Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Criciúma verde, Joinville amarelo e Avaí vermelho

21 de julho de 2012 14

Sábado de rodada cheia para os catarinenses na Série B.

E tivemos o incrível Criciúma, o incrível Joinville (só que ao contrário) e o previsível Avaí.

O Tigre nem sempre vai viver de jogos fáceis, suou pra valer pra vencer o Paraná no Heriberto Hülse em tarde de Zé Carlos garçom. Jogo fácil ou difícil, importante mesmo é vencer. E o Criciúma ganhou todas em casa. Isso faz um time subir. Com um terço do campeonato, já fez praticamente metade do caminho pra garantir o acesso à elite.

O JEC, hoje, é um candidato tímido ao acesso. Alterna excelentes atuações em casa com fiascos fora. Dessa vez, abriu 3 a 0 no CRB, em Maceió, pra depois dormir em campo e permitir a inacreditável virada para 4 a 3. Não pode! O time é bom, tem condição de brigar por G-4, mas não pode viver na montanha-russa. Ainda que eu ache que a prioridade do tricolor, que até outro dia estava na Série D, seja permanecer na Segundona esse ano, se fortalecendo, se os outros derem bobeira, porque não subir, certo?

E o Avaí? Bom, o Leão é aquilo, um time sem alma. Perdeu em Goiás mostrando as mesmas deficiências das outras partidas, e que por sinal não são novidade pra ninguém e foram de certa forma mascaradas pela arrancada que rendeu o título estadual. Hoje, não coloco o Avaí brigando nem para estar na primeira parte da tabela, quanto menos pelo acesso. Também não acho que corra risco de cair, mas não custa nada abrir o olho.  E contratar.

Comentários (14)

  • Mestre Kim – Próspera diz: 22 de julho de 2012

    É, meu caro Braga. Esses altos e baixos do Jec são até aceitáveis, em virtude da longa ausencia do clube em competições nacionais. E a dupla da capital?
    Diziam que o Avaí seria um dos bichos-papões dessa segundona e o Figueirense tinha cacife pra brigar pau a pau com os grandes na elite.
    O que dirá agora a arrogante imprensa da capital? Que são tropeços de percurso? Que ainda faltam muitos jogos? Já estamos quase em agosto e pra dezembro é um pulo!

  • Eduardo diz: 22 de julho de 2012

    Braga , Braga…

    Não há uma única linha em nenhum comentarista catarinense sobre o absurdo do segundo gol do Criciúma , num impedimento escandaloso !!!
    Pensei que essa fase já tivesse sido superada…
    Agora , fico na torcida para ver uma derrota de um time do estado com um gol tão irregular quanto o de ontem , só para conferir se é uma postura padrão , ou se haverá aquele choro padrão.
    Lamentável , caro !

    Do blogueiro: Edu, não vi o lance. Passei o sábado fora, li os resumos dos jogos à noite. De fato, não vi ninguém comentando. Vou olhar.

  • Carvoeiro diz: 22 de julho de 2012

    Criciúma sofreu um apagão geral no segundo tempo. Esse medo todo de tomar o empate tem que acabar. Medo assim trava o jogador. Ali falta alguém tocar a bola pro lado pedir calma e mostrar que temos garra e força. Esse time do tigre é bom mas tem feio um tempo bom e um ruim. Por muito pouco não tomou o empate. Esse time pode melhorar e vai. Vamos lá tigre!

  • Carvoeiro diz: 22 de julho de 2012

    Vi os melhores momentos entre CRB e JEC e o CRB também teve muitas chances. Quem diria tomando 3 a 0 em casa e os cara não se entregam empatam e ainda acham tempo pra virar. E nós aqui sofrendo para aguentar a vitória.

  • 6×0 ETERNO diz: 22 de julho de 2012

    precisamos mais 12 vitórias para voltar para A.Eu acredito

  • Eduardo diz: 22 de julho de 2012

    Braga ,

    O PVC acabou de informar que o Adilson Batista está no Orlando Scarpelli para ver o jogo e , muito provavelmente , assumir a equipe na próxima rodada.

  • Fischer diz: 22 de julho de 2012

    Até torci pro jec, mas depois de tomar uma virada dessas, tem mais é que voltar pra C mesmo. Vergonha catarinense no nordeste…..parei com as bailarinas.
    O cricri tá ganhando com as calças na mão e olha que essa maré de sorte qualquer hora acaba. Ai eu quero ver se o time é bom mesmo. É isso ai……..abç e saudações alvinegras.

