Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense soube segurar o Cruzeiro

12 de abril de 2012 13

Um breve, muito breve registro mesmo, da noite catarinense de Copa do Brasil.

Não vi o jogo todo, mas o que vi me mostrou uma festa belíssima na Arena Condá cheia, um gramado estranhamente em péssimas condições (quando estive lá, há dois meses, não estava assim). E um Verdão que foi competente ao segurar o Cruzeiro e garantir o jogo de volta na Arena do Jacaré.

O 1 a 1 também foi bom para o Cruzeiro, claro, que segue favorito, claro. A Chape se classificar em Minas obviamente será uma baita zebra. Mas não é impossível. É bom registrar ainda que a Raposa respeitou o atual campeão catarinense, não foi ao Oeste achando que ia atropelar como bem quisesse. E isso também é sinal do crescimento do futebol do nosso Estado no cenário nacional.

O Verdão foi taticamente muito aplicado, marcou com eficiência (Montillo, o cracaço cruzeirense, por exemplo, pouco jogou). E o gol foi de quem? Quem? Souza, logo ele, que ganhou na véspera o direito de jogar com uma liminar.

Curioso, não?

Nesta quinta a tarefa do Criciúma é das mais complicadas, reverter em Curitiba a derrota em casa para o Atlético-PR. Por um gol, só se for a partir de 3 a 2 (2 a 1 dá pênaltis). Complicado, principalmente pelo momento que vive o Tigre.

Precisará ao menos de uma boa atuação, pois projetando a “final” de domingo, na Arena Condá, a Chapecoense vai com moral renovada pelo empate com o poderoso Cruzeiro.

Siga o blogueiro no Twitter:


Comentários (13)

  • BrUnO diz: 12 de abril de 2012

    Da-Lhe, Da-Lhe Verdão !!!….

  • P.A diz: 12 de abril de 2012

    Verdão foi valente, justo empate. Demostrou boa aplicação tatica, boa marcação no bom time do cruzeiro, que esteve melhor na maior parte do jogo, porem ambos tiveram chances de vencer, a chape tem um grupo relativamente bom, mas nao tem atacante, nao tem referencia, é complicado. No mais, quem sabe cometamos o crime em BH, o jogo é jogado. abs, saudadações alvi verde, e que venha o criciuma.

  • Geferson Bertoldi diz: 12 de abril de 2012

    Se o adversário da Chapecoense fosse o Atlético-PR com certeza o Verdão teria conquistado uma vitória ao natural, sinceramente é incomparável a qualidade do Cruzeiro e a do Atlético-PR. Alguém viu o “super” Montillo entrar em campo? eu sinceramente não vi! Grande atuação do elenco do Verdão, com excessão do lápso no momento do gol do Cruzeiro. Sobre o gramado da Arena Condá(castigado nos ultimos meses por uma longa estiagem e ontem e hoje pela chuva, lamentável) acabou atrapalhando muito mais o futebol da Chape onde os jogadores não conseguiam parar em pé, do que ao Cruzeiro que tinha jogadores rápidos e habilidosos, fazendo do gramado escorregadio um interessante aliado. Ah e outra coisa: o trio de arbitragem deram uma aula de como conduzir uma partida de futebol, o juiz foi nota 10, arbitragem simplesmente perfeita, o video do jogo deveria ser visto e revisto pelos arbitros catarinenses para ver se eles aprendem a apitar de verdade! Enfim PARABÉNS á Chapecoense que não se intimidou com o multicampeão Cruzeiro e jogou de igual para igual, inclusive poderia até sair vitoriosa não fosse as oportunidades perdidas e um milagre do goleiro Fábio da raposa, considerando o adversário o resultado ficou de bom tamanho!

  • Thiago diz: 12 de abril de 2012

    Pois é Braga, o gramado esta feio mesmo…
    A Chapecoense não conseguiu trocar ele final do ano passado devido a uma burocracia da prefeitura, pois o estadio é municipal… Então contrataram uma empresa que deu um jeito nele… Mas há uns 30 dias atras +/- parece que pegou um fungo na grama.. ai ficou esta porcaria ai…

  • Alessandro de Indaial diz: 12 de abril de 2012

    Amigo Braga.
    Assisti ao jogo. Pois afinal foi transmitido aovivo pela SporTV e ESPN.
    Como é diferente quando a arbitragem é boa. Claro que tiveram lances questionáveis. Mas nada como as arbitragens tendenciosas aos times da capital como temos visto.
    Cruzeiro criou muito. É um baita time. A diferenca técnica é muito grande.
    O gramado ruim ajudou a Chapecoense. O jogo em Minas será quase impossivel segurar a raposa.
    Souza – que caráter! Mesmo injustiçado no nosso estado pela imprensa e tribunal imperiana. Marcou um gol muito dificil. Se assistir o replay ele se livrou da marcação duríssima para marcar.
    Montillo jogou? Wellington Paulista perdeu várias chances.
    Rafa Mineiro perdeu um gol cara a cara com o goleiro no final do jogo. Seria histórico para o verdão.
    Mesmo depois da expulsão o Cruzeiro mostrava sua qualidade.
    Athos foi bem marcado. Cruzeiro estudou a Chapecoense.
    Wagner Mancine não escalou bem o time. O esquema 4-3-3 tem muitas falhas. Contra uma equipe melhor qualificada terá muitos problemas.
    Boa sorte ao Tigre.
    E vamos para a última rodada do catarinense. Que Domingo será!

