Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Zé Carlos já merece uma estátua em Criciúma!

22 de agosto de 2012 67

As palavras não são minhas, mas do técnico do Avaí, Hemerson Maria, ao final do clássico catarinense de terça à noite, no Heriberto Hülse:

“O Criciúma mereceu vencer porque jogou melhor”

E é verdade. O jogo foi truncado, brigado, sobretudo no primeiro tempo. Mas se um time procurou vencer, foi o Tigre, que voltou a jogar bem depois de alguns jogos meio esquisitos. Na etapa final, o fator Zé Carlos, pra variar, desequilibrou.

A fase é tão boa, mas tão boa, que a bola sobre pra ele em meio a tantos pés. Foi assim no primeiro gol. Podia ter sobrado pra tanta gente, foi parar no pé calibrado do artilheiro, que bateu no cantinho onde ela podia entrar no gol. Depois, estava no lugar certo para fazer o segundo, já em contra-ataque, e aumentar números que já eram de cair o queixo: 18 gols em 16 jogos (em 3 do time no turno não atuou). Quando jogou, foi decisivo.

Zé Carlos já era ídolo em Criciúma, ainda que não fosse unanimidade. Depois de quase ter sido afastado, este ano caminha para a imortalidade no Heriberto Hülse. Se subir para a Série A, o Tigre bem que poderia colocar uma estátua do atacante no estádio, tamanho o feito e a importância dele na campanha. (PS: isso é uma brincadeira, viu…)

Números do Criciúma: 42 pontos (em 57), aproveitamento de quase 74%. Fez TODOS os pontos disputados em casa, e foram 30. Basta dizer que se tivesse jogado apenas as partidas no HH, estaria na quinta posição, às portas do G-4 e com a mesma pontuação do Avaí.

Incrível, né?

O Tigre fará nove jogos em casa no returno. Se conseguir manter o aproveitamento, sobe para a Série A só com eles. Como certamente vai trazer um pontinho ou outro nos jogos fora, nem que seja só contra as babas, é barbada afirmar que o Criciúma estará na elite em 2013.

O Avaí viu ruir uma série de 6 jogos sem perder, de quatro vitórias seguidas que o fizeram reagir e se reaproximar do G-4. Mas não jogou mal o Leão, o que serve de alento ao torcedor azul. O time da Capital, inconstante demais no turno, entra no returno em outra situação: próximo da briga pelo acesso e com um futebol bem mais convincente. Ou seja, está no páreo.

Atualização: a lamentar apenas mais uma confusão entre as torcidas. Não quero saber quem começou nem quem terminou, apenas lamento que numa noite tão especial do futebol catarinense, com projeção nacional e casa cheia, alguns poucos insistam com estas coisas.



Comentários (67)

  • Dion Córdova diz: 22 de agosto de 2012

    O Jogo apesar de truncado foi muito bom, o Zé pra variar deciciu o jogo, mas também devemos dar os créditos ao Gilmar que quando entrou o time ganhou muito em sua força ofensiva nos contra ataques.
    O saldo negativo ficou mais uma vez com a torcida do Avaí, que na saída jogou um rojão em torcedores do Tigre que voltavam pra casa. Parabéns a polícia militar que prendeu os 2 onibus da torcida do Avaí até agora a pouco as 6:30h e o responsável está preso no presídio Santa Augusta da cidade, bem feito. Gente assim não deveria ter saido de casa.
    Saudações Tricolores!!!!

  • André diz: 22 de agosto de 2012

    Ele vai ficar na história do clube, mas ganhar estátua já é outra história. Primeiro vem Paulo Baier, Jairo Lenzi e mais alguns de 1991/2002. Mas continue assim, Zé. Continue, que a torcida do Tigre agradece.

  • Vf diz: 22 de agosto de 2012

    Braga,

    Realmente o nosso futebol pra cima, pressionando o adversário retornou. Sem soberba, mas no HH será difícil perdermos pontos… existe uma sintonia com a torcida que o time tira forças do além.

    Quanto ao Zé do Gol, digo sem medo de errar que esta entre os melhores do Brasil. Com ele e os demais jogadores que abraçaram a causa, chegaremos à Série A.

    VAMOS SUBIR, TIGRE!

  • Aldori diz: 22 de agosto de 2012

    Olá Pessoal
    Aqui em Curitiba a noticia é que Ze Carlos pode estar vindo para o Coxa.
    Esta nos jornais.
    Abs

  • 6X0 ETERNO diz: 22 de agosto de 2012

    Mais 08 vitórias….Prá variar, mais uma vez os marginais da torcida do avaíbis, aprontaram, jogando bombas nos torcedores do Criciúma.Ônibus detido, mas no fim das contas, é feito um termo circunstanciado e voltam prá casa, prontos para mais badernas.É incrível, como esses manés não sabem o que é torcer, a torcida do Tigrão como sempre, dando show, vê se aprendem seus manés!

  • garrasdetigre diz: 22 de agosto de 2012

    Realmente está fazendo uma bela história e já é o maior goleador do Criciúma em um ano, ultrapassou o Maicon Librellato.
    Vitória merecida e sem desespero. Avai imitando o Corinthians, não joga só tenta impedir o adversário de jogar. Torcida mantendo o show.
    Duas notas negativas:O retardamento do jogo provocado pela equipe da Sportv que desligou parte da iluminação (acreditem)! e Novamente um torcedor do Avai, de dentro do onibus, após o jogo, lançou um rojão em torcedores do Tigre que saiam do estádio. Apenas uma mulher foi atingida e a ação da polícia já prendeu o bandido!

  • Rodolfo diz: 22 de agosto de 2012

    Bom jogo. Meio pegado no primeiro tempo. O Avaí não tava afim de jogo. Veio pra empatar e quando tomou o gol foi pra cima. Certas estratégias eu não entendo. Ora, 18 mil pessoas gritando e empurrando o melhor ataque da competição pra cima do Avaí. É utopia acreditar que o Criciúma não faria um gol, ao menos. Em campeonato de pontos corridos o empate é praticamente nada! Acho que Hemerson errou de estratégia. A zaga do tigre tem problemas, todos sabem. Vai pra cima, faz um gol e tudo aquilo que antes era favoravel se torna nervosismo…e se por um acaso perder, não tem problema nenhum. Jogo ‘perdível’. O que não da pra entender é vc ficar ‘esperando’ tomar o primeiro pra ir para cima depois. Sempre gostei do Hemerson, mas pra mim ele foi covarde ontem. Não jogou um clássico como se deve jogar.

    Só temos a agradecer pq, se Deus quiser, viramos o turno em primeiro e administramos o segundo pra garantir o acesso.

    Abraços Carvoeiros

  • ifm diz: 22 de agosto de 2012

    Quem merece estátua é a torcida assassina do bvaí, novamente aprontando, aterrorizando em Criciuma. Já deceparam a mão do Sr. Ivo, e tentaram novamente e feriram uma jovem. Até quando vai essa vergonha. Ministério Público neles.

  • Sou Carvoeiro diz: 22 de agosto de 2012

    Que espetaculo ontem…….coisa linda a torcida do maior de Santa Catarina…..coisa de time a caminho da serie A….coisa de time com raça de vencedor…..fica meus parabens a todos que estavam la ontem….a todos que gritaram e fizeram o maior de Santa Catarina fazer mais um fregues no HH…..se bem que esse fregues ja sabia que assim seria…….so me resta dizer que ano que vem, o maior de Santa Catarina estara sim na serie A.

    VAMOS VAMOS TIGRE

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 22 de agosto de 2012

    mais uma vez um marginal da torcida havaina comete uma agressão contra um torcedor do TIGRE….é uma parte muito pequena deles que age assim….mas de novo um havaino….por que???

  • Z diz: 22 de agosto de 2012

    O QUE DIZER DA TORCIDA DO AVAI, É OU NÁO É DISPARADAMENTE A MAIS VIOLENTA DO ESTADO? A HISTÓRIA QUASE QUE SE REPETE.
    VERGONHA!
    ESPERO QUE ENTRE NÓS ALVINEGROS E AS OUTRAS EQUIPES EXISTA SABEDORIA PARA ACEITAR O MOMENTO DE QUEM ESTÁ MELHOR.
    FUTEBOL NÃO PDE SER SINÔNIMO DE VIOLÊNCIA.
    PARABÉNS TIGRE PELO MOMENTO VIVIDO.

  • Yuri Avaiano diz: 22 de agosto de 2012

    Parabéns ao Tigre!

    Jogou melhor e mostrou porque já está com um pé na Série A em 2013.

    Ao Avaí, temos um jogo tranquilo na primeira rodada contra o Boa Esporte na Ressacada e é fundamental sair de lá com os 3 pontos. Rumo ao G-4.

  • Mãe Dinah diz: 22 de agosto de 2012

    O Criciúma, segundo o Braga e na lógica atual se ganhar os 9 jogos está classificado para a série A.
    Na realidade precisa de ganhar um jogo fora, ou no mínimo empatar dois fora, pois freguês que é do JEC se tiver sorte empata, mas o mais certo é perder.
    É a lógica também funcionando.

  • Luiz Carlos diz: 22 de agosto de 2012

    42 Pontos em 57 disputados.
    No returno o Criciúma precisa no máximo de 22 em 57, ou seja pouco mais de 37% de aproveitamento.
    o foco agora deve ser jogar sempre para vencer e mirar o titulo.

  • Jonas – Tricolor de Coração diz: 22 de agosto de 2012

    Coisa linda ontem o Majestoso. Lotado, muita energia positiva. Show da torcida e dos jogadores que se empenharam o jogo inteiro. Agora a parte ridícula mesmo foi ver a meia dúzia de torcedores mal educados do Avaí gritando na hora do hino nacional. Primeiro levaram uma vaia e depois viram o estádio inteiro com os torcedores do tigre cantando o hino nacional de ponta a ponta. Não precisamos jogar rojão nas pessoas, nem desrespeitar o hino para chamar atenção. Pelo contrário… A torcida do Tigre torçe e empurra o time o tempo todo. Não é atoa os 100% em casa. Pra frente Tigrão!!!

  • deodesio diz: 22 de agosto de 2012

    lamentavel este torcedor do avai ,foi infeliz a sua forma errada de descarregar suas frustracoes por ver seu time ter perdido o jogo,mas olhe vou dizer algo que serve de consolo para este torcedor suicida..seu time nao jogou mal,ate jogou bem,so que deu azar porque jogou contra o melhor time do brasil..o lider do campeonato..olha relaxa e repensa e poe a cabeca no lugar ai no presidio umas ferias forcadas vai te fazer bem

  • Serginho_JEC diz: 22 de agosto de 2012

    Bom é o seguinte estava eu ontem em casa meio sem nada pra fazer e pensei comigo: “Vou dar uma espiada no jogo do Criciuma e Avaibis”, entçao liguei no Sportv e pra minha indignação o comentarista era o Paulinho Criciuma, bom fui vendo a pelada e querendo um empatezinho xoxo, mas se o Criciuma vencesse estava tudo certo, ainda mais com o Ipatinga botando o America MG no bolso. Conforme fui acompanhando percebi que se o Tal de Cleber Santana e o Diego não fizessem parte do Elenco do timeco da torcida mais xoxa, minuscula e violenta de SC este estaria brigando muito com o Barueri pra ver quem seria o Lanterna. Enfim tudo certo e agora vamos esperar sabado como sempre a MAIOR DO ESTADO lotar a arena (mais de 18 mil por favor), e fechar o turno no G-4 a 6 pontos dos lideres. É isso ai.

  • Serginho_JEC diz: 22 de agosto de 2012

    Esqueci de colocar no comentario anterior: Esse papo de estatua é uma tremenda bobagem, gostaria de saber quem teve a grande ideia. Baita sem noção.

    Do blogueiro: Serginho, caso você não tenha notado, é uma brincadeira, uma força de expressão. Eita gente que não entende ironia, pô. Não posso só desenhar no blog.

  • Jose Valdemir diz: 22 de agosto de 2012

    O Avai nao esta no pareo…nao tem futebol, ganhou umas partidas facil, e nao vai ganhar nenhum jogo dos times da ponta.

    O Loco Abreu…nao entendi sua entrevista…disse que nao esta preocupado em jogar numa M..!!!!

  • FRED CRICIUMA diz: 22 de agosto de 2012

    SOBRE O TIGRE, DIZER QUE AUMENTOU A HIERARQUIA SOBRE OS OUTROS DO ESTADO, E SOBRE A TORCIDA E OS ACONTECIMENTOS, SOU DO TIGRAO, MAS TENHO QUE DIZER QUE A TORCIDA LEVA NA CARA SEMPRE PORQUE SAO UNS BUNDA MOLE, NAO EH POSSIVEL QUE ESSES CARAS SEMPRE QUE VEM AQUI APRONTEM, EH A TORCIDA DO CRICIUMA QUE NAO SE IMPOE, FAZER OQUE? LAMENTAVELMENTE EH ASSIM, FICAM JOGANDO PEDRINHAS EM ONIBUS COMO SE FOSSE UMA GRANDE AGRESSAO. SEMPRE APANHAM EM CASA, NUNCA MUDA ISSO? EH A VERDADE, ELES VEM PRA GUERRA, E NOS AQUI FICAMOS DE BRAÇOS CRUZADOS. OU REAGEM OU FICARAO APANHANDO SEMPRE, EM CASA.
    E DALHE TIGRE!!!! RUMO A SERIE A!!!!

  • Keli diz: 22 de agosto de 2012

    Joguinho truncado, mas bom. Jogamos bem, merecemos e saimos com a vitória.
    A torcida do Avaí, pra variar, aprontou. Deveriam ser proibidos de entrar no Heriberto.
    Quanto a estatua para o Zé Carlos, acho que é um pouco exagerado, vamos com calma. O tigre já teve outros heróis, ou já se esqueceram de 1991?

    Quando ao amigo que disse que nós jornais de Curitiba circulam noticias de que Zé está indo pro Coxa, não passam de boatos novamente. O proprio Zé deu entrevista ha pouco tempo dizendo que já decidiu, ele e a família dele, que fica em Criciúma. Portanto, por favor, tenha mais respeito com o Criciuma e parem de espalhar boatos infundados que só prejudicam o nosso time e o nosso clube.

  • Mateus diz: 22 de agosto de 2012

    Pow tem que entender que o centro de gravidade dele é maior que dos outros também hehehe.
    O Zé tá com tudo. Centro-avante tem que saber botar bola pra dentro mesmo. Se não dá pra fazer um jogo bonito então que ganhe na base da teimosia e da garra.
    E sobre a arbitragem acho que errou pros dois lados talvez até um pouco mais contra o Avaí.

  • Bah-Alvinegro diz: 22 de agosto de 2012

    Aos amigos de criciúma, aquele abraço e saudações pela vitória sobre o timinho do bvaí….bom, não vou falar do figueira, até mesmo pq não tenho nada a dizer daquele amontoado de jogadores que virou o scarpelli, com uma incompetência abissal da diretoria…o que vim falar aqui, novamente é sobre a violenta torcida do bvaí…..eu só gostaria que alguém de criciúma, os torcedores que postam aqui nesse espaço e em outros, só gostaria de saber de vcs o pq vcs puxam tanto o saco do bvaí…tenho uma relação aqui de torcedores do criciúma que tem como o bvaí seu segundo time(força de expressão), não entendo isso….vcs dizem que os torcedores alvinegros são arrogantes….nós não somos arrogantes, isso tudo que se faz no blog é só uma brincadeira, tirar um sarrinho e desdenhar do time adversário é normal e saudável, e vcs torcedores do criciúma, nos odeiam tanto por isso???? Bom, não é a primeira vez que os torcedores do bvaí aprontam aí na cidade de vcs….amputaram uma mão do senhor ivo e ontem mais uma vez lançaram bombas em direção aos torcedores de vcs, machucando uma garota….pensem bem que poderia ter sido um parente de vcs, filho, irmã, irmão, ou até mesmo pai, mãe…a nossa arrogância, que pra mim é apenas uma zoação, fica aqui, nas páginas virtuais, enquanto a do bvaí eles levam p/ dentro de campo, até as últimas consequências….se eu fosse torcedor do criciúma, iria odiar esses torcedores do bvaí pra sempre, ignorá-los, pois isso é coisa de ser primitivo, arcaico, que ainda vive na idade média e não sabe se portar como ser humano….pensem bem torcedores…

  • Roberto diz: 22 de agosto de 2012

    Faltou dizer aí que a torcidinha “mulher de malandro” tbem merece placa. Jamais ví no futebol, uma torcidinha assim. Vê te quem eles tem ódio…dos Smurfs que atentam a vida de pessoas do bem é que não é. Outra, “reporter” dizer “O rojão atingiu o rosto de uma torcedora de 21 anos de idade, que teve ferimentos no rosto, mas já está em casa e passa bem”. Uma pessoa ferida passa bem? Não seria, apesar da selvageria a vítima, não terá sequelas, não corre riscos, ou coisa do gênero? .

  • Roberto diz: 22 de agosto de 2012

    Opss! leia-se “Vê DE quem eles tem ódio” e não TE quem..

