Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí transforma campanha do Figueira em pó

06 de maio de 2012 145

Sobre o jogo, basta dizer o seguinte: em dia que até o Nunes foi decisivo, o Avaí passeou em campo. O Figueira até equilibrou um pouco no primeiro tempo, mas depois que tomou o segundo gol, desandou e o 3 a 0 podia até ter se transformado em goleada mais elástica.

Sinceramente, acho coisa digna de milagre o Figueirense reverter no jogo da volta, no Scarpelli. O Avaí está com uma mão e quatro dedos (com o quinto quase encostando) na taça do Catarinense 2012.

Aí vem a pergunta: é justo?

Claro que é. O regulamento, ridículo porém assinado por todo mundo, ordenou que os dois jogos da final valessem mais do que o campeonato todo. Se “tá na regra”, o Avaí estava na dele, usou a vantagem de começar a decisão em casa, foi muito superior, atropelou com imensa justiça o rival em tarde infeliz e praticamente tornou o segundo jogo uma formalidade.

Não adianta nada reclamar agora (o clube, a torcida até pode) que o Figueira ganhou o turno, o returno, fez a melhor campanha, mi mi mi… Assinou o que lhe obrigava a encarar uma final contra o arquirrival praticamente sem vantagem alguma. Da próxima vez provavelmente vai pensar melhor antes de assinar um regulamento que mais parece piada de português como esse.

Quem entrou como franco-atirador (e na minha opinião com clara vantagem psicológica, pois a questão de não ter vantagem e de botar tudo a perder em um jogo pesou na cabeça dos alvinegros) fez valer a situação.

Parabéns ao Avaí, o virtual campeão catarinense de 2012.

E se o Figueira conseguir uma virada épica, que seria a maior conquista da história do clube, que prepare uma caminhada até o Santuário da Santa Paulina…

Ajude a avaliar o Blog do Braga

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (145)

  • Rogério Ramos diz: 6 de maio de 2012

    Figueira entregou o jogo com falahas da defesa que só o Branco queria.
    Figueira teve mais chances, mas este regulamento deixou apático desde o time até os torcedores.

  • Maria Augusta Wolowski Stadnik diz: 6 de maio de 2012

    Comentário de primeira!!! Tirou da minha boca todas essas palavras!!!! Não adianta ficar lamentando agora. Vamo, vamo Avai!!! Se por um acaso não rolar…. Já valeu pela festa na Ressacada…. Coisa que a muito tempo não se via!!!!!

  • Breno perucchi diz: 6 de maio de 2012

    Muito justo os comentários! É fato que temos essa vantagem, porém clássico é classico, tudo pode acontecer, mas eu acho que é muito difícil o rumo da taça mudar de mãos

    Braga só posso dizer que avai jogou muita bola… e o figueirense não jogou nada… não tinha um time campo, só apenas alguns jogadores sem norte do que fazer.

    Avai campeão 2012(quase)

  • Serginho_JEC diz: 6 de maio de 2012

    KKKK. já estava enjuado desses alvipink dizendo “Somos o Maior, Serie A, Estamos passeando no Campeonato, Já é campeão com uma mão nas costas” heheheh.
    Boa Avai. Mostraram o que eu já sabia…esse alvipink é uma mentira.

  • figueira sempre diz: 6 de maio de 2012

    Só uma obs. o regulamento foi imposto pela tv. os clubes são meros “paus mandados”, regulamento ridiculo, indice técnico medícre e financeiramente só da prejuízo. E qto ao jogo. culpa total do Branco. Treinador covarde e medíocre.

  • alexsander diz: 6 de maio de 2012

    parabéns pela matéria braga.em relação a regulamento digo que o time da arvoré teve vantagem sim de ter ganho 1 e 2 turno,teve e tera a vantagem de desidir dentro do chiqueiro agora se vão levar é outra história.quem manda deixar o pai de todos chegar?e ao pessoal do interior fiquem plantando batatas enquanto nois ilheus fizemos o unico classico de santa catarina e já reconhecido nacionalmente como um dos melhores do brasil.

  • Mauricio Avaiano diz: 6 de maio de 2012

    Braga,

    venho comentando direito aqui e no blog do time da JANELA (blog do castiel, que só puxa assuntos exaltando o time mentiroso do estreito, e a torcida iludida e desestrelada acreditava), que não via o time do brócolis podre com imensa vantagem ou futebol acima dos outros times catarinense, para se acharem tanto assim!

    E esse troço que ganharam dois turnos, não é novidade, pois AVAI, Marcílio e até Criciúma, ganharam 2 ou 3 turnos, tinham melhores campanhas e não foram campeões!

    Agora, só com MUITA AJUDA de arbitragem para o time da soberba e arrogância, para tirar o título do LEÃO!!

    Abraço da MAIOR e MAIS FANÁTICA torcida de SC, comprovadas por diversas pesquisas e não por papinho de bar!

  • helio diz: 6 de maio de 2012

    Como iremos conseguir uma com um tecnico que parece um pudim de cachaça e uma bando de frouxo dentro de campo liderado pelo Fernandes pata galada, tem é que tomar cuidado para não receber outra goleada, esse bando de come e dorme entraram em campo achando que ja eram campeão, se fuderam do primeiro ao ultimo minuto, bando de mercenários. Estou muito puto com esse bando de maricão metidos a jodador de futebol, não tiveram um pingo de vergonha na cara, perder para um time que esta caindo aos pedaços e salarios atrasados, o que que adianta pagar bem e em dia para esses lixos, que de o Aloisio amarelou, pelo que vi em campo ja entraram para o jogo derrotados bando de refugos.

  • João Boaventura – ZN de Joinville diz: 6 de maio de 2012

    Braga,
    Figueirense pode até ter time pra reverter essa situação, no segundo jogo. Contudo, tem que se reconhecer que o Avaí foi competente, frio e calculista pra impor uma vantagem EMOCIONAL muito grande! Time da costeira está com uma mão na taça!

  • thiago chapeco diz: 6 de maio de 2012

    A PALAVRA QUE RESUME A DERROTA DO FIGAYRA É SOBERBA, TAVAM SE ACHANDO O BARCELONA, CAIRAM NA REAL, TIMINHO MEIA-BOCA

  • djoni_ffc diz: 6 de maio de 2012

    3×0 é dificil de engolir, eu como todo torcedor alvinegro espero o mínimo de empenho dos atletas, garra, sangue nos olhos pra tentar reverter essa vantagem azul smurf!
    No mais, fica o reconhecimento do belo jogo que o Bvaí fez, e deixaram o Cléber Santana pintar e bordar, daí complicou de vez!

  • SOU ALVINEGRA SEMPRE diz: 6 de maio de 2012

    ´PERDEMOS UMA BATALHA MAIS NÃO PERDEMOS A GUERRA.TEMOS 90 MINUTOS PARA FAZER 3,4 OU ATÉ MAIS ASSIM COMO ELES FIZERAM,MAIS MESMO ASSIM,SE NÃO GANHARMOS,NÃO VOU DESANIMAR POIS O FURACÃO FOI CAMPEÃO DO TURNO E RETURNO,E SE NÃO FOSSE ESTA MERDA DE REGULAMENTO FEITO PARA BENEFICIAR TIMES INFERIORES,JÁ SERIA CAMPEÃO CATARINENSE DE 2012 MERECIDAMENTE.DEIXA SOLTAREM FOGUETES E APROVEITAREM BASTANTE POIS QUEM RI POR ÚLTIMO RÍ MUITO MELHOR.SAUDAÇÕES DE UMA TORCEDORA DO MELHOR TIME DO CAMPEONATO CATARINENSE DE 2012,INDEPENDENTE DA FINAL.

  • TIME_SEM_RAÇA diz: 6 de maio de 2012

    Olha só o Branco para inventar na reta final sempre jogou, com o meio de campo e ataque composto da seguinte forma=tulio, ygor, roni, luiz fernando ou fernandes e no ataque aloisio e julio cesar!!!!! e outra time sem raça time mandriao sem tesão de jogar!
    Agora é se preparar para serie A Que esse gosto nos temos ainda somos o Maior de Santa Catarina!! Vamos diretoria se cosar vamos furacao, que hoje parecia vento sul!!!!!!!!!!!!

  • laudelino bitencourt diz: 6 de maio de 2012

    olha na visao do campionato,acho mesmo que o figueirense merecia o titulo, mais este regulamento ajudou meu avai ,porque desacredtado deu a volta por cima e ficou com a pior tabela do campeonato! chegou com raça e merecedor do titulo ,pois o ultima final do campeonato foi tirado injustamento por erro da arbitragem!

  • André diz: 6 de maio de 2012

    Muita CALMA ai Braga…

    Sou AVAIANO, vi o passeio do Azurra na ressacada, mas nada de cantar vitória.

    A vantegem é grande? Sim é! Mas o jogo lá dentro vai ser muito dificil.

    Temos todas as possibilidades de ganhar o título, mas quando a impressa começa a antecipar as coisas, como Mae Diná, e criar um clima de já ganhou, as coisas podem nao ir tao bem.

    Deixe os jogadores trabalhar com TRANQUILIDADE e coloquem na cabeça do torcedor Avaiano, principalmente os mais jovens, que futebol se ganha no CAMPO!

    Vai pra cima deles Leao…Contra tudo e contra todos…TIME DE GUERREIROS…CS joga muiiiittttoooooo…

  • rogério josé da rosa diz: 6 de maio de 2012

    eu ja dizia não deem comida para o amarelo, ai esta o avai com a mão na taça de campeão, o figueira pode ate ser o melhor, mas não tem a raça avaiana, esse avai faz cosa.

  • tricolor da manchester diz: 6 de maio de 2012

    É sem ajuda da arbitragem ficou difícil né figuey…ra…Nunca torci pelo avaí (que é outro timinho) mas hoje gostei, porque esse figuey…ra estava se achando muito.
    FIGUEIRENSE TEM QUE SE COLOCAR NO SEU LUGAR E TER MAIS HUMILDADE, PORQUE VCS NA SERIE A SÃO OS MAIS FRACOS……..

  • ALOISIO LUIZ diz: 6 de maio de 2012

    O Alvinegra sempre,eu vou te falar uma coisa,se não colocarem CAVALOS NO GRAMADO,NÃO IMVADIR O CAMPO E NEM CHAMAR O MARGARIDA PARA APITAR O LEÃO DA ILHA,O GLORIOSO SERA CAMPEÃO CATARINENSE,FOI UM BAILE E SE SAI O 4 GOOOOL JA PODIA GRITAR CAMPEÃO,CHUPA ESSA MANGA AHAHAHAHAHAHA.

  • Nei diz: 6 de maio de 2012

    Que jogo? Só vi o Avai jogar ( rival ), Figueira que fiasco, perder o campeonato e o titulo de mais vezes campeão, para aquele que era o patinho feio do campeonato ( entre os favoritos ), o que falta é garra, coisa que em clássico nunca faltou ao Avai, parabenizo todos os avaianos em especial meus amigos avaianos.