  • Carvoeiro diz: 22 de julho de 2012

    Eduardo em 5 minutos de jogo o tigre já tinha feito 2 gols que já tinham sido anulados não queria que o banderinha anulasse mais um né? Também ninguém falou nada. Zé Carlos estava um pouco a frente sim! Os pés estavam atrás e a cabeça e um pedaço do tronco a frente. É muita gente querendo menosprezar o tigre. E o pior é que quem está acompanhando o tigre sabe quanto este tem sido prejudicado, mas pra quem só quer secar parece que ele está sendo favorecido pela arbitragem, cada um vê o que quer. Vamos lá tigre!

  • Eduardo diz: 22 de julho de 2012

    Meu caro Carvoeiro ,

    O bandeirinha tem que marcar o correto. Se o atacante do Criciuma aparece dez vezes em impedimento , tem que marcar todas. E o erro capital foi no segundo gol do Criciúma , marcado em impedimento. Qualquer dúvida , veja o lance novamente.

    O ridículo maior foi o narrador local querer arrumar desculpa , dizendo que o sol estava batendo no rosto do bandeirinha. Essa foi de doer !

    Mas isso acontece para os dois lados. Num campeonato , seja no Brasil , na Alemanha , na Inglaterra , numa Liga dos Campeões ou na Copa do Mundo , isso acontece. Eu só fiz o comentário porque o Rodrigo Braga e o Castiel adoram justificar derrotas com erros de arbitragem. Mas não poderiam esquecer de dar o mesmo peso quando o erro é a favor de um time do estado. E ambos são mestres em passar batido quando o erro do juiz não “vale” a citação.

    Apenas isso.

    Do blogueiro: Reitero que não vi o lance…

  • Walmor diz: 22 de julho de 2012

    Corínthians ganhou Libertadores, Palmeiras(meia-boca) campeão e Criciúma na liderança da segundona! Deu a louca no futebol. Nem Nostradamus previu isso!
    ISSO NON ECZISTE!

  • Carvoeiro diz: 22 de julho de 2012

    Não estou dizendo que ele se acovardou só estou dizendo que o árbitro erra. Acertar um lance anulando um gol é fácil mas 3 seguidos não é bem assim.
    Tem mais a dominada do adversário com a mão dentro da área. Aposto que se o tigre tivesse perdido pelo menos os torcedores teriam reclamado desse lance. A vitória veio na sorte mas veio.

  • Neide diz: 23 de julho de 2012

    Ai, como é engraçado ver alvinegros se doendo pela PÉSSIMA campanha do time, não asssumindo a ruindade que são. E falando mal DO TIME DE VERDADE DE SC!!!! PRA CIMA DELES, TIGRÃO!!!!

  • 6X0 ETERNO diz: 23 de julho de 2012

    Engraçado, meu caro Eduardo, também não houve nenhuma reação mais forte, contra um pênalty, não marcado no Lucca em Bragança(quando ganhávamos por 3X1),fora o gol do Lucca contra o Asa, ridiculamente não assinalado, bem como, do pênalty duplo no Zé Carlos contra CRB(qdo. o jogo estava 0X0), da expulsão do Elias contra o ABC e dos pênalty do mesmo, com este atleta nem tocando no jogador adversário, sem falar do volante do ABC que bateu o tempo todo e nem cartão recebeu.Então meu caro, se colocarmos na balança o Tigre tem sido muito mais prejudicado do que beneficiado.É bem verdade que houve gol do Mateus antes, que foi dado um impedimento duvidoso.O Tigre é líder contra tudo e contra todos.

  • andre diz: 23 de julho de 2012

    Falar em cima de um jogo é facil, realmente estava um pouco impedido o que de jeito nenhum tira o mérito do Criciuma. até porque, se vc acompanhar um pouquinho mais a serie B vai ver que o tigre foi garfado descaradamente nos jogos contra o Ceara e ABC fora de casa, o que seriam 2 vitorias a mais certas, no mais, o impedimento contra o paraná parece que veio somente para acalmar os animos dos erros anteriores, pq arbitragem é isso ai, erra contra e a favor.

Envie seu Comentário