Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

JEC se complica, Chapecoense pode festejar

10 de outubro de 2012 23

A terça-feira teve jogos importantes para dois catarinenses: Joinville e Chapecoense.

O JEC entrou em campo, a Chape só torceu.

Na Arena, o tricolor voltou a marcar passo, e justamente no jogo mais importante para os planos de chegar ao G-4. Não conseguiu se impor contra o São Caetano, adversário direto, que por sua vez se propôs a se defender o jogo todo e conseguiu. Manteve quatro pontos de distância para os catarinenses.

A situação do JEC complicou, não resta dúvida. Ainda dá, e o elenco não pode jogar a toalha de forma alguma. Mas esse jogo era essencial, ainda mais depois de ter perdido pontos preciosos contra o Barueri na rodada passada. A nove rodadas do fim (alguns ainda jogarão 10 vezes), a última vaga no G-4, hoje com o São Caetano, cada vez mais tem pinta de que ficará com o Atlético-PR. Lá na frente, Vitória e Criciúma já preparam a festa do acesso e brigam pela cereja do bolo, o título. E o Goiás também já está praticamente lá.

E o Avaí? Tem chance matemática, mas deve mesmo é ficar ali, no camarote, na portinha do G-4, vendo a festa da turma. Resta saber se o JEC vai pra lá também fazer companhia ao Leão.

Na Série C, um jogo atrasado interessava, e muito, para a Chapecoense. E no Rio Macaé e Madureira empataram sem gols.

O time do Norte Fluminense recuperou a liderança da chave, pois tem saldo melhor que o Verdão do Oeste. Mas o resultado não foi ruim para os catarinenses. A Chapecoense faz o principal jogo na sexta-feira, quando visita o Oeste (SP), hoje o primeiro fora da zona de classificação para o mata-mata. Se perder, não sai do G-4, mas pode sofrer mais do que o necessário nas rodadas finais. Um empate será ótimo resultado e vencer, então, encaminha a vaga. Nas últimas rodadas, o Verdão enfrenta Madureira (fora) e Tupi (em casa), os dois que hoje estão na zona de rebaixamento. Mas reforço: a Chape precisa mirar o primeiro ou segundo lugar da chave, para decidir o mata-mata que vale o acesso à Série B na Arena Condá, e além disso fugir do confronto com Luverdense ou Fortaleza, que sobram na outra chave e parecem bem mais fortes.

E vocês, o que acham?

Comentários (23)

  • Thiago_Chapecó diz: 10 de outubro de 2012

    Braga, ótimo resultado para a Chapecoense. Como você frisou, se arrancar ao menos um empate contra o Oeste-SP será um ótimo resultado, ainda mais sabendo que Macaé e Duque de Caxias se enfrentam na próxima rodada. O importante é a Chape tornar esse jogo contra o Oeste-SP uma verdadeira decisão, pois um resultado positivo no interior paulista significa tranquilidade nas duas última rodadas.
    —————————
    Lembro que para este jogo Neném estará de volta. A equipe sentiu muito a sua ausência no jogo contra o Brasiliense, principalmente no primeiro tempo. Agora, você que acompanha o futebol do Norte do Estado, como o JEC não aproveitou melhor o Gilton? Entendo que às vezes o jogador está em uma fase ruim e tal, mas o cara motivado joga muito! Tem porte e é extremamente técnico, principalmente no que se refere ao passe.

  • Eduardo diz: 10 de outubro de 2012

    Braga ,

    Fica aqui a sugestão. Pegue a tabela que resta para ambos e você verá que o grau de dificuldade que o Azulão terá nessa reta final é bem maior que o JEC.

    A quarta vaga está em aberta , com o Atlético PR aparecendo muito forte nessa reta final…

  • Jean diz: 10 de outubro de 2012

    Com um empate a Chapecoense no mínimo manteria a segunda posição, mas é um jogo que dá pra vencer, apesar do Oeste ser um time “encardido” e com um aproveitamento em casa de 76% contra um aproveitamento de 25% da Chape fora.

  • Mazinho Alvinegro diz: 10 de outubro de 2012

    Bom dia, Braga!
    Quando eu vi as Bailarinas da Prefeitura entrarem fantasiadas em campo, vi que não ia dar muita coisa. Que uniformezinho tinhoso, meu!
    Afinal, era um jogo de futebol ou um baile a fantasia?
    Resumo:
    O Jeca não produziu nada, nem mesmo um chutinho decente a gol.
    A torcida frost-Free apenas assistia a pelada num silêncio sepulcral.
    Será que pensaram que era ópera? …. hihihihihi!!
    O todo poderoso São Caetano foi mais agudo, teve as melhores chances e acabou perdendo dois pontinhos preciosos para o Atlético-Pr. Essa vai ser A BRIGA.