  • CAPITAL SOBERBA diz: 6 de maio de 2012

    UM DOS MELHORES CLASSICOS DO BRASIL, FALA SÉRIO ALEXGAYSANDER, EU PLANTAR BATATAS AÍ ATRAZ DE VC AMIGUINHO

  • Avaiano Feliz diz: 6 de maio de 2012

    Já começou o chororo. KKKKKKKK
    Calma pessoal, ainda não fechamos o caixão. Assim como no primeiro jogo o AVAÍ fez 3 gols, no segundo no Scarpelli vai meter mais 3 (faz quanto tempo mesmo que o figueira não vence o Avaí no Scarpelli??) e aí sim, tá tudo certo. A arrogância acabou com o time do Figueirense.
    Valeu Leão, ótimo jogo e que no próximo continue assim, jogando bem e com muita seriedade.
    Que noite feliz, que semana feliz.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  • EMIDIO JR. diz: 6 de maio de 2012

    Comentário perfeito. De resto, curtir o momento…comemoração, se tiver, apenas domingo próximo!!

  • rogério rosa diz: 6 de maio de 2012

    eu ja dizia não de comida para o amarelo, esse avai faz cosa, parabens para o emerson maria e a todos os jogadores.

  • CAVALO PARAGUAIO! diz: 6 de maio de 2012

    KKKKKKKK, o Cavalo Paraguaio chamado JANELÃO, amerelou novamente e levou um sacode!!

    Agora no próximo jogo, dentro do salão de festas dos times adversários, vai ser missão impossível tirar o título do LEÃO!!

    A FCF terá que ajudar MUITO, bem maior ao que fizerem em 1999 contra o mesmo AVAI!!

    Abraço.

  • Maikon diz: 6 de maio de 2012

    Boa noite com muita alegria!!!
    Gostaria de mandar um abraco para o nosso amigo que sempre cantou vitoria do timinho do estreito…
    Abraco ALVINEGRO SERRANO PRAIANO…
    Fale menos, seja mais humilde :)

  • tricolor da manchester diz: 6 de maio de 2012

    FIGUEYRENSE QUANDO NÃO É AJUDADO PELO JUIZ NÃO CONSEGUE GANHAR……GANHARAM DO JEC PORQUE NÃO PODIAM ENCOSTAR NO ALUIXO, TEM QUE SE FERRAR ODEIO O AVAI MAS HOJE FOI LEGAL……ESSE TIMECO NÃO TEM HUMILDADE, SE ACHAM OS BONS…TIMECO DE SERIE A HA HA HA HA VÃO LEVAR PAU POIS VCS SÃO OS MAIS FRACOS NÃO VÃO GANHAR NEM DA PONTE PRETA…..

  • Alvinegro do Sul diz: 6 de maio de 2012

    Independente do resultado e do jogo, da situação dos times e do contexto geral do campeonato, mas o post desse “jornalista” foi simplesmente patético. Vá se catar… dando parabéns antecipados ao avaí pelo título. Parece que não sabe o que é futebol.

    O amadorismo do futebol catarinense é absurdo, a FCF, os clubes e essa mídia… por sinal, gente que torce para times do eixo RIo-São Paulo (e de Porto Alegre), simplesmente deviam se envolver com o futebol de lá, não daqui. Daí é essa coisa.. colunista são paulino, acessor da FCF corinthiano. Vazem!

    E, sim, é difícil revertermos esse resultado. Mas não é impossível ou um “milagre”. Vá se catar, nem preciso elencar quantas vezes diferença de 3 gols foi revertida.

    Vai lá ver o São Paulo nas finais do paulista. Ops…

    Do blogueiro: Aposto que a opinião é só sua, meu caro. Vá esfriar a cabeça e volte amanhã pra ver a baboseira que tu escreveu…

  • Lucia diz: 6 de maio de 2012

    O melhor time de 2012 será o que levar a taça, se o Nojeira reverter (o que é possível) essa vantagem, parabéns, provará que é o melhor. Agora uma pergunta: quem é o melhor em uma disputa qualquer, o n. 1 do mundo ou aquele que o vence? Lamento nojeirenses, pelo menos nesta semana, engulam o orgulho e sejam humildades. O que falta a vocês é isso. Ficaram o campeonato inteiro se vangloriando e humilhando os outros times, só porque tem o time na série A. Vocês não nasceram ali, como voltaram, pode retornar para C, também, e não haverá trapaça para pularem para B direto. Agora, respiram, baixem um pouco a cabeça e reverenciem o trabalho dos outros. Parabéns, JEC, Chapecoense, Metropolitano, Camboriú, Marcílio Dias, Brusque, Criciúma e Atlético de Ibirama!!!!!

  • Sebastião diz: 6 de maio de 2012

    todos os estaduais do Brasil tirando uns 3, ganhar os 2 turnos e levar o campeonato ,lembro só do carioca.

  • Aldício diz: 6 de maio de 2012

    Leão é da família dos carnívoros, mas esta de Floripa gosta de comer figueira!!!!!!!!!!!!!

  • DEU A LÓGICA NOS ESTADUAIS DO BRASIL! diz: 6 de maio de 2012

    Braga,

    os estaduais pelo Brasil, nesta primeira partida das finais, deram resultados normais, sem zebras:

    AVAI x fiGAYra – AVAI
    Santos x Guarani – SANTOS
    Bahia x Vitória – EMPATE
    Caxias x Inter – EMPATE
    Santa Cruz x Sport – EMPATE
    América MG x Atlético MG – EMPATE
    Atlético PR x Coxa – EMPATE
    Flu x Bota – FLUZÃO
    Ceará x Fortaleza – EMPATE

  • Renan TIGRE diz: 6 de maio de 2012

    “O regulamento, ridículo porém assinado por todo mundo, ordenou que os dois jogos da final valessem mais do que o campeonato todo.” Perfeito Braga, é justamente o que eu penso e iria comentar. Ninguém mandou os clubes assinarem esse regulamento absurdo, mas a FCF e a TV tiveram mais força e os clubes marionetes aceitaram.

    Mas isso é ótimo, quam sabe nos próximos anos os clubes se unam e só aceitem um regulamento descente, sem ficar nas mãos do Delfim e da RBS.

    PS.: O mundo dá voltas hein Braga, em 2008 o Tigre perdeu o título em pleno HH pra eles sendo que perdeu o 1º jogo no Scarpelli por um gol de diferença e venceu no HH por 3×1 e ainda assim teve que disputar uma rídicula prorrogação, onde eles acharam um gol e o Tigre viu sua campanha, a melhor do estadual, transformar-se em pó, como você disse. Então Braga, ao contrário de você, entendo que nem a torcida pode reclamar, porque em 2008 eles comemoraram muito.

  • MAIS VEZES CAMPEÃO DE SC diz: 6 de maio de 2012

    O CHORORÔ É GRANDE NA PRAIA DO CAGÃO.
    CALMA BARBIES, AINDA NÃO ACABOU, NO DOMINGO VAMOS METER MAIS UNS GARAPIVUS. A DOR DE VOCÊS ESTÁ SÓ COMEÇANDO . KKKKKKK.
    AVAÍ, CAMPEÃO DE 2012. CHORA GAMBAZADA. ACABOU O DORIL NA FARMÁCIA DO CANTO. KKKKKKK

  • Aloisio Luiz diz: 6 de maio de 2012

    Olha aqui o Tricolor da manchester,se tu diz que o AVAI o grande campeão é timinho,o que falar do jec que até a pouco tempo era um time fora de serie,SEM SERIE A,B,C,D,E,F,MEU FILHO ANTES DE FALAR BESTEIRA PENSE M POUCO,estão na b por puro acaso porque ficou na final só time ruim,me poupe né meu filho,DA-LHE LEÃO.

  • paulo de ibirama diz: 6 de maio de 2012

    NOIS ilhéus,alexsander vai aprender o Português primeiro antes de escrever alguma coisa ou falar mal de alguém pois o que parece é que você é um baita caipira em uma capital que tem população de interior,mané.

  • Joao Sarksegrob diz: 6 de maio de 2012

    ói ói ói ói, esse Avai fax cosa memo, não?

    Onde esta o grande timeco da serie A, o bicho Papão, o melhor do mundo etc etc. kkkkk, estou chorando, sim chorando de tanto rirr.

  • Leonardo diz: 6 de maio de 2012

    A regra é clara, e digo que os times da capital por sempre estarem no topo do catarinense foram burros ao assinar esse regulamento, ta certo que o avai tava mal até as semi e o figueira foi o mais prejudicado mas ASSINOU, não tem o que reclamar. Pelo jogo que o avai fez na ressacada mereceu com certeza a vitória e o figueirense não jogou de acordo com o que vinha jogando, campeão de 1º e 2º turno e maior pontuação no geral. Avai soube comer pelas beiradas e ta ai com a mão na taça, fiqueirense tava contando vitória e ta ai respirando por aparelhos.

  • Jean diz: 6 de maio de 2012

    Parabens pelo comentario Braga! E o teu colega Castiel, por onde anda??? Já sei: deve ter ingerido 3 doril e foi parar no PS.
    Sou Tigre e vibrei muito c/a vitoria do Leao hoje…aliás era pra ser uns 4…
    Estes torcedores do do time da “sérieA” são muito nojentos…arrogantes…
    O tal de eduardo uran, (dono do figAY), que mandou uma meia duzia de “cabeça-de-bagre” pro tigre, que até mesmo o Silvio Criciuma(um treinador amador), nao escalava pq eram muito ruins…merece este titulo de vice!!!!
    Dá-lhe Leão!!!
    Prato do dia amanha nos restaurantes da capital: “BROCOLIS AO MOLHO LEONINO”…com uma “pitada” Patrickiana!!!

  • ALOISIO LUIZ diz: 6 de maio de 2012

    O que esse ibirama esta fazendo aqui no blog se nem serie eles tem,a esqueci eles são um TIME FORA DE SERIE,SEM A,B,C,D,E,F.

  • helio diz: 6 de maio de 2012

    Todo Time tem a cara do seu tecnico, No avai é isso, tecnico humilde que conhece futebol e foi mandado embora por esta diretoria alvinegra metida a chic e importante muito cheia de bons profissionais, vejam ai o tecnico que trouxeram, um bom vivam encharcado de cachaça e bons Wisquis, mulambento e malandro e burro, resultado, time cheio de estrelismo e maloqueiro que vivem na noite com bons carrões pagos pela diretoria metida a grande, agora e aturar gozações dos avai que esta na serie B, e se manter esse tecnico com a mesma guarra subirá para a serie A e nos, os bonzões com toda essa pompa, vamos ser rebaixados, mandem este cachaçeiro embora, tragam outro tecnico que queira vencer e não ficar desfrutando dos lucros que teve como jogador e agregado da CBF teixerama mafiosa, ele como jogador so chutava muito forte e era protegido dos granfinos do fluminense, fora branco e toda sua camarilha puxasaquista, façam isso antes que o barco afunda por completo, parabens hemerson maria, soube fazer do limão uma boa limonada. Pra que fazer a segunda partida entreguem a taça de campeão ao Avai logo, pra que outro jogo, pra mais sofrimento dos torcedores, sejam humildes e repensem este time de dondocas, chega de Julio Cesar, Fernandes, Aloisio e outros tantos que na final amarelam sempre.

  • rogerio diz: 6 de maio de 2012

    só quero dizer uma coisa, o Figueria meteu 3 no JEC, porque não meterá 3 no Avaí? o segundo tempo é no nosso estádio.

