Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Incompetência no ataque pune o Figueirense

29 de julho de 2012 17

Confesso, achei que seria bem pior. Botava mais fé no Botafogo, que também comprovou estar em viés de baixa. Mas nem assim o Figueirense conseguiu evitar mais uma derrota no Brasileirão.

Outra vez pelo placar mínimo. OK. Mas também outra vez sem marcar gols, o terceiro jogo seguido. E nesse jogo do Engenhão, mais do que nos anteriores,  imperou a incompetência do ataque para colocar a bola na rede. Como perdeu chances… Acabou punido em um jogo em que, para ser bem honesto, ninguém merecia vencer. E, cá entre nós, o gol de Andrezinho contou com uma forcinha considerável do goleiro Ricardo, não?

A situação do Figueira, na lanterna, é preocupante. Os dois próximos confrontos, diante de Portuguesa e Flamengo, vão determinar se pode haver um alívio ou a situação passa para desespero total. E no meio do caminho tem a Sul-Americana, contra o Atlético-GO. E agora, torcedor, priorizar a reação no Brasileiro ou tentar avançar em uma competição nova, que pode dar moral?

Difícil, hein.

Neste sábado, também no Rio de Janeiro, tivemos uma importante vitória da Chapecoense na Série C, diante do Duque de Caxias. Se o jogo foi fraco, e foi mesmo, neste caso pouco importa, pois com um gol aos 45 da etapa final o Verdão conseguiu três pontos primordiais para não desgarrar dos primeiros colocados do grupo.

Comentários (17)

  • justus cArvoeiro diz: 29 de julho de 2012

    Olha nessa situção de (((EU SOU SÉRIE A, E VOCÊ?))) que se encontra o time do brocolis eu preferia a minha situação de série B que se encontra o meu TIGRE he he he.

    Alias, eu preferia até a própria situação de nossos outros irmãos catarinenses o jeD e o bvai e digo mais, é mais fácil para o Joinville e o Avai estarem na série A em 2013 do que o próprio Figueirense he he he

    Mas o bem provavel é que teremos mesmo só o TIGRE e ai eu chóro uhhauau -au, uhauau-ha (he he he)

  • justus cArvoeiro diz: 29 de julho de 2012

    Vamos combinar uma coisa, quanto vale pro brócolis a permanencia na série A em 2013, quanto o time do estreito estaria disposto investir para se livrar do descenso, 1 milhão, 3 milhão, 6 milhão, 10…

    Se estiver disposto a investir uns 6 milhões tenho uma solução bem próxima da ilha, digo, do estreito.

    é só vir em Criciuma depositar 6 milhão na conta do homi, oferecer 360 mil de salario pro zé do gol (3 vezes mais daqui), um contrato de 2 ano pra ele com muita rescisória de 10 milhão.

    Por que aquele gol que o aloisio perdeu no final o zé não perderia, ta loco (((LOCO LOCO LOCO – LOOOCO ABREU))).

    Falando em loco abreu o zé do gol bota ele no bolso, com um pé nas costa ainda he he he

    Mas fazer oque se o figueira não tem cacife pra tirar jogador do TIGRE, alias ele só faz favor pra nóis que foi tirar as naba do time he he he

    2013 eu sou série A, e você????????

  • Augusto Ferreira diz: 29 de julho de 2012

    E o time LANTERNA iluminando cada vez mais a praia do cagão!!!! kkkkkkk

  • Caduporto diz: 29 de julho de 2012

    Concordo com vc Braga no que diz respeito de perder gols, porque o Aloisio é mediocre, passagem de onibus pra Chapecó pra ele, agora dizer que o gol foi falha do Ricardo???? Acorda, tu não viu que a bola desviou no Anderson SemCondição????

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 29 de julho de 2012

    gambazada brocolense….já era….já era…..mamãe, como está totoso!!!!!

  • Greenboy diz: 29 de julho de 2012

    Em 2013 teremos um mini Catarinense na Serie B com Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville, ou seja 20% dos clubes serão catarinenses, pelo menos é o que os jogos estão indicando, apesar de eu torcer para que todos os times subam de divisão e que o Figueira permaneça na A. Em 2014 novamente teremos pelo menos 2 times na Serie A, podem ter certeza!

  • Fischer diz: 29 de julho de 2012

    Braga, quando a fase é ruim, parece que a bola cria vida própria e teima em não querer entrar. Veja o Flamengo com o Wagner Love, que tá vários jogos sem marcar!
    Reconheço que o time não é a oitava maravilha, mas tem piores. Náutico, Sport, Bahia……!

  • SuperAzul diz: 29 de julho de 2012

    Esperando dezembro chegar!!!
    O figuerinha perdeu? Eu quero é novidade.
    he, he, he

    saudações leoninas!!!

  • tombense diz: 29 de julho de 2012

    O mundo é redondo ou
    O mundo dá voltas ou melhor
    Quem tem telhado de vidro não joga pedra nos outros ou então
    Eu já sabia que o time do figayra era uma enganação
    Só essa torcida otária do ixtreito que achou que torcia para o barcelona
    12 rodadas sem vencer, na lanterna …
    bem vindos a Realidade!!!

  • Bene Avaiano diz: 29 de julho de 2012

    Só pra avisar o pessoal do Brócolis Janelense, já se passaram 1/3 do campeonato. Espero que cada vez mais vcs se afundem na tabela , pois é oque vcs merecem. Time de soberba e sem qualidade alguma, o lugar de vcs é em último mesmo.
    Saudações Azurras do Mais Vezes Campeão de Sc !!!Avaí Fc

  • Mestre Kim – Próspera diz: 29 de julho de 2012

    A briga dos alvinegros agora, não é nem mais contra o rebaixamento, pois isso já tá sacramentado! A briga agora é pra não terminar o campeonato na lanterna, como fez o outro time da capital. Será que teremos repeteco??? Vergonha, vergonha, vergonha.

