Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Série D: fim da novela nesta terça-feira

18 de junho de 2012 7

A CBF deve anunciar nesta terça-feira, finalmente, o início da Série D do Brasileiro para o final de semana. Ótima notícia para Metropolitano e Marcílio Dias.

Quanto à Série C, não dá para dizer o mesmo (pelo menos por enquanto), pois a liminar do Treze (PB) no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) segue valendo, prevendo multa diária de R$ 50 mil para a CBF se ela começar a competição sem o clube de Campina Grande. Os torcedores da Chapecoense aguardam ansiosamente pelo desfecho.

Nesta segunda-feira, a CBF começou a fazer valer sua “Operação Abafa”. Em reunião na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, dirigentes de Araguaína (TO) e Rio Branco (AC) prometeram retirar as ações da Justiça. O Brasil de Pelotas (RS) não enviou representante à reunião, mas já admite fazer o mesmo e voltar com o rabinho entre as pernas para jogar a quarta divisão no grupo do Metropolitano. Todos devem buscar na Justiça um ressacimento por eventuais perdas _ o que, ao meu ver, cheira a acordo para uma saída honrosa perante os torcedores.

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, aquele que quase não gosta de aparecer, explicou que Araguaína e Rio Branco irão retirar as ações, enquanto o Treze, em princípio, permanece. Os que desistiram terão imunidade de responsabilização. E o clube paraibano, sozinho (até a federação do estado retirou o apoio) deve sofrer pesadas sanções.

Para o torcedor do Metrô e do Marinheiro, importante é que, como a liminar do Brasil (RS) foi cassada na quinta-feira e os gaúchos não devem recorrer, juridicamente nada mais impede que a bola role na Quarta Divisão nacional. A expectativa agora é de que a CBF divulgue nesta terça as tabelas das séries C e D e confirme o início das competições para o final de semana.

A dúvida maior é se as competições começam pela quinta rodada, conforme indicam as datas na tabela original para o próximo final de semana, ou se a CBF vai manter a ordem dos confrontos e empurrar os outros jogos para a frente. Se optar pela primeira opção, as partidas que não foram realizadas pela paralisação seriam recuperadas nas quartas ou quintas-feiras. A tabela original previa jogos apenas nos finais de semana.

Comentários (7)

  • C.minc diz: 19 de junho de 2012

    Se preparem METROUXOS…

    Vão torrar 70$ao a cada partida (incluindo cerveja e estacionamento) pra ver o Metropolitano desfilar la na lage do SESI+frente fria

    eu vo la no morro do SABÀ secar vocês com uma faixa bem grande

    BÈÈÈQuêêêêêêeêêêêêêê

  • junior diz: 19 de junho de 2012

    Tem torcedor por ai que não torçe para um time! ele torçe contra um time!

    então não coloca Bec AI e sim ANTI METRO!

  • márcio diz: 19 de junho de 2012

    Realmente certas coisas são incompreensíveis,
    o cara certamente vai largar a mulher em casa,
    vai passar frio, enfrentar transito, pra torcer contra
    o único time da cidade, é d+ mesmo!!

  • Eduardo F diz: 19 de junho de 2012

    O cara pode colocar a faixa do defunto, a torcida do Metrô vai gostar, afinal era um bom freguês
    6×1 ETERNO

  • Nelson diz: 19 de junho de 2012

    ainda bem que dor de cotovelo e inveja não matam, não é seu C.minc pode secar porque é o que resta pra vc BÉÉÉQueeeeeeeeeeeeee METROP0LITANO é realidade hoje em blumenau, ve se acorda…ta na hora

  • Marciano diz: 19 de junho de 2012

    O que o cidadão C.Minc deveria de fazer é acender velas para o Bec, porque ele não pode mais torcer para o time dele ai faz essas coisas, subir no morro do Sabá e secar como se estivesse fazendo grandes coisas, faz o seguinte vai na loja compra uma camisa do metropolitano e torça para o futebol em Blumenau, caso não tenha condições para isso, pegue uma varinha de bambu e vai pescar uns siri no rio itajai.

  • Eduardo diz: 19 de junho de 2012

    Braga ,

    A piada da hora aqui no Rio é que com 19 títulos estaduais , Botafogo não foi convidado para participar da Rio+20…

Envie seu Comentário