Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Figueira vence com gol de talismã

19 de maio de 2012 65

Na largada na Série A, o Figueira sofreu até os instantes finais, mas venceu o Náutico por 2 a 1, no Scarpelli. Vitória importante, não só para dar moral na largada, e depois de tudo que aconteceu no clube nas últimas semanas, mas também porque perder pontos para o Náutico, que deve brigar lá embaixo, podia representar um prejuízo difícil de recuperar.

Venceu quem insistiu até o fim, talvez reflexo do modo Argel de comandar, pilhando o time o tempo todo. O jogo não foi bom, meio sonolento até. Gols só na parte final. Fernandes (entrou bem) fez 1 a 0. Aí o time do técnico Gallo, que queria empatar em 0 a 0, achou o 1 a 1 num pênalti infantil de Sandro. Tudo caminhava para o terceiro 1 a 1 nos 3 jogos que abriram o Brasileirão neste sábado. Mas o Figueira não desistiu e a vitória veio com o estreante Caio, que aliás mostrou qualidades. Se no Botafogo ele tinha o apelido de talismã, começou a trajetória dele no Furacão mostrando que também pode virar xodó da torcida.

Belo começo do Figueira, com uma vitória na raça.

Mais cedo, as estreias bem distintas do trio catarinense da Série B:

O Joinville fez uma linda festa na Arena para comemorar a volta aos bons tempos. Mas em campo foi muito mal, acabou goleado pelo Atlético-PR por 4 a 1. O JEC mostrou muitas falhas, mas é cedo pra tirar conclusões. O adversário é um dos favoritos ao título, por isso prefiro esperar pelas próximas rodadas.

O Criciúma, o mais cercado de desconfiança nesse começo, fez o contrário. Goleou em casa o Guaratinguetá por 4 a 1 com uma bela a segura atuação. Também não dá pra saber o quanto disso vai na conta da fragilidade do adversário. De qualquer forma, o Tigre começa com moral.

E o Avaí, depois da semana maluca que viveu, trouxe um empate arrancado nos acréscimos de Varginha (MG), onde enfrentou o Boa Esporte. O jogo foi chato, mas no fim esquentou. Cléber Santana pra variar foi decisivo, fez 1 a 0 e parecia que a vitória estava garantida. Mas aí duas cochiladas, a virada dos mineiros. Nos acréscimos, praticamente último lance, Pirão acertou um chutaço e empatou. No fim das contas, acabou sendo um bom resultado.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (65)

  • Z diz: 19 de maio de 2012

    BOA noite, sem BEZERRA, não é uma BOA para o avai.
    EMPATE CONTRA UM CANDIDATO AO REBAIXAMENTO, PARA O BOA TAMBÉM NÃO FOI UMA BOA.

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 19 de maio de 2012

    começou como vai terminar…TIGRE na ponta, Bvai no meio e o JEG uma grande vergonha…..

  • Fernando Floripa diz: 19 de maio de 2012

    Chorando ainda GAMBA!!! Cuido do teu figyrinha!!!!Ass: Mais vezes campeão!!!kkkkkkkk

  • Romualdo Tonera diz: 19 de maio de 2012

    O Z, aí de cima, vai cuidar do teu time!

  • André diz: 19 de maio de 2012

    O mais engraçado foi ver a imprensa da capital rindo da camisa do Boa; rindo do ET de varginha; rindo do nome do jogador do Boa..etc….
    Ai no final conseguiram um empate com as calças na mão e fizeram festa

  • Jonas Ramos diz: 19 de maio de 2012

    Gostei da estréia do mais vêzes campeão. Empate fora é bom resultado. Hoje teve passeata do Leão aqui na Beira Mar, continuamos festejando o título em cima dos fracassados do estreito.

  • emerson diz: 19 de maio de 2012

    O Joinville enfrentou o favorito ao título e o Criciúma enfrentou o favorito à lanterna. Muito cedo pro espertão aí de cima dizer que o Tigrinho vai terminar na ponta da tabela.

  • Marcelo diz: 19 de maio de 2012

    quer dizer que o bezerra comprometeu a final chega ser cômico ler uma coisa dessa realmente a choradeira continua. empatamos com o boa porque o jogo não foi no scarpelli o brica mundi AVAIANO.

  • Alecsandro diz: 19 de maio de 2012

    Falei desde o inicio, esse time do jec se não reforçar, é serie C na certa, desde o ano passado a base é a mesma, mas é um time mentiroso.

  • REALISTA! diz: 19 de maio de 2012

    O empate só é bom fora de casa se na próxima rodada em casa, o AVAI garantir os 3 pontos!

    E o BOA mostrou para todos que não é um time tão fraco assim, pois conseguiu empatar com o campeão catarinense, que meteu 5 a 1 no vice estadula que está se aventurando na elite!

    Ou seja, o BOA é melhor que o coisa RUIM do janelense do estreito!

  • Z diz: 19 de maio de 2012

    BEZERRA NÃO APITA NO SEGUNDO SEMESTRE DO BVAI.
    PROBLEMA NA KOMBI!
    JA NA ELITTTTTTTE TUDO TRANQUILO.

  • loukinho diz: 19 de maio de 2012

    Acho que meu Avai poderia buscar um melhor resultado, mas pontuar fora de casa é importante para pensar em algo mais. O Tigre fez com sobras o que deveria fazer, já o Jec não foi nada bem. O que esperar de cada equipe? Acho melhor esperar umas cinco rodas.

  • zebrão diz: 19 de maio de 2012

    Zebra! O qboa não ganhou do meu time! Vou falar com bezerra!

  • Marco Aurelio diz: 19 de maio de 2012

    Aviso a todos os participantes de A, B, C e D… O caminho é longo. O importante é como termina e não como começa. Sou tigre e espero manter regularidade. Na pior das hipóteses espero pelo menos permanecer na B… O Avai patinou no inicio do estadual e foi campeão… O Jec perdeu a primeira no estadual e quase foi finalista… Teve time ai ganhando os dois turnos e não levou… O tigre já me enganou muitas vezes, então, como diz um certo mané da ilha, cautela e canja de galinha não faz mal a ninguem. O recado está dado!

  • Edson diz: 19 de maio de 2012

    Quero ver quem bem termina, e nao quem bem começa….

  • ZORRO diz: 20 de maio de 2012

    O JUIZ DO JOGO DO FIGUEIRA ERA TÃO RUIM QUE CHEGUEI A PENSAR QUE FOSSE O BEZERRA. NO FINAL TUDO BEM. SOMOS LIDER LIDER LIDER LIDER LIDER LIDER
    LIDER LIDER LIDER LIDER LIDER A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A

  • Carlos David diz: 20 de maio de 2012

    Braga, esses resultados já mostram quem é quem.
    FIGUEIRA: vem fazendo bonito na elite a muito tempo e este ano vai tentar carimbar uma vaguinha na Libertadores. Quem sabe, né?
    CRICIÚMA: fogo de palha, como sempre!
    J E C: pintou o primeiro rebaixado. Muito tempo fora de combate, dá nisso!
    BVAÍ: estrear empatando com o poderoso BOA ESPORTE(Boa Esporte????) já é sinal que não chegará a lugar nenhum!

    Saudações Alvinegras e boa esporte, opss… digo, boa noite!

  • GENERAL LEE – VITÓRIA NA SÉRIE AAAAAAAAAAA. diz: 20 de maio de 2012

    A garra voltou.
    Principalmente porque o Nautico não queria jogar. Veio fechado ao velho método GALO(O MESMO QUE REBAIXOU O HAWAI-HOJE NA SÉRIE BBBBBBBBBBBBBB)
    O Caio foi uma bela de uma contratação.
    FIGUEIRENSE MAIS UMA VEZ INICIANDO O CAMPEONATO MAIS DISPUTADO DO MUNDO, COM UMA VITÓRIA.

    FIGUEIRA TE AMAMOS COM FERVOR.
    SOMOS SÉRIE A.

    RBS TV, SÉRIE BBBBBB NÃO DÁ IBOPE.

  • tr3color diz: 20 de maio de 2012

    É muito cedo pra dizer isso ou aquilo, o mais importante é o 3 pontos, que la na frente vai ajudar muito, daqui a umas 5 rodadas é que nos vamos ver, por falar nisso o campo do figayrense tava vazio, essa é a verdadeira torcida do figay, quando enche é porque sao torcedores de clubes grandes que vem jogar no excarpeles

  • MATEUS diz: 20 de maio de 2012

    Tigre tem que colocar os pés no chão. Sem contar que se o tigre ganhar 2 ou 3 seguidas já vão sondar os jogadores do tigre e espero que esse ano seja diferente e que nenhum jogador saia antes do fim do campeonato. É melhor o tigre acabar em 14º na B como ano passado do que arrancar no início levarem todos os jogadores e o tigre voltar pra C.

  • Lucas diz: 20 de maio de 2012

    Sem o bezerra o time do mangue nao ganha de ninguem…Bvai a vergonha de SC

  • Rogério de Jlle diz: 20 de maio de 2012

    Os de Criciúma se achando os reis da cocada preta…
    Os fanfarrões do estreito continuam com um rei na barriga e já berram de novo que são líderes, pois ganharam do Náutico numa pindaíba desgraçada… e aos 49 minutos… ou até marcarem o gol salvador. Além disso a dor de cotovelo de terem perdido o Catarinense ainda perdura, pois as menções ao PH Bezerra são maiores que as do próprios jogos… isso porque foi uma arbitragem limpa nas finais e nos dois jogos… imaginem se não? Quero ver no final do campeonato deles quantos -bezerras- vai ter, ou quantos bezerros vão vir aqui chorando se explicar…
    Do Avaí não se lê muito, pois empatou… e muito menos do JEC que perdeu…!!!
    Mas para minha satisfação as soberbas continuam… até quando? Vamos ver…!!!

