Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quem é o melhor jogador brasileiro na Europa?

19 de fevereiro de 2012 19

Enquete rápida no blog pra agitar estes dias de marasmo carnavalesco:

Há tempos o Brasil não tem um jogador protagonista no futebol europeu. O último talvez tenha sido Kaká, em 2007, ainda pelo Milan. Protagonista mesmo, como foram romário, Ronaldo, Rivado, Ronaldinho, por aí vai…

Hoje, entre tantos coadjuvantes, vocês enxergam algum destaque, alguém candidato a brilhar mais? Arrisco a colocar aqui algumas opções que eu enxergo para fazermos uma votação:

Daniel Alves (Barcelona)

Robinho (Milan)

Thiago Silva (Milan)

Pato (Milan)

Hernanes (Lazio)

Ramires (Chelsea)

Hulk (Porto)

Diego (Atl. Madri)

Algum outro (qual)

Votem aí, e até opinem se vivemos mesmo uma era de jogadores sem brilho na principal vitrine do futebol.

Meu voto, abrindo os trabalhos, vai para o zagueirão Thiago Silva.

Sigam o blogueiro no Twitter:

Comentários (19)

  • jeronimo diz: 19 de fevereiro de 2012

    Meu voto é para o Hulk do porto.

  • Luiz diz: 20 de fevereiro de 2012

    Thiago Silva , com boa folga

  • Alemão diz: 20 de fevereiro de 2012

    Michel Bastos e o zagueiro Cris do Lion também mereceriam ser citados. Não se esqueçam que o Lion foi 7 vezes seguidas campeão françês quando Juninho Pernambucano também estava lá, mas como o campeonato francês não é muito divulgado aqui no Brasil não se fala muito deles. O principal deles é sem dúvida Daniel Alves do Barcelona por jogar no melhor time do mundo.

  • Rafael diz: 20 de fevereiro de 2012

    Acompanho mais o Italiano e, por lá, Thiago Silva e Hernanes são, sem dúvidas, os maiores destaques brasileiros. Os italianos (milanistas, especialmente) estão absolutamente encantados com o Thiago Silva. Danilo, zagueiro ex-Palmeiras e agora da Udinese, também merece ser lembrado. Encaixou bem no esquema do treinador Francesco Guidolin.

    No meio de semana assisti Lazio 1-3 Atlético Madrid e o Diego parece estar bem à vontade no time espanhol. Mas ser destaque por lá, sem estar no Barcelona ou no Real Madrid, é complicado.

    No geral, também voto no Thiago Silva.

  • Daniel Hoppe diz: 20 de fevereiro de 2012

    Daniel Alves, Thiago Silva e Hulk estão muito bem, mas acho que há outros que merecem ser mencionados.

    Um deles é o Willian, do Shakhtar Donetsk. Desde 2007 na Ucrânia, vem jogando muito e chegou até a ter a transferência pro Chelsea dada como certa na janela passada. Acho que só não foi conovcado porque… por algum motivo o Mano prefere o Ronaldinho Gaúcho…

    Outro que acho que tá muito bem é o Sandro(Tottenham Hotspur), apesar de sofrer muito com lesões ultimamente. Lembro que nas oitavas-de-final da UCL da temporada passada, ele foi eleito NOS DOIS JOGOS o melhor em campo, no duelo no qual o Tottenham eliminou o Milan sem levar gol em nenhum jogo…

    Diego Alves, goleiro do Valencia e que foi titular nos dois últimos jogos da seleção também tá muito bem, e acho que vai carimbando sua vaga pra Copa de 2014…

    Do blogueiro: Concordo, principalmente em relação ao Diego Alves. Me parece nome certo na lista dos 3 goleiros de 2014.

  • Daniel Hoppe diz: 20 de fevereiro de 2012

    Outro que tá muito bem é o Dante, zagueiro do Borussia Mönchengladbach, vice-líder do Campeonato Alemão. Ele é certamente, junto com o Marco Reus(já vendido ao Borussia Dortmund), o grande destaque do Gladbach, sensação do Campeonato Alemão e que briga diretamente pelo título. O zagueiro, que entre 2004 e 2006 formou a dupla de zaga do Lille com o Blumenauense Rafael Schmitz, é tratado como uma das prioridades para reforçar o Bayern de Munique na próxima temporada, e até já teve expeculada sua naturalização para defender a seleção Alemã (que na minha opinião tá muito bem servida de zagueiros, e não precisaria dele)…

  • Ademar diz: 20 de fevereiro de 2012

    Pelo que tenho acompanhado O Robinho tá jogando muito no milan, pena que na seleção o nosso mediano treinador não encontrou um lugar ideal para ele em campo, a final isto acontece com vários jogadores, em seus clubes jogam em uma posição e na seleção jogam em outra e acabam não rendem tanto.

