Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí e Chape são os reis da eficiência

02 de fevereiro de 2012 34

Chapecoense – 4 jogos, 4 vitórias = líder com 100% de aproveitamento

Avaí – 4 jogos, 3 vitórias e uma derrota (justamente para a Chape) = vice-líder

O que eles têm em comum?

Não têm tido adversários até aqui, mas em nenhum momento, até agora, foram avassaladores. Vitórias magras (valem igual, ué). Avaí e Chapecoense são os reis da eficiência no Catarinense 2012.

A quarta vitória da Chape derrubou o primeiro treinador do Estadual. Se bem que tenho dúvidas se dá pra considerar como treinador o Paulinho Jamelli, de passagem que não deixará saudade pelo lanterna Marcílio Dias. O Marinheiro vai dar trabalho para quem assumir com a missão de tirá-lo do atoleiro. Ah, e a barca vai passar bonito no elenco também nesta quinta.

Já o Verdão do Oeste está na boa: se vencer o Figueirense domingo (a Arena Condá vai ser pequena), pra mim já carimba a primeira vaga na semifinal.

Em Camboriú, o Tigre venceu, mas novamente não convenceu. Jogou mal, ganhou no oportunismo de Zé Carlos, que tantas vezes salvou o bicho da rapaziada na Série B do ano passado. O Camboriú, que outra vez jogou direitinho, e outra vez perdeu, dessa vez tem todo o direito de reclamar. Teve um gol absurdamente anulado pela arbitragem de José Acácio da Rocha. Foi prejudicado, sim, mas o Tigre, é bom que se diga, não tem nada a ver com a ruindade dos nossos apitadores.

O Avaí manteve a tática de jogar para o gasto. Mas o gol da vitória, do Renato Santos, nasceu em uma bela jogada. Tem problemas o Leão, e Mauro Ovelha está trabalhando neles, dá para notar. Mas, convenhamos, é bem melhor corrigir falhas com o time ganhando, né? O mesmo não dá para dizer do Brusque, que escancara seus problemas e, se não tomar providências, pode começar a se preocupar.

Nesta quinta tem mais, e o blog vai acompanhar Figueirense x Metropolitano no lance a lance. Acompanhem.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (34)

  • @Santowilliann diz: 2 de fevereiro de 2012

    Dois bons times, a Chapecoense teve uma tabela muito boa nesse primeiro turno,e ta fazendo a obrigação, que é ganhar em casa e matar os ‘fracos’ fora. Coisa que o Metropolitano deveria ter feito, ter ganho os seus 3 primeiros jogos. O time do Avai é muito limitado, sofreu para ganhar do Criciuma que tá mal das pernas ja faz um tempo, e não vai atrapalhar a Chapecoense nesse 1º turno, unico que pode chegar ali, é o Figueira. Mas ainda é um pouco cedo para fazer uma avaliação completa, mas ja da pra ter uma ideia.

  • Diogo diz: 2 de fevereiro de 2012

    Vale lembrar que o gol mal anulado surgiu de uma falta que NÃO existiu marcada pelo bandeirinha no lado esquerdo da defesa do Criciúma.

  • Dudu Réus diz: 2 de fevereiro de 2012

    Na verdade o gol anulado da camboriú foi uma lambança do árbitro. ele apitou não sei o que bem antes do jogador do camboriú cabecear, porém ele só cabeceou porque a marcação parou em virtude do apito do arbitro.

  • FORÇA DO OESTE diz: 2 de fevereiro de 2012

    É O FURACÃO SOPRANDO MAIS FORTE, BORA VERDÃO!!

    domingo todos os caminhos nos levam ao velho condá de guerra
    COM MUITA GARRA, RAÇA E DETERMINAÇÃO!

  • Jair diz: 2 de fevereiro de 2012

    Fora José Acácio da Rocha arbitro assim tinha que pastar……

  • FABIO RAMOS diz: 2 de fevereiro de 2012

    QUEM É REI DA EFICIÊNCIA BRAGA? TU É UM MANÉ DA ILHA MESMO NÉ..

    EFICIÊNCIA SE VOCÊ NÃO SABE É 100%, É NÃO FALHAR, É FAZER O RESULTADO PERFEITO…. E AVAI PELO QUE OS FATOS MOSTRAM, PERDEU JUSTAMENTE PARA A CHAPECOENSE, ENTÃO EFICIENTE É A CHAPECOENSE E NÃO O AVAI, PARA DE PUXAR FARINHA PRO SACO DA CAPITAL RAPAZ E SEJA IMPARCIAL NAS TUAS REPORTAGENS, ISSO SIM SERIA UM JORNALISTA COM EFICIÊNCIA.

