Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Criciúma vira na raça e retoma a ponta na Série B

22 de junho de 2012 15

O momento especial do Criciúma na Série B foi coroado neste sábado com uma atuação para o torcedor guardar na memória. Uma virada na raça pra cima do Ipatinga. Em dia em que pouca coisa deu certo, quem lotou o Heriberto Hülse certamente saiu orgulhoso do time, que lutou até os instantes finais para retomar a liderança e não desperdiçar pontos em casa diante de um adversário fraco tecnicamente.

Duas conclusões: o técnico Paulo Comelli alertou antes da partida e estava certo. É preciso respeitar todos os 19 adversários da Série B da mesma forma para brigar pelo acesso e pelo título. E Zé Carlos está em fase inacreditável. O Tigre tem que aproveitar: é mandar bola pro Zé do Gol é correr pro abraço.

Na sexta-feira, Avaí e Joinville, mesmo fora de casa, eram favoritos na Série B. Com vitórias, entrariam no G-4 da Segundona.

A verdade é que o Avaí, no interior paulista, e, principalmente, o JEC em Curitiba, não foram bem. O Leão, diante das circunstâncias (dois jogadores expulsos na etapa final) até que não precisa lamentar muito o empate com o fraco Guaratinguetá, um dos piores times da competição. O time da Capital foi lento, nem de longe lembrou aquele que passou por cima do América-MG na rodada anterior. Tivesse acelerado um pouco mais o jogo, venceria, mesmo nove contra 11.

Do JEC se sabia que a parada diante do Paraná não seria exatamente moleza. Mas o problema é que o tricolor catarinense somplesmente não entrou em campo. Apático, viu o Paraná gostar do jogo e construir o 2 a 0 ao natural. O Joinville praticamente nem esboçou tentativa de reação.

Dois resultados ruim, que não permitiram à dupla avançar ao G-4. O Avaí ainda tomou a posição justamente do JEC e subiu para quinto, junto com o São Caetano. O tricolor perdeu posição também para o Paraná, e agora é oitavo. Mas a esta altura o principal é o desperdício de pontos importantes, que lá na hora da verdade podem fazer falta. Sob este ponto de vista, os pontos perdidos pelo Avaí diante de um time muito frágil são motivo para lamentar.

Comentários (15)

  • Fabricio Joaquim diz: 22 de junho de 2012

    Meu caro Braga,

    Concordo contigo. Creio que o Joinville e o Avaí tenham condições de trazer os três pontos, mesmo jogando fora de casa. O JEC poderia estar entre os líderes hoje, caso não houvessem esses lances “mandrakes” contra o ABC e o Ceará. Uma vergonha de arbitragem!

    Desejamos um ótimo jogo aos times catarinenses!
    Dá-lhe, JEC! Em busca de mais três pontos!

  • CarlosAvaiano diz: 22 de junho de 2012

    “Castiel, acredito nas vitórias de Avaí e Criciúma. A situação do JeC é mais complicada, você não concorda?
    Mas, se os três ganharem, daí sim, estaram dando uma demonstração de força e de que realmente têem condições de estar no G-4.”

    Um abraço!

  • CarlosAvaiano diz: 22 de junho de 2012

    “Sr. Braga desculpe pela troca de nome no comentário anterior!”

  • Lázio Silva diz: 22 de junho de 2012

    Acredito sim na Vitória dos 03 Catarinenses, pois sou avaiano e torço pela subida dos 03 para série A. desde de que o Avai seja o campeão.

  • AEST-SC diz: 22 de junho de 2012

    MUDANDO DE SACO PARA MALA…
    AINDA BEM QUE O TRAÍRA , BOÇAL, ARROGANTE E SOBERBO (IGUAL AO AZUL CALCINHA) TIMINHO QUE ELE JOGOU, NÃO VEM MAIS PARA O FIGUEIRENSE…
    ELE É PIOR DO QUE A GRIPE A , … NINGUÉM QUER PEGAR,,NUNCA QUER FICAR NO BANCO , SE ACHA MELHOR DO QUE É, E SEM CONTAR QUE ATÉ OS PRÓPRIOS JOGADORES DO B-VAI NÃO O QUEREM DE VOLTA LA NA RESSAQUEDA, POIS FOI UM BAITA TRAÍRA PARA COM TODO O GRUPO…. BEM FEITO BATORÉ , QUEM FALA DEMAIS , ACABA DANDO BOM DIA A CAVALO…KKKK….

  • GENERAL LEE diz: 23 de junho de 2012

    QUEREM SUBIR COMO?
    NÃO CONSEGUEM GANHAR DO GUARÁ E VEM FALAR DO ATAQUE DO FIGUEIRENSE E DA DERROTA EM MINAS P/ O CRUZEIRO.
    A DIFERENÇA É MUITO GRANDE.

    SÉRIE A É SÓ PARA OS 20 MELHORES DO BRASIL.

    O FIGUEIRENSE ESTÁ NA VITRINE DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    SOMOS SÉRIE A.

    RBS TV, SÉRIE B NÃO DÁ IBOPE.KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pé frio diz: 23 de junho de 2012

    Ganhar do Paraná lá não é fácil. Mas o JEC podia ter feito um golzinho pelo menos, ou não? E a torcida não compareceu? Pq? É a mais frequente do estado e Curitiba é logo ali de Joinville, pelo que eu sei não chega a 150km.
    O Avaí é que podia ter ganho. Talvez o Guaratinguetá tenha reforçado. As expulsões também atrapalharam. Ficar com dois a menos naquele final de jogo com +4min de acréscimos e permanecer com o empate não parece tão ruim. A defesa do Avaí deve ser boa o ataque é que parece fraco.
    O Criciúma contra o Ipatinga se ganhar de meio a zero está ótimo. Agora é a hora, mas contra o Ipatinga (18º) em casa no dever de ganhar jogando com 3 volantes e com a torcida voltando a acreditar no clube, que vai jogar com camisa comemorativa de 65 anos… pá sei não ein! Zé Carlos com as sondagens, Kléber e Giovanni Augusto desfalcam. O jogo teoricamente é tão fácil que já to com um pé atrás, to com um mal pressentimento. É só você confiar um pouco nesse tigre e elogiar alguma coisa (qualquer coisa) que acaba queimando a língua. Culpa desses pé frio.

  • Fischer diz: 23 de junho de 2012

    Não sou muito de acompanhar jogos da segundona, mas pelo pouco que vi até agora, dá pra fazer algumas previsões.
    Jec: O time é fraquinho e a luta será única e exclusivamente pra não cair.
    Avaí/Cricrí: Acho até que permancem com relativa facilidade na série B, mas não vejo qualificação pra subir. E olha que o nível técnico do torneio tá bem ruinzinho!
    Mas também, subir pra quê? Pra virar saco de pancadas na elite? É melhor ficar por ai mesmo! Saudações alvinegras.

  • Batista diz: 23 de junho de 2012

    Com leandro campos no comando o Jec só vai conseguir bater em cachorro morto, o treinador do Paraná Ricardinho anulou o esquema do Leandro com facilidade…o Jec tem um dos piores ataques da competição. Ontem perdendo o jogo esse leandro campos inteligentemente tira um atacante e coloca um meia que mal vinha jogando rsrs . O lima ta jogando sozinho no ataque e o Joinville depende mais do que nunca da sorte nos seus jogos, ontem o Jec só conseguiu atacar depois dos 40 min do segundo tempo, isso porque o paraná ja não queria mais jogo e tava esperando o apito final. Melhor em campo ontem foi o Ivan que salvou o Jec de tomar um 4 a zero ao natural

  • Jr FLORIPA diz: 24 de junho de 2012

    Que virada espetacular, como dizem por aí “vitória de time campeão”, a equipe não jogou bem hoje (e não vai jogar em todos os jogos mesmo), porém teve muita raça pra buscar o resultado e na série B é assim, vencer em casa é necessário e a equipe se mostrou competente. Zé Carlos mito. VAMOS SUBIR TIGRE.

    Criciúma Esporte Clube – O TIME DE SC

  • Puts diz: 24 de junho de 2012

    Viradas com certeza levam um time pra série A.
    A pergunta é se o tigre vai ser regular durante o resto do campeonato.
    Agora tá ganhando tudo daqui a pouco inverte, tomara que não!
    Dále Zé! Não faz mais que um gol por jogo se não tamo ferrado!
    Achei que ia mais gente no estádio.

  • Fischer diz: 24 de junho de 2012

    Creio que o Criciúma tenha até uma certa dose de mérito nessa boa campanha, mas convenhamos que muito se deve a maré de sorte que está vivendo. Golzinho no final, etc e tal. Porém, a tal maré de sorte não dura pra sempre e todos sabemos que o time não é lá essas coisas. O futuro é incerto!

  • Uhm diz: 24 de junho de 2012

    Acho que o tigre pode melhorar. Pode contratar mais um atacante e um meia atacante. E não jogue mais com 3 volantes pra não tomar mais vareios! Talvez o técnico ache que assim consegue um time descansado pro segundo tempo. Bom, é pra isso que ele tem os reservas! Pra botar pilha de novo no jogo. Ele que use o que tem no banco ou force o time a contratar melhor.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 25 de junho de 2012

    Isso eh vitoria de time campeão! Tem tudo pra subir esse ano! Vitoria da RAÇA! Zé do Gol tá iluminado e vamos se utilizando da fase dele pra acumular aquela gordurinha que vai fazer a direfença lá na frente!

    Rumo a série A Tigrão!

  • wladmir diz: 25 de junho de 2012

    É engraçado, acho que os valores do futebol estão se invertendo, pois, tenho que ler comentários aqui de uma tal de “SOU ALVINEGRA SEMPRE” falar que títulos não valem nada, e o que importa são participações em série A e somente. Daqui um tempo vão estar dizendo que As conquistas do Criciúma envergonham o mesmo. Usando a lógica dessa tal, o tigre deveria jogar fora suas taças que colocaram meu estado no cenário nacional do futebol, o JEC também deviria fazer o mesmo com seus “vergonhosos” octa catarinense e série C. Mas não vamos levar a sério isso né meus caros torcedores, pois , vem de quem nunca ganhou nada além de catarinense.
    Os: PARTICIPAÇÕES SÃO ESQUECIDAS, NÃO SE MATERIALIZAM EM TAÇAS EM UMA SALA, SÓ SÃO LEMBRADAS ENQUANTO SE ESTÁ NELA. TÍTULOS SÃO ETERNOS, NIGUÉM NOS TIRA

Envie seu Comentário