Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

JEC bota a mão na taça da Série C

26 de novembro de 2011 33

Que o Joinville era mais time que o CRB, eu já sabia. Disse isso no post anterior. Duas dúvidas pairavam: como o time se comportaria diante da pressão da torcida no Rei Pelé e, principalmente, se manteria o embalo após ter ficado um mês parado, esperando pela definição do adversário na decisão.

As duas respostas foram dadas de forma incontestável.

O JEC mandou no jogo em Maceió. Abriu 2 a 0 pra não deixar dúvidas, e mesmo quando o time da casa diminuiu e a torcida acordou, o time tricolor manteve a calma, costurou um contra-ataque pra matar o jogo, e assim foi.

Um 3 a 1 que deixa o JEC com uma mão e 88% da outra na taça da Série C, o que vai premiar uma campanha impecável do representante catarinense. Sábado que vem, é manter a seriedade, mesmo com a vantagem de poder perder por 2 a 0, e fazer a merecida festa com a torcida, que vai lotar a Arena e fazer a última parte da festa.

E tem outra coisa: tem estrela o tal do Arturzinho. É técnico pra ser respeitado, conhece desse negócio chamado futebol.


Comentários (33)

  • Julio Uruguaiana diz: 26 de novembro de 2011

    Só um Coração Valente salva o Figueirense de uma derrota neste domingo, no qual será decidido o campeão brasileiro.
    O Corinthians vem com jogo sujo e rasteiro, trás em baixo do braço o STJD, a CBF, e um Árbitro que terá garantida sua vaga na FIFA, caso o Corinthians vença o jogo.
    Chê Braga sou colorado mas estamos pasmos diante dessa descarada falta de coerência dos mandantes do futebol brasileiro, se tu é um quera digno, faça contatos com dirigentes do Figuera e tracem uma estratégia contra veneno, senão como te falei, Somente o Coração Salva o Figuera.

  • SELSO diz: 26 de novembro de 2011

    Parabéns para o JEC, agora legal foi o RBS Noticias hoje, apenas falar que o JEC ganhou, mas para mostrar a po#$@i@ da derrota do criciúma eles mostram… e também mostram o figueira que vai perde amanhã..

  • Leonardo diz: 26 de novembro de 2011

    Parece que realmente o gigante do norte catarinense acordou.

  • Dacio JEC diz: 26 de novembro de 2011

    É Braga, com humildade e pés no chão vamos de degrau em degrau, sabado que vem com seriedade e respeito ao adversário vamos passar, se Deus quiser, a ser um time fora de série pra um time campeão da serie C, não é tudo aquilo, mas ja vale a festa, e ano que vem na serie B tentar se manter para pegar estrutura adequada e quem sabe 2 ou 3 anos estar na serie A com qualidade. Sds Tricolores

  • Grandes de SC!! diz: 26 de novembro de 2011

    Dos grandes de SC (o JEC colocou a mão na taça da série C), somente o janelense do estreito não possui título fora de SC!!

    E pior que a torcidinha nanica deles se acham!! Coitados!!

    São hoje a quarta força do estado, mesmo estando se aventurando com sorte na elite, que por sinal só estão lá devido às invasões de campo, tapetes, janelas, convites e muitas falcatruas, pois eram para estar na série C!!

    Não são dignos de estar na elite!!

    Se houver justiça, muito em breve voltarão para a terceira divisão, que é o seu lugar de direito!!

  • Celio (Blumenau) diz: 26 de novembro de 2011

    Parabens ao JEC!!!
    Com um time quase na Libertadores e 3 na Serie B, vai ser um otimo Campeonato Catarinense… Bom pro futebol de SC!

    Prabens JEC!!!

  • Carlos- Joinville diz: 26 de novembro de 2011

    Julio Uruguaiana, esse post não está falando sobre o Figueirense, time que só tem como títulos campeonatos catarinense. Não seja mal educado, respeite os outros. O GINGANTE ESTÁ ACORDANDO, CORRAM ANÕES, O MÁXIMO QUE PUDERREM.