  • JOSEFA(brusque-SC) diz: 2 de fevereiro de 2012

    Se A Chape vencer o Figueirense no domingo, praticamente garante vaga nas semifinais do campeonato….e nao do turno como foi dito, pois nao ha decisao de turno neste campeonato!!!!

    Do blogueiro: foi o que eu disse, Josefa.

  • Caduporto diz: 2 de fevereiro de 2012

    kkkkkkkkk, a chapecoense até pode ser considerada eficiente, agora o avai ?????? time mediocre, e tomara que pensem que o time esta bom, pois a serie B não é o catarinense, campeonato onde quem decide o jogo são os juizes dos jogos, a roubalheira ta grande, ontem o camboriu foi operado na propria casa, querem saber a final do catarinense??? perguntem ao Delfim ou a qualquer arbitro de SC.

  • Cassiano diz: 2 de fevereiro de 2012

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Como é bom ver todos aqueles comentários de ontem dos resultados
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cade os secadores do estado inteiro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    lider isolado
    na frente apenas o horizonte
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Domingo é lotar a arena e vencer o Figayra e rumo ao titulo do turno

    “O nosso meio estadio como dizem uns aí vai tremer, não por ser ruim, por ter a melhor e mais fanática torcida do estado”

    Vamo meu Verdão vamo ser campeãooo

    Obs: Ganhem do Metro pq senão o turno ja se foi p vcs figayra

  • Marcelo diz: 2 de fevereiro de 2012

    Chapecoense até concordo que seja, ao menos até agora, muito eficiente, mas avaí? Ta brincando? Dos quatro jogos disputados, dois foram em casa. Fez sua obrigação e, contra um adversário fraquíssimo ontem, conseguiu arrancar um gol.
    Temos sim, um time avassalador: FIGUEIRENSE. Meteu cinco a zero no primeiro jogo e não venceu os outros dois por detalhes. Contra o Ibirama foi roubado descaradamente e contra o JEC todos sabem que é um clássico do futebol catarinense e que o JEC vinha de dois péssimos resultados, o que motiva os jogadores a se entregarem ainda mais.
    Aguardem os próximos capítulos, Figueirense vai esbancar o cavalo paraguaio. Só o índio tem uma pequena chance, mas domingo já perde a invencibilidade. Sejamos realistas, o timo do FIGUEIRA não se compara a nenhum time do campeonato nesse ano. É muito superior!!! Aliás, nós também estamos invictos. Mesmo com três jogos e apenas um em casa!!! Hoje é mais uma goleada!!! Quem viver, verá!!!

  • garrasdetigre diz: 2 de fevereiro de 2012

    Camboriú prejudicado?
    O tal gol anulado não existe. A jogadajá havia sido parada pois um jogador do Camboriú empurrou o zagueiro do Criciúma na hora do cruzamento que, alias, se originou de uma falta inventada pelo bandeirinha que deveria marcar a favor do Criciúma e inverteu tudo.
    E o gol de penalti? Penalti? Encenação pura do loirinho do Camboriú.
    Querem abafar os erros de arbitragem contra o Criciúma inventando favorecimentos???

  • Décio Isleb diz: 2 de fevereiro de 2012

    Não fui muito bem nos palpites, mas realmente a Chapecoense este ano está muito boa, assim como o Avaí, dois grandes postulantes ao título, com certeza!!!

    Agora o que dizer do Marcílio Dias, heim? Será o saco de pancadas este ano? A coisa tá feia.

    Agora, estou ancioso para ver o duelo dos Verdões, que será dia 12, lá… pedreira.

  • BrUnO diz: 2 de fevereiro de 2012

    Da-Lhe, Da-Lhe Verdão !!!

    A Chapê vem mostrando nos últimos 5 anos que chegou p/ ficar entre os grandes de SC, deixou de ser uma simples coadjuvante para se tornar uma das protagonista do Catarinense. Prova disso é que no período de 2007 até 2011 a Chapecoense participou de 3 Finais do Estadual, consagrando-se Campeã em duas oportunidades e um vice-campeonato…

    …Infelizmente, muitos ainda não aceitam esta condição… Mas fazer oque né ??!!! Vão ter que ENGOLIR !!!

    VERDÃO CAMPEÃO !!!

  • Anderson diz: 2 de fevereiro de 2012

    É isso aí, dale VERDÃO, a força do oeste.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de fevereiro de 2012

    A diferença essa, o Figueira fala e arrota, nós vencemos e somamos pontos. É SC voltando ao normal, Avai na ponta, brigando pela liderança e o Figueira como um mero coadjuvante. Já, já voltam para seu lugar de origem, a Série B.

