Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

JEC firme na briga pelo G-4

26 de setembro de 2012 12

O Joinville sofreu mais do que esperava para passar pelo Boa Esporte na Arena. O gol custou a sair, mas quando abriu a porteira, a vitória veio naturalmente. O 3 a 0, para quem vê apenas o placar, não espelha o que foi o jogo. Mas os três pontos são justos, isso que importa.

A campanha do JEC na Arena é fantástica, em muito pela participação decisiva do torcedor que proporciona uma das maiores médias de público do Brasileirão. Isso é mais do que motivo para o tricolor estar na briga pelo acesso, ainda que muitos achem que é cedo para chegar à Série A.

Mas a campanha do time o credencia a isso. A rigor, o Vitória já subiu, e o Criciúma está quaaaaaase lá. As duas vagas restantes no G-4 serão disputadas até a reta final por Goiás, Atlético-PR, JEC e São Caetano. Os que estão logo abaixo, Avaí no bolo, precisam de uma conjunção astral para chegar lá. Mas chance matemática há.

Repito, o que o Joinville precisa, nas 11 rodadas que faltam, é repetir longe da Arena o desempenho que empolga o torcedor. Na próximas rodadas fora, contra os virtualmente rebaixados Barueri e Ipatinga, tem ótimas oportunidades de começar a fazer isso (ainda que o time paulista, apesar da péssima campanha, tem mostrado bom futebol e nesta terça bateu o América, em BH). Dos times que brigam na parte de cima, vai receber no alçapão da Arena São Caetano, América-MG e Vitória, e vai sair para encarar Criciúma e Goiás.

Comentários (12)

  • balthar marques diz: 26 de setembro de 2012

    foi um resultado construido pela persistencia : 3 gols, bolas na trave, penalty não marcado e um monte de gols perdidos: 3 a 0 foi pouco. mas esse negocio de jogar raio laser na cara do atleta adversario pode derrubar o joinville. se o juiz bota isso na sumula a arena ja era. e sem a arena o joinville não chega. quero registrar isso, porque parece que ninguem está prestando atenção e o imbecil que bolou essa palhaçada veste a camisa do jec e não sabe que está trabalhando contra o time. registre isso, braga. levante a lebre!

    Do blogueiro: Esse negócio de laser é a coisa mais imbecil que surgiu nos estádios nos últimos tempos. Coisa de abobado mesmo, jogando contra o próprio clube. E tem imbecil fazendo isso em tudo que é estádio, lamentável.

  • João Otávio (CEC) diz: 26 de setembro de 2012

    Essa história de laser e o juíz botou na súmula é problema pro JEC. Goiás acabou de perder 1 mando de campo por causa disso.

  • Bonassa diz: 26 de setembro de 2012

    sobre a questão do laser, parece que o idiota que fez isso foi identificado pela polícia, que tomou as providências previstas no regulamento para minimizar o risco para o JEC. Bom seria se esse tipo de “torcedor” nem saísse de casa.

  • Rogerio Jlle diz: 26 de setembro de 2012

    Falta muita agua para rolar por baixo da ponte… tudo pode acontecer, mas de qualquer jeito no meu ver ganhou o ano, pois foram muitos anos fora de competicaoes importantes e ja fez bonito este ano lutando como se encontra. Isto nao quer dizer que estamos desistindo e muito pelo contrario…
    O crescimento no numero de socios e a mobilizacao da cidade em torno do time pode-se tornar assustador para muitos dentro do estado de SC. Por isso a torcida contra de muita gente…
    E o JEC chegando… vai ser dificil de segurar! Grande… muito grande… em termos de SC!
    Resta rezar muito contra o JEC, para os secadores de plantao!

  • rodrigo diz: 26 de setembro de 2012

    goias perdeu o mando de campo pro jogo de terça contra o bragantino pelo uso de raiu leise

  • Jequiano de Palhoça diz: 26 de setembro de 2012

    Confesso que sou um daqueles que começou o campeonato torcendo para não cair. Acho que agora com 47 pontos posso respirar aliviado que não caímos mais neste ano. Porém, conversando com alguns colegas jequianos aqui de palhoça e da grande floripa chegamos à conclusão que seria melhor permanecermos mais uns dois anos na série B para depois subir. Mas se acontecer não seria de todo ruim, porém será difícil permanecermos na série A e um rebaixamento poderia nos enfraquecer. Eu particularmente acho que além do Vitória e do Criciúma, Goiás e Atlético-PR vêm mais fortes nesta reta final para o G4.

