Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quem vai para as semifinais do Catarinense?

03 de abril de 2012 35

Tá todo mundo se fazendo esta pergunta, imagino.

Pra mim, três vagas já estão sacramentadas: a do Figueirense (oficialmente) e as de Joinville e Chapecoense (virtualmente).

A última em disputa está entre Avaí, Criciúma e Metropolitano.

Olhando os dois últimos jogos de cada um, é real a chance de o Figueira levar também o returno. Dos 3 ponteiros, é o que tem mais chances de fazer seis pontos, pega Brusque e Camboriú. O JEC também pega o rebaixado Brusque, mas antes vai à Ressacada enfrentar o Avaí. E a Chape tem dois jogos em casa, porém ossos duros de roer: o perigoso Atlético, precisando desesperadamente de pontos, e o Criciúma.

JEC e Chapecoense estão praticamente dentro pelo índice técnico, que abrirá duas ou três vagas (se o Figueira for campeão do returno). O que na prática não altera em nada a disputa.  E o tricolor ainda pode ser o vencedor do returno. Sem chance disso, o Verdão do Oeste torce pelo Figueira, pois aí tem tudo para entrar como melhor índice técnico, o que lhe garante vantagem nas semifinais.

O Tigre ainda pode levar o returno, mas para isso precisaria contar com tropeços de Figueira e JEC. Parece mais fácil entrar na última vaga do índice técnico, que disputa de forma direta com Avaí e Metropolitano. O que pode atrapalhar é a divisão de foco com a Copa do Brasil esta semana, já que enfrenta o Atlético-PR quinta-feira no HH. A chapecoense terá este “problema” semana que vem, quando recebe o Cruzeiro.

O Leão da Ilha tem jogos difíceis e ainda depende de pelo menos um tropeço do Tigre que, se vencer seus jogos, está dentro. E o Metrô, que na teoria é o que tem menos chances, até pelo péssimo momento que vive, na prática tem dois jogos “de seis pontos” pela frente: pega Criciúma e Avaí. Se vencer, está dentro.

E aí, alguém arrisca um palpite?

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (35)

  • Serginho_JEC diz: 3 de abril de 2012

    Braga, praticamente impossivel qualquer previsão, campeonato muito disputado. Não acredito que o JEC esteja virtualmente classificado como você disse. Considero o Metropolitano fora da briga. Então 3 vagas para JEC, Criciuma, Chape, Avai. Pelo momento creio que o Criciuma fique fora.

  • Thiago_Chapecó diz: 3 de abril de 2012

    Tá, mas Rodrigo, vão denunciar jogador do Criciuma que fez dodói no Boti (fraturou a mão e vai ficar de fora não sei quantos dias) do Figueirense??? Cuidado Criciuma!!! Quem mexe no queridinho está sujeito a retaliações!! E os jogadores Nunes e Bruno do Avaí? Não terá suspensão preventiva do TJD??? Cadê a imprensa da capital agora? Cadê a ErreBeEsse? Cadê os juizes de plantão? Cadê os procuradores? Cadê o presidente do TJD? Cadê os sabe-tudo daí (te excluo dessa Braga, pois deu opinião mas não fez campanha)? Suspensão preventiva! Agressão confirmada pelas câmeras de TV, por quem estava no estádio… hipócritas.

  • IRRITANTE diz: 3 de abril de 2012

    Serginho_JEC falou certo e ponderado!
    Pode dar qualquer coisa neste campeonato bem disputado. E o que mais corre por fora é o Metropolitano que realmente deixou passar o bonde na sua frente e não pegou.
    Só tem um já classificado que é o FFC dos Fanfarrões e que neste momento não está jogando mais do que ninguém. Jogou um pouquinho mais no 1º turno que lhe valeu a classificação, mas neste momento atual diria sem medo de errar que está jogando menos que uns dois times desses que estão no páreo. Não vou falar quem para não parecer que torço para algum. Vai ser uma vergonha se não levar este caneco. Afinal, a tão cantada frase “Eu sou série a! E você?” entupiu e continua entupindo as inteligências de todos os que se atrevem a ler estes blogs. É o famoso jargão “Eu ganho no grito”. Agora ganhar mesmo, vou querer ver.
    IRRITANTE! SEMPRE! INJUSTO JAMAIS!

  • Fabricio Joaquim diz: 3 de abril de 2012

    Nobre Braga,

    Acho difícil prever alguma coisa nesse campeonato. Tivemos várias surpresas no decorrer do mesmo. E acredito que não vai ser diferente. Um exemplo? Parece que todos já contam com a Chapecoense classificada. Na minha opinião, eles precisam ter os pés no chão. O Atlético-IB é sempre um visitante que atrapalha os grandes. E para completar, na última rodada tem Chapecoense x Criciúma. Acho que o Tigre vai com tudo pra cima do time do oeste.

    Por outro lado, temos o jogo mais importante do campeonato para o Joinville, na Ressacada. Está na hora do tricolor confirmar que tem time pra disputar o título. E sinceramente, todos sabemos que o JEC está forte, comparando com outros times catarinenses. Além disso, o momento é bom e os jogadores parecem engajados nessa causa. Não tenho dúvidas que nesse domingo já estarão praticamente definidos os classificados.

    Mas como afirmei aqui, ainda existe a possibilidade da última vaga ser decidida no confronto direto na última rodada: Chapecoense x Criciúma. E na minha humilde opinião, caso o Avaí empatar com o JEC, o time azul está fora.

    Saudações tricolores! Chegou a vez do JEC!

  • Ah para diz: 3 de abril de 2012

    Thiago_Chapecó e o Aloísio que deu uma cotovelada e ficou por isso?

  • Caio Cesar diz: 3 de abril de 2012

    Braga, é preciso parar de chamar o Metrô de Verdão… É um exagero deslavado isso.

    Que título tem o Metrô?

    Além disso, a camisa deles toda hora está mudando de cor… Já não sabem o que são. Só sei q é time de empresários!

    O Verdadeiro Verdão de SC, e único, é a Chapecoense!

    Quanto aos palpites, vai ficar fora o Criciúma.

    Figueirense x Avaí (uma semifinal). 1º jogo na Ressacada. Acho q nessa semifinal o Branco perde o cargo, pois o Avaí vai eliminar o “Barcelona do Estreito”.

    Chapecoense x Joinville (outra semifinal). 1º jogo na Arena Joinville, e 2º jogo na Arena Condá.

    Verdão finalista e com vaga garantida na Copa do Brasil 2013, mas deve confirmar, também, essa vaga subindo para a Série B do Brasileiro, abrindo uma vaga para outra equipe catarinense!

    Quem viver, verá!

    Do blogueiro: que bobagem essa, hein, Caio. se você quer que respeitem a Chape, dê o exemplo respeitando os outros. Por que único verdão? onde tá escrito isso? tá patenteado no INPI? E outra, como se só tivesse um tricolor, um rubro-negro, por aí vai. Pelo teu raciocínio, então o Palmeiras tem mais títulos que a Chapecoense, logo teu time não pode ser Verdão também, não é? Baita bobagem, como também é coisa de gente desinformada achar que o Metropolitano é time de empresários. Que eu saiba, tem muito mais empresário (investindo e querendo retorno) e dinheiro público na Chape do que no Metrô. Pra tu ver que taxar os outros não leva a nada. De resto, comentário pertinente, a tendência da semifinal me parece esta mesmo. Abraço

  • emerson diz: 3 de abril de 2012

    Figueirense, Joinvillão Joinvillaço, Chapecoense e Criciúma. Estes times estarão nas semifinais.

  • Enoque Canuto diz: 3 de abril de 2012

    Bom dia pessoal,

    Com respeito a opnião de todos, mas dizer que o Criciúma está fora é não olhar para a tabela.
    Vamos aos fatos: O jogo desta rodada é Avaí e Joinvile, este jogo define a vida de todo mundo.
    Em caso de vitória do Joinvile:
    Com a vitória do Joinvile basta ao Criciúma vencer o Metropolitano e garantirá a vaga tanto do próprio Criciúma, como a da Chapecoense e do Joinvile. Os semi-finalistas estarão definidos, bastando apenas definir os confrontos na ultima rodada. Avaí e Metropolitano ficariam de fora.
    Em caso de empate:
    Chapecoense vencendo o Atlético garantiria a vaga no índice técnico, ficando Criciúma, Joinvile e Avaí brigando por duas vagas. Criciúma leva vantagem, pois vencendo o Metropolitano assumiria a ponta do returno e jogaria contra a Chapecoense já classificada e poupando titulares. Joinvile na última rodada pega o Brusque e deve vencer, garantindo a classificação. Avaí ainda teria chances em caso de derrota do Criciúma em Chapecó. Metropolitano fica de fora.
    Em caso de vitória do Avaí:
    Praticamente o mesmo cenário do empate, com Chapecoense vencendo e classificando, Criciúma vencendo a assumindo a ponta do returno. A diferença fica por conta do Avaí que passaria o Joinvile no indice técnico, e que iria para a última rodada precisando vencer o Metropolitano, que já estaria praticamente fora da disputa. Ao Joinvile restaria torcer por tropeços do Criciúma contra a Chapecoense ou do Avaí contra o Metropolitano.

    Resumindo tudo: Nos jogos de Criciúma e Chapecoense não devemos ter surpresas nesta rodada, o que definirá o campeonato será o jogo entre Joinvile e Avaí.

  • Roberto diz: 3 de abril de 2012

    Metrô na semifinal ? Imprensa esportiva de Blumenau é muito fraca ! E teve colunista ainda que afirmou que Metrô e Atlético de Ibirama iriam fazer o melhor jogo do estadual !E que a venda do Maurinho não mudou nada na campanha do time !

    Do blogueiro: continuo achando as mesmas coisas. Mais um que deve ser amigo do cara…

  • IRRITANTE diz: 3 de abril de 2012

    Sou obrigado a concordar com o Thiago_Chapecó!
    Passou na TV. E agora? Cadê as punições dos Tribunais para os dois jogadores que trocaram carícias entre si durante o jogo. Pelas imagens dá para se punir. E teriam que punir! Só que todo mundo sabe que para os times da capital é dois pesos e duas medidas. Se fosse noutra cidade do interior, como os da capital tanto gostam de chamar, a esta hora estavam castigados, tudo na maior velocidade. O Zé Acácio denunciou geada no Escapelixo. Cadê o julgamento dessa atitude. Nem que sejam absolvidos. Cadê a mídia da capital, o 4º Poder? Cadê os senhores feudais?
    VOCÊS ACHAM QUE O INTERIOR É UM GRUPO DE TROUXAS? O PESSOAL DE LÁ ESTÁ DE OLHO EM VOCÊS FAZ TEMPO!
    IRRITANTE! SEMPRE! INJUSTO JAMAIS!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 3 de abril de 2012

    Uma pergunta para os das séries inferiores;
    Para o Maior de Todos se classificar, qual seria a matemática?
    Perder, ganhar, empatar? E para quem teria que torcer, para conseguir a tão sonhada classificação? Estou como o Cacau bvaiano Menezes, meu deu um branco.

  • Mario L. Nascimento diz: 3 de abril de 2012

    1) Avaí: tá no bico do corvo e se não ganhar do JEC corre sério risco. Como a FCFRBS não vai deixar assim, já tenho a minha aposta: Dadá no apito e, pela falta de vergonha na cara do tal soprador de apito, roubalheira magistral para dar os 3 pontos ao time patroocinado. Se não for ele (acho que ele deve estar fazendo um lobby terrível, pois terá orgasmos múltiplos ao roubar o JEC e favorecer o SEU Avaí ao mesmo tempo), será algum outro com a encomenda clara. A estratégia é a de sempre, irritar os jogadores do JEC, arrumar uma expulsão logo no primeiro tempo e, se não for suficiente, um penaltizinho madraque a tempo de resolver a partida.

    2) Disputa das vagas: 3 vagas, 5 candidatos e nenhum favoritismo. Bem fez o Figueirense que garantiu o título do turno. Pior para o JEC que tinha a faca e o queijo na mão e perdeu pontos preciosos para quem hoje está rebaixado ou já não aspira mais nada no campeonato. Tudo pode acontecer.

    3) Metropolitano: também acho exagero chamar de verdão, mas isso é com a torcida do time. Se ela quiser chamar assim, se isso lhes faz bem, que assim seja. E acho lamentável tante gente metendo o pau no Metro, que está prestando um grande serviço ao esporte de Blumenau. A terceira maior cidade do estado pode ter um time entre os “grandes” de SC. Mas ninguém começa grande. O Metro ainda sofre pela falta dos 3 Ts (Tradição, Títulos e Torcida). Tradição não tem jeito, só com o tempo. Títulos, a fila é grande e enfrentar os 5 que têm mais tradição não é tarefa fácil. Torcida não é tão difícil assim. Os públicos dos jogos em que o time estava bem na tabela mostraram que é possível. A estratégia da direção não está errada. Ao que parece, mantêm-se dentro de um orçamento bem montado e não fazem loucuras. Com um trabalho consistente na área de futebol e o marketing conseguindo recursos para montar um time com chance de acesso na série D (que não deve ser a única meta no estadual, e sim a principal), começa a adquirir visibilidade. Pequena, mas melhor que só no catarinense. O Metro na série C com um time do nível da competição vai empolgar o blumenauense. O caminho é por aí. Até lá, que o pessoal entenda que não é fácil brigar com times que estão sobre tradições de no mínimo 50 anos. Compreensão a aplauso pelo que o time tem conseguido são melhores do que a conetagem que só faz desanimar a que está trabalhando com as dificuldades naturais de quem começa um trabalho.

  • david BNU rage against the system diz: 3 de abril de 2012

    Enquanto isso em Brasília…

    - SENADOR DO DEM ACUSADO DE ENVOLVIMENTO COM CRIME ORGANIZADO PEDE RENUNCIA E CONTINUARÁ A VIVER COMO UM MARAJÁ SEM PUNIÇÃO…

    – INDÚSTRIA CATARINENSE INDO PRO BRÉJO JUNTO COM A DO RESTO DO PAÍS E O GOVERNO FAZENDO POUCO CASO…

    – BR 101, BR 470, BR 280 SEM DUPLICAÇÃO COMPLETA E SEM PRAZO PRAZO PRA TERMINAR E COMEÇAR…

    Se o povo desse a importância as coisas que que realmente merecem, viveríamos num país melhor…

    Do blogueiro: Tem que dar para as duas coisas, não? Mas de fato às vezes supervalorizam o que não deviam. Abs

  • Alcedir C de Borba diz: 3 de abril de 2012

    Acredito que o Joinville vai vencer o Avai e ganhar o 2°turno.
    O Criciuma vai vencer o Metro
    A Chapecoence vai vencer o Ibirama
    Portanto os classificados são: Figueirense/Joinville/Chapecoense/Criciuma

  • Kowalski diz: 3 de abril de 2012

    Alcedir…concordo contigo e tbem os classificados…mas só nao podemos esquecer que o Cvai é o time da midia e da federação…ja fizeram um AUÊ pq o todopoderoso avai conseguiu um glorioso empate com o Figueirense que ja estao chamando ate de Barcelona, imaginem se vao querer deixar o ‘quiridinho’ fora da finais neh??? acho q nao…entao como sempre o apito amigo deve entrar em ação em prol do Cvai…esperemos q chegue a segunda feira pra saber se houve as famosas “ajudinhas”…sinceramente espero q nao, pro bem e lisura do camp….mas !!!!

  • P.A diz: 3 de abril de 2012

    Dificilmente o Avai deixa escapar a vitória contrao joinville em Flops, nem que seja na mao grande. Na minha logica as semi serão fig x avai – chap x join – fig campeão do returno. Ao conterraneo Tiago, o que voce esta vendo acontecer (o absurdo e injusto caso souza) são coisas que fazem parte da historia do futebol catarinense, depois querem não sabem por que o futebol num estado requissimo nao sai do chão, nao temos representantes a altura, e ainda vemos os que representam com torcedores iludidos com mentalidade pequena, nao entendo com base em que se acham ser alguma coisa significante no mundo desse esporte. Fora o titulo da copa do brasil do criciuma e a boa campanha na libertadores, nunca outro clube desse estado me encheu de orgulho, nem de perto, alias, pelo contrario. Mas ignorando os ignorantes, vejo o verdão do oeste (concordo com o braga, cada qual tem seu verdão, seu timão, seu furacão etc e tal) chega forte para brigar pelo titulo. abs

  • Fabricio Joaquim diz: 3 de abril de 2012

    Só quero pedir uma coisa: fiquem atentos com a arbitragem no jogo entre Avaí x JEC. Não tenho dúvidas que o time azul será favorecido. Gostaria que este jogo fosse transmitido pela RBS, pois o Estado inteiro precisa ver e comprovar que já faz algum tempo, o time avaiano vem sendo favorecido na maior cara-de-pau.

