Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 27 novembro 2011

O que nos reserva a última rodada

27 de novembro de 2011 12

Por algums minutos durante este domingo, estava tudo decidido. O Corinthians era o campeão e os quatro rebaixados estavam sacramentados.

Mas o Brasileirão mais equilibrado de todos os tempos não merecia terminar uma rodada antes. E assim foi.

O Corinthians terminou o jogo no Scarpelli campeão, mas ainda no gramado, esperando, viu o Vasco marcar no clássico carioca e continuar vivo na lute pelo título. Fantástico!

Quanto ao Figueirense: sucumbiu diante de dois adversários reconhecidamente melhores na reta final. Ainda tem chances, mas ficou difícil. Seja como for, o time terminará o campeonato em alta, com uma campanha muito acima de qualquer projeção mais otimista.

Mas o post quer fazer uma projeção da última e espetacular rodada do Brasileirão, domingo que vem. A CBF erra quase sempre, mas acertou em cheio ao encher a rodada final de superclássicos. Será uma rodada de tensão máxima. Eis o que ela nos reserva:

1 - O Corinthians pode ser campeão em cima do Palmeiras. Que, por sua vez, pode melar o título do maior rival.

2 - O Vasco pode ser campeão vencendo o arquirrival Flamengo. Mesmo que não seja campeão, pode tirar o rubro-negro da Libertadores. Já o Flamengo pode carimbar vaga na Libertadores, inclusive direto na fase de grupos, passando outro rival, o Fluminense, e ainda por cima fazer do Vasco vice-campeão, o que, segundo os flameguistas, é especialidade da casa.

3 - No Beira-Rio, o Grêmio, de férias, pode enterrar de vez as chances do Inter de ir à Libertadores. O contrário, carimbar o passaporte batendo o rival, apaga os erros do ano todo.

4 - O Avaí, já rebaixado e com a lanterna garantida, pode terminar o ano sorrindo acabando com as chances de Libertadores do Figueirense. Já o alvinegro, se vencer e conseguir a vaga inédita, vai ter motivo de sobra pra zoar a desgraça do rival.

5 - Curitiba jamais viu um Atle-Tiba como esse. O Coxa, se vencer na Arena, vai à Libertadores e rebaixa o Atlético-PR na casa rival. O rubro-negro, se vencer, pode escapar e deixar o Coritiba sem Libertadores.

6 - O Atlético-MG, já praticamente de férias, tem a chance espetacular de rebaixar pela primeira vez o arquirrival Cruzeiro. Detalhe, em um estádio apenas com torcedores da Raposa. O time celeste com uma vitória no clássico escapa e pode ter um gostinho de deixar o Galo igual a ele: sem nada, nem Copa Sul-Americana.

7 - O Fluminense pega um Botafogo em queda livre e com um empate garante o terceiro lugar (vaga direta na Libertadores) e deixa o alvinegro chupando o dedo. O Fogão, se quebrar o jejum no clássico, que será em Volta Redonda (RJ), pode até conseguir a última vaga na Libertadores (difícil, mas pode), e ainda complicar a vida do rival.

8 - Em Mogi-Mirim, o São Paulo tem chances remotas de Libertadores após fazer um campeonato ridículo. Ainda assim, um jogo pode amenizar os erros do campeonato inteiro. Já o Santos, de time reserva e já pensando no Mundial, pode estragar os planos do rival e ainda passá-lo na classificação.

9 - Não é clássico estadual, e sim regional. Ceará e Bahia vale muito pro Vozão, que só vencendo em Salvador tem chances de escapar do rebaixamento. O Bahia não está exatamente em férias: se vencer, pode terminar o ano com uma vaga na Sul-Americana.

10 - Por fim, o único jogo que é quase um amistoso: em Goiânia, o Atlético-GO recebe o já rebaixado América-MG. Com um empate já se garante na Sul-Americana, mas se perder pode se complicar.

Uma rodada absolutamente eletrizante, histórica! Vamos aguardar.

Siga o blogueiro no Twitter: