Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 17 abril 2012

Volvo Ocean Race - vídeo da etapa de Itajaí

17 de abril de 2012 1

Mais um belíssimo vídeo que dá uma boa dimensão do que foi até aqui a etapa brasileira da regata volta ao mundo, a Volvo Ocean Race, em Itajaí.

A assinatura é do itajaiense Marcos Sérgio Bechtold, da produtora responsável pelos vídeos oficiais de todas as etapas da VOR no Brasil. Confiram, vale muito a pena. E se ficar com água na boca, não deixe de conferir os últimos dias da Vila da Regata em Itajaí _ sexta e sábado têm regata e domingo os veleiros partem rumo a Miami.

Seleção do returno do Catarinense

17 de abril de 2012 16

O Top da Bola divulgou nesta terça-feira a eleição dos melhores do returno do Catarinense 2012. A votação, feita no dia anterior por cronistas que cobrem o torneio, foi diferente dessas vez: não foi espontânea, e sim trouxe 3 opções para cada posição.

Publico abaixo a seleção, a qual faço poucas ressalvas. Flávio não ficar entre os finalistas nos goleiros é injusto. Pra mim, ele é o dono da posição pelo que fez ao longo do campeonato. No ataque, pra mim o companheiro de ataque talvez fosse Lima ou Zé Carlos. Fora isso, estou de acordo. E vocês?

Federações querem acabar com a Série D

17 de abril de 2012 24

Sabe a Série D? Aquela que o pessoal do Metropolitano comemorou de forma tão, digamos, efusiva a classificação no domingo, logo após tomar uma piaba do Avaí no Sesi e sair do Estadual?

Aquela Série D, que o Atlético de Ibirama também queria tanto (e ainda quer), que o Brusque não sabe se vai participar ou não e que até o Marcílio Dias está de olho? Essa mesmo!

Pois é, subiu no telhado…

Caiu como uma bomba nesta segunda à noite a informação de que as Federações estaduais, agora muito mais fortes desde a chegada ao poder de José Maria Marin (também conhecido como Zé das Medalhas) na CBF, colocam as garrinhas de fora.

Para entender melhor, leia aqui

Em resumo, cartolas querem dar mais força aos estaduais. Dirigentes como o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto, que consegue a proeza de ser ainda mais incompetente que o nosso quando o assunto é cuidar dos times pequenos, elegeram um bode expiatório para a falência do futebol do interior do país: a Série D do Brasileiro. E por isso decidiram pedir à CBF que ela seja limada do calendário. Ou então fundida com a Série C (como era anteriormente).

Não acho a competição um primor, mas acabar com ela seria um retrocesso. A Série D não está pronta, ela é um meio de lá na frente o calendário do futebol brasileiro tomar jeito. E aí em vez de encontrar soluções de fortalecer o torneio e por consequência os clubes menores, os cartolas das Federações querem a salvar a própria existência. Simplesmente patético.

A CBF sempre foi uma zona e nunca deu bola para os clubes, mas ao menos com o Ricardo Teixeira caminhava, lentamente, para ajeitar o calendário. Se não como todos gostaríamos, ao menos para algo razoável. Só faltava agora esse bando de barnabés que brigam pelo poder na entidade colocar tudo a perder por interesses próprios e mesquinhos.

Siga o blogueiro no Twitter: