Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense deixa boa impressão no fim do turno

26 de agosto de 2012 30

Enfim, uma vitória convincente, sem nenhum porém, do Figueirense.

O time fecha o turno na lanterna, isso não mudaria de qualquer forma. Mas se a última impressão é a que fica…

Aloísio, tão questionado, foi o cara do jogo contra o Coritiba. Fez 3 gols, os 3 da vitória alvinegra, apenas a de número 3 na competição. Não creio que a saída do técnico Hélio dos Anjos tenha sido tão determinante. Mas é inegável que o time foi muito mais vibrante em campo. Caio foi outro que jogou muito bem e merece registro.

Dá pra acreditar em reação? Olha, é muito difícil. Mas com a vontade mostrada em campo diante do Coxa, a torcida até fica com uma pontinha de esperança.

Comentários (30)

  • GENERAL LEE — FIGUEIRENSE diz: 26 de agosto de 2012

    É BOM PARA DAR UM POUCO DE MORAL.
    OS PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS VÃO PENSAR MELHOR QDO VIEREM JOGAR NO SCARPELLI.
    O COXA VEIO COM 4 ATACANTES E SAIU COM 3 BUCHAS NA SACOLA.
    .
    SÉRIE A é isso ai.
    Não tem favorito.
    Todo jogo é predreira.
    E o FIGUEIRÁ será o FRANCO ATIRADOR NESTE RETURNO.
    Não tem nada a perder e jogará mais a vontade e com certeza outras vitórias surpreenderam alguns no decorrer do turno final.
    Parabéns meu Figueira.
    Estaremos sempre do teu lado.

  • Carlos Ziggy diz: 26 de agosto de 2012

    Um alento para nossa torcida. Time jogou com aplicação tática e vontade. Destacaria a atuação do Hélder, do Édson, Claudinei, Fernandes e o ataque com o senhor Aloísio finalmente desencantando e Caio uma formiguinha incansável. Era para ter sido uma goleada homérica. Ainda é cedo pra se empolgar demais, mas o jogo de hoje pode ser o prenúncio de uma nova fase.
    FIGUEIRA SEMPRE!

  • Adriano da Ilha diz: 26 de agosto de 2012

    boa impressão? 14 pontos no primeiro turno é boa impressão? Para né o puxa-saco! Série B na cabeça.

    Do blogueiro: Pô, Adriano, espero sinceramente que estejas brincando, aí até vou entender. Está claro que me refiro ao jogo, não à campanha que é péssima. Se tu não conseguiu entender isso, aí o caso é grave.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 26 de agosto de 2012

    Braga, como falei no post anterior, se a esperança é a ultima que morre, porque não acreditar, não é verdade? Mas a minha maior preocupação ainda é quanto ao novo treinador, antes falavam em Marcio Goiano, o qual eu acredito que não é o nome para o momento em que vive o Figueirense, agora falam em Carlos Alberto Torres, o qual a minha opinião é a mesma referente ao Marcio Goiano, tambem não é o nome certo, esta é minha opinião, respeito a de todos, tem que chegar um treinador, tarimbado, de série A, que venha, de um tapa na mesa, enxugue este plantel inchado, que fique somente com jogadores que tenham respeito pela entidade Figueirense, e pelos seus torcedores, que tenhan tesão, vontade, raça, dignidade, seria o primeiro passo para sair desta zona incomoda, que sera dificil, claro, mas mostrando tudo isso, mas mesmo assim venha a cair, valeu a pena, porque do tipo que esta, sera uma queda mais triste ainda. Meu nome hoje, para tentar fazer tudo isso, seria do Leão, se pagam 300.000,00 pelo Louco, vale a pena pagar tambem pelo Leão, porque se der certo, começar a ganhar, der esperança, com certeza a torcida alvinegra para este gasto com sobra, tenho certeza.

  • Batista diz: 26 de agosto de 2012

    Esse figayrinha finalmente ganharam uma e saíram do armário….mas tomara que começem a abocanhar pontos porque o que esse timeco poderia perder no torneio ja perdeu, agora não tem mais margem pra errar…Em termos de torcida o Jec está anos na frente, o plano não era subir esse ano mas se subir ninguém segura o trem bala do litoral norte
    http://www.youtube.com/watch?v=9AIdcpmFeQU&feature=related

  • ALVINGRO PH diz: 26 de agosto de 2012

    MÁRITOS PARA O ABEL RIBEIRO QUE MUDOU QUASE TODO O TIME. TINHAMOS JOGADORES ALI QUE NÃO ESTAVAM SEQUER DIVIDINDO UMA BOLA. VALEU ALOÍSIO TBM.

    FORÇA FURACÃO.

  • Fischer diz: 26 de agosto de 2012

    Uma bela vitória no fim do turno! Claros sintomas que o time virá fulminante no returno. Me arrisco até a dizer que nos livraremos do Z-4 até com relativa tranquilidade e até quem sabe, beliscar uma vaguinha na sulamericana.
    ESSE É O FURACÃO QUE EU CONHEÇO……abç alvinegro!

  • entendi sim! diz: 26 de agosto de 2012

    olá
    não tenho procuração para defender o Adriano da Ilha e nem quero polemizar contigo Braga. Não sou torcedor do Avai, nem muito menos do Figueira. Mas a forma como escreveste o titulo desse post é sim, pela leitura viável possibilitada pelo nosso vernáculo, ambígua: “Figueirense deixa boa impressão no fim do turno”. Um jogo não pode servir de parãmetro para impressão de um turno inteiro de 19 jogos. E nesses o time fez 14 pontos. Não têm-se boa impressão alguma. E mais, argumentos desse tipos alimentam expectativas de blogueiros como o tal General Lee (arrogante) e o Carlos Ziggy (ingenuo) ou ainda outro arrogante que não apareceu mais e que atendo pelo nick de Mazinho. Gosto do Urubiciense mais lúcido. E gostei mais ainda qdo sugere o Leão como treinador. Se isso acontecer, vai ser melhor que Fucks, Anjos e Goiano. O tal Leão é o maior desagregador de grupo e arrogante treinador do futebol brasileiro. E depois, botar Leão para cuidar do Figueira, é mesma coisa que colocar raposa para cuidar de galinheiro…rs.. desculpe, mas não podia perder a piada Urubiciense.

  • Tombense diz: 26 de agosto de 2012

    Ta bom! Tudo resolvido!

    Já caiu e não sabe, essa torcidinha da praia do cag***
    Gosta de se enganar ou de ser enganada….

  • Alex Alvinegro diz: 26 de agosto de 2012

    Esse Urubiciense mostra a cada comentário que faz parte da turma que apenas torce, sem mesmo ter no mínimo um olhar técnico-tático de uma partida, o cara vem falar em Leão, respeito a opinião, no entanto, totalmente fora da casinha ajuda a engrossar a faixa de comentários infantis e sem noção dos blogs de futebol…

  • MAURINO BASTOS diz: 26 de agosto de 2012

    Braga nem tome conhecimento do comentário de Adriano da Ilha e muio menos a defesa exdrúxula do “ENTENDI SIM (AVESTRUZ) não tem coragem de se mostrar com o nome certo.
    Você disse certo: o figueirense mostrou nessa última partida que pode sim fazer um bom segundo turno e sair da degola. Difícil? muiiiito! Impossível? não!
    Basta um pouco de organização e raça como mostrado hoje que sairemos dessa amargura.
    Eu acredito? não! Porém não deixarei de torcer para o meu ALVINEGRO.

  • Carlos Ziggy diz: 26 de agosto de 2012

    Entendi sim!, pelo jeito você é muito burro e não entende nada do que lê, o que caracteriza analfabetismo funcional. Leia e releia meu comentário. Sei da realidade atual do meu clube, emito minha opinião de acordo com o que vejo. Vou ao estádio, não levo radinho e pouco assisto programas esportivos. Não é o Braga que vai ditar o que penso e influenciar no que escrevo.
    E ainda acredito em permanência na série A, apesar de todas as limitações do time, porque é a parte que me cabe nesse momento. Pior do que está não pode ficar não é mesmo? Agora vê se coloca o teu nome real e diz qual é o teu time no teu próximo comentário idiota.

  • Rô Avaiana diz: 26 de agosto de 2012

    entendi sim!

    Sensacional seu comentário…partilho 100% da sua opinião…inclusive da piada sobre o “Leão”…ele foi muito infeliz não é??
    Parabéns !!!!
    Saudações “Leoninas”.

  • entendi sim 2! diz: 27 de agosto de 2012

    Não sou avestruz nem burro, apenas humano :)
    ficaram irritados com meu comentário? Vão pescar sardinhas para arrotar caviar!
    E “pior que tá não pode ficar” era o bordão do Tiririca quando concorreu a eleição para deputado federal. Original Carlos Ziggy. Dou-me no direito de não dizer meu nome, pois não quero levar a serio isso, afinal é apenas a opinião de um animal mix de avestruz e burro que acabou de aprender a escrever.
    E ainda dizem que mulher não entende de futebol…tsc…tsc..(isso é uma onomatopéia se não sabem) a Rô Avaiana foi a única a entender a brincadeira. Valeu Rô!
    por ultimo, posso declinar o nome do time que eu torço, sem problemas: O mais querido tricolor catarinense, o Tigre branco preto e amarelo, voces já devem ter ouvido falar desse time. Rumo a série A, e Vc?
    abraço

  • Fischer diz: 27 de agosto de 2012

    Braga, que golaço aquele primeiro do Aloisio, hein? Calma e tranquilidade ao melhor estilo Romário. Deixou o zagueirão sentado e mandou pras redes! Nota-se claramente que o cara tem o cheiro, o faro do gol. Deve lutar pela artilharia do brasileirão!
    O campeonato começa agora………agora é pra valer! Abç alvinegro.

  • Alex Florian diz: 27 de agosto de 2012

    Venceu e convenceu diante de um adversário perigoso, entretanto nada está vencido, muito pelo contrário, que o Figueira trate de arranjar um TREINADOR logo, ou simplesmente essa vitória vai ser apenas uma de poucas que terão nesse ano no Brasileiro. Com todo respeito ao Wilson, mas cada vez mais o Ricardo demonstra ser um goleiro mais completo. O time Figueirense no papel não é inferior a nenhum dos 10 clubes que estão na ponta de baixo da tabela, isso é fato, entretanto cabe a nós torcermos que essa maré de azar que ronda o scarpelli termine logo, porque hoje com todo o respeito ao Coritiba, deveria com aqueles gols perdidos do Caio, no mínimo 5 a 1. O próximo jogo é contra o Naútico, tem que ser uma verdadeira GUERRA contra os pernambucanos, pra ai sim a torcida poder começar a sonhar com a saída do rebaixamento. Quanto ao treinador, deve ser contratado o Goiano, embora na minha opinião o nome certo pro Figueira tenha que ser o Adilson ou o Falcão, porque não.

  • Alex Florian diz: 27 de agosto de 2012

    Braga, imagina em 2013 tu comprar a Placar, ou enfim comprar qualquer revista do Brasileiro, e simplesmente ver que na série A se apresentam Figueira, Criciúma e Joinville. Porque não sonhar não acha ? Mas que seria um orgulho ver a evolução do futebol catarinense, seria. E falo mais, independente do resultado final de 2012 com o acesso de Criciúma e Joinville, o futebol catarinense a cada ano se torna mais importante no cenário nacional, não acha ?

    Do blogueiro Acho e até já escrevi sobre isso, Alex. Vamos torcer por 3 catarinenses na Série A, seria demais.

  • guilherme gevaerd diz: 27 de agosto de 2012

    o que o braga quis dizer é que o figueirense deixou boa impressão nesse jogo, porque comparado aos ultimos jogos figueira jogou como um time que não era pra ta nessa situação , jogou certinho ajeitadinho , e mereceu o resultado , e quem sabe esse jogo não sirva de motivação ? então parem de falar merda, vão cuidar do time de vocês, e avaianos vocês que ficam quietos porque vocês não subiram ainda e o figueira nao caiu ainda, ano que vem a gente conversa ,

  • Fernando Avaiano diz: 27 de agosto de 2012

    O Figueirense tem que começar a se preparar para Série B no próximo ano, Série A deu pra esse ano. O time é ruim, o elenco é fraco, está desorganizado e provavelmente não chegará nem a 30 pontos, ou fica na laterna ou na penultima colocação. Venceu jogos com times desfalcados e desmobilizados, com os times maiores só tomou na moleira. Vamos falar dos times com chances de subir pra Série A como Criciúma, Jec e Avai. Só que os 3 se subirem tem que fazer time, senão é que nem o Figueira, ping e pong, bate e volta no outro ano.

  • Christiane diz: 27 de agosto de 2012

    Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Viva nosso time…Que coisa mais linda o jogo de ontem e por gritar por GOLS tão esperados.Não importa estarmos na lanterna ainda, vamos correr atrás, ontem foi um jogo levanta cabeça, um jogo para sacudir a poeira e mostrar que apesar de tudo, temos que ter garra e esperança e esperança éa última que morre.Torcidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vamos com nosso time sempre..Figueiraa bora ganhar e boraaaa lutar por gols …

  • SuperAzul diz: 27 de agosto de 2012

    Esperando dezembro chegar…….
    Uma mísera vitória, uma boa impressão e a lanterna debaixo do braço!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

  • FERNANDA FREITAS diz: 27 de agosto de 2012

    Olá Braga,
    Muito bom o jogo do meu FIGUEIRA , pelo menos dessa vez jogaram com raça,determinação,disciplina e com amor a camisa. Destaco ALUÍSIO,CAIO,FERNANDES,TÚLIO E RICARDO. Se jogarem com toda essa garra os outros jogos serão mais felizes para nós ALVINEGROS. É sim uma grande esperança para a nação ALVINEGRA.
    Saudações Alvinegras da Fê.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de agosto de 2012

    Agora o negócio em relação ao Figueira é apenas ver se fará menos pontos do que o América do RN ou mais, na minha opinião avalisada de comentarista, penso que não chega nem a 30 pontos, sendo o pior time de SC na era dos pontos corridos. Já toma um pau na 1ª rodada, na 2ª e 3ª rodadas recebe Corinthias e Flu, he, he, he, é pau na moleira. Penso que na 4ª rodada o Figueira já estará virtualmente rebaixado, com 9 pontos de desvantagem para o 16º lugar. Abç. e boa Sërie B em 2013, vão precisar, he, he, he.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 27 de agosto de 2012

    Já vai toma pau do Nautico na próxima rodada e voltam ao normal!

  • ANDRE FFC diz: 27 de agosto de 2012

    De quem e a culpa agora ? onde estava esse futebol apresentado ontem , por motivos que nos sabemos estamos no z4 , diretoria , jogadores e tecnico cada um com sua parcela de culpa e nos torcedores pagando o pato…… sempre falei que nao entendia como pode o Figueira com o time que tem nao podia estar na zona, isso ficou provado ontem …. tem time p brigar de igual e era p estarmos entre os 10 primeiros .,.. vamos ver se agora com os egos e vaidades mais calmos se a coisa anda…….

  • ANDRE FFC diz: 27 de agosto de 2012

    fernando Bvaiano , esse seu comentario e tipico de um bvaiano , ou entao voce nao entende de futebol. Quer dizer entao que o FIGUEIRA ganhou ontem de um time desmotivado ( desmobilizados,desfalcados ) ,vamos ver entao , FIGUEIRA estava a 99 dias sem vencer, foi eliminado da Sulamerica,entregou o catarinense, brigas internas na diretoria,etc . Se o coritba estava desfalcado , o Figueirense ontem renasceu , pois tambem estava no fundo do poço e agora cada jogo e uma batalha , seu comentario e tipico de um bvaiano que ontem viu o verdadeiro FIGUEIRA jogar e isso ja te deixou com a pulga atras da orelha, ainda falta muito , sei que nao vai ser facil mas tambem nao e impossivel. Um jogo de cada vez e quem sabe a gente nao se ve na serie A em 2013…porem acho mais facil FIGUEIRA ficar que o bvai subir….

  • Zé Curió diz: 27 de agosto de 2012

    faltam 10 dos 19 jogos….
    o sonho acaba contra o São Paulo no 30ª

  • Rô Avaiana diz: 28 de agosto de 2012

    Entendi sim 2 !!!

    Valeu !!! Dizem que toda modéstia é falsa, acho que é mesmo…vou te falar que meu marido tem o maior orgulho de poder falar de futebol comigo.
    Realmente fazer uma brincadeira ou piada e ter que explicar, já é demais….então, deixa o Leão “técnico” prá lá.
    Ah! Não seria o caso também de você explicar o que é onomatopéia ? Vai que alguém não entenda nem isso…Kkkkkkkkkk….
    Saudações.

  • FERNANDA FREITAS diz: 28 de agosto de 2012

    Olá Rô Avaiana seja bem vinda ao clube do bolinha, é muito bom ter alguém do mesmo sexo que também goste e sabe comentar futebol. Só prepare-se para algumas “porradas” que de vez em quando são democraticamente usadas de forma efêmera da escrita . Quanto ao significado de ONOMATOPÉIA aí vai: é a forma através da palavra de emitar ou sugerir o som natural dos gestos, sons, figuras,etc…. FUTEBOL também é CULTURA!

    Saudações Alvinegras da,
    FÊ.

  • Diego Varnieri diz: 28 de agosto de 2012

    Infelizmente temos de ser realistas, 30 pontos ao menos para podermos sonhar, em 19 jogos, é uma tarefa quase impossível.

    Vencemos um Coritiba que parecia estar jogando um amistoso de pré-temporada.

    Na próxima rodada dificilmente sairemos de Recife com uma vitória.. na verdade, empate já será surpresa.

Envie seu Comentário