Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Operado, JEC traz ponto importante. Avaí reage

28 de agosto de 2012 54

Não é novidade, eu mesmo já disse isso aqui várias vezes: em alguns jogos, importante mesmo é vencer.

Foi o caso de Avaí x Boa Esporte. O Leão não jogou bem, sofreu um bocado para se impor em campo. Saiu atrás, mas insistiu até conseguir a virada, já na reta final da partida, e mais uma vitória na Ressacada nesta Série B.

Três pontos essenciais. O time da Capital está, sim, entrando na briga pelo G-4. Mas, volto a dizer, falta consistência ao Leão.

O Joinville, jogando em Paranaguá, conseguiu um excelente resultado ao trazer um ponto do empate em 1 a 1 com o Atlético-PR. Além de o Furacão ser adversário direto (e portanto mantê-lo atrás na tabela é importante), o jogo teve uma das piores arbitragens que eu já vi na vida.

Não há como não fazer análise diferente: o JEC foi operado em campo pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento, de Alagoas. Pênalti inexistente no gol de empate dos donos da casa. Mas aí abro um parêntese: o time catarinense se descontrolou de forma exagerada com a ruindade da arbitragem, o que acabou ocasionando a expulsão de Bruno Tiago ainda no primeiro tempo por uma falta tosca (já tinha amarelo). Naquele momento, o time colocou tudo a perder por falta de controle emocional.

Felizmente, o tricolor soube esfriar a cabeça e voltar a colocar a bola no chão. Os erros continuaram. Aliás, até quando acertou, o péssimo árbitro prejudicou o JEC (ele deu pênalti em Lima, mas a falta foi escandalosamente fora da área). Alertado, voltou atrás. Nesse caso, não dá pra criticar, ainda que a forma como ele voltou atrás seja, no mínimo, estranha. Enfim, dá pra tirar uma noção do que foi a trapalhada condução do jogo.

Diante disso, o empate que já seria bom, ficou ótimo. um resultado que ajuda a consolidar o time catarinense no G-4.

Mais tarde,  fechando a rodada, o Criciúma tropeçou na abertura do returno. Não jogou bem e acabou derrotado pelo inofensivo Guaratinguetá. Dessa vez, nem a costumeira sorte apareceu. O resultado ainda não é suficiente para soar o alerta no time, que só fazendo os resultados em casa já se garante. Mas o desafio do Tigre daqui até o fim da Série B é manter a cabeça no lugar e o foco no objetivo principal, sem se abalar com eventuais tropeços que virão, se considerarmos que o returno terá nível técnico maior que o turno.

Comentários (54)

  • Mario L. Nascimento diz: 28 de agosto de 2012

    Braga,

    não há dúvida de que a falta no Lima (tenho até dúvida se foi falta mesmo) foi fora da área e a volta atrás poderia ter sido saudada como um acerto da arbitragem. SE a volta atrás tivesse ocorrido por atuação da auxiliar. Mas não. Ela correu para a linha de fundo assim que o árbitro apontou a marca do pênalti. O quarto árbitro JAMAIS pode fazer o árbitro principal voltar atrás em lance de campo, onde este está MUITO mais próximo. Não há como. E além de tudo, o 4º árbitro é da federação local, com todo o interesse de beneficiar o time da casa.

    Pelas palavras do LC, pareceu-me que o 4º árbitro usou imagem de TV para alertar sobre o local da falta. Isso é ainda mais irregular, porque não está previsto nas regras e é expressamente proibido pelas orientações da FIFA. Se valesse, poderiam ter usado imagens para rever a decisão de dar o pênalti absurdo dado contra o JEC.

    Uma vergonha o que aconteceu hoje!!!

    Mas mostrou um time guerreiro e determinado, que não vai cair diante de qualquer adversário, seja na Arena ou na casa do adversário. Sábado é dia de encher a Arena para homenagear e empurrar o time para mais uma vitória e a manutenção da posição do time na tabela de classificação.

  • Edson diz: 28 de agosto de 2012

    Braga, veja só o quarto arbitro eh PARANAENSE, e foi ele quem anulou o gol, ou seja, viu na TV e avisou o assoprador de apito, houve interferencia externa para que o dito cujo anulasse o gol…TUDO ERRADO, mas aposto que se fosse o contrario ele nao voltaria a traz…

  • SuperAzul diz: 28 de agosto de 2012

    Braga, como já era esperado, os grandes da segundona
    começam a abrir caminho! Vitória já é lider e o Avaí
    reage de forma avassaladora rumo ao G-4.

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

  • Edson diz: 28 de agosto de 2012

    Braga, voce acha que o JEC sobe?

    Do blogueiro: Tem chance. Mas já deu pra notar que no returno vai precisar lutar também contra “a pressão dos grandes”. Abraço

  • jose valdemir diz: 28 de agosto de 2012

    Sobre o joinville…o Mario e o Edson em seus comentarios esta correto, mas deixe queto, quero ver fazer isso na arena.
    O Avai quero ver ele ganhar uma dos primeiros…quero saber se vai dar caganeirra, na arena neles tambem.
    O Criciuma esta perdendo 1 x 0 -
    O Figueira, sua torcida deve lotar o aeroporto, vai chegar o salvador…o globoesporte, na rbs meio dia vai estar ao vivo…tera boletim cada 10mm – nao percam…sera a ultima cartada…viva…viva o figueira nao sera o lanterna.

  • Daison diz: 28 de agosto de 2012

    Não só o JEC, o Criciúma vem sendo operado mais uma vez. Pela enésima vez, aliás. A propósito, a representante maior do futebol catarinense está fazendo o q? Ou serve apenas pro seu presidente chefiar delegação em Londres? Será q é só pra viajar q serve o presidente? Acorda FCF!!!

  • Edson diz: 29 de agosto de 2012

    BRAGA, mais uma coisa CADE A NOSSA FEDERAÇAO QUE NAO DEFENDE OS NOSSOS TIMES….ESTAMOS VENDO UMA VERDADEIRA ROUBALHEIRA CONTRA OS TIMES DO NOSSO ESTADO E O QUE O DELFIM PEIXOTO FAZ?????
    PRESSAO NA FEDERAÇAO URGENTE….

  • luiz – um jequeano desconfiado diz: 29 de agosto de 2012

    Arbitragem: vergonha do futebol do Brasil

  • leonardo serpa diz: 29 de agosto de 2012

    O dia que o Avaí for um grande da segundona… bem, sem comentários… subiu uma vez com as calças nas mãos e durou dois anos…
    No mais, Parabéns ao Jec, empatou mas foi garfado na cara dura, vai disputar vaga com Goiás e Atlético PR, mas acredito que sobe. em um ano de série B pode fazer mais que o Avaí em uma década.
    Saldações alvinegras, vejo o Avaí na série B ano que vem, pois aqui em cima a coisa tá feia

  • Léo (JEC) diz: 29 de agosto de 2012

    Só na base da roubalheira pra parar o JEC, A diretoria tem que se impor e pedir uma geladeira para esse gaiato.
    jose valdemir: JEC e CFC na A, Avai e Figueira na B, a RBS tira o globo esporte do ar.

  • Fernando diz: 29 de agosto de 2012

    Braga, se você dividir o campeonato em etapas, verá que nas últimas 8 rodadas Avaí, Joinville, e Vitória são os melhores times, com 19 pontos cada, seguidos por Goiás e ASA, com 14 cada um, e só então o Criciúma, com 13, juntamente com o Ceará e o Guarani. O Criciúma costuma começar muito bem os campeonatos, e perder fôlego… veremos se a gordura acumulada será suficiente!

  • JAMES diz: 29 de agosto de 2012

    O JEGUE SOBE SÓ SE FOR NA SUAA MAE TANSO KKKKKKKKK…

  • Vanderlei giovanela diz: 29 de agosto de 2012

    Quero ver o que o presidente da federação de SC irá fazer a fovor do Jec , pois só vejo eles darem moral para a capital do mesmo jeito que a RBS está fazendo dando moral para um time que vai cair para a B ( Figueira ) ao invés de encher a bola do JEC e criciuma , chegou a hora do interior ser valorizado.

  • Rogério Jlle diz: 29 de agosto de 2012

    Futebol são favas contadas.
    Braga, pegue meu comentário do seu blog anterior a este e verifique minha previsão deste jogo. EU JÁ SABIA! O Atlético PR vai ser colocado na série A, pois é time grande. Pode estar atravessando uma crise devido à Arena que está sendo reformada para a Copa do Mundo e até por isso a CBF vai dar uma mãozinha sempre que necessário. Árbitros entram instruídos para tal pela própria Federação. Afinal futebol NÃO É MAIS um esporte e sim um negócio. A frase final que o juiz deve ter falado ontem deve ter sido mais ou menos assim… não deu pra fazer mais que isso, pois foi incompetência do time atleticano…!!!
    O que se viu ontem foi mais um escândalo. A própria expulsão do jogador é forçada. Na sua primeira falta ele escorrega e sem intenção de fazer falta leva um amarelo da cor da fuça do juiz ladrão. Na segunda falta dele, até daria o cartão, mas se reparar ele chega a encolher o corpo para deixar passar o jogador… tudo premeditado pelo apitador que pertence aos quadros da FIFA. Dá para ver como… e porquê…!!!
    Time grande que caia na série B eles ajudam a levantar de novo. É fato. E o Super Azul que se acha um dos grandes da série B que se cuide, porque quero ver a choradeira quando chegar a vez dele. Aí vai virar aquilo que é = pequenino igual a TODOS os outros do futebol Catarinense. Protegido da CBF em SC não tem nenhum, já protegido da FCF tem dois realmente… e assim caminha a medíocridade.
    Trouxa é quem se degladia por causa de futebol. A mim cada vez me dá mais nojo as cartas marcadas.
    VAMOS SUBIR JEC! Se eles deixarem… ainda este ano…!!!

  • Alvinegro em Campo Alegre diz: 29 de agosto de 2012

    Pessoal, vamos por a cabeça no lugar.
    Comentar contra o futebol catarinense não é uma boa solução.
    Vai que o figueira não caia; vai que o Avaí Criciuma e Joinville sobem para a série A, como é que vão ficar nossos vizinhos assistindo SC com 4 times na elite? Até mesmo o eixo Rio São PAulo não vão ficar contentes com isso.
    Talvez isso explique os acontecimentos.
    Talvez não seja apenas culpa desses sopradores de apito que lutam contra nosso futebol.
    SC está no mira dos cartolas faz tempo e a Federação Catarinense não faz nada. OLHO NELES

  • balthar marques diz: 29 de agosto de 2012

    com um comandante desses dentro de campo, o jec vem pra serie a: no lance do penalty que não foi, ivan reclamou demais e tomou amarelo. continuou a reclamar acintosamente e foi retirado energicamente por ricardinho de perto do juiz. não fora isso e teria sido expulso e o jec ficava com 9 e tomava de 4. ficou em campo, e se transformou no heroi do jogo. swegundo: com um com,andante desses fora do campo, o jec vem pra serie a: a surpreendente entrevista do tecnico leandro carvalho ao final do jogo para o sportv. a objetividade e o equilibrio. mas tem mais essa: o gol do joinville. ave maria treis veiz! que gol foi aquele? parecia coisa de sabado pela manhã: aqueles golaços incríveis de campeonato ingles e alemão. é. não tem como duvidar maixs. vai dar jec na serie a. não é? É!!

  • Eduardo diz: 29 de agosto de 2012

    Braga ,

    É inegável que a Série B desse ano está melhor do que ano passado. Os estádios estão mais cheios. Na última rodada , no final de semana , até o Rei Pelé teve ótimo público para o clássico alagoano entre CBR x ASA. Mas a grande notícia mesmo é o fracasso dos times de prefeitura , os chamados itinerantes , pelo Mauro Cézar Pereira , da ESPN. O returno mal começou e o Barueri , que nasceu Barueri , virou Prudente e voltou as ‘origens” e o Ipatinga , que já anunciou que vai mudar de cidade em 2013 , já foram para a C e o Guaratinguetá , que já esteve em Americana , mesmo com a vitória de ontem , também está com a sua queda bem encaminhada. A outra baba da competição , o Bragantino , apesar de não ser time de prefeitura , não fará também nenhuma falta a competição.

    Aliás , você reparou como , nesse aspecto , o campeonato enfraqueceu em relação ao ano passado , quando a baba era apenas o Duque de Caxias , outro time dos políticos ?

    Agora , projete o que pode acontecer ano que vem , com um Santa Cruz , um Fortaleza , um Payssandu e uma Chapecoense ( sem bairrismo , mas é que só vejo nela entre os clubes do grupo B com condições de agregar público ao campeonato. Talvez o Caxias , mas…) no lugar desses times de prefeitura ?

    Se por um lado o rebaixamento parece que será sacramentado com umas dez rodadas antes do final , a briga por duas vagas no acesso parece que será muito forte , afinal , do terceiro colocado para o décimo , são apenas 7 pontos com mais 18 rodadas.

    Abs

  • Serginho_JEC diz: 29 de agosto de 2012

    Revolta esse é o sentimento hoje na maior cidade de Santa Catarina. O JEC já tinha sido operado antes contra o ABC, anularam um gol legal, contra o Ceará penalty pro Ceará foi fora da area e o Juiz não voltou atraz, São Caetano inventaram outro penalty contra o JEC, enfim já estava sendo uma pratica comum nesta serie B, mas ontem foi a gota d’agua, uma vergonha. Diretoria do JEC e FCF devem tomar providencias, pois como o Mario L. disse foi ilegal o meio utilizado para analizar o lance. A arbitragem brasileira é uma PIADA.

  • zanyr f gomes jr diz: 29 de agosto de 2012

    arbitragem desastrosa no jogo do Joinville ontem…punição para o arbitro JA…pela moralização do futebol brasileiro…

  • +X CCampeão diz: 29 de agosto de 2012

    Leonardo Serpa ainda está com dor de cotovelo, vinva do chocolate aplicado pelo Avaí, em cima do time dele nas finais do catarinense…
    O Avaí em 2 anos de serie A fez mais que o atual lanterna.

  • Rodolfo diz: 29 de agosto de 2012

    O Criciúma CANSOU de ser operado nesta série B. Sempre me posicionei a favor da ruindade dos arbitros da série B, porém, estou começando a mudar de opinião. Não é possível.

    – ASA 1 x 2 Criciúma, em Arapiraca. O Lucca faz o gol, o juiz corre para o meio. Em seguida alguém fora do campo (até hj não se sabem qm. Os comentaristas daqui dizem que foi o delegado da federação de lá) chama o árbitro e ele anula o gol dizendo que a bola entrou por fora da rede. BIZARRO. Vendo o lance, ngm entende o que ele viu. A bola entrou, pelo menos 1 metro longe da baliza, quase no meio do gol.

    - ABC 2 x 2 Criciúma: Com 30 min de jogo o jogador Elias do Criciúma é expulso com 2 amarelos de faltas inexistentes, inclusive a segunda sendo marcado um penalti, e na primeira o jogador PULA em cima do Elias. Os próprios cometaristas do PFC afirmaram que o Tigre foi operado.

    – Saõ Caetado 1 x 1 Criciúma: No primeiro tempo o Zé Carlos é agarrado, puxado, jogado no chão pelo zagueiro do SC. Na ocasião o jogo era transmitido pela Band e o Denilson não acreditou no que viu. O arbitro do lado do lance não marcou pq não quis. Foi claríssimo.

    - Guaratinguetá 2 x 1 Criciúma: Outro penalti no nosso lateral direito com o árbitro novamente ao lado do lance. Só assistindo pra acreditar.

    Não to aqui querendo dizer que ‘Se’ isso ou ‘Se’ aquilo. São jogos que eu me recordo. Tiveram outros sem importância, mas é muito estranho o que acontece com Joinville e Criciúma neste campeonato. Parece que há uma predisposição a não marcar. Na dúvida, é sempre contra. Sempre. Dos 20 jogos até agora, não tivemos um penalti sequer marcado, e no mínimo, 1 inexistente marcado contra.

    Vc, Braga, vai me dizer que não existe complô, que isso é coisa de torcedor apaixonado. Pode até ser. Pode ser que eu só esteja vendo os erros contra o meu time, mas os fatos e números estão aí. Não vejo outros times reclamando de arbitragem. JEC e Criciúma estão sempre com algo a contestar nos seus jogos. Já passou da hora das diretorias agirem. Pedirem punição a estes árbitros. O Corinthians conseguiu derrubar o diretor de arbitragem. Nós não temos esta força, mas temos sim que reclamar. Tornar público. O problema é que aqui, eles dizem que arbitragem não se discute pra não criar mais problema. Eu já acho que jogando a ‘m…’ no ventilador, qm sabe, o povo lá de cima (CBF) perceba que estamos de olho.

  • Elio Martins diz: 29 de agosto de 2012

    Avai igual o Catarinense, preparando para dar o sprint final………

  • SuperAzul diz: 29 de agosto de 2012

    Guará 2 x 1 Cricri
    Claros sintomas de queda de rendimento e é claro
    que sorte não dura pra sempre! Aquela fonte de
    golzinhos no apagar das luzes, parece que secou!
    Atlético 1 x 1 Jec
    Jec não tem tradição em nível nacional, não tem
    camisa e não tem força nos bastidores.
    Lamentavelmente será descartado do G-4!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • Flavio CEC diz: 29 de agosto de 2012

    Jec prejudicado contra o Fracão era de se esperar, fizeram o mesmo com o Criciuma. Ontem pra variar tivemos penalti não marcado a favor do Criciuma, alias Criciúma envergonhou demais jogando do jeito que jogou… tem um tal de rodrigo possebom ali que olha, tem alguma coisa que ele tem que o nosso tecnico deve gostar muit pq futebol não é.

    Time nao mereceu nem o empate, mas de novo falhou a arbitragem com o tigre! Que sirva de lição a derrota pra voltar a jogar com garra!

  • Tigre de Floripa… diz: 29 de agosto de 2012

    O time do Criciúma, já comentei outras vezes e volto a falar… A zaga é fraca e os suplentes das laterais não tem condições técnicas. O Guará é um time fraco e o tigre perdeu pra si próprio. Willian Simões suplente de lateral é muito ruim. Rodrigo Possebom volante não marca ninguém. Treinador mexeu errado e teve participação na derrota também. A sorte é que temos gordura pra queimar. Cuidado pra não ficar muito magro. Terminar o campeonato entre os quatro primeiros seja em que ordem for, tá bom demais. Vamo que vamo meu tigrãooooooooooo…

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 29 de agosto de 2012

    Braga…

    Leia o texto do sportv a respeito da arbitragem absurda no jogo do JEC!!!

    http://sportv.globo.com/platb/blog-do-gaciba/2012/08/28/o-penalti-fora-da-area/#

    Caberia nesse caso, uma representação da FCF junto à CBF, questionando a irregularidade na atuação do 4º árbitro??? Afinal, deveria ser pra isso que temos uma federação de futebol no estado, certo?

    Contra tudo e contra todos… VAMOS SUBIIIIIR JEC !!!!

  • AleCri diz: 29 de agosto de 2012

    Não assisti o jogo do JEC, mas pelos comentarios, deve ter sido revoltante.
    Faço coro com os comentarios anteriores quanto á inercia da FCF, ela deve, incondicionalmente, defender os interesses de seus associados, no caso, os clubes, e não servir apenas para promoção pessoal de seu presidente e amigos/parentes.
    Quanto ao Criciuma acho que deveriam acender o sinal de alerta sim, foi uma péssima partida, dentre tantas outras, contra um time sem torcida, sem estádio, e fraco tecnicamente. Era jogo para 3 pontos. O problema é a insistencia na titularidade com jogadores que não rendem o suficiente, como o Possebon, que pode por a perder um grupo que tem muito potencial.

  • DaBarra diz: 29 de agosto de 2012

    Eu leio, ouço e vejo coisas!
    “Os grande da série B avançam” …. kkkkkk!!!!
    Primeiro:
    O Bvai, com as calcinhas-azul-borradas nas mãos, conseguiu ganhar dentro de casa, do poderoso BOA, graças a um frangaço do goleirão mineiro. Porém…..
    Ao atravessar a ponte, é uma verdadeira mãe, agasalha todos.. UI!

    Segundo:
    Os banguelos-do-mercado amarelaram ao melhor estilo iô-iô para um time da ZONA.
    Se subirem, será “coisas do futebol”…. para já cairem em seguidita.

    Terceiro:
    Os JECAS não sobem.
    Faltará competência.

    SDS do MAIOR DE TODOS … heheheh!!!

  • Jhonatan Cidral diz: 29 de agosto de 2012

    Opinião de Gaciba.

    “Pelo tempo que demorou a informação para chegar ao árbitro, não tenho dúvida que o quarto árbitro recebeu a informação ou viu o replay da jogada para ter a sua convicção.

    Nunca os envolvidos irão admitir que isso ocorreu! Motivo: Caso o façam o jogo pode até ser anulado pois os árbitros não podem valer-se de recursos televisivos para modificar ou ratificar suas decisões no campo de jogo!”

    Sem palavras.

  • garrasdetigre diz: 29 de agosto de 2012

    Jec e Tigre tem que concentrar esforços empurrados pelas torcidas para vencer os jogos em casa. Lá fora a “influência externa” é de lascar. A medida que o campeonato avança os interesses e necessidades tendem a causar maiores estragos. Te cuida leão!
    Rodolfo incui aí os Jogos contra Bragantino, Américas MG e RN.

  • Marcos diz: 29 de agosto de 2012

    Engraçado, tudo mundo indignado com o lance contra o JEC, esbravejando que a FCF deve fazer exigências e isso e aquilo… Porém, quando vocês ganharam de 1×0 em casa do BRAGANTINO com GOL IRREGULAR e gol não marcado para o adversário, ninguém ficou brabinho… Se teve erro ontem, então o JEC ainda tem um ponto a favor na conta da arbitragem, pois ganharam 3 que não deveriam e ontem perderam 2 que não deveriam.

    Pimenta no @#$ dos outros é refresco!

    E tu, hein, blogueiro? Nem pra fazer menção disso tudo. Essa arbitragem foi uma das piores que tu já visse na vida, mas a do jogo do Bragantino foi normal…

  • alex jec diz: 29 de agosto de 2012

    para james; olha a tabela seu lixo antes de falar besteira seu zé ruela o jec só não sobe se a arbitragem não deixar.

    para super azul; o trouxa eu queria saber que tradição tem o teu time tem que terminou o campeonato com a lanterna na mão , pior mandante , pior visitante , pior ataque, pior defesa todas as rodadas na zona ‘nem a bruna surfistinha ficou tanto tempo’ veja a tradição que tem o teu time ganhou do poderoso boa ontem com as calças na mão com falha do goleiro e vem falar besteira quero ver quando esse teu timeco cair aqui na arena na rodada vai ser um atropelamento nesse arremedo de time ai.

    para da ilha, teu time é outro lixo que não tem nem jogador é tudo do eduardo huran só tem o jogo de camisa e ano que vem vai fazer o mini clássico citadino ano que vem com outro lixo dai na série’ b’ vai te catar o peixeiro.

  • Rafa diz: 29 de agosto de 2012

    Mas tem cada manezinho recalcado! Bah
    Admitam que há uma grande possibilidade de termos 2 do interior na série A e 2 da capital na B. Isso deve doer né?
    Só lamento.
    SDS TRICOLORES

  • Serginho_JEC diz: 29 de agosto de 2012

    MAIOR “VERGONHA” DE TODOS né da Barra. Figueirense foi humilhado pelo Sr. Neto no programa da Renata Fan, Jogo Aberto. ” Fala verrrdade o figueirense já caiu, é piorrr que o Atletico go, porrrtuguesa, bahia alias é poirrr que todo mundo, não ganha nem fora nem em casa de ninguem,” Figueirense envergonhando SC. O bvai já fez isso ano passado e agora é a vez do vestidinho cor-de-rosa.

    Rogerio concordo plenamente, essas situações são cartas marcadas para times como Atletico, Vitoria, Goias voltar pra seria A,. É impossivel não pensar assim, e assim vai ser,. JEC, Criciuma, Avai e Figueirense vão ter que jogar muito pra superar isso. Pois TODOS os times de Santa Catarina são pequenos para CBF. Essa é que é a verdade.

  • ANDRE FFC diz: 29 de agosto de 2012

    EIIIII BRAGA QUE ISSO???? QUE CHORORO E ESSE OPERARAM ?????? E NO JOGO DO BRAGANTINO QUE A BOLA NAO ENTROU ??? NO ANO PASSADO CANSEI DE LER NO BLOG LA DO CASTIJA , QUANDO ERA PRO FIGUEIRA ERA APITO AMIGO , P CA APITO AMIGO P LA , PERAI ENTAO QUER DIZER QUE ONTEM OPERARAM ?????? CADE AGORA ESSE PESSOAL DO JEC QUE NAO CANSAVA DE POSTAR , QUER DIZER ENTAO QUE SEM O APITO AMIGO O JEC NAO CONSEGUE ,???? O MUNDO DA TANTAS VOLTAS.
    E O BVAI QUE TOMOU SUFOCO DO BOA . BOA O QUE MESMO ? O CRICRI NORMAL TEM GORDURA P QUEIMAR AGORA TAMBEM NAO VAO QUEIMAR TODA A GORDURA JA NO COMEÇO SENAO …………….

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 29 de agosto de 2012

    Foi uma vergonheira o Tigre perder pontos pro Guará.. time ruim! O único porém foi a rodada ajudar e manter os 8 pontos de vantagem pro São Caetano, atual 5º colocado. Só resta agora é vencer o Bragantino aqui na sexta… e ai deles se não vencer!
    O importante é o acesso, Vitória não importa se distanciar… importante é manter e botar mais vantagem em relação ao 5º, titulo é lucro! Essa rodada já mostrou que os times de baixo estão começando a tirar pontos dos lideres e a tendencia é isso se afunilar ainda mais e a pontuação crescer em nivel bem menor que no 1º turno…

    Vamos recuperar esses pontos perdidos em SP do Goias… Podem me cobrar depois..

  • Odii – Lages. diz: 29 de agosto de 2012

    Amigos amantes do futebol. Amigos de Joinville. O time da referida cidade não dispõe de forças para subir. Quem vê de fora tem a percepção e certeza de que isso não vai acontecer. Quem sabe mais pra frente. Agora não. Criciúma e Avaí tem chances. Joinville ainda não. Abraços.

  • Rogério Jlle diz: 29 de agosto de 2012

    Meu caro amigo… da onça Odii – Lages, você pode argumentar que o JEC não vai subir quantas vezes quiser… é seu direito! Agora dizer que não tem forças é de uma ignorância absoluta, pois não sabe ver que o futebol do JEC para uma série B é bom e forte e em matéria de torcida NÃO TEM PARA NINGUÉM… muito menos dentro do Estado de SC. Então tome umas pastilhas para a azia, pois é provável que faça bem ao seu estomago e à inveja que está prestes a rebentar pelos poros de sua pele. Continue torcendo contra!
    Super Azul nem vou dar muita bola para você. Você é piada pronta e como gosto de me rir continue a ser o mesmo palhaço. Pelo menos eu me divirto lendo o que você escreve. Mas não quero deixar de lhe dizer que antes de sermos descartados do G4 como você afirma, daqui a uns dias NÓS VAMOS DESCARTAR VOCÊS aqui na Arena… continue por aqui que eu vou lembrá-lo depois. Não faltam muitos dias… e pode até trazer um dos árbitros da vossa folha de pagamento daqui de SC, pois dou dois de lambuja para vocês que mesmo assim vamos ganhar.
    Saudações Tricolores! Dá-lhe Criciúma, ainda estamos os dois lá em cima para fazermos o clássico na série A ano que vem… já o citadino vai ser na série B. Vixe… se acontecer haja funeral na capital… vai ser o maior índice de paradas cardíacas do estreito até ao mangue… fora as fronhas mordidas!

  • alex jec diz: 29 de agosto de 2012

    PARA ANDRE FFC E OUTROS SECADORES

    MEU AMIGO ESSE JOGO CONTRA O BRAGANTINO FOI O ÚNICO QUE O JEC FOI FAVORECIDO NO CAMPEONATO ,FOI PREJUDICADO EM OUTRO 5 OU 6 QUER A RELAÇÃO

    CONTRA O CEARA PENALTI MAU MARCADO FOI FALTA FORA DA ÁREA E ESTAVAMOS GANHANDO DE 1 A 0, PERDEMOS DOIS PONTOS
    CONTRA O ABC GOL MAU ANULADO DO JEC NÃO ESTAVA IMPEDIDO, PERDEMOS MAIS DOIS PONTOS
    CONTRA O SÃO CAETANO PENALTI INEXISTENTE MARCADO PRO SÃO CAETANO E DOIS PENALTIS CLAROS QUE NÃO MARCARAM PRO JEC , MAIS TRÊS PONTOS
    E ONTEM CONTRA O ATLÉTICO AQUELA ROUBALHEIRA, MAS TRÊS PONTOS
    SEM FALAR NO JOGO DO AVAI QUE GANHAMOS DO TIME E DA BANDEIRINA QUE DEU
    AQUELE GOL COM 2 METROS IMPEDIDO

    ENTÃO SOMANDO TUDO NOS TIRARAM 9 PONTOS COM OS 3 DO JOGO DO BRAGANTINO ESTÃO NOS DEVENDO 6, ERAMOS PRA ESTARCOM 43 NO CAMPEONATO ENTÃO VAI DORMIR O PEIXEIRO QUE TEU TIME VAI SER REBAIXADO.

  • alex jec diz: 29 de agosto de 2012

    PARA ODDI DE LAGES
    O PARCEIRO TU DEVE ENTENDER É DE PINHÃO OU DE HÓQUEI NO GELO POIS FUTEBOL NÃO NÉ, O AVAI TEM MAIS CONDIÇÕES DE ONDE LOUCO TIME QUE NÃO PAGA SALÁRIO FEZ AQUELA FIASQUEIRA ANO PASSADO ENVERGONHANDO NOSSO ESTADO VOCÊ TÁ DE BRINCADEIRA, AQUI É JOINVILLE PARCEIRO MAIOR CIDADE DO ESTADO MAIOR ECONÔMIA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO SUL DO BRASIL VAI TE CATAR LOUCO OS TIMES DA CAPITAL VIVEM DE PARCERIA SÃO TIMES DE ALUGUEL SEM PARCERIA ELE MORREM.

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 29 de agosto de 2012

    Bom é o INTER de Lages… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rogério Jlle diz: 29 de agosto de 2012

    Alex JEC, meu camarada…!!! Matemática é uma ciência exata, então não tire 3 pontos do jogo contra o Bragantino… tire somente 2 às suas equações precisas (em vez de ganhar… empatava) e aí sobram 7 pontos SURRUPIADOS ao nosso time. Isso quer dizer o quê? 1º lugar? 2º lugar? O Avaí quantos pontos foram roubados? É mesmo… nenhum? O Criciúma também já foi esfolado umas quantas vezes, por isso que questiono se estariamos em 1º, ou 2º lugar. Não vejo roubos nos jogos do Vitória, Atlético PR, Goiás, ou até o próprio Avaí… será? Será que venderam metade do mangue na ilha e estão tão poderosos assim? Quero ver os jogos dos azuis calcinha contra o Vitória, Goiás e Atlético PR, aí finalizo minha opinião…
    Saudações Tricolores…!!! Na bola tá difícil… quem sabe nos bastidores, né?

  • FERNANDA FREITAS diz: 29 de agosto de 2012

    Boa tarde Braga,

    A série B esse ano está muito acirrada, ou seja, muito igual e competitiva. Acredito que do Paraná até o Vitória todos tem chances de subir, portanto vai ser emoção até o fim. Jogo minhas fichas no Criciúma e Vitória como preferidos, além de Goiás, Paraná ,Atlético, Ceará ,Joinville , São Caetano(apesar dos últimos tropeços) e Avai correndo por fora. Vamos ver quem vai chegar…que vai ser bom acompanhar todo esse emarranhado , tenho certeza que vai.

    Saudações Alvinegras da,
    FÊ.

  • FERNANDA FREITAS diz: 29 de agosto de 2012

    Nossa quanta reclamação desse povo de Joinville! então quer dizer que o Jeque só joga e ganha quando o apito lhe favorece? time que quer subir tem que ter os pezinhos no chão e saber controlar-se nessas horas em que o apito não lhe é amigo. Vamos Jeque… se na série B o apito não muito amigo muitas vezes decide um jogo, imagine na série A onde só tem RATÃO e dos grandes. Isso faz parte do futebol gente boa ou voces não sabiam? coisa feia ficar chorando pitangas feito criança que perde o pirulito!

    Saudações Alvinegras da Fê.

  • Edson diz: 29 de agosto de 2012

    O Fê, nao é chororo…é que foi muito discarada a passada de mao ontem, mas em partes vou concordar com voce, no Brasil tem os times queridinhos, e nisso nao se enquandra nenhum de SC infelismente, poderemos entrar na turma do queridinho apartir do momento que tivermos visibilidade na serie A, e isso inclui nós 4 (Jec, Criciuma, Avai e Figueirense), portanto torcer contra e torcer contra o nosso futebol e contra nós mesmo…

  • Carlos-Joinville diz: 29 de agosto de 2012

    Tme que não reclama de arbitragem quando é garfado descaradamente como foi o JEC, vai ser operado na próxima partida novamente.

  • alex jec diz: 29 de agosto de 2012

    PARA FERNANDA FREITAS

    MINHA QUERIDA VAI CUIDAR DO FOGÃO VAI SE TEU TIME TIVESSE SOFRIDO OS PREJUÍSOS QUE O JEC VEM SOFRENDO NESSA SÉRIE ‘B’ DUVIDO QUE VOCÊ FARIA ESSE TIPO DE COMENTÁRIO VAI VER A NOVELA VAI.

  • Joinville – Criciúma diz: 30 de agosto de 2012

    O Procon existe porque o consumidor é lesado. Havia de ter um Procon no futebol também, afinal o torcedor de qualquer time prejudicado, é um consumidor.
    Como se não chegasse serem irremediávelmente ROUBADOS os times do interior nos estaduais de SC, nem vou falar sempre a favor de quem, ainda temos que ver as mesmas surrupiadas, aqui neste caso de patrões, ou empresas diferentes. Ou seja, quando não é a FCF, é a CBF!
    Se torna cansativo e desanima. Será que esses patronos acham que todo o mundo é trouxa? A técnica do roubo na arbitragem é sempre a mesma, podem reparar: – Uma expulsão mal feita aqui. Um penalty mal assinalado ali. Outro que devia ter sido dado lá, mas que não foi e no final todo mundo feliz, pois afinal ERRAR É HUMANO! Isso também me incomoda sobremaneira na maior parte dos comentários na TV.
    Deixa falar uma coisa para todos esses sem vergonha das arbitragens, ACERTAR TAMBÉM É HUMANO!
    Não vamos tampar o Sol com a peneira. Assisto os campeonatos Europeus todos e não se vê um décimo dos erros de arbitragem daqui, lá por fora. Mas nem que a vaca tussa! Alguma coisa então, está errada no reino da Chinamarca, certo?

  • FERNANDA FREITAS diz: 30 de agosto de 2012

    PARA O ALEX,
    querido detesto novelas e futebol é assim mesmo bem, faz parte do jogo: você como bom entendedor não sabia? quanto ao figueira muitas vezes também foi prejudicado ,
    assim como avai, criciúma e tantos outros de menor expressão. Não fica triste não Alex,brincadeiras fazem parte dos comentários, alguém aí no blog já escreveu sobre isso: tudo é uma grande brincadeira! Agora nosso amigo Edson falou tudo: em SC seremos sempre prejudicados em favor de algum outro time mais conhecido, ou você acha que a cúpula vai permitir que fiquem mais de dois times na série A? como diz nosso querido Miguel Livramento: Conta aqui pro bonequinho!!!!
    Um forte abraço Alex.
    obs: adoro filmes,esportes,documentários,jornais,etc… menos novelas!

  • ANDRE FFC diz: 30 de agosto de 2012

    ALEX JEC …. QUE ISSO MEU FILHO CALMA ……. CONCORDO COM VC QUE O JEC TAMBEM FOI ROUBADO EM OUTROS JOGOS , POREM NAO VI NINGUEM RECLAMAR E FALAR QUE O JUIZ OPEROU O BRAGA…… NAO OFENDA AS PESSOAS COMPANHEIRO PRINCIPALMENTE AS MULHERES A IDEIA AQUI E ZOAR NA BRINCADEIRA…….. VOU USAR AS PALVARAS QUE MUITOS DE VOCES USAVAM NO ANO PASSADO ….

    …..sem apito amigo nao consigo …. o capitao nascimento mandou avisar …
    NAO VAI SUBIR NINGUEM …..

  • Rogério Jlle diz: 30 de agosto de 2012

    Meu caro André FFC, eu fui o 1º a teclar no blog do Braga que tinhamos sido favorecidos no gol contra o Bragantino, aqui no blog do Braga. Falei até brincando que, enfim, pela 1ª vez tinhamos sido ajudados, como não viu ninguém declarar tal? E não fui só eu como torcedor do JEC. Teve mais torcedores Jequeanos que expressaram por outras palavras a mesma coisa. Mas você não leu! Aliás, deixe eu lhe dizer uma coisa, tirando um ou dois abobados do JEC que teclam por aqui, o resto tenta ser justo em suas apreciações, enquanto do seu time é precisamente o contrário. Tem um monte de fanfarrões e um ou dois que procuram a verdade.
    E olhe que neste caso de roubos na arbitragem, SOMENTE NO NÍVEL NACIONAL, até acho que estamos todos no mesmo barco. Favorecimentos para os grandes de outros estados, nem preciso falar quem. Somente um clube me traz desconfiado, pois até agora só vi ser beneficiado… os azuis calcinha… quem será que eles conseguiram comprar, hem? Vou esperar por mais jogos, pois aqui de SC e mais precisamente JEC, Criciúma e seu time o brócolis, ainda não vi levar vantagem no cômputo final…
    Sds.Tricolores…!!! Que tem mutreta… tem!

  • Tricolor Orgulhoso diz: 30 de agosto de 2012

    SR BRAGA

    vc falo que o joinville pra subir tem que lutar muito e so ganha os jogos em casa que ta garantido o avai que tem que lutar muito pelo seu time ruim e tem ganha muitas partidaa

    2013 tigre e jec serie A e a serie B vai ter seu classico bvai x refugueira

  • alex jec diz: 31 de agosto de 2012

    PARA FERNANDA FREITAS

    QUERIDA SÓ ESTAVA BRINCANDO COM VOCÊ MAS É BOM SABER QUE VOCÊ NÃO GOSTA DE NOVELAS E GOSTA DE FILMES E DOCUMENTÁRIOS SE QUISER VER UM FILME COMIGO É SÓ DAR UM TOQUE .UM ABRAÇO
    ME PROCURA NO FACEBOOK; PROCURA POR ALEXSANDRO DOS ANJOS

  • Edu JEC diz: 31 de agosto de 2012

    Realmente, estão escolhendo quem subir! o Atlético Pr mesmo, vai ter que subir de qualquer jeito! Contra o JEC, roubaram na cara dura, e com o Cricri também!
    Infelizmente, o futebol está no mesmo “nível” do Brasil, só corja de corruptos e ladrões!

Envie seu Comentário