Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Criciúma com jeito de campeão na reta final

13 de outubro de 2012 38

O Criciúma retomou neste sábado a liderança da Série B. Atropelou o Boa Esporte por 4 a 0 em MG e foi favorecido pela derrota dos baianos do Vitória para o Paraná.

O Criciúma cresce na reta final, teve uma rodada de time campeão.

Na briga pelo título, Criciúma, Vitória e até o Goiás, vai levar quem for melhor nos jogos fora de casa, pois diante da torcida o trio manda muito bem. Na rodada deste sábado, Tigre e Goiás venceram fora, o Vitória foi muito mal e perdeu em Curitiba. aliás, os baianos têm retrospecto recente bem fraco longe do Barradão.

Para os três, o acesso é só uma questão matemática que se resolve nas próximas rodadas. O última vaga será disputada até o fim por São Caetano, Atlético-PR e Joinville.

Mas o Tigre mostra força de campeão nesta reta final.

Mais tarde, o Avaí conseguiu uma vitória magrinha sobre o CRB na Ressacada. Ouvi gente dizendo que o Leão ainda sonha com o G-4. Na boa, não sou de vender ilusões. O Avaí não tem mais chances, perdeu a derradeira naquela derrota para o ASA, antes disso já tinha vacilado bastante numa campanha o tempo todo irregular. Agora é terminar da melhor forma e pensar em 2013.

Comentários (38)

  • jefferson diz: 13 de outubro de 2012

    A turma do figueirenCIUME nos chamava de cavalos paraguaios entre ourtras cositas mas e esperamos que engulam mais um titulo nacional p/ nosso maravilhoso estado de sta catarina , voltando a sorrir e se encher de orgulho pois seu CLUBE voltou . Choradeira na CAPETAU em 3 , 2 , 1 …

  • Vf diz: 13 de outubro de 2012

    Braga,

    Jogo a jogo vamos focar EM MAIS UM TÍTULO NACIONAL.

    Apareça em Criciúma x joinville… esse sim O MAIOR E IMPORTANTE CLÁSSICO CATARINENSE, vide campeonatos (história).

    SER CAMPEÃO, TIGREEEEEE!!!!

  • Eduardo diz: 13 de outubro de 2012

    Tigre vai ser Tricampeão sa série B Braga!!

    Do blogueiro: Bicampeão, ganhou em 2002. Em 2006 ganhou a Série C.

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 13 de outubro de 2012

    e pensar que contra o vitoria lá deixamos de ganhar por detalhe…..dai seriam 4 pontos de vantagem….o goias está mais perigoso que o vitoria…

  • joão Schultz diz: 13 de outubro de 2012

    Ola Braga

    Parabens pelo blog e pelos excelentes comentárikos. O futeol de sc evolui em todos os quesitos.
    -
    Como torcedor fanático do Tigre, mesmo sendo de Brusque vivemos momentos muito interessante rumo novamente a série A sendo que o planejamneto deve ser o de se manter lá.

    O mais interessante para o Criciúma é provar eficiencia em campeonatos de pontos corridos. Mesmo em 2002 (ano do último o acesso) o campeonato deve uma fase mata-mata onbde o Tigre é sempre forte, diga-se os outros títulos de expressão como a copa do brasil e série C de 2006, tb mata-mata e até aquela super Libertadores q o Tigre quase ganhou (Ahh se A CBF n tivesse forçado o Criciúma jogar 5 partidas naquela semana do jogo contra o sp) MAS ESTAMOS VOLTANDO AO LUGAR OND EMERECEMSO ESTAR SEMPRE NA ELITE BRIGANDO ENTRE O0S MELHORES DO BRASIL E DO MUNDO… DÁ LHE TIGRE

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – AGORA SÉRIE B – DIZ diz: 13 de outubro de 2012

    Braga, o Criciuma já subiu, como voçe disse, so falta a matemática, mas com certeza desta vez não vai falhar, JÁ SUBIU SIM, parabens Criciuma e região, principalmente para a torcida, agora e comemorar. Agora falta o Jec, ficou mais dificil? Sim, mas ainda as chances são grande, e vai começar com uma ajudinha do bvai, (gente, zebras aconteçe, e esta vai acontecer,) que vai ganhar do Atlético Paranaense, e o Guarani e o Ceará, tambem vão fazer a parte deles, pelo menos um empate nos dois jogos, ai né Jec, por favor, agora é obrigação ganhar do Ipatinga, Leandro Campos, pra cima deles, porque só a vitória interessa, e ela vai vir com certeza.

  • Mazinho Alvinegro diz: 13 de outubro de 2012

    Isso eu conheço como TERROR PSICOLÓGICO INCUBADO!
    O primeiro comentário do jefferson, torcetanso e mal vestido do MERCADO é sobre o FURACÃO do Estreito, pode isso? … kkkkkk!!
    O tricolete pé-sujo nem consegue curtir o momento do timeco dele, depois de trocentos anos vagando pelos subterrâneos do futebol.

  • djalmir peruchi (ararangua) diz: 13 de outubro de 2012

    temos de admitir que o Criciúma teve mais sorte que juizo ao longo do campeonato. Treinador se equivovando tanto, sem ainda ter o time ideal quando estamos na reta final da competiçao. Com jogadores na sua maioria medianos, quatro jogadores que carregaram o piano assumindo a responsabilidade/ Michel(goleiro),Luca, Zé Carlos e do recem contratado o meio campo França que surpreendeu mesmo sem ter entrado no ritmo de jogo. Alguns ate chegaram a crescer nos ultimos jogos. Mas o importante que o torcedor, o presidente Antenor Angelonio e o Diretor Rampinelli mais do que ninguem sao os donos merecedores da grande festa senao pelo titulo mais uma vez(bi), mas pela passagem que ganhara sem duvida retornando para a divisao especial do futebol brasileiro,,,,,,0brigado meu Deus por nos ter ajudado mais uma vez……

  • Evandro lucio da silva diz: 13 de outubro de 2012

    Na moral se o tigre ganhar esse titulo, só vai reforçar a fama de maior clube catarinense.

  • Carlos joinville diz: 14 de outubro de 2012

    Parabéns Criciúma e sua torcida por mais essa vitoria !

    Rumo a serie A!

  • libetadores92 diz: 14 de outubro de 2012

    segundo camarao mais 2 vitorias? qui coisa nao ta classificado com 61? em outros anos ja tinha garantido

  • João Carlos diz: 14 de outubro de 2012

    Série B é mole, só tem mulambada. Quero ver se terá um mínimo de atitude na elite!

  • Carlos Cojeka diz: 14 de outubro de 2012

    Criciúma, parabéns pela conquista. Já é certo o acesso.
    Braga, não duvide do Avaí. Estamos a 7 pontos do g4. Ganhando a próxima e dependendo de outros jogos, podemos ficar a 4 pontos. Costumamos crescer na reta final. Tu sabes disso. O barcelona do estreito também, pq sentiu na pele. Abraço.

  • jefferson diz: 14 de outubro de 2012

    Psicologicamente incubado nao seriam vcs em outras epocas ? Agora vem aqui dar uma de politicamente corretos , passaram anos nos incomodando com sua soberba e arrogancia de equipe com estrutura , dinheiro , serie A , arena multi-uso , centro de treinamento e tantas outras coisas mais . Agora com o orgulho ferido e a cara no chao com uma equipe sem tradicao ( 15 estaduais em 90 anos ) , indo para a B com uma campanha mediocre e no ano que vem sem eletrosul, taschibra , uram ? como ficarao voces alvirosados do extreito ? Nos engulam agora senhores da humildade , tiveram sua chance de gloria pois foram 10 anos por cima e agora retornam a sua insignificancia corriqueira ; nesse periodo ganharam alguns catarinenses , nada a nivel nacional , nao providenciaram passaportes pois em 4 sulamericanas nao necessitaram desse documento importante e mesmo assim nao nos pegaram no ranking CBF . KKKKKK , torcedor de equipe sem historia , sem torcida e o mais importante e o fato que estao caindo e isso nos faz muito , muito feliz . Boa noite aos tricolores do sul pela vitoria maravilhosa e estamos juntos p/ trazermos juntos mais um titulo para HONRAR nosso estado que esta carante de titulos nacionais . Se ganharmos essa vamos fazer campanha para que a diretores tricolores doem as cinderelas do estreito a taca da serie C , porque o primo pobre necessita fazer sua SOFREDORA torcida feliz de algum jeito . E DA-LHE TIGRE …

  • TR3COLOR diz: 14 de outubro de 2012

    Ao contrario de que muitos falavam Criciuma nao é so Zé Carlos e Lucca, o jogo foi 4 a 0 com gol do Marlom, Geovane Augusto, França e Éric, todos fazem gols no Criciuma, e terça as 10 da noite vamos lotar o H.H PRA MAIS UMA VITORIA

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO -AGORA SÉRIE B – DIZ diz: 14 de outubro de 2012

    CARLOS COJEKA, o amigo escreveu aqui para o blog do Braga, dormindo ou sonhando? fala sério cara, entre na real, voçes desde que comecou a segundona, já estavam fora, a briga era para não ir para a série C, e pareçe que já conseguiram, agora vão vencer o Atlético Paranaense para dar uma ajudinha para o Joinville, esse agora é o compromisso de voçes, depois, meu amigo, feliz natal, ano novo, e aguardem nós na segundona de 2013, e da maneira que as coisas andam, e se não der em uma volta de 180 graus, isso para a dupla, a briga vai ser sim, para os dois não irem para a série C, afinal, seria o lugar devido de voçes, time pequeno, torcida menor ainda, e que tem um orgulho enorme deste titulo, fala sério, não é o lugar ideal de voçes? Se bem que dias deste o torcedor simbolo de voçes aqui nos blogs, FERNANDINHO BVAIANO, escreveu que o titulo pouco importa, o que interessa, e estar entre os quatro, para subirem para a Elite, Série A, entenda estes bvaianos, uma hora o titulo é tudo, na outra não vale nada, coisas de time e torcida quase inexistente, tipo gasparzinho, fantasma, pouco apareçe. Mas para arrumar confusão, briga, matar, mutilar, apedrejar, ai é enorme, apareçe aos montes, ou estou mentindo?

  • munchen diz: 14 de outubro de 2012

    Criciuma sera um grande representante de sc na serie A – nao tem como duvidar.
    Os arrogantes da ilha vao ter que aceitar…tem uns burros travados, mas mais pela inveja que a razao.
    So esperamos que realizam o mesmo compeonato em 2013 – com este time da…….vamos torcer pelo time do INTERIOR…VIU GENTINHA DA MINI CAPITAL
    O Joinville nao ganhou na rodada e se deu mal….vai ter que ganhar umas 4 direto, agora.
    Acho que o clube falhou guando o alex foi para o exterior, deveria trazer logo outro atacante…o vanderlei so jogou 10 mm, e o time deve ter tres lima, para subir.
    Dos times da mini capital…ja envergonharam muito, vamos deixar queto.

  • Hahahahahahh diz: 14 de outubro de 2012

    Mazinho Alvinegro. Incubada é a frustração da torcida do teu timeco, que vem de longo tempo e que vai ficar mais “trocentos anos” vagando por onde gostam de ficar. Mais uns 20 anos de série C, já que foi o time catarinense que mais vezes a disputou. E não ganhou nenhuma sequer. Nem segundona catarinense. Hahahahahahh.

