Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Federações querem acabar com a Série D

17 de abril de 2012 24

Sabe a Série D? Aquela que o pessoal do Metropolitano comemorou de forma tão, digamos, efusiva a classificação no domingo, logo após tomar uma piaba do Avaí no Sesi e sair do Estadual?

Aquela Série D, que o Atlético de Ibirama também queria tanto (e ainda quer), que o Brusque não sabe se vai participar ou não e que até o Marcílio Dias está de olho? Essa mesmo!

Pois é, subiu no telhado…

Caiu como uma bomba nesta segunda à noite a informação de que as Federações estaduais, agora muito mais fortes desde a chegada ao poder de José Maria Marin (também conhecido como Zé das Medalhas) na CBF, colocam as garrinhas de fora.

Para entender melhor, leia aqui

Em resumo, cartolas querem dar mais força aos estaduais. Dirigentes como o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto, que consegue a proeza de ser ainda mais incompetente que o nosso quando o assunto é cuidar dos times pequenos, elegeram um bode expiatório para a falência do futebol do interior do país: a Série D do Brasileiro. E por isso decidiram pedir à CBF que ela seja limada do calendário. Ou então fundida com a Série C (como era anteriormente).

Não acho a competição um primor, mas acabar com ela seria um retrocesso. A Série D não está pronta, ela é um meio de lá na frente o calendário do futebol brasileiro tomar jeito. E aí em vez de encontrar soluções de fortalecer o torneio e por consequência os clubes menores, os cartolas das Federações querem a salvar a própria existência. Simplesmente patético.

A CBF sempre foi uma zona e nunca deu bola para os clubes, mas ao menos com o Ricardo Teixeira caminhava, lentamente, para ajeitar o calendário. Se não como todos gostaríamos, ao menos para algo razoável. Só faltava agora esse bando de barnabés que brigam pelo poder na entidade colocar tudo a perder por interesses próprios e mesquinhos.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (24)

  • Hewerton diz: 17 de abril de 2012

    e você tem duvidas deque isso ira acontecer Braga? Eu não tenho a menor duvida que mais cedo o mais tarde isso acontecerá.
    Abraços.

  • C.Minc diz: 17 de abril de 2012

    Essa série D é uma vergonha Braga! È bom pra imprensa, time e patrocinadores que tem como ‘movimentar’ a carroça o ano todo. É mais uma forma dos corruptos movimentar jogadores fantasmas e organizar resultados o ano todo. Se você ama o Metropolitano se reúna com o candidato a prefeito que vai ganhar e organize uma CPI na Federação Catarinense. Adoraria ler aqui no seu blog ‘Figueirense e Avaí são punidos com 5 anos de suspensão por organizar resultados’…. Você trabalha no grupo de mídia que manda em tudo, porém na jurisdição de Blumenau…. O político que botar a M* no ventilador vai ter apoio de quem ama o esporte até o fim da vida, você duvída?

  • Serginho_JEC diz: 17 de abril de 2012

    Isso não vai acontecer, tem alguns clubes fortes como Juventude, Sampaio Correia, Brasil e outros do interior Paulista. Alem do mais afeta diretamente o estatuto do torcedor. Não é bem assim chegar e eliminar a competição.
    Caro C.Minc não sei pra qual time vc torce, mas se fosse um time que estivese anos só jogando o estadual e aparecesse a aportunidade de voltar ao cenario nacional pela serie D vc não falaria essas besteiras.

  • Ricardo diz: 17 de abril de 2012

    Muito bem C.Minc, falou tudo, e isso não é apenas em Blumenau mais em todas as cidades menos Floripa.. FCF é uma vergonha, CBF uma vergonha, Rede Globo uma vergonha.. Enquanto não acabarmos com o Monopólio da Globo no futebol Brasileiro sempre vai ser essa bagunça.

  • Gilmar Moraes diz: 17 de abril de 2012

    Põe tudo na série C,principalmente o metropolitano… ta bom demais..igual copa do Brasil..Mata ..Mata…dai vamos ver quem é o melhor..Um dia chegamos lá..por um futebol melhor em Blumenau..já ta merecendo!

