Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 6 novembro 2011

Não tem mais jeito, o Avaí caiu

06 de novembro de 2011 9

Em 2009, fiz um post que até hoje me rende “homenagens”. Disse que o Fluminense já estava rebaixado na virada do turno, e, vocês lembram, o tricolor não caiu. Deu uma arrancada épica nas rodadas finais. Até no vídeo oficial que a torcida fez pra celebrar a façanha o meu post aparece. Em resumo, os tricolores me amam.

Pois bem. Até por isso pensei muito antes de escrever o título desse post. Na real, gostaria muito, muito mesmo, de errar outra vez. Como defensor do crescimento do futebol catarinense, torço por isso.

Mas não sou cego. Nem a torcida é. Infelizmente, não tem mais jeito, o Avaí já caiu.

O golpe de misericórdia foi neste domingo, na última oportunidade clara de sair do sufoco. O Leão que venceu Corinthians, Flamengo e Botafogo na Ressacada, perdeu para o Ceará. Não podia! De jeito nenhum, era esse “o jogo”. O Avaí fracassou. Por isso, jogou no lixo sua última chance de não cair.

Agora são 6 pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o próprio Ceará, que conquistou um resultado primordial, já que o Cruzeiro dá toda a pinta de querer cair mais do que todos os demais. E é só o Ceará que deixa alguma esperança a quem está caindo, porque os demais já abriram frente considerável.

Hoje, é mais provável o Figueirense ser campeão brasileiro do que o Avaí não ser rebaixado. Aliás, até o risco de ir parar na lanterna aumentou sensivelmente.

A situação do Leão é triste. Os erros foram enumerados (aqui, inclusive). Diretoria, parceiro que abandonou o barco, todo mundo têm uma parcela da culpa. Até os torcedores (?) que invadiram as sociais para agredir cartolas mostram que a vaca já foi pro brejo.

Com a ressalva de um milagre maior que o do Fluminense em 2009, o Avaí vai jogar a Série B em 2012. Cá entre nós, mereceu isso. Que arrume a casa (e há muito por arrumar) para tentar voltar o quanto antes.

Siga o blogueiro no Twitter: