Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dia de catarinenses em campo na Série B

17 de julho de 2012 11

Esta terça-feira tem rodada completa da Série B. Trio catarinense em campo.

Avaí e Joinville jogam em casa e precisam reagir após as derrotas no sábado que os afastaram do G-4.

Aparentemente (repito, aparentemente), o JEC tem missão mais fácil. Recebe na Arena o Ipatinga, que faz campanha ruim. Mas quem não se lembra do drama que foi para o líder Criciúma vencer o mesmo adversário em casa algumas rodadas atrás? Jogo fácil, de véspera, não existe. O tricolor precisará se impor, como fez diante do Barueri.

O Avaí vai precisar e muito do apoio do torcedor. E não vai ser moleza: 21h50min, chuva, frio. Pra completar, o Atlético-PR, que parece que superou a má fase e começa a retomar a condição de um dos favoritos ao acesso. O Leão definitivamente tem um grande desafio esta noite para os seus planos na Série B.

Por fim, o líder Criciúma, que entra em campo em situação bem diferente. Inclusive de clima, já que em pleno inverno vai jogar numa noite quente em Natal, contra o ABC. O time potiguar está na zona de rebaixamento, mas no Frasqueirão não costuma dar moleza aos adversários. O Tigre tem condições de vencer lá e manter a ponta da tabela e ficar ainda mais perto do acesso, mas é preciso ir com calma e não cometer os erros (leia-se recuo excessivo) do jogo contra o Ceará.

Vamos aguardar. Uma noite com três vitórias catarinenses não é nem um pouco improvável.

Comentários (11)

  • Serginho_JEC diz: 17 de julho de 2012

    Exatamente o que eu falei em outros blogs, o Ipatinga dificultou para o Guarani em campinas, o Atletico PR no Paraná, o Criciuma em Criciuma, não venceu mas jogou de igual pra igual com esses times e fora de casa. Acredito na vitoria do JEC, já o Avai Braga se depender do apoio da torcida como vc disse ta morto porque esse time não tem torcida. tem simpatizantes. e o Criciuma quero que vença e acho que vai conseguir os 3 pontos, ta em uma fase muito boa.

  • Eduardo diz: 17 de julho de 2012

    Estou curioso para ver esse Avaí x Atlético PR.
    Jogo do Criciúma é muito perigoso.
    JEC tem obrigação de vencer. Não é preciso jogar bem , mas sim fazer os 3 pts

  • Rogério Jlle diz: 17 de julho de 2012

    JEC 2×1 Ipatinga; Aflitos… mas vamos ganhar!
    Azuis calcinha 1×2 Furacão; O verdadeiro furacão vai desbarrancar os telhados do mangue…
    ABC 1×0 Cricris; Xiii…!!! Acabou-se o São José C. … O Andrey quer vingança e vai conseguir…!!!

  • Juninho diz: 17 de julho de 2012

    Jogo fora na série B geralmente é difícil, ainda mais no nordeste. Então acredito, que apesar do Tigre ser o melhor time da competição não encontrará facilidades e natal.

    O JEC também não vai encontar moleza. Estive no jogo do Tigre contra o Ipatinga e eles tinham um ótimo contra-ataque. O lateral esquerdo deles é muito bom jogador, muito bom mesmo.

    O Avaí acho que vai ter o jogo mais difícil da noite, contra um time que não está na zona de rabaixamento, mas está longe daquilo que almejava no início da competição. Além do mais, o ataque do Avaí não faz mal a ninguém, então se o Atlético sair ganhando pode esquecer a vitória.

    Palpites: Vitórias de Tigre e Jec e empate do Avaí.

    Vamos subir Tigre!

  • garrasdetigre diz: 17 de julho de 2012

    Vitória, vitória, vitória é o desafio para o trio.
    Quanto a dificuldade a maior é do Avai, depois CRiciúma e finalmente JEC.
    No nordeste a preocupação é com Arbitragem que pende pra casa.

  • Ze Curio diz: 17 de julho de 2012

    O Avai contar com o apoio do torcedor Braga ??? esquece amigo…a mini torcida azul calcinha só vai na boa…são só modinhas…se der mil sofredores hj na ressacola vai ser muito.
    Qto ao Jec e o Cricri…é bem possivel sim 2 vitorias.

  • André Avaiano diz: 17 de julho de 2012

    Vocês falam da torcida e do time do Avaí. Vamos admitir que o time do Avaí está fazendo uma campanha de razoável para baixo, mas em contra partida vale ressaltar que ainda assim somos o mais vezes campeão de SC, temos a melhor campanha catarinense em uma série A, enquantro vocês torcedores do Joinvile, o que tem para comemorar? Um acesso para a Série C no tapetão e um acesso a uma série B disputada com times de várzea. Vamos ser razoáveis e admitam que nem estádio vocês têm, quanto mais chegar ao ponto de discutir ou falar algo do Avaí que tem muito mais tradição e glórias do que o JEC que existiu apenas na década de 80. Favor respeitar mais nosso mais vezes campeão de SC.

  • Fischer diz: 17 de julho de 2012

    Opssss…post sobre série B ??? Tô fora!
    Bvaianos, carvoeiros e tricoletes fiquem à vontade. Divirtam-se.

  • Palhaçada diz: 17 de julho de 2012

    Pode torcer contra o quanto for. O sucesso dos nossos times de SC não estão nas mãos de vcs seus secadores. Que coisa sem propósito.

  • CARVOEIRO diz: 17 de julho de 2012

    Dálhe tigre! 2 a 1 pra nós!

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 17 de julho de 2012

    Hoje ganharemos com frango do Andrey!

Envie seu Comentário