Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Melhores do Catarinense e o papelão alvinegro

15 de maio de 2012 130

O Catarinense terminou oficialmente nesta segunda-feira com a festa de premiação dos melhores da competição. A Seleção dos melhores (abaixo), escolhida através da votação do Top da Bola, é um bom espelho do que foi o Estadual. O Figueirense tem a maioria porque foi melhor na maior parte do campeonato. E o Avaí levou os principais prêmios porque foi soberano na reta final, na arrancada para o título.

Faria um reparo aqui, outro ali, na lista, mas no geral ela é boa.

A lamentar apenas na festa o papelão do Figueirense, que descontente com a derrota (ou sei lá por que) resolveu não aparecer no evento. Não saber perder é muito feio, e o Figueirense é muito maior do que atitudes do tipo. Não é apenas falta de respeito com os companheiros de profissão, mas principalmente com o torcedor alvinegro. E aí merece palmas a atitude do goleirão e capitão Wilson, que não quis saber disso e foi representar as cores que defende como ninguém também na festa.

Uma pena.

A Seleção do Catarinense 2012

Goleiro: Wilson (Figueirense)

Lateral direito: Eduardo (Joinville)

Lateral esquerdo: Guilherme Santos (Figueirense)

Zagueiros: Renato Santos (Avaí) e Leandro Silva (Avaí)

Volantes: Ygor e Túlio (Figueirense)

Meias: Cleber Santana (Avaí) e Roni (Figueirense)

Atacantes: Aloísio (Figueirense) e Lima (Joinville)

Treinador: Hemerson Maria (Avaí)

Preparador físico: José Rodrigues (Avaí)

Dirigente: Nestor Lodetti (Figueirense)

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra

Assistente de Árbitro: Kleber Lúcio Gil e Nadine Schramm Câmara Bastos

Craque do Catarinense: Cleber Santana (Avaí)

Jogador revelação: Lucca (Criciúma)

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (130)

  • Rodrigo diz: 15 de maio de 2012

    Fui obrigada a parar de ler nesse item:

    A Seleção do Catarinense 2012
    Goleiro: Wilson (Figueirense)

    Piada do dia!

  • Emidio Jr. diz: 15 de maio de 2012

    Braga,
    Lamentável a atitude do time vice campeão do estado, mas, se tratando de Nestor Lodetti não poderia ser diferente. Quem quiser saber mais como o presidente alvinegro é, não deixe de ler o link abaixo:
    http://www.torcidazul.com.br/?p=971

    Em tempo: parabéns ao Wilson, mostrou que é muito mais que um grande goleiro.

  • Charles diz: 15 de maio de 2012

    Sinto-me envergonhado pela diretoria do Figueirense! Como torcedor alvinegro, sócio, apaixonado pelo clube. A torcida merece muito mais do que essa diretoria. Na hora do bem bom… lá está o nosso presidente cantando de Galo. Na hora da trovoada, some e não dá satisfação sujando o nome da instituição. VERGONHOSO!!!

    Nunca fui fã do Lodetti! E a cada dia que passa tenho a certeza que ele não vale o meu ingresso. Mas a paixão fala mais alto e no próximo final de semana lá estarei eu novamente tentando empurrar o time pra frente. Mesmo que o nosso presidente insista em empurrar o time pra trás.

    Fui!!!

  • carlos eduardo diz: 15 de maio de 2012

    fez bem. a federeca e o delfim não podem decidir a vida dos outros. vergonha aquele penalti. até no bem amigos criticaram

  • ALFREDO diz: 15 de maio de 2012

    Papelão é pouco.Diretoria amadora(no sentido de organização)Só falta agora demitir o goleiro Wilson porque participou da festa.Aliás, quem deve sair é toda a diretoria,para evitar um grande vexame no campeonato nacional.

  • Fernando Alvinegro diz: 15 de maio de 2012

    Certamente essa foi mais uma das grandes idéias do Sr. presidente do clube! Ou se não foi idéia dele faltou pulso pra se impor. Com certeza os jogadores homenageados gostariam muito de estar lá e ter seu trabalho reconhecido. Total falta de profissionalismo. Esse senhor não tem a menor postura pra representar um time como o Figueirense e não é digno de estar onde está! Apenas ele não deveria ter ido, pois não merecia o prêmio.
    Parabéns ao Wilson que compareceu e a todos os outros jogadores premiados que não puderam ir.

  • Thiago diz: 15 de maio de 2012

    Vergonha é a Federação Catarinense de Futebol. Na minha opinião o Figueirense deveria ter jogado o campeonato todo com juniores. FCF/CAMPEONATO CATARINENSE=PIADA NACIONAL.

  • major_ffc diz: 15 de maio de 2012

    Papelão foi a derrota do Figueirense, foi o boicote à festa e também a fórmula do campenato. Alguma forma de protesto mesmo que tardia pra mim tem que existir.
    Nós como alvinegros estamos todos envergonhados, não é uma ausencia numa festa sem vergonha que vai mudar alguma coisa.
    Ouvi dizer que o Delfim ficou zangadinho.
    Se for por protesto (sim assinaram, mas talvez enxegaram a burrada) eu apoio a ausência do Figueirense!

  • Eduardo diz: 15 de maio de 2012

    Amigo,

    Participar de 1 evento onde a RBS é a grande responsavel!
    Fez bem o Figueirense em nao participar. Comentaristas da
    RBS falar em soberba é piada. Ou a formula foi imposta por quem?

  • Maduca diz: 15 de maio de 2012

    Olha depois de tomar um chocolate desse tem mais que sumir mesmo kkkkk time de pipoqueiro! sempre pipocando até na festa de encerramento. EU ACREDITO FAIL

  • clecio diz: 15 de maio de 2012

    estavam todos na cachaça na beira mar fazendo festa com o Leão time semvergonha por isso digo quem sofre somos nos torcedores o jogador onde paga mais vai !pior foi para o torcedor do bigueira perdeu feio urra LEÃO !

  • Batista diz: 15 de maio de 2012

    Mas que cara de pau ainda deram um jeito de escolher um árbitro como o melhor, figayra não compareceu porque ja tinha sedido salão de festas pro gol 100 do Lima e domingo pra festa do avai

  • Rapha Tekila diz: 15 de maio de 2012

    bem que fizeram em não ir nesta festa idiota da rgs,

  • Frank Botega diz: 15 de maio de 2012

    Esta atitude do figueirense não surpreende. Tem um DNA de arrogância desde sempre. coisa de time amador… Feio.

  • Breno Perucchi diz: 15 de maio de 2012

    Sou Avaiano e quero dizer que considero um PAPELÃO a atitude do Figuereinse de não ter comparecido a festa de hoje, vexame e mostra que o seu Dirigente maior mostra umas da piores fraquezas que existe neste meio a esportividade, o desequilíbrio!! Meu deus, Figueirense perdeu o campeonato, porém foi vice e que lhe deu direito a participar da Copa do Brasil ano que vem!

    Como foi dito, a formula do campeonato foi assinado por TODOS os times, inclusive este mesmo que fez este papelão neste dia.

    Mostra que a derrota para Avai foi muito mais aquilo que o Avaino achava. Eu, como Avaiano, estou adorando o circo pegar fogo no FFC, porém seria muito melhor para o esporte e para o clube que tivesse participado com cabeça erguida.

    Parabéns ao Wilson… Nunca gostei, mas o fato dele ter participado deste evento mostra que esse guri tem cabeça e me fez dar um voto para ele! Parabéns Wilson vc foi uma esportista e tanto!

    Torcida do Figueirense se eu fosse vocês eu tirava esse maluco do comando. Dizer que vai colocar o Sub 21/23 para jogar Catarinense se vai fazer vcs disputarem a última colocação e perder todas e não só para o Avai. Defim disse uma verdade hoje, olha que é difícil, na entrevista a CBN. “Loddetti quer mandar no clube sem consultar ninguém, colocar o sub 21 só pela fato dele querer.”

    Saudações Azurra e do mais vezes campeão!!

  • Vinicius diz: 15 de maio de 2012

    No meu Ver nem Wilson deveria ir, Esse Regulamento Ridiculo da FEDERAÇÃO CATARINENSE* TEMO VERGONHA DE UM TIME QUE BATALHO PRA GANHAR 2 TURNOS AINDA TER QUE JOGAR SEMI-FINAL E FINAL SÓ PRA LUCRAR MAIS AINDA COM VENDA DE INGRESSOS E TRANSMISSÃO DO GRUPO RBS! SEM MAIS! PALHAÇADA.

  • REALISTA! diz: 15 de maio de 2012

    Braga,

    os arrogantes e soberbos não compareceram na festa de encerramento do catarinense!

    Somente o Wilson, que dignamente compareceu, o único daquela corja que comem feijão e arrotam camarão!

    Os caras são muito ridículos e não são esportistas, deixaram muito chateado o presidente da FCF, que foi o cara que até hoje SEMPRE os beneficiou, ajudando-os a AGANHAR alguns catarinenses e levou-os da série C até a série A, pelas JANELAS e TAPETÕES!

    Cuspiram no prato que comeram e logo logo devem voltar para o lugar que estavam antes do DELFIM: a SÉRIE CCCCCCCCCCC!!

  • matheus diz: 15 de maio de 2012

    A GRANDE PIADA DO DIA FOI ESSES DOIS ZAGUEIROS DO AVAI NA SELEÇÃO E O MELHOR ZAGUEIRO DE SANTA CATARINA O CANUTO FORA, PIADA.

  • Hilton diz: 15 de maio de 2012

    Braga, você é suspeito porque pertence ao Grupo RBS.

    RBS, Bvai e FCF estavam muito sincronizados neste ridículo campeonato, que contou com a participação da tua empresa na proposta do regulamento.

    Ridícula a escalação do PHB por três vezes consecutivas, sendo que na primeira delas deixou de expulsar o Cleber Santana e não marcou falta no goleito da Chapecoense no primeiro gol. Virou xodó da imprensa Bvaiana e, é claro, do Bvai.

    Sutilmente, prejudicou o Alvinegro das finais.

    Está certa a Diretoria do Figueira.

    Mais respeito ao nosso único representante da Série A!

  • Dalton diz: 15 de maio de 2012

    Vergonha! Presidente despreparado. Não pode dirigir um CLUBE da grandeza do FIGUEIRENSE! Só que faltava ele punir o Goleiro Wilson que foi receber seu troféu.

  • Rogério de Jlle diz: 15 de maio de 2012

    Dizer que todos os torcedores do Figueira são arrogantes e soberbos seria muita ignorância de minha parte, como é lógico, pois em todos os clubes, esportes e setores da vida existem os bons e os maus, os arrogantes e os humildes. Tenho lido por aqui também muita gente do Figueirense a quem devemos todos os outros muito respeito. Pelas posições reais e humildade que assumem e pelo discernimento que mostram em suas opiniões.
    Mas a grande maioria é bem arrogante e soberba. E a diretoria deles é pior ainda. Nem lembraram que já ganharam campeonatos do mesmo jeito… três, se não estou enganado…!!!
    Queria ver eles boicotar o Bráulio por ter podado o JEC nas semifinais… o quê? De repente… deixa pra lá…!!!
    Elogiei não faz muito tempo o Wilson… pelos vistos é realmente o único jogador que se aproveita desse time.
    Agora a diretoria do Figueirense é mais pífia que o próprio time…!!!
    Só mostra que o problema não foi o Branco. Foram eles mesmo! Porque não boicotaram o campeonato antes de iniciar?
    Cambada de amadores!

  • André Leite diz: 15 de maio de 2012

    Concordo com a ausência.
    O único campeonato do país, que um time ganha os dois turnos e não é campeão.
    Foi um protesto, muito bem feito!

    Jogamos 18 jogos na primeira fase e fomos a melhor equipe!
    Para que? Para não ganhar nada! Nem a vantagem do empate!
    O país inteiro Rio dessa fórmula.

    E a arbitragem da final? Para os avaianos foi ótima é claro!
    Inverteu todas as faltas possíveis no 1º jogo e não expulsou quando deveria!
    No 2º jogo foi só um reflexo do 1ª jogo, pênalti claríssimo, poderia ter mudado a história do jogo. E a imprensa ainda elogiou a arbitragem!

    Ano que vem o Figueira que jogue com o time Júnior!

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 15 de maio de 2012

    Olha aí a diretoria do brócolis mostrando a sua cara… gente!
    Igualzinho à maioria da torcida frustrada e arrogante!
    Não me surpreende de maneira alguma essa posição assumida, sabem porquê?
    ELES ESTAVAM CONTANDO COM O OVO NO FIÓFÓ DA GALINHA…!!! Só conseguiram comprar as semifinais. Para eles o time era o Barcelona do estreito… no final viram que está mais para Ibis do nordeste…!!!
    Caíram do pedestal onde faziam pose e se estreparam todos (imaginem a altura que eles próprios se colocaram)… e aí restou o amuo, que nem criança pequena que bate o pé no chão e pede o chocolate. Aí, os deuses do futebol compraram o chocolate e… deram pró Avaí…!!!
    Durma-se com os amuos, barulho e choradeiras agora…!!!
    Querem apostar o quê, que 2013 vai ser nos mesmos moldes? E todo mundo calado… ué..!!!

  • AVAI o mas vezes campeao diz: 15 de maio de 2012

    Ta bom agora a culpa é do campeonato e sua formula! E quanto ao penalt, na minha opiniao foi sim, mas tudo bem ignorem esse gol de penalt e marque mas um pra vcs pois sobram gols 5×1

    Sem mais.. AVAI campeao do século!

  • Johny Jr diz: 15 de maio de 2012

    O Figueirense não tem desculpa. Aceitou a fórmula de disputa do campeonato, assim como todos os outros clubes. Perdeu o campeonato no campo, com apresentações medíocres e covardes nos jogos da final. E quanto ao pênalti, da até pena, pois o Avaí nem precisava do referido.

  • C.Minc diz: 15 de maio de 2012

    ALOOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    porque vocês discutem?

    Todo mundo sabe que há um acordão todos os anos. Esse teatro aí é só uma nuvem de fumaça que até os repórteres sérios precisam noticiar pra manter o emprego e os torcedores terem um roteiro pra continuar fanáticos. O Figueirense foi perfeito mas o Avaí recem rebaixádo foi campeão. Pro figueira o sentimento de honra por ter ido bem o campeonato todo e azar no finalziho. O Avaí pela volta por cima após a queda para a serie B… que mentiiiiira.

    Ficam se matando aí atoa, tem que boicotar é o campeonato inteiro.
    - Não vá aos jogos, não compre camisa durante o Estadual, não de audiência e conte a verdade pra todo mundo! PUTZZZ!!!! mas isso já acontece!!!!! Até campanha pra valorizar o futebol do Estádo ja criáram. Outra opção é boicotar todas as empresas que financiam essa palhaçada até dar um prejuízo tão gigantesco que outro barão resolva tomar o poder por aqui e no mínimo armar as coisas mais mais dignidade como no (Rio) que o bicho sae para mais times.

  • C.Minc diz: 15 de maio de 2012

    Trabalho de faxineiro aqui no prédio da RBS e hoje de manhã ‘o filho’ do homi tava aqui pegando os IP’s de quem ta chingando o pai dele e disse vai na casa de cada um ter uma conversinha

  • Luis diz: 15 de maio de 2012

    Papelão é o regulamento escroto desse campeonato, não devia ir ninguém mesmo..

  • luiz henrique diz: 15 de maio de 2012

    Papelão foram dois destaques do campeonato catarinense, jogador e técnico chegaram no final do campeonato e foram eleito os melhores do campeonato.. Dai o primeiro turno nem precisava ter pq não valeu nada. E pra que receber troféu, se essa porra ai não vale nada, o negocio e ir dormi cedo que amanha já começa os treinos para a estréia da Serie A……

  • Sul Alvinegro diz: 15 de maio de 2012

    Campeonato coordenado e mandado pela RBS, uma vergonha. Somente focaram o Avai. Quem assistiu pela tv, teve que aturar o tal de Andre(avaiano) Lino e o tal de Paulinho Criciuma, cujo apelido faz juz. O que esses dois torcem contra o Figueirense é uma barbaridade. Domingo, quase tiveram um orgasmo ao vivo quando o avai fez o 2º gol. Vibraram mais que a torcida. Todas as câmeras do estádio estavam voltadas para torcida do avai, somente filmaram o resto do estádio, quando a torcida do Figuieirense estava indo embora, embalada por um deboche, um sarcasmo pelo tal de Andre Lino, jamais visto na tv brasileira. Resumindo, eu também não iria numa festa dessas.

  • Luis diz: 15 de maio de 2012

    pra ser honesto esse evento é uma verdadeira merda pra torrar dinheiro que deveria ser usado pra melhorar as condicoes de alguns estadios e auxiliar alguns times durante o estadual. de uns anos pra ca virou modinha fazer eventos de fim de campeonato e agora estao fazendo todo ano em todo lugar torrando uma fortuna com essa asneira. nem na copa do mundo se faz um evento como esse, de repente o blatter ate coça a cabeça e se interessa ja que é outro dinheirista

    o certo é eleger os 3 melhores jogadores, o artilheiro, e a seleçao dos melhores, na hora do jogo. nao tem motivo pra ficar gastanto o que gastam para entregar um premio de lata num evento que nao tem relevancia alguma

    premio de melhor dirigente??? premio pra preparador fisico?? premio pra juiz??? so em santa catarina e no brasil mesmo..

    o que isso agrega?? premio pra dirigente mesmo é o mais pela saco de todos..

    e preparador fisico, talvez seja um louvor para o time com menos lesao, com esses gramados escrotos do estadual

    nao sei o real motivo da ausencia do lodetti, penso que nao deveria ter faltado porque nao tinha dado um motivo antes, so porque perdeu a final é muita infantilidade

    ainda nao tenho certeza sobre quem assinou o que no regulamento, mas se tivesse sido contra e se isso fosse um protesto pelo regulamento, entao que deveria ter dito isso la no começo do estadual

    e se for para brigar com a federação que brigue mesmo a ponto de rachar o estadual, e criar uma liga independente que reduza o campeonato a no maximo 10 jogos para que possamos ter um calendario decente e nao ficar jogando com times semi amadores como acontece em santa catarina, onde se passa 5 meses jogando com times cujos estadios mal possuem arquibancadas, onde a bilheteria é uma caixa de sapato, nao tem comida, nao tem banheiro nao tem segurança

    ta na hora de modernizar esse estadual, e tem de começar tirando esse velho cachaceiro barburo mafioso do poder. tenho muita curiosidade para saber o que os clubes temem tanto a ele que simplesmente nao ha oposição alguma no estado inteiro

    alias nem dos clubes nem da sra RBS que faz de conta que ele nem existe ne sr Braga

  • Muamba diz: 15 de maio de 2012

    ENGRAÇADO, SE O FIGUEIRENSE TIVESSE GANHO O CAMPEONATO, NÃO HAVERIA TANTA CRÍTICA SOBRE A FORMULA DO CAMPEONATO…VOCÊS ACEITARAM DESDE O INÍCIO, AGORA FIQUEM QUIETOS.

    CRICIÚMA EC, O MAIOR DO ESTADO, O MAIS VITORIOSO E QUERIDO.

  • gui diz: 15 de maio de 2012

    A RBS infelizmente tem 2 medidas para o mesmo peso, situações semelhantes ocorrem entre o Avai e o Figueirense.

    Quando é pro Figueirense, se malha o pau de tal forma que parece o fim do mundo, se estampa na primeira página e só se fala disso.

    Quando é o Avai a coisa é mtoooo mais amena …

    o boicote é a atitude mais certa.

  • roni andre scheidt diz: 15 de maio de 2012

    VERGONHA NÃO É O FIGUEIRENSE NÃO TER IDO A FESTINHA, VERGONHA É A FEDERAÇÃO
    IR ATÉ PORTUGAL PARA FAZER UM REGULAMENTO DESSES , ONDE O TIME QUE GANHA
    OS DOIS TURNOS NÃO É CAMPEAO, QUAL A MOTIVAÇÃO AO VER UM TIME MEDILCRE COMO ESSE DO AVAI, QUE DURANTE O CAMPEONATO LEVOU PAULADA ATE DO CAMBURIU E EM DUAS PARTIDAS SER CAMPEAO!!!!!!! SÓ AQUI EM SANTA CATARINA!!!

  • Jean Carlos diz: 15 de maio de 2012

    No caso o campeonato de 1998 foi um péssimo regulamento e o campeão dos turnos merecia sim a taça sem precisar jogar mais nada, porque houve semi-final e final em ambos os turnos.