  • Eduardo M diz: 20 de fevereiro de 2012

    Braga ,

    O brasileiro mais elogiado é o zagueiro do “nosso tricolor” , o Thiago Silva. Vem fazendo mais uma temporada espetacular.
    Mas eu daria também um voto para o Robinho. Eterna promessa de craque , nunca se firmou na Europa e também ficou devendo na seleção. Faz uma ótima temporada no Milan e merce , até pela carencia que temos de grandes jogadores do meio para frente , um voto também.
    Como decepção , o sempre badalado Pato. Irregular , alterna um golzinho aqui com cinco partidas apagadas , mas é sempre um “nome a ser lembrado”.

    Semana vai pegar fogo. Quarta tem Flamengo x Vasco e Gre-Nal. Quinta , Fluminense x Botafogo e domingo a final da Taça GB.

  • Edson diz: 20 de fevereiro de 2012

    O Ramirez no Chelsea, ta jogando muito, titular absoluto, apesar do Chelsea nao estar em uma fase boa, o Ramirez vem jogando muito. Mas concordo que o Thiago Silva dominou a zava do Milan e esta arrebentando, com certeza titular absoluta em qualquer seleçao do mundo.

  • Eduardo F diz: 20 de fevereiro de 2012

    Thiago Silva, disparado. Depois vem o Hulk.

  • Luiz Otavio diz: 20 de fevereiro de 2012

    Ramirez vem jogando muita bola, inclusive marcando gols. Pena que tenha se machucado. Em breve estará de vota

  • Felippe Cesa diz: 20 de fevereiro de 2012

    Destaque na equipe: Hulk (o cara leva o time nas costas!!!).
    No geral: Thiago Silva (sem dúvida seria titular em qualquer equipe).

  • elaine cristina de souza diz: 20 de fevereiro de 2012

    eu acho que está entre robrinho, hernanes, e daniel alves. mais o que ta sendo muito decisivo é o daniel alves

  • Nunes diz: 20 de fevereiro de 2012

    Roger Carvalho – Genoa – ITa

    Ouvi dizer que ja chegou chegando la velha bota….mais um Alvib=negro fazendo sucesso no velho continente.

  • Leonardo diz: 21 de fevereiro de 2012

    Acho que fica entre Thiago Silva, Hernanes, Hulk e Daniel Alves.

    Mas gosto muito do futebol do Hulk, leva o time nas costas, se tivesse que votar seria nele.

  • Jhonatan Cidral diz: 21 de fevereiro de 2012

    Esse Hulk não tem nada demais. Não passa de atacante trombador.

    Thiago Silva é o melhor brasileiro na europa já faz mais de dois anos. Acho que o Ramirez tá jogando bem, mas está longe de chegar ao desempenho de Thiago Silva. Mas, se fosse pra classificar os tres primeiros seriam.

    1 – Thiago Silva
    2 – Ramirez
    3 – Hernanes

    Não sei o que esse pessoal quer com Roger Carvalho e Michel Bastos… Vamo se liga né pessoal, da um tempo com esse pensamento burro de até aqui qerer colocar o figayra na frente de todos…

  • SANDRO diz: 22 de fevereiro de 2012

    Thiago Silva !
    Porém o Marcelo do Real Madrid passa por boa fase. É titular absoluto!

  • emerson diz: 22 de fevereiro de 2012

    Thiago Silva. Mas eu não desprezo o Robinho. Podem chamá-lo de mediano, mas enquanto alguns “craques” estão em Flamengo, Corinthians e Grêmio, o Robinho está lá no Milan, fazendo os seus gols e avançando de fase na Champions. E o melhor, já ganhou pela Seleção carregando o time nas costas, a Copa América 2007.

  • djoni_ffc diz: 23 de fevereiro de 2012

    Jonas do Valencia está em ótrima fase. Mas o cara que eu mais gosto de ver jogar é o Hernanes.
    Sobre o Roger Carvalho eu vi ele jogar, e os alvinegros tb viram. Ele é muito parecido com o Thiago Silva. Espero que ele detone, o cara é humilde e joga mto.

Envie seu Comentário