  • ADRIANO – TRICOLOR NA CAPITAL diz: 26 de setembro de 2012

    Com relação ao lazer. Tão logo foi verificado a ocorrencia, o JEC identificou o individuo e o mesmo foi encaminhado para a Justiça presente, onde aceitou a transação penal e ficará sem assistir alguns jogos do JEC, devendo se apresentar a autoridade designada na hora do jogo. Enfim, o clube adotou as medidas necessarias ao bom andamento da partida.

  • JUNIOR JEQUEANO diz: 26 de setembro de 2012

    BRAGA COM TODO RESPEITO O JEC SOFREU MAIS DO QUE ESPERAVA PRA GANHAR JOGO DO BOA? ENTAO VC NAO ASSISTIU O JOGO, O JOINVILLE TEVE 70% DE POSSE DE BOLA, 2 BOLAS NA TRAVE, UM PENALTI CLARO NAO MARCADO, INUMEROS GOLS PERDIDOS. 3 X O FOI POUCO ABRAÇO

    Do blogueiro: E o primeiro gol saiu quando, mesmo?

  • JUNIOR JEQUEANO diz: 26 de setembro de 2012

    BRAGA SO PORQUE GOL SAIU AOS 17 DO 2 TEMPO NAO QUER DIZER QUE FOI DIFICIL O JOGO O JEC FOI SUPERIOR TEMPO TODO REPITO A GOLEADA SO NAO FOI CONSTITUIDA JA NO 1 TEMPO POR CONTA DO JUIZ E NOS GOLS PERDIDOS,ABRAÇO

  • Mario L. Nascimento diz: 26 de setembro de 2012

    Junior Jequeano,

    eu concordo com o Braga. O JEC teve domínio do jogo e não conseguiu transformar este domínio em gol. A falta de conclusões certas deu uma certa apreensão. O JEC foi muito superior, principalmente no 2º tempo, jogando com um a mais. Se o árbitro tivesse dado o pênalti claro sobre o Ricardinho, as coisas teriam sido facilitadas.

    Dois gols somente no finzinho mostram que o faltou a conclusão certa na hora certa.

    Só não concordo com o Braga quando diz que o 3 a 0 não espelha o que foi o jogo. Espelha, sim, pois o JEC foi muito superior e mereceu o placar. O Boa, a rigor, só teve uma chance numa bola mal rebatida pelo Glaydson e que o atacante jogou pra fora na cara do Ivan. No mais, domínio amplo, refletido em mais de 60% de posse de bola. Só que teria sido menos sofrido se os gols tivessem acontecido antes.

    Sobre o laser, só queria perguntar ao imbecil que estava armado do aparato onde ele viu que essa imbecilidade tenha tido qualquer efeito positivo. Algum goleiro já deixou passar alguma bola por causa dele? Algum juiz deu ou deixou de dar alguma infração por ter sido atrapalhado pelo laser? O único efeito que esse jumento pode conseguir é fazer o JEC perder um mando de campo. Só espero que o fato de torcedores de fato (e não um imbecil como ele) terem apontado o energúmeno seja suficiente para atenuar a pena do JEC no eventual julgamento. Se o time tiver que jogar fora de Joinville por conta disso, sou capaz de perder um jogo para ir à delegacia dar uns tapas no palhaço, que é o mínimo que ele merece pela estupidez.

    Do blogueiro: Mário, quando digo que o 3 a 0 não espelhou o jogo, quis dizer que parece que foi uma moleza, e não foi. Mas merecido foi, sem dúvida.

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 27 de setembro de 2012

    GANHAR DESSE TAL BOA É APENAS OBRIGAÇÃO COMO TODOS FAZEM. O JEC PERDEU QUANDO NÃO PODIA E POR ISSO CAIU FORA DO G4 E NÃO VOLTARÁ.
    E PRINCIPALMENTE PORQUE O LEÃO VAI COMEÇAR A ATROPELAR OS QUE ESTÃO PELA FRENTE. COMO DIRIA AQUELE TÉCNICO: A BOLA PUNE!

  • BERBIGAO DO LIXO! diz: 27 de setembro de 2012

    Dureza ler comentarios dum time de lixo e seu torcedor berbigao dizendo que atropelam. Vendem seus dois melhores jogadores para um time falido tambem e arrotam caviar depois de comer bosta.
    Viva-se com esta capital! Sera que da para mudar? Estamos mais perto de Curitiba… somente uma ideia!

Envie seu Comentário