Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Por que o Metropolitano é líder?

11 de março de 2012 42

Pode ser que muita gente esteja espantada com a liderança do Metropolitano no returno do Catarinense. Mas quem acompanha mais de perto a evolução do clube sabe que não se trata de mero acaso.

O Metrô merece a posição que ocupa. Tem jogado um futebol intenso, coletivo, costuma superar os adversários em campo de forma incontestável. Quem entra no time, logo se encaixa, o que é mérito do técnico Cesar Paulista (que novamente faz um belo trabalho no clube, como já havia feito em 2008). E olha que o clube nem precisou usar o meia Lopes, a maior aposta para o Estadual. O dispensou tendo jogado menos de 15 minutos.

Contra o Marcílio Dias, domingo, nova vitória incontestável. Enquanto o jogo estava complicado (o Marinheiro fez um belo primeiro tempo), a sorte ajudou e o Verdão achou um gol aos 44 minutos. Na etapa final, o time de Itajaí não manteve o pique e a vitória por 3 a 0 foi construída naturalmente, gols da ótima dupla Rafael Costa (11 gols, artilheiro do Estadual) e Maurinho.

Agora, o Metrô tem sua prova de fogo. Muito perto das semifinais (e com um pé e meio na Série D), encara duas verdadeiras decisões nas próximas rodadas. Domingo que vem, recebe o Figueirense no Sesi, que deve receber o maior público em muitos anos. Se vencer, dispara no returno e assume a ponta também na classificação geral. No outro domingo, dia 25, é a vez de visitar o JEC na Arena. Se passar bem pelo teste, se credencia ao título. Por que não?

Figueira e JEC que, aliás, fizeram um jogaço no Scarpelli, como previsto pelo blogueiro. O Figueirense dava pintas de atropelamento sem dó ao abrir 3 a 0 no primeiro tempo (e cabia mais). Na etapa final, caiu assustadoramente de rendimento e viu o JEC empatar, com direito ao histórico gol 100 de Lima com a camisa tricolor. Os dois seguem, ao lado do Metrô, como protagonistas do Estadual até aqui. Eu me arrisco a dizer que os três nas semifinais é praticamente favas contadas.

Até porque, os demais não conseguem acompanhar o ritmo. O Criciúma até venceu o Brusque, em jogo sofrível. Mas ainda está longe de convencer o próprio torcedor de que pode ir mais longe. O time do Vale, por outro lado, se complica cada vez mais, junto com o vizinho Marcílio Dias.

Outro belo jogo do domingo foi em Camboriú. 3 a 3 e muitas alternativas entre o time da casa e a Chapecoense, que inacreditavelmente empatou o sexto jogo consecutivo. Por outro lado, foi o primeiro empate do Cambura no Estadual. O Camboriú, que estreou o técnico Suca, mantém uma distância da zona de rebaixamento, mas muito perigosa. E a Chape, ainda rondando o topo pela gordura que acumulou no início, está com pinta de cada vez mais fora do páreo.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (42)

  • Os cachorros latem, a caravana passa! diz: 12 de março de 2012

    Agora está explicado!
    No retorno da delegação do JEC a Joinville, conversei com algumas pessoas que conheço e que me contaram o que se passou:
    - Como o campeonato Catarinense é laboratório para o JEC e desde que Argel assumiu o time, este ainda NÃO perdeu e só empatou dois jogos, ambos inclusive em situações parecidas e sempre com intervenção dos juízes: – Em Criciúma o árbitro desmiolado deu um penalty que não foi e contra nós, no fim do jogo; Hoje tinha que marcar um penalty no fim do jogo, que não marcou a nosso favor. Mas, trapalhadas (?) dos árbitros deixadas para lá, como dizia, o Argel queria ver como o time reagiria saindo atrás de um resultado alarmante, algo que nunca tinha acontecido até agora e pediu para tomar esses três gols. Tanto é que nem está zangado até agora com o miolo da zaga do JEC.
    O resto vocês conhecem e vão lembrar por muito tempo…
    Saudações Tricolores! Atrevido esse Argel, hem? k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,

  • Murilo diz: 12 de março de 2012

    Por que o Metropolitano é líder?
    pq o Figueirense resolveu fazer jogo treino em pleno domingo 16:00 hs
    Pq o Metro tem um excelente time e vai estar nas semifinais
    Pq o Cvai é a vergonha de SC
    Pq o Metro tem o artilheiro do catarinense
    Pq os outros times nao conseguem acompanhar os 3 primeiros.

