Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rodada positiva para os catarinenses

11 de agosto de 2012 33

Fim de papo em mais uma rodada dos times catarinenses no Brasileirão.

Neste domingo, o Metropolitano fez a parte dele, venceu o Brasil de Pelotas (RS) em Blumenau com justiça e ficou muito perto da classificação à próxima fase da Série D. Na próxima rodada, quando estará de folga, avança se houver um empate em qualquer dos dois jogos (Mirassol x Arapongas e Brasil x Juventude). Ótima campanha do Metrô, construída basicamente com os 100% de aproveitamento em casa. Também na Série D, o Concórdia perdeu do Marília e está eliminado.

Na Série C, a Chapecoense segue a escalada na tabela. Com uma vitória magrinha, mas importantíssima sobre o Oeste (SP), na Arena Condá, subiu para o terceiro lugar no Grupo B, a um ponto dos líderes.

Chegamos ao sábado, com 3 catarinenses em campo. No interior de SP, o Criciúma segurou a liderança da Série B com um gol salvador aos 47 da etapa final contra o São Caetano. Seria a segunda derrota seguida e o Tigre não jogou bem, acabou achando um ótimo empate. Mas o momento é de botar a bola no chão e voltar a jogar bem.

Em Guaratinguetá, o Joinville conseguiu o feito da rodada. Em mais uma vitória inquestionável e com boa atuação, fez 3 a 0 e, de brinde, entrou no G-4. O futebol do JEC nas últimas rodadas é de G-4, portanto nada mais coerente. Vamos ver como o time vai manter a regularidade daqui por diante.

E na Série A, o Figueira desencantou! E como o Figueirense precisava dessa vitória, e ela enfim chegou! Atuação correta, vitória magra mas com mesmo valor de goleada. Depois de 14 rodadas, outro pernambucano pelo caminho e 3 pontos. Primeira vitória fora de casa, e com gol de Aloísio. Importantíssima. Até da lanterna o alvinegro se livrou. Vamos ver se ela proporciona uma arrancada mais do que necessária. Pelo cenário que vimos hoje, parece que o destino voltou a sorrir para o Figueira.

Comentários (33)

  • Eduardo diz: 11 de agosto de 2012

    Braga ,

    Espero que o Figueirense entenda que o campeonato dele é contra o Atlético GO , Bahia , Sport , Náutico e Portuguesa. Talvez possa entrar aí um Coritiba e Santos ou Palmeiras. Mas , a princípio , esse é o campeonato do Figueirense.

  • Emir Agostini diz: 11 de agosto de 2012

    Não se iludam.Manezinhos.

  • Eduardo diz: 11 de agosto de 2012

    Braga ,

    Se você der uma olhada nos próximos 4 jogos do Sport , que vem 3 vezes ao Rio e pega o Náutico , e do Bahia , que também faz 3 dos 4 jogos fora , verá que o Figueirense tem grandes chances de ultrapassar , no mínimo , esses dois times até a vigésima rodada do brasileirão. Mas é urgente para o Figueira começar a vencer em casa.

  • Avaiano Sincero diz: 11 de agosto de 2012

    Sou avaiano, mas esse time não cai. Jogando com três zagueiros e o Fernandes, fica até um time arrumadinho. Não sei se a vinda do Loko Abreu seria bom ao esquema de jogo.
    Falou

  • doescarpeli diz: 11 de agosto de 2012

    ufa quem sabe agora essa unhaca saia de cima do figueira sou serie A e vocesss

  • Helio diz: 12 de agosto de 2012

    Graças a Deus voltou a sorrir sim, mas graças tambem a esperteza do Hélio em perceber que precisavamos de um organizador de meio de campo, e por incrivel que possa parecer o Fernandes resovel este baita problema, eu que sempre fui um critico dele, reconheço e peço desculpas pelas criticas que sempre fiz, pois percebi que temos que criar um novo Fernandes, pois sem o Fernandes é dificil, e o Aloisio o nosso boi bandido acabou com o jogo e o jejum de vitorias e de gols maravilhosos como este de hoje queira Deus que seja o inicio de nossa recuperação, Obrigado jogadores e muito obrigado Figueira pela tua existência e pelo belo presente do dia dos pais que me deram e a todos Papais alvinegros. Hélio pelo amor de Deus não dismancha, entra com o mesmo time, é uma pena que o doriva que parece encoutrou o caminho da lateral, vai ficar de fora pelo terceiro cartão amarelo

  • Alex Florian diz: 12 de agosto de 2012

    Infelizmente foi um jogo digno de descenso, o Figueira esse ano parece ser time varzeano. encontrou um gol com o Aloísio, mas o time tende a permanecer nessa situação ridícula. esse é o preço que se paga por montar times todos os anos com jogadores desconhecidos, para que em uma boa campanha, seja vendido todos para empresários lucrarem com a imagem que o CLUBE proporciona.

  • Teylor Alvinegro diz: 12 de agosto de 2012

    Mas olha Braga..atualmente como esta um sofrimento ver um jogo do Meu Figueira…
    Não que é um jogo péssimo de qualidade e sim por causa dos vários sustos que o time proporciona…foi aterrorisante ver o clube aguentar o 2 º tempo todo segurando o placar…Mas pelo menos terei um Domingo alentadorr!!!

  • jose valdemir diz: 12 de agosto de 2012

    A torcida do figueira deve pedir descupa para o Aloisio-Julio Cesar-Fernandes…esse é o aiaque que deveria estar sempre em campo…nunca um clube deve contratar um jogador e ja botar de titular…deve mostrar nos treinos que é melhor…mexeram tanto no time…e o time do estadual que ganhou as 2 partida.
    No Brasil nao tem jogador, deve dar o clube uniao-segurança e bom preparo fisico ao plantel atual, vejam se o jogador que vai ao exterior fica um bom tempo no banco.
    O Figueirense so contratou sobras de outros times, se eram bons, o outro time nao iria liberar e a imprensa da ilha cada contrataçao é um destaque e esquecem quem ja deu as vitorias ao time.

  • Caduporto diz: 12 de agosto de 2012

    Boa vitória, time não jogou um ótimo futebol, mas venceu é o que importa…
    Guti entrou muito bem na zaga e acredito que uma parceria com o Canuto seria o ideal, o lateral direito recem contratado Elsinho vai cair como uma luva no time, ja vi jogar a serie B, bom lateral… falta um meia armador, no ataque tem que ser Aloisio e Loco Abreu, e dexa o Caio pro Segundo tempo, como era no Botafogo, dai ele rende, e o Julio Cesar manda embora, homem ruim, fominha, se acha o estrela do time… negociem por alguem da serie B…

  • Renato Kammers diz: 12 de agosto de 2012

    Um clube de futebol pertence a sua torcida, assim é também o Figueira, a diretoria esta la apenas para administrar, mesmo que seja um clube empresa, pois tenho certeza que aqui no nosso estado se não tiver torcedor, fecha. Alguns dirigentes de clubes catarinenses estão indo por este caminho, esquecendo do torcedor de seu clube. No momento o que interessa a o nosso Figueira é o máximo de vitórias possível, então, a diretoria do figueira deve estar toda centrada num melhor rendimento do futebol em campo e as vaidades, esta deve ficar pra depois.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 12 de agosto de 2012

    Braga, primeiro quero desejar ao amigo, um feliz dias dos PAIS, e em teu nome a todos os PAIS, que participam aqui do teu blog, e os que não participam tambem, afinal nós tambem merecemos. Quanto a vitória do Figuera, como disse o amigo, este 1 x 0 tem sabor de goleada, como eu citei no meu palpite, é agora ou nunca, e creio que o agora chegou, apesar de dificil, eu ainda acredito, afinal sou Brasileiro, E NUNCA DESISTO, o que eu não acredito mais mesmo, é um ouro olimpico, para a nossa seleção brasileira, e mais uma vez ficou provado, que o tal do Neymala, é jogadorzinho caseiro, de vila belmiro, e de arbitragem brasileira, a qual deixa o dançarino fazer o que quiser, quando é um jogo importante, o mala se esconde, e o outro mala, Mano Menezes, não o tira de jeito algum. PARABENS A TODOS OS PAIS, NESTE NOSSO DIA.

