Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueira culpa Branco pela derrota

14 de maio de 2012 24

O Figueirense achou um culpado para a performance muito abaixo do esperado na final: o técnico Branco.

Ainda na noite de domingo, os colegas do DC anteciparam a decisão da diretoria, insatisfeita com o rendimento do time no momento decisivo e com a postura do treinador neste momento crucial.

Confesso que tomei um susto, pois só vi o terremoto nesta segunda-feira. Achava que Branco não cairia, apesar de concordar que ele teve papel importante no mau desempenho alvinegro nos dois clássicos.

Porém, se a diretoria perdeu a confiança no trabalho de Branco, o melhor a fazer era isso mesmo, uma troca rápida para entrar já focado no Brasileirão, que para o Figueira começa sábado, contra o Náutico, no Scarpelli. O momento era de dar respostas.

Mas aí me surpreendeu mais ainda a troca por Argel Fucks, que por sua vez deixou o JEC, que rapidinho anunciou Leandro Campos após não conseguir Arturzinho. Fico em dúvida, aqui de longe, se a ideia é colocar ordem na casa, alguém de comando firme. Será que o Branco deixou a coisa desandar?

Com a palavra, quem vive o dia a dia do clube.

Não acho Argel um técnico pronto para a Série A, mesmo que reconheça o ótimo trabalho que ele fez no JEC. Mas vamos esperar os primeiros resultados para avaliar melhor. Sobre Branco, acho que mostrou qualidades no primeiro trabalho como treinador e pode dar certo num campeonato longo, como o Brasileirão. Resta saber onde.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (24)

  • Serginho_JEC diz: 14 de maio de 2012

    Braga, Argel é melhor tecnico que o Branco. Tira sangue dos atletas seu ponto fraco é o genio explosivo que acababa rachando o grupo. Mas o Figueira tem um bom elenco e vai dar certo. Quanto ao JEC uma pena a não contratação de Arturzinho que pediu algo em torno de 80 mil/mês. Vamos apostar no trabalho de Leandro Campos e nessas novas contratações.

  • FERNANDA FREITAS diz: 14 de maio de 2012

    Não conheço de perto o trabalho do técnico Argel, nada melhor que um torcedor do JEC para falar sobre ele. Fico mas tranquila em saber através do comentário do Serginho JEC que é um técnico exigente e brigador, bom para o FIGUEIRA que acredito saiu ganhando com a troca. Faltou garra,determinação,bril para os atletas do Branco. Vamos esperar para ver o que vai dar…tomara que nos traga vontade de vencer de novo!
    Saudações Alvinegras da FÊ.

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 14 de maio de 2012

    QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO, PARA QUE O POBRE BRANCO NÃO SE META MAIS EM NINHO DE COBRAS!!! MELHOR SORTE PARA ELE E QUE TRABALHE EM AMBIENTE MAIS PROFISSIONAL E FIEL!!!

  • MAURINO BASTOS diz: 14 de maio de 2012

    Pô Braga, vc entende mais de futebol que eu. Perguntar se o Branco deixou a desejar? Cara não passa pela cabeça de qualquer ser humano o contrário disso. Sem pulso, sem jeito de incentivador, escala mal o time, posiciona mal o time, etc., etc., O cara tem tudo de mal que pode existir no futebol. O que me surpreende é que ele ainda sonha em ser técnico da seleção. Bom, a seleção do jeito que está, né? O Hemersom Maria deu um banho em tudo nele e na diretoria que o menosprezou por ser oriundo da era PPP. Bem feito!!

  • ZORRO ( REAL) diz: 14 de maio de 2012

    NÃO QUERO SER COMENTARISTA DE RESULTADOS MAS:
    CONTRA O CRICIÚMA EM CASA 5X1 VIROU 5X4 E POR DETALHES NÃO EMPATARAM.
    CONTRA O JEC EM CASA 3X0 VIROU 3X3 E POR DETALHES NÃO…
    CONTRA O AVAI EM CASA 2X0 VIROU 2X2 E POR DETALHES…
    POR..A CADE O TREINADOR!
    DEPOIS FICO SABENDO QUE O CARA CURTI UMA NIGHT FORTE, ASSIM NÃO DA, ASSIM NÃO PODE.
    GANHOU QUEM TINHA QUE GANHAR, AGORA O ZUNINO COMO BOM MÉDICO LEVANDO PARA ARESSACOLA O TROFÉU DA COOPERATIVA MÉDICA (COM DIREITO A BEZERRA APITANDO SEUS JOGOS) NÃO TEM PREÇO.
    JÁ DIZIA UM SÁBIO CANTOR SE ELA(e) FEZ COM OUTRO VAI FAZER COMIGO!