    Peço aos jogadores do JEC: não percam a cabeça e deixem o jogo correr. Esse é o jogo mais importante do campeonato. O Joinville tem time superior e precisa comprovar isso dentro de campo. Desejamos toda sorte do mundo pra vocês, pois irão precisar. Dá-lhe, JEC! Vamos buscar esse caneco, que será o mais difícil da história do clube.

    Saudações tricolores!

  • Fernando Avaiano diz: 3 de abril de 2012

    Acho que pode dar qualquer coisa, mais o Jec e Chape não estão garantidos não, até porque depende muito dos 2 últimos jogos e seus confrontos diretos. O tricolor do norte se perder pro Avai, fica atrás do mesmo na tabela, assim como a Chape se não vencer o clássico do Oeste do Estado. Atualmente tem 5 times brigando por 3 vagas, o resto é balela e ufanismo de torcedor. Na real, o campeonato está madeira de dar em doido, eu como Avaiano, acho que o Avai vai estar lá, mais é coisa de torcedor. E era pra ser diferente por acaso!

  • Fernando Avaiano diz: 3 de abril de 2012

    Ah, ainda esqueci do Atlético de Ibirama, que com o último resultado voltou pra parada, embora muito difícil sua situação, até porque o Jec tem um adversário fácil na última rodada. Mais este confronto direto a cobra vai fumar, como torcedor espero que o Avai ganhe a fim de jogar com o Figueira. Meu maior desejo não é tanto ser Campeão, mais eliminar o time do Estreito, diminuir o topete dessa gente. Abç. e que me desculpem meus amigos de Joinville, mais nesta hora sou mais o LEÃO.

  • _Alvinegro diz: 3 de abril de 2012

    Braga,

    Vim do futuro e posso confirmar…. para as semi-finais e final do campeonato:

    Semi – Jogo de Ida: Joiville 1 x 0 Chapecoense
    Metropolitano 1 x 3 Figuerense

    Semi – Jogo de Volta: Chapecoense 1 x 2 Joinville
    Figueirense 1 x 0 Metropolitano

    Final – Jogo de Ida: Joinville 0 x 1 Figueirense

    Final – Jogo de Volta: Figueirense 2 x 1 Joinville

    FIGUEIRA CAMPEÃO.

    PS: Aqui no futuro já estamos em 5º no Brasileirão e na Semi-Final da Sulamericana!

  • Vf diz: 3 de abril de 2012

    Tem gente novamente menosprezando o TIGRE… interessante.

    Bom, primeiro irei concentrar na COPA DO BRASIL e depois pensar no metropolitano domingo aqui no HH.

    DALE TIGRE!

  • Leonardo diz: 3 de abril de 2012

    Braga, me explica o último parágrafo, porque eu, como engenheiro, não consegui fazer a mesma matemática que tu:

    Como que o Avaí, que está atrás na classificação (geral e returno) só depende de si, enquanto que o Criciúma não?!

    O Avaí que tem que ganhar as duas e torcer por empates ou derrotas do Criciúma. Caso o Criciúma ganhe as duas (difícil de fazer isso em Chapecó), o Avaí só entra nas semi se o Sr. Delfim abrir uma quinta vaga, o que não acho difícil para a FCF..

    Do blogueiro: Putz, Leonardo, não tem como entender mesmo, a falha foi minha. Pensei uma coisa e escrevi outra… Já vou arrumar. Abraço

  • Leandro diz: 4 de abril de 2012

    Curioso esse papo da turma de Chapecó.