  • Rogério Jlle diz: 22 de agosto de 2012

    Parabéns ao Criciúma pela bela vitória… está com sina de que vai subir no mínimo.
    Agora energúmenos são os torcetansos do Avaí por diversas razões, mas a principal é a de querer ferir alguém das torcidas adversárias. O rojão lançado tinha que ser enfiado… vou deixar na imaginação de todos aonde… desse mau elemento de cor azul calcinha. Talvez assim ele não fizesse isso de novo. E tem 40 anos o cafajeste.
    Apesar de que ninguém é santo, mas sem dúvida que os piores em SC pertencem à conhecida torcida do time sem noção.
    Saudações Tricolores do Norte…!!! Assistam à festa do próximo Sábado… o Urubiciense Desolado vai assistir ao vivo… será que o encontro?

  • Flavio CEC diz: 22 de agosto de 2012

    FRED CRICIUMA.

    Você é um idiota pensando desta maneira… No mínimo ontem foi a primeira vez que você foi no estádio este ano…(na promoção do 10 real)

    Nossa torcida nao tem perfil de guerra! Nossa torcida apoia o time!
    Se voce quer briga procure uma academia de MMA, se aliste no exercito ou ainda se junte aos manezinhos!
    Criciúma venceu o clássico, jogo difícil, com Avaí tentando impedir o Tigre de jogar. Torcida deu show, o time correspondeu com a vitória e a diretoria fez uma jogada de mestre colocando um banner(com mensão a paz nos estádios) impedindo pelo menos parcialmente mais discussões entre as torcidas organizadas.

    Vamos Vamos Tigre!

    Sou Carvoeiro sim senhor!

  • Rafael.fln diz: 22 de agosto de 2012

    ANTES DE SER LANÇADO O FOGUETE, O ÔNIBUS DO AVAÍ FOI ATINGIDO A PEDRADAS PELA MINI TORCIDA DO CRICRI… AGORA VEM COM ESSE PAPINHO HIPÓCRITA.

  • FATIMA diz: 22 de agosto de 2012

    Olha, pra quem esteve na série D até 2010… campeonato estadual então… não sabem o que é desde 2001, está falando muito , não é mesmo, Serginho_JEC ?????
    Vai dormir, vai!!!! Manchester Catarinense não é fácil! hahaahahahahahahah

  • Roberto diz: 22 de agosto de 2012

    Braga, peço humildemente perdão, meu comentário foi publicado.Sua coluna é democrática sim! Grande profissional.

  • Serginho_JEC diz: 22 de agosto de 2012

    Braga me desculpe cara, mas não tem nunhum pouco de ironia o que vc escreveu. Pode ter sido uma brincadeira, mas ironico não foi. Por isso não só eu como muita gente “Não Entendeu” o que vc quiz dizer. E tambem não precisa desenhar nada não cara, que os seguidores do teu blog não são burros.

  • Gezão diz: 22 de agosto de 2012

    O seu ivo(falaçido),pareçe que a sua mão desepada não adiantou muito pra esses marginais,eles querem é a cabeça desepada tbm. cambada de bandidos.e só machucam pessoas inocentes convardes. estamos nos aguarde da punição,que seja punido com rigor.

  • Gezão diz: 22 de agosto de 2012

    Quero o tigre e o jec na serie A, só pra ter o prazer de ver os 2 times da capital, asistindo os 2 do interior na serie aAAAAAA. dale tigre e jec.

  • libertadores92 diz: 22 de agosto de 2012

    grande jogo .tigre ta indo bem rumo a serie a, falta 7 vitorias . mas sabe como e futebol.aquelas viradas q so nos sabemos ? afavor ou contra ;mas acho que esse ano ta mais a favor ; sobre a torsida do avai;quer dizer sobre esse torcedor do avai.como roberto alves disse nao e torcedor do avai. pois existe o bom e os ruim. esse mancha a torcida .tao sempre aprontando aqui em criciuma .depois de tocar bomba na torcida d tigre ;queriam flores?foi errado da parte da torcida tocar pedra.do tigre . e se a torcida em vez de pedra tivese dado um tiro e matase esse besta ;entao vcs ai nao passe a mao na cabeça desse idiota.pois nao me lembro de a torcida do tigre entra ai na capital com bomba no onibus. se eo tiver erra me corige. pessoal.força santa catarina .tao fazendo bonito.

  • Rogerio Mario Koerich diz: 22 de agosto de 2012

    Pelo andar da carruagem, a Série B de 2013 vai estar mais interessante para Santa Catarina. Teremos pelo menos 4 clássicos envolvendo a dupla Avaí x Figuerense. Dois pelo estadual e dois jogos pelo brasileiro! Nem tudo pode ser tristeza para o Figuerense. Já pensaram na tabela do ano que vem, um representante de SC em primeiro lugar e o outro prestes a ir para a Série C? Futebol é coisa fantástica, não acham?

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 22 de agosto de 2012

    Voltei, para dizer as pessoas que pegam no pé das torcidas do Criciuma e do Joinville, se lotam ou não os estádios em seus jogos, quero dizer para nós alvinegros, para os bvaianos, e demais torcidas do estado, que temos sim, que tirar o chapéu, bater palma, respeitar, admirar, o que estão fazendo estas duas torcidas neste brasileiro da série B, é show, espetáculo, grandeza, merecedoras de série A, Elite, é o que vai acontecer em 2013.
    Enquanto umas torcidas dão show, outra, como sempre, provando porque e chamada e taxada a mine torcida mais violenta de Santa Catarina, e uma das mais violentas do Brasil, e só uma pergunta para o Ministério Público de SC, Até quando?
    E a outra, a qual eu me incluo, nós alvinegros, será que ainda sairemos dessa? Na minha opinião, sincera, creio que não, mas jamais vamos deixar de torcer pelo nosso Figuera, mas sempre na PAZ, seja na Elite ou na inferior, não é mesmo?
    BAH-ALVINEGRO, o amigo falou tudo, a nossa arrogância, como muitos falam, fica só aqui nos blogs, nas brincadeiras, no tirar de um sarrinho, não na arrogância fisica, nas bombas, decepando mão de idoso, matando torcedores, jogando pedras em torcidas adversárias. Valeu , e fui.

  • Serginho_JEC diz: 22 de agosto de 2012

    FATIMA, por favor senhora me diga o que falei de tão errado?

  • libertadores92 diz: 22 de agosto de 2012

    urubiciense alvinegro.grande comentario. parabems. esse tipo. de briga.de bomba ou pedra nao leva a nada. ganha ou perde fas parte do futebol. hj ganhamos ; amanha perdemos. hj tamos b ; amanha podemos ta a.que as brigas das torcidas ficam somentes nas teclas do computador.? pois a torcida do tigre ta colocando faixa tranversal para nao vemos a torcida adversaria para nao dar provocaçao;e briga .tamos fazendo nossa parte ,e mesmo assim eles nos provocarao denovo;nao nas palavras mas sim fisica ; machucarao uma torcedora. de 19 anos q nao tinha na aver com confuçao , alis ninguem provocou eles ; pois como eu disse era uma toscedora de 19 anos indo embora e eles jogarao a bomba dai a pedra comeo sorta. em 2008 ele tocarao uma bomba , para sima da torcida do tigre e dai a torcida revidou. mas eo continuo a dizer para as autoridades ai da capital. por que vcs nao fazen nada? e a segunda vez que eles sao pego com bomba no onibus ? vao espera morre alguei. pra ir rede nacional e ai dar o geito?

  • rodrigo tricolor diz: 22 de agosto de 2012

    Braga, estão assassinando a língua portuguesa aqui no blog… tu és cúmplice!!!!
    rsrsrsrs

    Do blogueiro: Putz, sou mesmo. Se ficasse arrumando só faria isso… Mas o importante é a galera se expressar, dizer o que pensa, participar. Os erros a gente releva. Abraço

  • Bene Avaiano diz: 22 de agosto de 2012

    Parabéns á todos de criciúma , torcida , clube e cidade, realmente estão fazendo um belo papel nesta série B e mais doque nunca são merecedores de conquistar o acesso á série A do ano que vem. Sobre o jogo , achei mais doque normal o resultado. Um time superior em campo dominando as ações e outro tentando se segurar da melhor forma e em contrataques. Infelizmente para nós avaianos essa é a realidade, nosso time é muito limitado tecnicamente e tenta apenas no esforço e na superação , além de esperar por um lance de luz de nosso melhor jogador , Cleber Santana, algo de diferente que decida um jogo. É mesmo muito pouco pro Avaí, mas levando em conta que ainda existe chance de subir, vamos lutar até o fim. Sobre os torcedores que aprontaram em criciúma, merecem cadeia, pois lugar de bandido é lá. E para os nossos coirmãos brocoleses de fora da Ilha, preocupem-se com a campanha pífia de vcs, pois pra nós oque vier esse ano é lucro, já surramos vcs várias vezes esse ano,rs.
    SAUDAÇÕES AZURRAS DO MAIS VEZES CAMPEÃO DE SC !AVAÍ FC

  • alex jec diz: 22 de agosto de 2012

    para fátima

    o minha querida vai lavar a louça vai minha filha mulher vem querer discutir futebol com homem é pra acabar, teu time tem um século de vida e míseros 16 titulos estaduais contra 12 nossos em 36 anos então baixa a bola minha filha e vai cuidar do fogão vai.

  • Carlos Ziggy diz: 22 de agosto de 2012

    Bom, meu Figueira parece estar vazando da série A (embora eu ainda acredite na permanência, coisa de torcedor apaixonado por seu clube), mas nosso estado deve manter a rotina. Desde 2002 temos representantes na Série A. Uma década a fio. Muito importante essa manutenção. E antes o Criciúma do que a smurfada violenta da ressacola. E por que não o Jec? E se Criciúma e Jec subirem e o Figueira permanecer? Coisarada hein?
    É isso aí.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 23 de agosto de 2012

    Grande vitória ontem! Jogo dificil… torcida empurrando sempre… ajudou a colocar a bola para dentro da rede no 1º gol! E dessa vez não houve desespero no fim… a marcação encaixou certinho e praticamente não tomamos maiores sustos.

    Sobre os marginais vestidos de azul, nem comento… o que a PM tinha que fazer, foi feito e o meliante foi parar no presídio Santa Augusta…

    E como já tinha dito, contagem regressiva voltando… faltam 8 vitórias para a Série A!! Falta pouco… se mantiver o rendimento atual, a meta será alcançada pela metade do returno! VAMOS SUBIR TIGREEEE!!

  • Rodolfo Criciúma diz: 23 de agosto de 2012

    Eu já estou achando que esse pessoal do JEC é pior que os avaianos e alvinegros.
    Bastou colocarem a cabeça para fora do lodo, após anos de vexame, para se intitularem o maior time, a maior torcida e etc…
    O engraçado é que nunca ganharam nada relevante (série C não conta), só participaram da série A quando o campeão estadual era o representante e não tem sequer estádio.
    Falem o que quiserem de Criciúma, Figueira e Avaí, mas seus estádios valem centenas de milhões de reais.
    E o JEC? Vai pagar aluguel o resto da vida….

  • ANDRE FFC diz: 23 de agosto de 2012

    DEU A LOGICA NESSE JOGO ACHEI ATE QUE O CRICIUMA DEMOROU P FAZER OS GOLS MAS IMPORTANTE E QUE FEZ , QUANTO A TORCIDA DO BVAI NAO HA O QUE FALAR E CARACTERISTICA DELES ,( VIOLENCIA) , E AINDA ASSIM EXISTE UMA CERTA ” PARCERIA DOS TORCEDORES DO CRICRI COM O BVAI , POIS LEMBRO BEM NO ANO PASSADO A FESTA FEITA LA NO BLOG DO CASTIEL QUANDO O FIGUEIRA ENTREGOU O CATARINENSE, COMEÇO A PENSAR SE A TORCIDA CO CRICRI NAO E IGUAL MULHER DE MALANDRO . E DEPOIS NOS E QUE SOMOS ARROGANTES ,ENTAO ME RESPONDAM E MAIS FACIL O CONVIVIO NO FUTEBOL COM OS ARROGANTES , ONDE A NOSSA BRIGA FICA SO AQUI NO BLOG E NA ZOAÇAO OU COM A TORCIDA DOS SMURFS ………………… QUE CADA VEZ QUE VAI AI EM CCM E UMA VITIMA ……..

  • Fernando Avaiano diz: 23 de agosto de 2012

    Condeno quem atirou supostamente rojões fora das imediações do estádio HH, mais 2 coisas precisam ficar claras, eram torcedores do Avai? Vestiam a camisa do leão? Estavam por conta própria ou eram patrocinados pela Diretoria. Senão, porque dizer que se tratavam de torcedores Avaianos. E outra coisa, diz a PM que quem começou o suposto rolo foram pedras lançadas por torcedores do Tigre. Não sei quem começou, mais não se pode banalizar a coisa levantando coisas que não correspondem a realidade dos fatos, nada acrescentam. Quanto ao futebol em sí, o Criciúma não mereceu o resultao pelo 2º tempo de jogo, mais eles tem o Zé Carlos esse ano, por isso venceram, aproveitar uma das poucas oportunidade durante o jogo.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de agosto de 2012

    A partir de agora se tem 57 pontos em disputa no 2º turno, sendo que cerca de 65 ou 66 pontos são suficientes pra classificação. No caso do Avai precisará fazer cerca de 6 pontos a mais do que fez no 1º turno, sendo que o clássico com o Criciúma, o time do sul estará desinteressado e já de férias pela classificação pra Série A. O Avai tem 10 jogos em casa e 9 fora, precisará fazer os 30 pontos em casa e beliscar pelo menos 6 fora, talvez menos.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de agosto de 2012

    O engraçado o que é torcedor, no início do campeonato aparecer torcedor do Criciúma por aqui era quase como encontrar uma agulha no palheiro, todo mundo aparece na hora boa, que nem torcedor modinha alvinegro. Todo mundo queria o Angeloni fora, metiam o sarrafo no Zé Carlos, no time, e agora tudo mil maravilhas. São os mesmos que desaparecerão no caso de resultados ruins daqui pra frente.

  • Serginho_JEC diz: 23 de agosto de 2012

    Rodolfo, Se existe um cidade Grande que possui verba necessaria para construir um estadio de futebol deixe que o faça, assim economiza nos cofres do clube heheh. Se for pagar aluguel a vida toda deixe que pague. Sequiser posso fazer uma lista de times grandes que não tem estadio. Corinthians, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atletico MG, Enfim isso e pra que pode. E quanto a maior torcida vc não concorda que a do JEC é disparadamente a maior estado? Então é porque tu não entende nada de futebol mesmo né pé sujo. Agora te recolha a insignificancia deste teu timeco que levou um baile aqui na cidade do Bolshoi, e que lá na 12º rodada do returno já vai estar fora do G-4 de tão cavalo Paraguaio que é. e a torcidinha é pequena mesmo e o estadio velho e do tempo do ..EPÂ. Entendeu? Quer que desenhe?

  • Rogério Jlle diz: 23 de agosto de 2012

    Meu caro Fernando Avaiano… consegue falar dos outros?
    Ficou um tempão afastado dos blogs. Seu time andava ruim das pernas, é? De repente o time melhora e ele aparece cheio de prosa, no mesmo período que o azul calcinha deu uma melhoradinha…
    Não defenda sua torcida, babaca, senão me responda quais foram as últimas 3 (três) SELVAJARIAS e provocadas por quem?
    -Última = rojão na cara da guria do Criciúma; lançado por torcedor do seu time
    -Penúltima = mão decepada do torcedor do Criciúma; provocado por torcedor do seu time
    -Antepenúltima = pedrada no ônibus da torcida do JEC com a morte do José Carlos; pedra lançada de cima dum viaduto por torcedor de seu time…
    Querem ser santos? Ninguém é! Mas alguns de vocês são sem dúvida os piores safados covardes de SC.

  • Tigre de Floripa… diz: 23 de agosto de 2012

    Fernando Avaiano… Seu comentário está fora da casinha cara. Eu nunca ouvi em nenhum momento a torcida do Criciuma querer o Angeloni fora. Quanto ao Zé, era meio a meio, muitos não são a favor de seu temperamento. E muitos aceitam ele de qualquer forma. Eu sou um que mesmo o Zé sendo temperamental e muitas vezes encrenqueiro, sou a favor dele no time. Pelo menos faz gol. Guardada as devidas proporções, Romário era encrenqueiro, festeiro e arrogante, mas fazia muitos gols. Seu comentário não procede. Manda outro ai se tiver argumentos… Esse não passou na censura!

  • libertadores92 diz: 23 de agosto de 2012

    serginho do jec. vc deve ser uma criança?e mimada pra ter esse tipo de comentario?meo e maior .e mais etc.etc.nao se aproveita nada . dizer q o tigre vai ta fora do g4 ?nao entende de futebol.a logica e q suba pois fez uma pontuaçao espetacular no 1 turno.se nao tiver na a. pra mim vai ser a mair zebra de santa catarina de todos os tempos .e outra coisa tigre e time copeiro ,tem historia nao cavalo do paraguai como vc diz; 2007 foi uma fatalidade do futebol q todo mundo sabe como e .e vcs entao nao tem nem pata pois nunca vimos vazer campanhas historica como o tigre.e outra coisa depois do metropol . coloco o tigre por 1991.1992; 2002.2006; e depois o avai 2009 e o fig de 2011q fez uma campanha historica na seria a. entao menos?pois o que eu mostrei sao numeros .serto numeros .?????

  • Rodolfo Criciúma diz: 23 de agosto de 2012

    Serginho do JEC, de onde vem essa tua confiança? Pelo que eu me lembre, teu time está fora do cenário nacional há mais de duas décadas e nesse período só deu vexame. Perdeu pro time amador do América de Manaus, perdeu duas vezes pro Brusque em casa, quase foi rebaixado no estadual (ou foi?) e etc….

    Tens certeza mesmo que vais querer comparar esse timeco sem estádio com o Tigre??? Melhor ranking naciona, Campeão da Copa do Brasil, Campeão da Série B e Quinto na Libertadores.

    Acho melhor tentares ironizar os torcedores do Brusque e do Marcílio, teus iguais,

  • Olha diz: 23 de agosto de 2012

    Fernando Avaiano não é bem assim. Vários torcedores do tigre estavam por aí só que você talvez não visse porque o “palheiro” era maior. Tinha muito torcedor do Figueirense, JEC e até Chapecoense. A verdade é que essa maioria aí aparece sim quando o time está melhor mas também falar o que quando o time está mal? Infelizmente são poucos os que torcem quando o time vai mal.

  • Serginho_JEC diz: 24 de agosto de 2012

    Ah Rodolfo pará pará pará rapaz, deixe de hipocresia, Pra falar a verdade o time que representou SC no cenario nacional na ultima decada foi o Pink. Pergunta lá em SP e RIO, qual é o principal time de futebol de Santa Catarina e de adianto com 100% de certeza que ninguem vai lembar do teu Criciuma, “Ah mais e o JEC então”? Muito menos meu querido. Meu time esteve nas trevas e o Criciuma iden. Rebaixado em 2008 pra serie C onde ficou 2009 e 2010 e tu vem me falar besteira. Acha que teu time é maior que o Pink por causa de uma copa do Brasil de 91. Para né, chega. Os nosso 4 times de SC são tudo nivelado e o Pink está um pouco a frente por participações tanto que ganhou aquele “baita” premio Top of mind. Mas relaxa cara na verdade quero ver o JEC e o Criciuma na serie A 2013.

  • Serginho_JEC diz: 24 de agosto de 2012

    Libertadores92 me chame do que quiser camaradinha, mas a verdade é que vc mal consegue transmitir sua mensagem aqui no blog, procure se concentrar um pouco mais. Mas deixa eu exclarecer essa confusão que passa pela tua cabeça: Eu falei que o JEC tem a maior torcida de SC e só, não que é um clube maior que o Criciuma, Avai e Figueirense. Alias pro Criciuma passar o Figueirense como o Maior clube de SC precisa de ulguns anos na serie A, e ser lembrado fora do Estado porque um titulo importante já tem. Ah lembra do ano passado, todos na espectativa do Criciuma subir e o pé de pano decepcionou e acabou perto da Zona de rebaixamento. Averdade e honestidade tem que ser dita, não se deixe influenciar pelo fanatismo quando for falar do teu time, use a razão, pessoas inteligentes ouvem, pensam e depois falam, mas falam com autonomia e clareza, com transparencia e principalmente falam a verdade.

  • Tricolor Invicto 1991 diz: 24 de agosto de 2012

    Camisa de força no SERGINHO JEC.

    Qualquer pessoa que já viajou pelo Brasil sabe que o clube mais conhecido de SC é o Criciúma, disparadamente.

    E Serginho, antes de discutir com um torcedor do tigre, tente melhorar sua redação. Está péssima.

    Acredito que pegasse muita chuva nesse moderníssimo estádio que tens…. sem cobertura.

  • Leandro Floripa diz: 24 de agosto de 2012

    SERGINHO JEC

    MORAVA EM SÃO PAULO ATÉ POUCO TEMPO E VIAJAVA O BRASIL TODO POIS TRABALHO COM VENDAS E POSSO TE GARANTIR QUE O CRICIUMA E O TIME MAIS LEMBRADO DE SC SEGUIDO VEM FIGAY…

    EM RELAÇÃO A SER O MAIOR VEJA A ESTRUTURA, TÍTULOS E RANKING DA CONMEBOL E CBF E DEPOIS ME DIGA..

    EM RELAÇÃO A MAIOR TORCIDA AE VC FORÇOU MEU CAMARADA POIS JEC NÃO TEM NEM A MAIOR TORCIDA NA CIDADE DE JOINVILLE QUEM DIRA NO ESTADO… AFINAL SAINDO DE PIRABEIRABA NINGUEM NEM SABE O QUE É JEC…

    ACHO QUE VC ANDOU BEBENDO AGUA DEMAIS DA CHUVARADA DE JOINVILLE SO PODE!!

  • ALEX JEC diz: 24 de agosto de 2012

    PARA RODOLFO E OUTROS TROUXAS DO SUL DO ESTADO

    MEU CARO TEU TIME NÃO GANHA PORRA NENHUMA FAZ TEMPO PARCEIRO E BAIXA A BOLA E AINDA CONSEGUIU A PROESA DE PERDER DUAS FINAIS SEGUIDAS PRA CHAPECOENSE SENDO QUE UMA DENTRO DE CASA SEM FALAR EM 2007 NA SERIE B CAVALAÇO PARAGUAIO.E PARCEIRO VOCÊS GANHARAM UMA COPA DO BRASIL QUANDO NINGUÉM DAVA IMPORTÂNCIA ENTÃO BAIXA ABOLA O PAPA CARVÃO QUE FOI COLOCADO DINHEIRO DO GOVERNO DO ESTADO NO REMENDÃO AI DE VCS PRA DIPUTAREM A LIBERTADORES SE VOCÊ NÃO LEMBRA, E ESTÁDIO O MILAN NÃO TEM O FLAMENGO FLUMINENSE ENTRE OUTROS ENTÃO VAI TE CATAR. E TEM OUTRA NUNCA FIZERAM UMA CAMPANHA DESCENTE NA SÉRIE ‘A’ SEMPRE BRIGARAM PRA NÃO CAIR O JEC FAZ TEMPO QUE NÃO DISPUTA MAS AO MENOS FOI OITAVO COLOCADO EM 85.

