Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Metrô de verde ou de grená? Dê a sua opinião

14 de agosto de 2012 34

O debate está no ar. O Metropolitano praticamente adotou como talismã aquela que era pra ser apenas sua terceira camisa, e dessa forma usada apenas em ocasiões especiais. Grená, em homenagem ao Olímpico (único campeão estadual da cidade, em 1949 e 1964), ainda muito popular, a camisa caiu no gosto da torcida também. Os jogos no Sesi estão cada vez mais nas cores alternativas do Verdão.

Pra ajudar, a camisa grená está invicta (em cinco apresentações, o Metrô venceu quatro – todas no Sesi – e empatou uma). O suficiente pra já ter gente pedindo a efetivação do uniforme.

Pessoalmente, acho a camisa bonita. Mas também levo essa história de “invencibilidade” apenas como uma brincadeira (é o time que está fazendo bela campanha, “culpar” a camisa por isso é também desmerecer o trabalho dos jogadores e da comissão técnica.

Porém, não sou assim tão radical a ponto de exigir a exclusividade do verde e do branco que marcaram o Metrô nestes 10 anos. Se é para aumentar a popularidade do clube, por que não? Na Europa, isso já está mais do que consolidado.

E vocês, o que acham?

Comentários (34)

  • jean diz: 14 de agosto de 2012

    O grená ficou muito bem…até porque Verdão de SC vão ser sempre o segundo. Seria a criação de uma identidade que é o que o Metrô precisa.

  • Paulo diz: 14 de agosto de 2012

    Bom Dia ! realmente o grená é uma cor bonita e signficativa, foi a cor do Olimpico,
    foi a cor da lendária seleção hungara em 54, mas eu em particular sou mais a camisa
    verde sem esse detalhe da hering, nada contra a hering é claro, ela é patrimonio de Blumenau, mas a camisa verdona, linda, calções brancos e meias verdes mais bonitas,
    a mistica não se coaduna com sorte, no futebol o que manda é um bom time, e time vencedor, pensem vocês que sem desmerecer a boa campanha do Metro ele só pegou
    times fracos e dois medianos o Arapongas e o Brasil, mas e na fase do mata mata, quando pegar um Cianorte, um Mogi Mirim, e se, e se ir para a Série C, será que esse time vai responder as expectativas, vai pegar times fortes, como o Santa Cruz, o Paissandu, já vai ter que possuir um time mais forte e estruturado, e estou falndo de série C, série B está muito longe, é uma questão de trabalho e estruturação, e naõ duvido que a diretoria esteja trabalhando nesse sentido, mas o clube precisa de estrutura financeira, a cidade precisa de um estádio municipal, a cidade precisa despertar para o futebol, ainda falta muito em Blumenau,mas chegaremos lá, a “esperança é a última que morre”.

  • Renato da Rocha diz: 14 de agosto de 2012

    Grená – Lembra o Glorioso Olimpico de tantas lembranças boas.

  • Becker diz: 14 de agosto de 2012

    Independente da cor, quem ganha jogo é esquema tático, aplicação e disciplina.
    No caso de quando isso não ta dando certo, ai entra a raça a vontade e acima de tudo a certeza de por literalmente o coração na ponta dos pés e correr atras.
    Com verde ou grená, que continue assim lutando e mostrando força de vontade para chegar ao objetivo.
    Abraços Braga e valeu pelo espaço ao médio vale do Itajaí.

  • Rafael Souza diz: 14 de agosto de 2012

    Braga, nossa seleção canarinho se apresentou ao mundo pela primeira vez vestindo camisas brancas. A camisa amarela, aquela que deu o apelido da seleção, surgiu somente em 1954. Se pensarmos que a seleção jogou 40 anos, ganhando nome e tradição, para depois mudar sua cor característica (sim, não esqueci que flertamos com o azul antes disso), por que o Metro não pode fazer o mesmo?

    Fui relutante com o Grená, pois não gosto de ver o Metro sequer de Branco. Mas confesso que a cor e as vitórias tem caído muito bem. Estamos construindo nossa história e talvez esse seja um capítulo novo de um livro que ainda terá muitas reviravoltas. Como torcedor, não ficarei nem um pouco desapontado se o Metro aposentar a camisa branca e adotar o Verde e o Grená.

    Acho uma bobagem ressucitarem os mortos dizendo que lembra o uniforme do Fulano FC. Desde o início foi explícita a homenagem ao Olímpico e a mais ninguém. Devemos aprender a aproveitar o bom momento que nós vivemos, ao invés de ficar procurando cabelo em ovo.

  • Mario L. Nascimento diz: 14 de agosto de 2012

    Confesso que sequer havia notado a mudança de camisa o Metropolitano na boa campanha do time na série D.

    Já escrevi antes que Blumenau merece um bom time de futebol, honrando as tradições de cidade grande no estado e de maior vencedora (disparado) dos JASC. Vivi essa realidade vendo partidas encardidas entre Caxias, América e Palmeiras, principalemente. E também jogando basquete pelo União Palmeiras contra Vasto Verde e Ipiranga. Bons tempos.

    Ver agora o grená do Olímpico voltando ao campo através do Metropolitano não deixa de ser uma satisfação. O único time de Blumenau que colocou a faixa de campeão catarinense – além de um vice em 1970 -, deixou o futebol há mais de 40 anos, mas continua vivo como instituição e na memória do futebol de SC. O Brasil/Palmeiras/BEC deixou sua marca de forma mais constante, embora nunca tenha colocado a mão na taça, ficou na segunda colocação por 6 vezes, uma delas em 1988, quando o futebol catarinense já participava de competições nacionais.

    Acho a idéia de lembrar do Olímpico através do grená muito boa. Não custa lembrar que, de outra forma, as cores também foram importantes para a consolidação do Criciúma. Surgido da mudança de nome do Comerciário, o atual Tigre manteve o azul e branco até 1984. Parece algo surreal, mas muitos torcedores ainda torciam o nariz para as cores. A cidade chegara a ter 4 times disputando o catarinense: Metropol, Comerciário, Próspera e Atlético Operário e os torcedores dos outros ainda achavam estranho torcer para cores do “inimigo”. A mundança para o branco, preto e amarelo acabou com algumas resistências. Estreando no dia do aniversário do clube com um empate heróico com o então todo-poderoso Joinville, as novas cores consolidaram a união da cidade em torno do time. Daí pra frente foi esperar o primeiro título estadual, 2 anos mais tarde e fazer história.

    O exemplo do Criciúma e suas cores mostra que algumas coisas ficam no inconsciente coletivo. A maior parte da população da Blumenau atual não havia nascido quando o Olímpico foi campeão catarinense pela última vez. Mas o nome e as cores do clube fazem parte da cidade. O Metropolitano já tinha as cores do Brasil/Palmeiras/BEC. Agora está vestindo as cores do Olímpico. O burburinho que o uso do grená já fez mostra que é bom prestar atenção na história e no que essas instituições significam para a cidade.

    Tomara que o grená continue dando sorte ao Metrô na Série D. Que o clube suba um degrau no nível nacional e recoloque de vez Blumenau no cenário do futebol de SC. E será que teremos mais um tricolor em SC, desta vez repetindo “as três cores que traduzem tradição”?

  • aloizio diz: 14 de agosto de 2012

    Depois que o Metrô começou a utilizar a vestimenta do BEC o time melhorou e muito, portanto, continua o grená.

  • ROBERTO diz: 14 de agosto de 2012

    OTIMO DEBATE BRAGA. A CAMISA GRENA É LINDA,MUITO VISTOSA E TUDO MAIS, MAS DEVE SER A CAMISA VERDE AS CORES DO TIME,OLHA A LETRA DO HINO DO CLUBE,MEU VERDÃO,TODOS OS ULTIMOS DEZ ANOS, SO VERDE NA CAMISA,COMO MARKETING OTIMO,JA DEU ,VAMOS SER PROFISSIONAIS DIRETORIA.FICA MUITO ESTRANHO PARA MUITOS NA CIDADE.OU SE MUDA O ESTATUTO DO CLUBE,INCORPORANDO AS CORES GRENA E O HINO TAMBEM. COR DE CAMISA NÃO GANHA JOGO NEM AKI ,MEN EM OUTRO LUGAR . JA PENSOU O INTER JOGAR DE AZUL, O GREMIO JOGAR DE VERMELHO,O FLAMENGO JOGAR DE TRICOLOR DAS LARANJEIRAS,SEM COMENTARIOS.

