Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Zé Carlos brilha outra vez, mas Tigre assusta no fim

10 de julho de 2012 12

Olha, se o Criciúma tem ou não “Zé Carlos Dependência”, não sei. Deixo para vocês opinarem.

Mas é fato que o atacante vive fase das mais iluminadas. Se ele jogar uma bola de dentro do vestiário, periga ela entrar no ângulo. Não jogou no Ceará semana passada, o Tigre empatou a primeira.

Nesta terça, o primeiro tempo do jogo contra o Boa Esporte, no Heriberto Hülse, foi truncado. 1 a 1 e o Tigre sem conseguir engrenar. O time mineiro foi bem nos 45 minutos iniciais e o prenúncio era de um segundo tempo tenso.

Aí, logo no primeiro lance, começou o show do Zé do Gol. Marcou dois gols, o segundo (terceiro do Tigre) um golaço com G maiúsculo e estrelinhas. E ainda deu assistência para o gol de Kléber, que sacramentou a vitória (o Boa ainda encostou no fim e assustou, mas ficou nisso: 4 a 3). Liderança retomada com autoridade, mas o vacilo no fim não permitiu que a folga no saldo permitisse a manutenção da ponta ainda que o América-MG vença na rodada (visita o Goiás na sexta-feira).

De qualquer forma, repito o que já disse antes. O Criciúma, com uma arrancada espetacular (e, principalmente, aproveitamento de 100% em casa, algo primordial) vai armazenando uma gordura que dificilmente o tirará do G-4 até o fim da Série B, ainda que caia de rendimento (o que me parece natural).

Ainda mais com Zé Carlos (e eu sempre me lembro que ele quase foi dispensado) na fase mítica que vive. Para se ter uma ideia, já marcou 13 gols em nove jogos (não jogou um) na Série B, alguns deles históricos. O vice-artilheiro da competição tem menos da metade, 6 gols.

Comentários (12)

  • FRED CRICIUMA diz: 11 de julho de 2012

    TIGRE CAMPEAO, JA ERA, O TIME AINDE VAI MELHORAR. O MAIOR NEH, QUANDO ENGRENA, EH OUTRA ESTRELA NO PPEITO. TIGRAO CAMPEAO!!!!!

  • MATEUS diz: 11 de julho de 2012

    Se for muito fácil o time perde o foco e coloca os saltos. Tem que ser no sufoco mesmo. Tem que ganhar a vitória por um milésimo no finalzinho pra aprender que o jogo só termina com o apito do árbitro. Vamos lá tigre!

  • 6X0 ETERNO diz: 11 de julho de 2012

    Falta mais 14 vitórias para subirmos com folga.O Tigre está com o time certinho, querendo, unido, Zé faz a diferença, mas não dependemos dele.O que não pode é dar esses apagões, como foi contra o Bragantino,Ceará e ontem.Estamos no caminho certo.A série B, é muito nivelada, o time tem que estar ligado o tempo todo, não existe uma disparidade técnica tão grande como na série A, que sirva de lição.

  • JonasPW – JEC diz: 11 de julho de 2012

    Em 2007 o Criciúma fez um primeiro turno irretocável. Mas o segundo turno foi uma merda. Resultado, não subiu. Então vamos com calma, ninguém subiu e ninguém caiu ainda. Lá se foi 1/4 do campeonato até agora. Muita água vai rolar.

  • Elio Martins diz: 11 de julho de 2012

    Rapaz, o Criciúma está de parabéns pelo seu aproveitamento, de fato impressionante e isto é o que conta no final. Agora pelo futebol jogado pelo amor de Deus, esta foi mais uma daquelas partidas em que o adversário jogou melhor, controlou mais o jogo, teve mais posse de bola e não venceu. Acho que o Criciúma sobe no final do ano, não pelo futebol jogado que é idêntico ao das demais equipes, ou seja inconstante na maioria das vezes. Ele sobe sim, pelo seu aproveitamento que é monstruoso e isso é o que realmente vale no futebol.

  • Mestre Kim – Próspera diz: 11 de julho de 2012

    Inicialmente a turma da capital dizia que era inicio de campeonato, times sem entrosamento e blá blá blá. E agora? Já estamos em julho, tigre é lider e o leãozinho se arrastando lá pelo meio da tabela.
    Para a desgraça da capital, há um sério risco de vermos em 2013 a dupla na segundona e o tigrão imponente na elite. É meu caro Braga, novos tempos à vista.

  • Rodrigo diz: 11 de julho de 2012

    Sensacional a campanha do Criciúma. Haverão quedas de percurso, mas espero que sejam encaradas como rotineiras, e que isso não deixe abalar o grupo! E que JEC e Avaí consigam entrar e se manter no G4 também!
    Braga, mudando de assunto, já que vc nao colocou o conteúdo da sua coluna no seu blog. O que vc achou da nomeação do Claudio Holzer para presidência da FMD, a posterior saída dele e entrada do Vanderlei Mateus? Eles eram os nomes certos pra essa posição, na sua opinião?

  • Fischer diz: 11 de julho de 2012

    Caramba!!!! Uma vitória suando sangue em cima do tal Boa Esporte e a carvoaria está em polvoroza. Até pensei que tinham subido pra elite.
    Coisas da segundona……..só pode ser!

  • Fernando Avaiano diz: 11 de julho de 2012

    Boa Kim, é assim que queremos o time, infelizmente é só a torcida que está com o sapato alto. Não é muito diferente do Figueirense não, é só tirar o amarelo, fica igualzinho. Eu entendo que o campeonato só termina em novembro, até lá está todo mundo no pareo, prefiro esperar pra ver o que vai dar, basta 3 rodadas com 2 empates e 1 derrota, que todo mundo já encosta. Não esqueçam que no 2º turno, existe a inversão do mando de campo, ainda tem os clássicos, parece que 14 vitórias é muito fácil? Não entendo dessa forma, a coisa é complicada, lógico que a campanha até aqui foi boa, por enquanto parabéns.

  • Vamos lá tigre! diz: 12 de julho de 2012

    Antes do fim do turno não dá pra apontar quem sobe e quem desce.
    Fazer 64 pontos pra teoricamente subir, precisa ganhar mais 8 dos 13 em casa e mais 5 dos 14 fora.
    Parece fácil mas dá uma olhada nos jogos do tigre!
    Os jogos ‘fáceis’ fora: Ipatinga, CRB, Barueri, Guaratinguetá.
    As pedreiras: ABC, América RN, Atlético PR, Avaí, BOA, Guarani, Goiás, JEC, Paraná, São Caetano, Vitória.
    Os jogos ‘não tão difíceis’ em casa: ASA, ABC, Bragantino, Barueri e São Caetano.
    Jogos difíceis em casa: América MG, América RN, Atlético PR, Avaí, Ceará, Guarani, JEC e Paraná.
    Não tem jogo fácil nessa série B, é muito equilibrada. A vitória ocorre por detalhes.
    Muitos já dizem que o Zé Carlos não fica até o final do ano. Eu acredito que ele sai ano que vem, mas este ano acaba artilheiro ou muito próximo disso e o tigre sobe sim pela união e garra desse time.

  • Peteca não pode cair diz: 14 de julho de 2012

    O problema é que o tigre pegou muitos jogos fáceis e agora virão várias pedreiras. É difícil a imprensa ou a torcida não acabar pensando em crise. Eu acredito que o Criciúma vai regredir um pouco mas de forma natural pela dificuldade dos próximos jogos. Todos os próximos jogos em casa do 1º turno são difíceis: Paraná, Guarani, América RN, Avaí.
    E 3 jogos fora duríssimos: JEC, São Caetano e Atlético PR. Quer dizer, os jogos \”fáceis\” desse 1º turno são ABC e Grêmio Barueri fora.

  • CARVOEIRO INDIGNADO!!!!!!!! diz: 15 de julho de 2012

    O Criciúma está ostentando demais! As finanças não vão nada bem como falou o presidente! A torcida do tigre não pode ser só essa aí que vai no estádio. Criciúma precisa NO MÍNIMO de 15 MIL SÓCIOS! Quantos têm? 10mil com menos de 8 mil em dia. Isso é inaceitável! Será que essa torcida secadora só comparece em finais pra gritar é campeão? Bando de secador, uns ingrato e que não sabem nem cantar. Tigre está no seu limite! Pra fazer mais que isso só lotando o estádio todo jogo!
    Vejam o Corinthians! Em um jogo cacaca teve 23 mil pagantes e renda de 700 MIL!!!!
    A torcida do tigre não rende isso pro time NUM MÊS INTEIRO!!!!!!!!!!!!
    Uma vergonha! Que que adianta estádio pra 20mil se não vêm nem metade? Vamos lá torcida do tigre! Querem oque? Já fizeram tudo por vocês e sequer apoiam o time! Bando de covarde só se diz torcedor do tigre quando estão ganhando! VÃO TOMAR VERGONHA NA CARA!

Envie seu Comentário