Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Com CT, Metropolitano muda de patamar

24 de fevereiro de 2012 6

O Metropolitano anunciou nesta sexta-feira um projeto que já vinha sendo tratado nos bastidores pelo menos desde 2010: a contrução do Centro de Treinamento (veja matéria aqui).

Muitas foram as tratativas (e alternativas), várias naufragaram. Agora, um terreno na região das Itoupavas, cedido pela Família Georg, vai abrigar o CT Romeu Georg (uma justa homenagem a uma dos maiores, se não o maior, incentivador do esporte blumenauense).

O CT é uma vitória não só do clube, mas do futebol blumenauense. Em 10 anos (completados em janeiro), o Metropolitano solidificou-se como clube da cidade (e da região). Evoluiu bastante dentro de campo, mas sempre sem uma base. Agora, muda de patamar para os próximos 10 anos.

Os clubes em geral ganham outra dimensão quando passam a ter um Centro de Treinamento. Reportagem do Santa desse final de semana mostra o exemplo dos cinco grandes do Estado, e o que eles ganharam depois que passaram a ter um CT. Em resumo, a tendência é de evolução exponencial nos próximos anos (após a conclusão do CT, claro).

Por fim, o projeto cala os que ainda insistem em criticar o clube por não ter raízes na cidade, por ser “aventureiro” ou ter como fim único negociar atletas. Tá aí uma coisa que nem vale mais a pena discutir…

O próximo (e importante) passo, é garantir o estádio próprio. E tenho certeza que este projeto também vai sair do papel.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (6)

  • Jean sestrem diz: 24 de fevereiro de 2012

    Vadinho ta fazendo acontecer..por isso que sou sempre a favor da renovação..

  • luiz (joinville) diz: 24 de fevereiro de 2012

    É isso aí. O interior tem que dominar o esporte em SC, principalmente o futebol.

  • Fellipe Alvinegro diz: 24 de fevereiro de 2012

    Braga, como disse no post anterior, fiquei muito feliz com a notícia do CT do Metrô. Acho esse um passo importante para o crescimento do clube, sua estrutura e fixação no cenário estadual como um time emergente. Não é atoa que esta atualmente melhor colocado do que alguns dos tidos “grandes” de SC. Não falo isso para menosprezar outros times de história em SC, mas para parabenizar o Metrô pelo crescimento que vêm aumenjando e conquistando. Acredito que só teremos melhores condições de disputar de igual para igual com outros estados quando nossos times buscarem essa estrutura que o Metrô esta buscando e que é parte fundamental de qualquer clube. Torço muito para que o Metrô consiga calendários melhores em 2012 e 2013. Me responde uma coisa que ainda não sei Braga, com a ascenção do JEC pra B, como estão as vagas de SC na Série C? Dependem do estadual desse ano? Terá só a Chape ou poderemos ter Metrô e/ou Atlético na C esse ano?? É um calendário importante para o restante do Ano.. Abraços e boa sorte ao Metrô nesse projeto.

  • Eduardo F diz: 24 de fevereiro de 2012

    Parabéns pro Vadinho, ele é o cara.

    Só tenho dúvidas quanto a uma coisa: a prefeitura, que NUNCA havia dado uma mínima ajudinha ao clube, resolve colaborar justamente em ano eleitoral. Torço para que isso seja apenas coincidência, e que siga ajudando a partir de agora.

    Quanto ao estádio próprio, lembro de um projeto de fazer uma reforma total no Grêmio Esportivo Olímpico, ia ficar show, assim como o projeto de ampliação do Sesi. Mas a verdade é que o CT é muito mais importante do que o estádio, prova disso são alguns dos gigantes do futebol brasileiro que nem estádio tem (nem preciso citar exemplos, todo mundo já sabe)

    Do blogueiro: Os dois projetos existem e estão andando, Eduardo. Mas concordo que no momento o CT é mais importante. Abraço

  • furacao 2012 diz: 24 de fevereiro de 2012

    BRAGA BOA NOITE E FICO FELIZ POR ESSE CT DO METROPOLITANO.MUITO BOM PRA NOSSO FUTEBOL E GOSTARIA TBEM DE LEMBRAR A TODOS DO NOSSO ESTADO E NAO MORAM EM FLORIPA QUE AQUI
    QUASE A TOTALIDADE DA IMPRENSA E TORCEDORA DO CVAI.AI VAI..CARLOS ALBERTO CHEFE DA EQUIPE DE ESPORTES DA CBN DIARIO,ROBERTO ALVES,MIGUEL LIVRAMENTO,FABIANO LINHARES,SALLES JUNIOR, PAULO BRANQUI,CASTIEL OU DIGAMOS MELHOR FERNANDOCVAINO…PIOR E QUE USANDO ESSE APELIDO FICA MENTINDO DISCARADAMENTE INFORMANDO AOS QUE NAO MORAM EM FLORIPA QUE A IMPRENSA TORCE PELO FIGUEIRA….ENTAUM POVO DO INTERIOR CATARINENSE..VCS PRECISAM CONHECER MELHOR O QUANTO ESSES SENHORES SAO FANATICOS PELO CVAI E ESCONDEM MUITA COISA QUE ACONTECE NESSE FALIDO TIME DE FUTEBOL..MAS PREFIRO ASSIM POIS SE ELES FOSSEM FIGUEIRA..IAM MASCARAR TUDO QUE ACONTECE DE RUIM…ENTAUM CONTINUEM LONGE DO FIGUEIRA..PRA NOSSO BEM…ABRAÇOS BRAGA BOM FINDI PRA VC E A TODOS QUE SAO DO BEM E ESCREVEM AQUI

  • MAURINO BASTOS diz: 25 de fevereiro de 2012

    Embora não seja torcedor do Metrô, mas fico feliz pela alegria que os meus amigos torcedores desse time estão tendo nesse momento, com essa bela notícia. Já não era sem tempo. Essa diretoria, principalmente, precisava dessa ajuda.
    Só tenho minhas dúvidas quanto a prefeitura querer se meter em futebol. Não fez nada pelo clube até agora. Nesse ano que ano eleitoral, querem fazer seu nome encima do clube e encima dessa família que abriu mão de parte do seu patrimônio. Minha sugestão é que recusem essa ajuda da prefeitura, pelo menos nesse ano. Não aceitem ser trampolim de políticos trambiqueiros. Onde tem políticos, todos sabem o que acontece.

Envie seu Comentário