  • Elizete – Joinville diz: 26 de novembro de 2011

    Éh meus amigos, o gigante ta acordando!!O JEC com muita humildade e determinação ta conquistando o titulo nacional da série C!! Sabado que vem a Arena vai ser pequena!!Dá-lhe JEC!

  • João Boaventura – Joinville/ZN diz: 26 de novembro de 2011

    Caro Braga,

    Primeiramente, parabéns pelo Post sobre o grande passo dado pelo nosso tricolor da Manchester, rumo ao título da Série C. Amigo, diga-me uma coisa: Por que, para variar, o GRUPO RBS deu um destaque quase nulo ou, praticamente, pífio à façanha jequeana?
    Sim, Braga, à exemplo de que fizeram (ou melhor, deixaram de fazer) na classificação tricolor para a final, por que, na página de rosto do CLICK RBS, não puseram sequer uma tímida chamada “JEC pôe uma mão na taça…” ou algo do tipo? Poxa, vida, Joinville é a maior cidade de SC e não merece ser chicoteada por esse tipo de descaso da mídia? Braga, por que, no bloco estadual do noticiário noturno, Ildiane Silva e seu colega de bancada além de darem, apenas, míseros 10 segundos para comunicar a toda SC a vitória do Joinville, em Maceió, ainda tiveram a pachorra de só mostrar os gols do TIGRE para ratificar a derrota do time do Sul? Bairrismo meu? Talvez. Seja como for, acredite, se vocês passarem a dar a Joinville o destaque que ela merece (não somente para noticiar fatos negativos – como, por exemplo, uma rebelião no presídio – como o que enaltece a imagem da grande região influenciada pela cidade), tanto vocês como a região abordada só terão a ganhar. Pense bem, se um grande público (entenda-se como sendo radiouvintes, telespectadores e leitores) – no caso o da Manchester Catarinense e de SC em geral – aprecia a forma com qual a mídia apresenta a região em que ele vive, conseqüentemente, esse público compra mais. Assim sendo, as duas partes terão muito a ganhar, concordas?
    Reflitam sobre isso.
    Abraços – João Boaventura

    Do blogueiro: Gente, sábado é dia de plantão, nem tudo é atualizado. Parem de se achar perseguidos, por favor. Vocês querem comemorar o feito do JEC, que volta a ser grande, ou aparecer na capa do clic? Poxa, vamos falar de futebol, já que aqui estamos tratando do jogo. Sem essa de complexo de inferioridade e capital x interior, por favor. Aqui, no meu blog, o tema é futebol de Santa Catarina, seja ele de onde for. Abraço

  • André diz: 26 de novembro de 2011

    Legal ter passado o jogo. Sou figueira e torci pelo JEC hoje, afinal é SC . Jogou muito. Time bem montado; armado e treinado. Acho que se mantiver a base e acrescentar uns 4 a 5 bons reforços disputa a B para subir pois só ficou cacaca na B. Favoritos serão os que cairem este ano mais o vitória e Goiás que tem bala na agulha. Vejo o JEC com bala na agulha pra subir. Parabéns ao JEC e sua torcida. Façam uma grande festa no jogo da volta..vocês merecem

  • João Boaventura – ZN de Joinville diz: 27 de novembro de 2011

    Olá Carlos!

    Tudo bem? Por caso, és o autor daquele post “O Senhor Tricolor voltou, o gigante acordou..” ou algo assim? Digo isso, pois o achei muito bem escrito e sacado.

    abs, JB

  • shrapnel diz: 27 de novembro de 2011

    Ae moçada de Joinville parabéns estamos com vcs,

    http://www.youtube.com/watch?v=OGokTEq8EDM&feature=player_embedded

  • Rogério diz: 27 de novembro de 2011

    ========AUAUAU FIGUEIRENSE NÃO TEM TÍTULO NACIONAL
    ======AUAUAU SÓ OS GRANDES DE SC TEM TÍTULO NACIONAL

  • JonasPW diz: 27 de novembro de 2011

    “JEC, nasceu campeão. Nasceu com a taça na mão. O JEC deita e rola a bola cheio de emoção. É líder isolado no meu coraçao!”