  • Tatiane Cristiane babel diz: 14 de agosto de 2012

    Verdeeee desde o começo até o fim ;)
    Verde na cabeçaa..rsr

  • Luiz Sérgio Galkowski diz: 14 de agosto de 2012

    A camisa grená é muito bonita. Perfeita para ir ao Sesi torcer, mas, no campo, tem que ser verde.
    Afinal, o hino do Metrô, com “meu grenazão”, não ficaria bem. hehehehehehe

    Luiz Sérgio Galkowski – advogado
    OAB/SC 7040
    Fones: (47) 3334-9226 – (47) 9982-8499
    e-mail: galkowski@oab-sc.org.br
    msn: sergiolg_1@hotmail.com
    Rua Benjamin Constant, 1028, Blumenau (SC)

  • Fabio – Metro diz: 14 de agosto de 2012

    Acredito que a camisa grena, deveria continuar sendo usada para os jogos em casa, e a verde tradicional fora, concordo plenamente que a camsia não ganha jogo, e sim a vontade dos atletas. Braga, quem você prefere que o metro pegue na proxima fase, cia norte ou mogi

  • ivair joao ropelato diz: 14 de agosto de 2012

    Bom Dia Braga

    Olha a questão é o seguinte O Uniforme realmente não influencia em nada mesmo. a unica coisa é que este uniforme é o mais bonito. porque se esse grupo não jogar não e a cor da camisa que vai ajudar o time ok.

  • Alecsandro diz: 14 de agosto de 2012

    de grena, pois verdão só existe um em Santa Catarina, boa sorte Metrô, ano que vem série C, que sabe junto com o verdão do Oeste (tomara q não, queremos estar na B).

  • Celio diz: 14 de agosto de 2012

    Ja expressei minha opini”ao em outro blog, que estava debatendo o mesmo assunto. Há pessoas que dizer que o Metro esta parecendo o BEC. Acho isso uma tremenda bobagem. Assim como comentou o Braga, comentei no outro blog que muitos times tem cores diferentes das “originais”. No Brasil mesmo, temos vários exemplos. Acho desnecessária e infeliz esse tipo de discussão neste momento, pois acho mais válido discutir futebol apresentado e resultados do que cor de camisa.

    Eu particularmente gostei desta nova camisa.

  • Gustavo diz: 14 de agosto de 2012

    Se for pra jogar com a raça que jogaram no domingo contra o Brasil de Pelotas -RS pode jogar até de rosa. Não vejo motivos para tal repercussão, pois não esta cogitada a oficialização dessa camisa como terceiro uniforme, apenas como uniforme comemorativo 2012.

  • Rafael diz: 14 de agosto de 2012

    Se é para homenagear o Olímpico, que jogue com calção e meias brancas, tirem as listras horizontais brancas e os detalhes verdes da camisa, porque o Olímpico nunca jogou assim.

    A camisa é linda? Pode ser. Mas não é do Metropolitano. Alguém foi ler o Estatuto do clube? Isso basta para eu, como torcedor, não aprová-la. O clube está jogando com uma camisa que não é dele, admite publicamente, e acha tudo muito bonito.

    E outra: não aumentou a popularidade do Metropolitano. O público do Sesi não mudou em nada. Aliás, piorou e muito. A média durante o Catarinense, quando fez uma péssima campanha em casa, era mais do que o DOBRO da atual, mesmo vencendo todas no Sesi nesta Série D.

    “Ah mas vendeu um monte de camisa grená”

    Eu torço para um clube de futebol, não para uma malharia.

    Se é pra insistir no grená, então que o transformem o Metropolitano em tricolor de uma vez. Aí só vai faltar a cereja do bolo: mudar o nome.

  • Pedro Ramos Junior diz: 14 de agosto de 2012

    Metropolitano de verde é o tradicional, o de Grená é a camisa que esta dando sorte ao verdão, o importante nao é a cor da camisa e sim a garra de todos os jogadores para levar o Metro a serie C. Vai Metroooooo…..xDD

  • Sandro Glatz diz: 14 de agosto de 2012

    Deve continuar nessa competição com o grená já que vem dando sorte. Mas sempre como uniforme 3.

    O clube é verdão e não pode ser mudado oficialmente desonrando sua história e fundação.

    No mais todos clubes do mundo, ou quase todos, tem hj no uniforme 3 uma fonte extra de receitas e encaro assim o do Metropolitano.

