Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Volvo Ocean Race - Itajaí em Auckland

15 de março de 2012 1


Detalhe da placa que identifica Itajaí como uma das paradas da Volvo Race

Itajaí representa o Brasil e a América do Sul na edição 2012 da Volvo Ocean Race, a regata de volta ao mundo. Em Auckland, a cidade é destaque pois daqui da Nova Zelândia os barcos partem rumo ao nosso Litoral na próximo domingo, dia 18. Devem chegar a partir do dia 4 de abril, quando começa a etapa de lá da regata.


Itajaí será homenageada no sábado, quando será entregue a chave da regata ao prefeito Jandir Bellini. Durante a parada neozelandesa, a cidade é identificada em uma das placas que resume as atrações de cada parada da Volvo.

Cada uma das nove cidades-sede da regata é resumida de forma padrão (listam destaques do local, pessoas famosas (no caso, catarinenses _ Guga Kuerten entre eles) e vejejadores brasileiros famosos. A curiosidade apontada fala do Warung, clube itajaiense de música eletrônica considerado um dos principais do planeta.


Detalhe da placa que identifica Itajaí como uma das paradas da Volvo Race




Comentários (1)

  • Fernando Avaiano diz: 16 de março de 2012

    Eu não entendo muito bem como funciona a pontuação da Volvo Race, qual países ela percorre e essa miscigenação dos barcos em termos de nascionalidade de tribulações. A competição é interessante, passa pelo Brasil, taí uma boa coisa para SC investir. Floripa já tem uma tradição no Iron Man, talvez uma passagem da Volvo seria legal, uma boa forma de levar o nome de SC para além mar.

Envie seu Comentário