  • REALISTA! diz: 14 de maio de 2012

    O Argel foi para o time certo, pois ele é treinador de time pequeno!

    Ou vcs acham que o JANELENSE é time grande à nível Brasil??

    Só os doentes, sem noção, sem estudo, soberbos, arrogantes, cheios de empáfia e outras pragas que acham diferente!

  • Carlos Cojeka diz: 14 de maio de 2012

    Braga, eu me enganei com o Argel aí no JEC. Disse que não duraria um mês, mas durou. Não vou me enganar duas vezes. Anote aí: validade de 40 dias. Tu não tens ideia de como esses bailes do Avaí estremeceram o Scarpelly Park. Estão em polvorosa. Se o Argel botar o Júlio César no banco, já racha o grupo e aí babau pra tia chica. Tem aquele outro, Aloisio, que só joga estadual, e ainda assim dá umas pipocadas. Jà era, Braga. 2013 é figueira na B e Avaí na A.

  • RAFAEL diz: 14 de maio de 2012

    REALISTA!
    QUEM É VOCÊ PARA ROTULAR PESSOAS?
    VOCÊ ACREDITA QUE A SUA TORCIDA É MELHOR QUE OUTRA QUALQUER DE SC?
    VEJA O QUE OS “FORMADOS” DA SUA TORCIDA FIZERAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS.
    POR QUE A MANCHA ( DEVE TER SÓ NÍVEL SUPERIOR) ESTÁ PROIBIDA DE IR AOS JOGOS.
    A MÃO DO TORCEDOR DO CRICIÚMA DEVE TER SIDO ATINGIDA POR UM LIVRO.
    AS CADEIRAS DO ESTÁDIO DO FIGUEIRA QUEIMARAM COM CANETAS.
    O TORCEDOR DO JEC FOI MORTO ATINGIDO POR UM APONTADOR.
    CAI NA REAL!
    BANDO DE RUPESTRES.

  • EDUARDO-FURACÃO diz: 14 de maio de 2012

    CONTINUO DIZENDO : O B-VAI SÓ FOI CAMPEÃO PORQUE FOI AJUDADO VERGONHOSAMENTE PELO SR. CÉLIO AMORIM , NO PRIMEIRO JOGO DA RESSACOLA CONTRA A CHAPECOENSE, E TAMBÉM FOI MUITO AJUDADO DESCARADAMENTE EM CHAPECÓ PELO SR. BEZERRA. ASSIM COMO PRESTOU GRANDES SERVIÇOS AO B-VAI , FOI ESCALADO PELA IMPRENSA AZULADA DA CAPITAL PARA APITAR OS JOGOS DA FINAL CONTRA O FIGUEIRENSE, AÍ QUEREM O QUE ??? QUE O FIGUEIRENSE FOSSE CAMPEÃO ????? MAS NEM PENSAR, FIZERAM O B-VAI CAMPEÃO NA MARRA, NA MÃO GRANDE E NO APITO MUI AMIGO , COMO SEMPRE…..

  • Carlos David diz: 14 de maio de 2012

    Braga, boa noite. Ganhar o catarinão até que seria bom, mas creio que o foco do Figueirense esteja além das fronteiras do nosso estado.
    Aliás, o nosso bem e velho estadual ficou conhecido nacionalmente pelo ridículo regulamento. Mas se todos assinaram, não há o que reclamar agora, né?
    É claro que nem o mais otimista torcedor avaiano esperava por tal feito e creio que até agora ainda não caiu a ficha dos rivais.
    Normalmente torcedores de outros clubes torcem pelo mais fraco e era nítida a torcida dos excluidos pelo Avaí.

    Vida que segue e as conquistas realmente importantes estão por vir !

  • Alvinegro de bon senso diz: 14 de maio de 2012

    Meu presidente Lodeti, que coisa feia sua declaração desvalorizando o campeonato,agora depois de nosso fiasco nas finais. Ficaria mais bonito assumir que tivemos deficiencias de comando técnico, falta de garra dos jogadores e acima de tudo
    que o rival Avai foi mais competente nas finais. Futebol é isso. Me decepcionou, espera uma postura de um dirigente compativel com a grandeza de nosso Figueirense.

  • ZORRO ( REAL) diz: 14 de maio de 2012

    TEMOS QUE CRIAR A CAMPANHA FIGUEIRA COM VOZ!
    O AVAI TEM O MIGUEL, E O FIGUEIRA QUEM DEFENDE?

  • SIDIJEC diz: 14 de maio de 2012

    Blogueiros boa noite……Algumas considerações sobre os acontecimentos….

