Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As surpresas da primeira rodada

23 de janeiro de 2012 12

Avaí, Criciúma e Joinville estrearam com derrota. Dos favoritos, só Figueirense e a atual campeã Chapecoense venceram.

Entre os times do Vale, o Camboriú, claro, foi a surpresa da rodada. Foi até a Arena e venceu o JEC na primeira partida entre os grandes. Mostrou um time bem entrosado. O time da casa errou demais.

O Atlético de Ibirama também foi uma grata surpresa da rodada inicial. Mostrou que, na Baixada, vai dar trabalho. Ganhou bem do Criciúma, que não conseguiu apresentar bom futebol e só não foi goleado porque faltou fôlego ao time de Ibirama no fim.

O Brusque estragou a festa do Metropolitano no Sesi postando um time todo lá atrás, esperando pelo contra-ataque que veio no fim. A vitória por 1 a 0 foi merecida, de um time muito mais organizado. O Metrô, ansioso no dia em que completava 10 anos, pouco criou.

E o Figueirense, esse sim, foi além das expectativas do torcedor para a primeira rodada. Envolvente, atropelou o Marcílio Dias por 5 a 0 e mostrou futebol muito promissor. O time de Itajaí preocupou pela atuação abaixo da crítica.

Em Chapecó, nota triste para a briga ridícula entre torcedores (?) organizados. Em campo, a Chapecoense foi melhor diante do Avaí de Mauro Ovelha e mereceu a vitória. As falhas do Avaí também não são muito novas (cochilos defensivos), mas parecem bem mais ajustes de início de temporada.

Fato é que o Catarinense 2012 começou muito mais equilibrado do que o previsto. Que bom.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (12)

  • Eduardo M diz: 23 de janeiro de 2012

    Braga ,

    Para quem acha que o “nosso tricolor” resume-se ao patrocinio da Unimed , ai estamos nós , para a terceira final seguida nas categorias de base. Depois da Taça BH e do brasileirão sub 20 ano passado , a Copinha , competição que , na minha opinião , perdeu muito do seu interesse devido ao inchaço promovido pela FPF.

    Quanto aos estaduais , confesso ao amigo que vi pouco nesse final de semana. Assisti a uns 15 minutos do primeiro tempo dos reservas do Fluminense no sábado , no calor de 42 graus de Bangu e nada mais. Prefiro esperar lá por fevereiro para fazer minhas primeiras analises.

    Mesmo assim , é curioso ver que os 3 times catarinenses que irão disputar uma dificilima série B esse ano , perderam na estréia.

    O que houve com o Joinville ? Mudou muito ? trocou o técnico ?

    Abs

  • fiedler diz: 23 de janeiro de 2012

    Assisti Atletico x Criciuma e Chapecoense x Avai … Brincadeira , se tivesse 30 anos a menos , certamente iria jogar futebol `profissional ´ ? … Nunca vi tanto jogador madiocre …
    Com este time o Mauro Ovelha não chega a quinta rodada … Saudações Atleticanas …

  • Lucas diz: 23 de janeiro de 2012

    Nada de surpresas amigo Braga, se notar nos meus palpites acertei todos os resultados, errei apenas os placares.

    Abrç

  • Tiago Ghisi diz: 23 de janeiro de 2012

    Como já falei em outro blog o Resultado!

    Figueirense 5 x 0 Marcilio = Placar mais elastico do que esperava.
    Chapecoense 1 x 0 Avai = Placar esperado já, e normal.
    Ibirama 4 x 3 Criciuma = Placar talvez não esperado, mais normal.
    Metro 0 x 1 Brusque = Placar talvez não esperado, mais quase normal.
    Joinville 0 x 1 Camboriu = Placar totalmente zebra, resultado surpriendente!

    Da-lhe tigre
    O TIME DE SANTA CATARINA

  • Alessandro diz: 23 de janeiro de 2012

    Tá na hora da imprensa começar a se manisfestar sobre essa torcida baderneira do Avai, o que fizeram ontem em Chapecó foi coisa de terrorristas, bandidos e assassinos. Vergonha, o Avai não merece ter esses tipois de torcedores, que só estragam a imagem do clube

  • Nicolas diz: 23 de janeiro de 2012

    O garoto Nicolas, que entrou no segundo tempo na Chapecoense mudou o jogo.
    No ano passado ele já havia chamado a atenção do Tec. Mauro Ovelha, que quis trazê-lo para SC, mas o clube Gaúcho no o liberou.
    Os grande de Florianópolis que abram os olhos para mais uma revelação em Chapecó, pois temos um novo Aluísio surgindo no verdão do Oeste!

  • Jose diz: 23 de janeiro de 2012

    Não sei porque colocam como surpresa a vitória do Atlético de Ibirma sobre o Criciuma. Teria sido surpresa, a goleada, se o placar tivesse ficado nos 4 a 1, mas o Criciuma reagiu e mostrou que tem força, contra um Atlético que vai dar muito trabalho aos adversários, principalmente jogando nos seus domínios. Jogando em casa, o Atlético vais ser favorito contra os considerados pequenos, e não terá favoritismo contra os considerados grandes.

  • Fernando Alvinegro diz: 23 de janeiro de 2012

    Nicolas,

    Não se preocupa não… Se o garoto que vc falou aparecer bem no catarinense o Figueirense leva ele para conhecer o Campeonato Brasileiro. Caso ele apareça mais ou menos, o Avaí fica com ele e apresenta a pedreira da divisão de acesso ao Campeonato Brasileiro de 2013.

  • Adriano diz: 23 de janeiro de 2012

    Não foi surpresa alguma vê a mancha azul(covardes),fazerem a vergonha do Futebol Catarinense;Que agora é destaque nas páginas Políciais!!! Absurdo,alguém tem que tomar uma atitude, pois logo, vão jogar mais uma bomba em alguma torcida adversária.VERGONHA

  • João Cesar diz: 23 de janeiro de 2012

    como que um time que fica quase um mes em Bento Gonçalves, fazendo treinamento e joga um jogo daqueles que jogou o AVAI, se tiverem respostas mandem. se eu tivesse tambem menos 30 anos jogaria tambem esse campeonato.

  • Marcio-Chapecoense diz: 23 de janeiro de 2012

    Com certeza foi um dos piores jogos que já assisti na arena Conda, 2 times sem pegada e se alma, mas tudo bem é inicio de temporada (segundo os entendidos isto muda alguma coisa), mas o interessante são os 3 pontos ainda mais encima do fregues avaiano.
    A lamentar a atitude de parte das 2 torcidas que resolveram fazer o UFC em Chapecó, vão assistir o catarinense agora no PPV pra aprender a não ser estupido, pois estadio é para gente de bem não marginal.

  • Alemão diz: 24 de janeiro de 2012

    A superioridade do preparo físico do Atlético foi infinitamente superior a do Criciúma, os jogadores do Atlético sempre ganhavam na velocidade. No dia 3 de dezembro acabou a segunda divisão, o Atlético ganhou o 1° e o 2° turno e foi o time que mais fez pontos no total geral e só não foi campeão por causa do regulamento, desde o começo de dezembro que o Atlético está treinando, por isso a sua superioridade física foi sempre superior. O Criciúma quando estiver 100% fisicamente vai dar trabalho. O calor sábado em Ibirama estava realmente insuportável quem mais sentiu foi o Criciúma que começou a sua pré temporada depois do Atlético.

Envie seu Comentário