Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O que fizeram com a Seleção Brasileira?

04 de outubro de 2012 14

Houve um tempo que a Seleção Brasileira de futebol era um orgulho nacional.

Sério, houve mesmo!

Hoje é sinônimo de maracutaia, totalmente contaminada pela fama da CBF.

CBF que colabora, e muito, para o distanciamento da Seleção do torcedor. Antes, só jogava mundo afora, engordando os cofres da Confederação. Ultimamente, virou um engodo, praticamente toda semana tem jogo, um mais inútil que o outro. África do Sul, China, Argentina B (ou C?), Iraque, Japão, só seleções que não testam nada. E os jogos irritam o torcedor, que gostaria de ver os jogadores defendendo seus clubes na reta decisiva do Brasileirão.

O fiasco desta quarta-feira, o jogo cancelado no interior da Argentina por falta de iluminação, é só uma ilustração do que fizeram com a Seleção Brasileira. Aliás, nesse caso o que fizeram com o principal clássico do futebol mundial, o Brasil x Argentina.

Jogos inúteis, situações constrangedoras, falta de foco a menos de dois anos da Copa do Mundo em casa. A relação da Seleção Brasileira, um patrimônio nacional, com o seu dono de fato e de direito, o torcedor, chegou ao fundo do poço.

E nas mãos de quem está, não vejo perspectiva de melhora.

PS: Não poderia deixar de citar. Andrés Sanchez, que ocupa cargo importante na CBF, deu declarações após o cancelamento do jogo posando de defensor da moral e dos bons hábitos. disse que a decisão argentina de levar o jogo para a pequena Resistencia, obviamente sem condições de recebê-lo (e aí deu no que deu) foi politicagem, para fazer média. Até pode ter sido, mas que moral tem para cobrar isso a cúpula do futebol brasileiro, que coloca a Seleção em qualquer buraco que lhe convém, sem perguntar aos jogadores se topam ou não? E que fez uma escolha “altamente técnica” das sedes da Copa do Mundo de 2014, levando jogos para cidades que nunca viram futebol de alto nível, como Cuiabá, Manaus, Natal, além de outras também sem muita estrutura para tamanho evento.

Podem esperar, a nossa vez de ser piada mundial vai chegar.

Comentários (14)

  • Flavio diz: 4 de outubro de 2012

    Infelizmente esse pessoal da CBF só que saber de aparecer e ganhar muito dinheiro…só isso e nada mais…não dão a mínima importância para o torcedor. Presidente da CBF, dos clubes, são tudo farinha do mesmo saco…
    Pois se existisse alguma dirigente honesto e correto, não se permitiria ter jogos do Campeonato Brasileiro quando os atletas tivessem servindo a seleção. Por que todos os clubes não se reúnem e não entram em campo quando tem jogo da seleção?

  • Vf diz: 4 de outubro de 2012

    Nosso futebol virou um circo, onde nós torcedores somos os palhaços (com todo respeito aqueles que exercem essa profissão e nos proporcionam alegria)!

    Arbitragens ridículas;
    Amistosos que valem um pastel de vento;
    Compra de jogos (corinthians campeão / inter vice);
    Convocações com forte apelo marketeiro;
    Estádios de várzea, sem as mínimas condições para o futebol e seu público;
    Ricardo Teixeira e João Havelange desviando cifrões;
    Sedes da copa do mundo que nunca chutaram um morcego;

    Ficaria algumas horas pontuando as situações vexatórias que enfrentamos.
    Por essas e outras que em meu coração só existe espaço para o TIGRE!

    CRICIÚMA ESPORTE CLUBE >>>>>>>>>>>>> ABISMO >>>>>>>>>>>>> seleção

  • Tiago Ghisi diz: 4 de outubro de 2012

    Nossa! Assino em baixo!

  • Simone da Fonseca Arantes diz: 4 de outubro de 2012

    Eu achei o máximo o comentário do André Sanchez, bem o que está acontecendo com o futebol. Já eram os clássicos, o que acontece hoje é corrupção, politicagem, pilantragem, e é isso que o PT viu na Copa do Brasil, uma ótima oportunidade para lavagem de dinheiro, tráfego de influência, suborno, corrupção e tudo mais.
    Dai, o Itaú quis ligar a sua imagem ao futebol, e o que mais se via na sua Fan Page do Facebook era gente reclamando que era uma péssima imagem… Bem melhor ficou com a Palmirinha…
    Realmente, uma vergonha esse futebol, essa seleção, esses jogadores metidos com drogas, e tudo o que há de imoral, e falidos no final da vida… Vamos torcer pelo vôlei, muito melhor!

  • Tigre de Floripa… diz: 4 de outubro de 2012

    Teu comentário foi bem definido. É isso mesmo. Frustrante para o torcedor que compareceu. Também mostra a desorganização Argentina na escolha do local. Será que foi realizada inspeção e averiguação no local? Hoje, nem ligo muito pra Seleção. Se tiver jogo do meu Tigrão no mesmo horário, eu vou prestigiar o Tigre. Aliás, Criciuma X Goias em Criciuma, tinha jogo do Brasil x Argentina… Adivinha o que assisti? Saudações carvoeiras!

  • André diz: 4 de outubro de 2012

    Dae Braga,

    Mais ridículo foi a preocupação da Globo com a Taça e o Sanchez respondendo que “…sim, somos os campeões!!!”. Grande taça, grande título!!! Ahhhh….Dá um tempo pra minha cabeça!! Abraço

  • Mazinho Alvinegro diz: 4 de outubro de 2012

    O VF quase tirou o 10.
    Mas essa de chutar morcego é passar recibo de ignorância.
    Já observei que KiCiÚme tem um problema séríssimo de educação.
    Mô filho!
    Vá estudar a natureza dos morcegos e sua finalidade fim, seu cabeça-de-mamão-macho.
    Além de participar efetivamente do equilíbrio ecológico, os morcegos são excelentes polinizadores.

  • Vf diz: 4 de outubro de 2012

    Caro, Mazinho Alvinegro

    Não entendi porque você ficou descontrolado, me diga onde esta a falta de educação?

    Só faltava você querer ensinar sobre biologia (sendo que conheço), kkkkkkkkkkkkk.

    Foi apenas uma figura de linguagem… se você ficou nervoso, substitua os morcegos por bola murcha, sandália, pedrinha, etc e pare de boxear o teclado.

  • Rogerio Jlle diz: 4 de outubro de 2012

    Concordo com o Vf e… quem diria, com o Mazinho Alvinegro, embora sem a proporção trágico-comica que este dá em enfase na estória do morcego…!!!
    Mas a idéia geral é essa…!!!
    Grana manda…!!!

  • Rogerio Jlle diz: 4 de outubro de 2012

    Em relação ao futuro campeonato mundial aqui no Brasil em 2014, coisa que não consigo engolir são os jogos em Manaus e Cuiabá com seus respetivos novos estádios a serem construidos. Nada contra essas duas belas cidades que pretendo muito conhecer e seus povos. Pura e simplesmente futebol lá quase não existe! Não diria Natal, pois tem dois times na série B e que de vez em quando visitam a série A. Quando acabar a Copa o melhor a fazer é derrubar de imediato esses referidos estádios, pois dificilmente serão utilizados a não ser em concertos de rock e festividades religiosas e somente trarão mais despesas futuras que sairão do bolso dos contribuintes. Mesma coisa que dar um baita dum osso para um cachorro banguela… o coitado só vai lamber… e chorar porque não consegue roer! Coisa de uma ignorância tal que nem consigo contar piada de portugues nunca mais na vida… afinal os burros ficaram todos no Brasil e por sinal mandando…

  • Ronaldo Rocco diz: 4 de outubro de 2012

    Agora tirei o chapéu pra vc Braga! Parabens, é exatamente o que TODO povo Brasileiro ta sentindo.. vergonha;;. sabias palavras

  • Moacyr Ferreira diz: 4 de outubro de 2012

    Compatriotas brasileiros, não debochem dos argentinos sem luz.
    Nossa vez de passar vexame está chegando.
    Ou alguém acha que nossa copa 2014 vai ser, minimamente, organizada e com estrutura para tanto??
    Aguardem. O vexame vai ser grandioso.
    Salve a CBF e nossos governantes!!!

  • Dion Córdova diz: 4 de outubro de 2012

    Faço minhas as palavras do VF nos seus 2 comentários.
    Parece que o amigo alvinegro está meio atordoado com a campanha do time do Brócolis e não mais tem a capacidade de distinguir entre um comentario perfeitamente normal (educacionalmente falando) de um xingamento ou provocação.
    Que sua frustração se restrinja as 4 linhas Sr. Alvinegro.
    Mas ainda acho que o que motivou tamanha indgnação foram as últimas palavras do VF (Nobre torcedor tricolor carvoeiro)
    “…Ficaria algumas horas pontuando as situações vexatórias que enfrentamos.
    Por essas e outras que em meu coração só existe espaço para o TIGRE!

    CRICIÚMA ESPORTE CLUBE >>>>>>>>>>>>> ABISMO >>>>>>>>>>>>> seleção…”

    Saudações Tricolores!!!

  • Faboo diz: 4 de outubro de 2012

    Seleção Brasileira é uma piada. Mas o futebol brasileiro ta uma piada. Clubes desestruturados. O nível do futebol jogado no Brasil beira o ridículo. Me aponte um bom time. Quando ouço que o SP foi ver um jogador do ASA pra contratar e pq a coisa tá feia. O Criciúma, fez um time novo depois do estadual em 30 dias, vai desfazer no final do ano dos melhores e vai retornar para serie B em 2014. Pois o orçamento dos grandes não deixam sonhar com algo diferente. O ciclo do Futebol brasileiro não engana mais ninguém. Alias, só bobos.

Envie seu Comentário