  • Rogério de Jlle diz: 12 de março de 2012

    Somente um aviso aos habitantes do Estreito…
    Conhecem o hino do JEC?
    Começa assim:
    JEC… nasceu campeão…!!!
    Nasceu… com a taça na mão…!!!
    Pois é… arrogância não vai dar títulos para vocês…!!!
    FOMOS GARFADOS…!!! DE NOVO…???
    Cadê os campeões antecipados que andavam por estes blogs ?
    Esse é o time série A de vocês? Tem certeza ? k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k…!!!

  • Batista diz: 12 de março de 2012

    Bom teste pro Jecao começou o jogo quase marcando dois gol e depois ficou apático tomou gol de bola parada e a defesa tava muito mal. E o Lima falou que faria o centésimo gol no figayra na ilha prometeu e cumpriu

  • Rogério de Jlle diz: 12 de março de 2012

    Pois é… tinha, repito, havia, um monte de torcedores do brócolis podre revoltados com o fato de um time ganhar os dois turnos e não ser campeão direto, pois ter que jogar ainda assim as finais… cansaram de reclamar por isso nos blogs…!!!
    Passou essa preocupação ? Já estão em 3º lugar no turno… que alívio, hem ? Podem até ser campeões, mas este 2º turno não é de vocês nem com reza brava… nem com ajuda de árbitros (e o penalty que o juiz não deu, hem?) e outras coisitas mais…!!!
    Acho até que se forem inteligentes (é difícil…)esses mesmos torcedores que não cansam de apregoar sua arrogância até agora, se preocupem em NÃO CAIR para a série B com esse timeco de futebol que possuem e que o JEC tão bem amostrou…
    Afinal não quero ver no final deste estes fanáticos colocando no final de seus palavreados a seguinte frase:
    EU SOU FIGUEIRA, SOU SÉRIE B…!!! E VOCÊ…???
    Sds.Tricolores…!!! Este empate aqui doeu mais que perder de 1×0, hem ?

  • Juliano diz: 12 de março de 2012

    Chegou a vez do Metrô! Vaga na D já garantida, agora é só fazer o trabalho nos jogos em casa que a vaga na semi final está na mão! E por que não, acreditar no titulo do catarinense!No vale só tem um time! Vai Verdão!!!

  • Rodolfo diz: 12 de março de 2012

    Braga, não força a barra! Esta fase do Metropolitano é daquelas coisas inexplicáveis, como as que ocorrem volta e meia em Chapecó e já aconteceram em Jaguará, com o extingo Juventus, e emTubarão no final da década de 90.
    Monta-se um time aos trancos e barrancos. Contratam-se jogadores inexpressivos, renegados em times médios do futebol brasileiro e acaba dando certo. Vão bem num ano (mas nunca ganham) e ficam outros 5 no ostracismo. A Chapecoense, por exemplo, volta e meia é rebaixada. Juventus e Tubarão acabaram e o Metrô faz 1 boa campanha a cada 4 ou cinco anos, sem nunca faturar nada. Essa fase do Metrô não tem nada para se admirada. Ano que vem volta tudo ao normal e a fuga do rebaixamento será o objetivo.

  • Alecsandro diz: 12 de março de 2012

    Chape fora do pareo?, mas bota fora nisso!!, coisa horrivel, só não estamos brigando com o Brusque e o Marcilio pra não cair, porque tivemos muita sorte nas 05 primeiras rodadas, não temos técnico, o cara é muito fraco, sem convicção e trapalhão, além de meia duzia de poka voia no time, estamos com o ano comprometido, espero que a diretoria esqueça o campeonato catarinense e até mesmo a copa do Brasil, e começa a montar um novo time para serie C, pois com estes jogadores e tecnico que aí estão, não tenho duvidas que sermeos uns dos rebaixados.

  • Adrieni Zabel diz: 12 de março de 2012

    O Metropolitano merece a liderança para consagrar o belo trabalho que esta sendo feito pela nova diretoria. A humildade do Vadinho é incontestável, ontem lá em Itajai estava junto da torcida no sol quentissimo apoiando o time, isso mostra o quanto o time está unido e organizado. Domingo o SESI vai ficar pequeno pra tanta gente… E não duvidem que o nosso Verdão possa conquistar o returno, porque time “pequeno” também surpreende, como estamos mostrando.
    VAMO VAMO METRÔ!