    Qdo foram rebaixados e voltaram no mesmo tapetão…com a ajuda da mesma federação que hoje criticam…ficaram quietinhos.

    Vergonha na cara turma de Chapecó. Concordo com o exagero não situação do Souza. Mas acho que vcs não tem assim tanta moral pra reclamar.

  • juliano diz: 4 de abril de 2012

    começo acreditar que o braga faz parte da diretoria do metro nunca vi um jornalista defender tanto os caras

    Do blogueiro: Cuidado com o que fala, hein. Tá documentado aqui. E se eu te fizer provar isso diante de um juiz?

  • Mauricio Sucheuski diz: 4 de abril de 2012

    o que importa mesmo ė que vamo come atė a casca do jacarė, eheh

    msucheuski

  • marcao diz: 4 de abril de 2012

    Seu braga ,ja esta ficando chato seus comentarios,vc so erra nesse blog,é so gente reclamando adquira mais esperiencia ……vc so sabe fala do VERDAO alias por sinal qm é verdao?????rsrsrsrs.abracos

    Do blogueiro: Ué, Marcão, se eu só erro o que vens fazer aqui. Além de você, não vejo mais ninguém reclamando, pelo contrário. Como diz o ditado, os incomodados que se retirem. Vai pela sombra. Ah, e não vai dar pra adquirir mais ESPERIÊNCIA, assim, com s, porque eu não faço ideia do que seja… Passar bem

  • Tião Aragão diz: 4 de abril de 2012

    O Metrô? Entrou água e descarrilhou faz tempo e como está no subterrâneo ninguém notou.

  • juliano diz: 4 de abril de 2012

    e se você fizesse parte da diretoria que mal teria isso?o que botei te acusei no comentário? eu defendo os jogadores e alguns a diretoria que erro tem? se eu não gostar da diretoria é só ´eu não ir ao estadio

  • Agnaldo diz: 4 de abril de 2012

    Bem acho engraçado,a 3 semanas o metro era a surpresa do campeonato,hj medem o pau.caso ganhe de criciuma e havai esta clasificado,e pode ganhar sim.

  • msucheuski diz: 4 de abril de 2012

    ô pessoal, será que jacaré acompanhado de chucruts e batata fica bom? hahai

  • Fabricio Joaquim diz: 4 de abril de 2012

    Nobre Braga,

    Vou arriscar aqui apenas dois palpites para a rodada de domingo:

    Chapecoense 1 x 0 Altético-IB: O time do oeste vai ganhar o jogo com gol sofrido ou com ajuda da arbitragem. O time de Ibirama sempre dá trabalho e complica a vida dos considerados grandes em SC.

    Avaí 2 x 3 Joinville: O JEC, mesmo jogando contra a torcida e a arbitragem, não vai se entregar para o time patrocinado pela mídia. Dessa vez, o tabu de alguns anos sem vencer na Ressacada vai ser quebrado. E o tricolor vem com força total para as finais do Estadual. Espero que este jogo passe ao vivo para toda SC, pois estaremos de olho no “senhor do apito”.

    Saudações tricolores! Força, JEC!

  • Ricardo – TIGRAO diz: 4 de abril de 2012

    Se o retrospecto dos jogos do 1º turno continuar o mesmo, domingo já teremos todos os classificados as semifinais: Figueirense/Chapecoense/Joinville/Criciuma, nessa ordem, podendo mudar na ultima rodada somente as posiçoes de Tigre e JEC.

    Apenas um aviso à alguns blogueiros aqui q parecem não saber: Campeão de turno não define o local do jogo da volta… O que define isso é somente o geral.

    Mas isso pouco me interssa por agora… o mais importante é amanha pela COPA DO BRASIL contra o Atletico-PR. Seria interessante vencer e bem para ir a Curitiba na proxima semana com a classificação encaminhada, só administrando o resultado.

    Rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil!

    Oleeeeeee,
    oláaaáááááa,
    à Taça Libertadores eu vou voltar!!!