  • SuperAzul diz: 27 de novembro de 2011

    Bom dia, Braga!
    Parabéns ao Jec pelo virtual título conquistado, mas convenhamos
    que ganhar do poderoso CRB, não é nenhuma façanha!
    O nível técnico da série C é muito fraco, uma lástima e às vezes
    pode mascarar o real potencial de um time!
    Espero que a turma de Joinville esteja ciente que tem que reforçar
    o elenco, senão vão dar com os burros n`água e voltar à estaca zero!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • Célio Nardes diz: 27 de novembro de 2011

    Ao Superazul, devo alertá-lo para que não é preciso ter preocupações com o futuro do JOINVILLE, pois aqui na maior cidade do estado e com a maior torcida tenho certeza que teremos vida muito longa e subiremos para “A”a médio prazo e com os pés no chão. Já o Avai que se cuide pois com a bagunça que vive vai parar na série “D”

  • Edson diz: 27 de novembro de 2011

    Vamos medir se o time do JEC realmente é bom no catarinense, afinal tirando SP, RJ nenhum outro estado tem mais times na seria A e B do que nós…O importante é o fortalecimento do futebol em SC, assim conseguiremos mais respeito, mais televisionamento e tambem os grandes jogadores olharam melhor para o nosso estado.
    Parabens a nosso JEC…

  • Carlos – Joinville diz: 27 de novembro de 2011

    Joao Boaventura ZN de Joinville, boa tarde…

    é este post que vc se referiu?
    Carlos-Joinville (O mensageiro do senhor tricolor) diz:
    19 de outubro de 2011 às 1:09 pm
    O senhor tricolor está acordando.
    Salve o senhor tricolor, senhor das terras do norte. Seu império é tão fiel que o seguem até os confins desse mundo. Seu exército é tão grande que é capaz de lotar duas ou mais arenas para contemplar sua presença. Venho aqui como mensageiro trazer-lhes uma oferta dele, onde o mesmo pede tão pouco. Quer que o reconheçam como soberano de todo esse estado. Em sinal de sua bondade ele não levará em conta as ofensas e blasfemas á ele proferidas enquanto repousava. Aceitem, ou milhares de vozes do império tricolor cairão sobre vocês.

    Foi uma brincadeira (vide filme trezentos).
    Vlw,
    Abraços.

  • JonasPW diz: 27 de novembro de 2011

    Valeu pelo conselho aí, SuperAzul. Você deve entender bastante de time mascarado. Esse nosso meteu 4 a zero no teu durante o campeonato estadual. Era muita máscara mesmo. Hahahaha.

    Farou.

  • Mario L. Nascimento diz: 27 de novembro de 2011

    Parabéns ao Jec pelo virtual título conquistado, mas convenhamos que ganhar do poderoso CRB, não é nenhuma façanha!
    O nível técnico da série C é muito fraco, uma lástima e às vezes pode mascarar o real potencial de um time!
    Espero que a turma de Joinville esteja ciente que tem que reforçar o elenco, senão vão dar com os burros n`água e voltar à estaca zero!

    Além do sorriso de comemoração da vitória de ontem, que quase dá o título da série C ao JEC, é bom a gente continuar tendo motivos pra sorrir. O comentário do Superazul é mais um. E dos bons.

    Escutar isso do torcedor de um time que deu passadinha na série A e se auto-denominou “de elite”, caindo vergonhosamente depois de apenas 3 anos (seriam só 2, mas conseguiram um milagre em 2010), é motivo para boas risadas.

    Ao contrário dos azulinos da catipal, o tricolor da maior cidade de SC sabe que ganhar a série C não é credencial de time grande. Sabemos que estamos dando passos para uma situação melhor, mas que precisamos melhorar para nos manter na série B. E melhorar muito, muito mais para voltar à serie A, de onde saímos numa virada de mesa, por motivos diversos, para onde ainda não conseguimos voltar.

