Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os desafios dos catarinenses na reta final

27 de agosto de 2012 42

O fim de semana que passou marcou o encerramento de uma etapa das quatro divisões do Brasileirão.

Daqui por diante, é caminhar rumo à reta final. E dos sete clubes catarinenses que entraram nessa, apenas um, o Concórdia, já se despediu. Dele nada se esperava, entrou de penetra. Abaixo, o que vale para cada um o que vem por aí:

Figueirense

Tem uma missão quase impossível para escapar do rebaixamento na Série A. A vitória sobre o Coritiba na despedida do turno (leia post aqui) deixou um pontinho de luz no fim do túnel. Mas, além de superar as turbulências extra-campo, o Figueira vai precisar compensar os 14 míseros pontos até aqui. Precisará de 30 pontos, ou mais, para tentar escapar. Ou seja, precisará ser outro time.

Criciúma

Com um turno fantástico na Série B, tem agora a tarefa de administrar o que acumulou para confirmar o acesso e brigar pelo título. Tenho a impressão que o returno da Série B será ainda mais equilibrado, o que valoriza ainda mais a gordura que o Tigre já acumulou. Seguir vencendo em casa é essencial.

Joinville

Fez um turno acima das expectativas, tem uma merecida terceira posição e aumentou a confiança para brigar pelo acesso, o que algumas rodadas atrás pouca gente, até mesmo dentro do clube, acreditava. Alguns favoritos que foram inconstantes no turno estão crescendo de produção e vão dar mais trabalho no returno. O desafio do JEC é se manter ali no G-4, e desde a primeira rodada, quando já encara um desses adversários diretor, o Atlético-PR, fora de casa. Em resumo, precisa seguir vencendo na Arena e tentar surpreender longe de casa.

Avaí

Ficou abaixo das expectativas até aqui. Demorou demais para encontrar alguma regularidade. Vai precisar de um sequência de vitórias para entrar no G-4 e, aí, tentar ficar por lá. O problema é que tem mais gente querendo isso.

Chapecoense

Virou o turno na liderança do seu grupo na Série C, mesmo com uma campanha um tanto quanto irregular. Deve se classificar entre os quatro, resta saber em qual posição. No outro grupo, do Norte/Nordeste, certamente vai vir pedreira, então é melhor garantir ao menos a vantagem de decidir a vaga em casa. Lembrando que desse mata-mata já sai o acesso para a Série B.

Metropolitano

Passou para o mata-mata com uma campanha convincente. No grupo mais complicado da Série D, era o clube de menor tradição, acabou sendo o de melhor futebol. Tem um elenco forte e confiante, mas agora é outra competição. São quatro jogos, duas eliminatórias, até o acesso à  Série C. Nos dois próximos finais de semana, encara o forte e tradicional Mogi Mirim, decidindo a vaga em Blumenau. Se passar, pega quem passar de Cianorte (PR) e Juventude (RS), aí sim, valendo vaga na semifinal do torneio e passaporte carimbado para a terceirona.

Vamos acompanhar!

Comentários (42)

  • Adriano_JEC diz: 27 de agosto de 2012

    Braga,

    Aqui fosse muito mais coerente, falando das reais situações dos clubes… continue sendo imparcial…

  • Serginho_JEC diz: 27 de agosto de 2012

    Braga, me responda com sinceridade. Você já assistiu uma partida do JEC nesta serie B?

    Do blogueiro: Várias, Serginho. Como do Avaí e do Criciúma também. É meu trabalho.

  • Gilmar diz: 27 de agosto de 2012

    Braga…sobre o metropolitano acho que o teu blog tem uma certa “culpa” sobre a reviravolta que deu o time..mexesse com o brio dos jogadores quando vários torcedores malharam o pau sobre a displicência e honra deles perante a torcida. Muito legal…tomara que eles continuem com esta raça para podermos ver este time na série C.

  • Rogério Jlle diz: 27 de agosto de 2012

    A partir de agora é contagem decrescente para todo mundo das séries A e B. Séries C e D são um pouco diferentes, pois mata-mata é outro tipo de campeonato e mais complicado porque não dá direito a recuperação.
    Apesar de todas as rivalidades, boa sorte para Chape e Metro. Suas subidas valorizarão o futebol do Estado. E darão mais força ao apelidado Interior que a capital tanto adora e venera.
    O brócolis jogou bem no Domingo. Nem parecia o mesmo time. Vamos ver se´não é fogo de palha.
    O JEC mereceu a vitória no Sábado passado. O capitão do time do Goiás que chegou desmerecendo o nosso time em entrevista na rádio, deve ser mais um que está curando a ressaca da merecida derrota que levou. Nem lembro do nome do coitado… de tão bom jogador que é! Não deve ser o único com dor de cabeça, pois por aqui tem um monte de secadores de plantão.
    VAMOS SUBIR JEC…!!!
    Quando? Não sei! Mas, mais cedo ou mais tarde… vamos… podem aguardar!

  • Tiago diz: 27 de agosto de 2012

    Ótimo para SC ver todos seus times subindo de divisão. E quem diria hein, o interior com a possibilidade de dois times na Série A. Vamos subir Tigre, vamos Subir JEC.

  • Renato Kammers diz: 27 de agosto de 2012

    Braga, jamais o eixo do mal (se é que me entendes), vai deixar termos mais que dois clubes na elite do futebol brasileiro. Se mais para o final da série A, acontecer de o Figueira se recuperar e escapar do rebaixamento, só sobe um. Se o Figueira realmente não se recuperar, ai sim sóbe dois, más só dois. Que apostar.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de agosto de 2012

    Existe uma matemática, o Avai tem 10 partidas em casa, precisará fazer 2 vitórias fora, para fazer 36 pontos, que somados aos 30 atuais, daria 66 pontos. Penso que pela alta pontuação dos times, é o suficiente para galgar a elite. Alguns vão dizer que conseguir 10 vitórias em casa é difícil, realmente é, mais o Criciúma conseguiu. Já o Avai, se não fosse o próprio Joinville, teria conseguido 7vitórias e 2 empate. Quanto a campanha tem que ver jogo a jogo, com exceção de Criciuma e Vitória que já estão na Série A, existem 2 vagas em disputa, qualquer bobeira e a coisa vai pro pau.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de agosto de 2012

    Teoria da conspiração não né, se SC tiver competência sobem 3, já que penso que o Figueira já caiu. O Tigre já está na elite, o Joinville depende da tabela e dele, já o Avai depende de regularidade, perdida no jogo caseiro com o Criciúma.

  • ANDRE FFC diz: 27 de agosto de 2012

    O JOGO DO FIGUEIRA ONTEM ME DEIXOU COM MAIS DUVIDA , PQ DESDE O INICIO DO BRASILEIRO EU VI OS JOGOS E SABIA QUE O TIME PODIA JOGAR MAIS , PELO MENOS O SUFICIENTE PARA NAO ESTAR NA ZONA NO MINIMO ENTRE OS 10 PRIMEIROS, SE OS PROBLEMAS INTERNOS ESTAVAM AFETANDO O TIME ,ATE QUANDO A DIRETORIA VAI DEIXAR QUE ISSO CHEGUE ATE OS GRAMADOS, SE ERA CORPO MOLE POR ALGUNS JOGADORES, QUE MANDEM EMBORA LOGO. AGORA O PIOR E AI SIM ESSE FATOR ME ASSUSTA SE E POR VAIDADE , EGO FERIDO , AI ESTAMOS FERRADOS .

  • alex jec diz: 27 de agosto de 2012

    É BRAGA O RETURNO VAI SER MUITO MAIS DIFÍCIL PRA TODO MUNDO POIS TIMES COM MAIOR INVESTIMENTO ESTÃO SUBINDO NA TABELA E O NEGÓCIO É MATAR A MAIORIA DOS JOGOS EM CASA E BUSCAR UMAS DUAS OU TRÊS VITÓRIAS FORA POIS SERÁ MUITO DIFÍCIL GANHAR TODAS EM CASA O JEC FAZENDO 30 PONTOS NO RETURNO SOBE POIS JÁ TEM 36 E COM 66 NINGUÉM TIRA O ACESSO VAI SER BRIGA DE FOICE NO ESCURO ESSE RETURNO.

    Do blogueiro: Com certeza, Alex. 30 pontos são suficientes.

  • Guilherme Alvinegro diz: 27 de agosto de 2012

    Torço muito pelo acesso do Metro e da Chape. Nosso estado só tem a ganhar representatividade com esses acessos. Torço ainda pelo manutenção do meu Figueirense na série A, missão muito dificil.

    Na série B acredito que o Criciuma já subiu, favas contadas. O JEC eu torço para subir, seria bom para o nosso estado ter 3 times na série A. O time do sul da ilha eu não torço de jeito nenhum, até torço, mas para perder.

    Imaginem ano que vem 3 times na A(Figueirense(eu acredito), JEC, Criciuma), 2 na B (Sul da Ilha e Chapecoense) 1 na C(Metro) e 2 na D.

  • Verdes diz: 27 de agosto de 2012

    Esse ano é dos verdes, Chape e Metrô, torço pro Cri-cri e pro Jegue subir também, esses fazem por merecer pelas torcidas que sempre lotam os estádios, a dupla da capital, vai se degladiar o ano que vem na série B.

  • ALVINEGRO PH diz: 27 de agosto de 2012

    BRAGA, SEGUNDO COMENTÁRIOS NA SPORTV ONTEM, OS TIMES DA PARTE DE BAIXO DA SÉRIE A ESTÃO COM POUQUISSÍMOS PONTOS E QUE ISSO PODE LIVRAR TIMES DO REBAIXAMENTO ATÉ COM 40 PONTOS. O QUE ACHA?

    Do blogueiro: arriscado. 44 é mais seguro

  • Fischer diz: 27 de agosto de 2012

    Vamos falar de série A.
    Uma grande vitória, em cima de um grande adversário e no fechamento do turno, é um sintoma evidente de uma grande retomada. O returno é um novo campeonato e com ele um novo Furacão!
    Agora, a segundona.
    Acho que pela força da torcida, camisa e tradição, o Vitória praticamente já subiu. O trio emergente catarinense ainda é um ponto de interrogação. Abç alvinegro.

  • Mãe Dinah diz: 27 de agosto de 2012

    Prognósticos do final do ano:
    -Figayra desce.
    -Criciúma não sobe.
    -Joinville também não.
    -Avaí vamos rezar para não descer.
    -Chapecoense vai faltar pedal. Fica na C.
    -Metropolitano sobe – único que sobe.
    Em 2013 vai ser lindo. Figayra, Cricri, Bvaí e Jec se degladiando na B.
    Em 2013 vai ser bonito. Chapecoense e Metropolitano se engasgando na batalha da C de Clorofila já que os dois são verdes.
    Podem cobrar depois.

  • Seo Ilzo diz: 27 de agosto de 2012

    Times pequenos como o Jegue (se não morrer na praia) e o Ciúme (até acabar o $$$ do supermercado) se lançarão em uma mini-aventura na série A. Ping-pong: de volta para segundona em 2014 para se juntar ao LANTERNENSE.

    Só para lembrar: o bonzai ficou uns sete anos quando só caiam dois e disputavam 25 clubes.

    URRRRRA LEÃO!!!!! SUPREMACIA CATARINENSE – 5X1 eterno

  • FERNANDA FREITAS diz: 27 de agosto de 2012

    Boa tarde Braga,

    Realmente vai ser um returno EMOCIONANTE tanto na série B quanto na série A. Torço para que meu FUGUEIRA continue na A (missão quase impossível) e vai precisar de muita garra e competência (junte-se a isso um POUCO de sorte), na série B como já disse antes, Criciúma sobe, Avai permanece na B e Joinville briga até o fim, mais continua na B (tem muita gente boa conseguindo chegar). Portanto para quem gosta de futebol não vai faltar emoção ( sugiro que preparem seus corações) e cardíacos devem tomar cuidado nessa reta final.

    Saudações Alvinegras da Fê.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de agosto de 2012

    O campeoanto da Série B vai ser daqui pra frente briga de gato e rato, com vários times disputando as 2 vagas restantes a Série A, Criciúma e Vitória já estão classificados.

  • Tigre de Floripa… diz: 27 de agosto de 2012

    Fernando Avaiano… Não tem nada decidido ainda. Não sei se você está acompanhando, mas tem 19 rodadas a frente e muita coisa pode mudar. Como torcedor, torço pra que o Criciuma se classifique entre os quatro primeiros seja em que ordem for. Mas vamos devagar meu caro. É jogo a jogo, tanto pra nós quanto pra vocês. Tomara que no final de tudo certo, principalmente pra nós catarinenses. Abraço!

  • Tigre de Floripa… diz: 27 de agosto de 2012

    Eu particularmente, não acredito nesta torcida alvinegra pelo acesso do Tigre e do Jec. Se eles tivessem em boa situação na tabela da A, o discurso seria outro. Ou melhor, seria o de sempre: Nos chamando de divisões inferiores, sou série A e você, interior mediocres, bailarinas, papa carvão e por ai vai… A única coisa que acredito deles, é a torcida contra o Avai. Essa é real!

  • Tricolor Orgulhoso diz: 27 de agosto de 2012

    braga

    acho que vc so ver os resultados do jec
    ou vc nao sabe fazer os comentarios

  • Catarina realista diz: 27 de agosto de 2012

    Braga: Só não vê quem não quer…
    Em 2013, o Campeonato Catarinense é na Série B.
    O Avaí não sobe.
    O JEC também não, vai faltar camisa.
    O Criciúma pode ser que suba, é o único com chance.
    O Figueira é a vergonha catarinense. Já tá na B há horas!!!

  • Rogério Jlle diz: 27 de agosto de 2012

    Se tem coisa que me diverte é ver as secações… afirmações e outros # ões # mais, principalmente em cima dos adversários.
    É um tal de clube tal não desce… time tal não sobe… o outro fica… se calhar… se tivermos sorte vai dar. Só que não vejo ninguém acertar na loteria esportiva. São poucos que o fazem.
    Ah… o JEC não tem camisa…!!! Coitados… até agora nem tinha reparado que jogam de tronco nú…!!! Brincadeira! Sei muito bem o que o nobre invejoso queria dizer, só que está errado, pois se o JEC não tem camisa quem o tem em SC? Pior é que nem torcedor é dos times da capital, nem me parece ser doutro qualificado. Tá meu amigo realista vou lembrar de você no final do ano para darmos umas risadas.
    Continuem secando… quanto mais secam, mais firmeza eu sinto no JEC. Vou ficar preocupado é no dia que disserem, faltando ainda bastante campeonato, que o JEC vai subir… aí até começo a acreditar que em Dezembro de 2012 o mundo vá realmente acabar…
    Saudações Tricolores…!!! Continuem assim zecas pimenteiras…

  • Rogério Jlle diz: 27 de agosto de 2012

    Ah… entretanto zecas pimenteiras, vão observando como se enche um estádio em SC com a Arena sempre lotada…
    E aprendam, pois isso é de um time sem camisa.
    Imaginem quando comprarem a dita cuja?

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 27 de agosto de 2012

    TIGRE DE FLORIPA, gente boa, não é a situação em que se encontra o Figueirense, como disse o amigo, que tu não acreditas na nossa torcida pelo Criciuma e o Joinville, subir, estou falando por mim, se o amigo acompanha os blogs do Braga e do Castiel, verás que eu falo que quero que os dois subam, desde o inicio da série B, da mesma maneira que torço para bvai, mas este é para cair para a série C, que infelismente, este ano não sera mais possivel, mas a torcida continua.
    FERNANDO BVAIANO, analisando bem a tabela da série de voçes, a série inferior, para minha triste analise, infelismente, a chançe do teu bvai subir existe, porque? Dos 10 jogos em casa, os que podem incomodar o bvai, são Vitória, goiás, e o Criciuma, os outros e mel na chupeta, portanto, quase garantido 07 vitorias, vamos supor que dos outros tres jogos, vença uma, perde outra, e empata mais uma, total, 08 vitórias, ficariam faltando 04, não é verdade, não estou cotando empates. Fora, da para ganhar, do Asa, Bragantino, ABC, Barueri, os outros cinco, a barra é mais pesada, mas futebol é futebol, tanto os jogos em casa como fora, tudo pode acontecer, mas a possibilidade de subir infelismente existe, claro, vai depender muito dos outros que estão acima do bvai, os quais eu torço que cheguem na frente de voçes, porque torcida para isso não vai faltar, e como. Valeu e fui.

  • Mãe Dinah diz: 27 de agosto de 2012

    Aproveitando a deixa duma torcedora desse time vou passar a chamar o Figayra de REFUGUEIRA em homengem aos refugos que eles estão demonstrando ser este ano.
    Então é isso! Vai REFUGUEIRA! Volta para a série B! O quê?

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 27 de agosto de 2012

    Vamos por partes, obviamente começamos pela vergonheira brocolense:
    Bateu em time de vadio e peladeiro que tinha arrecém tomado uma ducha do Gremio e acham que foi bom… pelo menos ganha de time do Z4, o que não fazia antes, é algum começo! Mas, infelizmente na próxima rodada o kieza já dará o que os lanternenses merecem..

    Na B o esquema o Tigre é ganhar esses 2 primeiros jogos contra os times do Z4, que estão muito mal… ainda mais q amanha é jogo em campo neutro, qse em casa, visto que tem rivalidade da torcida do São José… Contra o Bragantino, não podemos de jeito nenhum perder pontos em casa.. É obrigação ganhar agora pq depois são 3 pedreiras na sequencia, pela ordem Vitoria (F), América-MG (C) e Goias (F) – eterno fregues! Depois a tabela volta a facilitar até o classico contra o JEC… esperamos definir o acesso até esse jogo!

    Bvai não sobe se manter esse retrospecto! Só bate em cachorro morto e não ganha nenhum confronto direto contra a turma de cima… Tem que aprender a ganhar dos lideres para pensar em algo mais…

    O JEC ta bem armado… tem que fazer influenciar o fator casa… fazendo isso e vencendo a turma da rabeira, tá na elite tbm! Temos tudo pra fazer o clássico do interior an elite ano que vem… Alias, só não percam pro CAP na terça.

    Vamos indo pra C com a Chape, que virou lider e tem boas chances de passar de fase! A intenção deve ser evitar um confronto de cara contra Paysandu ou Santa Cruz… Terminar entre os 2 primeiros pra decidir no oeste é fundamental!

    Já o Metro fez o dever de casa e passou de fase em 1º. Tem uma missão não tão complicada contra o Mogi decidindo em Blumenau… não perdendo lá em SP, a classificação estará encaminhada. Ai depois que vem a pedreira! Time que PERDEU na fase do grupos pro Concórdia não ser considerado como forte, e nunca foi considerado tradicional!

  • Flavio CEC diz: 27 de agosto de 2012

    Rogério, deixa a mulambada falando que o Jec nao tem camisa… que no fim vamos ter orgulhando nosso estado apenas os pé sujo de carvão e o pessoal da Manchester catarinense. Quando digo orgulhando não é simplesmente estando na serie A. Pq vergonheira nos ultimos anos na A nós sabemos muito bem quem andou e ainda anda fazendo né?!?!

    Dalhe Tigre!

  • libertadores92 diz: 27 de agosto de 2012

    pessoal nao vamos nos iludir com palpites mentiroso? vamos nos concentrar no tao sonhado classico da a ?criciuma x joniville? 29100 pessoas na arena e 31100 no hh .falou vamos mostra q isso e que e classico.classico de peso e rivalidade?historia. nao pela midia mas sim pelas torcidas? to torcendo pra isso ?