  • Adriano diz: 6 de maio de 2012

    Primeiramente quero dizer que o regulamento é feito pela RBS essa vergonha do estado. Transmissão boa era da Record, mais devido esse maçonico da federação catarinense que pelo dinheiro dá até a mãe, acontece essa palhaçada.
    O placar foi justo, fica Robinho, Nunes, hemerson, a série C está logo ali…

    Do blogueiro: de onde tu tirou isso, meu caro? Arruma outra coisa pra culpar a RBS, essa não… Abs

  • Rogério de Jlle diz: 6 de maio de 2012

    Pô…!!! Não concordo com você Braga…!!!
    E SE O BRÁULIO MACHADO APITAR DE NOVO? Quem me garante que não reverte?
    Mais um ano que a SÉRIE A não vai ganhar o Estadual de SC.
    Cadê os fanfarrões agora? Nem vocês acreditam mais? Choradeira de que ganhou os dois turnos já tem por aí bastante…
    E ATENÇÃO fanfarrões: – O martírio NÃO ACABOU… isto é só o início…!!!

  • Eduardo diz: 6 de maio de 2012

    Realmente, essas fórmulas malucas só acontecem em SC. Quem sofre hoje é a torcida do Figueira, mas a minha, do Criciúma, também já sofreu. Por exemplo, em 1992, o Criciúma ganhou os 2 turnos, mas não foi campeão estadual, e nas finais de 2008, o saldo de gols dos 2 jogos finais não foi considerado. O figueirense ganhou em Fpolis do Criciúma por 1 x 0 e o Criciúma por 3 x 1 no segundo jogo, mas o saldo não foi considerado e houve prorrogação, onde o Figueira ganhou no final do 2º tempo da prorrogação.
    Fazer o que se os clubes aceitam essas fórmulas, não é mesmo?
    Um abraço.

  • Bene Avaiano Campeão Catarinense 2012 diz: 6 de maio de 2012

    Coisa linda esse time do Avaí, mostramos de verdade quem é que manda em Santa Catarina, quem joga com brio , raça e coração , quem mostra as garras de vencedor . Não adianta, na hora H , os brócolis do continente tremem. Agora quero ver quem vai ficar dizendo que esse time ridículo é uma seleção e blá blá blá… A torcida azul vai invadir o Scarpelixo e fazer a festa la dentro do nosso palco de shows. O Janelense que se cuide pra não levar outra goleada por lá. Avaí rumo áo título do Catarinense 2012 ” O mais vezes Campeão !!!! Urra Leãoooooooooooooo

  • Eduardo diz: 6 de maio de 2012

    Da onde esse Leonardo tirou essa de que os times de Fpolis sempre estão no TOPO no campeonato catarinense? Deve ser de outro estado e, pela primeira vez, está acompanhando um catarinense.

  • IRRITANTE diz: 6 de maio de 2012

    Valor do 1º e 2º turnos = NENHUM; Muito bem jogado pelos fanfarrões. Parabéns!
    Valor das finais = SER CAMPEÃO! Acho que ninguém tira esta dos azuis calcinha. Pode gritar que são CAMPÕES! É JUSTO!
    Quer dizer então que os fanfarrões se ferraram? Ainda não, mas falta pouco!
    Não posso deixar passar a arbitragem em branco = IMPECÁVEL! Quando eles querem, eles sabem!
    IRRITANTE? SEMPRE! INJUSTO JAMAIS!

  • Sassah-Alvinegro diz: 6 de maio de 2012

    Para um alvinegro é duro de admitir que o Bvai jogou com sangue nos olhos o jogo todo, sem esqueçer do fator sorte ao seu favor, duas bolas tiradas em cima da linha puta que páriu! . O bvai mereçeu sim a vitória.
    Agora campeão virtual ???? se o Bvai ganhou de 3×0 em seus dominios, por que não o Figueirense não pode colocar 3 a 0 la no scarpelli??
    Branco cade a marcação? deicharam Cleber Santana livre o tempo todo.
    que isso. Final não se joga, SE GANHA!

  • MÃE DINAH diz: 6 de maio de 2012

    Aconselho calma aos brócolis desiludidos. Meus filhos, tempestades caem a toda a hora e precisamos estar preparados. Vossa arrogância durante o ano inteiro foi tanta que vejam o resultado, levaram uma goleada e podia ter sido mais.
    Mas a cereja no topo do bolo vai ser vocês assistirem fim de semana que vem os vossos concorrentes fazerem a festa dentro do vosso lixão… ops… digo estádio.
    E se preparem para tomar mais uns dois ou três para baixarem um pouco mais ainda essa crista de galos fanfarrões.
    E faço previsão de um ano cheio de tempestades, por isso meus filhos, se resguardem do mau tempo, pois vai ter tsunamis e outros casos de temporais. Só não vai dar FURACÃO!

  • Marcio (JEC) diz: 6 de maio de 2012

    3×0 fora o baile, isso para aprenderem a não serem arrogantes, mas vão ganhar com pé nas costas né???? kkk que ri por ultimo ri muito melhor.
    Parabéns ao AVAI que este ano teve humildade pois este ventinho ai o que??
    Torça para pelo menos ganhar domingo para não ficar tão feio e já comece a fazer o que vinham fazendo dizer que pelos menos são campeoes moralmente!!!
    Mas serao vice o que? A vice aqui não vale nada né kkkkkkkk

  • Mauzinho Joinvillense diz: 6 de maio de 2012

    CHUPEM QUE A CANA É DOCE… FANFARRÕES E ARROGANTES DE SC!

  • MARINA diz: 6 de maio de 2012

    COMO ASSIM GANHOU OS DOIS TURNOS? O CAMPEONATO NÃO É POR PONTOS CORRIDOS. QUEM FOI O CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO EM SÂO PAULO? O CAMPEÃO GERAL, QUE FOI O CORINTHIANS, FOI ELIMINADO PELO OITAVO NAS SEMIS. NO RIO E NOS OUTROS ESTADOS HOUVE UMA SEMI NOS DOIS TURNOS, AQUI NÃO. ELES SÓ FIZERAM MAIS PONTOS CORRIDOS E GANHARAM DUAS TACINHAS QUE NÃO VALEM NADA. ACHO QUE FALTA PENSAREM NISTO.

  • André diz: 6 de maio de 2012

    Não vi esse baile todo que falaram. O Avai teve 4 chances e fez 3. O Figueira teve as mesmas 4 e parou em dois milagres em cima da linha. Tem 2° jogo. Acho que vocês verão o motivo da frase “esse avai faz coisa” Vai perder o título numa atuação de gala do Figueira no scarpelli. É só o aprendiz (sempre disse isso) Branco colocar o time pra jogar sacando o Doriva e colocando o Luiz Fernando desde o início e tirando o péssimo zagueiro Sandro que aliás nem zagueiro é. Colocando no lugar dele o bom zagueiro Fred que aliás é o titular por direito já que foi o campeão do turno.

  • jose silva diz: 6 de maio de 2012

    Lamentável, equipe do figueirense jogando apenas com um só jogador, parabéns ao Roni, os demais jogadores tem que apreender a jogar com raça, comer a grama se for possível, técnico Branco, não soube escalar o time, porque ele não coloca o Toró para jogar? tem gente boa no Banco, não insista com Franco Niél, nem com Fernandes. Onde esta a Diretoria do Figueirense? o time já vem declinando algum e nenhuma providência esta sendo tomada, o posso dizer parabéns Avaianos pelo titulo.

  • cleber diz: 6 de maio de 2012

    vejem esse video. ainda da!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=wy02QYo4E0Y

  • jose silva diz: 6 de maio de 2012

    A equipe do figueirense jogando apenas com um só jogador, parabéns ao Roni, os demais jogadores tem que apreender a jogar com raça, comer a grama se for possível, técnico Branco, não soube escalar o time, porque ele não coloca o Toró para jogar? tem gente boa no Banco, não insista com Franco Niél, nem com Fernandes. Onde esta a Diretoria do Figueirense? o time já vem declinando algum e nenhuma providência esta sendo tomada, o posso dizer parabéns Avaianos pelo titulo.

  • figueira sempre diz: 6 de maio de 2012

    Lógico que o regulamento é da RBS, inclusive jogos as 22;00 hrs. é a pedido de quem? horario de balada. Para os torcedores esse horario é que naõ foi feito. Pois tem que passar a novelada antes. E o regulamento é da tv sim. pois da chance a varios clubes até as semi-finais. portando da ibope. E se os clubes aceitam, pq são meros paus mandados. Só pensam a curto prazo. por isso que estão todos quebrados. E SC é uma negaçao a nivel nacional.

    Do blogueiro: Quanta bobagem…

  • serino diz: 6 de maio de 2012

    boa noite braga.havia previsao de furacao,mais so se viu foi um ventinho sul na ressacada.estavam cantando vitoria ,mais o avai faz coisa e fez mais uma vez. faz 4 anos que eles nao nos ganhao no nosso ct (no estreito)e agora querem ganhar com ama diferença de 3..kkkk. chupa ganbazada pink

  • João Prim diz: 6 de maio de 2012

    Eu que sou torcedor muito feliz hoje do vencedor, gostaria de saber quais as chances do Figueira reverter esse placar? Para isso é preciso olhar o seguinte… Qual foi a última vez que o Avaí perdeu de 3 x 0 para eles? E acho que faz muito tempo e não vai ser agora que vai perder. Neste caso o Figueira teria que derrubar o tabú de 5 anos sem vencer no Scarpeli. E o que vai acontecer se o Avaí marcar logo de saída lá domingo? Quem tem,… tem medo.

  • Célio (Joinville) diz: 6 de maio de 2012

    Cadê aquele pessoal que esnoba todo mundo dizendo serem o \”maior\” , serie a e outras baboseiras mais??
    Me refiro aos tais Mazinho alvinegro, gayneral Lee e outros tantos, que acham que o Figayra é time grande, que é o maior, blá blá blá…..
    È bom acordar porque o campeonato catarinense não serve de parâmetro para avaliar a capacidade de ninguém frente a um grande Santos, São Paulo, Fluminense…
    Com esse timinho será um saco de pancadas e brigará para não cair, pois esse ano a série A estará muito mais forte em função do repatriamento de grandes craques, para os grandes clubes brasileiros em função da crise em alguns países do futebol europeu.
    Pois vamos cair na real e avaliar o que é time grande. Time grande é o São Paulo que tem 03 libertadores, 03 mundiais, 06 brasileiros e tantos outros, é Santos com grandes conquistas, o Boca Juniors e nem vou falar da dupla Real Madrid e Barcelona que são interplanetários. Time grande tem que ter uma torcida acima dos 5 milhões de fanáticos, tem que ter uma sede social de fazer inveja cujo quadro associativo acima de 50.000 membros usufrua de incontáveis benefícios e todo esse conjunto de fatores impulsione esse clube na grande mídia. Sendo assim vamos acordar e cair na real, com o nosso dia a dia. O futebol de Santa Catarina é um mero coadjuvante no cenário nacional, mesmo com a conquista da Copa do Brasil pelo Criciúma ha 21 anos atrás, temos míseros segundos no espaço da mídia nacional. É só observar o noticiário pois são citados com mais ênfase até o combalido futebol do nordeste. Os arautos do esporte Começam no Rio/São Paulo, Vão até o Rio Grande, mencionam o paranaense e muito raramente citam o futebol de SC. E o futebol de SC Catarina continuará assim por muitos anos por culpa desses que acham que são grandes e se contentam com tamanha ilusão e por culpa dessa imprensa local, que fomenta uma grande mentira ao invés de cobrar mais eficiência dos nossos clubes.

  • VIGIA diz: 6 de maio de 2012

    QUEM COMEMORA FINAL DE TURNO…………..

    É VIGIA!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo Cardoso diz: 6 de maio de 2012

    Cambada de invejosos….ganharam uma batalha mas não ganharam a guerra. Aproveitem bem as horas até domingo próximo e depois do jogo nos encontramos de novo nesse espaço democrático e daí veremos quem vencerá a guerra. E para os caroneiros de séries B,C,D e sem séri, muitos abraços por trás. Eu sou série A e vocês?

  • AlviNegro diz: 6 de maio de 2012

    O Figueira continua dando muita alegria aos avaianos. Ano passado já foi isso, perdemos uma e empatamos outra com o lanterna.

  • jamir diz: 6 de maio de 2012

    pra ser campeao de um turno tem de haver final, pra ser campeao de outro turno tem de haver outra final, e o figayra nao disputou nem uma final pelo que eu sei, portanto ele nao ganhou nem um turno, quanto mais dois seus tansos… ex: fluminense campeao de um turno e botafogo do outro, mas pro fluminense e o botafogo ganharem os turnos huve uma final, to certo? e o figayra que final ganhou? tansos,,, !

  • Mauzinho Joinvillense diz: 6 de maio de 2012

    Tem alguma coisa me dizendo que ano que vem, se a Chapecoense se classificar para a série B, vamos ter o terceiro turno do Estadual Catarinense decorrendo de Maio até Dezembro. É só torcer pela Chape, pois dos outros nem precisa fazer força…
    E Braga, daqui a dois anos vamos ver se seu time também participa desse terceiro turno, hem?

  • Jhonny diz: 6 de maio de 2012

    O Avái monstrou que o Figayra não tem time para a série A…eles tem que agradecer…vão dormir com a cabeça inchada…hahahahahha

  • Carlos Raimundo diz: 6 de maio de 2012

    Lamentável o desequilíbrio do Branco ao final do jogo, dizendo, na coletiva, que o Avaí não fez os gols trabalhados e sim os achou… Seja mais profissional Branco, assuma seu erro na escalação errada. O verdeiro culpado com o Aloísio, o pipoqueiro mestre. FORA BRANCO!

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 6 de maio de 2012

    Pô… Vigia…!!!
    Mas comemorar final de turno DUAS vezes é traumático, não é? Tiraram o papel do doce das crianças, mostraram para elas… e deram para outra…!!!
    E o que tem de chorões que nem apareceram ainda… cadê Nodu Mang, Mazinho Alvinegro, Gayneral Lee, Andr3, Urubiciense Serrano Alvinegro e outros mais…????
    Nas horas das alegrias era um forró… agora que tomaram na carrapeta, se esconderam?
    Venham para aqui, nem que seja para me xingar! Fanfarrões…!!!

  • Alex Neto diz: 6 de maio de 2012

    Meu caro Braga, me responda porque a imprensa catarinense e em especial a da grande Florianópolis não crítica o técnico Branco, salvo alguns raros momentos e de forma bem sutil, um técnico limitado, sem recursos táticos, visivelmente aquém do time, TIME BOM COM TÉCNICO FRACO. O motivo seria por ser o Branco, por ser carismático, boa praça, cheio de histórias da época de seleção ou por nossa imprensa ser também limitada, aquém das demais, ou as duas situações juntas… já houvi comentaristas de outros estados citando limitações, erros e etc… do nosso técnico e por aqui nada, esta campanha nos dois turnos de um campeonato fraco não é referencia, basta enfrentar um time com vontade e ligeiramente acertado para a verdade vir a tona, sinceramente nos torcedores não conseguimos entender esta parcialidade da imprensa local…

  • JEC diz: 6 de maio de 2012

    Cadê o Black Sabbath? Cadê o Urubiciense? Cadê o Rogério e seus 200 pseudônimos? Apareçam!

  • Fabio RP diz: 6 de maio de 2012

    Celio, cobramos eficiência sim. Ganhar de clubes de prefeitura é obrigação para os clubes de futebol de Fpolis. Anota ai: Se domingo o Avaí for campeão, foi pq o Avaí é #FODA! Qualquer outro perderia.

    A nível nacional, ainda não temos os investimentos que clubes de RJ, SP, MG e RS. Mas a nível de estado, nunca mais a hegemonia irá voltar para o interior. Nem com fusão (junta tudo pra sair um) e “arena” de prefeitura. Vão vencer um ali, outro aqui e no mais o titulo vai alternar entre a ilha e o continente. Vão acostumando!

  • CARLOS HENNRICHS diz: 6 de maio de 2012

    NEM SEMPRE A MELHOR CAMPANHA SIGNIFICA O TÍTULO, MAS QUEM RECLAMA HOJE FOI MUITO BENEFICIADO NO PASSADO, E OS NÚMEROS NÃO MENTEM, ESTÃO DISPONÍVEIS PARA QUALQUER UM OLHAR.

    Fazendo uma pesquisa desde 1974, verifiquei que por 8 vezes o campeão catarinense não teve a melhor campanha. Veja abaixo que time foi “beneficiado” pelo regulamento mais vezes, sendo campeão, mesmo não sendo o melhor time ao longo do campeonato. Os números entre parênteses referem-se ao aproveitamento dos times em todo o campeonato:

    Figueirense campeão em 2008 (68%) e Criciúma vice injustiçado (71%)
    Chapecoense campeã em 2007 (70%) e Criciúma vice injustiçado (82%)
    Criciuma campeão em 2005 (52%) e Herman Aichinger vice injustiçado (67%)
    Figueirense campeão em 2003 (57%) e Caxias vice injustiçado (74%)
    Criciúma campeão em 1995 (67%) e Chapecoense vice injustiçado (71%)
    Figueirense campeão em 1994 (54%) e Criciúma vice injustiçado (55%)
    Brusque campeão em 1992 (51%) e Criciúma vice injustiçado (52%)
    Joinville campeão em 1987 (57%) e Chapecoense 3º lugar injustiçado (65%)

    Se fôssemos atualizar os campeonatos, aconteceria que…
    O Figueirense perderia 3 títulos estaduais
    Joinville e Brusque perderiam 1 título estadual
    Herman Aichinger, Caxias e Chapecoense ganhariam 1 título estadual
    Criciúma ganharia 2 títulos estaduais
    E quanto a ganhar dois turnos e não ser campeão, o Criciúma em 1986 teve que ganhar 3 taças e depois ainda um hexagonal decisivo para ser campeão.

  • Renan TIGRE diz: 6 de maio de 2012

    Perfeito Célio (Joinville).

  • CARLOS diz: 6 de maio de 2012

    Engraçado o cara dizer: “EU SOU SÉRIE A”. Tu não é nada, o time que tu torce participa da série A, e têm validade limitada, mas você não recebe nada por isso e os caras tão pouco se fu… com você. Portanto deixa de fanatismo que o teu time não está nem aí pra você. Hoje a noite tu vai dormir com a cabeça inchada e eles vão tomar champagne e comer caviar. Acorda torcida. Você não é série A pôrra nenhuma, e o time não é teu e nunca vai ser. Fantoches.

  • avai sempre diz: 6 de maio de 2012

    Engraçado o comentário do figayra sempre, desmerecendo a soberba vitoria do Avai e diminuindo a importância do estadual. Te digo o seguinte: para avai e figayra ganhar campeonato estadual é o ápice do sucesso que ambos tem capacidade de atingir, a história confirma isso! em que pese a formula do campeonato ser absurda mesmo, foi anuída pela dupla, e o próprio figayra é o maior beneficiado pela idiotice do delfinzão! todos sabemos, acaba o estadual, o máximo que a dupla consegue é um acesso ou um biquinho aqui outro ali, portanto nao vamos desmerecer o estadual, que em que pese ser absurdo, o principal conteúdo da sala de troféus de ambos sao os títulos do delfinzão! fora de Sc avai e figayra nao sao nada! abraços e urra leão!

  • Edimar diz: 6 de maio de 2012

    É engraçado esses torcedores de timinhos da serie BBBBBBBB se achando, não importa figueira sempre será o maior de Santa Catarina. Domingo que Vem veremos.Figueira é Serie AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • CARLOS MSC. diz: 6 de maio de 2012

    CHANCES MATEMÁTICAS DE TÍTULO:
    Sou engenheiro, e baseado no desempenho das duas equipes, o Figueira jogando em casa e o Avaí jogando fora, podemos calcular as chances de título para a grande final. O Figueira jogou 10 partidas em casa e o Avaí jogou 10 fora. Vejam os resultados que mais ocorreram e quem seria campeão com esses resultados:
    Vitória do FFC ou derrota do Avaí por 5 gols de diferença: 1 jogo (FFC campeão)
    Vitória do FFC ou derrota do Avaí por 4 gols de diferença: 1 jogo (FFC campeão)
    Vitória do FFC ou derrota do Avaí por 3 gols de diferença: 2 jogos (pênaltis)
    Vitória do FFC ou derrota do Avaí por 2 gols de diferença: 3 jogos (Avaí campeão)
    Vitória do FFC ou derrota do Avaí por 1 gol de diferença: 5 jogos (Avaí campeão)
    Empate do FFC ou empate do Avaí: 3 jogos (Avaí campeão)
    Derrota do FFC ou vitória do Avaí por 1 gol de diferença: 2 jogos (Avaí campeão)
    Derrota do FFC ou vitória do Avaí por 2 gols de diferença: 1 jogo (Avaí campeão)
    Derrota do FFC ou vitória do Avaí por 3 gols de diferença: 2 jogos (Avaí campeão)

    Portanto, as chances para a partida são:
    Vitória do Avaí: 25%
    Empate: 15%
    Vitória do Figueirense: 60%

    Mas, com relação ao título, as chances são:
    Avaí: 80%
    Figueirense: 10%
    Pênaltis: 10%

    Mas isso é Matemática, na prática é diferente.

  • Diego diz: 6 de maio de 2012

    Boa noite Naçao Azurra!
    Em uma tarde inspirada o Avai fez o dever de casa e com humildade acima de td. Fez o dele e no salao de festas azurra vamos ganhar mais uma e com akele sabor especial por ser em cima do figueirinha que nao e nada melhor que nos… apenas a fase era boa ate encontrarem o Leao pelo caminho!!!
    Segura essa figueira

  • Cícero diz: 6 de maio de 2012

    Se o time é bom ganha os dois turnos e as duas finais, não me venham com desculpinha de regulamento. Time grande é aquele que cresce nas horas decisivas e não amarela nelas. Está ai o Avaí mais uma vez provando que é muito maior time do que o Figueirense. O chororo ta começando já. CREUUUUUUUU

  • VERDÃO CHAPECÓ diz: 6 de maio de 2012

    Sou Chapecoense, série C, quinto maior time do estado, rebaixado, mas mora por aqui e amo essa cidade e as mulheres dessa terra. MAS O MAIOR TIME DE SC É O CRICIÚMA, o único que venceu um torneio nacional – isso é fato e não se discute. Como a nossa Seleção Brasileira é o maior do mundo porque ganhou 5 Copas do Mundo. E pelo que sei o próprio JEC coloca todos os times de SC no bolso em termos de confrontos diretos (resultados históricos). Depois vêm Avaí e Figueirense. Mas têm gente com memória ruim que não sabe o que aconteceu no passado e teima em brigar contra os números. O cara que escreveu acima, o AVAI SEMPRE fez o melhor comentário desse post, o estadual é o principal torneio para os clubes de SC. No segundo semestre, digo que serás, Figueira, como sempre, coadjuvante. E a soberba é um pecado que vemos o pessoal do Estreito fazendo por aqui há muito tempo. Sejamos humildes, é melhor e mais bonito. Parabéns ao Avaí, e como falei antes do jogo contra o Avaí em Chapecó, aquela era a final, e dali sairia o campeão, pois esse tipo de banho de bola que vi hoje nós não levamos esse ano pelo menos, nem na Ressacada nem no Índio Condá. QUE LAVADA, DEU PENA. AMANHÃ SERÁ UM DIA LINDO.

  • JOAO diz: 7 de maio de 2012

    FIGUEIRA SEMPRE: nao fale besteira! o regulamento foi trazido pelo criciuma, noticia confirmada pela federacao e pelo proprio clube do sul do estado! Quer reclamar de TV, de federacao, de arbitragem…entao vai torcer pra time de beiseibol!! Seu chorão…

  • Jequeano natural de Floripa diz: 7 de maio de 2012

    Que pena, o meu JEC não chegou à final. Ano que vem nós chegamos. OS 11.347 jequeanos naturais aqui de Floripa estão tristes com esse tropeço do JEC diante do nanotime do Figayra. Tá provado que foi um tropeço inesperado. A torcida JEC-Florianópolis já havia preparado todo um esquema pra comprar todos os ingressos da final para invadir o estádio da ressacada, mas fazer o quê?

    Dá-lhe JEC!
    Dá-lhe Floripa!

  • Avai sempre diz: 7 de maio de 2012

    e esses abobados do estreito acima de tudo sao alheios a história maior de Sc, em títulos (que é o que importa) é o carvoeiro. Desde que futebol é futebol, o que vale é troféu no armário! Apesar de eles estarem afundados num tenebroso ostracismo, detém as maiores conquistas do futebol de santa Catarina! Avai e figueirense mandam dentro de SC, com títulos estaduais e estruturas e torcidas indiscutivelmente maiores que a dos demais clubes do estado! A tendência é que a dupla da capital assuma o posto do cricri que não ganha mais PORRA nenhuma.. Mas até lá, nao devemos sustentar besteiras como esta ou esquecer dos feitos das tigresas carvoeiras!

  • figueira sempre diz: 7 de maio de 2012

    mangue sempre, eu te respondo. Prefiro ser coadjuvante na série A do que na B. E com ctza Sc continuará sendo coadjuvante em campeonatos nacionais. Nem regulamento sabemos fazer. E não desmereci a vitória do seu mangue. Se vc não sabe ler e interpretar texto. Volte para o ensino fundamental.

  • Sassah-Alvinegro diz: 7 de maio de 2012

    Para os que dizem que nosso time vai ser saco de pancadas no Brasileirão, eu digo: Ano passado tmb perdemos o campeonato catarinense, sem ao menos levar um unico turno. e vejam como se saimos no final.
    Perder esse campeonato não significa que temos um time ruim.

  • alexsander diz: 7 de maio de 2012

    ver a cara do branco mais conheçido aqui em florianópolis como pudim de cana dando entrevista dizendo que o avai achou os gols que fez não tem preço. acho que vou pedir ao maradona que de uma aguinha benta a ele pra ver se ele cai na real.

  • alexsander diz: 7 de maio de 2012

    só mais uma coisinha,o cara que inventou esse codigo que se tem que digitar para as menssagens ir pro site tem a mãe na zona.

  • Fabio diz: 7 de maio de 2012

    De um campeonato arranjado para dar uma final dos times da capital td podia se esperar, um regulamento arranjado, varios jogos com arbitragem duvidosa em favor dos times de florianopolis, então agora esta ai, aquele que todos diziam ja ser o campeão? praticamente entregou os pontos, o grande problema dop figuerense ontem foi, ter entrado em campo pensando que poderia ganhar o jogo na hora que quisesse, e quando se deu conta perdia por 2 a 0.

  • DAVI diz: 7 de maio de 2012

    eu to dizendo o figayra só bateu em cachorro morto, nas semi final quase o Joinville apronta mas o juiz deu um jeito de conter os the Jecas, chega na decisão contra um time de camisa o figayra mostra quanto é pequeno por isso que só ganha estadual

  • Fernando Avaiano diz: 7 de maio de 2012

    A carrepeta foi grande, tem nego aqui que ficou sem saber o que falar. Mais não tem nada decidido não, tem ainda o 2º tempo do jogo. Eu também quero vencer no Scarpeli, afinal um titulo se conquista assim, na casa do adversário. Eu só peço raça a turma Avaiana, nada de salto alto, tem que continuar com esta seriedade, dedicação, força de vontade e espírito de grupo, só assim para vencer o “imbatível” Figueira. Pelo menos é o que a grande imprensa dizia. Por fim, poxa fala outra coisa, mais uma vez com está coisa chata de regulamento, os clubes assinaram, pronto. Tudo é desculpa, o Figueira é o time desculpa, e aja chororo. Vai ver vão querer ser Campeões Morais agora, essa é boa.

  • Fernando diz: 7 de maio de 2012

    Braga,

    Acho que quanto ao regulamento do campeonato, vale ressaltar que o Avaí já foi vítima de um regulamento ainda pior que este. Quando ganhou os dois turnos em 98, e terminou em quarto.

    Vale ressaltar também, que nenhum alvinegro que hoje chora as mágoas por conta deste regulamento, lamentou o ocorrido com o Avaí em 98.

  • Fernando Avaiano diz: 7 de maio de 2012

    Também achei curioso essa do Branco, o cara desvaloriza a vitória do Avai, do time que tinha ganho do seu de 3 X 0, e aponta que foi mera sorte. Futebol é uma mistura de sorte com competência, um minimo o Avai teve né, para meter 3 X 0 no time do Estreito. Futebol tem que jogar, aprendam azurras, que nada de sapato alto, euforia, isto e mais aquilo. Tenham seriedade, cuidem do falam por aí e joguem com garra e dedicação, só assim para vencer um título

  • Ju diz: 7 de maio de 2012

    As bruxas são avaianas.

  • Figueira Sempre diz: 7 de maio de 2012

    FORA BRANCO E OS PIPOQUEIROS DE PLANTÃO, ALOÍSIO E JÚLIO CÉSAR.

  • Eduardo diz: 7 de maio de 2012

    Bem nessa, não adianta chorar e querer culpar o técnico.
    Sou torcedor do Figueira, e acho que vai ser injustiça se demitirem o Branco, em se confirmando o título pro Avaí.
    Domingo que vem estarei no estádio, torcendo pelo Figueira. Mas no fundo, acho que é bem capaz de o Avaí botar mais 3 no FIgueira, só nos contraataques.
    Paciência… Quem manda assinar esse regulamento…

  • Renan Avaiano diz: 7 de maio de 2012

    Braga, por que só este ano TODA a impressa fala do regulamento?
    Alguém se lembra que em 1999 o Avaí levou os e turnos, passeou no campeonato e entrou num quadrangular com 2 pontos de vantagem e mesmo assim não levou o título?

    Ou só leram direto o regulamento agora? Este regulamento ta aprovado desde o congresso técnico por unanimidade, por isso não é desculpa. Acho antes de começar o campeonato, nenhum clube achava que tinha bala de vencer os 2 turnos, e agora o Real Madri da praia do cagão vem reclamar? Piada é comentar regulamento na final do campeonato….

  • MATEUS FILIPI diz: 7 de maio de 2012

    SÓ DIGO UMA COISA, SÓ RECLAMA QUEM PERDE! INDEPENDENTE DE REGRA, O SIMPLES ERA SÓ VENCER, JOGAR E VENCER, DIFÍCIL ISSO? VENCE E NAO TEM REGRA QUE TIRE O RESULTADO! AGORA DEPOIS DE PERDER FICAR IGUAL A NENEM CHORAM AAHHH PARA NÉ, NÃO SÃO OS FORTOES DE SC? ENTÃO PQ NAO VENCEU? QUEM É SUPERIOR TEM QUE VENCER…. TEM MUITO PAPO VCS…VAO JOGAR BOLA BANDO DE POSUDOS!

  • Ponderado diz: 7 de maio de 2012

    Os torcedores do lado de lá ainda não viram nada!! Deixem chegar as definições de investidores( tá difícil achar) prá fazer a tal arena e vocês vão ver a chiadeira.Aí vão descobrir que, quem investe quer domínio absoluto e lucro rápido.E não tem essa que o patrimônio é do clube, da torcida e etc. O patrimônio é a garantia do investidor! Bem fez o Zunino que não entregou o patrimônio e está fazendo a arena do Avaí ao estilo do Atl-PR, com dinheiro próprio e devagar, do jeito que vai dando.Aí sim, o torcedor pode dizer que o patrimônio é do clube e da torcida.
    E o baile, hem??Pena que o avaiano Paul não estava aqui prá aproveitar.Aliás, ÊLES JÁ ACHARAM A BOLA?? Dizem que durante a madrugada procuraram muito, sem sucesso.
    O pessoal da limpeza do Avaí achou,isso sim, milhares de unhas postiças,cílios postiços,calcinhas cor de rosa, brincos e etc no local ocupado pela torcida adversária.Como diz o comediante: como sou bandjido!!!

  • SuperAzul diz: 7 de maio de 2012

    Muito bom dia, Braga!

    Aos alvinegros só me dizer resta dizer………
    ………GAME OVER !

  • Everton diz: 7 de maio de 2012

    Boa tarde Braga!

    Parabéns ao presidente do Figueira, que tb aprovou este regulamento.
    Tomara que perca e faça pressão para que no ano que vem, este regulamento seja alterado.
    Abraço

  • SILVIO diz: 7 de maio de 2012

    CARO BRAGA, UM JORNALISTA DO SEU GABARITO, DEPOIS QUE ESCREVEU QUE O FLUMINENSE JÁ ESTAVA REBAIXADO NO CAMPEONATO BRASILEIRO HÁ 3 ANOS, E ACABOU MORDENDO A LÍNGUA, DEVERIA TER APRENDIDO A LIÇÃO E TER MAIS CUIDADO NA FORMA QUE ESCREVE E PRINCIPALMENTE O QUE ESCREVE.
    VC COMO JORNALISTA É UM FORMADOR DE OPINIÃO E PORTANTO DEVERIA PENSAR MAIS NAS PALAVRAS QUE ESCREVE POIS VAI ACABAR CAINDO EM DESCRÉDITO!!!
    VC PODE MORDER A LÍNGUA NOVAMENTE….MILAGRE???? NÃO, TODOS SABEMOS QUE SERÁ DIFÍCIL… MAS NÃO IMPOSSÍVEL. ACHO QUE SE ACONTECER A VIRADA VC DEVARIA IS CAMINHANDO ATÉ MADRE PAULINA PARA REVER SEUS CONCEITOS DE JORNALISTA ESPORTIVO E PRINCIPALMENTE PARAR DE ESCREVER BESTEIRAS NESSE BLOG!!!