  • Matheus Vetter diz: 14 de agosto de 2012

    Eu achei que está desvirtuando todo a indentidade que o time tinha com a torcida(fiél)e cor não ganha jogo,e sim a competênca que esse elenco ta tendo!

  • Fischer diz: 14 de agosto de 2012

    As cores não ajudam muito, mas o verdinho até que fica melhorzinho, mais simpático. Abç alvinegro!

  • garrasdetigre diz: 14 de agosto de 2012

    A Cor verde deveria ser proibida nos gramados pois se confunde com a do piso e em locais de pouca iluminação praticamente desaparece.
    É só uma opinião técnica!
    Bonita é a Tricolor (Branco, Verde e Grená).

  • Eduardo F diz: 14 de agosto de 2012

    Eu acho que o Metrô deve seguir usando a camisa grená até o fim do ano, para depois voltar a vestir o verde e branco. Como já disseram, inúmeros times já lançaram e continuam lançando camisas com cores que não são as tradicionais, e isso é válido, justamente para sair da rotina e obter lucro com as vendas (qual é o problema de ir atrás do lucro?)
    E esse papo de que “parece o BEC” não faz sentido, até porque as cores do BEC eram verde, VERMELHO (E NÃO GRENÁ) e branco, como diz o hino do clube.

  • alvinegro diz: 14 de agosto de 2012

    isso de time ter só uma cor de camisa é RIDICULO. O Santos tem uma azul linda, o Corinthians uma roxa muito bonita. Na Europa os times tem a cor que quiserem. Aquela camisa tricolor do Figueirense É LINDA!!! pra quem nao se lembra da camisa vejam no link deste site que achei, é muito LINDA
    http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2008/05/figueirense_umbro_2008_3.jpg

  • Tigre de Floripa diz: 14 de agosto de 2012

    Bela camisa essa. Se bem que pra combinar com a turma que assiste o jogo no “Morro do Sabá”, tem que ser verde. Verde da massa, se é que me entendem… hehehehe

  • Décio Isleb diz: 14 de agosto de 2012

    Eu acho uma camisa bonita, mas não para ser utilizada em todos os jogos, é nossa terceira opção de camisa, porque não usar a tradicional camisa verde????

  • João Otávio (CEC) diz: 14 de agosto de 2012

    Sou torcedor do Criciúma e apoio o uniforme principal do Metropolitano como grená e verde que por sinal é muito bonito para criar uma identidade em SC.

    Até porque em SC é o seguinte:
    Amarelo, Preto e Branco = Criciúma
    Verde, Preto e Branco = Figueirense
    Azul e Branco = Avaí
    Vermelho, Preto e Branco = Joinville
    Verde e Branco = Chapecoense
    Grená e Verde = Metropolitano

    Eis que surge a sexta força do futebol catarinense em uma cor também diversificada.

  • Rafael Grillo diz: 14 de agosto de 2012

    Ta certo que o Olimpico foi campeão catarinense, mas convenhamos o futebol era amador, o Olimpico nunca foi um time de futebol profissional, foi uma época totalmente diferente, os jogadores trabalhavam em outros empregos e jogavam pelo clube. Quando o futebol começou a ser profissional o Olimpico parou o futebol, teve méritos, sem dúvida, honrou a cidade, sem dúvida, mas o Olimpico era conhecido somente em SC. O único clube que projetou o futebol nacionalmente foi o BEC, que teve realmente um time profissional da cidade, e teve realmente uma torcida, alias ainda tem na cidade, e não de uma empresa como é o metro, time que tem idendidade ou quer ter, não muda de cor desse jeito, hino do clube é meu verdão, torcida toda verde e branco e os caras inventam uma camisa grená, por favor né, acabou a paixão no futebol de vez? ta certo que é uma empresa que visa lucros, markting, mas o futebol precisa ter identidade e desse jeito não vai ter nunca.

    O meu xará Rafael ali falou tudo, comentario perfeito, a prova ta na arquibancada, ridiculo o publico do metro, se tinha pouca identidade, agora perdeu de vez. Blumenau não ta nem ai pro metro, ao menos o povão, se tornou uma torcida elitizada, que vai lá ver o jogo, fria, imagina se o time ta mau, não tinha 500 pessoas lá. o metro não vingou em blumenau,e cada vez eles conseguem piorar.

    Do blogueiro: Rafael, respeito tua opinião e a de todos, por isso ela está aqui publicada. Mas registre-se que não concordo com uma linha sequer dele.