    1-Acho o Argel somente um bom treinador e só…..(até para a serie B seria uma incognita imaginem serie A)
    2-A torcida do FIGUEIRA que abra o olho pois o problema não é somente treinador,o grupo é muito fraco para a disputa da serie A,tem jogador que não joga nem na serie C.. (o catarinão foi um aviso)
    3-O meu JEC acho que acertou devido a recusa do ARTUZINHO(pedir quase 100 mil/mes não vale),o Leandro é bom treinador e tem tudo para dar certo.
    4-E por fim parabens ao AVAI pela conquista indiscultivel (5×1 sobre o rival)……ganhou as partidas que deveriam ganhar e se sobressariam na final….

    Ate logo e que venha o BRASILEIRÃO……….

  • carlos diz: 14 de maio de 2012

    Braga,
    Nao conheces o Argel como treinador…..ora bolas estas muito desinformado para um comentarista de futebol……ele já treinou 3 times do Interior Paulista (Mogi Mirim, Guaratingueta….)Criciuma….já tem muito mais experiencia como treinador do que o Branco que chegou aqui e nunca tinha treinado um time.
    Se é uma aposta…todos treinadores são…..vai depender dos resultados…..

    Do blogueiro: Em que momento eu disse que não conheço o Argel, hein?

  • Constante diz: 14 de maio de 2012

    Meu caro “EDUARDO-FURACÃO”, vc deve ter visto outros jogos, e não estes a que se refere.
    Admita, o fiGAYra amrelou na hora ‘H”

  • marcos diz: 14 de maio de 2012

    1999
    Este tal de bizerra tinha divida com avai e pagou, Desde do primeiro
    classico era perceptivel, homem fraco, Parava o jogo a todo momento sem dizer
    q deu penauti invalido, para conter qualquer tipo de reação do figueirense.
    agora já podes te aposentar não deves nada mais niguem.

  • GENERAL LEE -ACORDA RBS TV, SÉRIE B NÃO DÁ IBOPE. diz: 14 de maio de 2012

    Braga sempre considerei os seus cometários oportunos.
    E o que digo agora não tiram os méritos do Hawai nos 2 únicos jogos que realmente jogAram bola no campeonato.
    MAIS MEU CARO VENDAR OS OLHOS EM RELAÇÃO A UM PENALTI QUE NÃO HOUVE DAI VC FORÇOU A AMIZADE.
    ENDEUSARAM O CARA (BEZERRA) A SEMANA TODA COMO O TAL ÁRBITRO ANTES DO CLÁSSICO E O CARA MARCA UM PENALTI QUE NÃO HOUVE e vc diz que ele foi PERFEITO.
    Ainda bem que não vai muito longe em relação a arbitragem por que para um juiz que dizem ser o melhor do estado ele É VERGONHOSO.
    Se ele é o melhor coitadinho do Celio Amorim que não teve nem oportunidade de um SORTEIO.
    PIOR FOI A RBS TV(DECLARADAMENTE AZURRA) NÃO PASSOU MAIS O LANÇE PARA NÃO CAUSAR CONSTRAGIMENTO NA FINAL. A POBRE COITADA DA RECEM CONTRATA COMENTARISTA DE ARBITRAGEM NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE FALAR QUE NÃO HOUVE PENALTI E FOI CORTADA AO VIVO PELO NANICO HAWAIANO GIOVANI.

    A SÉRIE A VEM AI e a RBS TV já sabe que série B não dá audiencia.
    Só tem joguinhos 3ª e 6ª-feiras Braga…

    VAMOS EM FRENTE FIGUEIRA, POIS ESTAMOS NA VITRINE DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    DIA 19/05 COMEÇA O BRASILEIRÃO 2012 – SÉRIE A NAÇÃO ALVINEGRA.

  • REALISTA! diz: 14 de maio de 2012

    Braga,

    os arrogantes e soberbos não compareceram na festa de encerramento do catarinense!

    Somente o Wilson, que dignamente compareceu, o único daquela corja que comem feijão e arrotam camarão!

    Os caras são muito ridículos e não são esportistas, deixaram muito chateado o presidente da FCF, que foi o cara que até hoje SEMPRE os beneficiou, ajudando-os a AGANHAR alguns catarinenses e levou-os da série C até a série A, pelas JANELAS e TAPETÕES!

    Cuspiram no prato que comeram e logo logo devem voltar para o lugar que estavam antes do DELFIM: a SÉRIE CCCCCCCCCCC!!

  • Sinceramente diz: 15 de maio de 2012

    A diretoria de certo mandou o Branco embora para contentar a torcida. Não era culpa do regulamento perderam o estadual?
    De fato o Avaí soube ganhar. Mas o Figueirense teve desfalques e o desgaste de dois turnos que foi campeão. Nenhum time que é campeão de algo consegue manter a performance, nem mesmo Barcelona.