    O que não pode ser esquecido – da mesma forma que ninguém pode esquecer a grande campanha do Avaí na série A em 2009 – é que o Joinville “sobrou na turma” na série C deste ano. Algumas estatísticas:

    > Melhor aproveitamento da competição, 75,6%, também o melhor entre todos os times que disputam todas as divisões do brasileiro de 2011. A média dos 2º ao 8º é de 50,5%. Se ganhar a segunda partida das finais, o JEC chegará a 77,1%, passando a ter o segundo melhor aproveitamento da história da série C, praticamente igualando-se ao União Agrícola Barbarense em 2004, que teve 77,8%. Não significa muito, mas o Avaí foi campeão em 1998 com 56,1%, um dos piores da história.

    > Melhor ataque, com 34 gols até agora. O segundo melhor, no valor ajustado para o número de jogos, é o da Chapecoense com 28. A média ajustada do 2º ao 7º é de 21.

    > Artilheiro da série C, Ronaldo Capixaba, com 10 gols até agora.

    Nada disso quer dizer que o JEC está preparado para a série B, um desafio muito maior, com certeza. Mas tudo leva a crer que, pela grande superioridade apresentada, o Joinville não faria um papel ruim um nível acima. Diferente de passar as 38 rodadas na zona de rebaixamento da série A, sem ter a certeza de que com o time que tem não seria rebaixado até na série B. O resultado do último confronto entre as duas equipes foi um sinal.

    O mundo dá voltas. No estadual de 2010 o Avaí se preparava para disputar sua segunda temporada na série A do Brasileiro. Dizia-se “da elite”. O Joinville recém deixava a condição de “fora de série” e entrava novamente em competições nacionais, depois de 2 anos fora. Os azuis ganharam com justiça e tivemos que engolir a arrogância, mesmo com a campanha pífia “na elite”.

    Menos de 2 anos depois, a normalidade se restabeleceu. Joinville e Avaí vão disputar a mesma divisão em 2012. Nada como um dia após o outro.

    Por isso, Superazul, guarde seus conselhos para a sua diretoria. Senão em 2013 vocês vão estar no lugar de onde o Joinville acaba de sair.

  • Davi Neumann diz: 27 de novembro de 2011

    haha o avaiano se manisfetou mas tudo bem ….todo mundo sabe que esse CRB ai tem muito mais camisa, tradição e torcida que esse tal de Avai!

  • Edson diz: 27 de novembro de 2011

    Super Azul, pelo menos nos temos um time competivo para jogar a Serie C e voce do Super Rebaixado Avai??????

  • Serginho_JEC diz: 27 de novembro de 2011

    valeu André, sabemos que a serie C não é lá muito tecnica, mas ficaram pra trás a campeã Catarinense Chapecoense, Ipatinga, Paysandu, Brasiliense, Fortaleza, Caxias RS, times de respeito. e o JEC foi muito superior a todos, acredito que um meia mais veloz e 2 ou 3 reforços, o Joinville pode pensar em uma das 4 vagas na serie B.

  • Serginho_JEC diz: 27 de novembro de 2011

    Outra coisa, o Arturzinho é um exelente tecnico tenho certeza que vai sacar o Renato Santos e dar a vaga para o Linno.

  • SuperAzul diz: 27 de novembro de 2011

    Estou notando que a turminha do jec está em polvoroza, eufóricos
    com a boa situação momentânea! Cuidado com a soberba!
    Não disse nada fora da realidade, afinal o Joinville ficou anos e anos
    fora de grandes competições e não vai de uma hora pra outra, como
    num passe de mágica, que o sapo vai virar príncipe!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • Rogério Machado diz: 28 de novembro de 2011

    Oh… SuperAzul!
    Turminha é a tua que só deu vexame este ano. Nem sequer no Estadual vocês fizeram alguma coisa como time de série A que vocês tanto apregoavam e perderam o campeonato para um time de série C que não conseguiu subir. Iam até para a Libertadores via Copa do Brasil, era garantido…
    Quem é você para vir dar conselhos aos outros. Olha para teu umbigo que está mais sujo que o mangue que vocês frequentam… se bobear sai caranguejo daí…
    Nós não somos, nem nunca fomos sapos… basta ver que aqui é cidade dos Principes…!!!
    SDS. TRICOLORES!
    Ano que vem nos encontramos Sapo Azul…!!!

  • Pedro diz: 28 de novembro de 2011

    SuperAzul diz:
    27 de novembro de 2011 às 9:39 pm
    Estou notando que a turminha do jec está em polvoroza, eufóricos
    com a boa situação momentânea! Cuidado com a soberba!
    Não disse nada fora da realidade, afinal o Joinville ficou anos e anos
    fora de grandes competições e não vai de uma hora pra outra, como
    num passe de mágica, que o sapo vai virar príncipe!

    Pois é ” super-rosa”, ficamos alguns anos longe da elite, ja o avaicaiu ficou DECADAS fora da elite…
    nem da pra comparar ne?

    em tempo: Sobre nao passar os gols no jornal da noite, é pq a transmissao foi realizada pela concorrente, que tinha os direitos de transmissao….

    Foi isso né Braga?

    Do blogueiro: Não sei, mas só se eles não liberaram as imagens. Do contrário, com certeza não.

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 28 de novembro de 2011

    Braga,

    Primeiro quero dizer que você é um dos mais imparciais da imprensa esportiva do Estado. Parabéns a você por isso!

    Mas não é complexo de inferioridade não, meu amigo. Sabes bem que o teu empregador só dá preferência a noticiar os feitos de avaí e figueira, infelizmente!

    Prova disso é a excelente cobertura da concorrente no Catarinense de 2009 (se não me engano). Muito superior à cobertura da RBS nos últimos 2 catarinenses. Pelo menos não tivemos que assistir jogos tarde da noite e sair dos estádios na madrugada, porque tinham que priorizar as novelas do plim-plim!!

    Agora na decisão da C, a concorrente deu mais uma prova de que está aberta a mostrar o verdadeiro futebol de SC… seja de qual clube for, seja onde for.

    Mas o problema está também na FCF, que é uma piada de mal gosto em todos os sentidos.

    Sei que vai mais uma vez discordar do que digo Braga, mas me responda então, porque é que lá no RS os times do mesmo nível de Metropolitano e Marcílio Dias recebem direitos de concessão de imagem no campeonato gaúcho superiores a 1milhão… enquanto que aqui em SC a RBS paga a times de ponta como Figueira míseros 200mil ????

    Como podes ver, o problema não é só com os clubes do interior de SC. A RBS tá nem aí com o futebol de SC meu caro!

    No mais, contra tudo e contra todos, o meu JEC está voltando a ser grande, e isso já está incomodando muita gente!! rsrsrs

    Seremos campeões da C, e faremos boa campanha na B 2012. Subir pra A ainda é cedo.. temos que melhorar muito e nos estruturar para isso!

    Do blogueiro: Sandrão, com certeza discordo porque tudo isso aí é lenda, não tem um pinguinho que seja de verdade. O pessoal ouve dizer, vai espalhando, não faz a mínima ideia de como funciona o processo e uma lorota repetida incessantemente vira uma “verdade”. Mas não me importo com isso, faço meu trabalho de comentar o futebol de SC, sendo bem ou mal interpretado, tanto faz. A única coisa que eu concordo contigo neste comentário é que sábado tem festa em Joinville. E merecida. Abraço

  • Marcos-joinville diz: 28 de novembro de 2011

    Caros conterrâneos, não vamos ficar discutindo sobre a falta de atenção ao JEC. Todos daqui sabemos da força dessa região do estado que vai ficar ainda maior e forte nos próximos anos. Região que mais crescerá no Brasil. Se um veículo de comunicação achar que deve não valorizar Joinville, azar o dele. O JEC está sendo desmerecido sim. Eu não estou louco! Assim como milhares de pessoas daqui também não estão. Estou e sempre estive na minha sã consciência, sei do que vi e do que não vi. Tenho opinião própria e afinado senso crítico. Eu existo. Quando alguém ou alguma organização “pisa na bola”, é mais sabido consertar o erro, do que não admiti-lo. Só faz isso “feder” mais ainda. Não dar o valor devido para o JEC, é uma coisa, mas dizer que não há desmerecimento… É brincar com a inteligência dos joinvilenses. Sem mais

  • João Boaventura – Bom Retiro – ZN Joinvilense diz: 30 de novembro de 2011

    Francamente, amigo blogueiro, então queremos, apenas, “aparecer na capa do Clic…” ou “complexo de inferioridade entre capital x interior”. Sinceramente, Braga, achei que você tivesse uma capacidade de interpretação, digamos, mais aguçada. Será que me enganei?
    Para que você possa entender melhor o que quis lhe dizer, vou lhe contar uma historinha (real e, por isso, com H). Durante vários períodos na década de 80, época que se sabe que nosso tricolor mandava no futebol catarinense, fazia-se pesquisas em relação ao rendimento dos trabalhadores da indústria joinvilense quando o clube da cidade ganhava (o que acontecia, na maioria das vezes) ou não. Constatou-se, é claro, que motivados pelas inúmeras vitórias/conquistas jequeanas eles produziam bem mais e melhor. Tudo mundo, em SC no Brasil e no mundo, não tem dúvida do “Boom” econômico que, naquele decênio, Joinville dera a sua economia (consolidando-a, futuramente, como a 3° maior do Sul do Brasil) e, por conseqüência, a de SC. Conclusão: Um grande povo com seu ego compensado, à altura, passa , muitas vezes, a dar um retorno muito maior a economia de sua cidade, estado ou país. Imagine, então, o retorno/prestígio (entenda-se por isso audiência em programas de TV e Rádio, acesso a portais na internet e compra de jornais , dentre outros) dado a um certo grupo de mídia, se sua cidade tiver o merecido tratamento (até agora não o teve, eu diria, sequer uns 50% do ideal) por parte desse grupo? Sem exagero e sem desmerecer as demais cidades de SC (até porque, sou blumenauense de nascimento),não seria absurdo algum se, diariamente, a página de rosto desse portal se dividisse, rigorosamente, em duas: a que desse destaque à Grande Florianópolis (como já está sendo feito), que contem a capital político administrativa do estado e à Grande Joinville que contém a capital econômico industrial da mesma unidade federativa. Agora, dizer que estamos querendo, apenas, aparecer no portal, é de doer, não é Braga? È brincar com a inteligência do público leitor. Será que seria muito “sensacionalismo” ou “bairrismo” da parte de um paulistano se ele reclamasse à direção do Jornal Nacional que sua cidade foi citada, constantemente, menos do que, por exemplo, Brasília, naquele noticiário noturno? Ficou claro minha mensagem ou quer que eu desenhe?

    Do blogueiro> João, és um cara inteligente, fácil notar isso pela capacidade de se expressar. Por isso mesmo reafirmo pra ti, sem medo de ser mal interpretado: é sim uma bobagem ficar se importando com o espaço que o time tem aqui ou acolá. Ficar divagando sobre isso sem conhecer a operação é pura perda de tempo. Quando vier a Blumenau um dia, venha aqui ao Santa tomar um café, terei o maior prazer em lhe explicar como funcionam estas coisas. Mas não há protecionismo, bairrismo, nada disso. Há operações regionais. Aí em Joinville, no AN, Avaí, Figueirense, Criciúma , têm o mesmo espaço dedicado ao JEC? Pense nisso. Grande abraço

  • Pedro diz: 30 de novembro de 2011

    Só espero que ano que vem na serie B, não fiquem so transmitindo jogos do avaibis nos sabados a tarde, pois se acontecer isso, É MAIS UMA PROVA CONTUNDENTE QUE A EMISSORA SO TRANSMITE JOGOS DA CAPITAL.

    Fois assim qdo o figueirense estava na serie B ano passado e o avai na serie b ano retrasado, ou estou mentindo???

    Em tempo: Copa do brasil eu espero nao fazer o fiasco desse ano em que nenhum jogo do brusque foi transmitido e tivemos que aguentar so o avaibis na tv, enquanto que o brusque foi alijado das transmissoes. Até no ano passado nao passaram os jogos da chapecoense e so do avai…

    é ou nao é uma vergonha isso?

    Muito, mas muito protecionismo mesmo.

    Do blogueiro: Pedro, antes de questionar esse tipo de coisa procure se informar como funciona uma transmissão de TV, a que critérios e necessidades ela atende. Quem não conhece, mesmo bem intencionado acaba só falando bobagem. Abraço

  • João Boaventura – Bom Retiro – ZN Joinvilense diz: 30 de novembro de 2011

    Meu caro, com certeza, entendi perfeitamente o que o Sr. quis dizer: cada região tem uma tendencia para “puxar brasa pra sua própria sardinha”. Contudo, programas e/ou noticiários como RBS NOTÍCIAS (graças a Deus, a cúpula da emissora abriu, um pouco, a mente e pôs, a exemplo da concorrente, uma programação 100% regional para o Jornal do Almoço) e a página de rosto do CLICK são exibidos não, somente, para a região de Floripa: são para todo estado. Porém, pelo menos, uns 80% das manchetes costumam dar ênfase à região da capital em detrimento a destaques, muitas vezes irrisórios (um quadradinho tímido lá embaixo da página) às cidades de Joinville (a maior do estado), Blumenau (3° maior e 2º parque industrial de SC) e outras não menos importantes. Ninguém é obrigado a “digerir”, visualmente falando, notícias por vezes fúteis da capital e, em vários casos, deixando de mostrar o que realmente está acontecendo de importante no “interior” do estado. Sim, meu amigo, esteja certo, eu posso até não entender como é planejada essa “operação”, mas fica evidente que ela não agrada a maioria. Ou será que sou algum caso isolado de insatisfação? Creio que não, até por que há vários exemplos de opiniões postadas, neste e em outros blogs da casa, que demonstram que não falamos tantas “bobagens” assim. A propósito, vamos encerrar esse assunto senão iremos discuti-lo até o ano que vem…? De minha parte, recado dado. Sem mais.
    .
    OBS: Braga, independente de divergires ou não de nossos pontos de vista, constatei que, na medida do possível (parâmetros de moderação), você sempre nos concede o direito de expressá-lo (ao contrário de outros blogueiros do ramo que só publicam o que lhes parece conveniente…). De qualquer forma, parabéns por esta distinção.
    Abraços

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 1 de dezembro de 2011

    Braga,
    Um exemplo prático do que aqui estamos comentando é o teu colega de trabalho Castiel, que durante toda essa semana não escreveu “uma linha sequer” sobre o JEC, sobre a final da série C, etc.

    Só fala de figueirense! E pasmem… fala de avaí… que não tem mais nada o que se falar esse ano!!!!

    OK, é compreensível que se fale de um time que está na série A, e a duas rodadas do final do campeonato podendo fazer história com uma participação na Libertadores.

    Mas e o JEC? Por acaso também não está fazendo história?

    Diz ele que o blog do Castiel trata “dAs polêmicas do mundo esportivo, com destaque para o futebol, são o tema do Blog do Castiel, titular da coluna Pódio do Diário Catarinense”.

    Devia mudar para “com destaque para Figueirense e Avaí”… e ponto!

    Vergonha!!!!!!!

    Do blogueiro: Gente, Floripa está no clima do clássico, é natural que o Castija foque nisso. Nós aqui no interior já estamos mais de olho em 2012 e, claro, nesta conquista do JEC pro futebol de SC. Também é natural. Mas no fim das contas estamos nós todos interessados no crescimento do futebol de SC. Abraço

Envie seu Comentário