Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Metropolitano ficou com o Plano D

12 de dezembro de 2011 14

Fim do suspense. O Metropolitano anunciou nesta segunda-feira à tarde o nome do atacante que tanto procurou nos últimos dias.

E acabou não sendo nenhum nome de impacto, como se diz. É Chrys (assim mesmo), 25 anos, que era reserva do Tupi-MG campeão da Série D deste ano (chegou já com o torneio em andamento). Ele é filho do ex-meia Aílton, aquele que fez o gol do título brasileiro do Grêmio, em 1996, contra a Portuguesa, e um ano antes fez toda a jogada do épico gol de barriga de Renato Gaúcho pelo Fluminense na decisão do Carioca contra o Flamengo.

Por falar em D, é mais ou menos por aí que se encaixa a opção que acabou vingando. O Metropolitano queria sim um nome conhecido, até para atrair torcedores. Mas não faria nenhuma loucura (em termos financeiros) por isso.

Dodô nunca foi uma opção, apenas um nome ventilado sabe-se lá por quem. A primeira opção era Roni, ex-Fluminense e que estava no Vila Nova-GO. Não deu. O Plano B estava na pauta até esta segunda-feira, mas o atacante Warley, ex-São Paulo, Grêmio, Seleção, que estava no Treze-PB. Faltou ele dizer o sim para a proposta do clube. Antes de todos eles, cogitou Pedrão, ex-Barueri, mas ele optou pelo América-SP, que vai jogar a Segundona do Paulistão.

A verdade é que o Metrô até queria um nome famoso, mas não apenas por marketing. Teria que ser alguém que acrescentasse ao time, e como as opções viáveis encontradas não vingaram, o clube voltou ao trivial e contratou uma promessa, um atacante de acordo com a realidade do Verdão.

Pode frustrar quem esperava por uma bomba, mas não deixa de ser uma boa contratação.

Só fica uma dúvida: não teria sido mais negócio então manter o Jônatas? Que, por sinal, nesta segunda também se apresentou ao Juventude-RS.

Sobre outras especulações, como Iranildo e Kléber Pereira, não posso falar porque em nenhum momento ouvi estes nomes das minhas fontes.

Ah, e a promoção no blog!!! Foram 72 tentativas, um chutou o Warley, dois o Roni e pelo menos um outro o Pedrão. E aí, alguma sugestão? Sorteio entre eles o ganhador?

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (14)

  • Rodrigo diz: 12 de dezembro de 2011

    Se a 1ª opção do clube era o Roni, acho q o + correto seria dar o kit pro 1º cara q respondeu este nome.
    Mas achei interessante o nome, se é q esse Chrys era titular no Tupi. Acho melhor do q Roni e Warley, mas o Pedrão é + goleador, e é jogador de time pequeno!

  • Eduardo diz: 12 de dezembro de 2011

    Acho q o Rodrigo está certo: é mais justo dar o kit para o primeiro a responder Roni, pois ele era a primeira opção

  • Nathan Augusto dos Santos diz: 12 de dezembro de 2011

    Eu voto no sorteio, a ideia nao era acertar a primeira opção, ate pq poderiam anuncia a segunda e dai outro ganharia

  • Raphael diz: 12 de dezembro de 2011

    Que vergonha da diretoria do metropolitano,:(
    enchem o pessoal de espectativa,e depois desaponta todo mundo que tal deicha quietoo e naum contrata nenhum atacante……
    diretoria do metrooo devia tentar correr um poco de risco e contratar alguem que levasse o torcedor pro estadio,precisamos msm de um matadoor,mais um ano lutando pra nao cair pra segundonaa..:(,depois querem arranjar socio como,eu sou mais as vezes da vontade de desistir,mais sou torcedor amo esse clube e vo ajudar ate o fim :D
    vamo rebolar diretores do metropolitanooo….
    logo esse é dispensadoooo

  • Rafael diz: 12 de dezembro de 2011

    Problema que ninguém quiz vir jogar no metro, vir pra cá é fim de carreira e os caras não iam se arriscar jogar num time que nunca chegou em lugar nenhum. Teria que pagar muito mais que eles recebem em outros clubes, o cara prefere ganhar 5mil la na segunda paulista do que ganhar 10 pra vir pro metro. é a realidade do futebol blumenauense jogado as traças.

