Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A superterça dos catarinenses na Série B

30 de maio de 2012 15

A primeira rodada cheia da Série B do Brasileiro teve catarinenses experimentando novos sabores. O Joinville, o doce da primeira vitória. O Avaí, o amargo da primeira derrota. Já o Tigre manteve a rotina de vitórias.

O JEC foi bem na partida contra o Guarani, que, na teoria, é um dos favoritos ao acesso (na prática acho que não será). Dominou a partida, controlou as ações e venceu com tranquilidade por 2 a 0. O resultado foi importante para acalmar a torcida e dar confiança ao grupo.

Em Natal, o Avaí deve ter exagerado na deliciosa culinária potiguar, porque jogou com uma preguiça absurda. O América (que também foi campeão estadual há pouco), mesmo jogando diante da torcida respeitou o tempo todo o time catarinense. Mas quando viu que o bicho não era tão feio assim, foi para cima e fez o gol da vitória, a segunda do time vermelho, que tem um jogo a menos (cumpre semana que vem). O Avaí sofreu a primeira derrota sob o comando de Hemerson Maria, invencibilidade que durava desde março, ainda no Estadual. Porém, mais preocupante do que o placar, ou a classificação de momento, foi o futebol avaiano. Em uma competição tão nivelada, falta de vontade é requisito básico para ficar para trás.

Ah, e sábado temos o primeiro clássico catarinense da Série B, justamente Avaí x Joinville, em Floripa. Se encontrarão com pontuação igual, mas em momentos distintos.

Fechando a rodada, o Criciúma manteve os 100% e a liderança com uma atuação convincente sobre o Vitória. Zé Carlos, em noite iluminada, só não fez chover nos 2 a 1 (curiosamente mesmo placar do jogo de 2011 no HH, quando ele também fez os dois do Tigre). Nesta terça, repetiu a dose, podia ter feito mais, mandou bola na trave, enfim, atuação de gala.

Artilheiro da Série B com quatro gols, Zé do Gol tem sido primordial na arrancada do Tigre, de certo modo surpreendente. Vale lembrar que ano passado o camisa 9 também foi peça-chave, marcando gols decisivos que, no fim das contas, salvaram o time do pior, já que a campanha foi ruim.

A vitória sobre o Vitória (ops), pela maneira como foi construída, mostrou a força do time catarinense, ainda que os minutos finais (já sem o atacante) tenham sido dramáticos, de pressão do adversário em busca do empate. Da mesma forma que o Atlético-PR, os baianos têm elenco pra jogar a Série A e estão entre os favoritos ao acesso. E o Tigre passou o carro, como se diz por aí, em um jogo agradável, de bom nível técnico.

Continuo querendo ver mais desse Criciúma antes de projetar onde ele pode chegar. Mas que agrada até aqui, agrada. E muito.

Comentários (15)

  • VLW TIGRE! PES NO CHAO diz: 30 de maio de 2012

    TIGRAO EOOOOOOOOO
    TIGRAO EOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOO
    TIGRAO EOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    TIGRAO EOOOO

    DALHE ZE! SOH NAO FAZ MAIS GOL SE NAO ELES TE LEVAM EMBORA! FICA AQUI LUTA PELA ARTILHARIA E PELO ACESSO! PÉS NO CHAO TIGRE!!!!! FALTA MUITO AINDA MAS NAO DEIXAMOS DE ACREDITAR! A LARGADA FOI BOA! VAMOS CONTINUAR ASSIM! MELHORAR EM CADA JOGO!!!

  • Jr CRICIÚMA diz: 30 de maio de 2012

    Braga, vou tentar conter minha empolgação, porém tá difícil… Criciúma com um início fulminante, vai brigar até o fim pelo acesso, tenho certeza! É outro time, outra cara, tá bonito de se ver… Agora vamos ao nosso craque, que fase do Zé GOL, imagina esse cara um pouco mais magro e menos encrenqueiro, seleção na certa, ele faz o fácil, sobrou pra ele é caixão, bota pro lado e bate… E acima de tudo tá dando MUITO VALOR A CAMISA DO MAIOR DO ESTADO. Agora, é continuar nesse ritmo que o bicho vai pegar, série A 2013, se Deus quiser, abraços.

    Criciúma Esporte Clube – O TIME DE SC.

  • Rogério de Jlle diz: 30 de maio de 2012

    Não tem moleza na série B.
    Tem alguns se sobressaindo como o Criciúma, mas é um troca-troca desgraçado. O Atlético PR ganhou do JEC e perde feio para o Boa… não dá de imaginar !
    Por enquanto nada se pode opinar sobre quem sobe, quem fica ou quem desce…
    E Sábado, se bobear, o JEC belisca…
    Sou JEC…!!! Sou série B…!!!

  • EDUARDO- FURACÃO diz: 30 de maio de 2012

    NA SUPERTERÇA DOS CATARINENSES FOI MUITO BOA…
    JOINVILLE 2 A 0,
    CRICIÚMA 2 A 1,
    SUPER B-VAI, 1 A O …. PARA O AMÉRICA… SÓ GANHAM SE O BEZERRA OU O CELINHO APITAREM, E MESMO O JUIZ NÃO TER MARCADO DOIS PÊNALTIS CLAROS PARA O AMÉRICA, OS B-VAIANUS TOMARAM UM BANHO DE BOLA, MAS COMO A IMPRENSA É PUXA-SACO DO B-VAI , DISSERAM QUE NÃO FOI PÊNALTI , CLARO…
    SOMENTE O MIGUELSINHO DISSE QUE FOI PÊNALTI EM UM DOS DOIS QUE O JUIZ NÃO MARCOU…COMEÇOU A CAIR A MÁSCARA…SE NÃO ME AJUDAM , NÃO CONSIGO…

  • Vf diz: 30 de maio de 2012

    Braga,

    O importante é que esse time demonstra potencial de crescimento e acima de tudo assimilou o espírito de entrega que uma Série B cobra.

    Ontem o Lucca estava dando carrinho perto da nossa linha de fundo, sendo que tivemos o Marlon expulso aos 34 do segundo tempo e jogamos na pressão durante cerca de 15 minutos.

    Ótimo resultado e vamos em busca dos 3 pontos em minas!

    ZÉ DO GOL + LUCCA + KLEBER + GILMAR = TERROR NOS ADVERSÁRIOS

    VAMOS SUBIR, TIGRE!

  • justus cArvoeiro diz: 30 de maio de 2012

    Série B é isso ai, raça, tecnica e pegada.

    não existe mais favorito, mas ninguem pode dizer que é ruim começar como o tigre começou.

    uma coisa é certa, quem ganhar 19 partidas agregando a alguns empates, sobe, mas quem ganha 19, com certeza empata umas 5.

    então falta 16 vitorais pro TIGRE!!

    não é facil, mas vamos la, o presidente ja disse que não vai polpar esforço$ e reforços ainda vão chegar.

    esse ano vai!!!! torço para o avai e o JEC ir junto, só temos q ser forte perante a CBF!!!!!!

  • GENERAL LEE – INCOMPETENCIA HAWAIANA. diz: 30 de maio de 2012

    O Hawai COMEÇOU O DESMANCHE E ESTÁ SEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO.
    COM UMA ARBITRAGEM QUE NÃO INFLUENCIOU NA DERROTA E QUE FOI JUSTA, O TIMINHO DO MANGUE NÃO CONSEGUE JOGAR NADA.

    E O PRÓXIMO A DEIXAR O HAWAI É CLEBER SANTANA.
    O TIME É MUITO RUIM. FICA NO MÁXIMO NO MEIO DA TABELA.
    AGUARDEM.

