Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Avaí traz pontos importantes de Minas

09 de junho de 2012 13

Sobre detalhes do jogo não vou me estender, não seria honesto pois não consegui ver muita coisa. Mas leio comentários de que o Avaí mudou de postura durante o jogo e por isso bateu de virada o Ipatinga por 2 a 1 no interior mineiro nesta sexta à noite. E isso é bom.

O time catarinense voltar a vencer após duas derrotas também era primordial. Vitórias fora de casa nesta Série B extremamente equilibrada farão diferença lá adiante, quando se separa quem vai brigar e quem vai ser coadjuvante. Do Avaí, espera-se que vá brigar.

E na minha opinião há vitórias fora de casa que são ainda mais importantes, porque os outros também vão fazer. São essas contra times que serão saco de pancadas, como o Ipatinga é, o Boa Esporte (que o Avaí empatou) é, Barueri e outras tranqueiras da tabela. Portanto, o Avaí volta pra casa com o dever cumprido. E na próxima rodada tem pela frente o líder América-MG, na Ressacada. Hora de time e torcida mostrarem credenciais nesta Segundona.

Ah, e outra coisa, muito bom ver o garoto Julinho fazendo gol importante (e golaço) e voltando a jogar bem. Tem talento e passou muito tempo em má fase. Vai ajudar o Leão na campanha.

Bom, o JEC venceu na terça e vai muito bem, obrigado. O Avaí fez a parte dele nesta sexta. Agora é esperar que o Tigre mostre que a derrota pro líder América-MG foi tropeço e neste sábado faça os três pontos contra o Goiás em casa. Adversário direto, decisão no Heriberto Hülse.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (13)

  • Rodrigo diz: 9 de junho de 2012

    Nao acho q o Avaí tenha merecido a vitória, o goleiro do Ipatinga ainda tá c/ as penas na mao desde o 1º tempo, e a retranca exagerada depois do 2º gol quase complica a vida. Mas a vitória veio, e isso foi o + importante. Próxima rodada é contra o América-MG, baita desafio pra ver se o time entra nos eixos ou nao.
    Coloco o Coelho, Vitória, Goiás, Atlético-PR como candidatos às vagas, e os 3 catarinenses também. Nao ponho mta fé no América-RN (acho q é fogo de palha), ASA e nos times de SP. Acho q o Ceará melhora ainda, mas nao ao ponto de G4, assim como o Atlético-PR, já q só tem 3 jogos, mas boto fé no Furacao, deve chegar. Os 2 times mineiros de baixo devem lutar pra nao cair mesmo. Dos nordestinos, só o Vitória mesmo. Mas tem mto campeonato pela frente e mto time de baixo nível q os catarinenses nao podem perder pontos, principalmente em casa.
    Concorda, Braga?

    Do blogueiro: Concordo. Time fraco tem que atropelar

  • AEST-SC diz: 9 de junho de 2012

    BRAGA, ASSISTI AO JOGO TODO.
    O B-VAI ESCAPOU DE TOMAR UMA GOLEADA SEM PRECEDENTES .
    1 X 1 NO PRIMEIRO TEMPO FOI UMA VITÓRIA DE 10 A 0 PARA O B-VAI.
    O PLACAR SERIA DE NO MÍNIMO 4 A 1 PARA O IPATINGA, ISTO SE O IPATINGA NÃO PERDESSE TANTOS GOLS PRATICAMENTE DEBAIXO DAS TRAVES .
    AGORA VEM O SR. CASTIEL, ENCHER A BOLA DO B-VAI E DO SEU TREINADOR , QUE SÓ NÃO TOMOU O EMPATE POR PURA SORTE, SORTE MESMO !!!
    MAS , ONTEM NO COMENTÁRIO DO POST DELE AO FINAL DO JOGO DO FIGUEIRENSE, FORAM SOMENTE CRÍTICAS E MAIS CRÍTICAS , FALANDO QUE O FIGUEIRENSE FEZ GOL NA SORTE, E FALOU TAMBÉM DE CAIODEPENDÊNCIA , ETC….
    VEJA , QUANT DIFERENÇA DE TRATAMENTO ENTRE OS DOIS TIMES DA CAPITAL, CHEGA A SER RIDÍCULO…SE POSSÍVEL , DÊ UMA LIDA NOS DOIS COMENTÁRIOS E COMPROVARÁS O QUE DIGO, É BISONHO…

    Do blogueiro: A opinião é dele, se não concorda reclama lá, pô. E penso parecido sobre o jogo do Figueirense. O empate foi ótimo, mas o time não está jogando bem. Não adianta se empolgar desse jeito, precisa melhorar pra passar mais confiança. Abraço

  • Eduardo diz: 9 de junho de 2012

    Braga ,

    A maior notícia desse começo de série B é ver as fracas campanhas dos times de prefeitura , como Boa , Guaratinguetá , Barueri e Ipatinga , o único entre eles que não é itinerante. Fico imaginando em 2013 , caso a série C aconteça , e promova um Santa Cruz , um Payssandu , um Fortaleza e a “nossa” Chapecoense.

    Do blogueiro: Torço pra todos eles caírem. Sem exceção

  • André diz: 9 de junho de 2012

    Poxa Braga, um pouco mais de meia linha sobre o JEC nesta 5ª rodada…
    Deixa o Avaí e o Figueirense para o Castiel.
    Abraço!

  • MAURINO BASTOS diz: 9 de junho de 2012

    Bom, o Avaí, ganhou do GRANDE IPATINGA, e empatou com o BOA. É isso aí, está numa grande fase. Está no caminho certo.
    Pior foi o Figueira empatar com os diminutos FLUMINENSE E CORINTHIANS, não é Sr. castiel?
    É isso aí. Falar o quê, se os experts rbscense, é quem entendem de futebo, são imparciais.
    O Avaí não fez mais que a obrigação, depois de perder duas partidas consecutivas e ainda com a ajuda do goleiro deles.
    Ah o Hemerson maria, foi humilde, mudou o jogo, bláblá, o nosso é tecnico e um tremendo burro não mudou nada no segundo tempo.
    Depois não querem escutar quando dizemos que são todos Avaianos. ESQUEÇAM-NOS!!!!

    Do blogueiro: Pô, Maurino, e vem chorar as pitangas aqui, reclama com o Castija, pô. Não dá pra comparar resultados e nem os desafios de cada série, isso é tolice. É preciso analisar sob a realidade de cada um. Não temos mais um clássico da Capital em disputa, é cada um na sua (e que ambos vençam, pelo bem do futebol de SC, como os demais que nos representam nos brasileiros). Pensar diferente disso é de uma pobreza de espírito lamentável. Abraço

  • MAURINO BASTOS diz: 10 de junho de 2012

    Braga, então não desvalorizem os dois pontos que conquistamos encima de dois times de ponta no cenário nacional. É isso que irrita em vocês. Todos Alvinegros sabemos que temos que melhorar e muito, que precisamos urgente de bons jogadores, que venham para jogar e não compor banco. Acreditamos inclusive que não temos técnico para essa série A. Porém temos que reconhecer que esses pontos contra Flu e principalmente contra o Corinthians completo e contra o juiz, foram sim muito bons. Será por que é tão difícil reconhecer isso? Ah, são séries diferentes? Aí que devem ser mais valorizados ainda, porque são grandes times, não são os Ipatingas, Boa, Asa, etc., da vida.
    Não é o campeão estadual? Portanto melhor que nós? Não tem um técnico melhor que o nosso? Então não faz mais que sua obrigação.

    do blogueiro: E eu desvalorizei por acaso? Vá ler direito o comentário antes de querer se achar injustiçado, Maurino. Eu disse exatamente isso que estás cobrando. ô mania de perseguição chata…

  • francisco mendonça diz: 10 de junho de 2012

    BRAGA…PELO JEITO TEUS PATROES JA TE ENQUADRARAM TBEM NE…VC TORCE PARA OS TIMES DE PREFEITURA CAIREM NE…E O TIME DO GOVERNO DO ESTADO DA MIDIA E DA FEDERAÇAO…O CVAI NAUM….PELO JEITO QUEM NAO FALAAR A CARTILHA DA EMPRESA RBS CVAIANA TA FORA..NE…ISSO E BRASIL

    Do blogueiro: que bobagem, hein, Francisco. Que mania de achar que meus patrões não têm mais nada pra fazer do que patrulhar blogueiro de futebol…hahahahah. Eles não precisam fazer isso, vocês já fazem. Quanta mania de perseguição, viu. Abraço PS: E o outro comentário não vou liberar, ok? Se quiser xingar o Castija vá ao blog dele fazer isso.

  • jequeano diz: 10 de junho de 2012

    E o jec vai bem obrigado !! Só pra não passar batido ein Braga? hahaha
    E o que os figueiroas e avaienses estão aqui chorando a pitanga querendo atenção lá no blog do castija? Não tou entendendo mais nada!

  • SuperAzul diz: 10 de junho de 2012

    Bom dia, Braga!!!
    Não foi realmente uma atuação digna de elogios, mas
    uma vitória fora de casa e sobre o bom e aguerrido
    time do Ipatinga, é sempre motivo pra sorrir!
    E pelo que tenho visto na série A, o nível técnico
    tá pau a pau com a segundona! É tudo japonês!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • Adalberto diz: 10 de junho de 2012

    Muito importante a vitória do Leão, o que vale como ressaltou nosso blogueiro foram os três pontos, concordo com a volta do Julinho, e é isso aí. Pra chegar próximo ao G-4, é de suma importância vencer o América-MG, na Ressacada.

  • Pedro diz: 10 de junho de 2012

    Obrigado pelas 3 linhas de comentario e ATRASADO por sinal sobre a vitoria do jec. Depois voce fala mal quando mencionamos que so veiculos da rbs ficam pagando pau pra capital……vai querer desmentir agora?

    Do blogueiro: Blá, blá, blá… Meu caro, ninguém me diz o que devo ou não comentar, sou eu que decido isso. Não gostou, tchau. Não vi o jogo, vou comentar o que, inventar? Tenho mais o que fazer, viu, o blog é uma coisa paralela. Era só o que me faltava, viu…

  • Carlos Cojeka diz: 11 de junho de 2012

    Mas que choradeira do time geladeira! Até rimou.
    Argel tá com os dias contados, anote aí. A pressão já tá grande e a torcida deles é corneta que só vendo. Abraços e saudações azurras.

  • Augusto Ferreira diz: 16 de junho de 2012

    Esta turminha do Estreito é despeitada mesmo. A frustração em torcerem por um timinho sem carisma, faz com que eles só tenham em mente o time da linda camisa azul e do belo hino.O time mais vêzes campeão, não tem? kkkkkkkkkk
    Saudações Avaianas!

Envie seu Comentário