Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Criciúma faz a obrigação e se recupera na Série B

22 de setembro de 2012 20

Depois de flertar com uma quase crise (o sinal amarelo acendeu pela primeira vez após as derrotas pra América e Goiás e a ausência do artilheiro Zé Carlos) que ameaçou o tirar do G-4 da Série B, o Criciúma tinha jogos relativamente tranquilos para reagir.

E fez isso, ou seja, fez o chamado dever de casa. Semana passada, bateu o ASA em casa. Neste sábado, venceu com autoridade o quase rebaixado Ipatinga, em Minas.

Quem quer subir, e ainda almeja brigar por título, tem a obrigação de passar por cima sem dó de times fracos como o Ipatinga, que felizmente vai cair (sou contra times sem torcida e de aluguel, quero o pior possível para todos eles rsrsrs). E o Tigre fez isso, em partes. Venceu, mas tomou sustos desnecessários após abrir 3 a 0, quando os mineiros diminuíram para 3 a 2 e, entre um gol e outro, desperdiçaram um pênalti. E no fim comandaram uma pressão terrível, por muito pouco não empataram. É importante avaliar, a queda de rendimento (acomodação?) quase colocou em risco 3 pontos garantidos e essenciais.

Como Vitória e Goiás se enfrentaram, e o tricolor baiano venceu, a rodada foi boa para o Criciúma no objetivo primário, que era voltar a ter alguma tranquilidade dentro do G-4. Na meta seguinte, que é voltar a se aproximar dos baianos na ponta da tabela, segue a desvantagem de cinco pontos.

E o acesso está cada vez mais próximo. Com 52 pontos, mais 15 devem ser suficientes, ainda que times como Atlético-PR, São Caetano e até o JEC ainda estejam rondando, o que pode fazer subir a exigência de pontuação para chegar à elite.

Sobre as vitórias de Avaí e Joinville na sexta-feira, leia aqui.

Também teve catarinense em campo neste sábado pela Série C. Jogando no Norte fluminense, a Chapecoense ficou no empate sem gols com o Macaé. Os dois estão na zona de classificação, mas numa chave tão equilibrada, marcar passo com empate, mesmo fora de casa, nunca é bom negócio.

Comentários (20)

  • justus cArvoeiro diz: 22 de setembro de 2012

    A briga vai ser de foice com os 5 primeiros até o final.

    Bom para o Tigre é que joga com São Caetano, JEC e Atlético-PR em casa.

    Pra mim o Vitória já está garantido, o CRICIÚMA ta quase lá, Goiás, São Caetano e Atlético brigam por duas vagas e o JEC correndo por fora

  • Fernando diz: 22 de setembro de 2012

    Sabia que ia me arrepender, mas sou teimoso…

    Depois de ler o título do post, não iria ler, mas decidí, pois talvez o conteúdo me fizesse mudar de opinião, todavia, parei de ler em “Depois de flertar com uma crise que ameaçou o tirar do G-4 “.

    Sequem a vontade, pois aqui, ninguém seca os outros, cuidamos do nosso e apoiamos sempre, porque:

    SOMOS DO TIME CARVOEIRO, AQUELE DA TORCIDA SEM IGUAL, NÃO IMPORTA ONDE JOGUE O CARVOEIRO, NÓS VAMOS APOIAR ATÉ O FINAL!

    Vamos Subir, TIGRE, O TIME DE SC!

    Do blogueiro: Eu mereço, viu…

  • Raul diz: 22 de setembro de 2012

    Braga, sou muito fã do seu blog, sempre leio mas vou fazer uma ponderação.
    Desde quando um time que está desde o começo do campeonato alternando nas duas primeiras posições, está em crise? O fato de ter perdido duas seguidas – além de ter sofrido a primeira e única derrota em casa – não caracteriza uma crise, na minha opinião. O torcedor é passional e a imprensa, por mais que jure de pés juntos o contrário – também o é, pois entra sempre na vala comum da troca de técnico após alguns revéses ou utiliza a palavra “crise” com uma facilidade latente. O Criciúma passou por um momento compliacado – pois perdeu seu artilheiro num momento crucial – mas daí dizer que flertou com a crise, acho que não, aliás, esteve muuuito longe de acercar-se a uma crise, mas muito longe mesmo. E o universo está conspirando a favor do Tigre, pois aos trancos e barrancos vem vencendo suas partidas e é isso que importa. Saudações desse leitor que sempre o admira o seu trabalho.

    Do blogueiro: Gente, vamos esclarecer uma coisa. Eu não disse que estava em crise. Vamos novamente: a campanha, até então quase perfeita, sofreu um baque naquelas duas derrotas seguidas pra América e Goiás. Rivais encostaram e o G-4, pela primeira vez esteve ameaçado. Era essencial vencer os dois jogos seguintes e o time venceu. Quem não entendeu isso, ou não enxerga isso, vê futebol com olhos de torcedor fanático, irracional, e aí não pode comentar. E parem com essa coisa tola de complô. Todos querem que o Tigre suba, eu quero muito. Quem torce pelo futebol de SC quer. O resto nem vale a pena comentar. Entenderam agora?

  • Maicol diz: 22 de setembro de 2012

    Espero que vcs parem de secar o tigrao que é o orgulho do futebol catarinense, e se empenhem para ganhar do vitoria, ( acho quase impossivel), mas vou fazer o sacrificio de torcer pro avaiiiiiiiiiiiii::

  • paulo do tigrao diz: 22 de setembro de 2012

    Boa noite Realmente, o Criciuma esta bem na competiçao, e concordo com o amigo acima Fernando, eles veem crise , quase ficar fora do G4 nao sei aonde…. vao cuidar dos Brocoli e Bvaicontinuar na B , podemos ate nao subir, mas so se relaxar muito agora com 12 jogos 6 casa 6 fora, sendo jogos diretos em casa, mais BARUERI BOA CRB BVAI NA ULTIMA RODADA AONDE VAMOS GANHAR SUBIR E DEIXAR ELES NA B.
    ABRAÇOS ANO QUE VEM MANCHETE DO DC
    Vamos iniciar o CATARINENSE e o UNICO representante de SANTA CATARINA NA A estreia em casa contra o METROPOLITANO no HH,

  • Eduardo diz: 22 de setembro de 2012

    Eu entendi quando ele falou sinal amarelo , simplesmente porque o criciuma estava tranquilo na competição sempre 9 a 11 pontos do quinto, e chegou ficar a 3 pontos e agora a 6 pontos.. claro q chegou a um semi crise sim…. com as vitorias voltaram a tranquilidade.. mas sinal amarelo continua ligado apenas 2 vitórias separam do quinta colocado…. vencer crb e nem pensar em outro resultado… da-lhe tigre

  • deodesio diz: 22 de setembro de 2012

    braga sou fa de seu blog e muito me admiro que alguns torcedores o criticam pelas colocacoees que voce faz a respeito do meu tigrao ? olha concordo com voce em grau numero e genero….o crciiuma deu um susto sim? aoperder duas partidas seguida..e olha a turma de traz vem ecostando…mas o tigrao ta vivo minha gente..valeu braga

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 22 de setembro de 2012

    o TIGRE estava sim perto da crise…..vencemos varios jogos mais na garra e sorte do quê na lógica…hoje fizemos bonito e se ganhar do CRB fora podemos dizer que já subimos!!!!!!

  • Reinaldo Tigre diz: 22 de setembro de 2012

    Tigre na série A , ano q vém e o lanterna Verde do estreito na série B, onde é o seu lugar

  • Marquinhos da Rosa diz: 22 de setembro de 2012

    Tigre na Série A, enquanto o mais arrogante de SC voltará para onde nunca deveria ter saído, Série B é o caminho do Brócolis.

    Se acham muito, timeco…

    Tigre é Série A em 2013!

  • Luiz Gonzaga diz: 23 de setembro de 2012

    Esse campeonato, ao contrário do que acontece geralmente na série B, está muito desigual. Os times lá de baixo dificilmente pontuam, enquanto os primeiros dificilmente perdem. Talvez por isso as duas derrotas do Tigre foram o suficiente para preocupar a torcida. Mas a única derrota em casa já foi superada com essa vitória fora, e o tigre precisa continuar fazendo o seu papel para não deixar para garantir o acesso em cima da hora.

    Acredito plenamente que o Tigre suba, até porque lá em Criciúma o time pode jogar mal, mas a torcida lá faz gol e ganha jogos. Acho que a pontuação para o acesso será a maior de todos os tempos, sendo necessários uns 67 pontos para subir.

    Quanto ao JEC, apesar da boa campanha, acho difícil o acesso, já que vai brigar contra times com força dentro e fora de campo (Atlético-PR, Goiás, Ceará).

    E o Avaí… a torcida deve agradecer pelos times de baixo serem horrosos, porque se o campeonato fosse um pouquinho melhor esse timinho ia brigar lá em baixo.

    Ano que vem teremos os 4 catarinense na série B: Avaí, Figueirense, Joinville e Chapecoense, todos inexpressivos a nível nacional.

    E o Tigre, aquele que já ganhou série B, que já ganhou Copa do Brasil, já disputou Libertadores, vai mais uma vez orgulhar o estado na série A.

    Vamos subir Tigre!

  • JOAO TIGRE DE SP diz: 23 de setembro de 2012

    SO UMA COISA PARA ESSES HARROGANTES DO FIGUEYRINHA NÓS EU DISSE NÓS SOMOS SERIE ; A ; E VCS !!!!!HA HA HA …..

  • Rogerio Jlle diz: 23 de setembro de 2012

    Se tem time que tenho alguma coisa contra sera o Figueirense. Porque? Pelas soberbas de seus torcedores e como exemplo o tal de # Sou serie A! E voce? #… essa frase nojenta encheu a minha paciencia. E agora? Estao caladinhos com o rabo entre as pernas… passou a soberba (na maior parte dos torcetansos).
    Agora somente me falta trocarem o time e comecarem em Criciuma com as mesmas gracinhas…
    Humildade gente, sera sempre mais bonito! Nem quero pensar nisso, pois ate estou torcendo para o Criciuma subir, mas se regressarem as mesmas frases, troco a torcida contra para outro rapidinho…
    No dia em que o JEC subir ninguem vai ler nos meus comentarios semelhantes criancices. Subiu? Legal! Parabens e vamos para a luta, pois para descer e rapido demais… verifiquem os historicos dos campeonatos e me digam quantas vezes daqui de SC ja subiram e… ladeira abaixo? Ninguem daqui fica para amostra… pelo menos por enquanto…!!!
    Sds. esportivas!

  • C.Minc diz: 23 de setembro de 2012

    Você é contra o Metropolitano Braga?

    Ele também ja ameaçou ir pra outra cidade…

  • Juliano diz: 23 de setembro de 2012

    E isso ai Tigre, faltam 4 ou 5 vitorias para voltarmos ao lugar da onde nunca deveriamos ter saido ! Aos torcedores arrogantes do fiGAYra vocês não merecem a Serie B, vocês merecem e uma Serie D !Nada mais que justo para um time que ja disputou a segunda divisão do catarinense! E quanto ao futebol catarinense, esta voltando ao normal, pois e o unico estado do brasil em que o interior manda no futebol !

  • tigrão Porto Alegre diz: 23 de setembro de 2012

    Só queria dizer uma coisa,por isso que a RBS TV eh o homenageada pela torcida em todos os jogos do Criciuma em casa.

  • Rocha CEC diz: 24 de setembro de 2012

    Esse Luiz Gonzaga não pode ser torcedor do Tigre. Esse comentário e essa soberba tem cheiro de marisco. Humildade sempre. Até porque a verdade no futebol não dura mais de 24 horas. Rapaziada vamos forte rumo a série A jogo a jogo ponto a ponto e aí no final comemorar. Papai Noel esse ano vem de amarelo e preto!!! O Braga não dá confiança. Teu post é sempre sensato. Aqui em Criciúma tem uma meia duzia que adora fazer tempestade em copo d’água. Mas a maioria só quer torcer e vibrar muito com nosso tricolor. Sou Carvoeiro sim senhor!!!

  • Ricardo – TIGRAO diz: 24 de setembro de 2012

    Faltam 5 vitórias para o acesso! Sem mais por hoje…

  • libertadores92 diz: 24 de setembro de 2012

    falta um pouco ainda?mas se subir festa no estado , pois tigre tem torcedor em toda santa catarina, aa outra coisa , o tigre ja esteve na serie A varias vezes, e nunca vi essa frase nogenta { eu so serie A, e vcs?} para seos aroganteeeeeeeeeessss… a outra coisa criciuma x joinville na serie A? querem aposta?

  • Rey You diz: 24 de setembro de 2012

    Interessante como um time que ficou 100% das rodadas no G-4 pode sequer falar em “inicio de crise” ou “sinal amarelo”. Isso não existe, foi apenas uma derrota fora contra um adversário do G-4 e uma derrota em casa (13J 12V 1D). 92% de aproveitamento em casa.

    Agora, tem time por aí que não entrou no G4 em nenhuma rodada até agora, e outro que está a 100% das rodadas no Z4 da série A, e outro que está capengando na berola do G4 mas não consegue entrar, vai morrer na praia, e esses não estão em crise. Interessante não? Seria falta de ambição desses 3 referidos times? pois se fosse pela lógica, a torcida deles deveria estar quebrando tudo no estádio.

Envie seu Comentário