    Agora no catarinense desse ano não tem o menor cabimento reclamar que o Figueirense ganhou “tudo” e pode ficar sem o título… porque não houve sequer mata-mata nos turnos!

  • Eduardo F diz: 15 de maio de 2012

    Não entendi:
    Guilherme Santos ser o melhor lateral-esquerdo
    Pablo ter chegado entre os três melhores laterais-direitos
    Célio Amorim ter sio um dos três melhores árbitros
    Rafael Csota, artilheiro do campeonato, não estar na seleção

    Do blogueiro: Nem eu

  • Roni diz: 15 de maio de 2012

    Senhores, reclamar da formula do campeonato? Se foram os clubes que assinaram? se foram os clubes que o fizeram? o Figueirense estava lá, concordou, assinou e ponto.
    Arbitragem? que time foi mais favorecido se não o “todo poderoso furacão”, ora francamente senhores.
    os clubes não estão nem ai para os torcedores, querem é dinheiro, fizeram esta lambança toda no regulamento para arrecadar mais dinheiro com uma final.
    Por isso senhores que o futebol de Santa Catarina vai sempre ser motivo de piada.
    Alvinegros vão chorar na cama que é lugar quente, o time de voces ajudou a escrever o regulamento, e se não me trair a memoria foi o primeiro a votar a favor…

  • Airto diz: 15 de maio de 2012

    …Sou torcedor do JEC e, parabenizo aos eleitos melhores do campeonato, em especial o craque Cléber Santana. Joga demais!

  • CarlosAvaiano diz: 15 de maio de 2012

    “Simplesmente, coisa de time pequeno. Rídiculo essa atitude!”

    Outra coisa: Wilson, goleiro do campeonato? Ah, para né Ô!

    Saudações do MAIS VEZES CAMPEÃO!

  • Angelo Oliveira diz: 15 de maio de 2012

    O prêmio de melhor árbitro ao Bezerra foi pelo pênalti “bem” marcado no último jogo??? Só pode ter sido isso!

    (Ironic mode=ON)

  • Fredy diz: 15 de maio de 2012

    O Figueirense esta certo. Precisa é se concentrar para o campeonato brasileiro. Não tem que festejar nada. Pra que fazer média com um prêmio que não representa nada. Como torcedor do Figueira não vejo papelçao nenhum da equipe. A torcida do Figueirense não está preocupada com essa presepada. O time dedve estar focado no brasileiro. O resto é lorota da imprensa.

  • Marcelo diz: 15 de maio de 2012

    Papelão é ter uma seleção de top da boa que só conta com analistas rbsianos.
    Onde estão os demais analistas de futebol de SC ou vcs acham que só gaúcho entende de futebol aqui?
    O GRANDE FIGUEIRENSE, muito maior do que esse campeonato e do que essa premiação fez certo e está respaldado pela sua GRANDIOSA E APAIXONADA TORCIDA ALVINEGRA.
    Fiasto foi a festa, papelão fizeram todos os outros que lá compareceram e viram o MAIOR, ainda que ausente, levar a grande maioria dos prêmios.
    Chorem, o maior de todos não baixa a crista pra ningué.
    PQ SC TEM DONO.
    FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE, O MAIOR!!!

    Do blogueiro: Isso não é verdade, Marcelo. O Top da Bola não é feito só por analistas da RBS, não. Te informa melhor. Abs

  • Tássio diz: 15 de maio de 2012

    Rebeldes sem causa. Tomaram 5 garapuvu em dois jogos NAS FINAIS, ainda querem reclamar de quê?
    parecem um bando de criança mimada com essa choradeira sem noção.

  • Marcos Alves diz: 15 de maio de 2012

    Amigos. Não adianta criticar a formula do campeonato agora, está formula foi aceita por todos. Mas que foi um papelão dos jogadore do figueirense foi. Parabens para o goleiro Wilson que teve respeito de dignidade de comparecer e receber o seu premio. A todos os homenagiados meus parabéns (exeto aos ausentes).

  • juca diz: 15 de maio de 2012

    e ninguem cala, esse chororô
    chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor.

    leão eô, leão eô
    leão eô, leão eô, leão eô.

  • Alvinegro do estreito diz: 15 de maio de 2012

    Papelão? papelão é os jogadores suarem a camisa pra ganhar turno e returno e não ganharem nada, papelão é esse Delfim que faz um regulamento desse tipo e a imprensa nacional ri da nossa cara, e vergonha a diretoria do figueirense ter aceitado um regulamento desse nivel

  • Rafael Canova diz: 15 de maio de 2012

    O clube está certo mesmo, tem que boicotar e dar um basta nesta Federação e neste campeonato de m….onde o time que ficou líder e 7 pontos na frente do 2º e venceu com brilho os dois turnos não consegue ser campeão por fruto de um regulamento mercenário, onde numa final não existe vantagem por melhor desempenho.
    Deselegante pra mim é o Wílson que perde o seu tempo em ir buscar trofeuzinho ridículo dessa FCF de bosta.
    Ano que vem o Figueira tem que participar com sub-18 desse campeonato se continuar esse regulamento.

  • Luiz Henrique diz: 15 de maio de 2012

    Que papelão o Figueira fez, pois antes de começar o campeonato todos aceitaram este regulamento, o mesmo aconteceu com o Avai em 1998, quando ganhou os dois turnos e quem foi campeão foi o Criciúma, mais nem por isso a diretoria do Avai fez um papelão desses. Agora vem reclamar da fórmula do Catarinense? Timeco do Estreito, parabéns ao goleiro Wilson, soube perder como um atleta tem que perder de cabeça erguida e ao meu Avai parabéns pela bela conquista. Gambazada vocês vão levar mais 24 anos pra ser campeão em cima de nós. Chora alvinegro, creu neles Avaiiiiiiiii.

  • emerson diz: 15 de maio de 2012

    Avai melhor na reta final? Onde? O Avai foi o campeão citadino de 2012.Ganhou dois jogos que nós alvinegros não podemos nem contestar, mas só ganhou os dois jogos.Na semi final o Figueirense foi melhor pois ganhou do Joinville de 3 a 1 e o Avai da Chape de 2 a1.Nem na semi final foram melhores.Campeão do turno, do returno, da pontuação geral e não é campeão estadual.KKKKKKKKKKK.
    CAMPEONATO CATARINENSE PIADA NACIONAL.

  • tonho diz: 15 de maio de 2012

    Saber perder é um atributo que infelizmente alguns não tem.
    Como alvinegro, lamento a palhaçada promovida pela diretoria do Figueira ontem.

    Deviam reconhecer o banho de bola que tomaram do time deles nas finais, e pensar em mudanças sérias para o brasileirão.

    Mudar o técnico desta forma foi estupidez, me lembrou aquela vez que o Dorival Jr foi demitido depois de duas excelentes campanhas.
    Desse jeito, a coisa vai mal.

  • Léo diz: 15 de maio de 2012

    Que a vergonha vem sendo sinônimo de figueirense faz 2 semanas que já sabemos, agora apoiar o papelão feito no evento é coisa de amador mesmo… Ainda reclamam do regulamento do campeonato, assim como foi com o figueirense podia ser com qualquer time, em 98 aconteceu o mesmo com o Avai e ngm lembra, e não mudaram o regulamento, vcs precisam é cobrar da superiretoria frouxa (Amarelona) que se cocem p/ alterar as regras p/2013…cambada de cagão…Figueirense série A de AMARELÃO! A de ANTA PARAGUAIA!!!!!

  • sergio figueira diz: 15 de maio de 2012

    o boicote foi para a rbs, nao para federaçao fonte segura.

  • tati diz: 15 de maio de 2012

    Sabe torço pro figueira desde pequena.
    E me sinto envergonhada pelos dois ultimos jogos,
    pra que isso ???????????
    se fosse pra jogar daquel jeito jogar quela partida de golzinho fechado, quie nem em campo deveriam entrar…
    ficassem em casa… poxa curtindo o dias das mães…
    mas fazer o que ne torcedor é torcedor. Parabéns ao Wilsson que enfrentou tudo isso de cabeça ergida.. mostrou -se que é maior que toda esta hulmilhação…

  • carlos diz: 15 de maio de 2012

    Mas ai é que esta o cerne da competição.Porque não fizeram pontos corridos.Quem for melhor ganha e pronto..Querem fazer manobras pra ganhar mais dinheiro.Por isso que larguei de ser torcedor de futebol.Chega..Vão brincar de jogar bola em campinho.Depois dizem que é profissão.De que??Nunca vi profissão que não produzisse nada.

  • math diz: 15 de maio de 2012

    Pois fizeram muito bem em não comparecer… O Figueirense errou feio sim, em duas oportunidades, onde não deviam ter assinado as regras do campeonato mais bizarro do Brasil, sul-americano talvez, onde o time que foi campeão mesmo com as vitórias não conseguiu alcançar a pontuação geral do líder (que bela vantagem tinha não, mesmo ganhando de 3 iriam para os pênaltis, e a vantagem tinham que se dois empates, mas que bela porcaria). O segundo erro veio no segundo turno, deviam ter jogado com os reservas e o restante das categorias de base a fim de poupar os titulares para a reta final, que deu no que deu! muitos jogadores contundidos, erros táticos bizonhos… mas é isso ai, futebol é assim. Só que ninguém é obrigado a comparecer numa papagaiada dessa entre os bobos da corte. Parafraseando Romário, agora a corte está completa, o Rei (DELFIM), Príncipe (RBS) e o bobo (Avaí).

  • Caco diz: 15 de maio de 2012

    Isso só reflete a piada que é esse timinho do Estreito. Vão cair pra série B esse ano. Parabéns ao Avaí, melhor time e melhor torcida de SC. E continuem co chororô…

  • verdadeiro diz: 15 de maio de 2012

    È peculiar aos covardes a vitória do adversario doer mais que sua propria derrota.Não é atoa que o figueira perdeu o caneco, soberba acima dos limites..espero que torcida e clube aprendam…obs:Nao sou avaiano.

  • Telmo diz: 15 de maio de 2012

    Aquilo ali vcs chamam de evento. A RBS e a FCF fez um papelão por si só. Vergonha.

  • Bruno Café diz: 15 de maio de 2012

    Olha, tá certa a diretoria do Figueira, manda o representante do Clube que é o W1.
    o Momento não é de festa, então vai um idolo do clube e pronto.
    ao invés deles irem a uma festa estão pensando no futuro do clube, garanto que o tempo que ia ser perdido nesta “festa” ontem foi usado para ajudar o clube a ser maior ainda…

    ingraçado essas viuvas que só detonam agora na hora ruim, até o fim dos dois turnos não vi ninguem criticar a diretoria, no primeiro obstaculo já saem dando de relho.

    se o Figueira for bem na série A, vão idolatrar todos e esquecer tudo que passou nesse começo de ano…

    galera vamos penasar bem antes de escrever as coisas…
    há viuvas que dizem que em 10 anos ganhamos 6 titulos… poiseh, ainda tem mais 7 e meio para essa diretoria então…
    em dois anos e meia, subiram para série A, fizeram a maior pontuação de um time de SC na Série A e tem um time competitivo para a Série A.
    Devem ter ficado ontem fechando a barca e contratando novos jogadores ao invés de fazer festa… Ou seria melhor estar fazendo festa!? o que você verdadeiro alvinegro prefere!?
    então ta certo a diretoria…
    estamos junto Figueira… vamos fazer um ano brilhane ainda…

    Obs.: você alvinegro de verdade acha que nosso Marketing tão bem feito pelo Renan iria faltar a uma festa se o momento fosse de festa!? acredito que não, não é momento de festa e sim de trabalho! é isso que eles estão fazendo…

  • Anisio Nelson diz: 15 de maio de 2012

    A ausência do Figueirense na festa é compreensível. Ainda não acordaram da patada do Leão.

  • Emerson diz: 15 de maio de 2012

    Esse presidente do figueirense parece a torcida do Avaí.
    Quando está no topo aparece, dá uma de galo…mas quando está na pior, SOME!!!!

  • João Paulo diz: 15 de maio de 2012

    Ridícula a atitude do Figueirense e mais vergonhosa ainda a atitude de alguns torcedores que continuam batendo na mesma tecla: o regulamento! Também acho ruim, mas foi aceito por todos. Então parem de chorar e aceitem que tomaram um chocolate do Avaí nos dois jogos decisivos.

    E como sempre achei, o Wilson além de ser um ótimo goleiro é um grande profissional. Parabéns!

  • Josiane diz: 15 de maio de 2012

    PROTESTO CORRETÍSSIMO DO FIGUEIRENSE, CHEGA DE TOLERAR UMA IMPRENSA EM SUA MAIORIA IMPARCIAL E TENDENCIOSA, TOTAL FALTA DE PROFISSIONALISMO, TRABALHAM COM A CAMISA DO AVAI POR BAIXO DA ROUPA, CHEGA!!!!
    A TORCIDA ALVINEGRA E AS DEMAIS DO ESTADO DEVEM BOICOTAR EMISSORAS DE RÁDIO E TV QUE NÃO SEJAM IMPARCIAIS.

  • Rose diz: 15 de maio de 2012

    Olha, o maior papelão é esse regulamento de Santa catarina…..dando a taça de campeão a um time que nada jogou durante todo o campeonato, estava sumido e odiado pela torcida e nem no campo mais iam, as camisas estavam com cheiro de nafta, acordaram apenas nos dois últimos clássicos, como sempre, só jogam bem com o Figueirense, mas que jogaram sozinhos e mesmo assim não deram a goleada de um time que joga sozinho…..uma coisa é certa o AVAÍ é um time que só joga com a SORTE, isso vcs podem se orgulharem. Depois de tantos troféus, esperamos nós ALVINEGROS, que agora vocês possam ter a certeza de quem realmente foi o campeão de 2012……o Jacaí só levou a taça e os troféus de melhor craque e melhor treinador porque ganhou o campeonato e para que a CBF/RBS não ficassem sem jeito dando todos ao Figueira que seria merecidamente. CAMPEÃO DOS DOIS TURNOS, CAMPEÃO DURANTE TODO O CAMPEONATO E CAMPEÃO DOS TROFÉUS DOS MELHORES DE 2012 e a todos que assitiram e acompanharam o campeonato o verdadeiro campeão foi o Figueirense…apenas levaram a taça de presente. Tudo passou como tudo passará…..melhores campeonatos virão e quem sabe as coisas possam mudar p/os próximos anos mas o melhor eles não tem …SÉRIE A….Figueira vamos a luta porque o que importa é LIBERTADORES, SULAMERICANA, CAMPEONATO BRASILEIRO…..PENSAR GRANDE…….somos ELITES.

  • Tiago Feldens diz: 15 de maio de 2012

    Concordo com major_ffc….. Como alvinegro, o papelão foi a derrota e a fórmula do campeonato (ridicularizado em nível nacional), mas infelizmente nosso presidente também deu o ok para que fosse disputado dessa maneira. Não sei se o boicote veio da direção, mas se foi isso mesmo chega a ser RIDÍCULA a atitude, assim como acredito ter sido a demissão do Branco, se o campeonato tivesse sido disputado como manda o figurino, ele teria sido campeão. O resto vira piada para chororô….

  • ZORRO ( REAL) diz: 15 de maio de 2012

    QUEREMOS IGUALDADE NA RÁDIO E NA TV!
    POR QUE ELES TEM O MIGUEL E NÓS NÃO TEMOS NINGUÉM?
    É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

  • Marcos diz: 15 de maio de 2012

    Meu deus, ao ver comentário dos torcedores do figueirense falando digo 4 coisas:

    1°) Arbitragem – Vocês tem que lavar muito a boca de vocês para falarem de arbitragem, ainda mais NA FINAL DE UM CAMPEONATO, porque se não fosse ela em 99 vocês estariam chorando no scarpelli. O penalty no mínimo pode ser contestável, mas a importância dele em virtude do nosso gol mal anulado em 99, NEM SE COMPARA.

    2°) Regulamento – Falem o que quiserem! Pode ser um absurdo? Pode… Mas vocês ALÉM de terem aceitado e ASSINADO, O AJUDARAM A FAZER (o regulamento). Hoje ninguém estaria chorando por causa do regulamento, se o figueirense tivesse vencido a final.

    3°) Falar que a imprensa é azul? É MUITA CARA DE PAU DE VOCÊS! RBS em sua grande maioria todos sabem que são torcedores do figueirense!!

    4°) Vocês tem memória muito curta não é mesmo? Falar que a federação pode estar do nosso “lado”, mas vocês já esqueceram que o figueirense estava nas graças desta nos anos de 2000 até 2008. Agora o figueirense virou o “patinho” feio estão chorando… Meus caros, todos times tem seus altos e baixos.

  • Fernando Avaiano diz: 15 de maio de 2012

    Ora, Mr Lodeti, se o campeonato não valia nada, se o homem maior do Figueira quer entrar no próximo ano no Catarinão com o Sub 23, porque demitir o Branco e não comparecer na festa dos melhores. Olha, se eu não me engano foram 9 premiações para o Figueira, o único digno foi o Wilson, o resto se escondeu na barra da incompetência e da justificativa.

  • Marcelo Alves diz: 15 de maio de 2012

    Falar de soberba a respeito de Figueirense é uma redundância, e tenho certeza que o Avaí só foi porque ganharam, caso contrário teriam cometido a mesma atitude. Soberba é a caracteristica marcante desses dois times. Quando terminou o jogo, o Avai com seus jogadores e dirigentes, desrespeitosamente começaram a fazer gestos provocativos e mostrando faixas homofóbicas, que ao meu ver poder ser atitudes de torcedores fanáticos e idiotas, mas nunca de profissionais e dirigentes. E o mais interessante é que a transmissão cortou várias vezes essa atitude. Uma atitude que pode vir a refletir nas rixas e brigas entre torcidas. O gosto da vitoria já não é o suficiente, e o amargo da derrota já não bastava para o figueirense? E porque Braga essas coisas não foram divulgadas e porque um dirigente deste não é punido?

  • juca diz: 15 de maio de 2012

    só avisando que em 2013, o regulamento é o mesmo.
    não venham chorar depois heim!?!

    e ninguem cala, esse chororô
    chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor.

    leão eô, leão eô
    leão eô, leão eô, leão eô.

  • CUSPIU NO PRATO QUE COMEU!! diz: 15 de maio de 2012

    Braga,

    quem era o timeco do CGAYra antes do DELFIM?

    Estava MUITO atrás do maior rival em títulos e em números de vitórias e estava na série C, enquanto o LEÃO disputava a série B por ter sido campeão nacional, entrando pela porta central!

    O DELFIM ajudou-os a ganhar títulos e a chegar na série B e A sem precisar estar entre os classificados, não precisando passar pela porta da frente!

    O DELFIM deve estar MUITO arrependido de ter apadrinhado este timeco JANELÃO por tantos anos!

    O filho (brócolis) está rejeitando o pai (Delfim), e pode apostar que DEUS castiga!!

    Pois na bíblia diz: \’do pó (série C) viesse, e ao pó voltarás\’!

    AMÉM!

  • Fabiano diz: 15 de maio de 2012

    Dae Braga o que voce fala desse regulamento do catarinense, piada nacional igual ao nosso futebol!!!!!!!!ou a RBS nao deixa voce fazer um comentario justo!!??

    Do blogueiro: Fabiano, se você frequentasse o blog há mais tempo não faria esta pergunta tola. Critico e critiquei esse regulamento medonho muito antes dessa confusão toda, mas agora não tem mais nada pra ser falado. Pergunte aos teus colegas que conhecem mais o blog. Não tem essa tolice de não pode ou não deixa falar, isso é coisa de gente que não entende um pinguinho de jornalismo e acha que sabe tudo. Abs

  • E QUAL É A OBRIGAÇÃO? diz: 15 de maio de 2012

    Ei Braguinha,
    E O FIGUEIRENSE LÁ TEM QUE DAR SATISFAÇÃO A IMPRENSA SOBRE OS SEUS ATOS?
    QUEREM INFORMAÇÕES QUE CORRAM ATÉ A SALA DE IMPRENSA DENTRO DO SCARPELLI..
    PRINCIPALMENTE SOBRE O FUTEBOL DA SÉRIE A.

    A RBS TV CONTINUA CADA VEZ MAIS E DECLARADAMENTE HAWAIANA.

  • maicon diz: 15 de maio de 2012

    figuera entro para a final achando que era o barçelona con um salto dese tamanho.melhor assin agora avai o mais vezes campeao.