  • Rodrigo diz: 30 de maio de 2012

    Braga, rapidamente comentando, vejo Criciúma e Avaí com chances de subir, o JEC precisa se acertar ainda, mas depois de ontem parece q tá tomando forma. Quem diria, o Criciúma, q trocou praticamente todo time do estadual pro brasileiro. Mas torço por eles!
    Gostaria q fizesse um post aqui no seu blog da sua coluna no Santa de hoje. Creio q mtos de Blumenau e regiao tem algo a comentar!

    Do blogueiro: é simples, vou republicá-la aqui, como faço de vez em quando

  • Mazinho Alvinegro diz: 30 de maio de 2012

    Alguém foi perder o selinho bem lá longe, lá em Goianinha, éh?
    Se o BVAI perder a próxima pro JEGUE, fudeusetudo. Já era pro Maria.

    Pré-diagnóstico da Bzona:

    SOBEM:
    – América-MG
    – Atlético-Pr
    – Banguelos-do-Mercado, e
    – Vitória.

    DESCEM:
    - Barueri
    - CRB
    - Guaratinguetá, e
    - Bvai.
    Na minha humilde opinião, esses são os 4 piores, não sei se concordam.

  • Nodu Mang diz: 30 de maio de 2012

    Que massacre foi aquele lá no nordeste?
    Os caras perderam trocentos gols e 2 pênaltes que o coleguinha do Bezerra não deu. Dizem que a turma do Mequinha consumiram uma overdose de rapadura com farinha e fuderam com o Bvai … introduziram um jatobá inteiro, pode? shuashuashua!!!

  • MATEUS diz: 30 de maio de 2012

    É difícil viu. Mas dá pra dizer sem medo 3 dos 4 que vão subir: Atlético PR, Vitória e América MG. Sobrou uma vaguinha pra nóis. Quem sabe…
    DALE TIGRÊ!!!

  • EDUARDO- FURACÃO diz: 30 de maio de 2012

    QUE VERGONHA !!!
    CÉLIO AMORIM PARA APITAR O JOGO DO B-VAI X JEC….
    JEC, ENTREGUE OS PONTOS AO TIMINHO DO B-VAI E NEM PERCAM SEU VALIOSO TEMPO VIAJANDO E SE ESFORÇANDO NUM JOGO QUE JÁ SE SABE QUEM GANHARÁ (LÓGICO COM A FAMOSA AJUDINHA DO APITO AMIGO DO CELINHO).
    IMPRESSIONANTE COMO NINGUÉM NOTA OU NÃO QUEREM VER, SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ASSIM PERCEBER QUE O CELINHO FAZ TUDO O QUE PODE E MAIS UM POUCO PARA AJUDAR O B-VAI E ESTÁ SEMPRE SENDO ESCALADO PARA APITAR OS JOGOS DOS B-VAIANUS ??? É ELE , O BEZERRA OU O JEFERSON SCHMIDT,… ATÉ QUANDO VAMOS VER ASSALTOS À APITO ARMADO EM SANTA CATARINA E NADA FAZER ????
    QUE VERGONHA….

  • MAURINO BASTOS diz: 30 de maio de 2012

    Parabéns ao JEC e Criciuma. Não percam o foco heim? Criciuma, não deixem o Zé Carlos sair, senão….. . O cara ontem estava endiabrado.
    O Avaí, acho que tomou um choque de realidade. Veremos.

  • Rogério de Jlle diz: 31 de maio de 2012

    Não é possível a diretoria do JEC aceitar esse árbitro Célio Amorim para apitar o jogo contra o Avaí. É muita ingenuidade.
    Por mim estou entregando os 3 pontos para o Avaí, porque só não vê quem não quer… vai ser podado de novo! Estava com intenções de ir ver o jogo, mas com esse cara apitando não vou mais. São cartas marcadas… pura perda de tempo!
    Eles acham que o resto do mundo fora de Floripa é cego? O interior como falam é tudo ignorante?

  • eita diz: 31 de maio de 2012

    Célio Amorim para Avaí e JEC? Sério? …
    QUE VERGOOONHAAAAAAA!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário