Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Arbitragem envergonha SC em rede nacional

16 de agosto de 2012 63

Que a arbitragem catarinense é o calcanhar de Aquiles do nosso futebol, e faz tempo, todos nós que acompanhamos o campeonato estadual já estamos cansados de saber.

De vez em quando, eles, os árbitros, nos fazem passar vergonha em rede nacional. Aconteceu nesta quarta-feira, na rodada do Brasileirão.

Primeiro, PH Bezerra, que sinceramente nem acho tão ruim, teve um dia terrível. Não bastasse ter validado um gol de mão do Cruzeiro contra o Fluminense, em BH e com transmissão do SporTV, lance no qual a culpa maior até foi dos auxiliares, mas no resto do jogo foi absolutamente confuso. Em resumo, comprometeu.

O pior ainda estava por vir. Em rede nacional às 21h50min, o nosso Célio Amorim mereceu o seguinte comentário do narrador Luis Roberto, da Globo, pelo desempenho no jogo entre Palmeiras e Flamengo:

“Uma das piores arbitragens que eu vi nos últimos tempos”.

E foi mesmo um show de horror, um festival de erros e equívocos. Pra ficar no mais grave, o lance do gol do jogo, do atacante palmeirense Barcos, foi num impedimento (que eu achei muito claro desde o primeiro lance, apesar de muitos opinarem, e eu respeito, que foi lance difícil).

Tudo bem, o erro faz parte de uma função tão sujeita a ele como árbitro de futebol. E quem lê o blog há mais tempo sabe que jamais questionei as intenções de nenhum árbitro, e sim a qualidade técnica deles. Faz muito tempo que a arbitragem catarinense precisa ser repensada.

Num momento em que os nossos clubes cavam espaço cada vez mais generoso no cenário nacional, nossa arbitragem precisa seguir no mesmo rumo.

Comentários (63)

  • Rogério Jlle diz: 16 de agosto de 2012

    Braga, são MUITO RUINS e… deixe pra lá…!!!
    Se o futebol Catarinense não é tão significativo a nível nacional, pois estes Estados são SP, RJ, MG e RS principalmente, o nível de arbitragem a nível nacional é INFINITAMENTE PIOR…

  • DIEGO-JLLE diz: 16 de agosto de 2012

    BRAGA, FALOU TUDO. //Arbitragem envergonha SC em rede nacional// É LASTIMÁVEL VER ESSES CARAS “APRONTANDO”, OS CARAS SÃO MUITO RUINS, PIOR QUE NÃO É SÓ EM SANTA CATARINA, O BRASIL COMO UM TODO TÁ CHEIO DE TRANQUEIRAS APITANDO, CULPA DE NOSSA CBF, UM ANTRO DE CORRUPÇÃO, OLHA QUE A COPA DE 2014 ESTÁ LOGO AI…

  • Celio diz: 16 de agosto de 2012

    Braga, bom dia!
    Enquanto a arbitragem não for profissional nada vai mudar e muito menos com a administracao da FCF.

  • Eduardo diz: 16 de agosto de 2012

    Braga ,

    Mesmo sendo torcedor do Fluminense , confesso ao amigo que o lance do gol do Cruzeiro não é claro para mim. É polêmico sim , mas não claro. Um penalti para cada lado não marcado , isso sim é fato.

    O nosso tricolor jogou muito bem ontem , teve 60% de posse de bola no primeiro tempo , e não ganhou o jogo graças a mais uma boa atuação do Fábio. Mas o resultado foi bom. Numa rodada em que o Atlético MG tinha o jogo mais tranquilo de todos , a distância não aumentou.

  • EDson diz: 16 de agosto de 2012

    Isso Braga nos torcedores ja haviamos notado a tempo…os times de SC esta investindo pesado, olha a serie B, os tres times estao fazendo bonito, na A o Figueirense querendo sair do buraco, e o que a Federaçao faz para melhorar a arbitragem???, ou seja, ainda hoje os nossos arbitros de SC decidem campeonatos…INFELIZMENTE…

  • Marcos diz: 16 de agosto de 2012

    A arbitragem foi ruim. Mas queria esse mesmo narrador e comentarista falando mal de árbitro paulista, carioca e gaúcho. Isso eles não fazem! Nós já vimos arbitragens tão ruins quanto, e até piores, porém, eles nunca falam nada.

    Falsos moralistas!

  • Ricardo(Nico) diz: 16 de agosto de 2012

    Célio Amorim está apitando porque o seu Delfim é mui amigo da CBF e coloca seu pupilinho metido a árbitro para apitar e acontece o que aconteceu. Se fosse futebol amador, ia apanha na cara com certeza.

  • Luiz diz: 16 de agosto de 2012

    Enquanto isso o queridinho da RBS, Delfim Peixoto, traga seu charuto em Londres, fumando o dinheiro público.

    E o Criciúma continua sendo garfado. Incrível um time que já sofreu tantos penaltis e não tenha sido anotado nenhum! Se fosse o Avaí vocês já estariam apavorados.

  • rogerio mario koerich diz: 16 de agosto de 2012

    Esses árbitros e mais o herbet roberto lopes, são os famosos árbitros caseiros. Têm medo da torcida local….é brincadeira…

  • Roberto diz: 16 de agosto de 2012

    Esses árbitros já prejudicaram o Figueirense diversas vezes e a imprensa esportiva de Florianópolis sempre ficou calada.

  • samuel diz: 16 de agosto de 2012

    Braga, pra mim o Bezerra nunca foi um bom arbitro. O Celio Amorin é muito pior que o Bezerra. Não dar o penalti CLARISSIMO pro cruzeiro ontem, mostra o quanto o Bezerra é fraco. O Celinho da federeca, deu um gol muito IRREGULAR para o palmeiras, alêm de expulsar de forma errada o jogador do flamengo. Em resumo, os dois influenciaram diretamente no resultado do jogo.

  • magali diz: 16 de agosto de 2012

    Se não bastasse o erro no gol, vários cartões por faltinhas bobas e pra fechar com chave de ouro o Celinho acabou o jogo antes dos periquitos cobrarem a falta…Uma vergonha, deve ficar na geladeira algum tempo. Quanto ao Jogo Cruzeiro x Atlético, gol com mão e pra compensar não cobrou o pênalti que o Cruzeiro sofreu…

  • Humberto Gomes Ferreira diz: 16 de agosto de 2012

    Estou no cruzeiro, e fiquei envergonhado com a arbitragem do Paulo Henrique Bezerra, despreparado, enseguro, com 43 anos por isso não foi longe como árbitro, vive com o nome do Pai. Vou mais longe acho que sofreu tráfico de influência, aí o problema é mais grave, é moral. Quanto a formação é na amizade e não na capacidade. Na verdade depois que o Dalmo Bozano parou ficamos orfãos.

  • ZORRO ( REAL) diz: 16 de agosto de 2012

    O BVAI GOSTA DO BEZERRA, ELES QUEREM QUE O MESMO APITE TODOS OS JOGOS DLELES SEMPRE.

  • Leandro Pires diz: 16 de agosto de 2012

    Esse careca se acha o tal !!!

    Muitas vezes, pra não dizer TODAS, ele se acha mais importante do que o próprio jogo !!!

    “…já caiu… já caiu … sua casa já caiu …!!!”

    bye bye Careca !!!

  • Becker diz: 16 de agosto de 2012

    Braga, não se deixe influenciar, errar todos erram, correto?
    A rede globo adora taca o pau em nossos times, atletas, e tudo que fazemos…
    Mude de canal meu velho, o arbitro foi coerente, e o jogo (assisti na BAND) foi sim cheio de lances difíceis.
    Errou? faz parte, o ser humano e os árbitros de futebol principalmente, são passivos de erros.
    E quanto aos locutores, eles tem o poder da palavra, colocam o pior jogador de campo como o melhor, o time melhor como o pior e por ai…
    Abraços

  • Kleber Santos diz: 16 de agosto de 2012

    Braga, realmente foi uma vergonha. Mas o gol do Palmeiras não foi um impedimento clamoroso. Apenas a cabeça do jogador estava avançada. Não leve seus leitores ao erro.

    Abs.

  • MKS diz: 16 de agosto de 2012

    Caro Braga. Realmente os ábritos de Sc não foram bem na rodada de ontem no Brasileirão. Agora, se basear no que diz esse e outros idiotas da Globo, que só pucham brasa pro eixo Rio-Sâo Paulo é ser um idiota também. Os caras criticaram a expulsão do jogador do flamengo. Vai me dizer que foi irregular? O cara já tinha cartão, nada mais justo do que no segundo, cartão vermelho. Se fosse contra um time de SC, ou outro coitado, todos elogiariam o Juíz, inclusive a nossa famigerada imprensa esportiva, mas foi encima do Flamengo né?????

    Do blogueiro: A expulsão foi um dos únicos acertos dele no jogo.

  • Alecsandro diz: 16 de agosto de 2012

    Para quem acompanha o campeonato catarinense, nenhuma surperesa, arbitragem normal para o nível de ambos.

  • Flávio Antunes diz: 16 de agosto de 2012

    Boa noite!
    Acho que antes de comentar você deveria, ao menos, ver o lance o qual destacas.
    Na minha opinião o Ibson já era para ter sido expulso no inicio, quando deu um chute por trás do Valdivia, desleal. No segundo lance, ele da uma escorregada devido a forma que ele ia juntar o Valdivia de novo, mas numa franção de segundo ele lembrou que tinha amarelo e tentou parar, tarde de mais. Se o Valdivia não pula… Expulso corretamente. Dai em diante ele amarelou todo mundo do Palmeiras para tentar uma expulsão para igualar as coisas. Mas não conseguiu. Quanto ao lance do impedimento, o Barcos estava meio corpo afrente da linha da bola. Sem o tira-teima é IMPOSSIVEL, leu bem?, IMPOSSIVEL, ter convicção de que realmente ele está impedido, e na duvida a regra é clara, deixa o lance seguir. Logo a sua afirmação “..num impedimento daqueles clamorosos..” está longe de ser veridica, e muito mal infundada. Para eu ter propriedade no que falo vou colocar o video do lance http://sportv.globo.com/site/futebol/brasileirao2012/fase-unica/rodada17/palmeiras-flamengo.html , ele esta meio corpo a frente da linha da bola. Logo, penalisar o Celio por um lance muito dificil, e que nem era dele, é coisa pra impressa carioca, que tem que justificar a derrota do Flamengo, não da Catarinense, que deve, ao menos, tentar ser imparcial.

    Do blogueiro: Flávio, pelo jeito você não leu o post, a intenção é criticar a arbitragem pelo conjunto de erros que prejudicou os dois, e não defender alguém. Leia de novo pra tentar entender…

  • SIDO diz: 16 de agosto de 2012

    A arbitragem em SC esta no nível do presidente da federação Catarinense de futebol.

    A única que se salva por sinal é uma mulher, Nadine Schramm Camara Bastos que executa suas funções com maestria. Os demais arbitros são de medianos à medíocres, se trabalhassem na Europa morreriam de fome. Não sabem dar a lei da vantagem e ao primeiro contato físico com queda puxam o cartão amarelo ou vermelho.
    Poderiam perfeitamente trabalhar em semáforos, bandeirando os sinais: verde, amarelo e vermelho, mas nunca apitar jogos de futebol.
    Diante do que tem apresentado Brasil a fora nos fazendo passar vergonha eu duvido que eles saibam interpretar ou conheçam na plenitude as leis ou regras que regem o futebol.
    Em suma as arbitragens brasileiras de uma forma geral também não andam nada bem, poucos se salvam e seguem na mesma trilha do nosso futebol. De mal a pior.

  • BrUnO diz: 16 de agosto de 2012

    Isso É Uma Vergonha !!!

  • math diz: 16 de agosto de 2012

    “Pra ficar no mais grave, o lance do gol do jogo, do atacante palmeirense Barcos, foi num impedimento daqueles clamorosos.”
    Pelo que me recordo hoje quando vi no Bom dia Brasil, constava que apenas a parte da cabeça estava em impedimento, se querem denegrir a imagem do camarada façam direito né, primeiro que quem comanda se é impedido ou não é o bandeirinha, e nos dois lances o erro não foi dele, e sim do bandeira e daqueles auxiliares do fundo, agora no decorrer do jogo, não posso falar nada porque não vejo mais essas porcarias do futebol, que no Brasil está extremamente chato, onde qualquer toquezinho e falta, beneficiamento à times “grandes” resumindo, bosta, reflexo disso, não estamos nem entre as 13 melhores seleções do mundo (se é que isso serve de parâmetro para algo), mas voltando ao assunto, resumindo, não são somente estes catarinense que tão dando vergonha, é a nível de Brasil mesmo, árbitros extremamente ruins e tendenciosos…

    Do blogueiro: Cara, achei muito impedimento. E deixa eu esclarecer uma coisa: quando me refiro ao árbitro, estou falando também do trio. Afinal, ele comanda, assume os bônus e os ônus da função. Abraço

  • Daison diz: 16 de agosto de 2012

    SC tem árbitros ainda piores que estes, meu caro. Imagine Jéfferson Schmidt ou José Acácio da Rocha em ação no brasileiro da série A. Mas só imagine, por favor.

  • verdadeiro_II diz: 16 de agosto de 2012

    O impedimento no gol foi erro do bandeira, não do juiz. Bandeira só faz aquilo e ainda erra. Até entendo que no jogo em si, o juiz foi confuso , afinal 14 amarelos não é normal…mas temos que fazer justiça quanto ao gol.

    Do blogueiro: Esclarecendo, quando falo do árbitro, falo do trio. Eles são uma equipe, erram e acertam juntos. E a responsabilidade, no fim das contas, é do árbitro. Ok?

  • Sidiclei diz: 16 de agosto de 2012

    Bom dia … porque vc não viu o jogo do Grêmio, um absurdo… Vamos lançar a campanha Volta Edilson (lembra dele) pelo menos os roubos não eram tão descarados. Infelizmente essa é uma vergonha que acabara em tragedia logo logo. Pode ter certeza que algum torcedor ou torcida mais revoltada vão proporcionar a CBF um enterro logo.

    Do blogueiro: Esse eu não vi mesmo. Mas as lambanças são gerais, sem dúvida. Abraço

  • Leo Biter diz: 16 de agosto de 2012

    Não foi ruim coisa nenhuma só para flamenguista que estão acostumado com apito amigo. E outra coisa assunto diverso, quero ver a rbs e o mijário sendo condenados a rodo na justiça com essa estória de bebes traficados para israel, quem viver verá. A quem interessa essa estória pois os adotados estão bem melhores lá do que aqui. Nào tem nada de mexer na ferida dos outros.

    Do blogueiro: Não acredito que estou lendo isso. Foi isso mesmo que tu quis dizer? Defendendo tráfico de bebês? Isso é crime, meu caro. Se liga

  • GABRIEL MULLER diz: 16 de agosto de 2012

    A arbitragem foi pior ainda pq prejudicou o flamengo,ai luiz roberto e cia e muitos aqui do estados que sao flamenguistas ficam berrando e engraçado que vc nesta lance do barcos nao acha que tb é lance do bandeirinha e o cita como no lance do bezerra,coloca o celio como culpado e ai no do bizerra ,que o lance é mais recolhido pq o bandeirinha esta do outro lado e tem uma dificuldade maior de se ver,por se tratar ainda de um lateral ,mas neste pais é assim,as pessoas tem suas opinioes montadas nos seu amores pelos clubes e em um estado em que 95% torce pra esses times la da midia eixo rio-sao paulo,piorou + ainda,vai que o seu amorin e vascaino,esta ai o problema,meu deus cada um…..

    Do blogueiro: Não consegui entender pra que time eu torço na tua opinião. Tenta respirar, contar até 10 e aí tenta botar as ideias em ordem, pode ser?

  • PAULO diz: 16 de agosto de 2012

    SINCERAMENTE, EU CULPO QUEM UM DIA DISSE A ESSE CARA AI QUE ELE SABE APITAR, SER AMIGO E PROTEGIDO DE UM DITADOR DA NISSO!!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 16 de agosto de 2012

    Braga, contrataram um Jato particular para trazer o Neymala para o jogo de hoje contra o Figueirense, endeusando ainda mais este mula, que pensa que é ele na terra e Deus no céu. Quem viu o amistoso entre Alemanha e Argentina, ontem no Esporte Interativo, deu para perceber a diferença entre quem é realmente craque, gênio, senhor da bola, falo de Lionel Messi, este joga, não rebola, faz salto ornamental, firula, como este que a imprensa brasileira coloca como nossa esperança para a copa do mundo de 2014, este tal de Neymar, que para mim, nem vaga tem na seleção brasileira como titular, mas afinal, aqui é Brasil, onde até o Célio Amorim apita a Elite do futebol, série A, fazer o que né……. Com Neymala e tudo, hoje o Figuera vai ganhar do Santos, eu acredito, afinal tem que ganhar, porque a rodada não está ajudando em nada, se perder, ou empatar, a distancia para sair da degola, fica mais longa, mais dificil.

  • Dirlei Serino diz: 16 de agosto de 2012

    Essa vergonha ocorre porque os arbitros nunca, ou muito raramente são punidos (no máximo alguns dias numa geladeira se o (os) erro (os) forem cometidos contra times grandes diante de pequenos). É muita autoridade dentro de campo para pessoas sem competência e qualidade alguma. Basta analisar: um jogador se questionar uma marcação errada do arbitro é punido com cartão; e o arbitro em relação aos erros do exemplo (marcação errada e o cartão ao jogador que reclama com razão), o que acontece?
    Vamos à resposta: termina o jogo e a torcida “ovaciona” o cidadão por sua atuação e, o mais importante e interessante, sai com seu cachê pago integralmente.
    Ou seja, resumindo, a arbitragem deita e rola, faz o que bem entender, prejudicando os clubes e o campeonato e saem com o bolso cheio.
    Está na hora de punir os arbitros com “ganchos” e MEXER NO BOLSO. Multa por cada partida que tiver o resultado interferido pelos arbitros.

  • Fredy diz: 16 de agosto de 2012

    A imprensa catarinense é chapa branca e voc~e um grande papagaio de pirata, pois repetiu tudo aquilo que aquele ex-juiz comentarista da globo e falmenguista disse. Além disso, aquele outro narrador da globo também flamenguista Luiz Roberto é outro puxa saco do futebol carioca e em especial do Flamengo.
    Os árbitros vêm aqui em florianópolis pássam a mão nos nossos times e você não dizem nada, colocam o rabo entre as pernas e se submetem a tudo o que a imprensa do Rio e São Paulo dizem. Vão criar vergonha nessa cara e para de ser subserviente a essa gente que não está aí para o futebol de Santa Catarina. A imprensa carioca e paulista dizem alguma coisa e os baba ovo repercutem a notícia como se fossem papagaios. Se não tivessem falado nada, vocês estariam de bico fexahdo. Cambada de chapa branca. Todos sabemos que os njuízes de Santa Catarian são muito ruins, mas isso é em nível nacional. Os juízes no Brasil sempre puxam a sardinha para os times gtande e isso não é novidade. A arbitragem é muito ruim, há muitos anos. Mas voc~es crucificarem o árbitro do estado por causa dos comentários da imprensa paulista e carioca é demais. VocÇes não tem moral para falar de ninguém, até porque a nossa imprensa é submissa à imprensa do Rio e São Paulo. Eles falam e vocês não dizem nada. Não questionam. Aplaudem tudo o que eles falam, IMPRENSA CHAPA BRANCA. Quero ver voc~e falafrem mal dos árbitros agora, quando os nossos times forem roubados, o que acontece sempre. Com certeza, vão enfiar o microfone no meio das pernas e ficar de bico bem calado.