  • IRRITANTE diz: 15 de maio de 2012

    Meu caro alemão RONI ANDRE SCHEIDT, em Portugal nenhum campeonato citadino de futebol de botão é realizado nos moldes do campeonato Catarinense. Imagina os campeonatos de futebol de campo? São todos disputados em pontos corridos. Lá só se inventam coisas boas como os Descobrimentos, como miscigenar raças, o pré-pago de celulares, etc. Até o -arigato- dos japoneses fomos nós que fornecemos, viu?
    Besteira que nem o campeonato Catarinense, é coisa de gente nascida do povo de Santa Catarina, nada de misturar mais alguém nas próprias desgraças.
    Porque não chiaram antes de começar o campeonato? Vamos ver em 2013 se muda alguma coisa?
    IRRITANTE ? SEMPRE ! INJUSTO JAMAIS !

  • Luiz…Avaiano diz: 15 de maio de 2012

    A ausência do Figueirense na festa é compreensível. Ainda não acordaram da patada do Leão, cuidado para não dormir de mais, pois a queda vai ser maior, e não deixe de limpar o salão de festa para 2013.

  • Fernando Avaiano diz: 15 de maio de 2012

    Eu só penso que na escolha, apenas 1 observação, as finais deveria ter um peso maior do que 2 meras taças decorativas. Com base no regulamento do campeonato, bem ou mau foi aprovado por todos em novembro/2011, porque escolher o Aloísio, o Igor e o Guilherme que se esconderam nestas finais. Pra mim, o goleiro do campeonato foi o Wilson, o ala direita o Eduardo, a zaga: Leandro Silva e Renato Santos, com destaque para o Fabiano da Chapecoense, ala esquerda: Patrick, jogou muito bem na semifinal e final, no meio: Bruno, Túlio, Cleber Santana e Roni, no ataque: Esquerdinha e Lima. Revelação: Lucas. Craque do Campeonato: Cleber Santana. Dirigente: Zunino, o Lodeti depois das finais, não merece a mínima consideração. Preparador Físico: Do Avai, afinal o Figueira se arrastou nas finais. Técnico: Sem dúvida o Hemerson Maria.

  • Luís diz: 15 de maio de 2012

    Vocês precisam entender que era festa da Federação Catarinense e da RBS, inimigos velados do Figueirense. estão mais É certoS EM não comparecer, mas precisam manter a corerência e não aparecer mesmo nos momentos de vitória.

  • Fredy diz: 15 de maio de 2012

    Eu náo sei por que de tanta preocupa;áo. Temos que nos voltar é para o brasileiro. O campeonato catarinense não serve pra nada, pois vamos disputar a copa do
    Brasil mesmo sendo o segundo colocado. pra que t[itulo de campeonato catarinense e depois ter que jogar a série B. Temos é que pensar em nos manter na série A, conseguir uma boa classificação. Enquanto iremos disputar grandes jogos durante o ano eles vção ter que se contentar em jogar com quem mesmo, nem me lembro. Então que aproveitem bem o título porque continjuarão na série B mais alguns anos.

  • tio Zuzu diz: 15 de maio de 2012

    Ahahahahha, ahahahhha, falar em protesto porque perdeu ‘e red’iculo, duvido eu d’o se tivessem ganhado com certeza estariam l’a todos saltitantes….kkkkk, nisso nosso presidente nunca, nunca se acorvadou ou se escondeu….bem cada um tem o presidente que merece…

  • Fredy diz: 15 de maio de 2012

    Finalmente alguem disse alguma coisa sensata. Cada um tem o presidente que merece. É a pura verdade, tanto é, que estão na séire B, o lugar que eles merecem e graças ao seu presidente que eles também merecem. Então está tudo ok, cada um tem o presidente que merece. Que fiquem com o seu presidente de série B, enquanto nós vamos disputar na elite do futebol brasileiro. Enquanto vamos assistir a grande jogos eles terão a série B para descobrir lugares e estádios lá casa do chapéu. E não esqueçam que quando quiserem assistir a um grande espetáculo que venham ao Scarpelli. Vocês terão 19 equipes para torcer. Já que na Ressacada não terá jgo no domingo porque o Avaí é time de SEGUNDA. É sina dos avaianos morrer na SERIE B.

  • André diz: 15 de maio de 2012

    Achei justo. É simples braga. Reativa do blog do figueira na página do clicrbs. Reconheçam que o Figueira é SC na elite do futebol brasileiro e que a rbs só vai noticiar a série a em 2012 porque o Figueira está lá. Parem de tumultuar o ambiente do Figueira com notinhas do Miguel; do Cacau e até do Sergio da Costa ramos nos momentos cruciais do campeonato. Coloquem alguém de SC para falar o pensamento do figueira em rede aberta e verás que ai a coisa muda. Por fim, dê a coluna do Hora para um alvinegro de SC e não de SP. Aliás, no site da globo estamos mais informados que no site da RBS acerca do Figueira. Um abraço e não morram de desgosto de ter que assistir o Figueira na elite, talvez, com sorte vocês comemorem nossos fracassos. Fui.

  • Alecsandro diz: 15 de maio de 2012

    Braga, ajuda-me a entender uma coisa:
    Revelação do campeonato não é para quem esta disputando o campeonato pela primeira vez? ou que seja um jogador jovem? Se for, não entendi o Lucca ser a revelação, pois não é o primeiro campeonato catarinense que ele disputa, e também não pode ser considerado um jogador novo ou um novo jogador, pois já tem 22 anos. O que achas?

    Do blogueiro: Concordo contigo, o critério deveria ser esse mesmo. Ainda que eu ache de fato o Lucca um bom jogador, promissor. Abs

  • Fernando Avaiano diz: 15 de maio de 2012

    Não seria mais coerente como revelação do campeonato o Felipe Alves. Apenas uma ponderação. André, Série A começa a partir de quarta-feira, por enquanto é finais do Estadual, ok? Olha, a festa de premiação foi perfeita, muito bonita, a FCF esteve presente, o Avai e todos os times onde existe um respeito mútuo. Já o Figueira pela sua arrogância não podia comparecer mesmo a festa, se esconderam até nesta hora. Agora vem a desculpa, a RBS é Avaiana, he, he, he, não sabia disso, e fez 3 gols para o leão, a FCF e o Delfim são azurras de carteirinha, desde quando, o Bezerra, sócio do Figueira, inclusive uma taça do Figueira tem o nome do seu pai, virou derrepente torcedor azurra de carteirinha, anulou 3 gols do Figueira e deu 5 gols para o Avai. O que posso dizer, ridículo, é coisa de gente que quer justificar sua incompetência e seu fracasso interior. O Lodeti mostrou ser um Presidente despreparado, anti-desportivo e de caráter questionável, afinal duvido se tivesse ganho o homem não ia comparecer. Ele demitiu o Branco, o demitido deveria ter sido o Lodeti. Agora vou dizer algo franco, não tripudio mais o Wilson, o homem ganhou muitos pontos comigo, como verdadeiro homem que é, não se esconde na barra da saia de ninguém.

  • correto diz: 15 de maio de 2012

    FIM para o campeonato da vergonha nacional
    FIM para um juiz apitar 3 jogos do mesmo time
    O Lodeti deveria devolver as duas taças primeiro e do segundo para a FCF ou uma para o frouxo do bezerra e outra para a RBS pois não valem nada.

  • NOJENTOS, SOBERBOS E ACHAM QUE SÃO GRANDES! diz: 15 de maio de 2012

    Braga,

    tu já analisou 99% dos comentários dos esnobes e arrogantes?

    Releia o quê alguns do JANELENTOS como André, Fredy, Rose, Bruno café, Marcelo e outros babacas do time do estreito escreveram!

    A cara tem a torcida do time, e vice versa!

    Por isso só ganham estadual, às vezes e geralmente com a ajuda do Delfim, e são os mais odiados e desprezados por todo estado catarinense!

    Tirando a pequena torcidinha modinha do janelense, 99,99% do restante do estado torcerá contra este timinho arrogante no brasileirão!

    NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO!

  • Paulo diz: 15 de maio de 2012

    Braga, uma dúvida. Não há nenhum jogador da Chapecoense, semi finalista. É lógico que a lista deveria ter a maioria de Figueirense e Avaí, mas a lista é dos melhores do Campeonato, ou seja, considera-se todas as partidas jogadas. A Chapecoense chegou à semi final e não passou por muito pouco. Se alguém que não acompanhou o campeonato todo olhar essa lista vai pensar que Figueirense e Avaí massacraram os outros adversários e jogaram praticamente sozinhos. Isso tá longe de ser verdade. O artilheiro do campeonato também não entrou na lista, então, considero muito lobby e pouco critério objetivo, não acha?

    Do blogueiro: Acho sim, Paulo. Tem algumas injustiças na lista. Não ter ninguém da Chape é uma delas. Abs

  • FREDY diz: 15 de maio de 2012

    É muito engraçado. Quando estavam na série A viviam arrotando que eram os maiores de Santa Catarina. Agora nos chamam de arrogantes. ora, meu amigo se está com inveja então que subam para série A esse ano. Se é que são capazes de fazerem isso. Eu acredito quer não tem condições, mas tentem, não custa nada. Mas reitero o meu convite de vir assistir aos grandes jogos do brasileirão aqui no Scarpelli. Venham torcer, para o Inter, Flamengo, Vasco, se quiser tem o Bahia, o Náutico, o Fluminense, O Coritiba, a portuguesa, se quiser ser mineiro UAI torça para o Cruzeiro. Mas não me venha chamar de arrogante. Estamos na série A e´pronto. Essa é a realidade do atual momento. E vocês se contentem com a B. Aproveitem assistindo ao Figueira na série A, já que o seu time só joga na SEGUNDA. SEGUNDA, vocês já estão acostumados com isso. O convite está de pé.

  • Bruno Café diz: 15 de maio de 2012

    Reposta ao cidadão que se intitula: NOJENTOS, SOBERBOS E ACHAM QUE SÃO GRANDES (deve ser os adjetivos que ele dá para si mesmo).

    ao cidadão que se acha o bom, coloque seu nome, não se esconda atras de ofensas, em nenhum momento ofendi nem coloquei palavras de baixo calão como você…
    não tirei o mérito do seu time ser campeão, até porque foi na bola, não critiquei arbitragem, mesmo achando que houve erro, como sempre há em todos os jogos…

    simplesmente concordei com a diretoria do clube ao qual torço e amo…
    estou com eles, não é momento de festa, é momento de mudança e isso que eles estão providenciando…

    ao Sr ou Sra que escreveu isso, leia primeiro atentamente as coisas antes de sair ofendendo… só disse no final que a festa é para vocês que foram campeões e fiz uma mensão que o time de vocês está “pronto”, coisa que até você que é mal educado, sabe que não está…

    uma coisa que não falei no post anterior… acho a contratação do Argel boa pelo seguinte motivo… falta alguem para bater na mesa, enérgico para arrumar o time e acredito que o Argel tenha esse perfil…

    No mais não se esconda atrás de ofensas nem de apelidos ridiculos e trate todos como cidadãos…

    Somos torcedores e não animais… todos temos amigos que torcem pelo co-irmão, então vamos nos respeitar…
    (até meu pai é Avaiano e em nenhum momento brigamos por causa de futebol, cada um com seu clube e sua paixão)

    No mais estou com o figueira, vamos firmes e fortes para a série A.

  • C.Minc diz: 15 de maio de 2012

    manézinho é trouxa mesmo, reclama o ano inteiro e vive indo no Estádio.

    Faz que nem aqui em Blumenau….

  • Rogério de Jlle diz: 15 de maio de 2012

    Paixão clubística é fogo…!!!
    A quantidade de besteira que é declarada porque os olhos cegos num amor ofuscante não deixam ver a verdade, é aterradora.
    Se dão desculpas de todo o jeito:
    - Até a imprensa (sei lá de onde) faz chacota de SC, porque o Figueira não é o campeão…
    - O PH Bezerra ajudou o Avaí (isto porque foi somente a melhor arbitragem do ano)…
    - O que interessa é o campeonato da elite (justificando o vexame)…
    - Ano que vem vamos jogar com o sub 23 (tentando não dar importância)…
    - O Avaí que se cuide, pois com esse time vai prá série C (oh… inveja)…
    - Fim para o campeonato da vergonha nacional (Ué…!!! Só porque não ganharam?)…
    - O campeonato Catarinense não serve para nada…
    - Queremos igualdade na rádio e na TV (venham para Jlle, venham…)…
    - Era festa da RBS e da FCF, inimigos velados do Figueirense (os beicinhos…)…
    - A torcida alvinegra e as demais do estado devem boicotar emissoras de rádio e TV que não sejam imparciais (têm que ser parciais para o brócolis)…
    - FCF / Campeonato Catarinense = piada nacional (isso porque foi o único campeonato que na última rodada tinha cinco times que se podiam classificar por eles mesmo e nenhum outro campeonato no país teve isso)…
    - Bem que fizeram não ir nesta festa idiota da RBS (quem desdenha quer comprar)…
    Acima são somente exemplos… tem muito mais…!!!
    Estou pensando seriamente em editar um livro só com anotações bobas dos torcedores catarinenses de futebol Catarinense e retirado destes blogs… você permite, Braga?

  • Rogério de Jlle diz: 15 de maio de 2012

    Esqueci o meu comentário sobre:
    - O campeonato Catarinense não serve para nada…
    Ué…!!! Tirem os campeonatos que o Figueirense ganhou… restou o quê? NADA ! E não serve?

  • francisco mendonça diz: 15 de maio de 2012

    braga…se vc conhecesse melhor as coisas aqui em floripa e essa empresoca cvaiana chamada rbs..vc entenderia tudo…ja MOREI EM MUITOS LUGARES NO BRASIL…amo floripa mas o crescimento em todos os sentidos so acontece aqui pois vieram brasileiros de sp pr mg rj rs e tantos outros estados..e so vc analisar com frieza..digo frieza e veras o quanto sao mediocres e semi analfabetos pra nao dizer coisas mais desagradaveis..senhores como cacau xxxxxei…menezes mediocre em todos os sentidos roberto alves falso como uma cobra cascavel e antigo frequentador da sauna do antigo hotel dimas..pesquise sobre, miguel livramento que fala cuspindo em quem esta ao seu lado..e melhor parar pois a lista e grande… graças a deus hoje temos otimos restaurantes..mas pesquise que os bons sao de pessoas de fora..pois o manezinho principalmente oos cvaianos nao entendem nd de gastronomia…e esse dr delfim…ah..breve vamos ficar livre dele..ou esse cara se acha eterno..bezerra seu irmao sergio gil deve esta com vergonha do que vc fez em chapeco..seu mediocre..pena que que os torcedores do furacao sao do bem..senao vc ia ter que mudar pra chapeco…o que…la nem pensar ne…seu fazedor de resultados..desculpa braga…mas vc nao entende o q se passa em floripa..continue ai em blu cidade linda de pessoas verdadeiras e nao de cobras como aqui tem em cada metro quadrado

  • juliano diz: 15 de maio de 2012

    é mesmo por que a RBS è tão Avaiana.no globo esporte quando falam do Avaí os apresentadores chegam a brilhar os olhos de emoção.O braga quando escreve sobre o Avaí até se nota uma emoção nas suas palavras.Mas gente vocês tem que entender numa empresa o patrão é quem manda

    Do blogueiro: hahahahahahahaa

  • FERNANDA FREITAS diz: 15 de maio de 2012

    Concordo com a ausência do FIGUEIRENSE na premiação. Um regulamento PÍFIO que serve de deboches para o resto do País tem que ser ignorado mesmo, espero que sirva de lição para o próprio
    FIGUEIRENSE que na figura do seu PRESIDENTE preste atenção antes de ASSINAR qualquer acordo!
    Campeonato de amadores, ainda querem ser reconhecidos nacionalmente. Ontem no jornal da globo foi totalmente ignorado nos comentário do Caio sobre os estaduais, falaram do Rio Grande do Sul,de Minas,de São Paulo e pularam mais uma vez Santa Catarina…como não existisse campeonato por aqui,uma VERGONHA!
    Saudações Alvinegras da Fê.

  • Luiz…Avaiano diz: 15 de maio de 2012

    Alvinegros o lugar de chorar é na cama depois de uma goleada 5 a 1, claro que basta ser o 1ª do primeiro turno e o 1ª do segundo turno, e o vice do estado pois o verdadeito campeão foi o AVAIIIIIIIIII, KKKKKKK

  • francisco mendonça diz: 15 de maio de 2012

    BRAGA..COMO EU GOSTARIA DE ME ENCONTRAR FACE A FACE COM ESSA COISA CHAMADA FERNANDO CAVAIANO SO NOS DOIS..E VE QUEM AGUENTAVA MAIS PORRADA..POIS NAO SUPORTE SUJEITO TAO IMBECILLLLLLLLLLLLLLLLLL..SEU ARBUTRE EM DEZEMBRO VC SERA SERIE CCCCCCCCC…COM A DADIVA DIVINA…E VE SE NAO ESQUECE DE ENCHER ESSE SEU BUCHO DE PASTEL DE BERBIGAO SEU PRATO PREDILETO ASNO SEM CULTURA

    Do blogueiro: que é isso, minha gente. Violência não, por favor…

  • Léo diz: 15 de maio de 2012

    CAMBADA DE IGNORANTES ALVINEGROS! PAREM DE CHORAR O LEITE DERRAMADO….JÁ ERA O TIMINHO DE VCS NÃO JOGOU NDA, O CAMPEONATO INTEIRO FOI MTO MAL ADMINISTRADO, NA RETA FINAL TINHA UM DM SUPERLOTADO E NÃO TINHA BANCO, A RBS SEMPRE PUXOU O SACO DA DIRETORIA TEM UMA MEIA DUZIA DE GAUCHO(bundamole) ALÍ DENTRO QUE SÃO CRIAS DA RBS, E O DELFIM? DECLARADO FIGUEIRENSE, DONO DA MARACUTÁIA DO GOV.DO ESTADO, CHEGOU A PRESENTEAR COM 10 MILHÕES O TIME DO ESTREITO NO ESCANDALO DAS LETRAS…ALGUM ALVINEGRO LEMBRA DISSO OU SÃO TODOS TÃO SEM CULTURA E SEM MEMÓRIA QUE NÃO SABEM DE NADA???NÃO FIQUEM SE FAZENDO CAMBADA, PERDERAM PQ SÃO IMCOMPETENTES PERDERAM PQ FORAM AMADORES E BURROS NA RETA FINAL PERDERAM PQ O LEÃO MANDOU E DESMANDOU DENTRO DE CAMPO…FIQUEM COM RAIVINHA PQ FINAL DO ANO TEM QUEDA —-COM ESSE TIMINHO MEDILCRE E ESSA INSTABILIDADE NA DIRETORIA É RUMO A SÉRIE B – A VERDADE É QUE ESTÃO TONTOS ATÉ AGORA DEPOIS DAS 3 BAGAS QUE TOMARAM…DURMONIDE É POUCO PERTO DA BAGA Q LEVARAM..KKKCHORA CACALHADA!

  • Léo diz: 15 de maio de 2012

    Ao Sr.francisco mendonça
    É uma pena que pessoas como o sr. ainda respiram o nosso mesmo ar, pq se morresse agora não faria falta a ngm, lave bem a sua boca imunda para falar dos manezinhos, pq aqui só vive gente de bem, gente que se orgulha da cidade de origem,gente que não vai p/ cidade dos outros, pq não somos de cidades LIXO como a sua, se aqui existem pessoas cobras é pq vieram do seu mesmo lugar de origem,devem ter saido todos debaixo da saia da sua mãe, que botou uma criatura infelize patética como vc no mundo! E se porrada adiantasse já teriam te apagado no pau, pq arrogante desse jeito perto de mim já vc já teria saido de cena, seu otário, tomara que vc nunca me encontre na vida pq no final do encontro vc já estará sem ela….BABACA, O LEÃO COMEU O figayrinha no PAU, DESCEU O SARRAFO SEM CHORO..TE CUIDA EXXXXTEPÔ!

  • fabricio diz: 15 de maio de 2012

    Espero que o protesto dê efeito, um regulamento vagabundo, sempre o critiquei, porem agora mais ainda, jogar por dois meses, e apenas um jogo que vale?

  • Anderson Alvinegro diz: 15 de maio de 2012

    Sou torcerdor do Mais Querido e não me sinto desrespeitado por essa atitude da diretoria do clube a qual torço.
    Pelo contrário, essa ausência do Figueira foi uma demonstração de respeito com o torcedor, por mostrar a ele que ela – a diretoria – compartilha com ele – o torcedor – o sentimento de indignação por uma cobertura de futebol parcial e tendenciosa por parte de vossa empresa, caro Braga.

    Saudações fraternas.

  • FERNANDA FREITAS diz: 15 de maio de 2012

    MIIINHA NOOSSSAA BRAGA!!!!CHAMA A MÃE QUE O PAI TÁ DOIDO!
    O NÍVEL DOS BLOGUEIROS CAAAIIIIIII, CALMA GENTE É SÓ FUTEBOL. QUE COISA MAIS FEIA FICAREM SE AGREDINDO COM PALAVRAS TÃO CHULAS, COISA DE GENTE SEM NOÇÃO: TANTO O SR. FRANCISCO E O SR. LÉO(que deve ser leão das cavernas) ESTÃO COMPLETAMENTE EQUIVOCADOS. O LÉO ASSISTIU UM CAMPEONATO A PARTE, DIZER QUE O ALVINEGRO NÃO JOGOU NADA O CAMPEONATO TODO (como justifica-se o campeão geral?) É O MESMO QUE DIZER QUE O AVAI NÃO JOGOU NADA SEUS ÚLTIMOS JOGOS PARA SER CAMPEÃO. JÁ O SR. FRANCISCO PARECE ESQUECER QUE AS CIDADES CRESCEM COM OS QUE AQUI ESTÃO E AQUELES QUE VIRÃO…É MISTURA DE CULTURA , ACRESCENTA, EVOLUIU E INTERAGE.AGORA LÉO OFENDER A MÃE DO CARA É DEMAIS…NÃO COMBINA COM OS AMANTES DO FUTEBOL, ERA PARA VOCE ESTAR FELIZ, DE BOM HUMOR,ENALANDO AMOR…AFINAL TEU TIME É O MELHOR DE SC…É O CAMPEÃO! PAZ MEU FILHO NO CORAÇÃO E NA ALMA… COISA DE AVAIANO RAIVINHA,FRUSTADO,ONDE A ÚNICA FELICIDADE É GANHAR DO ALVINEGRO…GRANDE ILUSÃO!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS DA FÊ.

  • ZORRO ( REAL) diz: 15 de maio de 2012

    O BVAI JA ESTÁ VENDENDO A ALMA PARA O DIAB…
    BAIRRO CURIANUS= CUrintias+avaiaNUS

  • francisco mendonça diz: 15 de maio de 2012

    eu nao respiro o ar que vc respira…jamais…pois nao tenho e nao quero ter algum colega que torce por time da imprensa…e de torcedores analfabetos e mediocres tipo roberto alves, cacau menezes, o tal de costa ramos. o anao apaixonadopra nao dizer lunatico ..quanta gente de uma cultura invejavel…ne….kkkkk…sr. leo pra terminar em floripa e suas cidades vizinhas tem os do bem..educados de bom gosto…que nao vivem de berbigao e ainda no pastel como os cvaianos..xau..e fique com deus..pois ele tbem e teu pai..apesar de tudo

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 15 de maio de 2012

    Não me aguento mais de tanto rir…!!!
    Gente… fez um estrago o Avaí ter ganho este campeonato…!!!
    O estreito está em polvorosa. O gás está escapando pelo tubo, se alguém acender um fósforo… estoura tudo…!!!
    Me lembro de no início do campeonato os fanfarrões afirmarem em alto e bom som que este campeonato estava no papo, que não admitiam uma derrota que fosse. Seriam campeões INVICTOS…!!! Perderam uma, duas, roubaram nas semifinais e… créu…!!! Créu de novo…!!!
    Agora querem tão somente o campeonato moral e entretanto diz o Canuto pró Branco de saída:
    - Mas hombre gordito tú eras lo treinador mas gabaritado del estado brasilhenho e te vás… asi… porquê?
    E o Branco meio com raiva: – Vai se ferrar Canuto, a torcida fanfarrona dizia, falava e escrevia que nós eramos os melhores e vocês acreditaram. E não jogaram porra nenhuma, nem são nada disso…!!!
    Cai o pano… o teatro acabou-se, faliu…apagam-se as luzes… os cachorros latem… alguns uivam… e o choro vai ficar por um bom tempo…!!!
    Haja lenços de qualquer tipo… papel… fronhas para morder… e vacinas contra a raiva…!!!

  • Teylor Alvinegro diz: 15 de maio de 2012

    Nobre Braga..me vejo obrigado a te dizer que:
    Não sou fâ da Diretoria do Meu Figueira, nenhum pouco..MAS ACHEI MUITO CERTA A ATITUDE de boicotar os melhores, uma festa preparada para a imprensa (essa mesma gaúcha), para a Federeca e para babar o Hawwai…Conseguiram o que queriam..Só esqueçeram que NOVE alvinegros foram premiados por puro mérito… E o do Charutão ficou bravinho é? e Vai Fazer o que? Desprezar o clube da elite para apoiar clubes de C ou D? Faça-me o favor…
    Mas como um falou ai perfeitamente o Figueira vai garantir o bixo e a mídia de todos que babaram o Cô-irmão na séria A durante o ano todo…

    E para responder ao sempre Demagogo e Hipócrita Fernando Hawwaiano ( cade seu boicote a RBS agora?)..Nossos dirigentes incopetêntes? Despreparados? ué..tas babando agora sua diretoria que rebaixou teu time sempre na Zona de rebaixamento? Vergonha foi os jogadores peitarem o Zunino hoje ca favor do Arine, tiem amador tbm faz isto sabia? SE DESESPERA COM TEU TIME NOS BLOGGS HAWAIANOS E VEM AQUI SE ACHAR E FALANDO PORCARIA… Só pode ser desequilíbrio!!!
    Boa semana Braga..mais um post polêmico ..;o)

  • MAURINO BASTOS diz: 15 de maio de 2012

    Esqueçamos agora, que a fórmula do campeonato foi uma vergonha nacional, que por pontos corrigos fomos os melhores, que…. que…. . Porém nada justifica o que esse senhor Lodetti fez ontem a noite. Também não aprovo. É um esporte e como tal sempre vai haver um vencedor e um perdedor. O que temos é que saber perder e aguentar as brincadeiras adversárias. Isso faz parte do futebol. Apesar de alguns inconsequentes virem com menosprezo, nos chamando de arrogantes,e tc., e só não eram até agora porque estavam por baixo. Lembram de quando estavam fazendo uma bela campanha na série A? Pois é o ser humano tem memória curta, fazer o quê.
    Apesar de não concordar com essa seleção exdrúxula. Pra mim, seleção do campeonato, quer dizer do camapeonato todo e não das 3,4 últimas partidas. Não questiono o Cleber Santana, que só estava jogando mal porque ele ainda estava se entrosando com os demais e realmente é um grnade jogador. Mas e as outras 16 partidas onde ele também jogou mal? Isso não conta ? Apagou tudo?
    Mas, deixa pra lá. Sei que alguém vai dizer que é choro de perdedor. Já respondo que não. Fui um dos primeiros a dar os parabéns, principalmente para o Hemerson, que lavou a alma encima dos babacas que o dispensaram. Bem feito.

  • Paulo Pinheiro diz: 15 de maio de 2012

    Se eu fosse o Lodetti não provocaria o Delfim, que é a única esperança para o Figueirense permanecer na série A no fim do ano…

  • Paulo Pinheiro diz: 15 de maio de 2012

    Anderson Alvinegro,

    Essa “cobertura parcial” da RBS fez no caso Souza um descalabro que vai totalmente contra os Princípios Editoriais das Organizações Globo: eles repetiram até cansar a cena do acidente que envolveu o zagueiro da Chapecoense e o atacante do Figueirense, e ignorou por completo o crime que o Túlio cometeu sobre o Athos, que só não quebrou a perna porque o Túlio é muito fraco e o Athos muito forte.

    Vocês queriam mais parcialidade do que isso?????????

  • anonimo diz: 15 de maio de 2012

    rbs avaianaaaaaaaaaaaaaaa

  • anonimo diz: 15 de maio de 2012

    o melhor arbitro é uma vergonha , RBS AVAIANADAAAA

  • Rodrigo diz: 15 de maio de 2012

    Por essa e outras que a maioria dos catarinenses torcem para clubes de futebol de outros estados, Rio, São paulo por exemplo. So aqui mesmo um time comquista o primeiro e segundo turno e com saldo de ponto bem acima em relação aos outros times, e mesmo assim não comquista o titulo, enquanto um timeco o tal gatinho da ilha que so fez cagada durante o campeonato todo, tropeços e mais tropeços conquista o titulo favorecido por essa vergonha de regulamento. So aqui mesmo.
    Os avaianos podem falar o quizer, mais para mim e para toda nação alvinegra o FIGUEIRA É O CAMPEÃO PORQUE SOMOS MELHORES SEMPRE, PORQUE SOMOS DA SERIE A,PORQUE FAZEMOS PARTE DA ELITE DO FUTEBOL NACIONAL.

  • Léo diz: 16 de maio de 2012

    Ao Sr.Francisco mendonça,
    Estou com Deus sim pq ele é meu pai , já seu eu acredito que não, ofender a melhor capital do país, menosprezando os que aqui nasceram é demais p/ um coitado como vc, tenha mais respeito pelos outros meu caro, e continue torcendo p/ nunca cruzar comigo, pq sou daqui sim e não admito gente vinda do fim do mundo dar palpite aqui, se for p/ abrir a boca que não ofenda ngm entendeu ou quer que eu desenhe?
    A Sra.Fernanda Freitas….leia o regulamento, entenda um pouquinho de futebol catarinense e venha conversar depois, vc nem p/ler direito o meu comentário teve capacidade..não entendeu, coisa de alvinegro sofredor..informe-se depois me responda ok??? SAUDAÇÕES DO CAMPEÃO 2012..

  • Anderson Alvinegro diz: 16 de maio de 2012

    Caro Paulo, você está corretissimo!
    Foi mais uma expressão da parcialidade que eu comentei, sem sobra de dúvidas.

    Mas pergunto, será que a intenção foi a de favorecer o FIgueirense?
    Não houve outra intenção aí?

    De qualquer forma, você está certo, amigo.

    Grande abraço.

    PS: Braga, a despeito de não concordar com o seu jornalismo esportivo, bem como de todo o jornalismo esportivo da empresa para qual você trabalha, obrigado por aprovar meus comentários, fazendo deste um espaço democrático.

  • FERNANDA FREITAS diz: 16 de maio de 2012

    Querido LÉO que para mim continuas sendo o LEÃOZINHO DAS CAVERNAS, ainda não entendi por que tamanha agressividade nas palavras, TEU TIMECO FOI O CAMPEÃO LÉO! POR QUE tanta raiva nesse coração! Quanto ao regulamento entendo sim meu bem, sei que vale por dois anos e que infelizmente foi assinado pelo presidente Lodetti e todos os outros, mas continuo discordando de tamanha BURRICE e é direito meu discordar e meu caro BVAIANO LÉO naõ somos sofredores não, fazemos parte da torcida que está com o time em todas as situações: NA DERROTA OU NA VITÓRIA, não temos o hábito de colocar a camisa e gritar pelo time SÓ EM DIAS DE FESTA E MAIS UMA VEZ PARABÉNS CAMPEÃO(sem merecer) DE 2012.

  • mary diz: 16 de maio de 2012

    sai o bvai série CCCCCCCCCC está ai kkkkkkkkk vcs ganharam porque mandaran dindim,quem ganhou foi o dindim mesmo. tendo dindim compra tudo. assim foi a frança,que já haviam cantado a bola que aquele ano o brasil não iria ganhar e foi mesmo disseram que na proxima o brasil ia ganhar e ganhou mesmo .Veja só o que faz o dindim.

  • Léo diz: 17 de maio de 2012

    Querida Fernanda,
    Se a minha agressividade te assustou me desculpe não foi a minha intensão, aliás acredito que não fui nada agressivo nas palavras contigo, mas se quiser me add no seu msn o meu e-mail l-jacques, está a sua disposição, podemos discutir sobre o campeonato e sobre o regulamento…daí provo p/ vc que não sou nada agressivo e que consigo te converter para o lado do bem, te tirar do mundo das drogas(figueirense e coloninha)….e fazer vc virar uma pessoa culta e merecedora de títulos limpos, mostrar p/vc o que é uma torcida apaixonada e como o mundo azul é mais agradável!
    1 bjinho p/ te acalmar e dizer que estou sozinho na minha caverna!

  • francisco mendonça diz: 17 de maio de 2012

    BRAGA,,,PORQUE CENSURASSE MEU COMENTARIO….VC E DEMOCRATICO..QUE HOUVE…A BANDIDAGEM CVAINA JA ESTA IMPONDO AI TBEM? TRISTE..POIS SEU CONCEITO PRA MIM E OTIMO..FICO TRISTE..MAS DE QUALQUER FORMA UM BOM DIA PRA VC

    Do blogueiro: Francisco, pq deverias conhecer as regras aqui. Aceito todo tipo de comentário, exceto xingamentos gratuitos e termos chulos (e eu apenas retirei isso do comentário). Se quer criticar, o faça com algum respeito pelos demais que isso aqui não é uma feira, ok? Abs

  • Rogério de Jlle diz: 17 de maio de 2012

    Sr. Maurino Bastos, torcedor figueirense, sempre bem comedido em suas palavras!
    O Figueirense fez a melhor campanha geral do estadual, sem dúvida e como tal TEM SEIS jogadores na seleção desse mesmo campeonato, ou seja, mais da metade do time. O que mais poderia ser feito? Os onze? Quanto ao craque do campeonato, como Jequeano também acho que foi ele, sim, Cléber Santana, pois pode até ter feito alguns jogos ruins, mas sua classe predominou na maioria das vezes e principalmente nas semis e finais do campeonato.
    Acho que não concordo com toda a seleção, mas num contexto geral está boa. Para mim não colocaria o Guilherme Santos e sim o Esquerdinha da Chape, não escolheria o Wilson e até talvez preferisse o Flávio do Metro, mas tudo isso são opiniões isoladas e onde cada um tem a sua própria. Mas no geral justiça acho que foi feita tanto na seleção, tanto no craque do campeonato. Até no árbitro foi justo…!!!
    Agora para dar risada e quebrar a cara dos que escolheram foi o dirigente do Figueirense… bem feito, provou-se que escolheram errado e aliás nem tinha porque, a não ser o puxa-saquismo…!!!

  • MAURINO BASTOS diz: 17 de maio de 2012

    Caro francisco mendonça:
    Concordo com você. Apesar de não conhecer o teor do seu comentário, os responsáveis pelos blogs esportivos da RBS, só bloqueiam comentários que ofendem a sua pessoa ou ao seu reinado. Eles tem o poder nas mãos,f azer o quê né?
    Se são tão comedidos, por que não bloqueiam tantos comentários que fazem alusão a homofobia, chegando até a mudar o nome do nosso clube para fazer isso? Ah, entendi, é porque contra o nosso glorioso pode tudo né? Entendi.

    Caro Rogério de Jlle: Embora discordando do seu ponto de vista referente ao craque do campeonato, aceito seus argumentos. Os demais jogadores foram tão ruins que quem jogou somente 3 boas partidas mereceu esse título, apesar de ser realmente um bom jogador. Queria ele no meu Figueira. Quanto aos não participantes da festa, nada a comentar, viajaram na maionese, literalmente.

    Do blogueiro: Maurino, conforme expliquei ao Francisco, apenas retirei do comentário dele baixarias a palavrões totalmente desnecessários para o comentário. É raro eu fazer isso, até porque a maioria absoluta respeita o ambiente. Sou liberal nos comentários, aceito todo tipo, menos baixaria gratuita. O Francisco pode confirmar se não foi isso mesmo, antes que comecem as teorias ridículas de boicote nos comentários, blá, blá, blá…

  • MAURINO BASTOS diz: 17 de maio de 2012

    Ok, Sr. Braga. Também sou contra palavrões. Só gostaria de perguntar a você: Chingamento homofóbico pode? você deve ter lido, escutado ou até mesmo visto na tv o que aconteceu com aquela estudante que xingou os nordestinos. Viu o que aconteceu com ela? Pois é, foi condenada. O mesmo mais dias, menos dias, pode acntecer com vc e o Castiel que aceitam palavras homofóbicas aqui nesse espaço. Sugiro rever seus conceitos também. Só gostaria de avisá-lo(s) que já tem gente fazendo pesquisa encima disso. Abraço!

    Do blogueiro: que tipo de termo? Se vc me conhecesse saberia que desprezo qualquer tipo de preconceito.

  • Jacqueline Ferreira diz: 17 de maio de 2012

    Jackie Avaiana
    Me acabando de rir com o desespero da torcidinha do timeco JANELÃO do estreito. Não adianta espernear, a superioridade do time azul foi infinitamente maior, taí os 5 gols que não me deixam mentir. Ganhou o time da garra, o time mais vêzes campeão e com a maior torcida do estado. Salve salve meu Avaí!!!!!!

  • mary diz: 17 de maio de 2012

    Sabias que a figueira aqui é prima do presidente do Bvai ? Então não fiquem dizendo que ganharam porque são bons kkkkkkkkk.È que foi dado mais uma chançe ao bvai,se não bvai ia afundar de vez.Ò e outra vamos ver o bvai na série CCCCCCCCCCC. até breve.

  • Mary diz: 17 de maio de 2012

    Não gosto de descutir futebol,religião,e politica.Temos é que nos preocupar com agente mesmo não ganhamos nada com isso.ficam se batendo e eles é quem levam o bom que é o dindim dos trouxas que ficam se matando pra ver quem é bom ou não haaaaaaaaaa,dá um tempo.assim como mtos enfartaram por causa da copa do Brasil.Me diz pra mim seleção Brasileira já deu tbem.Que se matem quem quizer.Não acredito em mais nada.Depois daquela da França tchau Ronaldinho.

  • mary diz: 18 de maio de 2012

    Sai dai bvaiiiiiiiiiiii sou figueira e prima do Zunino vcs conhecem mto né bvaiiiiii. até a séri CCCCCCCCCCCC esse é meu paupite.Boa sorte.

  • Ernesto Farias diz: 18 de maio de 2012

    Agora com esta nova parceria européia é que o Avaí vai ficar impossível. Te cuida time do estreito, porque se a coisa já tá ruim pra vocês, vai ficar muito pior. O campeão voltou com tudo. Dá-lhe Leão, patada neles!!!

  • Quica Ramos diz: 18 de maio de 2012

    A torcida do time do estreito, pós ponte, não deveria esquecer que até o ano passado era da série b e que graças ao sr. Delfim, num passado recente, saiu da série C onde era freguês habitual, e entrou pulando a janela para as séries b e a. Não podemos esquecer também o apadrinhamento que tiveram com o malfadado caso das letras.. Portanto, cara torcida do time depois da ponte, menos , bem menos, porque o passado do time de vocês, não é tão brilhante assim como vocês querem nos fazer crer.

  • Rodrigo diz: 18 de maio de 2012

    Alguem sabe me dizer qual o time de pior campanha no campeonato brasileiro serie A de todos os tempos ? O TIMECO DO AVAI… Que ficou todo campeonato brasileiro do ano passado na sona de rebaixamento, quase sempre na ultima posição e ainda foi o primeiro time a ser rebaixado para serie B. AVAI VERGONHA NACIONAL.

  • Quica Ramos diz: 18 de maio de 2012

    Respondendo ao coleguinha aí de cima: vergonha não é ficar em último jogando honestamente. Vergonha é montar time com dinheiro indevido. Vergonha é pular da série C para B e A por favorecimento, tirando lugar de quem batalhou em campo com dignidade. Vergonha é não comparecer a entrega de prêmios por puro despeito de perdedor. FIGUEIRENSE TIME SEM VERGONHA!

  • eduardo diz: 20 de maio de 2012

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tive que parar de ler os comentarios na hora em que vi um torcedor do avai postar o seguinte: “bigueira, urra leao”, isso sim é uma bela piada!!
    E sobre a materia, lamentavel o ocorrido, mas tambem uma coisa que eu nao entendi foi a formulaçao desse campeonato… Só em santa catarina para inventarem um regulamento desses, nunca vi um time ser campeão dos dois turnos e ainda ter que participar de uma final…. Mais vergonhoso que o Figueirense pipocando na final e fazendo esse papelão nao comparecendo a premiação, é a propria federação catarinense de futebol.

Envie seu Comentário