  • Rogério Jlle diz: 29 de julho de 2012

    Sair dos arrogantes do estreito para os arrogantes com pés sujos de carvão… ninguém merece!
    Menos… menos… justus (de justo não tem nada) carvoeiro…!!!
    Teu time chegando na série A (bem provável) desce a ladeira rapidinho de novo. Já dizia o vosso antigo presidente que subir da C para a B e da B para a A era fácil… ficar na A é que ele não conseguia. Acham que mudou alguma coisa? Mudou nada! Qualquer um de SC que subir… cai ladeira abaixo em pouco tempo. SEJA QUEM FOR!
    Então acho que é hora de SEJA QUEM FOR, tomar um cházinho de humildade, certo?
    Aproveitar os tempos que passarem pela série A sem tripudiar ninguém, porque depois levam o troco.
    Por isso tudo, subir é bom? Há controvérsias! Pode até ser muito prejudicial para as finanças dos times pequenos.
    Eu prefiro meu time JEC forte disputando legal uma série B do que subir para a série A e se tornar saco de pancadas dos times realmente grandes. A não ser que meu time arrume uma condição financeira melhor. E em igual circunstâncias ao JEC estão Figueirense, Avaí, Criciúma e qualquer outro de SC que queira se arvorar em time grande que não é…
    É hora de acabar com essas ridículas exposições nos comentários do tipo #Eu sou série A#…
    Ser série A e apanhar mais do que mulher de bandido para mim é uma vergonha…
    Semancol é um santo remédio e não traz efeitos colaterais…
    Meu caro Justus Carvoeiro… metade de SC tem raiva do Figueirense pela soberba e arrogância… não queira isso para seu time também, até porque, no dia em que acabar por qualquer razão o #financiamento# atual que vocês possuem, vocês caem tão rápido que vai até dar dó…
    Olhem só a figura do outro que ainda é série A…
    Saudações Tricolores do Norte!

  • João Carlos diz: 29 de julho de 2012

    Eu tô voltando pro meu habitat (série b)! E vc ???????
    KKKKKKKKKKKK……… BY BY alvinegros.

  • Augusto Ferreira diz: 30 de julho de 2012

    E o time mais antipático e odiado de Santa Catarina continua na rabeira. Tão arrogantes, se achavam o Barcelona, nunca se deram conta que não passavam de um timinho de quinta. O tombo foi grande, coisa de LOCO!
    Saudações do mais vêzes campeão!

  • Tigre de Floripa diz: 30 de julho de 2012

    Rogério Jlle… Teu comentário é correto. Também não concordo com alguns comentários de alguns de nossos torcedores. Falam da arrogância dos torcedores do estreito e se tornam iguais ou piores que eles. Tem gente que pensa que está consumado o acesso e ficam tirando onda e contando vitoria antes do tempo. Não penso assim. O ano de 2007 pra nós torcedores equilibrados está bem fresco na memória. Os times: Avai, Criciuma, Figueirense e Joinville são clubes de série B. Nós como torcedores queremos entrar na elite, mas tem que ter estrutura pra se manter e não dar vexame. No caso do Criciuma espero como torcedor terminar a série B entre os quatro primeiros seja em que ordem for. Mas tem que se fortalecer administrativamente pra permanecer. Tomara que o tigre mantenha a regularidade e consiga o objetivo. Se em uma hipótese remota, mas possível, Avai, Criciuma e Joinville subirem e o Figueirense conseguir permanecer, ótimo pra SC… Porque não? Apenas um detalhe pra permanência do Figueira. Que consiga a permanencia na ultima rodada, com gol do Loco Abreu aos 49 do segundo tempo em uma vitoria bem sofrida de 1 x 0… Tudo isso pela arrogância e soberba de seus torcedores. Muitos dos nossos são também e deviam aprender a praticar a humildade. Abraço!

  • MAURINO BASTOS diz: 30 de julho de 2012

    Parabéns, Rogério Joinville.
    É como já disse em comentário anterior.
    A Ocasião faz o ladrão.
    Nos chamam de arrogantes, porque estamos na série A (ainda) e estávamos numa ascensão e alguns torcedores se excediam nas zoações.
    Bastou entrarmos em declínio e eles fazendo uma boa campanha, a arrogância mudou de lado.
    E isso porque o Avaí não está lá essas coisas. Do contrário, a arrogância seria dividida entre eles e o Criciuma.
    Fazer o quê né? Até nisso nos imitam.

  • Rogério Jlle diz: 31 de julho de 2012

    Meu caro Maurino Bastos!
    Zoação até eu gosto… mas tentar humilhar alguém não é certo!
    Com toda a honestidade acho que ninguém é maior que ninguém no futebol em SC, mas tem # crianças # que se divertem fazendo palhaçada.
    Vai ser durante muito tempo desse jeito, um dos times daqui se destacando mais que os outros durante um tempo e ALTERNANDO de novo. A história mostra isso, mas as # crianças # não vêm… são cegas e extrapolam nos seus comentários! Até xingam quem não concorda com elas. Se necessário dentro do mesmo círculo de torcedores, ou seja, dentro do mesmo grupo de aficionados. Já aconteceu comigo aqui no circulo do JEC… vai fazer o quê? Resta tentar educar essa gente… não vou desisistir fácil!
    Futebol de apaixonante que é, não precisava ser irracional… mas é!

Envie seu Comentário