  • Rogério de Jlle diz: 17 de abril de 2012

    Bem… se fizerem como era antes é bem melhor, ou seja, vamos falar de SC, aí o Metro estaria classificado para a série C e no caso de classificar para a B, era bem mais rápido. Não vejo porque não. Aí os Estaduais ficam mais ferrenhos, pois tem classificação para a… série C! Não a série D!
    Concordo ! Dão mais ênfase aos Estaduais. Qual é a choradeira ?

  • emerson diz: 17 de abril de 2012

    Eu sou a favor. Faz uma série C forte, com 64 clubes e muitos jogos, e dá a chance aos clubes estruturados como Juventude, Santo André, Caxias, Santa Cruz e outros de sair do inferno e chegar ao paraíso mais rapidamente. Pergunta para os times que brigam por vaga na série D se eles não querem que a última divisão do futebol nacional seja a C. É claro que querem. É uma baita pedra a menos no caminho para a série B. Mas sou a favor disso a partir de 2014, deixando todos os clubes devidamente avisados sobre a mudança. Santa Catarina, por exemplo, teria direito a umas 3 ou 4 vagas. Pensa: já temos 4 catarinenses nas séries A e B, e tendo a possibilidade de a Chapecoense subir este ano e termos cinco catarinenses nas duas primeiras divisões. Além deles, nessa “nova” série C teríamos mais TRÊS de SC brigando para subir para a série B. Pensando por nós, de SC, acho que é uma boa.

  • Thiago diz: 17 de abril de 2012

    Se desativarem a série D, com a mesma velocidade que o Clube sai da Série C para a Série B… ele volta no outro ano…

    Acho importante a Série D, e principalmente como esta hoje a Série C… O Clube consegue um calendário cheio, e consegue se estruturar na Série C… para dai então chegar na Série B e não ser saco de pancadas…

  • Thiago diz: 17 de abril de 2012

    Quem já jogou a Série D sabe que é um INFERNO, principalmente nos moldes que é hoje… ai querem eliminar ela e deixar a Série C ser um INFERNO.

    Acho que tem que manter ela, porém mudar o sistema de disputa… Fazer ela estilo a Série C…

  • Ronaldo diz: 17 de abril de 2012

    Ta querendo fazer propaganda pro antigo mandatario da CBF Braga?
    Para né, nao força. Deixe sepultado esse cancer do nosso futebol.
    E a serie D tem que acabar mesmo. campeonatinho sem vergonha.
    So não é mais sem vergonha que a comemoração do METRO-PIADA no domingo.
    Coisa de time pequeno mesmo. E assim vai continuar por muito tempo.
    Tinha tudo pra se classificar pra semi e nao teve competencia, e depois de mais uma surra, ainda comemoravam como se tivesse feito coisa extraordinaria…
    Bando de sem vergonhas…

    Do blogueiro: Não, né, pelamordeDeus! Mas é fato que nesse ponto pelo menos a coisa andava… E esses que sobraram são tudo farinha do mesmo saco. Abs

  • luiz-um jequeano desconfiado diz: 17 de abril de 2012

    Entendo que, acabar com a série D é uma boa para os times.
    Nós teríamos uma Série C mais forte e rentável, uma vez que a proposta é a fusão das duas séries (pelo menos foi isso que entendi da proposta).
    Vcs. não acham ?

  • Márcio Serafini diz: 17 de abril de 2012

    Estamos juntos nessa, Braga. Opinei na mesma linha. Os cartolas têm de fortalecer a Sèrie D, brigar para CBF (que tem dinheiro) pague as despesas, e não detonar a competiç~çao, justamente agra que a Série C enfim tomou jeito. Abração

  • giba diz: 17 de abril de 2012

    sou torcedor de campo do metro ,e vejo que para ele chegar na c ;so se acabar com a d,kkkk..

