Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Trio de SC vira o turno na briga pelo acesso

25 de agosto de 2012 31

Terminou o primeiro turno da Série B do Brasileiro. Já estamos na metade do caminho.

Na terça já tivemos a vitória do Criciúma sobre o Avaí. Neste sábado, o Joinville confirmou o boa fase, bateu o Goiás (adversário direto) na Arena mais uma vez lotada e recuperou a terceira colocação, favorecido pelo tropeço do São Caetano. Vitória, Criciúma, JEC e Azulão viram o turno no G-4 que vale vaga na elite. No returno, além deles vejo Goiás, Atlético-PR e Avaí podem entrar na briga. Continuará sendo uma Segundona das mais equilibradas, isso com certeza.

Mas o JEC, pelo futebol que tem jogado, e pela força em casa, onde a torcida empurra o time, é sim sério candidato a completar uma ascensão fantástica, que começou na Série D, em 2010 (e graças a uma vacilada amadora do América do Amazonas), e pode terminar na elite em 2013.

Na Série C, também tivemos fim de turno. E a Chapecoense manteve a liderança, mesmo com uma inesperada derrota por 1 a 0 para o Tupi, em Juiz de Fora (MG). Acabou favorecida pelos tropeços dos rivais, mas o resultado não foi bom, até porque o Verdão poderia ter aberto uma diferença considerável na zona de classificação. De qualquer forma, a campanha da Chapecoense é boa e a classificação para o mata-mata me parece encaminhada.

Neste domingo, o destaque é o Metropolitano na Série D. O time de Blumenau, já classificado, vai a Caxias do Sul (RS) encarar o Juventude, que precisa vencer (até classifica com um empate, mas correria riscos. O resultado no Alfredo Jaconi vai definir o adversário do Metrô no mata-mata. Se empatar ou vencer, pega quem passar de Cerâmica (RS) e Mogi Mirim (SP), que se enfrentam, decidindo no Sesi. Se perder, já sabe que vai pegar o Cianorte, com o último jogo no interior do Paraná.

Comentários (31)

  • Léo (JEC) diz: 25 de agosto de 2012

    A sim aquele empate em 1×1 mas isso já foi . Joinville pelo menos em SC é time grande e todo o grande tem d contar com a sorte também.
    No mais boa sorte com o seu todo poderoso Metro, que pena que não vai jogar em casa pois com essa semana ensolarada o barranco deve ta bem seco e a torcida não molharia a bunda.

  • Jose Valdemir diz: 25 de agosto de 2012

    A maioria dos blogs…imaginam que o time do joinville ganha por ter uma torcida fantastica…e no momento que analisar a atuaçao dos jogadores, nota um dominio muito grande sobre seus adversarios….O Goias…um time de serie A e ate jogador da seleçao do Mano…nao teve oportunidade, somente dois chute na partida…. seria uma injustiça ter um empate neste jogo. No time do joinville podemos observar a qualidade do Ivan – o zagueiro Diogo – o lateral Eduardo – o volante gleyson – ricardinho e lima, se o joinville manter eles no time…nao perde para ninguem na arena…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 25 de agosto de 2012

    Braga, trio? que trio? só vejo uma dupla, Criciuma, 90%, Joinville, 70%, para chegarem a Elite, Série A, o bvai, nem que voçes, da RBS, querendo, implorando, torcendo, rezando, fazendo macumba, onde 95% são bvaianos, não vai adiantar, meu amigo, este não sobe, vai fazer parte da série B, serie inferior, junto com o meu Figueirense, que pela incopetencia de seus dirigentes de merda, seus jogadores covardes, vai cair, e depois para subir outra vez, só por Deus. Valeu e fui,

  • Luiz-um Jequeano desconfiado diz: 25 de agosto de 2012

    É verdade.
    Mas, caso o brasileiro da série A e B terminasse o hoje o Criciúma e o JEC subiriam e o Avaí e o Figueira estariam na B.

  • Adriano_JEC diz: 25 de agosto de 2012

    graças a uma vacilada amadora do América do Amazonas???? perdesse a oportunidade de ficar calado caríssimo Sr. Braga, como disse Romário a Pelé, você calado é um poeta!
    Não desqualifique nossa campanha, respeite essa grandiosa nação… Poderia dar moral ao Joinville pela bela campanha, mas não, você prefere dar ênfase ao Avai que está em 9º lugar…. como diz o URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO, Avai não está tão no páreo não… precisa convencer muito pra você dar tanta ênfase assim, no jogo contra o Barueri levou muita sorte fazendo aquele gol aos 42min, se não estaria com 28 pontos, 6 pontos do G4 e 8 pontos do Joinville.
    Entendo que sendo da capital torça por um dos 2 clubes daí mas coerência no que fala é necessário para sua profissão, espero que tenha sido só uma grande infelicidade seu comentário…

    SDS TRICOLORES!! RUMO A SÉRIE A!
    PARABÉNS A TORCIDA DO JEC, 15 MIL PESSOAS EMPURRANDO ESSE TIME DE GUERREIROS!!!

    Do blogueiro: Adriano, vá ler direito, meu caro. Em nenhum momento desmereci a campanha do JEC. Mas é fato, se subir pra Série A, aquele erro em 2010 foi decisivo. Porque se não fosse por ele, o time não teria ganho a Série C e nem estaria fazendo essa campanha boa na B agora. Ou estou falando alguma mentira? Depois disso, o clube avançou por méritos. Por favor, parem de bancar os perseguidos, isso parece falta de autoestima. Abraço

  • Paulo Pinheiro diz: 25 de agosto de 2012

    A próxima partida vai dizer muito sobre o JEC. O time perdeu para o Atlético-PR na abertura do campeonato por 1×4 em casa e agora eles se enfrentam em Curitiba. Se o tricolor jogar o que jogou no Barradão na rodada passada, perdendo apenas por detalhe para o Vitória e tendo um jogador a menos a maior parte do jogo, penso que vai poder finalmente dizer que o time É FORTE CANDIDATO.
    Seria importantíssimo NÃO PERDER para o Furacão, que quer a vaga. Se vencer é melhor os outros adversários respeitarem MUITO o JEC para o restante do campeonato.

  • TIGREEEEEEE diz: 25 de agosto de 2012

    Braga, se você me permite, quero postar aqui o link do vídeo da torcida do tigre na maior empolgação:
    http://www.youtube.com/watch?v=D4NxFPgc3jA
    DÁLHE TIGRE!!!!

  • alex jec diz: 26 de agosto de 2012

    BRAGA O JEC FOI FAVERECIDO PELA INCOPETÊNCIA DO AMÉRICA MAS SE NÃO TIVESSE FEITO A CAMPANHA QUE FEZ NA PRIMEIRA E SEGUNDA FASE TENDO A MELHOR CAMPANHA E SENDO O TIME QUE FEZ MAIS PONTOS ENTRE TODOS NAQUELA SÉRIE D NÃO ADIANTARIA NEM O VACILO DO AMÉRICA POIS NÃO TERIA CHEGO ATÉ LÁ PORTANTO O ACESSO DO JEC PARA A SÉRIE C FOI LEGÍTIMO POIS TINHA SIDO O TIME QUE TINHA FEITO A MELHOR CAMPANHA ENTRE TODOS NAQUELE CAMPEONATO E COMO O AMÉRICA COLOCOU UM JOGADOR IREGULAR NOS DOIS JOGOS CONTRA O JEC TINHA SIM QUE SER PUNIDO SE NÃO VIRA VÁRZEA QUE TODO MUNDO ENTÃO PODE COLOCAR JOGADOR IRREGULAR QUE NÃO ACONTECE NADA , PORTANTO FOI UM ACESSO LEGÍTIMO NÃO TEM O QUE CONTESTAR, NO MAIS QUE VENHA O ATLÉTICO UM EMPATE LÁ JÁ É UM BOM RESULTADO POIS SEGURA ELES E NÃO DEIXA QUE ELES EMBALEM NA COMPETIÇÃO.

    Do blogueiro: Alex, isso não se questiona. Mas o JEC tinha sido eliminado pela América. Teve a chance de voltar porque os caras fizeram uma bobagem inacreditável, e não teve nada com isso, azar dos caras. Depois, teve mérito na conquista brilhante da Série C e está tendo novamente na boa campanha na B. Mas o episódio América é assim, está na história, só torcedor cego pela paixão clubística não vê. Não é seu caso, me parece. Abraço

  • Joao diz: 26 de agosto de 2012

    Falta de autoestima?
    O Figueirense está fazendo historicamente a pior campanha da série A e o Avaí entre os catarinenses é o último na série B, e mesmo assim, os dois conseguem um patrocínio de banco.
    Não tem como não fica p*** da cara, né?
    Mas tranquilo. Com perseverança todos conseguem seu lugar ao sol. Ou não.

  • Rogério Jlle diz: 26 de agosto de 2012

    Sinceramente? Acho que ninguém está classificado ainda. Tem muita água para rolar por debaixo da ponte como diz o ditado.
    O Criciúma está realmente com uma sina, ou sorte, de vencedor. De classificado no mínimo. A bola cai por obra e graça do Divino na maioria das vezes no pé do homem… o Zé Carlos. E aí, já viram, é caixa! Por essas e por outras (o time está redondinho também, como não?) acho que a classificação não escapa…
    O JEC fez um 1º turno fantástico. E ainda # levaram # do time por baixo uns 5 pontos na malandragem. Estamos acostumados, infelizmente, com isso. Mas o time está sem dúvida bem redondo até ao momento. Não é fácil fazer gol no JEC. Certo que já deu uns brancos no turno, mas está certinha a zaga. Sinceramente como torcedor no início não queria subir já, mas as circunstâncias estão quase invertendo esse meu querer…
    O Avaí está no páreo? Lógico que sim, afinal a diferença não é tão grande assim. Nada que não se consiga reverter em 19 jornadas, mas não é fácil, pois tem alguns mais na mesma situação. Perdeu sua melhor referência na zaga para o resto do campeonato e isso vai pesar. Não acredito muito nesse time. Se der certo, parabéns, afinal os seus torcedores têm mais é que acreditar…
    Agora não posso deixar de cutucar a onça, já imaginaram ano que vem Criciúma e JEC na série A e Avaí e brócolis na série B? A capital entra em desespero, greves e o nível de suicídios aumenta. Tudo pela soberba que os dois manés ostentam ao longo dos tempos…
    Juro que só por isso gostaria de ver esse acontecimento. Deus vos salve e guarde!

  • Jose Valdemir diz: 26 de agosto de 2012

    As 22.00 apareceu uma noticia no globoesporte…o treinador do Goias alegou que seus jogadores estavam com diarreia na noite anterior….ele tem razao jogar na arena contra o joinville que da caganeirra isso da…engraçado que os time da ilha e a imprensa nao tiveram esta desculpa.
    Como eu estava na arena sinti uma catinga, achei que era o rio cachoeira… nem imaginem que seria os jogadores do Goias…Agora é Goias cagao.
    Este hotel…tem filial em todas capital…deficilmente serveria capim-ortiga=carne de urubu que esta gente esta acostumado a comer…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 26 de agosto de 2012

    Braga, não quero aqui estar julgando um treinador antes de começar seu trabalho, caso seja o Márcio Goiano, confirmado o novo treinador do Figueirense, já conhecemos o seu tipo de trabalhar, devemos muito para ele, como jogador, e nosso treinador, que nos levou para elite do futebol brasileiro, mas neste momento, acho eu, que não é o treinador indicado para o momento em que vive o alvinegro, tem que ser um mais tarimbado em série A, que venha, de um tapa na mesa, limpe este plantel inchado que esta ai, mande embora quem não quer jogar, que não respeita o time em que joga, sua torcida, e olha que não são poucos meu amigo. Mas caso seja ele o indicado, vamos torcer como sempre, para que de certo, afinal, como dizem por ai, a esperança é a última que morre, então alvinegros, vamos acreditar, botar fé, quem sabe, não apareça um milagre por ai, não é mesmo? Mas ainda contra o Coritiba, a minha opinião não mudou não, seria TORCIDA ZERO, mas zero mesmo, só os jogadores, policias, cachorros, imprensa, e esta diretoria de merda, que esta ai. Valeu e fui.

  • Da Rocha diz: 26 de agosto de 2012

    JEC: missão cumpriada.
    Agora o segundo turno.
    Dá-lhe JEC.
    Mostra a tua cara !

  • Diego da Silveira diz: 26 de agosto de 2012

    E o Figueirense Também..Se não fosse a JANELA DA COPA JOÃO HAVELANGE estaria na 3 DIVISÃO..Não concordas Braga???Agora falta de auto estima??? Não sei pq??

    Do blogueiro: concordo. E a falta de auto estima é a explicação que me ocorre pra sempre aparecerem por aqui torcedores do JEC se achando perseguidos pela mídia.

  • Fischer diz: 26 de agosto de 2012

    O Jec é aquele típico time caseiro! Normalmente equipes com esse perfíl, nadam e morrem na praia. Tem que melhorar o retrospecto jogando fora, pra se tornar realmente confiável. Abç alvinegro!

  • Miguel diz: 26 de agosto de 2012

    Braga… Parabéns pelos comentários, pontuais e corretos em todos os aspectos, e dizer que é impressionante como existe pessoas mal educadas, verdadeiras analfabetas funcionais com memória curta, afinal relacionar um fato histórico agora é desmerecer seu clube, expor opiniões e torcer como jornalista para que os clubes catarinenses terminem seus respectivos campeonatos nas zonas de acesso é ser parcial, perseguidor de times do interior e torcedor do Avai (comentários de leitores frequentes do seu blog diga-se de passagem ¬¬) . Parabenizo também pela paciência e senso de humor, porque só tendo muito destes para ler tanta besteira e não perder a cabeça.

  • Tricolor 3 estrelas diz: 26 de agosto de 2012

    a nossa torcida é d++++, a única em SC que promove as melhores festas, reconhecida pelo brasil!
    é joinvilenses agradeçam ao America de Amazonas, voces subiram no tapetão, isso é fato! mas ano que vem só o tigre na série A, jec e avai nao tem time, plantel para subir!
    que briga em, chapecoense, joinville, avai e figueirense na série B!

    tenho 3 titulos Nacionais e voces?????????????????????????????

    1 série C?
    obs: Nosso titulo de menor expressão!
    não se gabem por isso, OK?

  • O + X CAMPEÃO DE SC diz: 26 de agosto de 2012

    NO CATARINENSE TANTO O BIGUEIRA, CRICIÚMA E OS JEGUIANUS COMEMORAVAM VITÓRIAS, DESPREZAVAM O AVAÍ. NO FINAL AVAÍ CAMPEÃO, COM DIRETO A SURRA DENTRO DO ESCARPELIXO. AGORA, NOVAMENTE, COMEMORAM ANTES DA HORA. NO FINAL TODOS TREMEM, SÓ O LEÃO RUGI. E O LANTERNA VERDE SEM PILHA, KKKKKKK, BIGUEIRA A ETERNA VERGONHA DE SC. KKKKKK.

  • Ricardo(Nico) diz: 26 de agosto de 2012

    KKKKK, Braga vc esta de brincadeira em dizer que os 3 clubes da B estão na briga pelo acesso, tem 2 só q é o Criciúma e por fora o Joinville mas o Bvaí ah Braga daí vc forçou mesmo. Coitado do Bvaí.KKKKKKKK só vc Braga para me fazer rir.

  • Fabio – da serie tens q levar pau… diz: 26 de agosto de 2012

    é Braga, ja falei outras vezes aqui, como vc trabalha no santa, deviarias dar opiniao somente dos times daqui, metro e talvez brusque e marcilio, porem vc ensiste em levar pau dos torcedores bailarinas, do brocolis podre e dos guaysvai tem gente que não aprende mesmo bem feito….

    Do blogueiro: Fábio, duas coisas: 1) se você consegue enxergar o mundo assim, dividido, eu não. Sou catarinense, falo do futebol catarinense, até porque essa divisão que tu prega só ajudou a atrasar o desenvolvimento do Estado até hoje. Rivalidade besta. 2) Como em qualquer lugar, sempre haverá uma minoria que não sabe participar civilizadamente nem tampouco lidar com a opinião contrária dos outros. E isso também não é dividido por regiões, como tu imagina. Me importa a imensa maioria que participa de forma espetacular. Se queres ler um blogueiro que enxerga o mundo dividido em regiões, procura outro. Aqui não vais achar. Abraço

  • Fischer diz: 26 de agosto de 2012

    Os torcedores do jec e do carvão torcem quando lhes convém! Enquanto estão bem, fazem festa e blá, blá, blá. É só perder umas duas ou tres e somem do estádio…..isso é histórico. Torcedores de ocasião! Time de prefeitura é assim mesmo! Abç alvinegro.

  • libertadores92 diz: 26 de agosto de 2012

    fischer. na serie c . tinhamos uma media melhor q vcs na a?criciuma e macae 19500. pessoas;onde o tigre ir. onde tiver?basta. agora eo acho que se vcs melhorar um pouco nao cai? tigre e jec? se nao subir .pra mim e a maior zebra de santa catarina.dele classico ano q vei trigre e jec? pra alegria desse mala do meo cunhado q ta aqui do meo lado? chato . chato?fanatico pelo jec?

  • Rogério Jlle diz: 26 de agosto de 2012

    Meu caro Braga, acho realmente você um cara correto. Se não fosse o caso nem teclaria por aqui. Por exemplo não o faço no bloco do seu colega da capital, pois o acho um porco puxa-saco dos times da capital. E pelo que dizem é torcedor do Inter… imagina se não fosse?
    Mas, realmente não foi de bom grado colocar em seu comentário o fato do JEC ter subido 2 ANOS ATRÁS da série D para a série C por uma JOGADA (iguais a tantas outras no futebol) judicial, que não deixou de ser justa e isso você pelo menos deixa bem claro ao contrário do resto dos torcetansos de SC que aflitos com a ressurreição do clube da maior cidade do Estado, estão como é lógico se borrando de medo. Afinal não é preciso ser muito inteligente para ver que se a população da maior cidade se unir em volta do time (está acontecendo), a vaca dos outros dificilmente deixará de ir para o brejo em SC…
    Mas, como dizia, falar dum fato que aconteceu 2 anos antes, nada tem a ver com o que se passou ano passado em campo onde fomos bem superiores a todos que disputaram connosco e muito menos este ano que contra todas as previsões das mães dinahs do Estado nos davam como lutando para não cair. É… futebol é engraçado, mas geralmente só premia quem trabalha bem! Engraçado que na imprensa catarinense quando o JEC foi ALIJADO da série A para a série B, em não lembro em que ano, ninguém, nem você, escreveram sobre tal… imagino eu… até posso estar enganado. Acho por isso essa sua menção sem valor a não ser de municiar todos os outros em SC, que acham justo nos denegrir a imagem por essa razão, como se tivéssemos feito algo desonesto como por exemplo surrupiar os coitados lá no Amazonas dum título que lhes era de direito. Tanto não era que passou para nós, afinal fazer as coisas direito é um dever não só no futebol do Brasil , como deveria ser assim em todas as atividades do país. Lembrar isso quase 2 anos depois não foi realmente a melhor ideia, concorda? Até porque não tem nada a ver com o momento atual do time, hoje na série B e com largas possibilidades de subida para a série A. Vai para lá? Se for pelo choro da capital, Criciúma (nem todos) e pelos vistos de Blumenau TAMBÉM… vai ser difícil!
    Mas Joinville É GRANDE e se não for este ano É INEVITÁVEL… logo, logo, vai subir!
    Saudações Tricolores…!!! Quem não gostar que morda fronha (essa está na moda…)!

  • Fischer diz: 26 de agosto de 2012

    Libertadores 92??????????? Abriram o baú da saudade…….de novo!

  • Edson diz: 27 de agosto de 2012

    Este tal de Fischer é uma piada, veja o time dele com gato pingado na arquibancada e vem falar dos outros times…e olha que eles sao SERIE A, (por enquanto)

  • Adriano_JEC diz: 27 de agosto de 2012

    Caro Sr. Braga!

    Engraçado que enquanto estávamos na série C você nunca comentou sobre o tal erro lá atrás, agora parece que se sente ameaçado…. seria isso? seria porque estamos chegando na Elite?

    TRICOLOR DO NORTE

    Do blogueiro: ai, meu Deus, lá vem mais um com síndrome de perseguição. Vai se tratar, vai.

  • Adriano_JEC diz: 27 de agosto de 2012

    Seu comentário não cabe resposta, feliz natal para vossa senhoria.

  • alex jec diz: 27 de agosto de 2012

    PARA TRICOLOR 3 ESTRELAS

    O TIGRESA O JEC NÃO TEM TIME É DEU PRA VER NO JOGO DO PRIMEIRO TURNO AQUI SE ESQUECEU DA SURRA QUE LEVARAM E TEM OUTRA NÓIS VAMOS TIRAR PONTOS DE VOCÊS NO RETURNO AI DENTRO POIS SÃO ETERNOS FREGUESES NOSSOS E TEM OUTRA NÓIS VAMOS TERMINAR O CAMPEONATO NA FRENTE DE VOCÊS AINDA.

    E FISHER PARA DE ESCREVER BESTEIRAS TUA TORCIDA JÁ ABANDONOU O TIME FAZ TEMPO NÃO QUEIRA NOS COMPARAR COM VOCÊS POIS A TORCIDA DO TIME DE ALUGUEL AI DO EXTREITO É BEM FRAQUINHA NÃO DA NEM PRO COMEÇO COMPARADA COM A NOSSA.

  • Luiz – um Jequeano desconfiado diz: 27 de agosto de 2012

    Não se trata de perseguição contra o JEC.
    Isso eu tenho absoluta certeza.
    É jornalismo torcedor.

  • vitor.jec diz: 27 de agosto de 2012

    e sempre assim quando o joinville ta bem sempre tem que inventa alguma coisa que beneficio o joinville isso ai ja foi passado agora vamos publicar o que é daqui pra frente..

  • Tricolor Orgulhoso diz: 27 de agosto de 2012

    sr braga
    quando a gente fala a verdade ele nem publica o comentario

    Do blogueiro: Errado, só não publico quando o tal comentário não passa de baixarias. De resto, tá tudo aí.

Envie seu Comentário