    Do blogueiro: Silvio, meu caro. Se achas besteiras o que escrevo aqui é simples, é só não aparecer mais. A imensa maioria pensa diferente de você. Naquela vez errei, mas quem não erraria? Aquilo só acontece uma vez na vida e até os tricolores reconhecem isso quando me encontram. Mantenho a minha opinião (que é minha, que fique claro caso não tenhas entendido, ninguém precisa concordar): o campeonato acabou domingo. Se o Figueira conseguir reverter, é um milagre, sim, que merece outro tipo de análise. Abraço

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 7 de maio de 2012

    Consequências do jogo de ontem:
    - O tal do Nodu… foi tomar no… pulmão um ar do campo, um pouco de sol… se bronzear e gastar alguns lenços bem longe de todos;
    - O tal do Urubici… gente boa, não tecla mais por aqui… foi pastar as vacas malhadas (pretas e brancas listradas, raça pura);
    - O tal do André… foi verificar a coceira que lhe deu no pé… vai ver que é xulé! Mesma coisa que deu no Aluixo ontem;
    - O tal da máquina do estreito… levou um tiro no peito… está em coma induzido… coitado! Se por um acaso o time dele recuperar… ele aparece! Mas só desse jeito;
    - O tal do General Lee… foi dar uma volta por alee… tão cedo não aparece… não é igual ao time dele que logo vai aparecer na série B;
    - O tal do Sedlimar… morreu no oceano… só para não rimar com o final do seu nome (?), igual ao time dele que treinou, treinou e sem nadar, ou nada a dar, morreu na praia
    - O tal do Mazinho Alvinegro… tal qual um pelego… foi tentar achar o Canuto e o Branco para entrevistar… vai ser difícil fazer piada agora;
    - O tal do Bráulio… torcedor (ou foi outra coisa?) lenhador… não adiantou roubar o JEC daquele jeito… a justiça divina tarda, mas não falha…!!!

  • Rodrigo diz: 7 de maio de 2012

    Braga,
    O regulamento é ruim, concordo; mas, pregunto-te: será que os outros times, inclusive o Avaí, deixariam tão solto o segundo turno sabendo que, se o figayra ganhasse, seria o campeão do Estado? Será que eles não relaxaram sabendo que poderiam entrar entre os 3 pelo índice técnico? É o regulamento, assinado por todos e antes de começar o campeonato.
    Só pra lembrar, em 1998, o Avaí tbém venceu os 2 turnos, mas não foi campeão do Estado.

  • coelho avaiano diz: 7 de maio de 2012

    essa é para ti EVERTON uma loja esportiva na capital está fazendo uma promoção compre uma tolha de choro exclusiva do figueira ganhei 2 trofeus e uma faixa de vice campeão. quebratudo tudo avaiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Nilton Junior diz: 7 de maio de 2012

    Braga,

    Tome cuidado com as palavras “o campeonato acabou domingo) SEGUNDA FEIRA 14/05/12 IREMOS CONVERSAR! PUXA SACO DO AVAI!!!!!

  • ANDRE FFC diz: 7 de maio de 2012

    QUE ISSO , QUE ESTOU LENDO AQUI , BAILARINA VINDO TIRAR CASQUINHA , INDIARADA APARECERAM DE NOVO , PE PRETO FELIZ , QUE QUE ISSO , SO QUEM PODE APROVEITAR O MOMENTO POR ENQUANTO SAO OS bVAIANOS, MAS OLHEM BEM O QUE DISSE POR ENQUANTO APROVEITEM VCS TEM 1 SEMANA P COMEMORAR ,É ISSO MESMO FUTEBOL E ASSIM , O MOMENTO AGORA E DE VCS , PASSADO ??? DEIXE-MOS P OS BAILARINOS E PE PRETOS QUE ADORAM ,,,,,, AINDA NAO ACABOU O JOGO SEI QUE NAO SERA FACIL , MAS IMPOSSIVEL NAO E. E AO AMIGO BRAGA DISCORDO DE VC AINDA NAO ESTA NADA DEFINIDO , E PELO HISTORICO E CAMPANHA NO FIGUEIRA NAO SERA PRECISO NENHUM MILAGRE , BRANCO FOI INFELIZ ONTEM , NA VERDADE OS 2 TIMES ESTAVAM IRRECONHECIVEIS , POIS O bVAI JOGOU ONTEM TUDO QUE NAO JOGAVA A ANOS , E O FIGUEIRENSE PARECIA QUE ESTAVAM ANESTESIADOS, POIS NAO FOI NEM METADE DO FUTEBOL APRESENTADO DURANTE O CATARINENSE, AOS ELIMINADOS EJACULAR COM INSTRUMENTO ALHEIO NAO TEM GRAÇA , POIS NAO HA PRAZER, AOS bVAIANOS , AINDA FALTA 1 JOGO.

    SAUDAÇOES ALVINEGRAS

  • ALVINEGRO diz: 7 de maio de 2012

    to rindo do comentário do Nilton Junior kkkk chamando de “puxa saco do Avai”, imagina!!!!não dá pra notar que o editor do blog tem coração avaiano né, ninguém notou isso rss rsss

    Do blogueiro: Tem, é?

  • Luiz Henrique Queriquelli diz: 7 de maio de 2012

    Palavras justas, Braga. E, embora o fato de que a presidência do Figueirense assinou o regulamento baste para acabar com qualquer choradeira, eu só queria lembrar aos chorões alvinegros de plantão que, em 98, o Avaí ganhou os dois turnos e também não foi campeão.

  • Macarrão Bobgueira diz: 7 de maio de 2012

    com placar menor que 6×0 no escarpelli nem vou comemorar…

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 7 de maio de 2012

    Mô quiridú André FFC e outros com ideias iguais…!!! Ejacular como você diz… desde que no seu… pode…!!! Não é realmente, aí eu concordo, igual ao como se fosse meu time goleando, mas… pode…!!! E dá gozo na mesma, pois ver uns fanfarrões de meia tigela de cabeça fervendo e pregas arregaçadas, então nem lhe conto…!!!
    O resto o cartão Visa paga… isso aí não tem preço…!!! Então, mais uma vez… k, k, k, k, k, k, k, k, k, k, k, k, k… afinal quando por exemplo nós perdemos do Camboriú vocês não ejacularam com o dos outros? E era um pequenino…!!! Você está com descriminações agora? Direitos iguais…!!!
    Continuem dizendo que são série A…!!! Vai ser por pouco tempo…!!! Afinal qualquer um da série B mete goleada em vocês, imagina quando for o Sport PE? Aí vai de 4×0 para cima…k, k, k, k, k, k, k, k, k, k…!!!
    Pode… oh se não pode…!!! Pode… sim…!!! E como… pode…!!!

  • Fernanda Freitas diz: 7 de maio de 2012

    PARABÉNS! MELHOR E MAIS CLARO CPMENTÁRIO QUE JÁ LI.
    TUDO DITO EM POUCAS PALAVRAS A RESPEITO DE UM CAMPEONATO COM UM REGULAMENTO QUE
    CAUSA VERGONHA NO RESTO DO PAÍS. QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA A DIRETORIA ALVINEGRA “LER ANTES DE ASSINAR” QUALQUER DOCUMENTO (ISSO É BÁSICO) . NÃO IMAGINARAM QUE O FFF FOSSE GANHAR OS DOIS TURNOS E ASSIM TER SIDO CAMPEÃO ANTECIPADO. ESSE REGULAMENTO SÓ BENEFICIA TIME INFERIOR E COM FUTEBOL AMADOR E PIOR QUE O ANO QUE VEM TEM MAIS.
    QUANTO AO CLÁSSICO, TUDO PODE ACONTECER… E A ÚNICA ALEGRIA DOS AVAIANOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ GANHAR DO SEU MAIOR RIVAL( VEJAM SÓ COMO SOMOS IMPORTANTES PARA ELES), NÃO INTERESSA EM QUE SÉRIE ESTÃO E NEM ALMEJAM CRESCER PROFISSIONALMENTE, PENSAMENTO DE TIME PEQUENO, FUTEBOL AMADOR E MEDÍOCRE. AS CAMISAS SÃO TIRADOS DO BAÚ SÓ EM MOMENTOS ESPECIAIS, O RESTO DO ANO SÃO GUARDADAS PARA O PRÓXIMO CONFRONTRO. TIME DE TORCIDA BARRISTA…PARADA NO TEMPO, VÃO FICAR ASSIM POR MUITOS ANOS, SEM PROPÓSITO EM CRESCER PROFISSIONALMENTE, SÓ PENSANDO: “QUANDO VAI SER O PRÓXIMO CLÁSSICO”? UMA PENA!

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS DA
    Fê.

  • Fernanda Freitas diz: 7 de maio de 2012

    OBS DA Fê: ONDE SE LÊ “TORCIDA BARRISTA” É “TORCIDA BAIRRISTA”.

  • Janco diz: 7 de maio de 2012

    Macarrão da bobcegueira.
    Pra quem? Para o Avaí?

    Chora gamba!!

  • Janco diz: 7 de maio de 2012

    Parabens ao time do figueira.
    Ganhou o primeiro e segundo turno e como prêmio jogará a segunda partida da decisão em casa e poderá erquer o troféu de vice campeão em seu estádio, entregue pelo presidente Delfim.
    Da-lhe figueira.
    Quantas glórias…
    O time que mais me dá alegria.

  • CARLOS MSC. diz: 7 de maio de 2012

    ESSA É PARA A TAL DE FÊ, QUE DEVE TER A MEMÓRIA DO TAMANHO DA CABEÇA.

    Fazendo uma pesquisa desde 1974, por 8 vezes o campeão catarinense não teve a melhor campanha. Veja abaixo que time foi beneficiado pelo regulamento mais vezes, sendo campeão, mesmo não sendo o melhor time ao longo do campeonato. Os números entre parênteses referem-se ao aproveitamento dos times em todo o campeonato:

    Figueirense campeão em 2008 (68%) e Criciúma vice injustiçado (71%)
    Chapecoense campeã em 2007 (70%) e Criciúma vice injustiçado (82%)
    Criciuma campeão em 2005 (52%) e Herman Aichinger vice injustiçado (67%)
    Figueirense campeão em 2003 (57%) e Caxias vice injustiçado (74%)
    Criciúma campeão em 1995 (67%) e Chapecoense vice injustiçado (71%)
    Figueirense campeão em 1994 (54%) e Criciúma vice injustiçado (55%)
    Brusque campeão em 1992 (51%) e Criciúma vice injustiçado (52%)
    Joinville campeão em 1987 (57%) e Chapecoense 3º lugar injustiçado (65%)

    Se fôssemos atualizar os campeonatos, aconteceria que…
    O Figueirense perderia 3 títulos estaduais
    Joinville e Brusque perderiam 1 título estadual
    Herman Aichinger, Caxias e Chapecoense ganhariam 1 título estadual
    Criciúma ganharia 2 títulos estaduais

    Portanto, vamos nos informar ao invés de falar besteira. E opinião, todo mundo têm a sua, mas contra os números não há o que discutir.

  • Ricardo diz: 7 de maio de 2012

    É a pior torcida de SC a do Figueirense esse regulamento já esta no campeonato vários anos e quando eles perdem é regulamento de merda.
    Vocês tem que comprar uma caixa de lenço para chorar muito favela da.

    KKKKKKK Leão, leão kkkk

  • FERNANDA FREITAS diz: 7 de maio de 2012

    Meu querido Carlos, a tal da Fê TEM NOME: É FERNANDA. E quanta a memória é tão grande e vasta quanta o meu coração e não minha cabeça que por sinal é pequena, muito pequena…quanto a sua precisou de números para contradizer meu comentário que foi SOBRE O REGULAMENTO DESSE ANO não
    de regulamentos anteriores. Vai me dizer que voce concorda? não falei besteiras não, só refleti em cima do que o BRAGA falou… aliás torcedores tipo voce (não sei para que time torce) vive rebuscando o fundo do baú para denegrir nosso FURAÇÃO que para voces sempre foi privilegiado pela FCF… menos Carlos, menos.
    Um abraço alvinegro da

    FERNANDA que tem nome viu.

  • Professor Edson Silva diz: 7 de maio de 2012

    Tenho alguns amigos que apesarem de serem manezinhos, não querem nem ouvir falar de Figueirense e Avaí, são São Paulinos, Flamenguistas, Corinthianos, Colorados fanáticos, eu sempre fui do contra, torcendo para um dos cacarecos de Floripa, o Figueirense, infelizmente vejo que eles tem razão… quem nasceu pra Figueirense, jamais será um São Paulo, Flamengo ou Santos!!!!

  • Zé Lambreta diz: 8 de maio de 2012

    Natural de Fpolis torcer para clubes do RS!! Vc deve estar em outro planeta!! Volta pra terra minhoca!

  • Gustavo diz: 8 de maio de 2012

    Regulamento desse ano feito para beneficiar times inferiores?

    Esse regulamento só foi feito pra beneficiar a duplinha meia-boca da capital, que em 90 anos fez quantas finais mesmo? Mesmo na época dos citadinos (que vocês contam como sendo os mesmo campeonatos estaduais de agora) contra o Paula Ramos..

    Ano passado tomara surras de Criciúma e Chapecoense.. esse ano não poderiam ficar de fora, aí inventaram essa babaquice, pois agora aguentem.

    E Ventanias, não, vocês não são série A. Vocês ESTÃO na série A.. assim como já estiveram na série B do Catarinense.

  • Pedro diz: 8 de maio de 2012

    Só hoje, desapercebido soube do resultado da final, de tao sem graça e sem importancia que ela é….nem no fantastico eu vi algo a respeito…..se passou, como sempre foi uma notinha ridicula, do tamanho do futebol da capital……rs

  • ANDRE FFC diz: 8 de maio de 2012

    MANECA JEGEUENSE , ACREDITO QUE VC DEVE SER BIPOLAR , SO PODE ,ISSO JUSTIFICA A SUA FELICIDADE EM VER A VITORIA DOS BVAIANOS ,ENTENDO SUA DECEPÇAO , PQ ALEM DAS FESTA DAS FLORES AGORA SOMENTE OS ESPETACULOS DE BALE ESTARAO NA SUA PROGRAMAÇAO, FALO POR MIM , TORÇO P FIGUEIRENSE E PONTO. JA NAO POSSO DIZER O MESMO DOS JEGUENSES , MAS ACREDITO QUE ISSO SE DEVE AO FATO DE SEU TIME NAO TER UMA IDENTIDADE JA QUE NAO SEI NEM AO CERTO SEU NOME , SE DEVO CHAMAR CAXIAS , JOINVILE , OU SEI LA O QUE ….. SE A SUA ALEGRIA MOMENTANEA E VER O BVAI GANHAR , CHEGO A SEGUINTE CONCLUSAO , VC SE CONTENTA COM POUCO , ENTAO AMIGO JEGUENSE SEJA FELIZ….. VCS SAO MEROS COADJUVANTES, ………. …………..PARA NOSSA ALEGRIA , SO VAMOS TER JOGOS COM VCS DA SERIE b ANO QUE VEM PELO CATARINENSE , PQ SERIE A ? NUNCA SERAO.A PROPOSITO CUIDADO P NAO SE LAMBUZAR JA QUE SENTE TANTO PRAZER NO MANUSEIO DE INSTRUMENTO ALHEIO , ( COMPORTAMENTO TIPICO???)

    SAUDAÇOES ALVINEGRAS

  • Fernando Avaiano diz: 8 de maio de 2012

    Que eu saiba Srta. Fernanda, o Presidente do Figueira também assinou e concordou com o regulamento. Muito pior foi o Campeonato Paulista, onde o Corinthias com 20 pontos a mais foi eliminado em apenas 1 jogo para a Ponte. Agora foi oportunizado a vocês reverter o resultado, embora eu ache como torcedor que a coisa já está decidida. Pode acontecer inclusive mais uma goleada do Avai em cima do Figueira, quem viver verá. Quanto a merecimento, o Avai pela sua arrancada, merece a conquista do 16º título, o resto é chororo de perdedor. O sacode ai ai do leão em cima do Figueira, ainda vai ficar muito tempo na memória e quem sabe, com uma taça na garagem. Como juiz manteria o Bezerra, mais já que não pode, que seja o Célio Amorim então. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 8 de maio de 2012

    André FFC, que vergonha falar isto da bela Joinville. Este Cabeção de camarão agora apela para está questão das cidades. A propósito, pelo jeito a tamancada foi grande, o que tem de torcedor alvinegro soltando o verbo e falando besteiras nos blogs, não está no gibi. Se o leão for esperto, vence lá também.

  • Fernando Avaiano diz: 8 de maio de 2012

    O Macarrão da Bobgueira deve ter fumado unzinho, 6 X 0 é???? he, he, he.

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 8 de maio de 2012

    ANDRE FFC… ERROU DE NOVO… NÃO GOSTO DE BALÉ (NADA CONTRA QUEM GOSTA) E FLORES SÓ NO VASO LÁ DE CASA. BIPOLAR TAMBÉM NÃO SOU COM TODA A CERTEZA… SOU BEM NORMAL…!!! MAS VOCÊS SÃO TRIPOLARES, POIS LEVARAM TRÊS NOS PÓLOS…!!! E SE LAMBUZAR FORAM VOCÊS QUE SE LAMBUZARAM. ESTOU A 200KM DE DISTÂNCIA E ESSA LAMBUZADA QUE TEVE FOI TODA PARAR NO ESTREITO E NOS TORCEDORES DO BRÓCOLIS. POR AQUI EU SÓ RIO UM POUQUINHO DE VOSSAS FANFARRONADAS TODAS MELECADAS… AH, AH, AH, AH, AH, AH, AH, AH, AH, AH… RIR PODE…!!!
    DE NOVO… RIR PODE…!!! AH, AH, AH, AH, AH, AH, AH…!!!

  • Mauzinho Joinvillense diz: 8 de maio de 2012

    Meu caro Carlos MSC… não se irrite com o sexo oposto! Embora você esteja coberto de razão, diga que sim, pois desse jeito alguém vai beneficiar dessa felicidade… acho eu de que…!!!
    Afinal ter por aqui um monte de mal cheirosos dando opiniões estapafúrdias, porque não ter também uma mulher nesse caminho? Ah, mas é fanfarrona também? Não faz mal! Deixe ela opinar novamente! Um dia ela aprende! Trocar de time vai ser difícil, mas tudo bem, nem nas mulheres pode ser tudo perfeito. E depois é merecedora de toda a nossa simpatia. Afinal ganhar os dois turnos e perder nas finais é de lascar..!!!

  • Carlos Raimundo diz: 8 de maio de 2012

    Foraaaaa Branco, Pablo, Aloísio e Júlio César.

    Limpeza já para entrar bem na Série A, pois só isso que nos resta.

    Deixa a tacinha do estadual para eles brincar com alguma coisa.

    A DÍVIDA DO FIGUEIRA TÁ GRANDE, PQ? DEVEM QUEM?
    (disse o Cacau que é mais de 20 milhões de reais)

  • O Único da Série A diz: 8 de maio de 2012

    Ô Tricolor da Manchester… O Figueira está e sempre esteve em seu lugar que hoje é a série A. Um Clube legítimo que não nasceu de fusão de outros clubes para ter força e representatividade. Aliás, não fosse a cidade de Joinville representar o que representa para Santa catarina muito provavelmente vocês estariam hoje junto com Marcílio e Brusque, ou talvez com o Caxias daí. O Figueira esteve fora de seu lugar em 2009 e 2010, na série B. E onde vocês estavam mesmo naquela época, B, D ou E? Se somos os mais fracos da série A só o tempo dirá. Mas o interessante de ser o mais fraco da série A é que é preciso estar disputando a série A e ainda assim somos melhores que o melhor da B… deu pra entender… otário… E se perguntar não ofende: tua TV tem imagem boa? Vai passar a decisão direto… até pro interior. Aproveita pra assistir e sentir como é o clima do único e legítimo claśsico de SC.

  • FERNANDA FREITAS diz: 8 de maio de 2012

    Caro senhor FERNANDO BVAIANO, é claro,nítido e notório que o presidente do FIGUEIRENSE concordou com o regulamento e assim sendo assinou. O que ele não esperava é que o “tiro saisse pela culatra” (não colocou fé no time), sendo o FIGUEIRENSE vencedor dos dois turnos. E não estou aqui comentando regulamento paulista, cada um que sofra com o seu.Quanto ao merecimento, o teu avai passa longe da palavra MERECIMENTO…foi um time pífio durante todo o campeonato, mas como futebol não combina com JUSTIÇA ocorre esses fatos que tiram o brilho do tão amado esporte. E não confie em goleada não, podemos não levar o caneco mas não perderemos no scarpelli…me cobra depois e não esquece que como todo bom brasileiro torcedor tem memória curta, logo, logo esse clássico passa e estaremos esperando pelo próximo. Aliás É A ÚNICA ALEGRIA DO TORCEDOR AVAIANO, VESTE A CAMISA SÓ EM DIA DE CLÁSSICO…HOOO TORCIDA PARA CONTENTAR-SE COM POUCO…
    Um forte abraço da Fê.

  • Rogério de Jlle diz: 8 de maio de 2012

    O ÚNICO DA SÉRIE A não sabe que vai trocar de nome rapidinho. Tá certo que vai ser só uma letra, mas que vai trocar… vai…!!! Desta não escapa…!!!
    Mas estou teclando aqui só porque não entendi até agora onde querem ofender a nós torcedores do JEC com a repetitiva estória de que somos a fusão do Caxias com o América??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    E daí o que tem isso a ver com o preço do arroz? Qual é a ofensa? Por favor algum dos muitos que se apegam a esse subterfúgio me expliquem, por favor? Somos sim nascidos em 1976 dessa união! Foi para ter mais força e representatividade? Mas é lógico que sim! Já temos… cada vez mais! Desde que nascemos não tem NENHUM TIME DE SC (muito menos brócolis ou azuis calcinha)que tenha mais vitórias em confrontos diretos que nós. Não vou falar do fato de sermos os únicos octo campeões no mundo…ops… já falei. Nem o Criciúma que para mim é o maior conquistador de SC de taças até ao momento (pelo menos em importância) no nosso estado tem mais vitórias em confrontos diretos, embora ande perto.
    Os brócolis estiveram fora de seu lugar em 2009 e 2010? Está errado! Neste momento em 2012 está fora do seu lugar. Mas em 2013 volta pró lugar dele, não se afobe! Aliás nem ele nem NENHUM time de SC hoje tem estrutura para a série A, não se iluda. Daqui a uns anos vamos ter? Acredito que sim! Mas agora não…!!!
    Agora quanto ao otário de assistir o jogo no próximo Domingo, eu por exemplo vou ser então. Não vou perder essa delícia de dar muita risada olhando o choro e o desespero dos torcetansos do seu time que vão estar no Scarplixão Domingo!
    NÃO PERCO POR NADA, PODE XINGAR…!!!

