Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna do Braga no Santa - 25/1

25 de janeiro de 2012 0
  • Metrô preocupa

    Fui conferir a súmula de Metropolitano 0 x 1 Brusque. O time blumenauense, para compor o banco de reservas, precisou apelar para a garotada. Tudo isso para dizer que o elenco do Verdão para o Estadual é de 33 atletas. Mas boa parte dos contratados para a temporada ou está machucada, ou (muito) fora de forma, ou suspensa. Ontem, no treino, só 18 estavam aptos a entrar em campo.

    Compromete a largada do clube no Estadual. As três primeiras rodadas, só contra adversários diretos, são primordiais para os dois objetivos do clube: evitar qualquer risco de rebaixamento e garantir, pelo terceiro ano seguido, a vaga na Série D do Brasileiro. No Brusque, o Metrô já tropeçou. Hoje à noite, vai precisar se virar no Litoral (com os mesmos problemas da estreia) diante de um empolgadíssimo Camboriú, que não bastasse tem um bom e entrosado time.

    O que aconteceu? O planejamento falhou? Ou o que dava pra fazer era isso mesmo e optou-se por correr o risco? O problema é perceber quando parte do campeonato já tiver avançado que algumas apostas foram equivocadas, e aí recomeçar tudo outra vez.

    Preocupa.

  • Desafio

    Sensação da rodada inaugural, o Camboriú tem hoje à noite o desafio de manter, diante da torcida, o ótimo desempenho da vitória sobre o JEC. Ultimamente, jogar em casa tem sido mais complicado para a maioria dos times do que armar uma retranca e ganhar no contra-ataque em terreno adversário.

    A conferir como se sairá hoje.

  • Lá no blog

    E aí, Brusque e Ibirama conseguem se manter 100%? Quer saber meus palpites para a rodada? Confere e não deixa de comentar os jogos de hoje e amanhã.

  • Pô, Ronaldo!

    Como jogador, Ronaldo Fenômeno foi um dos maiores que o futebol já produziu. Como tal, é intocável. Já o Ronaldo Nazário de chuteiras penduradas deixa muito a desejar. Embrenhou-se nos bastidores da bola e agora, a serviço da CBF e da Fifa, apaga incêndios referentes à (des) organização da Copa de 2014. Segunda à noite, no programa Bem, Amigos! (SporTV), chegou a dizer que os estádios serão os grandes legados da Copa para o povo brasileiro.

    Pô, Ronaldo, estádios? Logo eles, caríssimos (já muito acima dos orçamentos iniciais, e subindo) e pelos quais nós, brasileiros, passaremos anos e anos pagando?

    Menos, Fenômeno… Aliás, não sei por que não pular fora dessa barca antes que ela arranhe sua imagem junto aos fãs. Tem tempo ainda.

  • Pra terminar

    Blumenau, Brusque e Balneário Camboriú estão na lista do Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio, em 2016, e receberão delegações estrangeiras para treinamento. Já era hora do Vale participar de alguma forma dos grandes eventos que o Brasil receberá nos próximos anos.

Envie seu Comentário