  • Maikon diz: 2 de fevereiro de 2012

    Rei da eficiência SÓ O VERDÃO!!!!
    O Bvaí NÃO É. Ja perdeu!!!

  • Thiago_Chapecó diz: 2 de fevereiro de 2012

    Mesmo sem jogar um grande futebol, Chapecoense ou Avaí devem levar o turno, uma vez que históricamente em momentos decisivos ambas as equipes crescem. Olhando os jogos restantes, quem tem o trajeto mais difícil para levar o primeiro turno, dentre os dois clubes citados?

  • Thiago_Chapecó diz: 2 de fevereiro de 2012

    Quem não tem adversário até agora é a Chape. O Avaí tem sim, tanto que perdeu.

  • DIABOVERDE diz: 2 de fevereiro de 2012

    Cade os caras que comentaram ontem que a chape ia perder de goleada p/ o marinheiro magrelo…..NAUM VEJO NINGUEM NA MINHA FRENTE

  • JANELENSE DO ESTREITO! diz: 2 de fevereiro de 2012

    Caro Fernando Avaiano,

    querias dizer que o falcatruense do estreito irá voltar para o seu lugar de origem: A SÉRIE CCCCC né??

    Pois este timinho JANElÂO só disputa a primeira divisão do brasileiro e até do catarinense, devido às JANELAS, VIRADAS DE MESA, TAPETÕES, INVASÕES DE CAMPO ANTES DO TÉRMINO DO JOGO, e outras maracutais mais!!

    O campeonato catarinense tá nivelado à meia boca, e qualquer um dos 5 grandes poderá ser campeão!

  • jose carlos diz: 2 de fevereiro de 2012

    A Chapecoense conseguiu fazer gordura, está ótimo ganhou todas, mas quem entende um poquinho de futebol esta vendo que não é nunhum timão francamente, ganhou do Avai no primeiro jogo, normal não jogou nada porque o Avai também não, ganhou do Camboriú time fraco, ganhou do Brusque, fraquissimo e ganhou do Marcilio o pior time do campeonato, agora vamos ver, pela frente Figueira, Criciuma e Joinville. Dai sim vamos discutir.

  • Marcelo diz: 2 de fevereiro de 2012

    Fernando Avaiano,
    nem precisas esperar um novo ano, daqui a trës rodadas, no máximo, tudo voltará ao normal. Aliás, que eu me lembre, nos últimos anos o normal é ver meu FIGUEIRA na A e vcs suando pra subir ou conseguirem algum campeonato catarinense. Esse ano, o FIGUEIRA voltará a ser o mais vezes campeão. Como eu disse antes, quem viver verá. Eu não arroto, sou realista. Basta ver um jogo nosso. Experimenta hoje a noite!!!

  • laerte diz: 2 de fevereiro de 2012

    ATÉ AGORA SÓ JOGARAM MORTO COM MORTO.

  • Thiago Amorim – Avaiano diz: 2 de fevereiro de 2012

    Parece que o pessoal do Oeste se esqueceram que no ano retrasado (2010) cairam para a segunda divisão do futebol Catarinense e só retornaram devido a desistencia do IBIRAMA. Qual time grande de Santa Catarina teve esse ínfimo retrospecto em suas campanhas. Apenas os pequenos oscilam.

  • Roberto diz: 2 de fevereiro de 2012

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO DO “FABIO RAMOS diz: 2 de fevereiro de 2012

    QUEM É REI DA EFICIÊNCIA BRAGA? TU É UM MANÉ DA ILHA MESMO NÉ..
    EFICIÊNCIA SE VOCÊ NÃO SABE É 100%, É NÃO FALHAR, É FAZER O RESULTADO PERFEITO…. E AVAI PELO QUE OS FATOS MOSTRAM, PERDEU JUSTAMENTE PARA A CHAPECOENSE, ENTÃO EFICIENTE É A CHAPECOENSE E NÃO O AVAI, PARA DE PUXAR FARINHA PRO SACO DA CAPITAL RAPAZ E SEJA IMPARCIAL NAS TUAS REPORTAGENS, ISSO SIM SERIA UM JORNALISTA COM EFICIÊNCIA”… Braga… contenha-se no que voce escreve… a coerencia faz bem a todos… Abs.

    Do blogueiro: Roberto e Fábio, vocês é que não deveriam ter fugido das aulas de interpretação de textos na escola, pelo jeito não eram muito frequentadores. Tentem ao menos entender o que está escrito antes de vir aqui escrever tanta bobagem.