  • Rogério Jlle diz: 14 de outubro de 2012

    Parabéns Criciúma! E congratulo essa cidade e esse time pela campanha bonita que estão fazendo sem falsas palavras, afinal somos oponentes, fazemos o maior clássico do estado de SC, mas isto não quer dizer que tenhamos que ser inimigos e apesar de termos de ambos os lados alguns torcedores tolos.
    Enquanto não verificar prepotência, soberba e falta de humildade desse clube, cidade e na sua grande maioria de torcedores, terão sim, sempre o meu respeito.
    Boa sorte em voos mais altos que irão agora levantar! E não se importem com o famoso aeroporto que muitos na dor de cotovelo e que roem como ratos suas soberbas, querem fazer questão de apresentar… não precisa de aeroporto na vossa cidade para frequentar a série A do Brasileirão!
    EM FRENTE… INTERIOR DE SC…!!! Cadê os… não do interior? Estão conurbados e escafederam-se!

  • Série A diz: 14 de outubro de 2012

    TIGRAAA, TIGREEE, o Criciuma é Série A e o resto é Série B!!!
    TIGRAAA, TIGREEE, a Eldorado é Série A a CBN é Série B!!!
    TIGRAAA, TIGREEE, o Angeloni é Série A e o Wilfredo é Série B!!!
    TIGRAAA, TIGREEE, o J.M é Série A o D.C é Série B!!!
    TIGRAAA, TIGREEE, o Interior é Série A e a Capital é Série B!!!
    TIGRAAA, TIGREEE, a G.A é Série A a Allianz e o tio Uram é Série B!!!
    TIGRAAA, TIGREEE, quem tem $$$ é Série A quem nao tem é Série B!!!
    TIGRAAA, TIGREEE, o Carvoeiro é Série A os Manés sao Série B!!!
    TIGRAAA, TIGREEE, …

  • trem da alegria diz: 14 de outubro de 2012

    como disse um comentarista da rbs , um tempo atras, o criciuma e o verdadeiro DNA de santa catarina. {qui campanha do tigre }

  • marlon diz: 14 de outubro de 2012

    agora pessoal nao vamos imitar a arrogancia? santa catarina e seria A {tem mais algueim }.pois temos torcedor em toda sc?parabems a todos .

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 14 de outubro de 2012

    TALVEZ PELA INCOMPETENCIA DO VITÓRIA, O CARVÃO PODE ATÉ LEVAR O CANEQUINHO DA SEGUNDONA!

  • Tiago Ghisi diz: 14 de outubro de 2012

    Vamos subir tigreeeeeeeeee
    Se campeãooo tigreeeeeeee :D

  • Rodolfo diz: 14 de outubro de 2012

    BRAGA, corrigisse o comentário do Eduardo quanto ao TRI-CAMPEONATO do Tigre.

    Na verdade, o Criciúma pleiteia junto a CBF o reconhecimento do título da série B de 1986. Naquele ano o Criciúma foi campeão do módulo equivalente à série B e se classificou para a disputa no mesmo ano com os times do módulo equivalente à série A.

    Talvez por isso o torcedor falou em TRI da série B.

  • Walter diz: 14 de outubro de 2012

    Para o Djalmir Peruchi (ararangua):

    Acho que não acompanhasse o campeonato todo… Treinador teve sempre suas convicções e o time é o mesmo desde o início, logicamente colocando aqueles reforços que foram chegando. O time tem a escalação na ponta da língua do torcedor. Sorte deve fazer parte de time que quer ser campeão!!
    Não acho que o time tenha jogadores medianos não! Pra série B o Tigre tem um elenco bem considerável, incluindo os reservas. Dizer que só os quatro (Michel Alves, França, Lucca e Zé do Gol) carregam o piano e´no mínimo falta de conhecimento de futebol. Claro que esta é a espinha dorsal, mas não podemos esquecer dos 02 excelentes laterais (Eric e Marlon), do trator-pulmão Kleber e do Giovanni Augusto. Ou seja, agradeça sim, mas enxergue as coisas melhor. Base bem montada, apoio da torcida, diretoria centrada e saúde financeira ajudam, mas nada disso serve se não tem jogador. E isso o Tigrão ta mostrando que tem!

  • Hahahahahahh diz: 14 de outubro de 2012

    BERBIGÃO DE LUXO diz:14 de outubro de 2012

    TALVEZ PELA INCOMPETENCIA DO VITÓRIA, O CARVÃO PODE ATÉ LEVAR O CANEQUINHO DA SEGUNDONA!

