Ao que parece, está chegando ao fim o impasse jurídico que paralisou por um mês duas importantes divisões do futebol brasileiro. Se na Série D a bola já rolou na semana passada, a Série C tem tudo para começar neste final de semana.
A CBF divulgou nota oficial no site na qual explica que decidiu pagar a multa de R$ 2,4 milhões estipulada pela Justiça da Paraíba, que pedia a inclusão imedita do Treze de Campina Grande, o último rebelde. Dessa forma, a CBF compre a determinação de lá e faz cumprir outra medida judicial, do TJ do Acre, que pede a inclusão do Rio Branco. Não sou especialista em Direito, mas me parece que é fim da linha nos tribunais. O Treze vai ficar de mãos abanando (e ainda será julgado pelo STJD nesta sexta) e a bola rola para a Terceirona. Tanto que a CBF já anuncia rodada no sábado e no domingo. Se não houver mais nenhuma surpresa jurídica, será isso mesmo.
Ótima notícia para a Chapecoense, nossa representante na competição. O problema agora é o tempo curto, pois o jogo de estreia será já neste sábado contra o Santo André (SP), em Araras, no interior, pois o time do ABC precisa cumprir punições relativas ao ano passado. E detalhe: Chapecó continua sem aeroporto, o de lá segue fechado.
Vai ser um Deus nos acuda, mas tenho certeza que jogadores e torcida preferem isso a ficar esperando pelos imbróglios dos tribunais.