  • Fischer diz: 27 de agosto de 2012

    Tanto oba-oba, tanto blá, blá, blá desses times emergentes e no final ficará tudo como está, ficará o dito pelo não dito. Ou seja, Figuerão permanece na elite e os secundários continuarão sua eterna peregrinação no calabouço da segundona!
    Em dezembro a verdade virá à tona! Abç alvinegro a todos.

  • Dálhe tigre! diz: 27 de agosto de 2012

    O JEC jogou de igual pra igual com o Vitória com um a menos no barradão! O time do Joinville se não tem MUITA qualidade pelo menos tem sangue! É um time rápido e brigador.

    O Criciúma precisa apagar o passado e escrever um final de competição diferente. No estadual soube arrancar mas depois despencou e ficou em 7º. O que precisa ser feito é manter pés no chão e o foco. Cada rodada que passa afunila mais e quem não está focado e não dá seu máximo acaba ficando.

    Criciúma e JEC tem chances para acesso até próximas.

    Pro Figueirense não cair talvez precise jogar o que jogou final do ano passado! Eu vejo que o Palmeiras e Coritiba embora estejam mal muito provavelmente não caiam. Mas se você for ver se o Figueirense começar a gostar do campeonato e ganhar umas 2 seguidas já é capaz de sair da zona de rebaixamento.

    E o Avaí o caminho também é difícil. Mas se manter essa média de pontos comendo pelas beiradas e ganhar os confrontos diretos pode até subir. Vejo que a defesa do Avaí é muito boa.

    E a Chapecoense acredito que sobe. O grupo B tem vários times de nome também. Basta não pegar Fortaleza ou Santa Cruz que são maiores.
    Já o Metropolitano é difícil. Tem que passar do Mogi Mirim e provavelmente desse Cianorte aí que é 1º do grupo 7 que tem o próprio Mogi Mirim e Marília de times conhecidos.

    Mesmo assim, acredito que esse seja o ano do interior.

    Na série A e B deste ano existe um divisor de águas entre os 10 primeiros e os 10 últimos.

  • FERNANDA FREITAS diz: 27 de agosto de 2012

    Hooo querida Mãe Dinahhhh foi só um erro na digitação, quem sabe se me contares para
    quem torces ….eu poderia RIMAR também!

    Um abraço queridaaaa ,
    Saudações Alvinegras da FÊ.

  • alex jec diz: 27 de agosto de 2012

    FOI SÓ O FIGUEIRINHA GANHAR UMA QUE VEM ALGUNS ARROGANTES FALAR BESTEIRA E FAZER PREVISÕES DO FUTURO TIRO DESSA LISTA SÓ O ALVINEGRO SERRANO QUE PARECE SER GENTE BOA MAS NÃO ADIANTA SÓ UM MILAGRE PRA SALVAR O FIGUEIRINHA É MAIS FÁCIL O AVAI SUBIR COISA QUE NÃO ACREDITO QUE ACONTEÇA POIS O TIME É MUITO FRACO DO QUE O FIGUEIRINHA PERMANECER, NO MAIS É SÓ SECAÇÃO DA TURMA DO EXTREITO.

  • Carlos-Joinville diz: 27 de agosto de 2012

    Tive que rir hoje quando assisti o GE. Reclamei aqui no Braga sobre uma reportagem de sábado que dizia que o Avaí está fazendo contas para subir. Hoje a Suyanne Quevedo falou: “O JEC também está fazendo contas para subir”. Sempre percebo as respostas, mesmo que “subliminares”. (risos)
    Um abraço Suyanne.

