Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caso Lima - a opinião do blog

31 de janeiro de 2012 3

Quem acompanha o futebol catarinense foi pego de surpresa nesta terça com as informações que chegaram da Justiça, mais precisamente do Ministério Público.

O atacante Lima, artilheiro e um dos maiores ídolos recentes do Joinville, foi denunciado pela prática do crime de aborto com consentimento da gestante, nas modalidades tentada e consumada (veja aqui mais detalhes).

Opinião do blog: o assunto vai render muito nos próximos dias, mas até para encerrá-lo por aqui neste espaço vou deixar minha opinião. É um caso de foro íntimo do casal (Lima e a ex-namorada dele). Se houve de fato um crime, cabe à Justiça apurar e tomar as devidas providências.

Por ser uma figura pública do esporte, certamente vai haver repercussão nos estádios catarinenses (e Lima precisará de cabeça fria para enfrentar as reações mais diversas).

Mas este segue sendo um blog que prefere tratar de esporte, e que no máximo vai comentar uma decisão definitiva da Justiça, se tivermos uma.


Comentários (3)

  • furacao 2012 diz: 1 de fevereiro de 2012

    por isso que ele vai morrer jogando nesse time sem estrutura,,nao tem cabeça..dai nenhum clube com estrutura o procura….infelizmente futebol nao e coisa seria..pois no meu entendimento so poderia disputar competiçoes oficiais clubes que tivessem seus proprios estadios, um bom centro de treinamento e pelo menos 5000 socios…afinal sem estrutura nd anda..valeu braga

  • Dacio JEC diz: 1 de fevereiro de 2012

    O meu amigo furacao 2012, a índole do sujeito não tem nada a ver com estrutura de um clube, onde tu viu isso, sempre tem os cabeças de vento em qualquer time.

    Sds Tricolores

  • Zona Sul da M.C diz: 1 de fevereiro de 2012

    Braga,

    Que curioso não é? O JEC passeou na Série C, conseguiu o acesso à B e o título da C, com sobras, e quase ninguém da chamada “Grande Imprensa de SC” deu o destaque merecido (claro que quando a notícia estava evidente e não tinham como fazer vistas grossas, até publicaram uma notinha ou outra pra fazer média com o público da maior cidade do Estado)… Agora, fazer sensacionalismo com esse caso do LIma, façam-me o favor! Para informação de vocês, essa “bomba” já tinha sido detonada, poucos dias antes da véspera da final da Série C e, nem por isso, o grupo do Joinville Esporte Clube se abalou com o tema. Pelo contrário, fomos campeões com folgas. Se o atleta, realmente, for culpado/responsável que receba as punições cabíveis. Que o Lima é um grande atacante e seus gols têm suma importância na história do tricolor disso não há dúvidas; só que o time é infinitamente maior do que ele. E quanto à história do torcedor do Crícíúma que teve sua mão amputada em virtude de um ataque de um torcedor avaiano, no Heriberto Hulse, como é que ficou? E do garoto Júlio César, torcedor do JEC, morto em função de uma pedrada que recebeu dentro do ônibus do clube quando saia da Ressacada? Jornalismo imparcial se faz com um peso e uma medida…

Envie seu Comentário