  • Fernando diz: 10 de outubro de 2012

    Bom dia Braga,

    Cadê as bailarinas?já não estavam na série A?
    Tão voltando esse ano e já acham que podem chegar na série A…
    Esse ano nada de comemoração em Joinville, vice na liga de futsal, nada catarinense, nada série B, nada basquete(acabou?), nada nada nada…ou melhor comemorar os 12 anos do Balé Bolshoi em Joinville. A cor da camisa é sugestiva ao time e a torcida.

    Abs

  • Rubens diz: 10 de outubro de 2012

    Braga, estou torcendo para a Chapecoense subir….e como o freguês Criciuma ainda não subiu e vou secar para ele amarelar como sempre (fazendo jus a camisa)…seria 24 pontos na certa para o Figueira na série B ano que vem….

  • a diz: 10 de outubro de 2012

    É SÓ O JEC EMPATAR EM CASA QUE APARECE UNS BABACAS DA ILHA COMO ESSE ‘MAZINHO ALVINEGRO E FERNANDO’ VÃO CATAR MARISCO SEUS PEIXEIROS O TIME DE VOCÊS ESTA FALIDO CAINDO PELAS TABELAS SEUS NOGENTOS NÓS VIEMOS DA SÉRIE ‘C’ ESSE E ANO QUE VEM ESTAREMOS MAIS FORTES AO CONTRÁRIO DE VOCÊS QUE SERÃO REBAIXADOS E ESTÃO COM O TIME QUEBRADO E VAMOS SURRAR ESSA DUAS PORCARIAS AI DA CAPITAL, ALIAS O GALO ENFIOU 6 NESSE LIXO AI DOMINGO.

  • garrasdetigre diz: 10 de outubro de 2012

    Rubs, Rubs, quem é mesmo que costuma amarelar???? As folhas da Figueira????
    Meu sorriso amarelo pra ti.

  • Tiago Ghisi diz: 10 de outubro de 2012

    Bah o jjec perdeu uma chance que nao poderia perder. mas a vida segue, a chapecoense está no caminho certo, acho que esse ano sobe.
    E o Tigrão está quase lá !!!!

  • Verde Esperança diz: 10 de outubro de 2012

    Faltam 5 jogos para a conquista mais importante da história da Chapecoense, acreditamos que no ano que vem possamos figurar junto aos outros 4 grande s de SC, não ganhamos nada ainda, mas estamos perto e com o time engrenado, sorte aos catarinenses (todos os 5) nessa reta final.

    Da-lhe Verdão!!!

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 10 de outubro de 2012

    TÔ CANSADO DE FALAR QUE ESSE TIME DO JEC JÁ CHEGOU ATÉ LONGE DEMAIS! PODE ESPREMER À VONTADE QUE DESSE BAGAÇO NÃO SAI MAIS SUCO! O LIMITE É ESSE!
    CONSEGUIU SE MANTER NA SEGUNDONA, OU SEJA, JÁ CUMPRIU SEU PAPEL!

  • Fernando Avaiano diz: 10 de outubro de 2012

    O Figueira joga quando? Pelo jeito não interessa, só perde mesmo. O velho Jec de guerra voltou, amarelou no final como sempre. Embora a campanha tenha sido muito boa, nadou, nadou e morreu na praia. Não há diferença pro Avai, existem 16 derrotados e somente 4 vitoriosos, portanto, na Série B o que importa é estar entre os quatro, título pouco importa, e o quase não existe. Já a Chape, prefiro esperar o final, a coisa não terminou ainda, pode acontecer que nem o Metro. Agora, duvido que o Cricri convença alguém de fato, pra mim, é bate e volta. O ano que vem saindo o Zé Carlos e o Lucas, alguém tem dúvida que os 2 vão vazar, e com os valores cada vez mais altos pra formar um time de Série A, penso que o Tigre de Bengala volta com mala e cuia pra Série B.

  • Fernando Avaiano diz: 10 de outubro de 2012

    a diz, fala sério, depois dessa, você acredita no Joinville de fato? Vai ficar no quase e no próximo ano com um time cada vez mais velho (Lima, Ramon, etc, etc), disputa rebaixamento. Abç.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 10 de outubro de 2012

    Pô foi uma pena ontem, o JEC não ter conseguido arrancar uma vitória, seria fundamental para o acesso, mas acho que o Jec já está de parabéns fez bela campanha.
    Quanto a Chape tomara que subisse, ano passado já bateu na trave, e daí teremos uma série B muitcho loca hein. Figueira, Jec, Bvaí e Chape.

