Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mercado desestabiliza os times catarinenses

14 de agosto de 2012 13

Nesta terça tem rodada cheia da Série B.

O Criciúma defende a liderança e os 100% de aproveitamento em casa, contra o América de Natal (que faz boa campanha). O jogo é às 19h30min.

No mesmo horário, o Joinville leva a campo a ótima fase, com uma arrancada consistente que o levou ao G-4 com méritos. Enfrenta o cambaleante Bragantino e pode até terminar a rodada na terceira colocação.

Parada mais complicada tem o Avaí, que às 21h50min visita o Guarani, em Campinas. Os dois times vivem situações um pouco parecidas, já que vêm de estaduais em que se destacaram (o Leão campeão e o Bugre vice no Paulista). Mas na Série B ainda não conseguiram engrenar.

Mas a véspera (na verdade os últimos dias) é de agitação fora das quatro linhas. As boas campanhas tornaram os clubes aqui alvos das especulações de mercado nos centros principais do país. Vamos recapitular:

Primeiro, o artilheiro Zé Carlos já esteve na pauta de contratações de, que eu me lembro, Flamengo, Santos, Corinthians e, por último, Internacional. Agora, o ótimo meia Lucca e o atacante André Gava estariam na mira do Santos. coincidência ou não, o tigre deu uma caída de rendimento nas últimas rodadas. O que pra mim é até natural, faz tempo que digo aqui que o time não conseguiria manter aquele ritmo avassalador o tempo todo. Porém, me preocupa se o motivo for esse.

No Avaí, não bastassem as contratações que fracassaram, agora o interesse do Palmeiras no meia Cléber Santana pode tirar da Ressacada um dos pilares do time (mesmo que nem de longe esteja jogando o que jogou na reta final do Catarinense). Seria um duro golpe na tentativa de reação do time azul.

No JEC, a situação parece um pouco diferente. O bom lateral Eduardo andou nos planos de muita gente (Figueira e Palmeiras, pra ficar nos mais falados). O Verdão também demonstrou interesse em Ricardinho e Lima, que por sua vez também chegou a ser dado como certo no Figueira um tempo atrás. Pra lá, aliás, foi Fabiano Silva. Mas voltemos ao Eduardo, um dos destaques da campanha tricolor. A diretoria tratou de segurá-lo, atitude que, ao meu ver, reforça a confiança do elenco e da torcida de que o time pode ir longe.

Mas as especulações, nos três clubes, por certo não vão parar, até porque com o fechamento da janela europeia os clubes da Série A só podem contratar nas divisões inferiores (até setembro). É preciso saber lidar com isso, não se deixar desestabilizar, sob pena de comprometer os objetivos na temporada.

Comentários (13)

  • Rogério Jlle. diz: 14 de agosto de 2012

    Aqui não…!!! No JEC não…!!!
    Levaram o Fabiano Silva que era reserva… e nós deixamos.
    Não tiveram bala na agulha quando o passe do Eduardo era 1mi… que virou 2mi e ficou pior… nem o Palmeiras conseguiu. Quando agora foi para 10mi somente o exterior pode ter bala na agulha, ou um dos grandões com dinheiro, tipo SP, Cruzeiro, Inter, porque de resto nem os Flamerdas da vida vão ter bala na agulha…
    Sem dúvida que o JEC está no caminho certo, afinal nós estivemos 11 anos na série A, fomos retirados na marra (não descemos na bola e sim no clube dos 13), quando muitos falam em 8 anos…
    Vai ser este ano? Não sei… MAS QUE VAI SER É IREMEDIÁVEL…!!!

  • Rogério Jlle. diz: 14 de agosto de 2012

    QUIZ DIZER … IRREMEDIÁVEL…!!!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 14 de agosto de 2012

    Braga, disse tudo e não negou nada – Os clubes da Série A, onde hoje em Santa Catarina só joga o maior e mais poderoso de todos, da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina, só podem contratar jogadores nas DIVISÕES INFERIORES, quer dizer, bvai, Joinville, Criciuma…….
    OUTRA VEZ – DIVISÕES INFERIORES – INFERIORES – INFERIORES -

  • +X campeão diz: 14 de agosto de 2012

    logo se ve que tu não acompanha os jogos do Avaí, para dizer que o Cleber Sanatana não vem jogando o que apresentou no catarinense…

  • jose valdemir diz: 14 de agosto de 2012

    A torcida dos clubes nao tem o que se preocupar…esses clubes nao querem pagar nada, e nem deve ser divulgado essas noticias…o Palmeiras fez uma lambança com o Eduardo do joinville…nao quis pagar a multa e ofereceram 40 mil ao jogador..menos que recebe, jogador titular nos times…nao sai do seu clube… Essa conversa de jogar em time grande e serie A…é para quem esta encostado ou liberado para procurar outro clube, jogador problema, laranja podre.
    Esses clubes que procuram jogador B…fazem porque estao com problema em caixa, endividados ou nao querem pagar nada…o figueira pagou alguma coisa para esses perebas que chegaram!!!…

  • TEXUGO diz: 14 de agosto de 2012

    DESESTABILIZA QUEM??? VC NÃO ACHA QUE ESTE SERIA UM COMENTÁRIO TENDENCIOSO??? FICAR QUIETO AS VEZES, TRAZ MAIOR TRANQUILIDADE, VC SABIA DISSO???

  • Fernando Teixeira diz: 14 de agosto de 2012

    A imprensa catarinense as vezes não gosta de ser criticada. Matérias desse tipo deveriam ser proiibidas, mesmo que contenham verdades. Não é o mercado que vive desestabilizando os times catarinenses e sim a mídia, que planta notícias que nada acrescentam ao nosso futebol. Se liguem!

    Do blogueiro: Não é verdade, então? Ah, me poupe, Fernando. Colocar a culpa na mídia é sempre a alternativa mais fácil de quem não tem argumento.

  • garrasdetigre diz: 14 de agosto de 2012

    Serrano com razão. Os grandes da Série A (Figueirense) contrata das séries inferiores (Criciúma, JEC), mas só leva os reservas dispensados.

  • Fernando Teixeira diz: 14 de agosto de 2012

    Liberdade de Expressão???? Não aqui, né?

  • Rogério Jlle diz: 14 de agosto de 2012

    Tá certo, Urubici Serrano Desmotivado…!!!
    Pela 1ª vez concordo com você… são as divisões INFERIORES – INFERIORES – INFERIORES… e são aquelas que aguardam vocês ano 2013.
    Só quero ver você berrar tanto quando lá estiver ano que vem, ok?
    De novo… INFERIORES – INFERIORES – INFERIORES…
    Não sei se ano que vem nós chegamos, mas de novo… É IRREMEDIÁVEL…!!!
    Saudações Tricolores…!!! Não bata nos bezerrinhos por causa da raiva… k,k,k,k,k,k…!!!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 14 de agosto de 2012

    ROGÉRIO JLLE, gente boa, como diz o amigo, tem tudo para o Figueirense estar no lugar de voçes em 2013, então, se não tirarmos um sarrinho, dar uma boa gozadinha de voçes agora, que estão em SÉRIE INFERIOR, vamos fazer isso quando? Depois de cair? Tem mais, o caminho do Joinville e do Criciuma, para isso eu torço, já falei a muito tempo, que está muito bem encaminhado, creio que não tem mais volta, vai ser sim, Série A, Elite, do futebol Brasileiro – Mas tem uma coisa meu amigo, EU SOU URUBICIENSE, E NÃO DESISTO NUNCA, estou desmotivado, mas não perco a esperança, de em 2013 estar o Figueirense, Joinville, e o Criciuma juntos na Série A, e ver o bvai, continuar na B, porque não na C, onde é o lugar devido deles. Abraços de um alvinegro serrano, ainda com muita esperança.

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 14 de agosto de 2012

    Atletas como Capixaba, Renato Santos, Fabiano Silva… podiam estar no JEC até agora (no banco ou não) e fazendo parte de um bom momento no clube.
    Onde estão agora? Queriam grana??? O Eduardo, Lima, Ricardinho.. etc.. também querem,… mas preferiram trabalhar com seriedade e conquistar isso com a qualidade de seu futebol.
    O JEC é um clube que sabe valorizar o atleta comprometido!
    Os outros??? … bom… pra esses, a porta da rua é serventia da casa!!!

  • Rogério Jlle diz: 15 de agosto de 2012

    Um sarrinho sádio é o que mais gosto de fazer… e se faço tenho que admitir que os outros façam também, certo?
    Só odeio arrogâncias. Até agora ninguém me viu dizer que o JEC vai subir, que vai ser campeão. É lógico que quero ser campeão, que quero subir, que quero que meu time seja o melhor do mundo e arredores, mas… as coisas não funcionam desse jeito e se tem coisa que no futebol mais acontece é que… UM DIA É DO CAÇADOR, O OUTRO DIA É… DA CAÇA…!!!
    Vamos tomar a nossa cerva dia 25, caro Urubici (agora motivado) ?

Envie seu Comentário