  • Márcio diz: 12 de março de 2012

    Respondendo ao questionamento do Braga: O Metropolitano é líder porque os 4 grandes são incompetentes! Avaí, Figueirense, com seus orçamentos para 2012 nos valores de 12 milhões e 22 milhões, respectivamente, são ridículos por montarem esse timecos que aí estão! O Avaí mesmo, é uma vergonha!!! Depois Criciúma e Joinville que fazem parte desse grupo dos 4 grandes de SC também não estão lá grandes coisas!!! Só por isso que o Metropolitano é o líder, momentâneamente! As diretorias de Avaí e Criciúma nos últimos anos tem sido um show de horror na montagem de suas equipes! SC é o único estado que os times pequenos incomodam os maiores! Nos demais, a diferença é abissal!!! Não se iludam, pois a chapecoense ano passado, na hora do pega pra capar, amarelou na Série C!!!!

  • MANECA ALVINEGRO diz: 12 de março de 2012

    Parabéns ao Metrô, belo time, e Domingo teremos um grande jogo, esperamos ser bem recebidos no SESI como sempre, e já aviso que vamos invadir, com muito respeito aos Blumenauenses. Quanto ao jogo de ontem conra o Jeca, acharam dois gols cagados, e conseguiram empatar numa aberração da natureza. Esperem que as semifinais e finais logo estarão aí, e aí sim veremos quem é quem.

  • Regis Meller diz: 12 de março de 2012

    Tudo é fase camaradas! O Tigre já teve seus dias de glória. Mas infelizmente time mediano e má gestão num estado pequeno vai ser sempre um sofrimento! Pra TV (que é quem financia o futebol no Brasil) só existe Flamengo e Corinthians. E aqui é assim, hoje uns estão bem, amanha nem tanto. E a vida corre!
    Saudaçoes tricolores!

  • MANECA ALVINEGRO diz: 12 de março de 2012

    Pensamento do torcedor do CAXIAS ontem ao final do primeiro tempo no SCARPELÃO:
    Caraca, que vareio de bola tamo levando, tomara que agente consiga segurar esse resultado, pois a diferença é muito grande, e o que foi aquele tapa na bola no meio de campo do Júlio Cesar no segundo gol deles? Que máquina esse time, não vamo dá nem pro chero.
    E no final do jogo:
    O Jec é a máquina, dominamos o jogo, tivemos mais chances no jogo todo, e blablablablabla…somos octacampeões, e blablablabla…
    Minúsculos…
    Enquanto isso no Scarpeli:
    Branco diz: Foi um bom treino, no primeiro tempo não teve graça, aquele time é muito fraco, como é o nome do time mesmo?
    Aloísio comenta: O wilson é foda, entregou a bola pros caras só pra tirar o Bvaí do campeonato, mais tomou o 100 gol do Lima, que até que é esforçado…mais só joga em time pequeno…
    Wilson retruca: Deixa eles comemorar alguma coisa, afinal o Fernan10, fez o 100 e o 101encima deles…e outra, provavelmente eles serão o adversário da final, e se agente fizesse o três vira seis ganha, a decisão perderia a graça, pensa né ixtepô…
    Júlio entra na conversa: Bóra pro centro de treinamento, (melhor do sul do país) treinar pro brasileiro da série A, que esse ano a Libertadores pelo menos vem, ficam perdendo tempo pra fazer comentário de treino contra time pequeno pô, deixa o Caxias prá lá.
    Canuto responde: Si, si puede.

  • Davi Neumann diz: 12 de março de 2012

    Viu como é, o figayra só vinha batendo em cachorro morto, eu sempre falei que se eles fossem atacados a zaga ia tremer e não deu outra. Se o Braulio do apito não desse uma segurada no jogo o Jecao virava o jogo, com essa zaga na série A vão apanhar até no céu da boca.

  • Serginho_JEC diz: 12 de março de 2012

    Argel disse: “Vamos deixar as Panteras cor de rosa jogar no 1º tempo pra ver se fazem alguma coisa”
    No intervalo: “Eles fizeram três gols em 45 min. são muito fracos, agora vamos mostrar quem é o dono de SC”

    Resultado, se não fosse o arbitro manezinho, a maquina teria humilhado as panteras cor de rosa em pleno escarpelinho.

    Placar moral : Figueirinha 3 x 5 MAIOR

  • luiz diz: 12 de março de 2012

    Sempre, sempre mesmo, que um time como o Metrô e a Chape dão uma arrancada o papo dos “comentáristas esportivos torcedores”. Dá vontade de rir.

  • André diz: 12 de março de 2012

    Vergonhasa a RBS em seus meios de comunicação. Nenhuma menção do penalti não marcado e abafaram a grandiosa reação do JEC e o gol 100 do Lima. Ano passado quando o Fernandes o fez falaram por quase um ano. Aquele patrocinio JA na manga da camisa do Figuerirense é Jornal do Almoço né? Abre o olho Metropolitano, semana que vem vão operar vocês aí no Sesi.

    Do blogueiro: Vi muita falar dos dois temas. Não exagera, meu caro. Abraço

  • ALEXSANDRO jec diz: 12 de março de 2012

    para maneca alvinegro
    bixo vai dormir seu palhaço teu time empatou com as calças na mão com a ajuda do juizão que não deu um penalti, vai te cata o imbecil catador de berbigão peixeiro do caralho.

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 12 de março de 2012

    Pensamento dos brócolis ontem no 1º tempo do jogo num campo vazio (a torcida não enche esse campo nem a pau): – Vixe… somos os melhores, afinal somos série A! Vai virar aos três e acabar aos seis! Caraca, ninguém segura a gente, este ano vamos ganhar o Brasileirão e tudo mais que vier pela frente! Como somos bonitos e charmosos…!!!Olé…olé… olé…!!!
    Entretanto no 2º tempo…
    Uai… afinal não somos tudo isso! Ai meu Deus, acaba esse jogo logo! Querem ver que vamos tomar a virada dum time da série B? Ainda bem que o árbitro é nosso! E quando for a série A, como é que vai ser? Vamos apanhar mais do que mulher de bandido!
    E no final do jogo: – Ufa… que susto! Bendito juiz que nos salvou!
    E agora que vamos dizer? Vamos dizer que foi um BRANCO que deu no 2º tempo e que o time estava desinteressado!
    Entretanto no vestiário do JEC, o treinador se revolta : – Bah… tchê…! (É o que dá ter treinador gaúcho…!!!), eu disse para não se preocuparem muito no 1° tempo que no 2º tempo eles iam abrir a boca, mas não era para ter levado três gols, eram só dois! Mas está bom, só não viramos porque os deuses da bola não quiseram! Imagina se agente vira, os torcedores brócolis iam fazer que nem Nero fez em Roma… botar fogo na cidade!
    E o Wilson, chorando, no vestiário dos brócolis: Uááááhhh…!!! mas eu prometi para a torcida que não ia deixar o maior artilheiro de SC fazer o 100º gol em cima de mim…uááááhhh…!!! E agora? RIDÍCULOS…!!!
    E no vestiário do JEC, o Lima falando: – Mas é lógico que eu ia fazer o 100º em cima dele! Alguém duvida?
    Eu não! E vocês?

  • Décio Isleb diz: 12 de março de 2012

    Campanha espetacular do Metropolitano, sem dúvida nenhuma uma das mais belas em seus 10 anos de história.

    Particularmente acho que já definimos a vaga para a série D, se não, falta muito pouco. Agora o clube te que pensar grande, angariar novos rumos e objetivos, e por que não focar o título do Returno??? já que a classificação para a semi-finais também está encaminhada….

  • Fernando Avaiano diz: 13 de março de 2012

    Engraçado, a turma do Jec agora que entrou no ônibus, já quer sentar na janela, se contentem se permanecerem na Sërie B, um grande negócio. Quanto ao Catarinão, temos 2 provaveis finalistas: Figueira e Avai, 2 times mentirosos (Jec/Metro), e 2 ruins (Atlético Ibirama já fora e Criciúma). A propósito, embora o site da FCF tenha “se enganado”em colocar o Avai na 5ª posição, talvez um desejo interior, ele continua entre os 4 e o Jec fora. Tiraram o Ricardão, não teria uma chance do Delfim Alvinegro também. A propósito, pelo jeito o da Barba quer fazer uma média com o pessoal de Joinville e seu time mentiroso. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 13 de março de 2012

    O pessoal de Joinville conseguiu o seu grande desejo no final de semana, visitar Floripa e conhecer uma cidade de verdade, he, he, he.