  • Tricolor 3 EStrelas diz: 10 de outubro de 2012

    Fernando Avaiano importante é voltar a disputar a Elite, acredito que o cri fará um bom campeonato se mantendo por varios anos! por mais que voces sequem o time de maior glorias de SC acho que vao ficar decepcionados…
    Já a tendencia do avai é cair pra série C ano que vem, assim como seu irmao figueirense!
    Futebol da capital já era!
    Ano que vem ninguem mais lembar do Hawai e do figueiren-seis

  • URUBICIENS ALVINEGRO SERRANO- AGORA SÉRIE B – DIZ diz: 10 de outubro de 2012

    Ou eu estou ficando louco, ou não sei mais ler, entender, compreender, mas o nosso amigo FERNANDO BVAIANO, o que ele escreveu logo ai em cima, QUE O TITULO É O QUE MENOS INTERESSA, O QUE IMPORTA É ESTAR ENTRE OS QUATRO, por favor me ajudem ai hó, é isso mesmo que este rapaz escreveu? O TITULO É O QUE MENOS INTERESSA? É, meu amigo Fernandinho, como este mundo da voltas, gira, gira, gira, agora vem um bvaiano, que tanto se orgulhavam do grande titulo da série C, a grande conquista dos azulados, que gozavam que nós alvinegros não tinhamos um titulo nacional, e para desmerecer a grande campanha do Criciuma, e provavelmente do Joinville, (ficou mais dificil depois do empate com o São Caetano) reconhece de verdade que titulos de Série B e C, não existe, não importa, e irrelevante, sem graça, o que vale mesmo é estar entre os quatro, pois é, isso eu falo a mais ou menos 300 anos, porque time grande como o Figueirense, de torcida, uma verdadeira nação, jamais irá comemorar tilulo como estes, sem relevancia alguma, e mais, colocar estrela na camisa, para dizer que tem um deste, é coisa de time e torcida pequena, que não pensan grande. Então, FERNANDINHO BVAIANO, estamos de acordo, o que vale é estar entre os quatro, certo? Ou melhor, série A, Elite, onde já esta o Criciuma, e ainda acredito no Joinville, porque em 2014, ano da copa, o maior de todos, vai tambem fazer companhia com eles. Espero;

  • alex jec diz: 10 de outubro de 2012

    para fernando avaiano

    meu caro não é questão de acreditar é que ainda tem chance então tem que acreditar até a uútima rodada até quando tiver chance se não conseguir já cumpriu o seu papel, procure se informar o ramon já foi embora e ano que vem o jec vem mais forte pois já renovou com alguns jogadores como eduardo ivan e ricardinho por exemplo e manterá a base e vai reforçar já que terá patrocinios maiores tem um pra ser fechado semana que vem de grande valor já o teu time foi mero figurante nesse campeonato.o jec sai muito mais forte e respeitado desse campeonato não só o time como a torcida por todos que acompanham essa série ‘b’

  • trem da alegria diz: 10 de outubro de 2012

    sabe o que falta para a capital? um time iqual o criciuma o,estadio , e historia dai sim ? mas os melhores estao no interior?

  • munchen diz: 10 de outubro de 2012

    Claro que o jec compriu seu papel neste campeonato e muito bem…e isso deve servir de exemplo para outros times. Sua torcida deixou muita gente com inveja, as pessoas que nao aceitam esta nova fase do joinville, vao ter que ingolir, queira ou nao queira.
    O mais importante dessa nova fase, nossa cidade esta sendo falada na midia do Brasil, com destaque, bem diferente dos times da ilha e isso esta roendo a cabeca de muita gente.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 11 de outubro de 2012

    Que pena esse empate do JEC, tinham de ter vencido. Mas não podem desanimar… Temos 27 pontos ainda em disputa e soh 4 de diferença pro G4.

  • Johny diz: 11 de outubro de 2012

    Munchen,

    Tua cidade so aparece na midia quando chove muito ou quando falam do Bandido da Luz Vermelha (que eh a maior celebridade que ja apareceu por ai).

    Agora quando tu quiser ver Paul MacCartney, Ammy Winehouse, Jurere internacional, vem para Florianopolis ou liga a tua teve que a a bela ilha de Santa Catarina vai constar na paisagem.

  • munchen diz: 11 de outubro de 2012

    Nao entendo como as pessoas de flor…..ripa gostam de imaginar esta cidade, um lugar ideal para viver…so tem alguma coisa porque tem gente do interior administrando, jurere foi formada por gente de fora…a maioria das praias distante 50 km…e poluidas…times uma vergonha nacional…e varias favelas…
    Joinville – Criciuma – Blumenau, cidades mais importantes do estado, nunca vao depender desta mini capital…e quando nao tiver mais vagas como funcionario publico, pode procurar emprego nessas cidade que vai encontrar.

  • alex jec diz: 11 de outubro de 2012

    PARA JOHNY
    MEU CARO ESSES SHOWS É SÓ PRA QUEM É DE FORA E TEM DINHEIRO VER POIS OS MANÉZINHOS NÃO CONDIÇÃO SÃO TUDO UNS PÉ RAPADOS E MEU AMIGO JOINVIILE É TERCEIRA MAIOR CIDADE DO SUL DO BRASIL E NÃO ADIANTA MORDER A FRONHA QUE É A REALIDADE FLORIPA NEM PRA SER NOSSA CAPITAL SERVE POIS É MUITO PEQUENA ,CURITIBA TA MAIS PRA CAPITAL DE JOINVILLE DO QUE ESSE PROGETO DE CAPITAL AÍ

Envie seu Comentário