Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna do Braga no Santa - 27/2

27 de fevereiro de 2012 5

Coluna publicada no caderno de esportes do Santa desta segunda-feira:

Returno sorri para o Metrô

Terceiro lugar no turno, concluído com uma vitória histórica, e inédita, sobre o Avaí na Ressacada. Não poderia ter sido melhor a virada de fase para o Metropolitano. Com 16 pontos, o Verdão abre dois pontos para o Atlético na briga pela Série D (disputa será até o fim) e fica em ótima situação projetando o returno, que já começa na quarta-feira.

Com cinco jogos em casa, é seríssimo candidato a uma das vagas nas semifinais pelo índice técnico. Não pode, claro, dar as vaciladas que deu no Sesi até aqui – fez seis pontos em 12, incluindo derrotas para Brusque e Criciúma. Fora de casa, foi muito bem. 10 pontos em 15, com vitórias sobre Atlético, Avaí e Camboriú e empate em Chapecó, jogando melhor. A única derrota foi para o campeão Figueirense. E para a boa campanha no returno, é praticamente obrigação vencer os três primeiros jogos – Camboriú no Sesi e Brusque e Marcílio fora de casa.

Consistente, mas…

No jogo, o Metrô aproveitou o desânimo avaiano para construir uma vitória sólida, apesar do placar apertado. Mas o time precisa largar essa mania de recuar excessivamente quando está ganhando. E o torcedor também agradeceria se não perdesse tantas chances de matar as partidas em contra-ataques…

Recomeço

Na estreia do técnico José Galli Neto, o Marcílio Dias teve outra postura e, de virada, venceu a primeira no Estadual. O 2 a 1 sobre o Atlético de Ibirama foi ótimo para o Metropolitano e encheu o torcedor rubro-anil de esperança de um returno melhor. Mas o time segue campeão em desperdício de pênaltis. Ontem, perdeu o quarto em cinco oportunidades.

Em boas mãos

O Figueirense mereceu o título do turno no Catarinense, sobretudo pela arrancada que deu nas rodadas finais. Belo início de trabalho do estreante técnico Branco, que chegou cercado de desconfiança.

Ovelha a perigo

O Avaí caiu de rendimento na reta final (coincidentemente, depois de assumir a liderança só perdeu e termina o turno em quarto). Tem gente falando em corpo mole pra derrubar Mauro Ovelha, o que pode ocorrer ainda. E seria um erro, na minha opinião.

Coisas da bola

O Vasco poderia ter eliminado o Fluminense na fase de grupos. Bastava perder pontos pra Volta Redonda ou Boavista, isso com o time já classificado. Deixou de lado a sacanagem (fosse nos tempos de Eurico Miranda teria feito), “ajudou” o rival e de presente foi atropelado pelo tricolor na final da Taça Guanabara.

Só o futebol é capaz dessas coisas.

Pra terminar…

E lá se foi a Seleção pra Suíça enfrentar a poderosa Bósnia-Herzegovina, amanhã. Quem se importa?

Comentários (5)

  • Deco diz: 27 de fevereiro de 2012

    Quero dar aqui so PARABENS a 2 times realmente que estao interessados em ganhar o catarinense…o Figueira por tradição e por ser um time de serie A e ao glorioso Metro, time esforçado, jogando muito bem e aproveitando as oportunidades, belissima campanha no turno e devera ser sim um dos 3 semifinalistas que se juntara ao Figueira, o Metro atropelou o liao banguela em plena ressacola…sinto muito pelo Ovelha, um cara honesto e trabalhador, que pegou uma buxa vindo treinar o Cvai, onde todo mundo manda e ninguem obedece, a popular casa da mae joana…aposto nas 3 vagas pro returno…pela ordem…Chapecoense, Metro e Jec…os outros nao tem forças pra chegar. abrç

  • Décio Isleb diz: 27 de fevereiro de 2012

    Quanto ao Metrô:

    São 5 jogos em casa, isso deve se reverter em 15 pontos, não podemos nem pensar em empatar.

    Outros 2 jogos que temos chances reais de vitória: contra o Brusque e contra o Marcílio, ou seja, podemos chegar ao final com 21 pontos…

    Se não fosse os vacilos em casa, fecharíamos com 22 pontos… ou seja, seríamos campeão do turno…

  • MAURINO BASTOS diz: 27 de fevereiro de 2012

    Nesse segundo turno vou torcer para que o nosso querido metrô, consiga se classificar entre os quatro finalistas.
    meu prazer maior seria que empatasse com o Avaí em pontos, nr. de vitórias e ganhasse por 1 golzinho só em saldo de gols. Para ver o desespero dos caranguejos do mangue.

  • Leonardo diz: 28 de fevereiro de 2012

    O JEC que tem a maior torcida do estado tem que vir com tudo nesse segundo turno.
    Para quem duvida ai está o link de uma pesquisa nacional feita pelo Globo Esporte
    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2012/02/27/a-pesquisa-da-vez-joinvillesc-exclusivo/

  • Paulo Santos diz: 29 de fevereiro de 2012

    Se o Figueirense levar a sério esse segundo turno, leva com facilidade. O único clube que poderia tentar incomodar o Figueira seria o JEC, que está a kilometros luz atrás do Figueira em qualidade de plantel.

Envie seu Comentário