  • Fernando Avaiano diz: 13 de março de 2012

    Se depender do Joinville e do Metro, o Figueira já é o Campeão. O único que tem condições de tirar o título do Scarpeli, não porque seja um primor, mais pelo aspecto de ser clássico da cidade, é o Avai. O Joinville não dá nem para saída, quando vier de novo em Floripa, vai ser o massacre da serra elétrica. Mais tem uma coisa boa, eles pelo menos podem vir visitar Floripa e conhecer a cidade mais bonita do Estado.

  • Fernando Avaiano diz: 13 de março de 2012

    Sinceramente, eu sou Avaiano, não achei penalti, foi falta forá da área. Só mesmo a turma de Joinville acha que foi, não viajem na batatinha. A propósito, eu não vi nenhuma menção na RBS e em outras redes na jogada de mão no 2º tempo do jogo de Ibirama, se o do Jec foi penalti, aquele foi muito mais. Mais como não sou de chorar como a turma da Manchester, o Avai mereceu perder porque jogou mau e teve um goleiro num péssimo dia.

  • Célio Nardes diz: 13 de março de 2012

    Caro Braga! Sei que além de imparcial você é diplomático.
    Mas sou torcedor do Joinville e acompanhei aqui em Floripa o Jogo pela CBN Diário e fiquei impressionado com o passionalísmo do Rodrigo Faraco. Ele viu outro jogo e ao invés de relatar os fatos preferiu atribuir o empate exclusivamente ao apagão do figueirense, chegando a dizer que não houve mérito na reação do Joinville, mas um acidental momento de desatenção do Figueirense. É por isso que eu digo que grande parte da crônica esportiva de SC, tem que mudar de atitude ou ir para as arquibancadas. Quero dizer que os veículos de comunicação esportiva sejam eles radio, TV ou imprensa escrita, estão contaminados por analístas cegos e apaixonados pelos seus clubes de coração e não é só em Floripa mas também em Joinville,Blumenau, Criciuma etc..etc.. Que tal eles prestarem atenção na sua postura profissional e tirarem um bom proveito disto. Digo tudo isso porque esse rapaz e seus companheiros fizeram questão de sequer comentar que a falta foi dentro da área (penalti) lance claro mostrado pela TV. Então está na hora desses novatos (porque os velhos não tem mais jeito), tomarem o caminho da coerência e sobretudo da imparcialidade. Abçs.

  • Regis Meller diz: 13 de março de 2012

    É sempre tudo igual!! Torcidinha do Jeca já tá se achando tb! Levantaram da tumba semana passada depois de sucessivas campanhas vergonhosas (incluíndo aquele jogo contra o América-AM). Mas ainda assim prefiro o time das bailarinas aos descendentes de portuguêses.

  • emerson diz: 13 de março de 2012

    Eu não consigo compreender o Fernando Avaiano. Esse cara tem transtorno bipolar. Até semana passada o JEC era um timaço para ele, agora o JEC não presta e é um time mentiroso. Deve estar com raivinha porque o JEC não perdeu para o Figayra e o time dele perdeu na Ressaqueda para o Figayra. Decida-se, colega. Só não vem falar que o único adversário do Figayra é o Avaí, porque esse sim é um time mentiroso, não ganha nem do Atlético de Ibirama.

  • JEC diz: 13 de março de 2012

    Para quem diz que não foi penalti, aqui está o video com a reprise do lance: http://nasceucampeao.com.br/?p=27150 . Tem até a câmera lenta, se se quiser ver com detalhes. O video mostra claramente o Lima com um pé dentro da grande área e outro fora. E a falta acontece justamente na perna que o Lima tinha dentro da grande área. Ora, se o lance em cima da risca já seria penalti, o que dizer de um em que o atacante tem metade do corpo dentro da grande área?! Olha o lance de novo, Fernando, e me diga se vc ainda acha que não foi penalti. E Braga, eu até ouvi alguns cronistas falarem do lance. Mas na mídia escrita eu não vi nenhuma menção a esse lance. E como o que fica para a história é o que está registrado, leia-se “escrito”, pelos formadores de opinião, penso que houve grave omissão.

  • Célio Nardes diz: 13 de março de 2012

    E você RÉGIS MUELLER!!! O que o teu timinho sem história conquistou até aquí?? Nada!! E não seja xenófobo, qual o seu problema com os portugueses? Está tendo uma recaída nazísta alemão xôxo e frustrado!!!

  • DIEGO-JEC diz: 13 de março de 2012

    JÁ ERA DE SE ESPERAR, PENA QUE MAIS UMA VEZ FOMOS PREJUDICADOS!!!
    JÁ PASSOU DA HORA DESSES CARAS GANHAREM PELAS SUAS PRÓPRIAS FORÇAS, SE É QUE TEM! CHEGA DESSAS INTERMINÁVEIS GARFADAS DA ARBITRAGEM!!!
    UMA COISA EU DIGO PRA VCS, O FUTEBOL DA SANTA CATARINA A PARTIR DESTE ANO SE CHAMA “””””JEC”””””, VCS DA CAPITAL CUIDEM PARA NÃO DESAPARECEREM DO MAPA!!!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  • MANECA ALVINEGRO diz: 13 de março de 2012

    Alecsandro Joinvilense, estás com o pezinho quebrado e não podes dançar balé? Porque essa raivinha nega, cuidado com a úlcera einh? Trouxa, chiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… minúsculo do tamanho do timequinho dele, kkkkkkkk

  • ALEXSANDRO jec diz: 13 de março de 2012

    para fernando avaiano
    o seu babaca teu time é uma piada não vai nem ficar entre os quatro seu tanso. na série b vai brigar pra não cair e são seis pontos garantidos pra nóis, quanto ao jogo com vcs ai vamos ganhar de novo desse teu time medilcri assim como no turno 3 a 0 ve se acorda seu otário.

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 13 de março de 2012

    Fernando Avaiano tua personalidade é ZERO…!!!
    Ri de alguns comentários teus em que demonstravam tua paixão exacerbada pelo teu time. Nunca achei isso ruim. Acho até… bonito, pois defender com unhas e dentes seu time demonstra perseverança e garra.
    Quando a torcida toda do brócolis, sem exceção, te mandava tomar gardenal e outros psico remédios eu achava um exagero.
    Afinal eu estava errado. Eles têm razão, tú não fala coisa com coisa… num dia dá uma marretada no cravo… no outro dá na própria cabeça… !!!
    Deve ser por isso que precisas de toda essa medicação… realmente…!!!
    Olha tem certos comentários por estes blogs que eu olho os nomes e nem leio o que está escrito, pois vai insultar minha inteligência… é assim que agora estou fazendo. Tú acabou de entrar nessa lista…
    Fui…!!!

  • Andre diz: 13 de março de 2012

    Fernando Avaiano, você é uma piada, nem conhece a história do seu time para falar que o “JEC entrou no ônibus e quer sentar na janela”. Só voltamos para o lugar que frequentamos por muito tempo. Até 1998 vocês só disputavam catarinense. Tradição por tradição o JEC é muito mais vezes campeão que vocês e representou SC nas séries A e B por muito mais tempo que o Avaí. E não se esqueça que os times que o JEC enfrentava na série A eram muito melhores dos que o de hoje e os catarinenses que o JEC ganhou era com muito mais jogos que hoje. Então respeito com o tricolor, só estamos recuperando o terreno perdido. Abraços!

  • Rogério de Jlle diz: 13 de março de 2012

    Oh… Regis Meller…!!!
    Qual é o time dos Portugueses aqui em SC e qual a razão de tanta raiva contra os dito cujos? Honestamente estou sem saber até agora… vai ver que Lusa, ou então o Vasco têm filiais disputando o Catarinense e eu não estou sabendo…!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
    Quanto ao futebol, concordo com você que o jogo do JEC contra o América-AM foi de lascar… eu estava lá e vi o jogo. Foi de morrer de raiva. Meses depois analisando tudo a frio consegui visualizar o imponderável que só o esporte futebol pode dar. Em 90 minutos o time amazonense desceu uma vez e fez o gol… e a vaca foi pró brejo…!!! Não é desculpa, não… foi incompetência, mesmo…!!! Por isso também que o futebol é tão apaixonante. Se formos pensar, por exemplo, é que nem Domingo passado Figueira x JEC, embora o jogo tenha sido escrito de maneira diferente… o JEC entrou dominando o jogo e podia ter marcado no início, não o fez, levou três gols e quando tudo parecia que estava tudo definido, Chiquinhos postando em blogs acerca do chocolate que estávamos levando, eis que o imponderável para alguns e a ave fénix renascem das cinzas. E só não ganhou porque o árbitro não deixou. Quem em sã consciência apostaria numa coisas dessas… só o JEC e os Jequeanos que são duros na queda…!!!
    Para desespero de todos os brócolis… você inclusive… por isso esse despeito…!!! Só não entendo o porquê dos Portugueses… se você quiser informar…???
    Sds. Jequeanas…!!! Brocolenses… isso passa… toda essa ira e raiva passam com o tempo…!!!