  • helio diz: 20 de maio de 2012

    Se pretendemos permanecer na serie A, teremos que melhorar muito, sabemos que o time estava desfalcado, mas ganhamos e fizemos tres pontos, isso é importante, mas o mais importante ainda é que o tecnico Sr. Argel, foi querreiro e fez o time guerreiro, tendo vontadade de ganhar a partida, faz tempo que não se via o Figueira conseguir o resultado favoravel ao termino da partida. Arrume a zaga o mais rapido possivel, reforçe o meio campo e ponha um centro avante rapido, assim o time ira melhorar muito e fara um bom campeonato.

  • cesar luiz diz: 20 de maio de 2012

    Não sei porque esta insistencia em chamar o figueirense de “furacão”, este apelido é usado pelo atlético paranaense há muito mais tempo.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 20 de maio de 2012

    Braga, para estréia de um campeonato dificil como o brasileiro da série A, EU FALEI SÉRIE A, tá de bom tamanho, devido todas as dificuldades que o Argel teve para escalar o time, tendo que fazer a estreia do Caio meio na marra, onde deu certo, pois não tinha atacantes, e a entrada o Fernandes, sempre Fernandes, valeu o começo, e não tanto pelo jogo, mas pelo tres pontos conseguidos. Valeu maior de todos, da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina, não é nós que fala, são os borderôs dos jogos, as médias de públicos, onde sempre somos os maiores.

  • andr3 – Figueira Fácil diz: 20 de maio de 2012

    Os Joinvibostas ja estão arrumando desculpas para a derrota de 4 x 1 ????? Pode até ser que o Atletico PR seja candidato ao título, mas e daí? tinha que perder por 4 x 1 … dentro de casa? Páaaaara… isso é para voces se colocarem em seus lugares. Campeonato Brasileiro da Serie B é diferente da serie C….tem que jogar futebol.. sua cambada de perna de pau…. vão ficar pelo caminho sem dúvida… no máximo irão brigar pra não voltar de onde não deveriam ter saído…. Falar é facil…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 20 de maio de 2012

    Braga, outra coisa a ser destacada neste time do Figueirense, é a mudança de atitude dos jogadores dentro de campo, onde mostraram garra, vontade, e tesão de jogar, com certeza a cobrança do Argel sobre isso, deve ter sido muito grande, porque futebol é assim, não deu na tecnica vai na garra. Outra coisa, 5.315 torcedores, num sábado, 21 horas, chuva, só mesmo nós alvinegros para fazer isso, por isso somos sim, a maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina. Clássico em São Paulo, Palmeiras e Portuguesa, 9.000 torcedores, é mole?

  • Eduardo diz: 20 de maio de 2012

    Braga ,

    Para mim , Atlético PR e Vitória serão donos de duas das quatro vagas no G4 da B. Assim , vejo a briga dos demais por duas vagas. Muito aberto ainda. Por isso que , na teoria , o resultado do Avaí contra o Boa Esporte foi apenas razoável.

    Criciúma e Joinville não podem ser avaliados pela primeira rodada. Não vejo chances de acesso para nenhuma das duas equipes , mas não creio , a princípio , que irão lutar contra a degola.

  • Adriano Avai diz: 20 de maio de 2012

    Assim como foi no Catarinense, né tigre?
    Timinho de interior..

  • Adriano Avai diz: 20 de maio de 2012

    Não saber perder é vergonhoso.. Então foi o Bezerra que fez os 5 gols?
    O craque Fernandez e o craque Túlio não prometeram reverter o placar?
    Ah. Tá, só não falaram quando? Ganhar do Nautico com as calças na mão é um ótimo resultado, aliás é mais time que o Santos, SP, Vasco, Flu………..

  • O MAIOR DE SC diz: 20 de maio de 2012

    NAO TE COMO CRIAR UMA PAGINA SOMENTE PARA A SERIE A ? ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, SEI LA ESSES TIMES CHAMADOS CRI CRI , JECAVILLE E ETERNO BVAI NAO FAS PARTEM DA ELITE, COMO TUDO NA VIDA SO DEVEMOS QUERER COISAS BOAS NÉ, FIGUEIRAAAAAAAA EU TE AMO COM FERVORRRRRRRR , RUMO A LIBERTA EU ACREDITO #

  • P.A diz: 20 de maio de 2012

    O fato de um clube ser candidato ao rebaixamento ou ao acesso não diz nada, em campeonato de posto corridos isso é irrelevante. Cada jogo um decisão. Não se pode ficar fazendo avaliações subjetivas sobre adversários, fato é que desde sempre a vitória em casa é determinante em qualquer situação, perder fora é aceitavel, até contra times mais modestos, mas em casa, contra quem for, o unico resultado positivo é a vitória. Criciuma venceu bem, figueira fez o dever de casa, avai normal e Joinville a decepção. Num geral os catarinenses estreiaram bem, apenas o joinville ficou devendo.

  • aloisio luiz diz: 20 de maio de 2012

    O Z de zabumba tu sabias que vão tirar a figueira da praça xv;é vão tirar para botar um pé de chorão,vão levar até o fernandes para ver se ele sai na foto,a estréia de ontem é serie B na ceta, URRA LEÃO AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

  • francisco mendonça diz: 20 de maio de 2012

    BRAGA….ESSES CVAIANOS DOENTES E IMBECIS ALEM DE QUASE TODOS SEREM PESSOAS SEM NENHUM NIVEL INTELECTUAL SE ACHAM…POIS PODEM TER CERTEZA VCS VAO PRA SERIE CCCCCCC…E ESPERO EM BREVE VE FLORIPA SEM O CHEIRO DE MMERDAA..SABE E DAS MAIS FEDORENTAS..DA ATE NOJO VE ALGUEM VESTINDO AQUELAS CAMISAS SUJAS DE QUASE NUNCA SEREM USADAS QUANDO SAEM DO ARMARIO…JA VIAJEI MUITO E NUNCA VI TORCIDA FORMADA POR TANTA GENTE FEIA,SUJA E BURRA….COM TODO RESPEITO AO HAITI…ESSE TIMECO DEVERIA TER NASCIDO NAQUELE PAÍS..BOM DOMINGO ..ESPERO QUE NAO ENTRE NESSA DE CENSURAR ESSE COMENTARIO..POIS AINDA ACREDITO QUE VC SEJA DEMOCRATICO

    Do blogueiro: Francisco, vou colocar até para as pessoas verem do que se trata. Mas quero deixar bem claro que é a última vez. Critique e sacaneie seus adversários, sem problema, mas faça como os outros, sem ranços de preconceito abomináveis. O próximo com termos desse tipo não será liberado, nem adianta reclamar. Abraço

  • MAIS VEZES CAMPEÃO DE SC diz: 20 de maio de 2012

    BRAGA, VENCERAM, COM AS CALÇAS NA MÃO, O FRACO TIME DO NÁUTICO, QUE VAI SER REBAIXADO NO FINAL. E COM A AJUDA DO APITO AMIGO, LOGO JÁ SEI COMO TERMINARA, IGUAL COMO TERMINOU O ESTADUAL, CHORADEIRA GERAL NA PRAIA DO CAGÃO, E RECLAMANDO, COMO SEMPRE , DA ARBITRAGEM. BIGUEIRA, A ETERNA VERGONHA DE SC, TIMINHO CAVALO PARAGUÁIO, COCA COLA DE 2 LITROS. SOFRAM GAMBAZADA. KKKKKKKKK

  • justus cArvoeiro diz: 20 de maio de 2012

    pessoal do JEC acho melhor vcs pararem de ter inveja do TIGRE, tradicional em campeonatos nacionais e ir cuidar do timinho de vcs, em 2002 quando vcs cairam da série B e só retornaram agora depois de quase 10 anos de escuridão fomos campeão naquele ano, isso ai, série B não é série C e perder em casa de 4 x 1 na estreia não é bom não, é bem melhor sair ganhando de 4 x 1.

    só tenho uma coisa a dizer, se o TIGRE ja fazia alguma coisa com aqueles time q não jogavam, como em 2010 qdo subiu e em 2011 quase biliscou imagina agora com o time que sabe jogar, podem escrever ai, esse ano o TIGRE vai ser a alegira de SC.

  • justus cArvoeiro diz: 20 de maio de 2012

    O carioca Eduardo deve ser novo, ou então começou a acompanhar o futebol catarinense de uns anos pra ca, não acreditar que o CRICIUMA possa ser capaz de subir é só pra quem não conhece SC, voce não deve ter conhecido o time do CRICIUMA de 2002, 2003, 2006, 2008 é hora de o TIGRE voltar, quando o CRICIUMA monta um time certo é quase imbativel.

    em 2011 não era hora de subir, não tinha sido montado time pra isso e por pouco não belisca, apesar de ficar em 14 isso não quer dizer, a 5 rodadas para o final da competição ainda tinhamos chance e não cairiamos maisão valia nada, por isso perdemos e não ficamos entre os 6 primeiros, mas é obvio, isso não era pra ter acontecido.