    Incomptência dos times da nossa querida e bela minicapital que nem esses canequinhos conseguiram ganhar. Tem um aí que nem da segundona catarinense consguiu e também pensa que vice é título. Como diz a personagem daquele famoso conto infantil: “as uvas estão verdes”. Não é meu caro Berbigão? Hahahahahahh.

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 14 de outubro de 2012

    Tigre Campeão da Série B 2012, mais um nacional…
    enquanto pelas badnas da capital, o Avai jogando pra cumprir tabela, não fede nem cheira, e o outro se afundando na Serie A, envergonahdno SC, coisa feia, vai acabar na LANTERNA…
    é mais esperar o que, enquanto se acharem grande e não provarem em campo vai ser sempre essa história, tem que fazer mais e falar menos os arrogantes da capital!

  • Nodu Mang diz: 14 de outubro de 2012

    Isto aqui é festa de interior?
    As aldeias tricoletes estão se confraternizando?
    O Grande-Chefe-Chupapauaçú tá na área?
    Isso aí é namoro ou é só amizade? …. heheheheheh!!

  • libertadores92 diz: 14 de outubro de 2012

    pra quem caga com caneco estadual??????.sera que nao ta com inveja de o tigre ,ganhar mais um canequinho brasileiro?????

  • JONAS IÇARA diz: 14 de outubro de 2012

    para que foi o{ otario} que CHAMOU o CAMPEONATO BRASILEIRO DE CANEQUINHO {B} APOSTO QUE FOI DA CAPITAL????????

  • Grande-chefe-chupapauaçú diz: 15 de outubro de 2012

    Quem chamou grande-chefe-chupapauaçú?
    Grande chefe macho não gosta que menino que come seu co-irmão, o tal de nodu mang chame sem razão.
    Grande chefe está namorando india de capetau, fazendo filhinho prá ela, pois indio da tribo da capetau tem que chamar de fora, pois não sabe fazer. Somente bebe cerveja, come cardoza e cheira tudo.
    Meu filho Nodu Mang, quer grande chefe para fazer filhinho em quem de sua tribo?
    Marca agenda com secretária do cacique!
    Grande-chefe-chupapauaçú muito bom, faz filhinho até na conurbação, nem precisa ficar preocupado.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 15 de outubro de 2012

    Faltam SOMENTE 2 vitórias para a Série A!! Nunca esteve tão próximo o acesso!
    Depois da tamancada que demos no Boa Esporte, é hora de lotar o HH para vencermos o ABC e continuar a caminhada rumo a mais um título nacional!

    Sabado que vem quero comemorar o acesso na Oktoberfest, em Blumenau!! Vencendo tbm o Paraná e liquidando a fatura!! VAMOS SUBIR TIGRE!!

  • Hahahahahahh diz: 15 de outubro de 2012

    Não meu caro nodumang. É festa no céu. No topo. E quem tem boca grande não vai entrar. E o pessoal da 4ª menor capital do Brasil e sustentada pelo interior só verá pela TV. Hahahahahahh.

  • Nodu mang diz: 15 de outubro de 2012

    Calma, Chefe Chupapauaçú!
    Não queira exercer outra função que não te pertence.
    Apenas continue nessa de chupapau … heheheh!!!

  • rafael.fln diz: 15 de outubro de 2012

    Querem apostar quando que em 2015 o criciuma é bicampeao da serie C ????

  • Hahahahahahh diz: 15 de outubro de 2012

    Rafael FLN. Quer apostar quanto que Avaí e Figueirense em 2015 serão fora de série?Hahahahahahh.

  • Grande-chefe-chupapauaçú diz: 16 de outubro de 2012

    Grande-chefe-chupapauaçú do cachimbo seu imitador barato e sem cachimbo Nodu Mang! Você nem gosta de tabaco seu imitador, mas gosta do chupapauaçú de qualquer jeito…

Envie seu Comentário