  • jhe diz: 12 de abril de 2012

    chapecoense soube segurar o cruzeiro????? se era para sair um vencedor esse seria a chapecoense caro amigo…olha e falar merda de longe é facil…

  • luiz-um jequeano desconfiado diz: 12 de abril de 2012

    Adianta, no caso concreto, assegurar o jogo de volta ?
    A Chape tem chance ?
    Diga-me.

    Do blogueiro: Curiosamente adianta em termos financeiros, pois do contrário ontem precisaria dividir a renda com os mineiros. Tem chance, sim, o Cruzeiro ainda é um time em formação. Mas repito, seria uma baita de uma zebra. Abraço

  • Thiago_Chapecó diz: 12 de abril de 2012

    Braga, pense. Todos davam o Criciúma com mais chances de passar do que a Chapecoense. Quem perdeu em casa? E time por time o Cruzeiro é muito mais. A Chapecoense mostrou que pode bater de frente em casa com um clube de série A (e não qualquer um… a nível de Corinthians, São Paulo, Internacional etc.). Dá perfeitamente para ir a Sete Lagoas e cometer o crime, se jogar aplicada como ontem e contando com um pitaco de sorte também. Lembro que o jogo não será no Mineirão, em Sete Lagoas geralmente dá pouco mais de 3 mil torcedores. E outra colocação, dos grandes o único que não venceu foi o Cruzeiro, o restante passeou em campo.

  • Wendel diz: 12 de abril de 2012

    Mas como tem jequeano , com dor de cotovelo pelo amor de deus , bom é o time do jed que não consegue nem passar da primeira fase , a chape fez um bom papel , não perdeu em casa agora ganhar do cruzeiro lá vai ser muito dificil , mas jogo é jogo vai que da uma zebra né.

  • Ricardo – TIGRAO diz: 12 de abril de 2012

    Não concordo somente com uma coisa: O Cruzeiro não venceu ontem exatamente porque não respeitou a Chapecoense… entraram de salto alto e quando viram já estavam perdendo! Foi falado por todos os jogadores em MG que iriam vir pra se classificar no 1º jogo!

    No mais, a chape só se defendeu, jogando nos contra-ataques e bolas paradas… numa delas deu certo e se fecharam lá atras!

    Hoje é o dia da superação em Curitiba! VENCER OU VENCER o Atletico para seguir em frente na Copa do Brasil!

  • Ana diz: 12 de abril de 2012

    Assisti o jogo pela tv e torci muito pelo verde do oeste, bela festa da torcida local, jogadores aplicados, pena o estado do gramado e da iluminação. A Chapecoense está de parabéns, afinal de contas enfrentou uma equipe muito mais gabaritada e qualificada, poderia ter levado uma goledado como também poderia ter ganho o jogo no fim, faltou plantel, os dois atacantes que atuaram são muito ruins, será que não tem outras opções com um pouco mais de qualidade no mercado?
    O empate ficou de bom tamanho, a classificação será uma baita zebra, mesmo assim o fato de levar a decisão pra Minas foi excelente pro clube, ficou com toda a renda e no jogo de volta terá auxílio da CBF em algumas despesas, quem entende um pouquinho de futebol sabe as dificuldades de manter um clube competitivo a nível estadual que dirá nacional. Mais uma vez parabéns ao clube e ao povo do oeste, deixaram muita gente com dor de cotovelo ontem.

  • Silvio diz: 12 de abril de 2012

    Para o Luiz desconfiado … veio, na boa … deixe de postar que fará um grande favor a humanidade …
    O que você fará na outra quarta … assistir a Chape na TV contra o Cruzeiro … viu!!!
    Até para isto serve o jogo de volta … e no teu caso torcer contra a Chape … aproveita e hoje e seca o Criciuma também … invejoso

    Agora sério … é muito dificil mesmo parar o Cruzeiro … Se a Chape escapar de levar goleada não é ruim … mas o jogo é jogado e o lambari é pescado e em uma ou duas jogadas daquelas que os deuses do futebol ajudam, pode fazer gols e vir classificado

    E torço sinceramente para o Tigre hoje …

  • JECeano diz: 13 de abril de 2012

    Esses torcedores da Chapecoense são uns comédias. Sou campeão brasileiro, tem certeza que sou eu o invejoso? Os caras ou são loucos ou estão com amnésia. Mas fizeram um belo jogo, devem se orgulhar sim. E acreditem na classificação pois o Cruzeiro é um bom time, mas não é o Barcelona, e quase caiu ano passado. Boa sorte!
    Obs: E o Criciúma hein? Que fiasco, nem vou comentar!

Envie seu Comentário