  • BAH ALVINEGRO diz: 20 de maio de 2012

    É meus amigos….
    Série BBB não tem bezerra, não tem RBS p/ mandar nos jogos e não tem federação…
    Aí o papo é outro…

  • doescarpeli diz: 20 de maio de 2012

    hi o do trfeu de lata empatou com a kiboa xiii sinais de seri c, enquanto isso no escarpeli tudo voltou ao normal serie A times grandes.

  • EDUARDO-FURACÃO diz: 20 de maio de 2012

    ROGÉRIO JVLLE….. O ANALFABETO DE FUTEBOL VOLTOU..
    ACHO QUE ALÉM DE TORCER PARA O JEC, QUE TOMOU UM SACODE DO AT.-PR (4 X1), DEVES TORCER TAMBÉM PARA O AZUL CALCINHA, O B-VAI… POIS BEM , IRÃO MORRER ABRAÇADOS NA B , VOLTANDO PARA A C, RAPIDINHO. E SE O BEZERRA , OU O CELINHO, OU O JEFERSON SCHIMIDT NÃO APITAREM OS JOGOS DO B-VAI, NUNCA CONSEGUEM GANHAR NEM UM JOGO , IMAGINA O TÍTULO….
    VOLTO A REPETIR : SEM BEZERRA NO APITO ,… NÃO CONSIGO NADA…

  • francisco mendonça diz: 20 de maio de 2012

    braga..acho que vc nao le os comentario dos cvaianos..quase todos sao cheios de preconceitos..venha passar uns meses em floripa que vc vai entender a soberba desse bando de lunaticos cvaianos….vc tem meu email e se quiser um bom papo vou lhe contar um pouco da historia de tudo isso…ok..tenho respeito por vc….mas sinceramente sao pouquisssimos cvainos que eu abriria a porta da minha residencia..tenho alguns poucos amigos que torcem pelo cvai..mas sao pessoas do bem, educadas e que jamais tiram sarro de torcedores de outros times…ok…um super abraço

    Do blogueiro: Tudo bem, Francisco. Desde que você argumente como fez agora, em nível aceitável. Xingamentos gratuitos e baixo nível não levam a nada, vai por mim. Abraço

  • Alemão diz: 20 de maio de 2012

    Ganharam com as calças na mão e tão se achando. Aliais ganharam de quem mesmo?

  • andr3 – Figueira Fácil diz: 20 de maio de 2012

    Caro Rogério Jlle. Voce ultimamente não tem mais o que falar mesmo à não ser falar de Criciuma, Avai e Figueirense. Esses são os times que mais estão te dando alegria, uma vez que o Joinvibesta se quer dá as caras na mídia, e quando aparece … é essa vergonha . Aliás o Jlle não envergonha só a cidade de voces, mas tambem o estado de SC, fazer o que né? Bom… voce diz que quer ver o final do campeonato a choradeira, mas não esqueça que vamos ver tambem esse time horrivel do JOINVILLE, ser rebaixado. A não ser que voce esteja achando que será Campeão…hahahaha Continue nos prestigiando com seus comentários, pois enquanto fala do Figueira, seremos lembrados, já o teu Joinville , vai novamente cair no esquecimento até mesmo de vcs pobres torcedores Bailarinos. Abração!

  • andr3 – Figueira Fácil diz: 20 de maio de 2012

    Torcedores Catarinenses. Não adianta sonharmos com o inatingível.. como disse um colega aqui: 2 Vagas para série A do proximo ano, ja estão garantidas, Atlético PR e Vitória BA . Outras duas vagas ficam entre América MG / Goias / Paraná / Guarani – Não tem para os times de SC esse ano. Talvez no proximo ano tenham alguma chance. A briga para não cair fica entre Boa / Joinville / Asa / Abc / Avaí … O Criciuma vai ficar no pelotão intermediário. Não precisa saber muito de futebol para entender o óbvio. E o meu Figueira vai brigar pela Libertadores, com mais chances que no ano passado. Ainda não temos estrutura para levar o canceco. Isso vai acontecer daqui uns 2 , talvez 3 anos. Abraços a todos e se conformem.

  • MAURINOque BASTOS diz: 20 de maio de 2012

    Caro Sr. francisco mendonça:
    Infelizmente tenho que concordar com o Sr. Braga. Somente pelo fato de alguns virem aqui dar descarga na privada, não devemos fazerf o mesmo. Fazendo isso, acabamos por nos nivelar por baixo também, o que acho que você não é, mesmo não sabendo para qual time que vc torça. Vamos usar da esportividade e levar tudo na brincadeira, faz bem ao nosso coração.

    Porém tenho que discordar do ponto de vista do Sr. Braga, quando diz: …… .(sem problema, mas faça como os outros, sem ranços de preconceito abomináveis.)Embora não concordando com Sr. Francisco Mendonça, vemos outros comentaristas Avaianos, Criciuma< JEC, que além de usarem como você diz, de ranços de preconceitos abomináveis, incitam a homofobia e tudo é normal para você e Sr. Castiel, sem nenhum comentário como o seu acima e sem nenhuma censura. Isso também não merece uma melhor atenção por parte dos dois maiores e melhores blogs que participamos? Me esclareça por favor, estou iniciando o curdo de direito e gostaria da sua opinião.

    Do blogueiro: Diante da sua observação, Maurino, ficarei ainda mais atento. Mas minha posição diante das duas situações é a mesma, de desaprovação. Abraço

  • C.Minc diz: 20 de maio de 2012

    O Metropolitano não precisa de parceria da Europa que nem avaí Braga.

    O Wálther do santa vai conseguir patrocínio da sorveteria Schmitt em frente Santa Izabél e o Atalíba vai fornecer as quentinhas pros jogadores continuarem vivos servindo a capital nos momentos decisivos.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 20 de maio de 2012

    Francisco Mendonça, meu amigo, como bom alvinegro que sou, cristão, respeitador dos meus semelhantes, temente a Deus, mas respeitando muito o que voçe pensa, não concordo o que escreveu neste teu comentário, que por sinal, na minha opinião, muito infeliz, desta maneira o amigo está se igualando, ou sendo muito pior, do que estes avaianos os quais citou. Se tens alguma coisa contra algum torcedor do Avai, deverias se dirigir a eles, não generalizando desta maneira, porque gente que não presta, vagabundo, preconceituoso, bandido, existe em qualquer torcida, seja qual time for, e as tuas palavras foram muito pesadas, ofendendo pessoas de bem, da paz, trabalhadora, honesta, Pais de familia. Reflita um pouco, vamos sim, gozar, tirar sarro, brincar com nossos adversários, seja o bvai, do jec, do cricri, mas com respeito, porque é respeitando que se tem o respeito, e amar e respeitar o seu semelhante, é coisa de Deus. Abraços de um alvinegro serrano, ainda com dor de cabeça, devido a final do catarinense, a qual fomos massacrados pelos bvainos, mas começamos bem o brasileirão da série A, o qual só nós de Santa Catarina, fazemos parte. Valeu-

  • Rogério de Jlle diz: 20 de maio de 2012

    Caros Andr3 e Eduardo- brisa do estreito…!!!
    Podem xingar o que quiserem que não estou nem aí…!!! Igual a vocês não sou, nem nunca na vida quero ser!
    Do JEC só quero que não desça da série B e se por um acaso do destino subir por incrível que possa parecer vou ficar triste, pois acho que AINDA não tem como se segurar por uma série A. Podem então ficar descansados que nunca virei por aqui, portanto, me gabar que eu sou série A! E você? Como sou um torcedor do meu time bem pés no chão é por isso que eu tenho esse desejo. Agora me dá nojo de ver caras chorando campeonatos perdidos e colocando como desculpas esfarrapadas em questões que foram vistas por todo o mundo e sem razões para tal. Não defendo o Avaí porque goste dele, muito pelo contrário, mas porque foi realmente o merecido campeão Catarinense contra as bazófias de alguns torcedores dos fanfarrões que diziam que iam ganhar INVICTOS, que nem você afirmava viu, Andr3?
    Quantos aos bezerros…ops… Bezerra ele realmente não se consegue equiparar ao Bráulio. E quem botou os bezerros na ordem foi o Avaí…
    E analfabeto vou continuar… por toda a vida…!!! Mas duas palas nos olhos nunca vou colocar! Já tem gente suficiente por aqui ! E haja choro…!!!

  • Jonas Ramos diz: 20 de maio de 2012

    Sou novo aqui no blog e fico estarrecido com o nível de um tal Francisco Mendonça. Será que até mesmo o time do estreito merece um torcedor assim? Por essas e outras é que a torcida do AVAÍ se agiganta cada vez mais. Não é a toa que tem a maior torcida do estado.Saudações azurras ao mais vêzes campeão!

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 20 de maio de 2012

    Calma bezerrada (torcedores do brócolis, todos fãs do PH Bezerra)!
    A procissão ainda vai no adro e vocês sabem como é que é, começam bem e acabam… muito mal !
    Quanto ao meu time do Joinville, não se iludam pois o resultado é meio enganador. Não merecíamos ter perdido por aquele placar. Até podíamos ter perdido, mas as maiores chances de gol principalmente nos primeiros 45 min foram nossas. Quem não faz toma! Não fugimos à regra. Mas não estamos desesperados, nem somos a vergonha estadual. É muito cedo para falar de vergonha estadual, se ela existe que eu acho que não. Vergonha para mim é dentro do estado todos os bezerrões falarem que não vão perder um jogo no campeonato e nas finais levarem uma piaba de 5×1 dum time da série B e depois ainda nunca mais se calarem acerca do Bezerra… por isso bezerrões curtam a vossa eu sou série A! E você?… que nós somos série B e continuamos apaixonadamente torcendo por nossos times dessa série.