  • juliano diz: 18 de abril de 2012

    tava na hora mesmo o certo era acabar com a C também os times que nem o metro choram que não tem dinheiro nem para o estadual e querem se meter a nível nacional parabéns CBF

  • juliano diz: 18 de abril de 2012

    por que o Metropolitano não se inscreve na copa Kaiser quem sabe ele consegue ganhar alguma coisa

  • Delfim, diz: 18 de abril de 2012

    brga em respeito ãos leitores por que você não veta esse juliano o cara chato

  • paulo diz: 18 de abril de 2012

    a´t que enfim um bom senso na cbf acabar com essa palhaçada de Seri D

  • Léo (JEC) diz: 18 de abril de 2012

    Quando tiraram o Ricardo Teixeira, todos bateram palmas, e eu disse isso vai dar merda. E deu.
    Agora vão la pedir para a record e o romário chamalo denovo seus palhaços

  • C.Minc diz: 18 de abril de 2012

    Sou conta a corrupção meu amigo. Prefiro que um time precise realmente se organizar pra ir pra uma série ‘C’ e ficar lá por merecimento do que criar mais uma divisão inútil de péssimo índice técnico.
    Se você está falando como torcedor eu entendo, mas como sou administrador e acompanho a instituição a tempo devo dizer que usam essas divisões de várzea pra movimentar jogadores pernas de pau, que da nojo de ver jogar… e enquanto vários empresários resolvem da noite pro dia investir em futebol ‘sabe-se lá porque’ o time fica abandonádo nestas divisões. A segunda divisão do Paulista ganha a 90% dos times de SC

  • Juliano Oenning BC diz: 18 de abril de 2012

    Brincadeira, um bando de zé manés criticando a serie D. Caso não saibam, na Inglaterra (país onde o futebol é venerado pela maioria desses bunda moles que criticam a serie D) tem até a 7º divisão. E com competência os campeonatos são organizados e a coisa funciona muito bem. A Football League Championship, segunda divisão do futebol inglês tem maior numero médio de público nos estádios que a serie A do brasileirão. O futebol no Brasil está uma zona, mas juntar a Serie C com a D só vai piorar tudo. E para os que moram no vale e só torcem para os times do eixo Rio-São Paulo, digo que com certeza devem ser contra a serie D. E também que fiquem assistindo jogos do Corinthians e do Flamengo no sofá de casa, enquanto o jogadores como o R10 e o Adriano gordo, ficam em baladas e butecos, cagando para os bobalhões torcedores do interior de Santa Catarina!!! Kakakak!!!

  • juliano diz: 18 de abril de 2012

    Noticia de ultima hora metro confirmado na copa Kaiser kkkkkkkkkkkkkk

  • juliano diz: 18 de abril de 2012

    C.Minc
    então você não acompanha direito por que futebol é o esporte mais rentável do mundo por isso empresários investem da noite pro dia mas eles investem é coisa seria. Não nessa bagunça que é o futebol em blumenau Bec, Real, bec madureira e agora essa vergonha do metro ainda querem criticar os caras do passado mas estão fazendo igual

  • Fabiano diz: 18 de abril de 2012

    Nossa o metro entao vai subir de serie???? vai ser feriado em Blumenau…….
    Na minha opiniao se somarem estes timecos da D com a C, sera o fim……..é a mesma coisa que juntar os da B com a A, do que valeu os times que jogaram a C e lutaram para nao cair!!!!!!
    E o metro tem mais é que jogar futebal amador mesmo, nao tem estrutura, historia, torcida…..sem identidade com a cidade, se ainda fosse o BEC vai la…….

  • Claudinei diz: 24 de abril de 2012

    Acabar com a série D é dar um passo atrás na tentativa de tornar o futebol brasileiro grande também na estrutura, porque hoje só é grande por causa dos talentos dentro de campo. O que tem que acontecer é se exigir que os clubes que irão disputar a série D tenha uma estrutura adequada(estádio decente, torcida, infra-estrutura, etc.) e não apenas ser o melhor colocado do estadual. Para citar um exemplo, em São Paulo o Botafogo de Ribeirão Preto e o XV de Piracicaba foram os clubes com maior média de público do interior mesmo lutando até a última rodada para se livrar do rebaixamento e são dois clubes que tem uma estrutura superior a da maioria dos clubes que disputaram a série D do ano passado. O que não é admissível é se disputar um brasileiro em alguns estádios horriveis, times sem jogadores reserva, sem dpto médico, sem técnico, jogadores sem salário, etc.

Envie seu Comentário