  • FERNANDA FREITAS diz: 8 de maio de 2012

    Enfim um torcedor cavalheiro! Apesar do nome MAU ZINHO suas palavras são bem vindas. Sabe por que da irritação do MSC é que meu comentário mereceu réplica, isso quer dizer: FOI DE ENCONTRO AO QUE ELE ESTAVA SENTINDO. Ninguém retruca o que não incomoda. Agora preste a atenção: MULHERES TAMBÉM GOSTAM DE FUTEBOL e ENTENDEM TAMBÉM, não pensem que por ser esporte de HOOOOMENNNNSSS não podemos fazer parte, deixe a ironia de lado. Gosto de FUTEBOl, respiro futebol, desde criança participo do esporte, inclusive temos jogadores profissionais na família e por isso as mulheres GOSTAM E ENTENDEM TANTO DE FUTEBOL. Mas agradeço de novo sua simpatia e quanto a mudar de time: JAMAIS! NASCI FIGUEIRENSE, VIVO FIGUEIRENSE,PARTICIPO FIGUEIRENSE DIARIAMENTE,TRABALHO FIGUEIRENSE e realmente aceitar um REGULAMENTO ESDRÚXULO desses é de chorar EM ALEMÃO (em homenagem a Joinville)!
    Um forte abraço ALVINEGRO da
    Fê.

  • Roberto diz: 8 de maio de 2012

    Depois do Leão receber a tacinha do Catarinense, vai cair na real e enfrentar os aza de Arapiraca da vida.
    Cuidado para não cair para para terceirona..

  • Bah-Alvinegro diz: 8 de maio de 2012

    Comentários do André Rizek da SPORTV: ” o campeonato, a fórmula do catarinense é ridícula, o figueirense já era pra ter sido campeão faz tempo…vai ter que jogar até qdo p/ ser campeão? até perder uma partida?”…..isso resume tudo.

    Do blogueiro: eu já falava isso há mais tempo até…

  • FERNANDA FREITAS diz: 8 de maio de 2012

    MEU DEUS!!!! QUE CARA RÍDICULO ESSE TAL DE ROGÉRIO DE JOINVILLE…VAI ASSISTIR BALÉ MEU FILHO
    VAI! ESSE JOGO É PARA OS TIMES DA CAPITAL. OS DO INTERIOR TEM QUE TER HUMILDADE E PEDIR “RETIRADA”! E QUANTO A ESTRUTURA PARA SÉRIE A É O ÚNICO SIM SENHOR EM SC QUE TEM PARA PARTICIPAR DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A. OS OUTROS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO…RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICÃNCIA.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS DA Fê.

  • RANKING DO CAMPEONATO CATARINENSE diz: 8 de maio de 2012

    RANKING DO CAMPEONATO CATARINENSE DESDE 1974, MUITO INTERESSANTE:

    PARA QUEM ACHA QUE O CATARINENSE FOI DOMINADO PELO JEC NA DÉCADA DE 80, PELO CRICIÚMA NA DÉCADA DE 90, PELO FIGUEIRENSE NA ÚLTIMA DÉCADA, E PELO AVAÍ NOS ÚLTIMOS TEMPOS, O BLOG ABAIXO MOSTRA EM GRÁFICOS O RANKING DESDE 1974 DO CAMPEONATO CATARINENSE.

    http://carlosalexandrehennrichs.blogspot.com.br/2012/05/ranking-do-campeonato-catarinense.html

    PARA QUEM NASCEU EM OUTRO PLANETA, TEIMA COM OS NÚMEROS E ACHA QUE ISSO NÃO É VERDADE, NÃO PERCA TEMPO.

  • Rogério de Jlle diz: 9 de maio de 2012

    Dona FÊ…!!! Pelo fato da senhora gostar de futebol e só por isso eu não acho que você calce sapato nº 58…!!! Então não me imponha gostos que eu não tenho. Nada contra para quem gosta de ballet, mas se me tentar chamar de algo mais eu a convido para nós sairmos para lhe mostrar meus gostos musicais, esportivos e outros mais, certo? E nada que não deia conta com uma almofada se necessário. Me respeite que eu vou respeitá-la também! Goste de seu time, torça por ele, reclame na boa, que eu não acho ruim. Quanto ao insignificante e outro palavreado mais, cuidado pois quem anda na chuva é para se molhar.
    Sem saudações para você… deve ser feia mesmo… o nome já começa com fe…!!!

  • MÃE DINAH diz: 9 de maio de 2012

    Meu filho Bah-Alvinegro! Que cara chato, já escrevi no outro blog, pede para o Rizek mandar duas taças pra ôces! Uma escrito 1º turno e a outra 2º!

  • João Prim diz: 9 de maio de 2012

    Eu tenho me divertido com algumas dores de barriga que acontecem no Estreito… Será que isso está acontecendo justamente por ser “Estreito”? Será que não há possibilidade de alargar um pouquinho? Hoje vi no Bom dia Santa Catarina, que os três torcedores que foram de madrugada para comprar ingressos, não quiseram aparecer com medo do patrão, uma vez que chegaríam atrasados ao trabalho… Enquanto que toda aquela fila da festa na ressacada, ninguém esteve preocupado com o patrão, aliás acho que o próprio estava também na fila fazendo festas, não é verdade? O fernandes, falou em otimismo, porém a cara dele parecia que estava relatando um velório… coitados… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 9 de maio de 2012

    Como choram os torcedores dos fanfarrões! Eles não se conformam de ter ganho os dois turnos e verem agora a Taça de campeão no caminho do mangue.
    Haja lenço de papel, de pano, até cuecas e calcinhas para limpar o choro. Até professores, médicos e advogados, de profissões com nível escolar alto, choram pela vaca malhada (listrada em preto e branco)ter ido pró brejo! Não se recordam, nem querem se recordar que foram três vezes campeões estaduais desse mesmo jeito. É o famoso caso de -pimenta no lóló dos outros é refresco. Quero ver tirar das estatísticas esses daí… e dá-lhe choradeira…!!!
    Na soberba e arrogância exibida durante todo o campeonato pelos fanfarrões, os tais dois turnos, inteligentes que os brócolis são, não repararam que JEC, Avaí e Criciúma foram se arrumando de todas as maneiras para chegarem precisamente nas semis e final do campeonato no topo da forma e de jeito a faturar o mesmo. Os fanfarrões, segundo eles mesmo só treinavam com os jogos deles. E toma comprimido de arrogância.Nas semis já deu Bráulio, queriam ele de novo na final?
    Nada mais que isso está acontecendo. E, anti-torcedor do Avaí que sou, só posso parabenizar o time que MELHOR futebol está apresentando no frigir dos ovos do campeonato.
    A taça está bem entregue! Ponto.

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 9 de maio de 2012

    Me desculpem em Chapecó… não é Criciúma… é Chapecoense…!!!

  • FERNANDA FREITAS diz: 9 de maio de 2012

    Calma Rogério, como voce mesmo disse: quem anda na chuva é para se molhar, portanto quem atira pedras precisa estar preparado…elas costumam voltar. Só sugeri assistir BALLET por que os moradores de Joinville apreciam muito o espetáculo , isso não questiona em hipótese alguma seus gostos ou suas opções, certo? procure ficar calmo, recomendo uma espiadinha de quando em vez em um outro esporte: NATAÇÃO,ATLÉTISMO,VOLEI,BASQUETE…algo que tire o foco da final do campeonato catarinense, afinal teu time perdeu no Scarpelli por 3 x 1 lembra? Quanto ao FE de feia lembre-se que outras palavras começam com FE: FELICIDADE,FETICHE,FÉ,FERTILIDADE e outras mais,já com RO temos algumas: ROSA, ROSCA,ROUBO,ROBÔ,ROBALO,ROBUSTO,ROLA,ROUXINOL e por aí vai. E eu ao contrário de voce te saúdo sim senhor!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS DA
    Fê ( que nada tem haver com feia não).

  • Rogério de Jlle diz: 9 de maio de 2012

    Não é do meu feitio discutir com mulher minha querida FÊ! Com mulher geralmente faço outro tipo de discussões, mas de ballet quem deve gostar é o seu macho, se você o tiver e talvez por não ter, sua insatisfação e frustrações. Não fui eu que comecei sendo língua suja e porca para você. Eu estava quieto no meu canto. Queria contestar meus argumentos? Fizesse isso sem me agredir! Mas pelos vistos tanto os homens, quanto as mulheres torcedores(as) desse seu time se acham acima do bem e do mal, senão veja-se como você se expressa. Deve ser gorda, pois tem um rei na barriga?
    Fique tranquila, não preciso que me aconselhe (de novo…!!!) quantos aos meus gostos sejam eles quais forem até no esporte. Não perca seu tempo, aconselhe o seu par (só pode ser babaca…!!!) quanto a todos essas maravilhas, ou quaisquer outra que sejam pertinentes.
    Quanto ao RO (de roubo…) você pode chamar o Bráulio que apitou o jogo que você mencionou de 3×1…
    Tudo certo dona FÊ, como disse antes não discuto com mulher, não bato em mulher também, acho que vocês têm todos os direitos que nós homens temos, desde que se comportem como damas. Infelizmente não é o seu caso, pois você colocou seu amor clubístico acima da razão. E se me xingar vai ter troco de novo… coisa linda (diz que não feia… vou acreditar…!!!)

  • FERNANDA FREITAS diz: 9 de maio de 2012

    TUDO BEM ROGÉRIO VAMOS LEVANTAR A BANDEIRA DA PAZ. PELO VISTO VOCE DEVE SER UM SUJEITO MUUUIIITOOOO BRAAAAVOOOO, DAQUELES QUE NÃO SABEM CONVERSAR. NOSSO PAPO JÁ ESTÁ FICANDO CHATO E AS PESSOAS QUE PARTICIPAM DO BLOG NÃO MERECEM FICAR NO MEIO DESSA BESTEIRA TODA. NUNCA VI UMA PESSOA FICAR TÃO BRAVA COM SIMPLES COMENTÁRIOS E DEPOIS SOMOS NÓS ALVINEGROS QUE SOMOS FRUSTADOS! E NÃO VOU TE XINGAR NÃO ROGÉRIO …DAMAS NÃO XINGAM…TENTAM CONVERSAR…QUANDO HÁ CAVALHEIROS DO OUTRO LADO. VOCE LEVA TUDO PARA O LADO PESSOAL, QUE COISA FEIA! DESSA VEZ SUGIRO GADERNAL OU PROZAC…QUANDO NÃO ACALMA, CONSEGUE ATORDOAR. UM FORTE ABRAÇO ALVINEGRO PARA TI E QUANDO PASSARES POR FLORIPA APARECE AQUI NA LAGOA …PODEMOS ATÉ CONVERSAR…SOBRE FUTEBOL,BALLET,NADO DE PEITO,NADO DE COSTAS,POLO,CULTURA,RELIGIÃO… ATÉ MAIS ROGÉRIO.

  • Rogério de Jlle diz: 12 de maio de 2012

    Para levantar a bandeira primeiro tenho que olhar para você… aí, de repente, até levanto…!!!
    No dia em que for na Lagoa vou procurar por você, pode deixar e aí vamos conversar sobre o seu nado de peito, costas, cultura (além de ser um sujeito muito bravo, também sou culto), mas não futebol e religião pois estes não se discutem… um pouquinho sobre educação, porque não?
    Volte sempre…!!!

Envie seu Comentário