  • MÃE DINAH diz: 20 de maio de 2012

    Favoritos ao quatro primeiros lugares, tabela virada do avesso e não necessariamente nessa ordem:
    - Náutico
    - Brócolis estreitense FC
    - Ponte Preta
    - Sport
    - Bahia
    - Atlético GO
    Destes seis, quatro vão ser campeões…
    Este é o vosso campeonato meus caros brocolenses. Parabéns, começaram bem e fazendo o dever de casa. Mas quase a vaca vai pró brejo! Se o apito não é amigo e não dá 4 minutos sem razão, empatavam.

  • aloisio luiz diz: 21 de maio de 2012

    Esse Figueira facil tomou ou toma gadhernal todo dia,só pode,falar uma besteira dessa,cuidado com o pé de chorão ahahahahaha.

  • Jonas Ramos diz: 21 de maio de 2012

    Só para lembrar aqueles que falam muito e pensam pouco: nos últimos 4 anos, o time da linda camisa azul e branca se sagrou campeão 3 vezes. Avaí meu Avaí……

  • Z diz: 21 de maio de 2012

    BOMBA!
    VERGONHA!
    BEZERRA ENTRA NO SORTEIO DO PROXIMO JOGO DO BVAI.
    QUANTO AO (TORCEDOR?) FRANCISCO MENDONÇA SÓ DEVEMOS PEDIR DESCULPAS POR TAMANHA ESTUPIDEZ.

  • Fernando Avaiano diz: 21 de maio de 2012

    Pensei que nosso Estado estava um pouco melhor, me enganei, estamos pior do que o ano passado. O Figueira foi mau, muito mau com o Náutico, venceu com um gol espírita nos acréscimos, assim como o Avai em MG, péssimo resultado em todos os sentidos. Quanto ao Jec, fica difícil, se manter-se na B já é sensacional. Já o Tigre, temos que ver o nível do adversário, se o Tigre meter uns 4 no Atlético Pr, América Mg, Vitória, e por aí vai, daí dá pra dizer que o Tigre está bem, por enquanto só valeu pelo resultado de estréia.

  • Fernando Avaiano diz: 21 de maio de 2012

    Claro que não me iludo assim tão fácil como o Justus, venceu uma, o time é o melhor do mundo, o Tigre não tem zaga, entenderam? Já o Jec, a mesma banda do Avai, precisa se reforçar e muito, senão fica nas posições intermediárias e até, toc, toc, toc, rebaixamento. O Avai, o time é fraco na realidade, não tem banco, precisa se reforçar urgentemente, a Sërie B não é brincadeira, não é que nem o Estadual onde o time mais forte é o fraco Figueirense. Quanto ao Figueira, que futebolzinho ruim os 2 times nos proporcionaram, se aquilo dá pra chamar de futebol. Vimos 2 times que juntamente com mais uns 4 ou 5 vão brigar forte pelo rebaixamento, afinal o Caio não vai ser o Talisma todo jogo. Portanto, o futebol praticado em SC é um dos piores do país, isto porque os times daqui, inclusive em Série A, estão em franca decadência. Só comparem com a Champions, é água para o vinho.

  • Alvinegro de bon senso diz: 21 de maio de 2012

    Impressionante a mediocridade da torcida do BVAI, o consolo deles é time mais vezes campeão, com uma tacinha chule a mais kkkkk.
    O campeonato catarinense é apenas uma pré temporada e um caça níquel para os times e federação. CAMPEONATO MESMO , É UM SÓ O DA SÉRIE A, e este os Bvaianos, tão muito longe…..Até a proxima cambada de recalcados. Parabens Criciuma, estamos torcendo por voces.

  • jaime ferreira ricarte de lima diz: 21 de maio de 2012

    com o inicio do Brasileirão da seria A não comento resultados de outros times, a nao ser os que constam na tabela que esta o meo FIGUEIRA o resto fica para o Catarinense do ano v em, elite não se mistura com classe B.

  • Alemão diz: 21 de maio de 2012

    Caro Francisco Mendonça, lendo o que voce escreveu da para perceber que voçe não le os comentários deste blog, porque lendo alguns é fácil perceber que todo torcedor do figeura e santo. Seja pelo menos justo, ou não fala tanta besteira.