  • Torcedor do B.E.C diz: 13 de dezembro de 2011

    PO metrozáda, incomodaram a duração do clube inteiro e chamam o glorioso Blumenau Esporte Clube de ‘falecido’; Agora estão aí, catando migálha em rede social pra ter informação e contando com a boa vontade do jornal pra a cada 10 notícias do figueira e avaí postarem uma uma do VERDÂO em um blog. Até o time de Camboriú se o Pavan quiser, ou até mesmo o dono da construtora mais ralé se quiser monta um time pra bater o poderoso Verdão monta! Que dureza ter que falar isso, eu entendo que o crescimento é gradativo porém vocês já não são mais novos, o verdão ja apodreceu e serve de Peão na liga com os erros de arbitragens mais grosseiros, só uma emissora pode cobrir e não mostra replay dos erros nd, as vezes passa todos os gols da rodada(quando não mostra só um do vencedor)… vocês tão mal de time e mal de localização, vocês são o fiasco do fiasco. Quando vejo um torcedor do metro eu tenho pena te juro, eu fui la assistir as decisões que o metro quase avanaçou a próxima fase mas nunca deu certo, alguma coisa sempre dá errado pro time ‘Peão’. O último apague a luz, Blumenau precisa de obra pra enchente que faz alguns bairros parecerem década de 80, vcs n tem vergonha não ? Vai ver quem fexou os patrocínios pro time… não deve ser o velho que liberou, geralmente é o acessor de assunto n sei oq lá, formado em mkt esportivo pela faculdade que não tem aula sexta feira aquela, enfim. Façam por merecer o apoio, depois cobrem ! queromos resultado verão

  • André Silva diz: 13 de dezembro de 2011

    O nome do campeonato é para ser um reserva do Tupi (MG). Tá legal, … vendo camisa pouco usado do Metrô. Desisto.

  • eu diz: 13 de dezembro de 2011

    esse criss fez 3 gol esse ano pensa num cara ruim

  • eu diz: 13 de dezembro de 2011

    imagina se o viola ou o aluisio chulapa tive se ido pro metro ,eles estariam soltando foquetes ate agora , metro nunca vai ser campeao , como dodo iranildo pedrao vao vim jogar no metro cada absurdo ,metro nem e considerado time ,imagina dodo no metro ganhando 7 mil por mes , cada coisa engraçada que vejo kkk

  • Décio Isleb diz: 13 de dezembro de 2011

    Só falta uma empresa de grande porte assumir pagar o salário de um jogador famoso e vincular o mesmo ao marketing da empresa e do clube, mas como não temos uma HAVAN sediada em nossa município, embora tenha 4 lojas aqui, perante outras dezenas de grandes empresas, não deu certo…. em Brusque o marketing deu certo, mas o resultado em campo nem tanto. Acredito que o Metrô agiu certo, não dando um passo maior que a perna, como todos os anos, no campeonato catarinense vem montando uma equipe mediana.

    Quanto a promoção, ninguem cravou o nome de quem seria contratado/apresentado, o negócio seria fazer outra promoção…

  • fiedler diz: 13 de dezembro de 2011

    Estes torcedores de Blumenau antes de querer exigir da diretoria , em primeiro lugar tem que conseguir ocupar os dois mil lugares do Sesi … Não pensem que com um borderô com oitocentos pagantes ou um pouco mais , que é a media em Blumenau , consigam chegar a algum lugar de destaque … Futebôl não se faz as custas de meia duzia e olha que a cidade tem mais de trezentos mil habitantes … Saudações Atleticanas …

  • dd diz: 13 de dezembro de 2011

    D=DESASTRE

  • C.Minc p Fiedler diz: 13 de dezembro de 2011

    A sociedade Blumenauense tradicional vai dar uma boa risada quando ler no jornal ‘Metropolitano’ fexa as portas isso sim. Até lá pelo seu sobrenome já vai estar em outro negócio. Porém lembre-se bem que o povo alemão optou em não dar dinheiro pra paraquedista fazer futebol em uma das federações mais zuádas do Brasil. No fundo vocês só querem o dinheiro que o clube pode trazer, todos nos sabemos… menos os juvenis das organizadas e a nova geração que jajá flagra também.

  • fiedler diz: 14 de dezembro de 2011

    Sr. C.Minc , não trabalho com futebôl , apenas sou um torcedor do Clube Atletico Hermann Aichinger de Ibirama , não presciso mudar de negócio jamais , pois meu negôcio vai muito bem , Obrigado … Saudações Atleticanas …

Envie seu Comentário