Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí e Joinville vencem e se animam na Série B

22 de setembro de 2012 14

Joinville e Avaí precisavam, e muito, vencer nesta rodada da Série B.

Venceram. E respiraram aliviados.

O Avaí jogou para o gasto na Ressacada, na estreia do técnico Argel e no primeiro jogo sem Cléber Santana e Renato Santos. Achou o primeiro gol num chutaço de Pirão, depois ampliou com a ressurreição de Evando (pois é). Antes disso, teve trabalho contra o Guaratinguetá. Até um lance duvidoso que resultou em gol anulado dos paulistas, houve. Gostaria de analisar mais detalhadamente o lance.

De qualquer forma, aos trancos e barrancos o Leão vai mantendo alguma esperança de brigar pelo acesso. É bem difícil, mas não dá para entregar os pontos tão cedo. Se seguir jogando pro gasto, mas vencendo, o Avaí ainda pode acreditar.

Na Arena, o Joinville parecia que ia golear o Paraná, pelo começo de jogo arrasador. Mas depois disso tirou o pé. Ainda assim, o 3 a 1 foi tranquilo, e recoloca o tricolor próximo do G-4. Em casa, o time catarinense tem sido muito forte. Vai precisar buscar pontos longe da Arena para sonhar com o acesso.

Neste sábado, é a vez do Criciúma entrar em campo, diante do virtualmente rebaixado Ipatinga, em Minas.

Comentários (14)

  • Rogerio Jlle diz: 22 de setembro de 2012

    Com todos os desfalques… deu para o gasto e jogou bem. Romano foi muito bem hoje. Lima fez dois gols… podia ter feito mais, mas tambem foi bem.
    Os juizes continuam sendo uma comedia… este tambem era da FIFA, internacional, mas nem assim conhece as regras, coitado! Da uma falta em cima do goleiro do JEC. Ponto. Foi falta. O goleiro do JEC movimenta a bola que estava parada no local exato, por sinal e para o zagueiro Diego Jussani dentro da area… e o juiz da um esporro nos dois, pois segundo ele a bola nao saiu da area… loucura, como pode num juiz da FIFA? Nao foi tiro de meta… tiro de meta se torna ilegal receber a bola dentro da area… foi falta e pode receber dentro da area! Quase deu amarelo para um dos dois por essa razao quando argumentaram…!!! Falar mais o que? Nem eles conhecem as regras…
    Nem vou falar da garfada em cima do pobre Guaratingueta… com o jogo 0×0…!!! E uma vergonha…!!!
    E assim caminha a mediocridade…!!!

  • Avaiano diz: 22 de setembro de 2012

    E os lances duvidos a favor do Avaí? No mínimo 1 penalti claro não marcado a favor do leão!

  • Lucas diz: 22 de setembro de 2012

    Nem adianta esses 2 timecos ficarem animadinhos…vao penar mais 30 vagando nas divisoes inferiores…na ressacola…mais uma vez, os azuis calcinha sao ajudados pela arbitragem…gol legitimo anulado do Guara…na arena da prefeitura bateram em cachorro morto….proximo jogo as bailarinas levam mais uma virada historica e ja voltam pra realidade.

  • Tiu Zuzu diz: 22 de setembro de 2012

    Foi difícil escrever esse post hein, contra tudo e contra todos o Avai que você taxou como que com a demissão do técnico e a negociação do Flamengo havia jogado a toalha, jogou e venceu! Da próxima vez procure analisar os fatos com uma mente um pouco mais aberta, tentar ver os dois lados sempre é prudente, claro que vc pode ter a opinião, mas a sua opinião gerou uma onda de revolta e insultos que ao Avai não ajudaram em nada.
    Estamos vivos e respirando. Não vai ser fácil mas a luta continua. Não tá morto quem peleia.

    Do blogueiro: Apenas analiso os fatos, meu caro. E se um time demite o técnico e se desfaz dos principais jogadores no meio do campeonato, o que lhe parece? O Avaí está na briga, mas sua missão, pela irregularidade que mostrou até aqui, é quase impossível.

  • Realidade! diz: 22 de setembro de 2012

    Braga,

    com a vitória garantida a permanência na série B do ano que vem, pois basta apenas mais 1 vitória das 12 que faltam para confirmar 2013, já que este ano na série B a pontuação para fugir do rebaixamento será menor, visto que os times lá de baixo raramente conseguem pontuar!

    Rogério Jlle, deixa de chororô meu caro, parece a torcidinha modinha do CGAYra, que só sabe chorar e sempre foram o clube mais beneficiado do estado!

    Já esqueceu do jogo em Joinville, entre Jec e o mais vezes campeão, onde o AVAI foi operado sem anestesia???

    Como tenho dito frequentemente nos blogs, em 2013 teremos apenas o Criciúma na elite, e talvez teremos 4 catarinenses na série B, pois a Chapecoense pode subir!

    O clássico na segunda divisão do brasileiro em 2013 já está confirmado! Isso é FATO!

    Abraço.

  • Eduardo diz: 22 de setembro de 2012

    Braga ,

    Numa competição dominada pelos regulares Vitória , Goias e Criciúma , falar em acesso para o Avaí é forçar demais a barra !!!

    Mantida a regularidade demonstrada até agora , fica em aberta apenas uma vaga , onde o Atlético PR me parece o candidato mais forte a ocupa-la.

    Do blogueiro: É a tendência mesmo. Mas é como eu disse,times como o Avaí, apesar de tarefa mais complicada, não podem jogar a toalha tão cedo.

  • Lèo Rodrigo diz: 22 de setembro de 2012

    Não sei de qual cidade vc é, ou pra qual time vc torce, mas de todos os blogueiros da rbs, és o único que consegue ser imparcial nos teus posts. Parabens!!

  • Edson diz: 22 de setembro de 2012

    para o Realidade – voce esqueceu de mencionar o gol do Avai no primeiro turno na ressacada, aquele primeiro do avai em que o atacante estava quase um metro impedido…LEMBRA…..

  • Sou JEC diz: 22 de setembro de 2012

    Vamos comendo pelas beradas….temos mais 12 rodadas para chegar entre os 4, alias o que vale eh estar entre os 4 na ultima rodada…

  • UI…UI…UI.. diz: 22 de setembro de 2012

    O timinho do JEG, VAI NADAR, NADAR, NADAR, NADAR, NADAR, NADAR, NADAR, NADAR, NADAR, ufa … e vai morrer na Praia, com 61 pontos …

    ui…ui…ui…

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 22 de setembro de 2012

    OS PRIMEIROS JÁ OUVEM O APITO DO TREM AZUL PEDINDO PASSAGEM!!!
    CHEGAMOS NOS 40. COM UM POUCO MAIS DE COMPETENCIA E TROPEÇOS DA TURMA DE CIMA, AINDA ESTAREMOS PÁREO. SE MATEMATICAMENTE AINDA DÁ, ENTÃO NADA DE JOGAR A TOALHA! UMA VEZ LEÃO, SEMPRE LEÃO……

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 22 de setembro de 2012

    Concordo contigo Braga, o JEC tem que pontuar fora se ainda pensa em ascensão!

    Ontem a torcida quis se manifestar com faixas cobrando a FCF e CBF sobre as arbitragens horríveis, e foi censurada. Mandaram a PM tirar as faixas. Aí fico pensando o quanto é bom vivermos num país democrático!!!

    O JEC tem mais 5 jogos chave pela frente. Se ganhar pelo menos 4 destes, já mostra que vai brigar pela vaga nas últimas rodadas, que serão as teoricamente mais barra pesada.

    Se ficar nessa de vencer apenas dentro de casa… aí o negócio é estruturar para a B2013 mesmo.

  • Paulo (Curitiba) diz: 22 de setembro de 2012

    3 mil torcedores kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,avai que vergonha

  • Rogerio Jlle diz: 22 de setembro de 2012

    Meu amigo Realidade! Voce tem de fazer justica ao seu nome… este ano nos nacionais o unico time de SC beneficiado SOMENTE pelas arbitragens foi o seu time. Desconheco os acordos e os niveis dos acordos, mas tanto JEC, Criciuma e ate o pobre brocolis foram podados varias e multiplas vezes…
    O unico chororo REALMENTE do vosso time ate agora foi o penalty aqui na Arena que existiu mil vezes mais do que o penalty que sofremos no mangue no primeiro turno…
    Fazendo contas doutro jeito fomos espoliados em 9 pontos por baixo, tirando os do seu jogo (duvida) e do Bragantino… enquanto voces ja levaram nos acordos os mesmos 9 pontos, ou mais, em beneficios… essa a grande diferenca…!!!
    Realidade cega nao existe…!!!

Envie seu Comentário