    Do blogueiro: Obrigado, amigo. E também desejo um ótimo dia a todos os pais.

  • Alvinegro na torcida diz: 12 de agosto de 2012

    Prezados amigos alvinegro, nos demais comentários não li ninguém reclamar da arbritagem. O Figueirense ganhou do Sport e da arbitragem. O João Paulo Goiano levou amarelo que o time do Sport não levou o jogo todo. Além disso o Bruno aguiar ficou com meia camisa do Caio na mão e não foi expulso.
    É nessas horas que eu acredito ainda mais que nosso Figueira Guerreiro vai sair dessa situação, lutando contra tudo e todos.
    Abraços

  • DA ILHA diz: 12 de agosto de 2012

    cada jogo é uma batalha vamos lutar para não cair Deus lhe ouça Braga e, que os dirigentes se entendam

  • Fischer diz: 12 de agosto de 2012

    Vitória fora de casa! Claros sintomas de uma reação fulminente no campeonato. É disso que o time precisava e certamente a autoconfiança voltará ao grupo. Abç alvinegro.

  • Eduardo diz: 12 de agosto de 2012

    Foi sofrido, mas valeu pelos três pontos. Agora com esse treinador não dei se vamos sair dessa situação. Para mim o Júlio Cesar já deu o que tinha que dar a muito tempo, ontem o time jogando no contra-ataque ele me tira o veloz Aloísio para colocar a o parado Julio Cesar, sendo que já tínhamos em campo o Fernandez cadenciando o jogo.

  • RUBRONEGRO diz: 12 de agosto de 2012

    MENOS BRAGA MENOS… conforme ouvi o ROBERTO ALVES durante a narração do jogo,
    figueira e sport estavam disputando para ver quem era o pior, pois dizia o ROBERTO, que o jogo era pessimo, o juiz era ruim, enfim vamos ver se voltou mesmo agora contra SANTOS, GREMIO e CORITIBA, vai fazer num pau brabo (2) dois pontos, e ele precisa de 11 vitorias para não cair ou seja, rendimento de 50%, como, se em 16 partidas não atingiu 25%, pois ate o presidente do Conselho já está conformado e disse que em 2013 vão brincar na serie B, pelo menos foi que eu li no CLICRBS,
    ano passado o Avai, fazia campanha identica, perdia um monte, empatava algumas e perdia a maioria, e este ano não está diferente, e o pior para o Fugueira, qdo o Loco voltar, pois será menos um em campo… Não concordas que ainda é muito cedo…

  • SP diz: 12 de agosto de 2012

    Engraçado, so foi ganhar uma partida de uma vaca morta, e já estão endeusando
    Aloisio, Julio Cesar, ate sabado as 18h queriam ver o capeta e não mais estes jogadores
    envergando a camisa do figueira, torcida pequena é torcida sem personalidade, basta levar um pau do Santos e tudo voltará ao normal, a meia duzia de torcedores vão ficar espumando contra estes pobres coitados dos jogadores e diretores …
    ah coitados…

  • Visconde de Calabaia diz: 12 de agosto de 2012

    O gostoso do futebol é que mesmo em último, conseguimos achar alegrias! Eu tenho muita esperança, porque voltaram o Aloísio e o Wilson. Gosto muito do Ricardo também. E o Fred se achou na zaga. Por último, viva o FernanDEZ, que foi chamado pelo Hélio para dar um BASTA na palhaçada e deu. Figueira, ressurge das cinzas.

  • tombense diz: 12 de agosto de 2012

    O Barcelona voltou!
    Grande vitória, quase uma goleada.
    KKKKKKKKkkk!!!!
    Agora os gambás alvirosados vão voltar a aparecer, assim é mais divertido.
    Tava ficando sem graça, ninguém gosta de ficar chutando cachorro morto.

  • Pedro diz: 12 de agosto de 2012

    Braga, por que voce tem tanta raiva assim do Joinville? novamente nenhuma nota e comentario sobre a vitoria do jec fora de casa e a entrada do G4. Mas se fosse o Avai, ja tinha post 5 minutos apos acabar a partida ne?, assim como foi na 3 feira..

    Do blogueiro: Pedro, não sei se você leu o início do post, postei pelo celular sábado à noite, não daria para escrever de tudo, vou atualizar o post no fim das rodadas. Além disso diferente do que vocês pensam não tenho dedicação exclusiva ao blog, tenho outras obrigações. Inclusive, hoje, uma delas era ficar com as minhas filhas, e não ficar aturando falta de autoestima de torcedor, ok? Não tenho raiva, nem amor, nem ódio, nem coisa alguma de nenhum time. Registrado isso, pense o que bem entender.

  • marcos aurelio diz: 13 de agosto de 2012

    Bom dia

    desde que acompanho seu blog, sempre vejo seu comentario em relação ao JEC, depois de uma vitória, vamos ver daqui para frente a regularidade; Se estar entre os 4 melhores, ter a segunda melhor defesa, vir de 4 vitorias consecutivas, sendo 3 dos times q estão ou estavam no G4,não é manter regularidade realmente gostaria de saber de vc, o q é REGULARIDADE na sua opinião.

    Do blogueiro: Marcos, a campanha é ótima, sem dúvida. Hoje, o JEC é muito candidato a subir. Mas o campeonato é longo ainda, e o próprio técnico já disse que o objetivo da temporada não é subir, mas sim permanecer e bem na Série B. no que, aliás, ele está muito certo. Tira a pressão do grupo, se subir, é lucro. Mas o abismo da B pra A é enorme, subir muito rápido pode não ser tão saudável quanto parece. Mas vamos aguardar. Abraço

  • jequeano diz: 13 de agosto de 2012

    Braga, o Bruno Rangel tem jogado? Como ele tem jogado??
    N queria que ele tivesse saído do jec, ele joga bem..
    sorte pra ele aí no metropolitano!!

    Do blogueiro: Tem jogado bem, sim. Ontem saiu no segundo tempo, não foi tão bem. Mas não é sempre que o cara vai brilhar, faz parte. É bom jogador e o Metrô fez muito bem em ir buscá-lo. Abraço

  • Rogério Jlle. diz: 13 de agosto de 2012

    Está compromissado e unido o time do JEC.
    Se vai chegar, ainda é muito cedo para afirmar, mas que de momento não vejo ninguém jogando mais, ou com melhor time na série B, também é verdade.
    Tem uns e outros tentando contratações para ver se ainda chegam. Tem outros no entanto que além de não quererem mais reforços ainda teem jogadores assediados… este é o futebol nacional. Quem tiver bala na agulha… leva…!!!
    E a torcida do JEC? Como não podia deixar de ser está acreditando, afinal como A MAIOR DO ESTADO, tem razões de sobra para estar animada. E assim amanhâ vamos fazer mais uma festa na Arena para mostrar, principalmente para a capitalzinha bonitinha do Estado de SC como é torcer por um time de futebol…
    Mais uma vez vamos arrepiar os peludos (+ as peludas depiladas, também, ora…!!!) ao verem o show da torcida do JEC. Estes adversários não confessam que se arrepiam… mas arrepiam, sim… e pensam… ferrou… o grande de SC acordou, agora vai ficar mais difícil para nós. VERDADE…!!! Embora não confessem, vocês estão certos…!!!
    Saudações Tricolores do INTERIOR do Norte do Estado… dá-lhe JEC…!!!