  • libertadores92 diz: 24 de agosto de 2012

    criança. mimada.nao conhese nada de futebol,maximo q vc conhese e a tua cidade? quere te dizer o mais vitorioso time de santa catarina e o tigre ta acabado. tenho numeros pra isso. e o inverso, tem q ficar mais 10 anos na a . o fig para passar o tigre sao numeros . vc nao tem numeros para mostra ; somente , o meo e maior , e mais .falou seo jeca… ai de joiville.} serginho d jec} joiville mais conhesido q o tigre .aaaaaaaaa kkkkkkkkkkkk. uuuuuuuuuu. em sao paulo rio joiville e conhesido sim. bale. bailarinas.aaaaa kkkkkk: falei numeros , tem pra mostra ?

  • Torcedor diz: 24 de agosto de 2012

    Mesmo não querendo saber, eu te conto: mais uma vez foi a torcida do Avaí que praticou violência no estádio e arredores. Mas, ao menos, dessa vez, nenhuma mão foi decepada… Lamentável!!

  • Serginho_JEC diz: 24 de agosto de 2012

    Libertadores92 tu é um tremendo analfabeto isso sim. Tenho pena de vc, e não vou mais perder meu tempo com um fedelho que mal sabe escrever.

    E esse tal de Leandro Floripa então pasmem, A maior torcida é a do criciuma???? só quero que vc me diga que sim, ai vou entender teu transtorno. Veja as médias de publico Serie A e B isso porque o pé de pano é o lider.

    Vamos aos numeros:

    1º TORCIDA – O JEC tem média bem supeiror aos demais Catarinenses, isso porque o cavalo paraguio é lider, tem estadio coberto e não chove como aqui. Então sem comentarios.

    2º TITULOS ESTADUAIS: O JEC tem 12 em 36 anos de vida, o Pé de pano 9 em 65 anos, que diferença hein?

    3º TITULOS NACIONAIS: O Pé de pano tem uma copa do Brasil de 1991 ano em que ninguem dava bola pra isso, só queriam o Brasileirão mesmo. e duas serie B e 1 C que não serve pra nada, o que importa é o acesso, assim como o JEC ganhou a C 2011, mas n~em precisava.

    4º CONFRONTOS: JEC 58 vitorias, contra 56 do Pé de pano, antigamente o Criciuma ganhava algumas, mas de uns anos pra cá, o JEC já soma 3 pontos antes mesmo de entrar em campo.

    5º MAIOR GOLEDA: JEC 6 x 2 Criciuma = 12/05/02

    6º ESTADIO: O nosso pertence a prefeitura, mas querem saber: Não fico preocupado olhando pra cima pra ver se aquela estrutura do tempo do …..EPÂ, não vai desabar.

    Enfim, após os numeros terem sidos demonstrados espero ter tirado todas as duvidas dos nossos fregueses mais assiduos de Santa Catarina e que a partir de agora vou me preparar para o jogão de sabado contra o Goias, hehehe Até breve…

  • Vitor Hugo diz: 24 de agosto de 2012

    Serginho JEC agora desse um banho nos torcedores do tigrinho banguelo. Temos que admitir a Maior torcida realmente é a do JEC (vem provando) e o Maior com mais participações na elite e mais lembrado TOP OF MIND é o Figueira. O Resto chora.

  • libertadores92 diz: 24 de agosto de 2012

    es Otario mesmo? serginho bunda mole?media quem faz e professor?dizer que a copa
    do brasil ninguem dava nada e ser otario.foi campeao ta na historia mimado. libertadores 92.ficou en 5 lugar .2 serie b . uma c. varios anos na a. e melhor time no rank em santa catarina .ai 58 a 56 nossa samos um super fregues mesmo.so numeros estadoais . cade historia de brasileiro.olha so pra termina. nao tem campanha melhor q ninguei fora dos palco de bale . timeco sem historia . a outra coisa pra mim o brasil e bi campeao do mundo por q ganho o resto no tempo q ninguei dava bola para futebol? foi vc q disse . dime sem historia torcedosinho. de varja.pe espantei com tantos numeros .6.2… 58, 56. a nossa copa d brasil ….. 36 anos pppp .media ……e baixa bola serie b nao serve pra nada; ninguei q vcs nao querem? baita babaca vc

  • libertadores92 diz: 25 de agosto de 2012

    ah outra coisa :tigre ficou em 8 no brasileiro de 87.tamos em 30 lugar no rankem no brasil com 733 pontos . o menhor de santa catarina. maior publico de santa catarina esta registrado no hh com mais de 31000 mil pessoas .olha vou para . pois vc so conhese campeonato , catarinense. e se conhese , alguma coisa, nao atrasen o aluguel . se nao vao ter q jogar no ernestao com arquibancada de circo?

  • Serginho_JEC diz: 25 de agosto de 2012

    hein, desculpa amigo não entendi nada de novo. Sai fora seu zé roela cresça e apareça depois vem querer se achar por aqui o Zé mané. Time de torcida minuscula igual ao Avai. Vai te embora.

  • libertadores92 diz: 25 de agosto de 2012

    nao coloca avai no meio; e tigre e jegue ? entendeo jegue ;nao da pra compara com cavalo pois e jegue; jegue entendeo; bunda mole . time cem historia, temos time cem titulos querendo ser o maior; e time cem historia ? entendeo . e vcs sao o time de santa catarina cem historia/joinville. o time cem historia. vao ter q remar muito pra passar por perto de criciuma figueirense e avai. pena q o metropol acabou; era outro q vcs nao ia passar nem perto da historia ?vcs sao no maximo igual chapec, brusq . imbituba. guarani de palhoça. vamos lar jegue subir para a; time cem historia>>> e torcedor de quinta categoria?pagarao o aluguel da arena? se nao pagarao vao jogar no ernestao com arquibancada de circo; falo mimadinho da mamae?…………………

Envie seu Comentário