Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 22 abril 2012

Figueira e Chape preservam a vantagem

22 de abril de 2012 39

Achei que os mandantes iriam se impor na largada das semifinais do Catarinense. Errei feio.

Figueira e Chapecoense visitaram JEC e Avaí, respectivamente, e trouxeram bons empates. Nesse estadual maluco, não dá pra cravar que botaram um pé na final. Mas é inegável que construíram uma vantagem importante para semana que vem, quando jogam em casa.

Não vi JEC x Figueira, estava voltando de Itajaí onde fui conferir a despedida da Volvo Ocean Race. Mas pelo que li, o Figueira esteve muito perto de sofrer com aquele risco que me referi durante a semana, do regulamento medonho. Na Arena lotada, e contra o bom time tricolor, tomou o gol e jogou com um a menos após a expulsão de Túlio praticamente o jogo todo. Corria, portanto, o risco de tomar um placar difícil de reverter, e aí os dois turnos, a melhor campanha, ia tudo pro vinagre. Mas foi raçudo, o time da  casa inexplicavelmente caiu de produção e deu empate. Um empate com gosto de vitória pros alvinegros.

Avaí x Chapecoense eu vi, infelizmente… Jogo muito ruim. O Leão não conseguiu se impor, o Verdão queria empatar, e quase ganhou. Em boa parte da partida até mereceu isso. Mas o 1 a 1 na Capital não deixa de ser ótimo para quem é muito forte jogando na Arena Condá, sobretudo em jogos assim, decisivos.

Mas não tenho palpite para os finalistas. Ainda…