    Do blogueiro: Que revoltadinho, hein… Vai surfar, vai. Ah, e o Luis Roberto até onde eu sei torce pro São Paulo, viu. Abraço

  • MIRO AVAIANO diz: 16 de agosto de 2012

    ESTÃO ENCHENDO DEMAIS A BOLA DOS COMENTARISTAS DA GLOBO!!! TAMBÉM NÃO GOSTO DOS DOIS ÁRBITROS SITADOS, NEM POR ISSO ACREDITO NAS DECLARAÇÕES FEITAS POR TENDENCIOSOS!!! CÉLIO AMORIM, NÃO TEVE UMA ARBITRAGEM DESASTROSA ASSIM, LANCES PARA CARTÃO, MERECEM CARTÃO!!! O IMPEDIMENTO TÃO FALADO, SÓ FOI IDENTIFICADO NA CÂMERA EM SLOW MOTION, ENTÃO COMO PODEM ESCULACHAR DESSE JEITO??? QUE A FEDERAÇÃO CATARINENSE MERECE SER REMODELADA EU CONCORDO, AGORA, NÃO PODEMOS É IR NA PILHA DE QUALQUER COMENTARISTA QUE RENEGUE AS COISAS DE SANTA CATARINA!!!

  • Rangel diz: 16 de agosto de 2012

    Que engraçado. Nas finais do estadual o PH “Bezerro” era o melhor arbitro de Santa Catarina. Claro, tomou de assalto o Figueirense a favor do Avai. Naquela época senhor Castiel era só elogios, assim como toda a midia da RBS. Não lembro se o Braga também o elogiou. Mas em geral a midia inteira da RBS e agora ele é ruim? Claro, não estava no outro lado nem o Avai nem o Gremio.

  • leo diz: 16 de agosto de 2012

    o engraçado é que ele é tao ruim, mas tao ruim, que apitou os ultimos 3 jogos seguidos do Bvaí na reta final do estadual. interferindo diretamente nos 3 resultados… a FCF e a RBS nao parecem se importar muito…

  • Lucas diz: 16 de agosto de 2012

    Vai ver se os torcedores do time do mangue estao reclamando…claro que nao !!! dois avaianos enrustidos….assisti a Palmeiras e Flamengo pela Band e nao vi tantos erros do carequinha avaiano assim nao…pelo contrario ate que foi bem no quesito disciplina…o pau tava comendo solto…mas que esses 2 perebas sao ruins mesmo, ninguem duvida.

  • Rogério Jlle diz: 16 de agosto de 2012

    Sidiclei… nem precisa de dizer que você torce para o Grêmio… e mora na capital de SC.
    Eu vi o jogo todo do Grêmio e vi uma arbitragem IMPECÁVEL do juiz do PR. Também vi o André Lima se jogar um monte de vezes no chão sem ser falta, pedindo penalty e o juiz não dar amarelo para ele. Já o Kléber que fez a mesma coisa apanhou o amarelinho que é para ficar esperto. Só pode ser referente a isso a sua nota de má arbitragem… por amor de Deus, eu morro e não leio tudo!
    Já o Zé Acácio (SC) tava de árbitro de linha de fundo e acho que devia ficar por aí mesmo… não fazendo nada…!!!
    De resto só falta você falar que o Grêmio pérdeu por causa do juíz. Perdeu por que foi INCOMPETENTE na bola e o time é meio ruim mesmo…
    Conclusão: – De 0 a 10… nota 9,5 para o árbitro! Só não leva 10 por causa do André Lima…

  • ifm diz: 16 de agosto de 2012

    Braga, não entendo o espanto. Esses dois aprontam sempre em SC.
    Não vi nenhuma veemência, quando do pior assalto em matéria de arbitragem, que foi aquela apitada pelo senhor Paulo Bezerra na semi final do estadual 2012 entre bvaí e Chapecoense, lá no índio Condá. Se existisse moralidade, jamais apitaria partida nenhuma. Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  • jose valdemir diz: 16 de agosto de 2012

    Lembram como eles ajudaram o avai e figueira no estadual, ninguem falou nada, é um dos culpado pela atual fiasco do figueira na lanterna e o avai longe dos melhores, pensaram que tinha um bom time…mas na verdade foram bem, pela ajuda desses juizes.