  • João Boaventura – ZN de Joinville diz: 5 de abril de 2012

    Semifinais: Figueirense X Avaí e Joinville X Chapecoense
    Ressacada – Avaí 3×2 Figueirense
    Gols: Diego Orlando, aos 10/1T e 17/1T, Renato Santos, aos 41/2T (Ava). Aluísio, aos 30/1T (P) e Bruno (contra) aos 22/2T (Fig)

    Scarpelli – Figueirense 2×0 Avaí
    Gols: Igor, aos 11/2T e Botti aos 37/2T. Arena Condá – Chapecoense 1×1 Joinville
    Gols: Athos, aos 28/1T (Cha). Pedro Paulo, aos 9/2T (Joi)

    Arena Joinville – Joinville 1×0 Chapecoense
    Gol: Lima, 23/2T (P).
    Finais: Arena Joinville – Joinville 2×1 Figueirense
    Gols: Bruno Rangel, aos 11/1T (P) e 34/2T (Joi). Roni, aos 39/1T (Fig).
    - Scarpelli – Figueirense 1×1 Joinville
    Gols: Lino, aos 5/2T (C) (Fig). Lima, aos 40/2T (Joi).
    Nota: Jogo dramático. O árbrito, Célio Amorim, dá 5 min. de acréscimo , no 2T. Aos 49 da etapa final, Júlio César (Fig) se joga (fora da área) e o carequinha, marca dentro da área tricolor. Aloísio bate o pênalti (Mandrake) e Ivan espalma a bola pela linha de fundo (vibrando com ar de “A verdade fala mais alto!”). Envergonhado, o juiz nem autoriza o tiro de meta e encerra o jogo. Festa tricolor, “A lá anos 80”, no Estreito.

  • João Boaventura – ZN de Joinville diz: 5 de abril de 2012

    Semifinais: Figueirense X Avaí e Joinville X Chapecoense
    Ressacada – Avaí 3×2 Figueirense
    Gols: Diego Orlando, aos 10/1T e 17/1T, Renato Santos, aos 41/2T (Ava). Aluísio, aos 30/1T (P) e Bruno (contra) aos 22/2T (Fig)

    Scarpelli – Figueirense 2×0 Avaí
    Gols: Igor, aos 11/2T e Botti aos 37/2T. Arena Condá – Chapecoense 1×1 Joinville
    Gols: Athos, aos 28/1T (Cha). Pedro Paulo, aos 9/2T (Joi)

    Arena Joinville – Joinville 1×0 Chapecoense
    Gol: Lima, 23/2T (P).
    Finais: Arena Joinville – Joinville 2×1 Figueirense
    Gols: Bruno Rangel, aos 11/1T (P) e 34/2T (Joi). Roni, aos 39/1T (Fig).
    - Scarpelli – Figueirense 1×1 Joinville
    Gols: Lino, aos 5/2T (C) (Fig). Lima, aos 40/2T (Joi).
    Nota: Jogo dramático. O árbrito, Célio Amorim, dá 5 min. de acréscimo , no 2T. Aos 49 da etapa final, Júlio César (Fig) se joga (fora da área) e o carequinha, marca dentro da área tricolor. Aloísio bate o pênalti (Mandrake) e Ivan espalma a bola pela linha de fundo (vibrando com ar de “A verdade fala mais alto!”). Envergonhado, o juiz nem autoriza o tiro de meta e encerra o jogo. Festa tricolor “A lá anos 80”, no Estreito.

  • Fabricio Joaquim diz: 6 de abril de 2012

    Seguem meus palpites:

    Avaí x Joinville = Vitória heróica do JEC (jogar contra torcida, árbitro caseiro e contra o time patrocinado pela mídia, não vai ser fácil…)

    Chapecoense x Atlético-IB = Vitória muito sofrida da Chapecoense, pois o time de Ibirama já tem fama de aprontar pra cima dos grandes de SC.

    Brusque x Figueirense = Vitória tranquila do Figueira

    Criciúma x Metropolitano = Vitória do Criciúma

    Com isso, teremos os classificados antecipadamente: Figueirense, Joinville, Chapecoense e Criciúma.

    E os prováveis confrontos das semifinais, serão:

    Figueirense x Chapecoense
    Joinville x Criciúma

    E por fim, vou arriscar o confronto da grande final:
    Figueirense x Joinville

    Saudações tricolores! Esse ano tem que ser do JEC!

Envie seu Comentário