Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 abril 2012

Catarinense a duas rodadas das semifinais

01 de abril de 2012 31

Considerações básicas dos jogos deste domingo no Catarinense:

O Metropolitano desandou. A explicação não é técnica, é psicológica. O time sucumbiu à pressão pelos resultados, não consegue ser mais forte que a maldição de não conseguir vencer no Sesi. Contra a Chapecoense, o jogo ia em banho-maria (mas com a Chape melhor, registre-se) até os 30 minutos da etapa final. ali, quando saiu o gol do Verdão do Oeste num contra-ataque, o time da casa entrou em parafuso. Tomou o segundo 3 minutos depois do (ótimo) Athos, que caiu como uma luva no atual campeão estadual, e podia ter tomado pelo menos mais três, tamanha a apatia. Tem confrontos diretos pela última vaga à semifinal com Criciúma e Avaí, mas vai para eles em frangalhos. A Chape, com dois jogos em casa, está muito perto das semifinais. Acordou a tempo.

O Atlético de Ibirama, diferente do Metrô, faz da sua casa um trunfo. Já sabendo do tropeço do rival, entrou em campo ciente de que uma vitória lhe daria novamente a esperança de ir à Série D no segundo semestre. E quase vacilou (eu tinha falado nos palpites que a vitória não seria tão fácil como imaginavam), saiu perdendo e jogando mal diante de um Camboriú sem maiores pretensões. A virada foi o prêmio pela insistência, veio aos 48 da etapa final, no último lance da partida. O Atlético diminuiu de oito para dois pontos a desvantagem para o Metrô, faltando duas rodadas. moralmente, é como se estivesse cinco à frente. Vai muito mais forte para o embate final.

Na Arena, o Joinville não tomou conhecimento do até então líder Criciúma, e pulou ele para a ponta do returno. O time que foi massacredo pela Chapecoense no meio de semana dessa vez não deu chance alguma ao adversário. O JEC é outro que coloca um pé nas semifinais. A situação do Criciúma é um pouco mais delicada, mas também muito vivo ainda.

E o clássico? Pois é, parecia que seria um baile do Figueirense, mas o Avaí, mais uma vez, foi buscar na base da raça o empate em 2 a 2. Manteve o tabu no Scarpelli e ganhou moral, mesmo que esteja em situação não tão tranquila assim na tabela. O Figueirense, mesmo que em termos de tabela o clássico não lhe significasse tanto, não convence ninguém disso. Clássico é à parte, e os alvinegros saíram do Scarpelli com um gosto amargo na boca.

Siga o blogueiro no Twitter:

Acompanhe Metropolitano x Chapecoense no Sesi

01 de abril de 2012 10

O blog acompanha, a partir das 15h45min, tudo que rola no Sesi no jogo entre Metropolitano x Chapecoense, pela sétima rodada do returno do Catarinense 2012. O jogo é decisivo para as pretensões dos dois verdões no campeonato. Aqui no blog, você confere os lances e participa da transmissão, comentando ou mandando perguntas.