  • jaime f.r.lima diz: 21 de maio de 2012

    comomentarei a campanha do FIGUEIRA, tem que melhorar, com algunmas contratações acertaremos nosso time,quanto ao resto dos times catarinenses o ano que vem se alguem subir tecerei comentarios dos mesmos, ELITE nao se mistura..

  • EDUARDO- FURACÃO diz: 21 de maio de 2012

    ROGÉRIO JVLLE…. MAIS ANALFABETO DE FUTEBOL,… IMPOSSÍVEL…
    CONTRA FATOS , NÃO HÁ ARGUMENTOS, … JÁ DEVES TER ESCUTADO ISTO POR AÍ , NÃO ??? POIS É . É POR ESTAS COISAS QUE INSISTO EM DIZER-LHE QUE ÉS ANALFABETO DE FUTEBOL,… SÓ VOCÊ ENXERGA COISAS QUE NINGUÉM MAIS CONSEGUE VER, DEVES SER UM REI COM NO MÍNIMO TRÊS OLHOS EM TERRA DE CEGOS…. PERGUNTEI VÁRIAS VEZES SE ALGUÉM JÁ HAVIA VISTO EM QUALQUER ESTADO BRASILEIRO QUE TENHA FUTEBOL PROFISSIONAL, UM ÁRBITRO (O SR. BEZERRA) APITAR 3 (TRÊS ) JOGOS DECISIVOS DE UM MESMO TIME (DO B-VAI-AZUL CALCINHA) ????? JÁ VIRAM ???? DUVIDO MUITO !!! SE INFORME UM POUQUINHO , DEPOIS VENHA DAR A SUA OPINIÃO, QUE POR ENQUANTO ESTÁ MUITO LONGE DE SER CONSIDERADA, ESTÁ IGUAL AO SEU TIME, NA PRIMEIRA RODADA JÁ LEVOU UMA BIABADA DO AT.PR (4 X 1) NÃO FOI ??? PENSE E REFLITA, PARA NÃO FALAR BOBAGENS…DO CONTRÁRIO ,… A PECHA CONTINUA…ANALFABETO DE FUTEBOL…

  • Z diz: 21 de maio de 2012

    TEM TORCEDOR DO BVAI, FFC, JEC, CRICRI QUE ESTRAPOLAM O RACIONAL. E O PIOR É QUE ESSES QUANDO GANHAM SÃO OS MAIS CHATOS. VAMOS TORCER SEM ÓDIO E SEM VIOLÊNCIA. NADA MAIS QUE NO CAMPO DAS PIADINHAS.

  • Rogério de Jlle diz: 21 de maio de 2012

    Eduardo – brisa de ventinho fedido lá da praia do c@gão, prefiro ser analfabeto do futebol, do que analfabeto no resto da minha vida. Estou cansado do choro em cima do Bezerra que todos viram que fez belas arbitragens nas finais. Porque não começas a chorar da ajuda que o Bráulio vos deu nas semifinais contra o JEC? Já que és tão letrado no futebol, podias chorar por aí. Aliás de tão letrado nem sei como não és treinador do SP, Corinthians, Flamengo, etc. Porque não mandas currículo para eles, sabichão do futebol? Ou então como comentarista, que tal? Como jornalista de jornal não dá, pois do jeito que você escreve, minha nossa, nem dá para corrigir, são muitos erros uns em cima dos outros. Acho até que o analfabeto aqui não sou eu, não…!!!
    Quanto ao meu enxergar, tudo bem por aqui, enxergo longe! Enxergo tão longe que vejo que você é um daqueles fanáticos com quem não dá para discutir e por isso mesmo é a última vez que lhe dirijo a palavra. Deu pró seu camiãozinho…!!!
    Fui…!!!

  • Mauzinho Joinvillense diz: 21 de maio de 2012

    Pergunta que não quer calar:
    - QUANDO É QUE OS RECALCADOS, FRUSTRADOS, ARROGANTES E SOBERBOS TORCEDORES DO bRÓCOLIS VÃO TERMINAR O CHORO EM CIMA DO BEZERRA ?
    Não aguento mais ver o nome deste juiz nestes blogs sendo sempre lembrado como desculpa para a vergonhosa derrota “sincaum” dos moradores do estreito…
    Chega…!!! Chega…!!! Chega…!!! Estou começando até a simpatizar com o dito árbitro, que na realidade é ruim, mas que na final apitou como ninguém e ninguém faria melhor…
    SE CONFORMEM DUMA VEZ ARRUGANTIS, ESTÁ FEIO PRA VOCÊS !

  • Fernando Avaiano diz: 21 de maio de 2012

    Mauzinho, nem eu aguento mais os alvinegros, é pracaba mesmo. Ué, o Catarinão não valia nada??? Como esta trupe alviengra vem aqui reclamar de arbitragem, são uns Zé Ruela mesmo.

Envie seu Comentário