  • marcos diz: 16 de agosto de 2012

    eles são fracos mesmos, o celio amorim é o pior de santa catarina, e a agressão do obina no matheus ele não viu ja tinha cartão amarelo, o celio é caseiro.
    e não venham dizer que é pegação dos comentaristas da globo, o celio tinha tudo para aparecer quarta-feira horario nobre para todo o brasil, e infelizmente fez besteira e ainda temos que ouvir que é de santa catarina.

    que lastima para nos

  • Carlos Boeira diz: 16 de agosto de 2012

    Olá!
    O erro no jogo do Palmeiras x Flamengo só é possível identificar com imagem parada. portanto, não há como condenar a arbitragem. A expulsão foi acertada. Os muitos cartões amarelos foi o ponto fraco da arbitragem. Logo, a crítica é descabida por ser muito maior que os erros ocorridos. Toda rodada há erros muito maiores e não vejo essa contundência de ninguém contra os árbitros. Será que por serem árbitros de um centro menor do cenário futebolístico é que merecem esse tratamento?

  • Flávio diz: 16 de agosto de 2012

    Pro tal de rogério jlli sei la o que. Não venha jogar prá cima do RS a incompetência de vocês catarinas na arbitragen e nos clubes que são de 5º categoria. Vocês sempre forma inferiores a nós no futebol (clubes e árbitros), então não vem com esse argumento fajuto aí.

  • Dauton Andrade diz: 16 de agosto de 2012

    A razão dessa discrepância entre a evolução de nossos clubes e a estagnação da arbitragem catarinense é bastante evidente. Enquanto a direção dos clubes sofreu profundas alterações, a federação permanece sem qualquer progresso no comando, sendo dirigia da mesma forma que a décadas atrás.

  • Sidiclei diz: 16 de agosto de 2012

    Oh… Rogerio, deve ser um colorado recalcado mesmo… a mão do ferdinando ele também acertou em não marcar né… a falta ridicula no marcelo cordeiro (fernando nem encostou nele e origem do segundo gol)… a falta no leandro na entrada da area… Assiste o jogo secador (as imagens foram clarissimas e repetidas) e depois fala… Espero que esse ruindade de juiz apite o jogo do teu time ai depois tu fala…

  • Flavio Rocha diz: 16 de agosto de 2012

    Se o GRÊmio é tão ruim assim como tá dizendo esse cidadão aí (rogério não sei o quê) o que sobra para o s times daí? Lanterninha quer dizer time bom, então????

  • Edmundo Animal diz: 16 de agosto de 2012

    Pra mim tambem, nenhum espanto! Normal, e faz tempo que é assim!

  • Andre Lagoa diz: 16 de agosto de 2012

    A globo manipula todo o campeonato brasileiro arbitagem é feita para manipular resultado como bezerra e o celinho estão dentro da manipulação é normal daquiapouco ta comentando igual nosso amigo gaciba se fazer uma auditoria meu Deus…. Reflexo disso é o futebol brasileiro que cai drasticamento no ranking perde as olimpidas, perde para todos os times de expressão e não comentam nada do nosso amigo e boneco Mano menezes. Vergonha fora redeglobo manipula tudo ta louco.

    Do blogueiro: quanta imaginação…

  • Jorge diz: 16 de agosto de 2012

    Celio Amorim foi o arbitro entre JEC e Avaibis na serie B deste ano, em que o avai fez um gol impedidasso, e valido. Eu nao vi nenhuma nota, ou comentario a respeito deste gol impedido nos veiculos de comunicacao da RBS. Por que sera???

  • Rogério Jlle diz: 16 de agosto de 2012

    Meus caros gaúchos Sidiclei… Flávio… Flávio Rocha…!!!
    Primeiro os Flávios:
    - Já aprenderam a ler? Andaram na escola primária? Onde falei que os times e os árbitros de SC são melhores que os do RS, babacas? Não precisa perguntar! Os árbitros do RS são realmente MUITO melhores que as ruindades de SC. Onde falei seus babacas que os times de SC são melhores que os do RS? Lanterna? Bota lanterna nisso, ou vocês acham que eu torço pelo Figayra? Vão procurar vossos machos, vão…
    Agora meu caro Sidiclei torcedor fanático (dá para ver), não sou torcedor do Inter nem do Grêmio, embora ache o Inter infinitamente melhor que o Grêmio em tudo… time de futebol… nº de sócios… estádio que vai ser feito, etc.
    Quanto à mão na bola do Ferdinando para mim foi bola na mão e fora da área, mas as duas palas que você usa nos olhos não deixaram você ver. O cai-cai do Leandro também foi as palas… aliás esse time do Grêmio é o time do cai-cai… devem treinar bastante durante a semana para ver se pegam algum juiz de SC, que trouxas que são, vão dar penalty a vosso favor…
    Ah… a carga nas costas do Marcelo Cordeiro nas costas dele não é falta? No Leandro é? Retire as palas dos olhos quando seu time jogar… aí você vai ver as coisas reais…
    Ah… sou torcedor do JEC e não pretendo, pór ora, rivalizar com vocês… só pretendo ser justo e não tenho choro de perdedor que nem você…!!!
    Saudações Tricolores…!!!

  • Kiko Uruguaiana diz: 16 de agosto de 2012

    O Corinthians ganha inúmeros campeonatos com arbitragens no mínimo estranhas e a Band detona com árbitros que não ajudam o Coringão.
    O Flamengo é o time da Globo, comentaristas seguem a cartilha, a rbs é da globo, então em cadeia defendem única e esclusivamente o Flamengo, para quem tem parabólica e não consegue assistir o Figuera e o Avaí, o Inter, o Grêmio o Coxa, é porque na Band e Globo somente existe lugar para Fla e Corinthians.
    Mas um dia ainda o Povão vai se vingar.
    Esse árbitro de Palmeiras e Flamengo está de parabens, todos cartões usados com critério e sem a covardia abitual quando se trata de Corinthians e Flamengo, eu gostaria que este mesmo árbitro apitasse hoje o nosso Colorado contra o famigerado Corinthians.

    Do blogueiro> Outro com imaginação fértil que pensa que o mundo gira em torno dele…

  • Ronaldo diz: 16 de agosto de 2012

    Sou catarinense acho que realmente somos descriminados pela imprensa global, mas defender o Paulo e o Célio não dá! o passado os condena, um garfou a chapecoense no estadual deste ano e deu um em Florianópolis quando o jogador pispou na bola o segundo já recomeçou um jogo com o carro maca em campo, são ridiculos….

  • ronaldo diz: 16 de agosto de 2012

    “com as devidas correções” Sou catarinense acho que realmente somos discriminados pela imprensa global, mas defender o Paulo e o Célio não dá! o passado os condena, um garfou a chapecoense no estadual deste ano e deu um penalti em Florianópolis quando o jogador pisou na bola o segundo já recomeçou um jogo com o carro maca em campo, são ridiculos

  • Rui Barbosa diz: 16 de agosto de 2012

    Me admiro ao comentário infeliz desse blogueiro, em defamar o Arbitro Paulo Henrique. Parece-me que santo de casa realmente não faz milagre. Quando erra um ártitro de Rio ou São Paulo, minguém joga pedra. Ontem passou dezena de vezes o gol do Cruzeiro na televisão e nenhum comentarista chegou a conclusão de que o jogador Wellington Paulista tocou a mão na bola, mesmo assim acham que o Arbitro errou ao dar o gol ! …quando ele apitou o jogo entre Corinthians X Vasco e por sinal foi muito bem, ninguem rasgou elogios. Aliás ele apitou vários jogos em que passou despercebido. Um certo cidadão chamado por Humberto, fala neste blog em tráfico de influência, desconhecendo a história pessoal de Paulo Henrique Bezerra, cidadão do bem, bom pai e bom chefe de família e posso assim falar porque o conheço muito bem. As pessoas antes de malhar um profissional deveriam pensar um pouco melhor, não ser covardes como esses caras tipo Juca Kfuri e outros babacas que já não tem mais espaços nas TVs abertas por tanto denegrir a imagem de pessoas de bem. Luiz Roberto (Globo) me parece um cara censato, mas dessa vez pisou na bola ao critica severamente. E digo mais: quando se trata de arbitros do Piaui, Santa Catarina Paraíba, etc … estados com pouca influência política, metem o pau, mas quando é do Rio e São Paulo, tapam o sol com a penera; mas nós que gostamos e acompanhamos futebol a muito tempo, sabemos que esses profissionais estão suceptíveis a erros como os demais. E ainda; quando se trata de jogos complicados, disputados ou até mesmo desleais pelos jogadores, não há árbitro que consiga conduzir bem o jogo.

    Gostaria de falar muito mais, mas para não me alongar muito, pesso que sejam sensatos ao escreverem tantas injustiças !

    Rui Barbosa
    Floripa

  • Kiko Uruguaiana diz: 16 de agosto de 2012

    O Corinthians ganha inúmeros campeonatos com arbitragens no mínimo estranhas e a Band detona com árbitros que não ajudam o Coringão.
    O Flamengo é o time da Globo, comentaristas seguem a cartilha, a rbs é da globo, então em cadeia defendem única e esclusivamente o Flamengo, para quem tem parabólica e não consegue assistir o Figuera e o Avaí, o Inter, o Grêmio o Coxa, é porque na Band e Globo somente existe lugar para Fla e Corinthians.
    Mas um dia ainda o Povão vai se vingar.
    Esse árbitro de Palmeiras e Flamengo está de parabens, todos cartões usados com critério e sem a covardia abitual quando se trata de Corinthians e Flamengo, eu gostaria que este mesmo árbitro apitasse hoje o nosso Colorado contra o famigerado Corinthians.

  • MÃE DINAH diz: 16 de agosto de 2012

    CHUUUUUPPPAAA GRÊMIO……………!!!!!!!!!!!
    FALARAM UM MONTE ANTES DO JOGO, ERAM FAVAS CONTADAS E AGORA CHORAM AS PITANGAS…………!!!!!!!!!!!!!!
    E O QUE MAIS GOSTEI É QUE O INTERNACIONAL HOJE PASSA NA FRENTE DELES. E OLHEM QUE NÃO TORÇO PRÓ INTER………..

  • Carlos Perez diz: 16 de agosto de 2012

    Este Paulo Henrique Bezerra, é o mesmo que apitou os três ultimos jogos do Avaí pelo catarinense deste ano, roubando em todos os três, e ganhando nota dez da imprensa sabidamente avaiana. Todos nós sabemos o quanto ele é fraco e sem condição nenhuma de apitar qualquer jogo mesmo que de terceira divisão.
    Carlos

  • Rodrigo diz: 16 de agosto de 2012

    Apenas mostrou nacionalmente o q já conhecíamos aqui no estado. Lamentável… O q eu acho estranho é q o beneficiado foi o Palmeiras, q tem reclamado mto da arbitragem ultimamente, e o prejudicado foi o Flamengo, historicamente beneficiado, com ápice em 1981 no histórico jogo do Sr. J. R. Wright. Mas não vejo motivo para tanto alarde assim no gol do Palmeiras… foi erro? Sim, mas não clamoroso, coisa de milésimos de segundos e alguns centímetros!

  • FERNANDO DA SILVA diz: 16 de agosto de 2012

    NAO SEI PQUE ESSAS FORTES CRITICAS QUANTO AO TRABALHO DO CELIO AMORIM NA NOITE DE ONTEM. DIGO ISTO, COM MUITA PROPRIEDADE, PORQUE SEI QUE SUAS ATITUDES FORAM TOTALMENTE CERTAS. AGORA SE VCES QUEREM QUE ELE TRABALHASSE PARA O FLAMENGO, AI É DIFERENTE. PARABENS CELIO AMORIM, VCE TEVE PEITO E PROFISSIONALISMO PARA ENCARRAR ESSA MAFIA DE TIMES GRANDES, OU SEJA, QUE DIZEM SER TIMES GRANDE, PQUE DEVEM OS C… E AS CALÇAS.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 16 de agosto de 2012

    Flavio – gente boa, não quero aqui ser advogado do diabo, nem mesmo estou defendo o nosso amigo Rogério Jlle, mas cara – te suma para o Rio Gande do Sul, o que queres em Santa Catarina? Se somos time e arbitragen de 5ª, deves pensar o mesmo de nós catarinenses. Com todo respeito e admiração que tenho pelo povo e pela cidade de Pelotas, te pergunto só uma coisinha, o Flávio nasceu lá? Fui – seu abobado, que usa bombacha rosa.

  • Prof Ferreira diz: 16 de agosto de 2012

    O Paulo Henrique Bezerra é Figayrense como toda família e já passou a mão no Avai, assim como esse Célio que em 2010 garfou o Avai em Chapecó.
    O Paulo já esta parando, mas suportar o Célio por mais uns anos com o Delfin não é fácil.
    Porque não derrubam o Delfin?

  • Carlos Ziggy diz: 16 de agosto de 2012

    Paulo Henrique foi aquele que apitou a final do catarinense com dor na consciência pelos erros do passado que um familiar seu cometeu. Apitou o término do jogo final no mesmo lugar que houve o erro de impedimento em 1999. Ou seja já estava condicionado pelo erro de 1999. Tinha uma dívida com o Avaí. Tinha que pagar. Parou com faltinhas o jogo do Figueirense, de toque de bola (naquela altura, não hoje). Nem precisa dizer mais nada. Pena que não vi nenhum comentário na imprensa sobre esse fato. Péssimo árbitro.
    Célio Amorim muito ruim, erra demais e é muito fraco tecnicamente.
    O que dizer de uma federação que é chefiada pelo mesmo homem a quase trinta anos?
    A arbitragem catarinense é amoral.

  • GABRIEL MULLER diz: 17 de agosto de 2012

    Amigão,respondendo a tua pergunta do meu comentário acima,coloco vc como flamenguista sim,pq todos os flamenguistas em questão reclamaram do juiz da mesma forma,até os que estavam trabalhando no jogo,se estou errado te peço desculpas,vai que vc é um dos meus,que gosta de dar valor aos times do sul,valew

    Do blogueiro: Estás errado, mas tudo bem. Já estou acostumado a ser acusado de torcer para todos os times…rsrsrsrs

  • paulo de ibirama diz: 17 de agosto de 2012

    Triste é não ter opinião própria,a arbitragem pode não ter sido das melhores,mas um comentarista disser que o números de cartões estavam acima da média isso é ridículo,aonde esta escrito que uma partida de futebol tem que ter X números de cartões,triste comentarista da globo e os marias vão com as outras deste post.

Envie seu Comentário