  • Fernando Avaiano diz: 14 de março de 2012

    André, a última vez que o Jec disputou algo decente em termos de brasileirão, provavelmente o seu pai estava comprando aquele bico e o cô ali na farmacia para você dormir melhor. Quanto a time, para os incautos, o Jec também não ven ceu o Metro, tampouco o Atlético de Ibirama, conseguiram apenas 1 milagre, vencer o FIgueira no Scarpeli, o resto normal, tanto que estão atrás do Figueira, do Metro, da Chapecoense e do Avai. Quanto a time Emerson, eu tenho todo direito de achar o time mentiroso, a propósito, o que vocês inteligentes que são, acham do Argel F. agora? Provavelmente este Emerson, André e Cia, foram os mesmos que apareceram lá na Arena pra meter o sarrafo no treinador. Essa turma só aparece na boa, fica difícil discutir alguma coisa séria. E o pior, ainda tem gente sem educação, moral e ética como esse Alexsandro, provavelmente mais um moleque de tantos que tem por aí. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 14 de março de 2012

    Já notaram, essa turma do Jec é que nem barata, venceram ou empataram 1 azinha, e já aparece todo mundo aqui num site destinado a times grandes de SC. A propósito, o Jec continua atrás de Figueira, Metro, imagina, he, he, he, da Chapecoense, do Avai e do Criciúma. E os caras ainda se acham time de futebol, he, he, he.

  • emerson diz: 15 de março de 2012

    Eu respeitava os comentários do Fernando Avaiano, mas larguei de mão. Uma pessoa que não tem convicção do que escreve e muda de opinião ao sabor da rodada não merece ser levada a sério. Parabéns, Fernando Avaiano, continue torcendo para esse seu time verdadeiro. Um time bom que perde de pouco para o Atlético de Ibirama e é lanterna do brasileirão.

  • Batista diz: 15 de março de 2012

    E o avai tadinho ta fazendo tudo certinho pra voltar pra seu lugar de direito a série C…..só toma lambada do Jecao 4×0 ano passado 3 x0 esse ano, sem apito amigo eles nao se criam.

  • Fernando Avaiano diz: 16 de março de 2012

    Emerson, depois de sofrer perseguições de outras torcidas, dos jornalistas, da FCF e dos juízes de SC, temos mesmo que ficar com um pé atrás e partir para o ataque. No jogo passado o arbitro expulsou o Arlan que não tinha sequer amarelo, praticamente entregando o jogo para o Ibirama. É a força do Delfim em ação, e o Sr. Zunino fica com bonequisse fazendo joguinho pra essa turma daqui de SC, e os caras passando a mão no leão. No clássico penalti não dado, em Ibirama jogador expulso sob suspeita e mais algumas partidas onde impedimento e penalti só existe para o outro lado. Quer ver o Figueira, todo jogo se analisar bem tem um lance decisivo em favor do time do Estreito, é o da barba favorecendo seu time do coração. Bem que a moda do Ricardo Teixeira podia chegar em SC, tirando de vez o Delfinzão da FCF.

  • Fernando Avaiano diz: 16 de março de 2012

    Emerson, só fique de olho nos jogos adiante pra ver se o Figueira não vai ser favorecido, in dubio pro reu (Figueira). Esse Delfim analógicamente falando, é que nem a Camorra para a Itália. E a imprensa quietinha, quietinha, favorecer o Figueira está blz.

  • Everton diz: 18 de março de 2012

    Anota aí Braga, sempre que esperamos muito do Metro, ele entrega o ouro.

    Metro 0 x 3 Figueira

    Abraço

Envie seu Comentário