Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ronaldinho Gaúcho é enfeite na Seleção

27 de fevereiro de 2012 4

Quase ninguém se importa, mas a Seleção Brasileira vai atrapalhar os clubes mais uma vez nesta terça-feira, com um amistoso sem importância contra a poderosa Bósnia-Herzegovina.

Jogo à parte (não há nada de positivo que possa ser levado dele), as notícias que chegam desde a Suíça sobre o jogo (aliás, até lá dão mais importância pro Michel Teló, que fará show no país, do que à Seleção) me fazem ao menos entender uma das minhas dúvidas a respeito desse time.

Agora, enfim, entendo o que Ronaldinho Gaúcho faz lá. Sem jogar futebol (profissional) há muito tempo, em termos técnicos fica impossível justificar a convocação dele. Diferente de quando voltou, ano passado, e estava na melhor fase com a camisa do Flamengo.

Aí eu vi o dentuço recebendo tratamento de estrela que um dia foi por poarte dos poucos torcedores que foram recepcionar o time. É isso! Ronaldinho é um enfeite, um embaixador da Seleção.

Faz todo o sentido. Como o time vive uma fase sem astros (Neymar ainda não pode ser considerado um na Europa), a CBF precisa do R10 no time para justificar as cotas milionárias nos amistosos. Afinal, quem pagaria caro para ver um monte de desconhecidos, mesmo que vestindo a camisa mais vencedora do planeta?

Tem também uma outra questão que já abordei no ano passado. Como o grupo está em formação, é cheio de jovens com pouca experiência, Ronaldinho acaba tirando deles a pressão, sobretudo quando os resultados não acontecem. Nesse ponto, ele até tem serventia.

De qualquer forma, com enfeite ou sem enfeite, a Seleção da CBF vive um momento bem complicado, se projetarmos 2014. Não bastasse o vexame que daremos fora de campo, na organização da Copa, a esperança era de que ao menos nas quatro linhas ele não se repetisse. Sei não…

PS: Estou pensando em fazer um acompanhamento aqui no blog durante o jogo da Seleção nesta terça. Assim, aproveitaríamos a pelada, digo, o amistoso, para debater o time e demais questões futebolísticas. O que vocês acham?

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (4)

  • Nodu Estreito… arrombado…!!! diz: 28 de fevereiro de 2012

    Braga… faz tempo que o futebol deixou de ser completamente um esporte, pois virou negócio rentável para muita gente. O dentuço virou puro marketing e como ele tem um monte de jogadores por esse mundo fora. E manda no time dele ao ponto de mandar treinador de renome para fora, muito embora esse treinador também “jogue” com o marketing. Aqui no Brasil então, jogar com o nome é a coisa mais normal… jogador se arrastando em baladas e sem pernas dentro de campo…!!!
    Porque na seleção seria diferente ? Afinal Mano também deve dançar conforme a música, não ?
    Sds. Tricolores…!!!

  • HEWERTON diz: 28 de fevereiro de 2012

    Muito bom Braga, assim poderei acompanhar mas esta pelada;digo, amistoso da seleção brasileira aqui do meu serviço, e podendo debater sobre mas este amistoso sem valor algum para nossa seleção ( valor sim mfinanceiro, como sempre ).
    Abraços e aguardo o blog para comentarmos.

  • André Ricardo diz: 28 de fevereiro de 2012

    Concordo que ele seja enfeite sim, inclusive no Flamengo. Mas ele se torna necessário para mostrar como é o Ambiente de uma seleção que ganha uma copa e de outra que perde uma. Mas o que não dá para entender é esse jogo de hoje. Estamos nos preparando para uma Copa no Brasil. Qual cidade que sediará os jogos neva? O Brasil deveria se preparar com seleções de ponta. Neymar tem vergonha de ficar ao lado de Ronaldinho Gaúcho por ele ser famoso. Imagina quando jogar contra o Messi, Iniesta, Cristiano Ronaldo. Vai tremer em campo e fazer nada.

  • NOKU-DOGA-TOBANGUELA diz: 28 de fevereiro de 2012

    O RONALDINHO GAÚCHO É BANANEIRA QUE JÁ DEU CACHO…
    ELE ESTÁ É TIRANDO A VAGA DE UM OUTRO JOGADOR QUE PODERIA SER MAIS ÚTIL À SELEÇÃO BRASILEIRA. E O” CHUPA CASTIEL”, GANHOU DESTAQUE, VEJAM QUE O CIDADÃO ESTÁ EM DESCRÉDITO COM TODA A TORCIDA CATARINENSE E MAIS UM BOCADO DE PESSOAS, QUEM MANDA NÃO RESPEITAR OS OUTROS…FORA FORASTEIRO… JÁ DEMOROU…

Envie seu Comentário