  • Fischer diz: 13 de agosto de 2012

    Começou a arrancada……..já saimos da lanterna! O primeiro passo foi dado e nada como uma boa sequencia de duas ou tres vitórias pra se firmar de vez. Furacão é Furacão, o resto é secador!!!!!!!!!

  • alex jec diz: 13 de agosto de 2012

    para fischer

    continua sonhando em amigo ganharam com as calças na mão do time fraco do sport e já acha que vão dar arrancada para né meu a padaria esta cheia de sonho se tentar dar arrancada vai fundir o motor pois o time é muito fraquinho.

  • Mãe Dinah diz: 13 de agosto de 2012

    E não é que dá uma diarréia lá pelas bandas da praia do cagalhão e os torcetolos já pensam que estão a = obrar = grosso?
    Calma idiotas! Vocês ganharam de outro que vai cair tão ruim quanto vocês mesmo.
    O jogo que vocês ganharam foi tão ruim quanto vossos times.
    Haja paciência! Ganharam do = exporte = e acham que ganharam a medalha de ouro olímpica de futebol em Londres.
    Menos, manés, muito menos!

  • JECeano diz: 13 de agosto de 2012

    Eu sou joinvilense,

    Com muito orgulho e amor,

    Chora criciumense,

    Freguês do meu tricolor!

    Sou octa catarinense,

    E agora campeão nacional,

    Exterminador dos times da capital,

    ooooooooooooooooooô!

  • Fischer diz: 13 de agosto de 2012

    Meu caro Alex Jec……mesmo o Sport não estando lá grande coisa, é muito difícil qualquer time sair da ilha do retiro com uma vitória. O máximo que conseguem é um empatezinho suado. O Furacão foi lá e mostrou que tem potencial, impôs sua grandeza e trouxe tres pontinhos na sacola!
    Não se espante se o Figueira beliscar uma vaguinha na sulamericana. Afinal, ISSO AQUI É FIGUEIRENSE!!!! Direto daqui de cima da elite, um abç alvinegro.

  • Fischer diz: 13 de agosto de 2012

    Braga, que golaço do Aloisio, hein? Matada de bola e conclusão ao melhor estilo Romário! Dá pra ver que o cara é do ramo, conhece os atalhos do gol. Abç alvinegro.

  • Rogério Jlle. diz: 13 de agosto de 2012

    Meu caro Braga…!!! Eu sou um daqueles que pensa nem você em relação a uma subida prematura do JEC para a série A… será que vai ser o ideal? Mas a verdade é que os adversários estão dando sopa e realmente não vejo nenhum bicho papão jogando na série B. Assim como não vejo tantos bichos papões na série A, pois na realidade diferença para melhor nessa série somente uns oito, depois veem mais uns sete que vão trocar figurinhas entre si e cinco realmente ruins em que incluo o Figueirense…
    Então você falar para o blogueiro Marcos Aurélio que a diferença entre a série A e a série B tem um abismo é uma utopia. Não existe essa diferença a não ser realmente para aqueles primeiros oito que falei atrás. Os outros 12 são TUDO acessivéis e por isso todos em condições de serem batidos, principalmente em casa com uma pressão que sabemos fazer…

  • Tigre de Floripa diz: 13 de agosto de 2012

    Olha o comentário…
    Fischer diz:
    13 de agosto de 2012
    Braga, que golaço do Aloisio, hein? Matada de bola e conclusão ao melhor estilo Romário! Dá pra ver que o cara é do ramo, conhece os atalhos do gol. Abç alvinegro.

    O que não faz uma vitoria e um gol heim?

    Bem vindos de volta alvinegros… hehehehe

  • SuperAzul diz: 13 de agosto de 2012

    Gol ao estilo Romário? kkkkkkkk
    Ficher, continua fazendo teus forninhos
    elétricos, pois de futebol não entendes
    nada. Mas a piada até que foi boa kkkk

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

Envie seu Comentário