  • Jr CRICIÚMA diz: 2 de fevereiro de 2012

    Aos trancos e barrancos estão deixando o tigre chegar. O time ainda não jogou bem, mas já vem conquistando as vitórias, como já ando dizendo, esse ano é nosso. Estive ontem em Camboriú e o Criciúma não merecia a vitória, porém o Camboriú ataca ataca ataca e não sai disso, eficiência e camisa falaram mais alto. Agora acho que os dois rebaixados já estão pintando, se Marcílio Dias e Brusque não mudarem postura, jogadores, a coisa vai se encaminhar pro descenso de ambos.

    No mais, VAMOS TIGRE!

  • DOUGLAS diz: 2 de fevereiro de 2012

    CADE OS SECADORES DE ONTEM? ATE AGORA JOGAMOS COM TIMES FRACOS,ISSO INCLUI O AVAI TAMBEM, DOMINGO SERA A RESPOSTA PARA TANTO SECADORES, O QUE ADIANTA PARTICIPAR DA SERIE A DO BRASILEIRO E NAO GANHAR NADA, TIMINHO FIGURATIVO ESSE FIGUEIRENSE, DOMINGO P NOS SERA APENAS MAIS 3 PONTOS NO CATARINENSE.
    DA-LHE VERDAO.
    PS. BRAGA TU É UM CARA INTELIGENTE QUE ENTENDE MUITO BEM DE FUTEBOL.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de fevereiro de 2012

    Exatamente Caduporto, a Série A também não o Catarinense, se bobear cai mesmo para 2ª divisão, lá não Metros e Marcílios da vida para jogar, lá é Flamengo, Vasco, São Paulo, entre outros. Bom último ano na Sërie A, he, he, he. Imagina, nós somos ruins para Série B, imagina o Figueira para Sërie A, e está atrás da gente…

  • Fernando Avaiano diz: 2 de fevereiro de 2012

    As vezes ouvindo alguns alvinegros comentar, chamando o Avai de ruim, que vem jogando com adversários abaixo da crítica, eu só queria saber, estou curioso mesmo, para saber quantos pontos o Figueira tem, se está na frente desse time fraco que dizem ser, e por aí vai? Gostaria de saber também o que um time da Série A está fazendo de grande vantagem na frente do Avai. Por isso que eu digo, o Figueira está na Série, não é da Série A, de lá não pertence. O Figueira é o time da imprensa, engraçado que eles jogando com Atlético de Ibirama, que perdeu para o Avai, e com o Jec, que perdeu para o Camboriú, vivem arrotando que são o Barça do Sul do Brasil. Doce ilusão, essa rapaziada está tudo chapado ultimamente, he, he, he.

  • Marcelo diz: 2 de fevereiro de 2012

    Teus comentários são divertidos. E mostram que não entendes nada da conjuntura catarinense. Afirmar que meu FIGUEIRA é o time da imprensa? Tenha paciência. Não estamos na frente de vcs ainda, mas já disse, daqui a três rodadas veremos quem é o melhor mesmo. Aliás. Temos alguns times invictos no campeonato, um deles é o Figueirense, vai vendo. Não é ilusão meu caro. É realidade, não sou barça nem daqui nem de lugar nenhum sou FIGUEIRENSE O MAIOR E MELHOR!!! Quem viver verá. Só não admite quem não quer!!! A realidade é dura para alguns, mas é a realidade!!! Figueirense, o representante de SC. O resto, que se mate na série B. Esse ano o catarinense já tem dono!!!

  • Alecsandro diz: 2 de fevereiro de 2012

    Thiago Amorim – Avaiano, só os pequenos oscilam, verdade, por isso que o teu avai um ano da na C outro na B outro na A, depois Volta pra B, volta pra C…. e assim vai.

  • Putz diz: 2 de fevereiro de 2012

    O que tem na água do estreito? Só podem ter feito lavagem cerebral na torcida do figayra

  • Yuri Avaiano diz: 2 de fevereiro de 2012

    Maikon,

    Vou considerar um elogio você se referir ao Avaí subsituindo o A pelo B. Já que a série B é a meta do teu time Chapecó por anos.

    Admiro muito a Chapecoense e sinceramente o considero o candidato principal ao título do Catarinsense 2012. Mas ficar lendo torcadilhos sobre a série B vindo de vocês é dose. Ainda bem que não preciso nem colocar um C na frente do Chapecoense …haha

    Vou torcer para vocês contra o Brocolense!

    Abraços

  • João Boaventura – Bom Retiro – ZN Joinvilense diz: 2 de fevereiro de 2012

    Thiago Amorim,

    Minha intuição é falha ou és um avaiano, em plena Joinville? Se fores, abraços, tbm, a sua Sra. Rafa…

    Att, JB

Envie seu Comentário