  • Dalton diz: 15 de maio de 2012

    QUE COISA FEIA O PRESIDENTE DOS ROSINHAS NÃO COMPARECER A FESTA DE PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO CATARINENSE. Não foi e Proibiu seus jogadores de participar p/ receber seus prêmios. Como um time da grandeza do FIGUEIRENSE pode ser dirigido por este senhor, que não tem senso desportivo, não sabe perder e se acha dono do clube. Torcida do Figueirense, ao invés de cobrar do BRANCO a perda do campeonato, acho que a diretoria é a maior culpada, é muito comodo demitir o treinador que até dias atrás era tido como o melhor técnico do campeonato. Falta humildade para a diretoria. Se continuarem assim certamente estarão de volta a série B.

  • erivan diz: 15 de maio de 2012

    braga sou catarinense e torço pelo criciuma em sta catarina mas sou colorado de paixao, e tem coisas que so existem em nosso estado isto falando em futebol vou deixar bem claro, depois da cagada que os dirigentes do figueirense fizeram por nao acreditarem no time agora eles torram o tecnico e trocam por outro que ficou na 3@ ou 4@ colocaçao sendo que na verdade quem deveria ter saido apos o termino do campeonato eram os dirigentes que assinaram e aceitaram o regulamento deste ano pois e a primeira vez que vejo um time ganhar dois turnos e ainda perder o campeonato, agora trocam o treinador na pior hora ai vem outro ate recompor o time demora um monte o figueirense infelizmente p nosso estado e hoje um dos mais cotados para voltar a serie b devido a poucos entendidos de futebol me cobre isto no meio do campeonato brasileiro eles fazem as cagadas e se verem no direito de cobrarem resultados e pacabar.

  • Rogério de Jlle diz: 15 de maio de 2012

    Braga, dizer que o Argel é incompetente eu não diria. Deu mais certo que errado no JEC. Mas sua demissão chegou a ser programada antes de ele pedir a conta. Porquê? Porque ele próprio criou um mal estar com os jogadores dizendo que estes não tinham todos eles qualidade e por isso o JEC tinha perdido contra o Bráulio Machado. É muita falta de inteligência falar isso, pois perde de vez o time que podia estar na mão dele. Esses rompantes estragam sua carreira. É novo ainda… vai aprender. Era, antes de vir pró JEC e nós não gostávamos dele por essas mesmas razões o maior destemperado junto à linha do campo de jogo. Vimos isso duas vezes quando ele era treinador do Caxias e do Brasiliense na série C do ano passado. Melhorou esse aspeto, pois só lhe deu um piti no jogo contra o brócolis nas semifinais deste ano, no jogo que o Bráulio ganhou. Ou alguém podou ele.
    Enfim, os fanfarrões trocaram seis por meia-dúzia, o que quer dizer de novo que não estão com essa bola toda, pois até como você mesmo diz o Argel nunca treinou time da série A. E acho que vai treinar por pouco tempo… para bom entendedor meia palavra basta….

  • André diz: 15 de maio de 2012

    Olha…cada coisa que tenho que ler. Podem dizer que o Figueirense é melhor time que o Avaí (concordo), que o regulamento foi ridículo (concordo), mas dizer que o Avaí foi campeão por conta da arbitragem…pera lá. Quer dizer que os 5×1 foram roubados? Quer dizer que se não fosse o pênalti (que acho que não houve) o Figueirense iria fazer os 4 gols necessários em 35 minutos? Sendo que em 150 minutos não fez nenhum…Admitam…o Figayra pipocou…não jogou nada contra o Avaí. Mas, como vocês fazem questão de dizer (agora, porque quando achavam que iam ser campeões era diferente) que o Catarinense não vale nada, então nem precisam se preocupar…porque ninguém lembra dos vice mesmo…

  • WILSON diz: 15 de maio de 2012

    TEMOS QUE ENTENDER QUE O BRANCO JA ESTAVA FORA DO FIGUEIRENSE ANTES DO INICIO DA PRIMEIRA PARTIDA, PARA NAO CRIAR MAIS TURBULENCIA COM A TORCIDA
    POIS O FIGUEIRENSE PRECISAVA FATURAR COM A PARTIDA EM CASA, FOI MANTIDO,
    MAS AO REVER ALGUNS LANCES(DAS DUAS PARTIDAS), PRINCIPALMENTE DOS GOLS DO AVAI, PERCEBAM QUE OS JOGADORES DO FIGUEIRENSE NAO FAZIAM QUESTAO DE CHEGAR JUNTO OU ANTES DOS ATACANTES DO AVAI, TEVE ALGUMA COISA NOS BASTIDORES ENTRE OS JOGADORES E O TECNICO, NAO TERIA MAIS CLIMA PARA O BRANCO.

Envie seu Comentário