Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O líder Criciúma e o sabadão dos catarinenses

17 de junho de 2012 23

Da vitória do Avaí, na sexta, já falei no post anterior.

Vamos ao sábado:

Primeiro, o JEC. Jogou em casa, torcida compareceu (pra variar), mas o time não conseguiu os três pontos. Se enrolou na proposta do Ceará, até saiu na frente mas cedeu o empate. Tudo bem que, pra mim, o pênalti a favor dos cearenses foi, no mínimo, discutível. Eu achei a falta muito fora da área. De qualquer forma, o JEC perde dois pontos em casa, o que nunca é bom. Mas o time tem mostrado bom futebol e está na porta do G-4, em quinto, uma posição acima do Avaí. Todos os catarinenses brigando na parte de cima da tabela.

Depois, foi a vez do Figueirense na Série A. Enfrentou o Cruzeiro em BH, e não fez uma partida ruim. Pelo contrário. Principalmente no primeiro tempo, o Figueira foi bem, podia até ter tido sorte melhor. Acontece que na etapa final o técnico Celso Roth soube consertar os erros do Cruzeiro e a Raposa tomou as rédeas da partida. Argel não soube reverter e o gol cruzeirense passou a ser questão de tempo, até que saiu. Não é um desastre perder para o Cruzeiro em Minas, evidentemente. O Figueira segue na sua batida para ficar no grupo dos 10 primeiros.

Fechando o sabadão, a belíssima atuação do novo líder da Série B. E vejam como é o futebol. No primeiro tempo em Arapiraca (AL), o Criciúma foi dominado pelo ASA. Dominado mesmo. Mas como tem o artilheiro Zé Carlos em fase iluminada, precisou de uma chance pra fechar os primeiros 45 minutos na frente. Na etapa final, um chocolate do Tigre. Aproveitando-se bem dos contra-ataques, fez o segundo, o terceiro… Opa! Mas não foi 2 a 1? Foi, porque o árbitro anulou um dos gols mais gol que eu já vi. Até eu, que uso óculos como denuncia a fotinho ali ao lado, vi que a bola do Lucca entrou e furou a rede. E ele não viu! A iluminação do estádio me parece meio precária, pode ter sido isso. Uma vergonha. No fim, um pênalti para os donos da casa (foi), mas o gol só veio no rebote da cobrança, e fiquei com a impressão de invasão da área.

Bom, mas não fez falta. O Tigre conquistou uma importante vitória, é muito difícil tirar pontos do ASA em Arapiraca (me arrisco a dizer que poucos conseguirão). Lidera com absoluta justiça a Série B e tem apresentado futebol de candidato seríssimo ao acesso. O grande desafio é manter a regularidade, pois principalmente os amigos torcedores do Sul do Estado lembram bem até hoje de uma disparada em 2007 bem mais avassaladora e que no fim quase virou rebaixamento. Que não se repita.

No saldo, mais uma boa rodada para os catarinenses, que vão muito bem, obrigado.

Ah, acrescento uma informação. Neste sábado, Metropolitano e Chapecoense fizeram um jogo-treino bem interessante, enquanto aguardam pelo desfecho da novela que paralisa a Série C e a Série D. A Chape ganhou por 1 a 0, gol de Leonardo, mas os dois times agradaram e mostraram boas condições para estrear nas respectivas competições. O que deve acontecer (oxalá) no próximo final de semana.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (23)

  • Eduardo diz: 17 de junho de 2012

    Braga ,

    Acho que eu era o único sujeito aqui no Rio vendo Joinville x Ceará , enquanto todo mundo via a Eurocopa. Muito legal ver a Arena Joinville lotada. Mas isso me leva a uma pergunta : Como foi possível um clube tão tradicional , baseado numa das cidades com maior atividade industrial do país , ter ficado tantos anos largado ao vento ?

    Não acho que o acesso para o JEC venha nessa temporada. Mas como é bom ver uma camisa tão tradicional , que representa e muito a sua cidade , voltando ao cenário nacional , no lugar desses times de prefeitura que ficam mudando de cidade como quem troca de roupa.

    Agora é esperar pela C e D…

  • Mateus diz: 17 de junho de 2012

    2007 foi pra muÊ!
    Criciúma tem sempre que buscar ficar no G4, acho que não tem time pra ser campeão mas devia lutar como quem quer ser campeão. Tem muito time de mais nome na parada. Precisa de uns reforços e de muito apoio da torcida.

  • Mateus diz: 17 de junho de 2012

    2007 foi pra muÊ!
    Criciúma tem sempre que buscar ficar no G4, acho que não tem time pra ser campeão mas devia lutar como quem quer ser campeão. Tem muito time de mais nome na parada. Precisa de uns reforços e de muito apoio da torcida!

  • FRED CRICIUMA diz: 17 de junho de 2012

    DALHE TIGRE, RUMO A SERIE A.
    TRICOLORES TRICOLORES, OR SUA HISTORIA SEMPRE MELHORES, SUAS FAÇANHAS E SUAS GLORIAS TRADUZEM BEM A GRANDEZA DA SUA HISTORIA, EH O TIGRE CATARINENSE COM ESTIRPE DE CAMPEAO……
    TIGRAO CAMPEAO DO BRASIL.

  • Igor-Criciuma diz: 17 de junho de 2012

    Braga, só pra relembrar q em 2012 começamos bem e fomos campeão.

    Em 2007 realmente começamos bem melhor q a agora. Mas no final deu tudo errado
    ficamos longe do rebaixamento porque faltando umas 5 rodadas não caiamos mais.

    Mas por sorte não subimos aquele ano. Senao pouco provável q hj teríamos o Angeloni. Além do mais naquele ano desmanchamos o time e esse ano a diretoria não vai medir esforços pra SUBIR.

  • igor-criciuma diz: 17 de junho de 2012

    #quero dizer:

    Em 2002 q começamos bem e fomos campeão.

  • Ricardo [CEC] diz: 17 de junho de 2012

    Braga,

    Tive a impressão de impedimento, na verdade, não foi só impressão, o jogador que pegou o rebote da trave, no momento do chute estava a frente da zaga.
    Minha dúvida é: A bola batendo na trave e retornando para o atacante em posição de impedimento, descaracteriza o impedimento?

    Procurei na regra, mas ao contrário do que diz o Arnaldo Cesar Coelho, “a regra NÃO é clara”.

    Mas valeu a vitória, e o Tigre surpreendendo a todos rumo a Série A!!!

  • Mauro Vieira diz: 17 de junho de 2012

    No catarinense desta semana o único que destoou foi o Figueirense, que cá pra nós, não tem time pra fazer grandes coisas. Avaí e Cricúma foram brilhantes jogando um bolão e o Jec deu pro gasto.
    Um abraço

  • Mauro Vieira diz: 17 de junho de 2012

    Acima quis dizer: dos catarinenses……

  • Ricardo [CEC] diz: 17 de junho de 2012

    Me corrigindo, o atacante que fez o gol estava atrás da linha da bola, então não impedimento.

  • Pita diz: 17 de junho de 2012

    Braga, pra mim alem do grande erro do arbitro em anular o gol do tigre, houve outro erro , no rebote do goleiro Douglas Leite no penalty ,pois antes do jogador chutar a bola no rebote , o outro jogador que fez o gol estava a frente. entao para mim foi impedimento claro e vc Braga o que achou?? Claro que por isso
    foi invasao tambem no lance do penalty como vc falou pois o jogador chegou muito rapido pra fazer o gol em completo impedimento.

    Do blogueiro: Pois então, achei invasão, lance ilegal. O árbitro foi péssimo.

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 17 de junho de 2012

    Querido Braga, por que as noticias do JEC e Tigre são dadas direto no blog e do Bvai e figaYra são dadas com destaque????????? RBS cada dia mais gaucha….

  • Carlos Pelotense diz: 17 de junho de 2012

    Preocupante a situação do clube Figueirense na série A nacional. Se algum dos que estão na segundona não subir, acredito que o futebol barriga-verde ficará sem representante na elite em 2013, pois o alvinegro da ilha catarinense, fatalmente não se sustentará na primeira divisão.
    Saudações a toda comunidade barriga-verde.

    Pelotas, RS em 17/06/12.

  • Rogério Jlle diz: 17 de junho de 2012

    Tá certo que como torcedor do JEC não faço questão de meu time subir este ano, mas…
    Pô… !!! Só dá para o outro lado? Ainda, repito, ainda, não fomos beneficiados uma vez nos erros que os coitados (????) dos árbitros fazem…
    E com essa estória já lá vão pelo menos 4 pontos… fora o sufoco nos outros…!!!
    Está tudo em relação às arbitragens muito igual ao campeonato Catarinense…
    Atenção senhores diretores do JEC, ainda não viram que é tudo na base da bufunfa, no cacau, no dinheiro? Vamos pagar também esses caras..
    Ué…!!!

  • SuperAzul diz: 17 de junho de 2012

    Carlos Pelotense, por onde anda a poderosa dupla
    Brasil/Pelotas????? Acho até que já fecharam as portas….. he he he….
    O Gaudério procure algum time pra torcer e pare de dar
    pitaco nos nossos.
    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • Eduardo diz: 18 de junho de 2012

    Braga ,

    Corinthians ou Santos voltarão ao brasileirão na próxima rodada. E aí que vejo uma enorme diferença. Se for eliminado , o Santos voltará com força total ao brasileirão , recebendo o Coritiba na Vila Belmiro. Não vejo , pelo passado recente , chances de haver um estrago no ambiente da Vila Belmiro. Claro que a baixa pontuação dessas cinco primeiras rodadas jogarão contra , mas o Santos terá todas as condições de , no mínimo , voltar a Libertadores em 2013.

    Mas não vejo esse cenário para o Corinthians. A obsessão pela conquista da Libertadores tem provocados estragos gigantesco no clube após as eliminações. Basta pegar o dia seguinte de 2000 para cá , quando o time , recém campeão mundial e brasileiro , caiu para o rival Palmeiras na mesma semifinal de agora , e teve o time todo desmontado , devido a enorme pressão da torcida. Não descarto demissão do Tite inclusive. Fala-se em venda de alguns jogadores para cobrir os adiantamentos de receitas de TV e da Nike.

    Com um ponto em quinze e com esse cenário possível em caso de eliminação , acho que o segundo semestre do Corinthians será muito difícil.

  • Giovani diz: 18 de junho de 2012

    Braga,

    Teria como postar o video do gol anulado do criciuma, um dos lances mais bizarros do futebol brasileiro e simplesmente sumiu da midia….

    A torcida do tigre Agradece

    Do blogueiro: Infelizmente, não posso, Giovani. Não posso postar vídeos do PFC.

  • Fabiano Burfel diz: 18 de junho de 2012

    Braga, apenas para acrescentar em seu comentaro: A frase “Quase caimos.” para o camp serie B de 2007 pertence a torcida Avaiana, que ficou em 15 apenas a duas posicoes do descenso. A frase “Quase subimos.” contudo, pertence a torcida do Tigre, que ficou em setimo a 3 posicoes do G4, isso pq dos ultimos 10 jogos perdemos 6 e empatamos 2.
    Claasificacao abaixo.
    Final standings
    Team Pts G W D L GF GA GD
    1 Coritiba 69 38 21 6 11 54 41 13
    2 Ipatinga 67 38 20 7 11 60 41 19
    3 Portuguesa 63 38 17 12 9 63 46 17
    4 Vitória 59 38 18 5 15 68 50 18
    5 Fortaleza 56 38 17 5 16 51 46 5
    6 Marília 53 38 17 8 13 66 61 5
    7 Criciúma 53 38 15 8 16 51 44 7
    8 CRB 53 38 15 8 15 54 62 -8
    9 Brasiliense 53 38 14 11 13 57 53 4
    10 São Caetano 53 38 13 14 11 45 39 6
    11 Ponte Preta 52 38 13 13 12 58 55 3
    12 Gama 51 38 14 9 15 53 56 -3
    13 Barueri 51 38 14 9 15 57 71 -14
    14 Santo André 51 38 13 12 13 51 50 1
    15 Avaí 51 38 13 12 13 52 55 -3
    16 Ceará 50 38 13 11 14 58 58 0
    17 Paulista 45 38 12 10 17 58 61 -3
    18 Santa Cruz 42 38 10 12 16 47 65 -18
    19 Remo 36 38 10 6 22 53 69 -16
    20 Ituano 33 38 8 9 21 41 74 -33

    Em relacao ao campeonato atual, fico muito feliz com a arrancada, o time tem demonstrado muito conjunto, apesar de ter sido reformulado as vesperas da competicao, mas vou deixar para ficar realmente esperancoso a partir do primeiro quarto do camp.
    Mas, pelo que temos visto dentro e fora de campo (finalmente a diretoria esta ajudando) esta com jeito de acesso (quem sabe mais uma estrelinha).
    Abraco

  • 6X0 ETERNO diz: 18 de junho de 2012

    Lembrar 2007, é desconhecer a realidade.Em 2007, o Tigre estava esfacelado, sem dinheiro, salários atrasados, com Maurício Fofão,Kélson,Eliseu, Luís André…,então um time muiiiito ruim!Aquele time sim, fez muito mais do que se esperava.Hoje a situação é muito diferente, temos um bom time, sólida situação financeira e ótima estrutura.

  • GENERAL LEE —- SÉRIE A e Série B. diz: 18 de junho de 2012

    Falando de Série A:
    Quem comentou sobre o Figueirense(ai em cima) já se percebe que não assistiu ao jogo.
    O Figueirense dominou o jogo e encurralou o Cruzeiro no se campo, fazendo o mesmo recurar e fazer cera, após o seu gol, esperando o jogo terminar.
    Mostrou atitude o time Alvinegro.
    Como a Série A é feita de detalhes e os jogos são decididos palmo a palmo, vamos aguardar que o Figueira faça do seu mando de campo um difirencial para ficar na Sul-Americana este ano também.

    Uma observação sobre a Série B:
    Sou Figueirense e torço para que mais algum catarinense suba para a Série A.
    E saliento que não adianta estar no G4 no início do campeonato(que por sinal é bem longo) o importante e chegar no final entre os 4 primeiros.
    A euforia é valida como um fator motivador, mais nunca esquecendo que tem times (Atlético PR, Goias, Vitória por exemplo ) chamados grandes, muito a quem do que podem desempenhar ainda.
    O que vai definir realmente é no meio do segundo turno se o time (qualuer um) terá folego e banco de reservas para aguentar o tranco da reta Final.
    A torcida ajuda muito indo ao estádio e empurrando o time sempre que possível.
    Sucesso aos CATARINENSE DA SÉRIE B.

    É isso ai.

    FIGUEIRENSE TE AMAMOS COM FERVOR.

  • Criciuma 3 vezes campeão nacional diz: 18 de junho de 2012

    Mais um titulo nacional a vista pro Criciuma, a capital vai morrer de inveja. Capital sem nenhum titulo nacional, Criciuma já vai pro 4 titulo nacional
    CAPITAL SEM NENHUM TITULO NACIONAL, QUEM MANDA EM SC É O CRICIUMA.

  • Olha diz: 18 de junho de 2012

    GENERAL LEE, América MG e Vitória por mim já subiram. Atlético PR é capaz de arrancar e subir mas isso se contratar e jogar como jogou contra Cruzeiro e Criciúma na Copa do Brasil e o JEC na primeira rodada na série B. Ainda sobra uma vaga e os times que vão lutar por ela são: América RN, Avaí, Ceará, Criciúma, Goiás, Guarani e Joinville.
    Eu aposto em América RN e Criciúma (se não trocar de time).

  • Serginho_JEC diz: 19 de junho de 2012

    GENERAL, se engana quem pensa que CEARA que vc não citou, Ateltico PR e Goias tem times melhores que os Catarinenses, o Unico time que está a frente dos Catarinenses nesta serie B é o Vitoria. Só. Atletico, Goias, Ceara, America MG estão bem parecidos com os Catarinenses e os demais analisando o elenco de modo geral são inferiores. Vou citar abaixo na minha opinião a ordem dos 10 melhores elencos da serie B, pelo que andei pesquisando:

    1º Vitória
    2º Atletico PR
    3º Joinville
    4º America MG
    5º Ceara
    6º Criciuma
    7º Avai
    8º São Caetano
    9º Goias
    10º Guarani

    Alias os 2 utimos com elencos pobres, tambem vejo que o America RN não fica muito tempo lá por cima, então o ano dos Catarinenses é esse mesmo.

Envie seu Comentário