  • silvio sz diz: 14 de agosto de 2012

    Verdão só tem um em SC. o resto é falsificaçao.

  • Adair diz: 14 de agosto de 2012

    A camisa grená do Metropolitano é muito bonita sim, sem dúvida alguma, apesar do excesso de propaganda que ela tem. Acho que o Metrô deveria jogar todo de grená, ficaria muito mais bonito e vistoso. Agora concordo com alguns comentários anteriores que o público nos jogos no Sesi é decepcionante, ainda mais em uma cidade com 310 mil habitantes, isso é revoltante pra quem como eu gosta de ir ao estádio desde 1984. Mirassol, no interior de SP tem menos de 60 mil habitantes e um estádio, pasmém, para 17 mil pessoas e nós aqui em Blumenau, com ridículos 1500 torcedores em média por jogo. O QUE VAI FAZER O FUTEBOL DE BLUMENAU VENCEDOR E RESPEITADO É A PRESENÇA MARCANTE E NUMEROSA DE SUA TORCIDA, A COR DA CAMISA SERÁ APENAS UM DETALHE.

  • Adrieni diz: 14 de agosto de 2012

    Acho desnecessário esse tipo de comparação as duas camisas são lindas cada uma com seu respectivo significado.
    E Rafael Grillo queiram vocês ou não o Metrô tem sim uma torcida apaixonada e se você acha que o time não tem identidade dane-se! Vocês ai viuvinhas do BEC não tem mais nada pra fazer mesmo, porque nem TIME não tem mais,então o que resta é ficar criticando o que esta dando certo. Por que é isso que pessoas DESOCUPADAS fazem!
    Vá arrumar alguma coisa pra fazer, ou dê uma chance a si mesmo de desfrutar essa alegria de torcer pro Metropolitano.

    Um conselho a todos vocês que vieram aqui e criticaram o Verdão esqueçam o PASSADO e deem chance para o que esta presente no dia a dia de vocês, é tão bonito ver uma cidade unida em prol de algo tão bonito como o futebol!

  • C.Minc diz: 14 de agosto de 2012

    primeiro uma boa risada pra todos metroxas que sempre tiraram o Glorioso BEC
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

    Qual é a sensação de ver o Metropolitano recorrendo a tradição do Glorioso??

    Vocês são uma empresa de fachada!!!! Não esqueçam disso
    O time de vocês serve aos conselheiros,patrocinadores,Federação,roupeiro,massagista etc etc etc…
    MENOS A BLUMENAU!
    deram sorte que ganháram um terreninho de tanto encherem o saco alugando rodapé de jornal e comercial tosco na televisão!

    VOLTA BEC

    Ps: Assista aos jogos do Verdão no morro do SABÀ (lá pode vender cerveja), verdão liberádo e pega sol até o fim do jogo… não fica o sujeito sentádo naquela laje Poli-Esportiva do Sesi.
    Mais uma risáda pro Metropolitano imitando o BEC
    HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA

  • joaquim Pedro diz: 15 de agosto de 2012

    Eu tenho uma camisa do metrô verdona e a acho muito bonita. Vez por outra eu a uso. Mas o distintivo dela é diferente do atual. Eu acho acho aquele distintivo muito mais bonito que o atual. Tem muito a ver com a cidade e esse usado agora não tem. Este tem uma certa semelhança com o do Juventus da Itália, bem mais feio. Alguém sabe me dizer porque mudaram o distintivo ? Obs : Sou catarinense, não de Blumenau e moro em Fortaleza há muito tempo. Gostaria que o distintivo fosse aquele e não o atual.

  • Eduardo F diz: 15 de agosto de 2012

    - O Metropolitano tem torcida, pequena, mas tem. E é fanática e apaixonada, quem é torcedor do Metropolitano sabe disso.
    - As viuvinhas podem falar a vontade, pois quem hoje tem 15 ou 20 anos nem sabe o que é bec. Com o tempo esse time vai morrer, pois as novas gerações não dão bola pra um time que nem viram jogar.

  • FABIANO TOLEDO diz: 19 de agosto de 2012

    VERDÃO SÓ TEM UM EM SC, para bom entendedor basta.

    para o metro qualquer outra fica legalzinho, inclusive essa ai criem sua personalidade vai.

Envie seu Comentário