Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Metropolitano já cogita desistir de jogar a Série D

30 de maio de 2012 18

A situação cada vez mais enrolada e longe de uma solução nas séries C e D do Brasileiro começa a tirar do sério até entusiastas ferrenhos das competições.

O Metropolitano é um deles. Investiu, levou a sério a competição. Mas com a indefinição já comunicou à Federação Catarinense: se até segunda-feira não houver uma previsão de início do torneio, no dia seguinte vai discutir, em reunião do conselho deliberativo do clube, a desistência.

O presidente do Metrô, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, conversou nesta quarta-feira com pessoas dentro da CBF que lidam com o imbróglio envolvendo Brasil de Pelotas (RS), Treze (PB), Rio Branco (AC), Santo André (SP) e agora até o Araguaína (TO). E mostrou-se pouco esperançoso de entrar em campo dia 10, para receber o Juventude no Sesi na abertura da Série D. Neste próximo final de semana, a chance já é zero.

Se de fato abrir mão de jogar a Série D, o Metropolitano não ficará sem calendário em 2012. A Federação Catarinense trabalha para fortalecer novamente a moribunda Copa Santa Catarina. Informações ainda de bastidores dão conta que ela valeria a terceira vaga catarinense na Copa do Brasil de 2013 _ o torneio será maior e o Estado terá direito a pelo menos mais um representante. Como as vagas do Estadual são de Avaí e Figueirense, o Verdão enxerga na Copinha uma boa oportunidade e, se o impasse prosseguir na Série D, passaria o priorizar a conquista do torneio estadual.

Falo mais do caso na minha coluna desta quinta-feira no Jornal de Santa Catarina. Confiram!

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (18)

  • Juliano Russi diz: 30 de maio de 2012

    Rodrigo,
    na entrevista que deu por celular hoje, por volta de 18:00, na Rádio Blumenau, ele não mencionou isso e pelo contrário, se mostrou até muito esperançoso. Disse que o Presidente Delfim pegou o celular pessoal dele, e que ligaria na segunda-feira e que provavelmente daria uma boa notícia. Será que ele não quis expor isso aí que você falou no ar, ao vivo? Sei lá, tive uma impressão extremamente positiva da entrevista dele, mas lendo o que você escreveu, perdi a fé.

    Do blogueiro: a situação é essa. É claro que ninguém quer desistir, mas se o impasse prosseguir, é uma possibilidade.

  • Paulo Roberto diz: 31 de maio de 2012

    E como fica o patrocínio público da Oktoberfest nisso? Vamos pagar o mesmo preço do anúncio nacional (grande desculpa dessa pataquada eleitoral) para anunciar em Brusque, Camboriú e outras várzeas do estado?

  • C.Minc diz: 31 de maio de 2012

    Metropolitano devia jogar campeonato de futebol amador (Floresta, Tupi) … Podiam até ressucitar o B.E.C e botar pra jogar o mesmo campeoanto pra ter uma rivalidade e os 600 fanáticos mais os outros 4.000 que não tem náda o que fazer em Blumenau e vão pro Sesi bêbados chingar jogador que nem conhecem.

  • INGO KRAEMER diz: 31 de maio de 2012

    Juliano bom dia. Infelizmente estamos diante de problemas de informação. Eu digo uma coisa, e quando vamos ler, encontramos outra. Ou seja: Quem ouviu, ouviu uma coisa,e eu que acabei de ler o Jornal, realmente está escrito outra. Pelo menos no meu enteder, concordo com o Juliano.

    Do blogueiro: então aguardem

  • juliano diz: 31 de maio de 2012

    o metro quer desistir mesmo? ou o blogueiro planta noticia para o pessoal vim ler? Por que na radio blumenau ele não falou em um momento em desistir.se desistir vai ser feio para ele quando tomou cinco do Avaí saiu comemorando parecia que tinha ganhado a copa do mundo.

    Do blogueiro:Acredite no que você achar melhor, não obrigo ninguém a vir aqui, muito menos a ler. Aliás, o senhor nem bem-vindo aqui é.

  • Gustavo diz: 31 de maio de 2012

    Não sei da onde tiraram essa informação, mas tenho certeza que é equivocada, também ouvi a entrevista do Vadinho na Arca da Aliança e ele falou que semana que vem vamos ter uma boa notícia.

    Do blogueiro: Bom, eu sei o que eu ouvi, mas claro que não obrigo ninguém a acreditar. Se querem acreditar em outra coisa, é um direito de vocês. A informação está aí para quem quiser. Lá na frente a gente volta a falar.

  • Eduardo F diz: 31 de maio de 2012

    É triste que bem no ano em que a CBF adianta os inícios das Séries C e D acontece isso. Mas fala-se que na próxima segunda-feira haverá grandes punições para todos os times envolvidos nessa confusão, e então no dia 10 a competição finalmente começará. Vamos torcer para que isso realmente aconteça.

  • Rafael Grilo diz: 31 de maio de 2012

    Tem o lado bom pra imagem da cidade, evita mais uma vexame nacional, e pior com a marca da oktoberfest na camisa, o foda é que a torcida do BEC vai ficar sem ter o que comemorar, ao menos até a volta do BEC, o pessoal se diverti com os fracassos do verdão né, ops grená agora, ou já mudou de cor de novo?

    mas o rodrigo ta certo, o presidente falou hoje ao meio dia na TV,e admitiu a hipótese de não jogar.

  • Eduardo F diz: 31 de maio de 2012

    Rafael Grilo, a única coisa que a torcida do defunto pode comemorar são as derrotas único time vivo da cidade, o Metropolitano; logo, a única coisa que a torcida de falecido comemora é o fracasso do futebol blumenauense. Resumo: vocês são a vergonha da cidade, acham que o bec sempre será o time da cidade, acham q o bec sempre foi um time sem erros, com uma diretoria que nunca errou (tanto é que o time faliu, deve milhões e teria que passar por verdadeiras guerras na justiça para de repente poder voltar a jogar); chamam o Metrô de amarelão, mas esquecem que o bec chegou na final do Catarinense 7 vezes, e amarelou em TODAS; dizem que o Metrô é pequeno, de fato ele é, não tenho vergonha disso, mas esquecem que sempre que enfretaram o “pequeno” PERDERAM, e uma vez apanharam de 6; as novas gerações blumenauenses nem sabem o que é esse tal de bec, só conhecem o Metrô, esse teu time vai desaparecer, vai sumir. É uma questão de tempo, aos poucos esses torcedores do bec vão morrendo, e ninguém mais vai se lembrar desse time.
    E quanto a chamar o Metropolitano de “grená”, faz muito sentido né? Tanto é que agora só chamam o Vasco e o Santos de “os azuis”, Corinthians também é chamado de “o grená”, Palmeiras é chamado de “marca-texto”, e por aí vai né?

  • Rafael Grilo diz: 31 de maio de 2012

    Eduardo F querido,

    não vou ficar perdendo tempo discutindo com torcedores que não conhecem a história do futebol de blumenau, da tradição do BEC do Palmeiras, mas só te digo uma coisa, independente de qualquer coisa, do BEC não ter sido campeão catarinense, o BEC é do povão meu amigo, é uma torcida lutadora, apaixonada, fiel, o Blumenauense tem orgulho de dizer que é BEC, na vitória ou na derrota, brigava, xingava, desabafava, mas vivia o futebol da cidade, muito diferente do futebol da cidade hoje, que não empolga, não sai do lugar.

    Não precisa ficar bravinho pela brincadeira que eu fiz, a torcida do BEC é exemplo de uma torcida de verdade, é reconhecida nacionalmente pela sua lutae sua história e isso ninguém tira, nem comentarios irritadinhos como o seu.

    Respeita a história do BEC, o dia que o metro fizer 10% do que o BEC fez nessa cidade, principalmente em termos de orgulho, tu vem contar histórinha dai.

  • Eduardo diz: 31 de maio de 2012

    Braga ,

    Copa do Brasil 2013 terá 86 times e Santa Catarina terá 4 equipes.
    Minas Gerais , Paraná e Rio Grande do Sul , 5 times

    Rio Grande do Norte , Alagoas , Pará , DF , Santa Catarina , Bahia , Pernambuco , Goias e Ceará , 4 vagas

    Rio e São Paulo , 7 vagas para cada um

    Demais , duas vagas

    Do blogueiro: Sim, bela notícia. Agora sim a competição será valorizada.

  • Eduardo F diz: 31 de maio de 2012

    Rafael Grilo,
    não, não fiquei irritadinho nem bravinho.
    Todos dizem que o bec era do povão. De fato, é verdade, até porque na época em que o bec jogava, o ingresso aqui na região custava o equivalente a 5 ou 10 pila; nos estádios tinha cerveja à vontade; no final do jogo podia atirar qualquer coisa na cabeça do juiz que nada acontecia. Além disso, o estádio do bec ficava muito melhor localizado do que o Sesi. É óbvio que na época o povão iria torcer por esse time. Hoje tudo mudou, os estádios estão sendo cada vez mais restritos à elite, é claro que vai ficando mais difícil para o povão acompanhar um time de futebol.
    Mas, de qualquer forma, a torcida do Metropolitano também é uma torcida lutadora, apaixonada, fiel, e tem orgulho de dizer que é Metrô de coração, na vitória ou na derrota, briga, xinga, desabafa, e, claro, vive o futebol da cidade. Não discordo que a torcida do bec também seja isso tudo q vc falou, até pq não sou torcedor do bec e não sei como a torcida é.
    Piadinhas como a q vc havia feito também não tiram o orgulho da nossa torcida, o orgulho de torcer para um time que ainda é uma criança, mas que empolga, sim, empolga à nossa torcida. O Metrô ressucitou o futebol blumenauense, subiu para a Divisão Principal em 2005 e lá se mantém até hoje, fez o futebol de Blumenau “sair do lugar” algumas vezes. Nos últimos anos tem permanecido no mesmo patamar, até porque os objetivos vão ficando mais difíceis, visamos agora subir de divisão nacional, mas é assim mesmo, a ascensão demora, mas vamos acreditar sempre.
    Quanto ao orgulho que a cidade tem dos times, é uma comparação meio injusta, o bec tem mais de 90 anos de história, o Metrô tem 10. Ninguém é burro de negar que a carga histórica do bec é muito maior que a do Metrô, e claro que a população vai ter mais orgulho de um time que jogou finais de campeonatos estaduais. Mas, como falei antes, quem hoje tem 15 ou 20 anos praticamente nem sabe o que é bec (até porque a última vez que o time jogou a Divisão Principal foi em 1998), portanto as geraçoes mas novas e as próximas não vão ter esse orgulho do bec, mas sim vão torcer pelo Metropolitano.
    Sei que não dá pra chegar a uma conclusão discutindo assim, pq entra a paixão de torcedor e cada um puxa pro seu lado, mas eu to tranquilo cara, faz parte.
    Abraço

  • Eduardo diz: 31 de maio de 2012

    Braga ,

    Corrigindo a informação sobre a Copa do Brasil

    Rio e São Paulo terão 5 vagas diretas e não 7. Até esse ano , eram 3

    Rio Grande do Sul , Minas e Paraná , 3 vagas e não 4

    Bahia , Pernambuco , Santa Catarina , Goias , Ceará , Pará , DF , Alagoas e RGN , 3 vagas e não 4…

    Demais , duas vagas

    E ainda sobrarão dez vagas para o ranking

  • Eduardo diz: 31 de maio de 2012

    Braga ,

    Como serão ocupadas as três vagas do estado na Copa do Brasil 2013 ? Os 3 primeiros colocados do campeonato ? Nesse caso , se a Chapecoense tiver terminado em terceiro no geral , SC terá cinco equipes na Copa do Brasil. É que o Criciúma (TRIGÉSIMO COLOCADO) e o Joinville (TRIGÉSIMO QUINTO) entrarão via ranking da CBF.

  • Eduardo diz: 31 de maio de 2012

    Braga ,

    O brasileirão NÃO CLASSIFICARÁ MAIS PARA A SUL-AMERICANA !!!
    Copa do Brasil dará 4 vagas na competição
    Assim como o campeão do Nordestão 2013
    As demais , ainda não sei

  • Márcio tigrão diz: 1 de junho de 2012

    O Criciúma poderá se credenciar para a competição nacional pelo Ranking da CBF, o Tigre ocupa atualmente a 30ª colocação no Ranking. Para utilizar como parâmetro, o América Mineiro ocupa a 32ª posição no RNC e conquistou a 10ª vaga destinada aos melhores no Ranking, garantindo presença na Copa do Brasil deste ano. Isso porque os clubes melhores posicionados abrem caminho para os que estão atrás, com as conquistas estaduais. Com a abertura das 16 vagas para as Federações, muitas equipes que estão na frente do Tigre devem conquistar a vaga pela competição estadual, ampliando assim as possibilidades do tricolor garantir o seu lugar na Copa do Brasil de 2013, pelo Ranking.

  • Rogério de Jlle diz: 1 de junho de 2012

    Não conheci o tal do BEC, mas não deixo de ter respeito por ele por tudo aquilo que leio.
    Agora chorar defunto não leva a lugar algum e em nenhum aspeto. Parece até a estória da viuvinha com o vidrinho do falecido… ela olha e chora de saudade.
    Vai à luta Blumenau, que vergonha, têm um time, que é o Metropolitano, que está procurando fazer acontecer e tem um monte de nativos olhando o vidrinho e chorando…
    Se unam !
    Sou JEC ! Sou Joinville !

  • Paulo Roberto godoi diz: 1 de agosto de 2012

    Eu gostaria jogar futebol Metropolintano quero campeao divisao B brasiliero ate A brasileiro campeao vamos ganhar ate A brasileiro… Por favor me ajudar jogar futebol… tenho 28 anos mas atacante mais facil fazer Gol…… Aguarde me responde…
    Obrigado metropolitano…

Envie seu Comentário