  • ALVINGRO PH diz: 27 de agosto de 2012

    Seo Ilzo,

    Pare de contar lorota pois sempre caíram 4 no brasileirão. Houve um projeto de caírem dois mas nunca foi aceito. Na era dos pontos corridos, desde 2003, sempre caíram 4

  • jose valdemir diz: 28 de agosto de 2012

    O Figueira fez sua obrigacao…agora vao ter que lamber a mao do Aloisio…volto a dizer time se faz com uniao do plantel-treinador-clube-torcida.
    Isso tem no Joinville, podem levar ou sair uns jogadores, o novo titular sera o que ja esta no grupo…de nada resolve buscar titular, jogador bom nao existe no Brasil.
    Tigre esta na A…mais 7 vitoria.
    Avai nao tem time para ganhar dos primeiros 7 colocados.
    Metro e chapeco…nao podem tremer.

  • Alex Florian diz: 28 de agosto de 2012

    Ótima análise dos catarinenses em todas as séries.
    Acredito no Figueira ainda, mesmo com todos os problemas dentro e fora de campo.
    Criciúma sobe, apenas o Joinville que ainda tenho minhas dúvidas.
    O Avaí apenas cumpre tabela, é irregular e tem um time bom, mas uma equipe tecnicamente mediana.

  • Mãe Dinah diz: 28 de agosto de 2012

    Minha querida Fernanda, para quem eu torço? Torço a favor de todos e contra somente um: – O esculachado REFUGUEIRA.
    É um time odioso, não pelo clube e time em si, mas pela tranqueira da maior parte de seus (suas) torcedores (torcedoras).
    Nada pessoal.

  • FERNANDA FREITAS diz: 28 de agosto de 2012

    Nosssa Mãe Dinah quanta maldade nesse coração amargurado…. tranqueiras???? existem em todos os lugares, imagina em torcedores de futebol. Todos os times tem TRANQUEIRAS, PORTEIRAS, JANELEIRAS,FRETEIRAS e por aí vai. Não seja assim tão maléfica querida…sorria a vida é tão boa!

    Um abraço e saudações Alvinegras que não são tranqueiras
    da FÊ.

  • Rafael Grillo diz: 28 de agosto de 2012

    de 39 comentarios, 1 só torcedor do metro. Então ou os torcedores do metro não gostam do Braga, ou aquela tese que falei da ultima vez é a realidade, e é o que se vê nas ruas, nos bares, na familia, e aqui também, mas a cidade de blumenau em geral não ta nem ai pro verdão ou grenazão, afinal agora ninguém mais sabe a cor do time. Mesmo com uma ótima campanha na série D, a atenção do metro é insignificante na cidade. E da-lhe FIgueira, JEC, Criciuma, Avai, Flamengo, Vasco, Grêmio, Inter, Vasco, isso é o que importa pro blumenaunse hoje em dia com a falta do nosso querido BEC.

  • IRRITANTE diz: 28 de agosto de 2012

    Pode até ser frustrante, IRRITANTE, mas é a realidade.
    Não interessa quem de Santa Catarina suba para a série A, o certo, mais do que certo, é de que dá uma voltinha por lá e regressa às origens que são as séries B e C principalmente.
    Não tem ninguém com cacifo para ficar pela série A, é somente um passeio. No final é que nem morar em Florianópolis, Joinville ou Criciúma e ir dar uma voltinha nas férias e de vez em quando pelo Rio, São Paulo, Belo Horizonte, ou Porto Alegre. Jogo rápido, vai e volta com direito a bons restaurantes, hotel cinco estrelas e tudo que tem direito.
    Pena que o dinheiro acaba rápido e o regresso é triste.
    E pensar que tem um monte de babaca que se ofende dentro do estado pensando que é maior que os outros. É o complexo de inferioridade / superioridade, junto com alguma síndrome. Sem dúvida casos patológicos.
    IRRITANTE? SEMPRE! INJUSTO JAMAIS!

  • libertadores92 diz: 28 de agosto de 2012

    nosaaa? esse o time dele nao sobe ou vai cair? pois e futebol. os grande ja tiverao ate na c? como o fluminense? por q nao sonhar com um time de santa catarina campeao da a; ou uma vaga na libertadores? e imposivel???

Envie seu Comentário